Por enquanto vai dando Boca nas oitavas

Hoje será encerrada a última rodada da fase de grupos, Libertadores 2013.

Ontem foi definido um dos confrontos da próxima fase, exatamente entre clubes brasileiros.

Como já era de se esperar de um time dirigido por Cuca, o Atlético Mineiro sucumbiu a vontade e a correria do SPFW, perdendo por 2 a 0 e o time do Jardim Leonor, beneficiado pela vitória do Arsenal, diante do The Strongest, conseguiu a última vaga para as oitavas de finais e enfrentará o mesmo Atlético Mineiro, com vantagem para o time mineiro.

E é do grupo 1, onde as equipes atingiram o pior desempenho técnico dentre todos os grupos, onde o líder – Nacional (URU) se classificou com 10 pontos em 6 jogos, vencendo 3 partidas, perdendo 2 e empatando uma, que poderá sair o próximo adversário do Corinthians, na próxima etapa da competição.

O outrora temido, mas ainda respeitado Boca Jrs, obteve a classificação mesmo perdendo para o Toluca, ontem, por 3 a 2.

O Boca Jrs para se classificar conquistou 9 pontos em 6 jogos, através de 3 vitórias e 3 derrotas, marcando e sofrendo 7 gols.

Muito pouco para um time que já foi um dia a maior força do futebol sul-americano.

Dependendo de uma combinação de resultados na rodada de hoje, não estão descartados 3 confrontos entre equipes brasileiras na próxima fase.

Um já está definido, entre SPFW e Galo do Paraguai.

Os outros confrontos poderão acontecer entre Corinthians x Palmeiras e Fluminense x Grêmio.

Improváveis, porém, possíveis.

Ainda dentro do campo das combinações de resultados na rodada de logo mais a noite, Emelec e Newell’s Old Boys também podem estar no nosso caminho na próxima fase.

A 4ª melhor campanha na competição, nesta fase, já está garantida, é do Corinthians.

Sendo assim, enfrentaremos o 13º colocado.

Não importa o adversário, sabemos que somos o time a ser batido e não teremos moleza.

Como deve ser.

E Vai Corinthians!

Anúncios

52 Responses to Por enquanto vai dando Boca nas oitavas

  1. João disse:

    Cuca e Galo historicamente são perdedores, já foram bem longe, é ate possível perderem pros bambis, quem sabe nos pênaltis, por que nenhum dos dois times tem ninquem.

    Curtir

  2. Paulo disse:

    Olha, já desconfiava que o Patético tropeçaria nos bambis. Como alguém observou, criaram um clima na imprensa a semana toda de “já perdeu” para depois apresentar as moças de forma triunfante, quase heróica, como “time de garra”, “comandado pelo ‘mito’ “, “Jason”, “time de Cucaracha”, etc, etc, etc, dentre outras babaquices. Mas o pior de tudo é que acho que desta vez não foi a tradicional cavalice paraguaia não. Foi entregada mesmo, na caruda! Depois de um primeiro tempo em que não deram nenhuma chance pros bambis, bastou saberem no intervalo que os hermanos estavam ganhando para sacramentarem. E tinha que ser num pênalti. Melhor pra entregar impossível. O segundo gol foi acidente.

    Curtir

  3. valdir disse:

    Eu vejo muitos comentários aqui,de que o Boca é facil,ele já não
    é mais como antes,o time deles é fraco,nós vamos atropelar eles… Não se enganem com o Boca,históricamente eles se classificam
    aos trancos e barrancos,mas quando chega na fase decisiva eles
    crescem.É raro ver o Boca sendo eliminado em oitavas,se eles se
    classificam,no minimo chegam na semi final.

    Curtir

  4. Flávio Augusto disse:

    Outra coisa, si o Flor ou Gremio terminarem em 1° de seu grupo, devem pegar o Tijuana, e o vencedor deste confroto pega Bambis ou Cavalo Paraguaio.

    Curtir

  5. Daniel CMS disse:

    Alguns corinthianos estão se deleitando com alguns xeneizes que temem o possivel duelo SCCP x bj nas oitavas.

    Bacana e tal, bom pro ego ver que as coisas se inverteram.

    Mas que esse oba-oba nao chegue nos jogadores.

    Curtir

  6. Flávio Augusto disse:

    Jogo ridículo, não vi nada demais, o primeiro tempo deu sono, parecia apresentação do Corinthians no Paulista.
    Cuca é uma vergonha, em vez de travar os Bambis, travou o Atlético, Jô lembrava Liédson no Timão marcando na intermediária.

    Nacional e Boca conseguiram perder pra times já eliminados.
    O futebol sempre surpreende, mais essa libertadores si mostra bem mais fácil que ano passado, si o Corinthians jogar como esperamos, só um acidente nos tira o titulo.

    Curtir

    • José disse:

      O Atlético não ameçou em nenhum momento. Já no primeiro turno, quando venceram, não achei nada de mais, apesar dos elogios da imprensa. Para mim, foi mais correria do que qualquer outra coisa, por parte de ambos os times, aliás.

      Curtir

  7. guilherme disse:

    Esse é o Atletico e o Cuca que todos nos conhecemos.

    Ultimo titulo importante foi em 71, tem que baixar a bola um pouco.

    Curtir

  8. Ernesto de Minas disse:

    O mais provável é o Newels Old Boys, adversário que nem sei o que dizer porque não assisti nenhum jogo deles.
    A segunda hipótese é o Emelec, adversário já conhecido mas que me parece melhor esse ano que no ano passado.
    Podemos nos concentrar nesses 2; será 1 deles.
    A possibilidade de ser Boca ou Palmeiras é pequena. Tanto o Boca quanto o Palmeiras são fracos, piores que o Emelec e, repito, não sei nada sobre o NOB.

    Curtir

    • italiano disse:

      ..concordo contigo em partes , o guarani é fraco mas já foi nosso principal adversario e o boca , sempre cresce nas fases subsequentes…logo prefiro que seja o NOB ou o emelec…

      Curtir

  9. Marco ACT disse:

    Ficamos com a quarta melhor campanha mas se olharmos para os tres (Atletico, Olimpia e o time colombiano) que tiveram melhor desempenho não seria ruim fazer a primeira partida em casa contra eles, acredito que se ocorrer tais confrontos matariamos a disputa em casa

    Concordo com a tua observação sobre o Boca, os caras estão mal demais. Sobre a classificação das meninas do convento, era de se esperar que um time treinado por um chorao derrotado fosse entregar a rapadura na hora decisiva.

    Curtir

  10. Marcos disse:

    Acho que os outros estão muito(mas muito mais) preocupados em pegar o Timão. Realmente, não estamos jogando bem no Paulistão, mas na Liberta, quando precisamos, jogamos muito bem!!
    E agora o bicho pega, e sei que muitos jogadores do Corinthians, gostam de jogos assim!!

    VAI CORINTHIANS!!

    Curtir

  11. Max disse:

    1 – Garantido em quarto o timão joga oitavas e quartas decidindo em casa, depois depende. Spfw ou galo nas semis tb já é certo.
    2 – Com a derrota do galo, NENHUM time brasileiro poderá repetir a campanha invicta de 2012. A melhor da história da competição.
    3 – Evitar o tetra santista é nossa obrigação no paulista.
    4 – Na libertadores o time tem rendido bem. O problema está no paulista. Aquela eterna priorização.

    Curtir

  12. Roberto_sccp disse:

    Eu queria nas oitavas o porco e logo na sequência os bambys.

    Curtir

  13. Jeferson José disse:

    e aí Silvinho, blz???

    sei que não tem muito haver com o post de hoje, mas qual a sua opinião sobre isso:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/04/18/fla-esta-perto-de-fechar-com-caixa-por-r-35-mi–cielo-pode-pagar-r-10-mi.htm

    será que alguém do sul vai se manifstar se isso for concretizado?

    Curtir

    • Cesar disse:

      Eu prefiro esperar… esse pessoal do RJ adora um blefe.

      Mas, se for confirmado, eles passariam um atestado de “super trouxa” à nossa diretoria, pois se já não bastasse o fato do Corinthians ser o único clube ou entidade no mundo com patrocínio da Caixa que é bloqueado (parece o “bobo” da turma, o único que apanha e não reage), eles ainda assinariam por um valor maior que o nosso, algo absolutamente inaceitável.

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Poder crer…….tambem acho que é blefe. Racionalmente não faz sentido nenhum pagar um valor acima do Corinthians. Mas sabe como é o esquema de contrato e QI. Eles fecharam o patrocinio da Sky pois um dos dirigentes é presidente de la. O lance da Cielo é semelhante. Os Flalidos usam o Corinthians como base para negociar. O Corinthians deveria fazer o mesmo. Na hora de fechar alguma parceria ou contrato, como no caso das cotas de TV, colocar uma clausula que não permite o clube receber menos que outro clube ou receber no minimo 10% mais que o maior contrato.

        Curtir

  14. Denis disse:

    Que baita entregada ontem. Nada me tira da cabeça que teve grana na parada.

    Curtir

  15. Daniel disse:

    O time do Boca é sofrível, pior do que o time do ano passado. O Riquelme anda em campo e o Martinez não consegue fazer uma única jogada. Prefiro pegar o Boca agora, pois o time não tem entrosamento ainda e seria ótimo para acordar nossa equipe. Certamente o Paulinho destas fases decisivas não será o mesmo deste sonolento campeonato paulista. Concordo com as opiniões acima, nosso time será completamente diferente nas oitavas em diante, vide o jogo contra o Tijuana no Pacaembu (o único um pouco mais complicado nesta primeira fase).

    Curtir

  16. PAULO disse:

    ESSE PATETICO MINEIRO ME DÁ PENA, LEMBRA MUITO A LUSA INOFENSIVA…

    Curtir

    • Cesar disse:

      O Atlético MG é um time MÉDIO, do nível de Figueirense, Avaí, Sport, Náutico, Ceará, Vitória, etc., além dos recém chegados ao grupo Vasco e Palmeiras. Não ganha nada há muitos anos, e continuará assim, pois tem personalidade fraca. Nessa libertadores é uma espécie de São Caetano de 2001, um pequeno que surpreendeu mas, na hora H, pesou a camisa. Ontem mais uma vez comprovou isso ao se borrar inteiro após entrar em campo.

      Some-se a isso um treinador com transtornos de comportamento, como diz a minha prima que é psicóloga, um “psico maníaco depressivo”, que desaba ao encontrar qualquer obstáculo; não duvido que chore no vestiário, e que durma de luz acesa com medo do escuro.

      O Atlético MG já foi, não passa pelo fraco time dos bambis pois provou que tem medo das meninas.

      Hoje é o Dia Nacional do Orgulho Bambi.

      Curtir

  17. thiago disse:

    Venha quem vier, temos que atropelar. VAI CORINTHIANS!

    Curtir

  18. corinthiana disse:

    ATLETICO MINEIRO, propaganda enganosa.

    Curtir

  19. Marco disse:

    Atletico ontem assinou de vez o atestado de time medio.

    papel ridiculo

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não fizeram nada, sujeitaram-se a correria bambi

      Treinador fraco, time sem atitude

      Curtir

      • vicente disse:

        Até antes do jogo de ontem a imprensa tratava o Atlético como o melhor time do Brasil e o Corinthians vinha atrás. Com a derrota de ontem eles nos tratarão como favoritos?

        Curtir

        • Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

          Vicente, segundo os analistas de nossa imprensa, na LA somos a sexta força brasileira da competição.rrsrsrsrsrsrsrsr

          Curtir

      • Roberto_sccp disse:

        Onde anda o treinador que não vê isso Silvinho ?

        Curtir

      • Filipe disse:

        Eu já sabia, imprensa elogiando muito. Ouvi até numa rádio os “comentáristas” dizendo que era o melhor futebol da América. Patético é patético.

        Curtir

      • Jota disse:

        Os assessores de imprensa do SPFW espalhados nas redações esportivas de SP, fizeram um ótimo trabalho ao fomentar durante os últimos dias que a classificação bambina seria uma coisa quase impossível, épica até. Todos acreditaram nisso.
        A verdade é que dos clubes brasileiros que ainda não estavam classificados para a próxima fase, o trabalho mais fácil era justamente o dos bambis.
        No outro jogo 2 time horríveis – um que só ganha um pontinho ou outro jogando na altitude; e outro que teve a coragem de levar 10 gols do Atlético-MG (5 dentro de casa) – e no próprio jogo, em casa e pegando o maior cavalo paraguaio da história do futebol mundial, grande apenas dentro de sua própria cidade, sem tradição, sem história, sem brilho e com um dos piores treinadores do futebol atual.
        Só podia dar o que deu.

        Curtir

    • Tirando o “ódio mortal” aos bambis, foi bom para os “garninzés de bh” aprenderem…

      Já estavam se achando o “MELHOR, o GALO REI” do terreiro… Ainda falta muito para chegarem próximo do TODO PODEROSO TIMÃO…

      E que venha qualquer um nas oitavas – Boca, Emelec, Newell’s e até os porquinhos…

      VAI CORINTHIANS!!!!!!

      Curtir

  20. Martelli disse:

    Não vamos confundir o Corinthians do Paulista na fase de classificação com o Corinthians que irá disputar os mata-mata da Libertadores e do Paulistão. É só esperar para ver que a diferença será flagrante. Vale lembrar, pelo que tenho assistido, que o Boca não é nem sombra do Boca de antigamente e jogar contra os porcos sempre será um classico regional de tremenda rivalidade onde tudo pode acontecer. Se o Corinthians jogar o que sabe e pode não tem para ninguém.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Jogar o que sabe entende-se por Paulinho cumprir seu papel de segundo volante e laterais não deixarem o buraco que expoe tanto o time

      Curtir

  21. Eu vi o jogo do Boca ontem e o time mexicano já eliminado fez o que quis no jogo. Riquelme mal, Martinez péssimo, time sem pegada e estático quando tinha a bola.

    Seria o adversario perfeito para o Corinthians, pois toda a tal mistica do Boca faria o time entrar ligado no confronto – dificilmente o Paulinho por exemplo se meteria a jogar de atacante em Bambonera – mas o time deles em si é sofrivel.

    Curtir

  22. Ewerton Silva. disse:

    Estou preocupado com a atual fase do Corinthians. Parece que alguns ainda não voltaram do Japão.

    Curtir

  23. valdir disse:

    O pior adversário que o timão podia pegar nessa fase,é o Boca.
    Eu preferia mil vezes pegar o porquinho série B,nas oitavas.
    Agora,eu quero ver se o time vai jogar com essa preguiça toda
    que vinha jogando.Se jogar como vem jogando,não passa pelo
    Boca…E o galinho,hein?Esse ai não tem jeito é só fogo de palha.
    Não mataram os bambis agora,vão ser morto no panetone.

    Curtir

  24. David disse:

    VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇAO
    É O TIME DO POVO
    É O CORINGÃO
    Vamos fazer a favela sorrir

    Curtir

  25. Alvaro disse:

    Só não da Emelec em duas situações

    Porcos perdendo ou Grêmio empatando e caso ocorre esses dois resultado ai é o Boca

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: