Vitória e liderança

Vencemos o San Jose.

3 a 0, contra um time fraco, que bateu o tempo todo e terminou com 1 a menos em campo, mas se cabiam mais gols na meta do time boliviano, mais jogadores poderiam ter sido expulsos.

De qualquer forma, o Corinthians fez o suficiente para atingir seu objetivo. Vencer com margem suficiente de gols para terminar esta fase na frente do Velez, da Argentina.

O time boliviano até que chegou ao campo de ataque algumas vezes, parado principalmente pela inferioridade em relação ao time corinthiano.

Julio Cesar não fez nenhuma defesa, a defesa praticamente não teve trabalho e a vitória foi construída de forma tranquila.

Dizem que “quem quer ver jogo bonito, assista ao Barcelona”, de vitória em vitória, jogando um futebol pragmático, o time vai avançando na competição.

Podemos ser melhores, podemos fazer mais e sabemos quem são grandes as possibilidades que isto aconteça.

Romarinho ontem foi o destaque da partida. Criou oportunidades, fez gol e muitas vezes foi visto auxiliando a defesa, praticamente na lateral esquerda.

O que classifico de um exagero tático, isto desgasta desnecessariamente o jogador, fator de lesões que invariavelmente abatem nossos homens de meio de campo.

Para que Romarinho vir auxiliar a defesa num jogo contra o San Jose, jogando com 10 em campo?

Enfim, é o nosso estilo de jogo, o estilo de jogo implantado pelo nosso treinador.

Guerrero, um dos melhores na posição em atividade no mundo, pela sua inteligência, visão de jogo e ótima finalização, mais uma vez marcou um jogo, saiu contundido, mas não preocupa.

Você gostou do jogo?

Dê sua opinião!

E Vai Corinthians!

44 Responses to Vitória e liderança

  1. Ernesto de Minas disse:

    A importância de terminar entre os 4 no Paulistão é pela renda de mandante em jogo único.
    A importância de terminar entre os 4 na LA é por decidir os mata-mata em casa nas oitavas e nas quartas-de-final. Se chegar nas semi é outra história porque até lá alguns com melhor pontuação podem já ter sido eliminados ou mesmo tabela alterada para confronto entre times de mesmo país.
    De qualquer maneira é secar para que o Independente Santa Fé só empate contra o Real Garcilaso E/OU que o Nacional não derrote o Barcelona em Guaiaquil por mais que 2 gols de diferença. Uma vantagem já estabelecida é que seremos mandantes do 2º jogo contra Grêmio, Palmeiras, Fluminense, Emelec, Boca, Tijuana, NOB e Velez que são adversários difíceis. Na pior das hipóteses só jogaremos fora o 2º jogo contra Galo, Olimpia, Independente de Santa Fé e Nacional .

    Curtir

  2. O jogo foi ótimo todos com muita vontade, mas a alguns jogos que venho observando um comportamento do nosso time. Quando guerrero está em campo dificilmente vejo os jogadores colocando a bola pra ele finalizar, nesse jogo específico vi 2 vezes ( posso estar enganada) vejo ele saindo pra buscar a bola com frequência já q não chega nele.

    Mas quando o pato está em campo TODAS as bolas são em direção a ele,pra ele finalizar, não sei, mas o comportamento dos jogadores é diferente quando pato está no jogo, vejo uma certa puxação de saco ( me desculpem ) rs.

    Se colocassem o guerrero mais na frente do gol pra finalizar faríamos muito mais gols, pq ele não perde a viagem. Não que o pato perca, pelo contrário ele joga muito tbm, pra mim o ataque tem que ter Pato e Guerrero, esses dois entrosados não tem pra ninguém, mas tem que ter uma certa igualdade, bola para os 2 jogadores ! #VaiCorinthians

    Curtir

  3. Leno disse:

    Silvinho,Libertad, Newel’s old Boys, Emelec, com o resultado desse dia 11/04 são os prováveis adversários nas oitavas. Opinião é com os argentinos, VAI CORINTHIANS…

    Curtir

  4. CARLOS ROBERTO disse:

    O jogo foi ótimo como coletivo, para as oitavas, mas como um amigo escreveu aqui, Silvinho, mas dá para ousar mais!
    Foi um jogo que houveram destaques individuais e destaques coletivos, belas trocas de passes, mas acho que alguns jogadores ainda estão abaixo do ano passado, caso do Paulinho, apagadissimo, não desarmou praticamente nada, não avançou como costumava fazer ano passado, não chutou e não criou nada.
    Ouso dizer que temos um caminho mais complicado, não pelos adversarios, mas pelos laterais que temos, eles realmente tambem não evoluiram em relaçao ao ano passado e a idade deles cada vez avança mais.
    Mas acho que tirando o Atletico, nenhum outro time mostrou um futebol deslumbrante. E o Atletico é um bicho papão, mas que pode ser domesticado, se tivessemos dois bons laterais e um segundo volante mais vibrante, mais ousado,… mais 2012!
    Espero que nas oitavas nos estejamos no mesmo nivel do ano passado, alavancado pelo R.Augusto (deve jogar a segunda partida) e Pato.
    Pra mim, nas semi finais vamos eliminar o Gremio (que deve eliminar os porcos antes, isso se eles passarem pelos argentinos) e vamos para a final com o Atletico.
    Ai estaremos no apice, e torço para que pelo menos um dos laterais não sejam os titulares atuais. E que Paulinho esteja no ritmo de 2012. Ai o caneco vai ser nosso!

    Curtir

    • César disse:

      Fábio Santos jogou muito, arrebentou, em 2013.

      E Alessandro, o nosso guerreiro, o capitão que recém levantou as taças de campeão do mundo e da Libertinha.

      Em forma, não existe lateral-direito brasileiro melhor que o Alessandro.

      Curtir

  5. Múcio Rodolfo disse:

    1- Sobre o Adenor, eu vou emprestar uma frase maquiavélica: “os fins justificam os meios”. Foi com esta filosofia e com este esquema que desagradam a muitos torcedores que o time foi campeão brasileiro contra tudo e contra todos, campeão da Cucaracha (“nunca seríamos”) e bicampeão do mundo (“era preciso atravessá-lo”)……
    2- Eu vou pegar emprestado um comentário do Casão quando o jogo estava 2×0: se o time não conseguisse o placar necessário para passar o Velez, a torcida não teria o que reclamar porque o time jogou bem. Verdade que teve jogador com uma apresentação abaixo do que pode render: o Danilo e o Paulinho, por exemplo.

    Curtir

  6. Marco ACT disse:

    O time teve atitude, atacou o tempo todo e o placar acabou mostrando o que realmente foi a partida. Romarinho jogou muito, Sheik e Gerrero também foram bem. Pato, Edenilson e Jorge sairam do banco com vontade

    Chegamos fortes no mata mata e quem vier vai penar na nossa mão

    Curtir

  7. Ernesto de Minas disse:

    O gol do Edenilson mudou o enfoque dos comentários. O resultado de 3 a zero só foi bom porque o gol aconteceu no ultimo lance. O gol do Edenilson nos fez passar o Velez, mas podemos terminar em 6º lugar. O São José é fraquíssimo e ontem dava prá fazer 6 ou 7 a zero e deixar Nacional e Olimpia impossibilitados de nos alcançar. O 4º lugar é importantíssimo porque garante o mando também nas quartas de final.
    Como escreveu Anderson II, o Fábio Santos está decepcionando a cada dia mais. O Danilo e o Paulinho foram mal novamente, mas tem muito crédito.
    Romarinho arrebentou e Guerrero é nivel internacional.
    Essa LA tá mais fácil que ano passado. Se o time conseguir a pegada de 2012 ganha de novo.
    O jogo acabou ontem e fiquei com a sensação de quero mais, de que dava para ser uns 6 ou 7. Agora é aguardar.

    Curtir

    • César disse:

      Se o árbitro desse jogo da Libertinha tivesse marcado metade dos pênaltis e faltas perigosas a favor do Corinthians que ele deixou passar em branco, seria uns 6 ou 7 a zero…

      Curtir

  8. Celso 1º disse:

    O corinthians jogou muito bem, deu um show! A melhor partida da era titica.
    Romarinho jogou demais, pois tinha gente pra tabelar, já que o time tava jogando pra frente.
    Esse Gil ta de brincadeira hem!!! O CARA CHEGA, VESTE O MANTO E SAI ARREBENTANDO SEM SENTIR O PESO…
    Foi uma prova que este time tem capacidade de encurralar adversários fracos, eu e muitos outros cobramos isso porque sabemos que o time tem capacidade de passar por cimas dos times mais fracos, e não ficar só marcando esperando “um parto” pra sair um gol.
    Quem cobra ofensividade a esse mega plantel não é corneteiro, mas sim consciente que o time pode render mais contra adversários fracos.
    VAI CORINTHIANS, sem cagabilidade!!

    Curtir

  9. Rogerio_35 disse:

    Sobre a Avenida Fabio Santos são construidas as principais jogadas de nossos adversários.

    E por favor vamos fazer uma vaquinha e comprar uma bola só pra o Emerson Sheik, quase quebrei a TV ontem.

    Ademais, agora é que o bicho pega, estou com o Tite, prefiro um gringo, deixa os perebas se matarem pelo caminho, mas seria legal o Gaymio nas semis.

    Curtir

  10. Marcos disse:

    Alessandro erra 80% dos passes, não ganha uma dividida, é lento para atacar e mais lento para voltar, não acerta um cruzamento, e é titular do time!

    Edenilson é o oposto do Alessandro e é banco, acho esse, o unico erro do Tite!!

    Curtir

  11. AndersonII disse:

    Minha decepção continua com Fábio Santos. Impressionante como desperdiça lances, e dá passes na dividida, e deixa uma avenida nas costas.
    Paulinho, também. Só toca prá lateral, e anotei ontem. Não fez um desarme sequer.
    Scheik, Romarinho e até o Guerrero, desarmaram prá caramba.
    Não dá prá entender, um segundo volante que não rouba bola.
    Fica só esperando o passe, para atrasar ou jogar para o Alessandro.
    Está decepcionando.
    É só ver a dinâmica que deu a entrada do Edenilson no lugar dele.
    Outro ponto:
    É muito provável, que nas oitavas, encaremos o Guarany da Turiassu.
    Grandes possibilidades.

    Curtir

    • CARLOS ROBERTO disse:

      Nenhuma possibilidade amigo, fiz varias simulações, os porcos pegam um time argentino, se ganhar na semana que vem pega o Boca e se perder pega o Velez.
      Nosso adversario está mais para Emelec ou N.O.Boys.

      Curtir

  12. Roberto_sccp disse:

    Boa vitória, se não fosse o gol perdido pelo Sheik no primeiro jogo e o gol impedido dos mexicanos estaríamos em primeiro no geral.

    Curtir

  13. David disse:

    A Shoptimão tem um modo de propaganda totalmente anti popular. A chamada “corinthiano de verdade tem o novo manto” é simplesmente apelativa e ridícula. Vincular “-de verdade” à obtenção de um objeto é uma abominação.
    Um Viva o Whisky e os prazeres dos dirigentes corinthianos “de verdade”.

    Curtir

    • César disse:

      Loja é loja, é feita para vender.

      O que se deve cobrar é a ação clara da diretoria de honrar a condição de Time do Povo.

      É preciso, principalmente, uma correção de rumo na política de ingressos. Torcedor pode até ser cliente, mas é, principalmente, torcedor.

      E o que faz o Corinthians diferente, e o mais importante de todos, é a sua torcida. O corinthiano é, essencialmente, torcedor e fiel (e não cliente e fã). Deve-se respeitar e preservar essa essência.

      Curtir

      • David disse:

        a partir do segundo parágrafo concordo mas o primeiro parágrafo não justifica a estratégia errônea de marketing.

        Curtir

  14. Marcus disse:

    1- Critica, aqui em Minas Gerais, tv alguma passou o jogo. Fox e Sportv e globo passando a unimed.
    2- Pato nao pode ser reserva deste time, fez um lindo lance na terminou na trave e outro em passe para o Edenilson, agora colcar no lugar de quem?
    3- Se Romarinho manter o nivel, sobrará para o Danilo quando Renato Augusto voltar.

    Curtir

    • Douglas Chiavegati disse:

      Duvido que sobrara pro Danilo….acho mais facil do TIte tirar o goleiro e colocar o R. Augusto do que o Danilo….
      E , sinceramente, nao queria estar na pele do Tite….pq pra mim o Danilo é muito importante….um cara que cadencia o jogo…que acalma o meio de campo, que tem uma aplicaçao tatica invejavel….e que ja decidiu VARIOS JOGOS….

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Moro no interiorzão de Minas e assisti pelo FX que é da Fox.

      Curtir

      • CARLOS ROBERTO disse:

        Amigo aqui tambem no Rio eu vi pela FX, canal 47 na Sky,, foi ótimo, não tem santista, nem bambi pra comentar!

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Narração de João Guilherme e comentários de Mário Sérgio, que por sinal coloca nosso time como favorito ao título .

          Curtir

    • PAULO disse:

      O DANILO É INSUBSTITUÍVEL, PRINCIPALMENTE NA LIBERTADORES.
      É O JOGADOR MAIS IMPÓRTANTE DO CORINTHIANS…

      Curtir

  15. O Dani L disse:

    Gostaria de pegar o Gremio nas 8. So para vingar o advogado do lance da Caixa.

    Curtir

  16. Samuel disse:

    Silvinho, depois que acaba o jogo, com vitória boa e com gol no último minuto, a gente fica extasiado e preocupado em comemorar o bom resultado.
    Mas durante a partida, PQP, como xinguei o Tite. Cara, você tocou no ponto, futebol pragmático e exagero tático que além de desgastar demasiadamente o time, irrita a torcida.

    Eu sempre digo isso, que a tática é legal, importante, a raça é fundamental, ainda mais com o manto sagrado alvinegro, mas time bom precisa
    ganhar também pela técnica. Não se pode suar sangue em todas as partidas. Contra alguns adversários e em determinadas circunstâncias o time precisa golear, jogando futebol e sem precisar deixar a alma em campo. Ontem era um desses jogos. Adversário fraco, com um a menos, pacaembu lotado de loucos gritando o tempo inteiro e o time mais rico e estruturado da América… não pode sofrer cara, não pode!

    Mas com o Tite não tem jeito. Não importa se é o Barcelona ou o combinado da esquina… só ganha se jogar tudo e correr e marcar o tempo inteiro.. não tem quem aguente.

    Muito cuidado o tempo todo… ele gritando direto, chato pra caramba, os jogadores devem se estressar dele narrando cada passe, pedindo posicionamento o tempo todo… que é isso…!!!

    Fizemos 1 a 0 e pronto, tome controle de partida… fizemos 2 e o jogo acabou… os jogadores começaram a fazer firula, já que esse placar na era titeniana é considerado goleada. Graças a São Jorge no último suspiro, e com o talento do Sheik e do Pato, surgiu o super Edenilson e deu aquele alivio com o terceiro gol.

    Tudo bem que o juiz ladrão safado argentino fez de tudo para não fazermos gols, ignorando penaltys, faltas escandalosas e não colocando uns 4 bolivianos pra fora. Teve a trave vilã também… mas o fato é que o estilo de jogo desse time é tático, é controlar as ações, se expor quase nada e administrar resultados mínimos. E isso é um saco.

    Falei com meu filho durante o jogo de que imagina como seria se o Timão não tivesse a torcida fanática e fiel que tem, se fossemos como a maioria dos antis, com torcidinhas mediocres que colocam 2 mil testemunhas em campo e vaiam com 5 minutos de jogo? Se com a mais fiel das torcidas gritando o tempo todo os caras parecem não terem tesão para destruir o adversário, imagina se fosse como os outros?

    Não é cornetagem, ganhamos, fico satisfeito com a maturidade e segurança da equipe, mas dá para ousar um pouco mais, dá para desgastar menos, dá pra presentear a Fiel com mais alegria, e no futebol Tite, alegria é bola na rede.

    E pra finalizar, falar sobre o Julio Cesar, que você adora… vou concordar contigo, somos injustos com ele… ontem ele provou que contra times que não dão um único chute a gol até que ele vai bem… se cuida Cássio…. kkkkkkkkkkkkk!!

    Valeu!

    Curtir

    • Marco disse:

      pelo amor de deus. tite é o campeao do mundo… para tudo

      Curtir

    • Phelipe Ferreira disse:

      Concordo que o time talvez exagere na marcação e na vontade demasiada em alguns jogos / lances, mas ontem o Corinthians partiu pra dentro dos caras.

      Fez 3×0, meteu duas bolas na trave (Gil e Pato), teve uns dois penâltis claros não marcados (FS e Sheik) e sem contar os outros lances de ataque. Se as bolas na trave tivessem entrado e se os penâltis tivessem sido marcados teríamos ganho com ampla vantagem, eu diria de mais de SETE!!! Isso tudo sem contar as expulsões não dadas pelo péssimo juizinho FDP.

      Calma galera, o time está bem, o Tite tem o grupo nas mãos, temos jogadores experientes e decisivos além de que Renato Augusto e Cássio devem voltar nas oitavas e o Dedé também pode chegar pra fortelecer ainda mais nossa defesa (não confio no PA), então vamos com calma, pois temos tudo pra ser Bicampeões dessa bagaça!

      Vai Corinthians!

      Curtir

    • Mario Donizetti Tomazella disse:

      Tite é o melhor técnico do Brasil. Campeão brasileiro, libertadores e mundial. Respeitado pelos jogadores pela sua competência e invejado pelos torcedores rivais. Acho que tem alguns convivas aqui que são bambis.

      Curtir

      • Samuel disse:

        Vamos ler com atenção galera, e não viajar na maionese…
        Não vou desenhar… nem polemizar…
        Só prestem atenção e entendam, antes de falar bobagem e fazer julgamento.
        Valeu!

        Curtir

        • César disse:

          O cara critica a aplicação do time, e as cobranças do Tite…

          Logo depois, fala que “falta tesão” para o time…

          Nem parece que se trata do Corinthians mais Corinthians dos últimos tempos…

          Nem parece que se trata do atual Campeão do Mundo, atual campeão invicto da Libertinha…

          Nem parece que, quando se fala de Tite, se trata do melhor, disparado, técnico do Brasil…

          Parece é que alguns corinthianos por aqui nem parecem ser corinthianos mesmo.

          Curtir

  17. Goldner disse:

    Pois é, aos críticos de plantão em relação ao SHEIK, ele simplesmente deu os dois passes dos 2 gols e iníciou a jogada do último! O cara é fundamental na minha opinião. VAI CORINTHIANS!

    Curtir

    • Marcos disse:

      Godner, sempre gostei do Sheik, mas sempre o achei um pouco fominha!
      Ontem deu mais gosto ainda, de ver ele jogando com a camisa do Timão.Deu varios passes, mesmo tendo oportunidade de jutar a gol.
      Acho que ele se ligou, que se não soltar a bola, vai ficar ruim para ele ser titular no time!!

      Curtir

      • Eduardo de Menezes disse:

        Acredito que o Sheik como garçon seria ótimo, dentro de campo.

        Curtir

        • David disse:

          Sheik já deu o que tinha que dar, já temos substitutos e se vender ele será muito bom para o Corinthians.

          Curtir

          • César disse:

            “Sheik já deu o que tinha que dar”?

            O Sheik é fera, corinthiano e maloqueiro. Carioca dos bons, da estirpe do Marcelinho Carioca e do Jorge Henrique.

            Quem “já deu o que que dar”, mas quer continuar dando, é o frangayro Cenil da bicharada…

            Curtir

  18. Carlos Amaral disse:

    Discordo de sua opinião quanto a marcação. É assim que o time joga e dá certo, portanto não importa o adversário todos devem marcar mesmo. Gostaria de lembrar que tivemos um penalti claro no Emerson e outro no Fábio Santos, bolas na trave e dominio total da partida. Tem time por aí que joga contra o Strongest e ganha de calças na mão com gol no fim do jogo. Tem time por aí que perde de time da Venezuela . E tem time por aí que empata contra time do Piauí. Se acontece isso por aqui, o Tite é enforcado…

    Curtir

    • César disse:

      Nem tudo está perdido! Comentários como o do Carlos Amaral mostram que também há corinthianos se manifestando aqui.

      Curtir

  19. Jogo tranquilo e nos classificamos bem

    Mas tanto no jogo contra o Tijuana, quanto no jogo de ontem, senti o time um pouco afoito, confundindo pressa com velocidade quando o placar ainda estava em 0x0. Num mata-mata contra um time mais qualificado, um bote errado na marcação, um passe errado no meio-campo pode nos complicar.

    E pra próxima fase o Tite deve parar de graça e trocar o goleiro. Mão de alface não falhou ontem, mas como ele não passa três jogos seguidos sem fazer lambança, o bom senso pede Danilo Fernandes no gol.

    Curtir

  20. Douglas Chiavegati disse:

    Também fiquei com a ideia de “poderia se melhor”…..hoje cheguei no trabalho e varios amigos falando “O Corinthians detonou ontem…jogou muito….nao jogou??”….e eles esperavam que eu confirmasse isso, ja que eu estava no estadio….e ficaram um pouco decepcionados quando eu disse que pra mim, o time jogou pro gasto…..nao sei….eu tive a impressao em varios momentos do jogo (principalmente no começo do segundo tempo), que o time estava jogando amarrado….sem apertar o adversario….sem aquela vontade toda de golear…..nao sei…ainda acho que falta algo pra esse time….

    Vamos ver agora na proxima fase se eu me empolgo…..

    Curtir

    • campano disse:

      Concordo contigo Douglas, o único cara que estava com essa gana de atacar, chutar e ir pra cima era o Renato Augusto, que infelizmente se machucou.

      Agora algo deve ser dito, quando esse time quer jogar, é difícil de segurar. E no mata-mata sou mais Corinthians!

      Curtir

    • valdir disse:

      Eu também acho que falta algo pra esse
      time,parece que os jogadores não tem
      tesão de marcar gols.

      Curtir

    • César disse:

      “Falta algo para esse time”, realmente…

      Para o Barcelona, também…

      Falta ser tricampeão mundial, por exemplo.

      Para a bicharada e para os guaranizenses da Turiassu não falta algo… Falta MUITA coisa.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário