Felipão, se perder a Copa das Confederações você entrega o cargo ?

Pois é.

Esta pergunta foi feita a Felipão, ontem, após a pelada contra a seleção do Chile.

Aliás, era a última pergunta da coletiva.

Felipão se irritou e não respondeu. Respondeu, sim. Respondeu que era piada, sem resposta.

Pergunta simples, pertinente e também, de certo modo, provocativa.

Ao aceitar assumir o cargo de treinador, em substituição a Mano Menezes, que foi demitido do comando técnico, Felipão imaginou que seria possível criar uma segunda versão da “Família Scolari”.

Acontece que eram outros tempos.

Quando Felipão dirigiu a seleção brasileira em 2002, chegando a conquista do pentacampeonato, dos 22 convocados, 13 jogadores atuavam por clubes brasileiros e todos em grande fase.

Marcos (Palmeiras), Dida, Ricardinho e Vampeta (Corinthians), Gilberto Silva (Atletico Mineiro), Belletti, Kaka e Rogério Ceni (São Paulo), Anderson Polga e Luizão (Grêmio), Kleberson (Atlético Paranaense), Juninho Paulista (Flamengo) e Edilson (Cruzeiro).

Completavam o grupo Rivaldo, em grande fase no Barcelona, assim como Ronaldinho Gaucho, pelo PSG.

Outros jogadores como Cafu, Denilson e Edmilson já haviam jogado juntos pelo time do Jardim Leonor.

Além, é claro, de Ronaldo Fenômeno, que mesmo retornando de contusão, sempre esperança de gols, como de fato acabou acontecendo.

Outros nomes completaram o grupo e durante a Copa, quase todos entraram em campo.

Era uma seleção que possuía identidade popular, até pelo fato de vários atletas atuarem por clubes brasileiros e por esta razão, entrosar o grupo foi matéria fácil.

Agora é diferente.

Os jogadores mal se conhecem. Aliás, alguns jogadores mal são reconhecidos pelo povo brasileiro.

A seleção que estará em campo durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo será diferente da que entrou em campo ontem, mas a que vem jogando, considerada titular, não vem apresentando futebol muito diferente.

Falta entrosamento, falta liga, não vai ser à base de preleções ufanistas tão próprias de Felipão, que o grupo passará a jogar bola.

É preocupante e desmotivador, predominantemente para quem acompanha, torce e sofre com a seleção, o momento atual e as perspectivas futuras do selecionado canarinho.

Neymar, a maior esperança do futebol brasileiro, cada vez que pega na bola carrega uma responsabilidade que ele não consegue suportar.

Olha pro lado não vê seus parceiros grudados no acrílico dos camarotes da Vila, olha pra frente e não enxerga a camisa de um Botafogo de Ribeirão, de um Mirassol ou um São Caetano, fica sem saber se faz o prático, o básico ou então dá show, malabarismos ou coisas do tipo, tão típicas do seu estilo.

Não vai adiantar “Jogar pro moleque, que ele resolve”. A becaiada gringa vem chegando junto, sem dar moleza e a juizada não vai ser condescendente como é a arbitragem brasileira com os shows acrobáticos da estrela do Gonzaga.

Os últimos trabalhos de Felipão pelos clubes por onde passou, foi pífio.

Seu estilo está ultrapassado, sua missão de salvar a lavoura brasileira vai a cada jogo ficando mais impossível.

Foi um erro ter demitido Mano Menezes, mas a sua demissão fazia parte de um plano arquitetado pela dupla Marin/Del Nero para fritar Andres Sanches na CBF.

Em 2014, a seleção irá até Itaquera fazer a abertura da Copa.

Será que esta seleção jogará no Maracanã?

Sei não.

Anúncios

38 Responses to Felipão, se perder a Copa das Confederações você entrega o cargo ?

  1. Márcio disse:

    Ando me importando pouco com a seleção, apesar de assistir aos jogos. Assisto como se fosse um estrangeiro, sem qualquer interesse pelo resultado. E digo mais: não gostaria de ver aquele time jogando em nossa casa ano que vem. Interessa-me muito mais o noticiário do nosso próximo jogo contra a Ponte Preta do que o que pode acontecer ao Brasil na Copa das Confederações ou na Copa do Mundo.

    Fora que torcer para time comandado pelo “Felipão Segunda Divisão” não dá. Minha seleção tem duas cores: branca e preta.

    Curtir

  2. Martelli disse:

    Temos dois enganadores principais na seleção. O primeiro é o tecnico, um grande enganador e fanfarrão. O segundo um pseudo craque, o grande jogador contra os times pequenos na Vila Belmiro. Uma grande criação da imprensa. Essa seleção não irá a lugar algum podem ter certeza pois quando está completa não tem nenhuma identidade com o povo brasileiro.

    Curtir

  3. Zé Carlos disse:

    É Seleção, é Champions League, boicote, bastidores do futebol… semana sem Corinthians em campo é uma m…, né?!

    Curtir

  4. paulomonteiro disse:

    O cara azedo esse Felipão

    Curtir

  5. Marcos disse:

    Para resumir bem essa Seleção, a mulher do “fantastico” Jean, criticando o “grande” Marcos Rocha!! Fechas as portas e começa do zero!!

    Curtir

    • Marcos disse:

      Não me lembro a emissora, o reporte vendo o Marcos Rocha e perguntando: “Quem é esse cara com a camisa da Seleção”???

      Curtir

  6. Carlos Amaral disse:

    Eu só desejo uma coisa para o Felipão: estar no estádio e devolver aquela “banana” para ele.

    Curtir

  7. AndersonII disse:

    Gostei demais da vaia no mineirão. Afinal agora ele só tinha “camarão” que ele mesmo escolheu, né Big Milhão?
    E ainda tive que aguentar o Neto criticando a torcida pelo olé.
    Ué? Quando o Marin levou a seleção para o Panetone, para que as bonecas vaiassem Mano, e dessem o rabo para o Lucas vaca brava, tava tudo beleza né Neto?
    Tu és um bipolar, fala que é corinthiano e puxa o saco das barbies.
    Vai entender o que existe dentro dessa cabeça.

    Curtir

  8. Georgeis10 disse:

    Eu não troco uma vitória do Timão num jogo inútil contra o Atlético de Sorocaba por uma Copa do Mundo prá seleção. E, se vão com aquele fã do Pinochet que mandou bananas prá gente em 2000, torço até contra!

    Curtir

  9. Blog do Silvinho disse:

    Leitor pautado pelo metodo chapaulinho querelado de jornalismo

    inteligencia e poder de opiniao altamente afetados nocivamente

    Curtir

  10. Marcos disse:

    Silvio, bom dia.
    Você foi perfeito no post!!

    Curtir

  11. Polidoro disse:

    Essa ma’ fase da selecao brasileira e’ apenas o reflexo dos desleixos q o futebol brasileiro em geral vem sofrendo no decorrer dos anos!
    Podemos enumerar uma dezena de situacoes q contribuem para o empobrecimento tecnico dos nossos jogadores.
    Mas pra mim…um dos maiores responsaveis, se nao o maior responsavel, por essa mediocridade toda q esta ae, chama-se: “LEI DO PASSE”!!!
    Depois q essa merda foi implantada, tradicionais clubes pequenos, realmente reveladores de craques, como Juventus, Guarani (original),Ponte Preta, XV de Jau, Ferroviaria,Marilia,Noroeste, alem dos cariocas Bangu e America, entre tantos outros, simplesmente perderam a razao de manterem as suas categorias de base!
    Pq as donas vilmas da vida, vem e simplesmente roubam o “futuro craque” dos pequenos assim q ele surge!!!
    Entao, pq clube pequeno vai se importar em manter categoria de base??? Pra ser Roubado por pilantras protegidos por uma midia escrota, omissa e mentirosa???
    Pq antigamente, esses clubes pequenos, os Verdadeiros Celeiros de Craques, detinham o passe do Atleta e caso alguem quisesse esse Atleta, havia uma negociacao, o comprador pagava, o pequeno lucrava, o Atleta seguia sua vida, enfim, era bom pra todo mundo!
    Pq esse dinheiro q eventualmente entrava na conta dos pequenos, lhes ajudavam a manter suas categorias de base com certa estrutura e pq nao, mts vezes, ajudava a pagar salarios de td estrutura profissional!!
    Isso era sadio e bom pra tds!!!
    Mas e agora??? Oq existe???
    Simples…
    Times de alugueis….sem alma…sem empatia com o local a q pertencem!!!
    E o as empresarios??? Ah os empresarios!!!
    Sao taxados por todos de viloes…exploradores…gananciosos… e td mais de ruim q pode existir!
    Nao os defendo, pelo contrario, a maioria e’ aproveitador mesmo!
    Mas, eles nao sao a causa.
    Eles sao o resultado!!!
    Muda-se essa Lei de Merda, e esses parasitas vao ter suas perninhas cortadas, e entao, farao muito menos estrago do q fazem atualmente!
    Mas aparentemente, esse sisteminha sujo de negociacoes,q hj domina nosso “fudido” futebol brasileiro, e’ muito lucrativo, pra muita gente, pra querer ser modificado!!!
    E… em minha modesta opiniao, enquanto assim continuar, cada vez mais, com mais frequencia, veremos timecos de segunda linha nos fazerem “correr errado” com nossa propria torcida(sic) cantando Ole’!!!
    E isso dentro de casa(sic)!!!
    Se isso nao e’ o fundo do poco…
    Aguardem os proximos anos!!!
    Pq por incrivel q pareca…
    Vai ficar pior!!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Concordarei em termos, amigo

      Com ou sem lei do passe, o exodo de atletas para a Europa não seria impedido

      Curtir

      • Ewerton Silva. disse:

        Com certeza, Silvio. Porém, a lei do passe, ao menos incentivava os clubes a investir nas categorias de base. O que realmente deveria ser feito era fiscalizar os clubes, evitando que seus presidentes ou vices ou até mesmo diretores, enriquecessem com algum esquema ilícito. Antes, o passe, que alguns diziam ser uma algema nas mãos dos atletas apenas passaram de mãos. Dos presidentes de clubes para os empresários. E mais, nossos garotos não querem mais jogar no Brasil, pelos grandes clubes. Querem ir direto à Europa.

        Curtir

        • Vando disse:

          Os clubes quando tiveram a “Lei do Passe” nas mãos, nunca fizeram nada, só roubavam muito mais!!
          Tem é que tirar os impresarios, isso sim!!

          Curtir

        • Paulo disse:

          Na verdade, tanto com a lei do passe quanto com o sistema atual, o futebol tem servido historicamente para enriquecer dirigentes. Antigamente ocorria com menos frequência, por que alguns dirigentes eram extremamente zelosos com o dinheiro do clube ( como Vicente Matheus, por exemplo ), e os valores envolvidos eram menores, porque o futebol ainda não havia se transformado no grande negócio que é hoje ( até sendo utilizado para lavagem de dinheiro ). Mas a compra e venda de jogadores, num contexto como o de hoje, com a figura onipresente do empresário, sem dúvida, se presta à perfeição para as negociatas. Basta vender abaixo do preço, de preferência através de empresários de confiança, ou comprar acima da tabela, e depois embolsar a grana diretamente na mão do empresário, da comissão deste, ou até mesmo tirando algum do que couber ao próprio boleiro, que tem que se adequar ou está fora. Simples, sem riscos, sem impostos, sem declaração de bens. Um negócio da China.

          Curtir

  12. Vilson Lopes disse:

    OLHA!, AINDA BEM QUE NA COPA DO MUNDO NÃO TEM REBAIXAMENTO, NÉÉÉÉ FILIPÃO! ? ! ?

    Curtir

  13. Amigo, belas palavras que expressam o sentimento brasileiro, estamos com uma seleção fraca de jogadores muito tecnicos (cada uma faz só a sua função basica e pronto, sem se arriscar, como um gilberto silva ou um vampeta que alem de segurar a zagua quando partiam pra cima, levavam jogadas de risco), ninguem consegue sequer repetir o futebol basico que fazem pelo clube. Minha sincera opinião? Arrisca e põe o luxemburgo no comando e ve no que que da, pelo menos ele não vem com essa ideologia ultrapassada do felipão que derrubou o palmeiras, vai ser uma coisa tudo ou nada, por que de tecnicos brasileiros bons esta dificil. VOLTA RONALDO! kkkkkkk

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não há treinador que entrando agora vá dar jeito nisso

      Tem tu vai tu mesmo, mudar agora só aprofundaria a crise e a incerteza

      Curtir

  14. Flávio Augusto disse:

    Silvinho, totalmente fora de assunto, mas parece que a próxima novela das sete da globo vai ter uma personagem fanática pelo Timão, em toda minha vida (tenho 31 anos), acho que assisti 2 novelas (quando garoto 9, 10 anos). Mas essa devo assistir (quando possível) só pra dá audiência.

    Acredito que quando a novela estiver no ar vai rolar até post, e os os loucos que acompanham as notícias do Coringão em tudo que é rede, vão si acabar… que treta!!!

    Curtir

    • Alvaro disse:

      Amigo, já tiveram varias novelas onde o timão foi protagonistas, em 1985 eu tinha 7 anos, mas lembro muito de uma novela chamada Vereda Tropical, se tiver oportunidade assista esses vídeos que são bem legais, ou procure no youtube, tem ate narração do Osmar Santos

      http://www.youtube.com/watch?v=yb0pgGL-b4w

      http://www.youtube.com/watch?v=KADCz2ZPsmM

      Depois teve a regravação de irmão coragem em 1995, o ator jogava no Flamengo e se transfere para o Corinthians, inclusive estive em 3 jogos onde foram feitas as gravações
      Não sou noveleiro não, mas onde tem timão eu estou,,,rsrs

      abraços

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O gol do Luquinha pelo Corinthians foi gravado antes do jogo Corinthians x Vasco, estava la

      Foi uma das melhores novelas da Globo

      Curtir

      • Ricardo de Lima disse:

        Estava neste jogo Silvio, 2 x 2, estréia do Brasileiro de 1985, com o “super time” montado pela venda do Socrates. Mario Gomes o tempo inteiro ao lado do gol e Maria Zilda, inesquecível beleza!!!

        Curtir

  15. Múcio Rodolfo disse:

    Eu acho que a situação do Felipão na seleção é mais ou menos que nem a do Oswaldinho no Corinthians em 2004. Quando ele acertou sua volta ao clube houve um certo entusiasmo, afinal ele havia levado o clube ao campeonato mundial. Só que…………no lugar de Luizão havia Regis Pitbul. No lugar de Marcelinho Carioca havia Rodrigo “Beckham”. No lugar de Ricardinho havia Samir. Muito difícil a situação do Felipão que, diga-se de passagem foi premiado, pois foi o primeiro técnico a ser convidado para treinar a seleção mesmo sem estar fazendo um grande trabalho em clube.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E naquele ano, se a arbitragem não tivesse operado o Juventus, no Pacaembu, na estreia do Osvaldinho, o Corinthians teria sido rebaixado no Paulistao

      Falam que quem salvou o Corinthians foram os gols do Grafite pelos bambis contra o Juventus, negativo, o Juventus jamais ganharia do SP

      A ultima vitoria do Corinthians foi exatamente esta contra o Juventus

      Curtir

  16. Rogério disse:

    Silvinho, se chegar às 4ª de final será muito. Não temos nenhum grande craque do meio pra frente. Temos ótimos jogadores, mas são poucos. A mídia ainda se ilude com o Neymala, e vai falar que ele é ruim pra ver o que acontece. Esse moleque é uma mentira. É mais um Robinho, que esse mesma imprensa dizia que seria o melhor do mundo. Ele joga pra ele mesmo. Dá o seu show em cima de coitados. Não tem disciplina tática, o negócio dele é o marketing. E tem gente aí que comete a brasfêmea de compará-lo a Messi. O argentino é craque, um jogador completo, que sabe jogar coletivamente. Não temos mais o Ronaldo, o Rivaldo, jogadores que seguravam a bronca.

    Curtir

  17. Cesar disse:

    Felipão é o grande técnico que conseguiu a façanha de perder uma final de Eurocopa para a grande Grécia, que se bobear nunca mais disputará uma Copa do Mundo.
    Felipão é o grande técnico que só ganhou uma Libertadores em casa contra o poderosíssimo Deportivo de Cali nos penaltis, graças a um tal Zapatta.
    Felipão é o grande técnico que, nos últimos 10 anos ganhou apenas uma Copa do Brasil jogando contra apenas um clube da série A; realmente impressionante.
    O eestilo Felipão de comandar um time só teve algum resultado qdo era novidade: não tem plano tático, é na base varzeana do “vamo ganhá, vamo pegá, vamo marcá”; essa é a tática Felipão.
    Não funciona mais faz anos, se ele já era limitado intelectualmente a 10 anos, hoje então é completamente defasado, ultrapassado, um ser caricato.
    Felipão é o famoso “foi sem nunca ter sido”.

    Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Técnico totalmente ultrapassado, que vergonha pra seleção…

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      “O estilo Felipão de comandar um time só teve algum resultado qdo era novidade: não tem plano tático, é na base varzeana do “vamo ganhá, vamo pegá, vamo marcá”; essa é a tática Felipão”

      Onde assino?

      Curtir

  18. thiago disse:

    É, aquela seleção de 2002 foi a da última safra de jogadores com identificação com os clubes daqui, jogadores que ganharam titulos e fizeram alguma história. Hoje em dia a nata tá lá fora e, diga-se de passagem, nem é uma nata tão boa assim.

    Antigamente servir a seleção era uma honra, hoje em dia parece que é meio que uma obrigação pra boleirada, sei lá. Uma obrigação ou uma oportunidade de aparecer e se valorizar. Pelo menos pra alguns.

    Eu escalaria a seleção dessa forma:

    —————–jcesar
    ——dluiz—————-tsilva
    dalves———————–marcelo
    ———–paulinho-ramires
    —lucas——oscar——–neymar
    —————–pato

    Kaka e Ronaldinho já eram, entre Fred e Pato, sou mais o Pato.. no mais, acho que o lance é botar a mulecada e seja o que Deus quiser..

    abs

    Curtir

  19. Marco ACT disse:

    Silvio, vendo a relação de jogadores de 2002 que atuavam no futebol local fica claro que o nivel caiu pra caramba. Outra coisa, em 2002 tinhamos Rivaldo e Ronaldo pra resolver, hj temos quem?

    O que esperar tb de um time treinado por um cara que havia acabado de participar do rebaixamento de uma equipe dita grande e ganhou como premio treinar a seleção

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: