Libertadores: Qual a situação do seu time ?

Corinthians (Campeão da Copa Libertadores da América de 2012), Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil de 2012), Fluminense (Campeão do Campeonato Brasileiro 2012), Atlético Mineiro (Vice-campeão do Campeonato Brasileiro 2012), Grêmio (3º lugar do Campeonato Brasileiro 2012) e SPFW (4º lugar do Campeonato Brasileiro 2012 e Campeão da Copa Sul-Americana 2012), disputam a edição deste ano da Libertadores.

Se dois times do mesmo país de chaves diferentes se classificarem às semifinais, os confrontos são alterados para que as equipes do mesmo país se enfrentem nesta fase.

Mas para chegar às semifinais ainda há um longo caminho a ser seguido.

Começando, por exemplo, passando por esta fase de grupos para alcançar as fases de “mata-mata”.

No grupo 5, o Corinthians já garantiu sua classificação, chegando a liderança do grupo após a vitória diante do Millonarios, 10 pontos em 5 jogos, dependendo apenas de uma vitória, de preferência por boa contagem de gols, diante do San José, na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

No grupo 2, os porco ainda dependem das suas próprias forças para obter a classificação, mas tem um difícil confronto fora de casa, diante do Sporting Cristal, que teoricamente está em situação menos complicada, já que na próxima rodada enfrentará fora de casa o Tigre, lanterna do grupo e na última rodada, joga em casa diante do time da Água Branca.

No grupo 8, as duas equipes brasileiras tem chances de classificação, no entanto, como se enfrentarão na próxima rodada, um empate entre as duas equipes seria o melhor resultado para que ambas não corram riscos de desclassificação.

Pelo grupo 3, o Atlético Mineiro é o melhor brasileiro na competição, até o momento.

Líder do grupo, com 15 pontos em 5 jogos, 100% de aproveitamento, 16 gols marcados e apenas 7 sofridos, liderado por Ronaldinho, jogando o fino da bola.

E está nas mãos, quer dizer, nos pés do time de Ronaldinho o futuro do time do Jardim Leonor.

Se o clube mineiro mantiver o bom futebol apresentado até agora diante do clube querido da crônica esportiva paulistana e vencê-lo em pleno Morumbi, adeus SPFW.

O time de La Desprezada (Privadão, Panetone ou La Bambinera, como preferir) tem que ganhar ou vencer esse duelo.

Mas ainda dependerá do resultado da outra partida do grupo entre Arsenal de Sarandi e The Strongest.

Além de vencer, o time do Jardim Leonor dependerá do resultado deste jogo.

Perdendo, mais uma vez a diretoria tricolor terá que se desdobrar novamente fazendo “a correria” entre os chefes de redações para que orientem suas equipes a serem “sutis” nas palavras, como recentemente, na demissão de Luiz Rosan, um dos maiores profissionais da área de fisioterapia do Brasil, sem motivos apresentados.

Silêncio nas redações!

Na próxima fase, um dos fortes candidatos a enfrentar o Corinthians é o Emelec, do Equador.

Tudo leva a crer que todos os times brasileiros avancem para a próxima fase.

Inclusive o SPFW. Porque não acredito que o time do Cuca suporte toda a pressão extra-campo que envolverá esse confronto e com sorte, terão um resultado satisfatório a eles no outro confronto do grupo.

E você, acredita também que todos os brasileiros avançarão para a próxima fase?

Anúncios

47 Responses to Libertadores: Qual a situação do seu time ?

  1. Eduardo de Menezes disse:

    Estou lendo aqui, que todos estão dizendo:
    – Não acho o galo mineiro cavalo paraguaio. O time está coeso, bem montado e o Cuca tem o elenco nas mãos. Hoje, eu acho o único time a jogar de igual para igual contra o Corinthians. Paulinho em baixa, Romarinho um jogador que voltou a ser comum, Paulo André se matando para defender bolas bobas. Ou o Adenor manda esse time pro chuveiro gelado, para acordar, ou corremos o risco de ver a taça desta cucaracha nas mãos de outro time.

    Curtir

  2. Marco ACT disse:

    Acho que a desclassificação bambi é coisa certa, mais que merecida pra um time que jogou 5 partidas até aqui e só ganhou 1. Acho que a situação da porcada tb é complicada e se for pra apostar creio que vão ser eliminados. Não fará falta pois é um time de merda

    Projetando já os próximos embates, acho que se jogarmos o que podemos tem pra ninguém. Considerando a média de apresentações do nosso time ficamos na espera mas na hor da decisão eu sou mais Corinthians

    Curtir

  3. Micuim disse:

    O Patético não pode arriscar perder o jogo e dar chance ao Velez de terminar como primeiro no geral.
    Os fazedores de pão de queijo estão carentíssimos de títulos e muito empolgados com a atual campanha. Não acredito que facilitem pras ladys.
    Há que se levar em consideração que não jogam Fazgulosa e o tal do Jadson (que é de fato bom jogador).
    Junte-se a isso a “espetacular” fase do narigudo, acho dificil as moças passarem de fase.

    Curtir

  4. RUBÂO disse:

    Silvio e amigos.

    Vejam como a imprensa protege as madames da Vila Sônia, evitam fazer matérias falando a verdade sobre o Cenil mão de alface!

    1 – Domingo ela fez aquele pênalti ridículo no Pato, fingiu que se machucou no lance, continuou no jogo, de vez em quando mancava pra se fazer de coitadinho e quando esquecia parava de mancar.
    2 – Criou um enorme suspense pra partida diante do Strongest se jogaria ou não, se fingindo de machucado. Foi pro jogo. Óbvio!
    3 – Falhou ridiculamente de novo e perderam o jogo. Não admitiu a falha como sempre.
    4 – Na entrevista pós-jogo disse: “Que só tinha o canto esquerdo do goleiro pra bater o pênalti, pois sentia muitas dores no peito-do- pé devido a pancada de domingo. Que jogou com dores e tudo.

    Pergunto: Um goleiro jogando com dores (se for verdade) não prejudica muito o time? Ele não falhou nos gols porque não estava 100% fisicamente?? Não seria o caso de dar lugar ao reserva imediato. Como sugeriu a esposa do mesmo??

    Não. Não estou nenhum pouco preocupado com os bambys. Mas nisto vemos como a imprensa protege e evita fazer questionamentos!

    Eu quero mais é que ela fique mais um tempinho, pois falta poucos gols pro Coringão fazer o centésimo em cima dela. E esse ano tá facim facim!!

    Curtir

  5. Ernesto de Minas disse:

    O Galo deve querer eliminar os bambis já. Se perdem para os bambis podem enfrentá-los como o pior 2º colocado OU, pior ainda, podem perder o 1º lugar geral para o Velez.
    Ainda tenho esperança de terminarmos em 3º no geral, atrás de Galo e Velez; porém Nacional e Olimpia também podem ficar em nossa frente. Tudo porcausa daquele maldito gol impedido em Tijuana.
    Pela minha simulação podemos enfrentar NOB, Emelec, Tolima ou Palmeiras na próxima fase.

    Curtir

  6. Flávio Augusto disse:

    E o interessante é que existe a possibilidade de 3 brasileiros já caírem fora na fase de grupo.

    SPFW, tá na corda bamba.
    Porco, tudo pode acontecer no seu grupo.
    Gremio e Flor, terão que confirmar o favoritismo na última rodada.

    Na minha simulação pegaríamos NOB ou Penharol.

    Curtir

  7. Flávio Augusto disse:

    Existe a possibilidade de uma situação interessante no grupo do Timão na última rodada.
    É bem provável que San Jose e Millionários joguem com times reservas contra Corinthians e Tijuana, e que o primeiro lugar do grupo deve ser decidido no saldo de gols, sendo assim os dois times devem sair pro jogo buscando fazer bastante gols em prol da primeiro lugar.

    E ainda Nacional (grupo 1, 10pontos, saldo de gols 5) e Olimpia (grupo7, 10p, sg 6) disputam diretamente com o Corinthians uma melhor colocação no geral.

    Curtir

    • Ulisses_Coringão! disse:

      Exatamente…
      Por isso seria interessante que o San José fosse o “Táchira” da vez…

      Vai Corinthians!

      Curtir

    • Ulisses_Coringão! disse:

      E digo mais…Uma vacilada do Velez e uma sonora goleada do Coringão pode nos dar até mesmo o segundo lugar no geral…

      Difícil é imaginar o Coringão goleando…

      Vai Corinthians!

      Curtir

    • Paulo disse:

      Se é assim creio que aquela malinha alva deveria entrar em cena, num voo pra Bogotá. É importante esse primeiro lugar e não duvido que os columbas se vendam aos xicanos, se não tomarmos a iniciativa…

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Tenho certeza que vamos meter pelo menos 4 X 0 no San José e nosso saldo iria prá 9. Mesmo com a vitória o Tijuana chegaria a 13 pontos mas com saldo menor. É tudo o que quero porque esse Tijuana é uma “ingua” como se diz por aqui; chato demais. Como melhor 2º colocado vai enfrentar o pior 1º colocado que deve ser o Flunimed ou Grêmio. Quero que 1 desses 2 se foda jogando contra “os cachorros”.

        Curtir

  8. Cesar disse:

    Atlético MG é LEÃO DE PRIMEIRA FASE, e olhe lá!

    Estou cansado de ver esse filme: na fase de grupos uma goleadinha aqui, outra lá, e na hora que realmente aperta o time “confessa”… ainda mais time sem camisa!

    Não se esqueçam que é o “Atlético Mineiro”… é o Atlético Mineiro, gente, que tem como treinador o depressivo Cuca, muito bom tecnicamente mas que se abala ao deparar com qualquer obstáculo, como em mata mata por exemplo.

    E digo mais, se dependesse só do Galo os bambis ganhariam no dia 17, pois é jogo com caráter de decisão, e se apertar o Galo confessa… mas, minha esperança é que como os bambis também estão nessa pegada de amarelar em decisões (como reza sua tradição) dê um empate, e a bambizada vá pro limbo!

    Esqueçam o Atlético MG: se não pegar um Strongest ou Tigre da vida (de quem até o União Barbarense ganha), cai no primeiro mata-mata!

    Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      O Atlético tá com um time muito bom, sei que eles são cavalo paraguaio, porém mata-mata entre brasileiros sempre é jogo duríssimo. Deixa a imprensa exalta-los, no momento que eles caírem e o Timão prosseguir, o choro e o desespero da mídia será maior que o do time, aí sim, as atenções si voltarão pra “nóis”. E que eles eliminem os Bambis.

      Curtir

  9. Denis Nunes disse:

    Os telefones não devem estar parando de tocar lá na sede do galo.
    Vão entregar sim, é típico daquele timeco, vira e mexe eles estão trocando jogador…………..O galo vai entregar sim…

    Curtir

  10. Roberto_sccp disse:

    A situação do meu time é de classificado, os outros ? Bom, tem um ai que costuma comer mortadela e arrotar peru que esta quase fora.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  11. Luís Carlos disse:

    Se o pavão paraguaio vender a vitória fácil poderá ter que enfrentar as madames nas oitavas-de-final, pois se elas se classificarem será em um dos últimos lugares. O coliseu nunca trouxe vantagem nenhuma, a não ser para a Madonna. Acho que na situação atual, é mais fácil os strongs ganharem que a floresta.

    Acho que o Grêmio dança também.

    O Palmeiras passa fácil.

    Curtir

  12. Samuel disse:

    Bom, mais uns dois anos de tinta do time queridinho da mídia e a Liberta vai virar “libertinha”.

    Também acho que a pressão que o galo vai sofrer vai será insuportável para abrir as pernas e classificar as meninas, mas isso será um tiro no pé, porque por mais fraquinhas que sejam, é um adversário brasileiro e isso sempre complica, e o próprio galo
    pode pegá-las na sequência.
    Só aproveitando o gancho, a vida das madames e seu exército midiático tem sido difícil, e deve ser muito fóda para eles ouvirem declarações como a do presidente do Milionários sobre o Timão, de que enfrentariam o maior time das américas, coisa que elas nunca ouviram de ninguém, mesmo vomitando que são tri e blá blá blá….

    Enfim, se tudo correr como deve ser, se a CBF bambi não obrigar a mala rosa, as meninas já eram, e isso é muito bom, porque todo castigo para corno e viado sempre é pouco.
    Valeu!

    Curtir

  13. Múcio Rodolfo disse:

    Os demais times brasileiros ainda respiram. O se não existe no futebol, mas se o Huaichipato tivesse ganho do Caracas em casa e o The Strongest tivesse feito o mesmo como Atlético Mineiro, Grêmio ou Flunimed e o Vila Sonia já teriam dado adeus a Cucaracha Cup. Eu acho que os bambis ainda passam porque jogam no panetone contra o Atlético Mineiro e, como disse o Mateus Oliveira, o que faltar para a vitória a arbitragem completa. E além do mais, longe da altitude o Strongest não é tão Strongest ainda. Com relação a porcada, o difícil vai ser ganhar do Libertad que tem um time bem mais capacitado que o Tigre.

    Curtir

  14. Italiano disse:

    …fiquei sabendo do resultado do time da arena vl SONIÃO , estranho a recuperação do goleiro que quase teve o pé amputado , ainda cobrou penalty e converteu como se nada tivesse acontecido…milagre….ops, me nego a ouvir/assistir jogos do resto , afinal não dou IBOPE…

    Curtir

  15. Daniela Rigota disse:

    SPFW #ficaadica

    “É necessário subir muito alto para bem descortinar as ilusões e angústias da ambição, poder e soberania.” (Marques de Marica)

    Curtir

  16. Carlos Amaral disse:

    Sei não… Acho que pelo menos dois vão dançar…

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Tenho a mesma opinião. E digo mais, acho que o Palares passa. Acredito que um dos dois (Gremio ou Plano de Saude) vão ficar de fora.

      Curtir

  17. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Olá Silvio, penso que os bâmbis ainda podem se classificar, não sei se o tal do Strongest ganha do Arsenal, e na bambineira o juizão ajuda no que faltar, mas para mim é o unico que pode ficar de fora da próxima fase, os meias brasileiors vão se classificar e o unico representante da República Popular do Corinthians também estará lá.

    Mesmo jogando um futebol no minimo preguiçoso, estaremos lá em busca do bi campeonato da futura copinha.

    Curtir

  18. André T disse:

    Eu acho que o CAM vai vir com tudo pra cima do SPFW. Se bobear eles pegam o próprio SPFW (se deixarem passar) ou os porcos, dependendo de como for.

    Curtir

  19. Corinthians atual campeão e lider do grupo enquanto o queridinho da midia quase eliminado. “Liberta” virou torneio de segunda linha.

    http://mundobola.com.br/r/1249049/1/Blog+do+Perrone/Briga+em+Minas+e+mais+7+vexames+confirmam+Libertadores+como+torneio+de+segunda+linha/

    Curtir

    • Filipe disse:

      Esse é mais um jornalista corpinho de bicho doente, 99% nunca sequer jogaram uma pelada e acham q pode julgar ou dar opinião no meio futebolístico. Seria o mesmo que um pedreiro desse sermão ou dica a um engenheiro em uma obra de um prédio de 100 andares.

      Curtir

  20. Carlos Alberto disse:

    A equipe da Jovem Pan estava “desesperada” ontem com a derrota do spfw para o The Strongest.
    Rogérinho culpado pelo gol? Imagina!!!! Culpados são os volantes porque deixaram o jogador adversário chutar (meu Deus!!!) e a bola fica mais live na altitude, o que prejudicou o “mito” (meu Deus!!!)

    Curtir

    • vicente disse:

      Na ESPN, o Amigão e o Antero estavam com uma cara de velório impagável. Bem diferente da descontração quando saímos na Pré-libertadores. Aliás, o assunto não se estendeu muito, logo mostraram imagens da briga de ontem. Pouco a pouco a competição vai sendo criticada e em breve vão classificá-la como um torneiozinho.

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Vão começar a valorizar e Endeusar a Sulamericana pois essa agente não ganhou. Esquecendo o fato que tem time que os seguranças ganharam o titulo.

        Curtir

  21. Marco Henrique disse:

    Silvinho,

    Mudando de assunto mais achei pertinente, mudei minha opinião, essa é a função da imprensa informar sem vestir camisa de clube.
    Editorial sobre os presso na bolivia.

    Editorial da Rádio Bandeirantes sobre a situação do 12 corintianos presos na Bolívia

    “Os 12 brasileiros mantidos numa prisão do interior da Bolívia, desde o final de fevereiro, são vítimas de uma flagrante aberração jurídica e do desrespeito aos mais elementares princípios humanitários.

    Acusados genericamente pela morte lamentável de um jovem durante um jogo de futebol, estes torcedores do Corinthians estão abandonados nas celas, sem culpa formada, sem provas consistentes e, o que é pior: sem que seus advogados tenham sequer acesso aos autos – se é que existem autos formalizados. E mais: esta situação absurda pode durar dois anos.

    Ninguém seria contra a condenação de um culpado por métodos adequados e civilizados, mas este processo selvagem de encarceramento, baseado numa acusação coletiva imprecisa, em total afronta ao direito universal e ao pacto de San José de Costa Rica, do qual a Bolívia é signatária, revolta e deixa chocado o nosso país.

    As autoridades de Brasília pouco fazem, além de frases diplomáticas nada convincentes.
    Os brasileiros indignados exigem ação, pressão corajosa sobre o governo da Bolívia, em nome da dignidade humana.

    Esta é a opinião do Grupo Bandeirantes de Comunicação.”

    http://radiobandeirantes.band.uol.com.br/conteudo.asp?ID=657023

    Att
    Marco Henrique

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Disseram tudo!

      Vou republicar no blog

      Obrigado

      Curtir

      • Carlos Alberto disse:

        O Ricardo Boechat disse esta semana no Jornal da Band algo assim: “Senhores Embaixadores, entre um coquetel e outro, não daria para dar um pulinho em Oruro e ver a situação dos 12 brasileiros presos injustamente?”
        A Globo, ESPN, Jovem Pan, por sua vez, referem-se aos presos como “12 corintianos” e não “12 BRASILEIROS”, deixando nas entrelinhas que danem-se os caras, pois são corintianos.

        Curtir

    • O Dani L disse:

      Quem seria esses ” brasileiros indignados” que você eles fazem referência no final do texto? Seria a Renata Fan e o Denilson que choraram na televisão?

      Até o momento poucos ficaram indignados. Somente os torcedores do Corinthians defenderam os 12, desde o início. Houve um ataque e condenação coletiva. Escracharam o Mario Gobbi e sua coletiva ao voltar ao Brasil. Exigiram punição do Corinthians. Solicitaram eliminação do clube da competição. Responsabilizaram as organizadas. Rotularam toda a torcida como assassinos. Exigiram que o clube pagasse indenização. Quando o responsável assumiu a culpa falaram que era laranja. O advogado de defesa precisou provar que seu cliente era culpado (Isso demonstra o absurdo do fato). Por isso pergunto:

      Quem são esses brasileiros que estão indignados?

      Poucas as pessoas, fora do Corinthians, tentaram se colocar a favor dos 12. Mesmo com provas e fatos.

      E mesmo assim, aqueles todos da imprensa que atacaram hoje se fazem de morto ou colocam notas de retratação que ninguém le.

      Se o papel da imprensa, como você disse, é informar sem vestir camisa de clube. O que você pode dizer desses colegas de profissão que agiram nessa forma anti-ética, oportunista e irresponsável nesse fato? Qual a punição que essas pessoas, que formam a opinião pública sofrerão?

      Se querem pedir desculpas que façam de forma digna. Se perceberam que agiram de forma errada que assumam e se retratem de forma visivel para todos.

      Curtir

      • Samuel disse:

        Concordo contigo, mas da imprensa amigo, ainda mais a brasileira, nem adianta esperar isso. A história mostra que eles sempre cometeram erros irreparáveis, e depois que perceberam a merda, simplesmente fazem cara de paisagem, como se não tivessem parte daquilo. Por isso que sou um crítico veemente da nossa mídia, sobretudo a esportiva.
        Agora que estão vendo que a situação dos 12 presos é uma aberração, vão dando declarações aqui e ali de indignação, como se não tivessem nada a ver com a origem disso, que se não fosse a postura histérica e anti-ética deles, talvez a coisa não teria ido para esse lado.
        Enquanto não tiver regulação da mídia amigo, e principalmente, reação da sociedade com os abusos promovidos por eles, pode esquecer, porque na base da dignidade é que eles não vão se enquadrar mesmo.
        Valeu!

        Curtir

        • O Dani L disse:

          Boa Samuel. Bom saber que você concordou. Eu concordo com o texto mas acho que ele veio numa hora errada, caracterizando apenas como oportunismo. Essa é minha revolta (indignação) e, pelo visto, a sua também.

          O mais curioso é que a imprensa esportiva cobra profissionalismo dos clubes. Mas não agem da mesma forma.

          Curtir

  22. vicente disse:

    Estou triste. Esse era ano em que nós eliminaríamos o 5PFW da Libertadores. Se bem que ainda podemos eliminar o Guarani da Capital. Vai Corinthians!

    Curtir

  23. Alvaro disse:

    Silvio

    No grupo do Palmeiras, mesmo vencendo o Libertad em casa terá que torcer para uma vitória do Tigre contra o Sporting Cristal, caso isso não ocorra, na ultima rodada terá que vencer fora o Sporting Cristal.
    No grupo 8 Grêmio e Fluminense não poderão fazer jogo para empatar mesmo pq o Grêmio decide fora contra o Huachipato-CHI, as chance de um brasileiro ficar fora nesse grupo são enormes.

    Fiz varias simulações, deu Emelec, News, Fluminense, Palmeiras Tolima e Real Garcilaso-PER, ainda tem grupos que vão disputar a penúltima partida do grupo na próxima semana o que deixa as projeções ainda mais difíceis de serem feitas, mas seja la o que der, nada que nos cause medo.

    Curtir

  24. paulo welter disse:

    o grupo do gremio tem mais uma rodada…então, o resultado do proximo jogo não decidira o grupo…

    Curtir

  25. Wilson Timão disse:

    No grupo 8, você fez conta errada. Esse Grêmio X Fluminense não define nada. Tudo só vai ser definido na última rodada entre Huachipato X Grêmio e Fluminense X Caracas.

    A chapa tá quente para porcu, bambys e um desses do grupo 8.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: