Vitória,classificação e mais de 20 mil no Pacaembu

Vencemos e garantimos a nossa passagem para a próxima fase do falido e modorrento Paulistão.

Desfalcado de 8 jogadores considerados titulares e sem entrosamento, valeu a força da camisa e a superioridade do clube pela sua estrutura e elenco em relação ao humilde São Bernardo.

São Bernardo que enquanto teve fôlego, força e principalmente os 11 titulares em campo, até que tentou valorizar a partida e posteriormente, a vitória corinthiana.

Marcando forte e saindo rápido para o ataque, ameaçaram algumas vezes a meta de Julio Cesar.

Mas foi o Corinthians quem saiu na frente, fazendo exatamente aquilo que o torcedor vem pedido à equipe: chutar a gol.

E foi do pé direito de Jorge Henrique, que saiu nosso primeiro gol, bola que desviou na cabeça de Castan, o irmão do nosso ex-zagueiro, de quem muitos sentem saudades, antes de entrar no canto esquerdo do bom goleiro Wilson Jr.

Mais uma vez desperdiçamos uma penalidade máxima, desta vez com Guerrero.

Bola parada não tem mistério, não tem sorte, nem mandinga. Bola parada é treinamento à exaustão, depois dos treinamentos habituais, até escurecer e os goleiros juvenis pedirem pelo amor de Deus para acabar logo.

Como faziam Zenon, Neto e Marcelinho Carioca.

Veio o segundo tempo e o Corinthians jogando bem melhor, valorizando e dando mais qualidade à posse de bola, trabalhando melhor a troca de passes. Neste momento, Danilo já estava em campo.

Chegamos ao segundo gol, poderíamos ter feito mais alguns, mas foi o suficiente para vencermos mais um jogo.

Gol de Guerrero, matador dentro da área, artilheiro do Corinthians na competição e um dos melhores da posição, no mundo.

Jogador inteligente, visão de jogo, rápido raciocínio e ótimo na finalização.

Infelizmente perdemos dois jogadores por contusão. O caso que mais preocupa o departamento médico é o de Guilherme Andrade, que sofreu torção no joelho.

O outro lesionado, Fabio Santos, ainda não se tem uma avaliação.

E parabéns, mais uma vez, a torcida corinthiana, aos mais de 20 mil loucos que compareceram ao Pacaembu.

Bem diferente dos pouco mais de 900 (isso, 900, menos de mil) mulambos que testemunham a partida do seu Flamengo.

Como há havíamos comentado, mesmo com a vitória o Corinthians se manteve na quinta posição.

E a Federação deve estar rezando para que termine assim, Santos em quarto e Corinthians em quinto, para que ambos se enfrentem na próxima fase, para dar um pouco mais de graça a esse campeonato sem graça.

Comente a partida.

Boa Semana!

E Vai Corinthians!

Anúncios

29 Responses to Vitória,classificação e mais de 20 mil no Pacaembu

  1. Marco ACT disse:

    Mesmo com tantos desfalques a equipe fez uma boa partida e não abdicou do ataque quando fez o primeiro gol. Guerrero perdeu um penalti mas conseguiu fazer seu gol, estamos muito bem servidos no ataque. Romarinho foi bem, Jorge teve boa participação e o Danilo melhorou demais a equipe

    Negocio é buscar os 6 pontos nos jogos que restam pra ver se ficamos entre os quatro primeiros. que significa jogar as quartas de final no Pacaembu com casa cheia

    Curtir

  2. Jose Eduardo disse:

    Cada qual com sua opiniao.TALVEZ a questao geracional,possa determinar a importancia de este ou aquele titulo. Sou da opiniao,que o torneiro,copa ou campeonato,é e passa ser importante se o SCCP, PARTICIPA DELE. Nao se pode dimensionar os sentimentos de uma conquista.Considero que o SCCP valoriza as competiçoes,e sempre achei que a Libertadores foi uma grande farsa.Mas `pro outroplado deveriamos ganha-la, e assim o fizemos.Houve mudançana Copa em si, mas ela tornou-se muito mais falada,e discutida, justamente na etapa, onde a tornamos prioridade. Ou seja pelo sim ou pelo nao a Libertadores so foi comentada e popular atraves do SCCP. A conquista de 54 e 77 foram marcos importantes em nossa historia.. cada titulo, faz o engrandecimento do SCCP como clube.O Campeonato paulista tem uma importancia impar para o Corinthians, e para sua torcida, é o contato direto pelo interior de Sao Paulo de sua imensa torcida interiorana com o clube de seus amores, mostra a integraçao e relaçao indissoluvel do nome Corinthians Paulista.

    Curtir

  3. paulomonteiro disse:

    não recuou, o que foi bom, e o JC salvou uma que seria empate!

    Curtir

  4. Múcio Rodolfo disse:

    Eu só achei chato o Adenor ter sido obrigado a trocar o Fábio Santos pelo Arão. Gostaria de ter visto o Leo em ação ao lado do Guerrero e do Jorge Henrique. Mas tá valendo. O importante foi somar mais 3 pontos e garantir a classificação.

    Curtir

  5. Pedro Geraldo disse:

    Silvinho

    há tempos espero que alguém se pronuncie sobre isto. vale para muitos que se dizem ‘profissionais”,. vale para os de mal passe e chute sem direção.

    “Bola parada não tem mistério, não tem sorte, nem mandinga. Bola parada é treinamento à exaustão, depois dos treinamentos habituais, até escurecer e os goleiros juvenis pedirem pelo amor de Deus para acabar logo.

    Como faziam Zenon, Neto e Marcelinho Carioca.”

    SUCESSO

    Curtir

    • Douglas Chiavegati disse:

      Quando foi o ultimo gol de falta do corinthians? Cobrança direta, sem ser chuveirinho na area?
      Quando foi o ultimo gol em cobrança de escanteio?

      E antes dos ultimos? Quando foi o penultimo?

      Realmente estas muito mal neste quesito.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Que eu me lembre o ultimo gol de falta foi no Paulistão-12 contra a Lusa, apesar de que Douglas cruzou e ninguém tocou na bola. Agora, gol de falta mesmo, que chutou prá entrar direto acho que foi do Alex contra o Chorolado no BR-11.

        Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Nós já passamos por isso…Houve um tempo em que o time não fazia gols de bola parada. Mas ganhava mesmo assim…Ai depois o time fez vários gols de bola parada..E o pessoal começou a reclamar que “só” fazia gols de bola parada… Na Cucaracha contra o Manjubinha na Vila o gol não foi de bola parada, no Pacaembu foi. Contra o Vice da Gama, o gol da classificação nasceu de um escanteio. Na decisão, o gol do Romarinho e um do Emerson foi de jogada normal e um do Emerson foi de bola parada. Sei lá. Acho isto é uma fase. Vcs lembram que teve uma sequencia de três jogos contra os bambis que nossos jogadores desperdiçaram penaltis? Wilson Mano, kel e Neto.

        Curtir

      • Zé Carlos disse:

        O último que me vem à mente foi do Chicão na final do Paulista, em 2009. rs

        Curtir

  6. Filipe disse:

    Se não fosse a arbitragem o Corinthians estaria invicto esse ano, pois nos únicos dois jogos q perdeu (ponte e tia juana) foram erros grotescos, no primeiro um pênalti inexistente e o do campo de plastico, uma jogada totalmente impedida.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Concordo Filipe. 2 jogos em que perdemos pro apito. Aliás, na LA o recorde do Aliança de Lima ( ou outro peruano) já teria caído, pois já estariamos com 19 jogos de invencibilidade.

      Curtir

  7. Wilson Timão disse:

    Silvinho porque continuamos emprestando jogadores do clube pagando salário parcial ou integral e quando emprestamos promessas elas vão com valor do passe estipulado?

    Você viu como o gaymio furou o zóio do porcu: emprestou 4 jogadores encostados, cobrou R$ 2,5 milhões pelos empréstimos e não estipulou valor de passes, já que um jogador sempre pode estourar como foi o caso desse Leandro, agora se o porcu quiser ficar com o jogador tem que pagar R$ 13 milhões.

    Nesse aspecto ou estamos muito atrasados ou tem esperto levando dinheiro por fora.

    Curtir

  8. Ernesto de Minas disse:

    Paulo Julio Clement, um dos melhores comentaristas de futebol no Brasil, comentou ontem na Fox sobre a diferença de público entre o Corinthians e os outros.
    Espero que oTimão ainda termine entre os 4 primeiros pelo aspecto financeiro: quartas-de-final em jogo único a renda é do mandante e após pagarmos multa prá Conmebol, jogarmos de portão fechado em LA e retenção de patrocínio da Caixa é necessária a renda do mandante.
    Comentaristas da Fox ontem a noite; Mário Sergio, Edu Elias, Rodrigo Bueno e Paulo Júlio destacaram que o time do Corinthians tá se encorpando de novo e que o time que já era bom tem agora um elenco melhor.

    Curtir

  9. Ricardo de Lima disse:

    Bom dia Amigos e Silvio, boa partida do Romarinho, que precisa de uma desta na LA pra se reafirmar de vez! E Silvio, meu conhecido la dos mulambos terá muito trabalho mesmo pra cumprir a promessa dele, da mulambada ter a maior faturamento do futebol brasileiro ainda em 2014 … hahahahahahha.

    Curtir

  10. Celso 1° disse:

    Silvio vc esta na onda da teoria bambistica(criada para desmerecer os títulos do corinthians) de que só vale a liberta?? não podemos menosprezar assim o PaulisTÃO, que a forma tem que mudar, todo mundo sabe disso, mas o Paulistão sempre foi um torneio de duração média, a diferença é que agora classificam 8, o que pra mim é um erro, tinha que ser somente 4.
    Quem diz se um torneio é importante ou não são os torcedores e por mais que a mídia roso queira detonar o estadual a competição continua a dar audiência e gerar debate porque o torcedor acompanha.
    Acho até que a bixarada poderia sair do campeonato, ja que pra eles “não vale nada”, CLARO, DA BOCA PRA FORA.
    O time jogou razoavelmente, produziu pouco no 1° tempo, mas na segunda metade do 2° tempo agrediu o adversário com um grande contribuição do Danilo, sem deixar de falarmos do Romarinho que fez boa partida,A fiel deu show, a dos mulambos é so vergonha, só vão na boa, uma vergnha! E quando nossa MECA estiver pronta a média vai ser de mais de 40mil por jogo, o estádio será uma maravilha, super estruturado e confortável.

    VAI TODO PODEROSO TIMÃO!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Conheço poucas pessoas que valorizem tanto 77 quanto eu

      Alias, eu e meus filhos visitamos o
      Memorial tifo sábado, em especial o Jubileu de Diamante

      Voce esta absolutamente e redondamente enganado na sua equivocada analise

      Curtir

  11. Eduardo de Menezes disse:

    O paulisteco já foi, um dia, uma competição de respeito. O Corinthians deveria ter jogado com o time Z, e nos clássicos, com o time principal. Afinal, o foco é a tal cucaracha.

    Curtir

    • CARLOS disse:

      TODO TORNEIO QUE O CORINTHIANS PARTICIPA É IMPORTANTE PELO SIMPLES FATO DO CORINTHIANS PARTICIPAR DELE.

      É POR ISSO QUE TODOS OS TIMES JOGAM CONTRA NÓS COMO SE ESTIVESSE JOGANDO UMA FINAL.

      E A FIEL SEMPRE ESTÁ PRESENTE, EM QUALQUER CAMPEONATO, DIFERENTE DAQUELA TORCIDA DE MENTIRA, QUE SÓ É GRANDE EM PESQUISA, A DA LUSA CARIOCA.

      O PAULISTÃO SEMPRE SERÁ O PAULISTÃO, TORNEIO QUE SOMOS OS MAIORES CAMPEÕES.

      “PAULISTINHA” É COISA DE BICHINHA, DE QUEM GANHOU POUCO O CAMPEONATO E POR ISSO QUER DESVALORIZAR.

      “PAULISTECO” É COISA DO TIME DE TRAVECO, O 5Ã0 PAULECO.

      Curtir

      • vicente disse:

        Concordo amigo. Onde qualquer pessoa, em qualquer modalidade veste o manto e representa o clube do povo é algo importante mesmo que seja amistoso. Vai Corinthians!

        Curtir

        • Eduardo de Menezes disse:

          Digo e repito: o paulisteco já foi. Não quero saber se é coisa de bambi ou não. O foco é o bi da tal cucaracha.

          Curtir

  12. AndersonII disse:

    Impressionante a mudança do time, quando entrou o Danilo.
    O jovem Giovani é muito verde e afobado.

    Curtir

    • Sergião disse:

      quem acompanha a base sabe que daquela Taça SP que surgiu o Giovani, tinham jogadores até melhores que ele, mas infelizmente ou foram dispensados / emprestados ou, estão até hj tentando a oportunidade.

      Curtir

      • Douglas Chiavegati disse:

        Matheuzinho, Leo, Douglas, Gomez, Anderson, Marquinhos….na minha opniao todos melhores que o Giovanni.

        Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Acho que o Giovanni está realmente afobado, mas ainda confio nele e, para mim, ele é melhor que os outros meninos daquela copinha.

        Curtir

  13. Alvaro disse:

    Vale ressaltar a participação do Romarinho que enfim fez uma grande partida.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Também tenho essa opinião. O Romarinho foi o melhor do time ontem. Até porque estava na sua posição de origem. Outros que tiveram grandes atuações e que, coincidentemente ou não, também estavam em suas posições de origem foram: Guilherme Andrade, Edenilson e o Guilherme.

      Espero que o Tite tenha se atentado a isso e visto a diferença de performance / produtividade deles atuando em suas posições de origem e pare de inventar.

      Curtir

      • Claudio Marques disse:

        Quando o Tite colocou o Guilherme Andrade na esquerda ele ficou tão torto que quando quis virar o corpo para conter o drible do adversário torceu o tornozelo,
        Tem que comprar uns dez laterais esquerdos (sai zica) para ver se não improvisa!

        Curtir

  14. […] Texto do Blog do Silvinho – Corinthianismo com Credibilidade […]

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: