O presidente quer time completo contra a Ponte

– A grandeza do Corinthians nos obriga a usar o que temos de melhor e vencer os dois campeonatos. Enfrentaremos o Boca, o ‘senhor Libertadores’, na Bombonera, e a Ponte, adversário dificílimo, lá em Campinas. Temos que buscar vencer os dois. O Corinthians sempre tem dificuldade com a Ponte e, de novo, ela está no nosso caminho – disse ontem, em entrevista, o presidente Mario Gobbi Filho.

Pois bem.

O presidente já se manifestou.

Quer ver em campo o que temos de melhor, os considerados titulares, em campo contra a Ponte Preta, partida já confirmada para domingo, em Campinas, as 16 horas.

O treinador, que tem a semana inteira para treinar a equipe, aprimorar as jogadas e treinar muito as finalizações e bolas paradas, anda meio reticente quanto a quem escalar no próximo domingo.

Está vivendo na verdade um dilema: escalar os melhores correndo o risco de baixas por contusão ou escalar uma equipe genérica, mista, com jogadores que não são considerados titulares, mas que garantam a competitividade da equipe.

Se eu fosse o treinador escalaria uma equipe mista, deixando de fora os jogadores mais exigidos fisicamente e que têm enfrentado mais dificuldades para recompor o setor defensivo, nos contragolpes do adversário, caso dos dois laterais, Alessandro e Fabio Santos.

Deixaria de fora também Emerson, que de tanto correr, vem chegando sempre sem gás e sem pernas para finalizar, resultando bolas jogadas ao vento, bem longe do gol.

Temos elenco, basta ser criativo.

E de mais a mais, o Corinthians até agora não valorizou a competição, portanto, se paira alguma dúvida da parte do treinador, se deve ou não escalar o que tem de melhor a esta altura do campeonato, que escale a maioria de reservas e se tiver que ser desclassificado pelo Ponte, de novo, que assim seja.

E qual é a sua opinião?

Jogar com os reservas para não expor os titulares aos riscos de lesões, correndo o risco de ser desclassificado na próxima fase ou escala o que tem de melhor?

 

Anúncios

59 Responses to O presidente quer time completo contra a Ponte

  1. fernando disse:

    aconteceu com o barcelona o mesmo que aconteceu com o real madrid de ronaldo e zidane.
    contra o melhor do mundo, todos dão um gás a mais e como o barcelona não é mais tudo isso levou de 4.

    Curtir

  2. Samuel disse:

    Temos que ir com time completo, até para podermos avaliar corretamente o elenco e planejar adequadamente a renovação/manutenção do plantel.

    Se triunfarem, como esperamos, nas duas competições, provarão que ainda são os melhores e que podemos tratar da renovação com calma e tranquilidade.

    Se fracassarem, acaba o paternalismo e o processo de renovação precisa ser acelerado.

    Um clube da nossa grandeza histórica, e mais recentemente com o nosso poderio econômico não pode ficar refém do desejo de jogadores de jogarem apenas quando convém, de disputarem apenas os títulos que julgarem importante.

    Tem que jogar sempre, pra isso temos elenco, quem roer a corda dá lugar para outro, que também tem obrigação de entrar voando, o que infelizmente não tem acontecido com alguns, caso do Douglas, que quando tem chance parece estar jogando uma pelada depois do churrasco.

    E lembrando que o Paulistão, mesmo sem o glamour de antes, ainda é um campeonato importante, que somos os maiores vencedores e manter essa marca orgulha toda a nação corinthiana.

    E tem a grana, muito superior a Libertadores, e quem
    quer ganhar bem, como eles ganham, tem que garantir a entrada do cascalho.

    E a Fiel não enche o Pacaembu todos os jogos, pagando os ingressos mais caros do país, para os caras jogarem a toalha porque estão “cansadinhos e com medinho de contusão”.

    Aqui é Corinthians, sempre, não somos modinhas.

    Valeu!

    Curtir

  3. Nivaldo disse:

    Silvinho complementando: o Bayern enfiou 1 e não parou, enfiou 2 e não parou, enfiou 3 e não parou, enfiou 4 e não parou e se tivesse mais 10 min faria o quinto; simplesmente contra o “(?)melhor do mundo”. Isso é aplicação tática, isso é fome de bola, isso é honrar quem pagou o ingresso. Vai Tite, Vai Timão !!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Exatamente

      É isso que a gente reclama em relação ao nosso time e o pessoal entende como cornetagem

      Curtir

      • Samuel disse:

        Exato, algo extremamente básico. Quem não mata o jogo, é castigado. Quem não faz, toma… essas coisas do futebol desde que ele foi inventado, mas que para alguns ainda é um mistério.
        Tite merece nosso respeito, mas precisa aprender de uma vez por todas que enfiar bola na rede é o melhor controle de partida que existe, e não ficar todo mundo atrás da linha da bola esperando um erro do adversário que nem sempre acontece.
        Valeu!

        Curtir

  4. Celso 1° disse:

    Tem que colocar força máxima, se tiver alguém lesionado ou com extremo cansaço(acredito que não tenha) saca e coloca o reserva.
    Esse mega elenco serve pra isso, pra arriscar jogar com força máxima, pois temos peça de reposição caso alguém se machuque.

    Pra falar a verdade, to mais preocupado é com a postura tática da equipe contra o palmeiras do interior, até nosso time reserva é muito, mas muuuuuuuuuuuito melhor do que eles, mas se o treineiro mandar todos ficarem recuados e “cagados, ala caxias” podemos ter problemas.
    Temos que jogar pra cima, demonstrar nossa abismal diferença técnica e avançar para as semi do paulisTÃO, que quero ganhar muito.

    VAI TODO PODEROSO CORINTHIANS!!!!!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Abissal diferença tecnica nos temos, é inegaval

      Porem, ao longo do Paulistão, vimos isso sendo representado pouquissimas vezes

      Curtir

  5. RENATO77 disse:

    O treinador é bem pago para isso…SE o Tite perceber que o cara vai jogar contra a Ponte, mas com a cabeça na bombonera, saca o sujeito e entra com outro jogador…
    Abraço.

    Curtir

  6. Marco ACT disse:

    Tem de coloca em campo o que tem de melhor a disposição, temos elenco pra brigar por esses dois titulos. Ganhamos em 2009, ta mais que na hora de ser campeão paulista de novo

    Curtir

  7. Zé Carlos disse:

    Eu também quero.

    Curtir

  8. Mauricio disse:

    Time completo! Concordo com o Vassalo Master…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A maioria vem externando esta opinião

      Curtir

      • Mauricio disse:

        Mas respeito sua opinião. Ao contrário do que se prega por aí, somos corintianos sim e temos capacidade de raciocinar, ter opinião própria e respeitar a dos outros. Abs, Silvinho! Continue com seu trabalho que agrega muito à Nação Corintiana!

        Curtir

  9. Carlos disse:

    Concordo, time completo nas duas competições, tanto no Paulistão quanto no pré-Mundial.

    O maior campeão paulista e mundial tem que honrar as duas competições.

    A diferença é que para ser campeão paulista faltam apenas 4 partidas.

    Enquanto que, para ser campeão mundial, é preciso ainda vencer o pré-Mundial (8 partidas) e depois jogar mais 2 partidas.

    Curtir

  10. PAULO disse:

    TITE: COLOCA O TIME TITULAR MAS COLOCA OS RESERVAS NAS LATERAIS PRA VER COMO SE COMPORTAM COM OS TITULARES…

    Curtir

  11. Flávio Augusto disse:

    Com uma semana de preparação temos que ir com os titulares, si poupar, os poupados ficarão 10 dias sem jogar, o que é ruim. Si passar pela Ponte o Corinthians vai jogar domingo contra Ponte, quarta Boca e domingo semi do pauista. Depois mais uma semana para o próximo jogo que será a final do Paulista. Neste momento a comissão e os jogadores não podem reclamar do calendário, pra ter ficado perfeito só faltou ter marcado o jogo contra a Ponte no sabado.
    Si for passando;
    Domingo, Ponte
    Quarta, Boca
    Domingo, Semifinal

    Domingo, Final
    Quarta, Boca
    Domingo, Final

    Com essa estrutura, profissionais e elenco, melhor que isso não existe!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Pois é, além da obrigação de irem com força máxima(PRA ALGUNS TORCEDORES, POIS JA TEM UM GRUPO NEOBAMBI QUE SO PENSA NA FUNAI-LIBERTADORES), o calendário também ajudou.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E tem outra, jogar de quarta e domingo não mata ninguem

      lesão pode acontecer treinando

      Curtir

  12. Phelipe Ferreira disse:

    Agora é a hora de separar os homens dos meninos.
    Titular ou misto, esta partida temos que ganhar!
    Vai Corinthians!

    Curtir

  13. Alan disse:

    Tem que jogar todo mundo, frescura de poupar, machucar pode acontecer até em treino

    Curtir

  14. Martelli disse:

    O presidente está correto.Temos um ótimo plantel e não cabe poupar em um jogo decisivo seja ou não do paulista.

    Curtir

  15. Nivaldo disse:

    Replay de meu comentário no post de 21abr13, serve direitinho aqui:
    Vamos lá, de força máxima em todos os jogos; chega desse lero lero de preservar, afinal, e não sendo isso o mais importante, pagamos todos os jogos que assistimos, tudo o que consumimos é em nome do, e para o Timão ficar cada vez mais forte, não há desconto nos ingressos quando o time escalado é o reserva, e finalmente os caras ganham uma FORTUNA para exibir seus talentos e arte. Dito isso FORÇA TOTAL quarta, domingo, quarta, sábado, seja lá o dia que for. Vai Timão!!!

    Curtir

  16. Roberto_sccp disse:

    O treinador precisa treinar cobrança de pênaltis, é uma vergonha a quantidade que esses profissionais anda perdendo.
    Tem elenco para disputar jogos de quarta e domingo basta o treinador querer.

    Curtir

  17. Jose Eduardo disse:

    Planejamento….isso deveria ter sido discutido/previsto no final do ano passado,pois ja sabiamos que iriamos disputar varias competiçoes e com condiçoes de estar em todas as fases finais de cada campeonato no qual estivessemos competindo… ele tem que fechar a boca e deixar o futebol, para isso tem gerente e diretores e um tecnico. Alem é claro de ter presente quem de melhor temos esta em condiçoes.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas e se no planejamento o Paulistão não foi colocado como prioridade ?

      Curtir

      • Jose Eduardo disse:

        Bom ai o buraco é mais embaixo…Entao denota a TOTAL falta de criterios para dirigir o Departamento…. Planejamento inclui criterios.. havendo dualidade de criterios na execuçao invariavelmente tras problemas.

        Curtir

  18. thiago disse:

    Se eu fosse o Tite jogaria com o time titular. O time não tá jogando aquela bola toda pra ser poupado, tem que ir a campo contra a Ponte e mostrar futebol.

    Curtir

  19. maurício disse:

    Pow o time deve 2 semanas sem jogos no meio de semana, tem q entra com tudo no 2 jogos. Acho que a maior preocupação é o Fábio Santos pq não tem outro para posição.

    Curtir

  20. É claro que é preciso usar sempre a inteligencia e o bom senso, mas ter o elenco que o Tite tem em mãos, e ficar reclamando ou achar que não dá pra disputar com dedicação total o Campeonato Paulista e a Libertadores então é melhor rever a folha salarial do elenco por que então o custo/beneficio não vale a pena.

    Decide quem são os 11 titulares e manda o resto embora

    Curtir

  21. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, eu fico em cima do muro, tem que ver a questão física de cada um mesmo e concordo contigo nos nomes que você citou para poupar. Alias, o Fábio Santos e o Alessandro, eu pouparia eternamente…

    Eu ensinei ao pequeno Matheus que titulo é titulo, como ele vive a fase de que “o que importa é libertadores” tive que mostrar para ele o quanto e´bom ganhar um PAULISTÃO…

    E não é que o menino me falou que quer ver o Timão ganhar esse Paulista de qualquer jeito, e em cima dos porco ????

    Avise ao Paulo Monteiro que existe esperança, é só os pais não cair na Neurose e ensinar seus filhos !!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas para poupa-los eternamente precisamos contratar alguem que venha pra ser titular, por enquanto nao temos, exceto pelo Edenilson, que é volante/meia e quebra um bom galho na lateral

      Curtir

  22. Douglas Chiavegati disse:

    Acho que eu escalaria um time “misto”….misto entre aspas porque este misto é MUITO melhor do que 98% dos times brasileiros…

    eu iria de:

    Cassio (se ja estiver recuperado, pra ganhar ritimo)

    Edenilson (pra mim deveria ser tituloar, mas ja que nao é…)

    Chicao
    ]
    Gil

    Fabio Santo (infelizmente nao temos hj substituto pra ele)

    Ralf

    Paulinho (ou ate mesmo Guilherme…Paulinho na minha opniao anda muito estrelinha ultimamente)

    Douglas (ganhar ritimo tb, e mostar se ainda tem vontade de ser tituloar)

    Romarinho (esta em otima fase)

    Pato (ganhar ritimo de jogo)

    Guerrero

    No decorrer da partida ainda pode-se aproveitar Giovani…..

    Mas concordo com o Presidente quando ele fala que temos que entrar pra ganhar os 2 campeonatos….seja com time “misto” seja com time “titular” temos que entrar pra ganhar…

    O tal time “misto” tem que ter a mesma “responsabilidade” de vencer do que o time “titular”….coisa que as vezes eu acho que nao acontece….acho que “se perder, somos os reservas mesmo e nao sofreremos cobranças…”

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Giovanni, assim como todos os moleques vindos da base que vao a campo, entrem e ficam em crise de identidade, nao sabem se entram pra atacar ou pra defender, só pra agradar o treinador

      Curtir

  23. Flavio disse:

    Time principal!!! Agora é decisão em cima de decisão! Do contrário, que fosse mantido o time B para disputa de todo o paulista e o Time principal só para a libertadores!

    Curtir

  24. Alvaro disse:

    Quem deve escalar o time é o nosso departamento de fisiologia
    Eles sabem quem esta ou não no limite

    Curtir

    • Paulo disse:

      É por aí, se formos de fato confiar no trabalho da fisiologia, que parece estar dando bons resultados. Mas também sou favorável à tese defendida outro dia por aqui, de poupar quem não tenha substituto. Pelo risco envolvido.

      Curtir

      • Paulo disse:

        Apenas esclarecendo que esse raciocínio somente é válido para aqueles que, como eu, consideram a Cucaracha prioritária. Para quem não concorda, tem que ir de força máxima, independentemente de outros “considerandos”. Até por questão de coerência.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas estamos apenas no quarto mes do ano, sera que ja tem alguem no limite faltando 8 meses pra acabar a temporada?

      Curtir

  25. paulomonteiro disse:

    vamos jogar 14 jogos no 1° semestre e 2 no segundo
    a neurose venceu
    eu desisto

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Vassalo-amargo

      🙂

      Curtir

      • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

        O vassalo ai de cima é radical contra poupadas…kkkkkkkkkkk

        Curtir

        • paulomonteiro disse:

          Amargo é a boleirada que só reclama do calendário, tb com aquele ct de vestiario de lata até eu reclamaria

          Só quero lembrar que falta pouco mais de 1 mês pra boleirada ganhar férias por causa da copa das confederações…portanto jogar 2x por semana não vai causar infarto em nenhum boleiro acomodado, é muitoa frescura e neura por esse torneio, que ha 2 meses fez o que fez com a gente na bolivia…parece que se esqueceu de tudo e a prioridade continua sendo isso.

          um pouco de sacrificio nao faz mal, ainda bem que o presidente pensa igual eu nisso

          Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: