Derrota de um time irreconhecível

Os argentinos estão mordidos, com sangue nos olhos, cheios de gana e vontade de se vingar da derrota na Libertadores do ano passado.

Nosso time tem que estar ligado, focado e jogar com inteligência.

Pois é.

Ontem alertávamos quanto ao fato da necessidade do time entrar ligado, focado e jogar com inteligência.

A tão falada consistência, intensidade, o desenho tático elogiado por 10 entre 10 profissionais que vivem da bola, pelo menos nesta partida, diante do Boca, não esteve presente.

Uma equipe que ao longo dos anos ficou marcada, entre outras coisas, pela posse de bola, hoje mal conseguia controla-la.

Ansiedade, nervosismo, só os atletas poderão dizer o que de fato os abateu.

Na verdade, coletivamente não jogamos bem.

Individualmente, alguns jogadores deixaram demais a desejar.

Paulo André em outra órbita, nossos laterais, como sempre, nossos laterais, Ralf disperso e nervoso, Paulinho, aquele que pensa que é meia e se esqueceu que é segundo volante, Emerson voluntarioso como sempre, esforçado, mas também, só isto, Danilo em permanente estado de currução (termo caipira aplicado para quem vive com sono), enfim, coletivamente e individualmente, o time deixou a desejar.

A principal diferença deste Boca para o Boca do jogo do ano passado, está no banco.

Carlos Bianchi, um dos maiores treinadores da história do futebol argentino, conhece cada milímetro daquela Bombonera, cada página da história do Boca Juniors e sabe muito bem como armar uma equipe.

E mesmo tendo em mão o que é considerado um dos piores plantéis da história do time argentino, foi quase perfeito taticamente nesta noite.

Por outro lado, nosso treinador não conseguiu mudar o estado das coisas, assistindo, quase que impassível, um time jogando de forma irreconhecível, sem conseguir colocar em prática o dever de casa, já que não é possível que seja isso que vimos, o que foi treinado, o que foi ensaiado.

Perdemos de 1 a 0 e pelo que jogamos, foi pouco, e dentro das circunstâncias, dos males, o menor.

A boa notícia é que esta partida muito provavelmente foi a melhor disputada pelo Boca, neste ano. O time é limitado e mesmo com Riquelme em campo, não joga mais do que isto.

A má notícia é que aqui catimbarão o jogo todo, a tal milonga argentina será colocada em prática como nunca antes na história do futebol hermano e se entrarmos na pilha, não avançaremos.

Podemos jogar muito mais do que jogamos hoje.

Porque tanto quanto futebol, faltou tranquilidade, malandragem, não havia por que o time estar tão ansioso, tão nervoso, tão descontrolado.

Voltando ao ponto individual, alguém precisa conversar com o Paulinho. Que seja o treinador, o gerente, os diretores ou até o presidente.

Alguém precisa ser curto e grosso com ele: “Paulinho, você é volante, meu amigo. Se quer jogar de meia, de ponta de lança, vai ter que disputar posição com outro jogador”.

Paulinho está sobrecarregando seu companheiro Ralf e não é de hoje. Sobrecarregando Ralf, adeus consistência defensiva, ato contínuo, efeito cascata em série, defesa fica exposta e ai, se o multimídia Paulo André não estiver numa boa noite, danou-se.

Falar dos nossos laterais é chover no molhado.

Danilo, jogador inteligente, bom passador, de excelente visão de jogo, mas que tal se ligar, acordar, participar mais do jogo?

E Alexandre Pato, o jogador mais caro do elenco, diferenciado, vai ser reserva de luxo até quando?

Mal aproveitado, neste jogo, por exemplo, em alguns momento foi visto ajudando na defesa e jogando no meio de campo, como se fosse um volante…

Enfim, a intenção não foi carregar nas cores, ser catastrófico ou emitir opiniões pessimistas.

Não se trata disso. Mas também não podemos nos esconder da realidade.

Somos um clube vencedor, mas também temos deficiências.

Deficiências que precisam ser encaradas e erradicadas.

E por falar em deficiência, que falta faz neste time um cobrador de faltas, de escanteio…

Comente a partida.

E Vai Corinthians

 

121 Responses to Derrota de um time irreconhecível

  1. VAVÁ disse:

    O fator decisivo para derrota foi a péssima atuação dos principais jogadores (laterais, P. André, Ralf, Paulinho, Danilo e Émerson).
    Também considero que ter Carlos Bianchi no banco faz muita diferença num jogo decisivo de Libertadores.
    O ruim é que a derrota dá moral pro Boca no jogo da volta.
    No Pacaembu nosso time precisa mudar a atitude, marcando por pressão desde o início do jogo, força os fracos zagueiros argentinos errarem na saída de bola.
    Enfim, time, futebol e torcida temos de sobra para garantirmos a classificação, mas é preciso jogar com coragem e vontade de vencer.

    Curtir

  2. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Silvinho
    Nosso tecnico foi “emparedado”pelo Bianchi. Nas derrotas percebe-se onde faltam os recursos; nas vitorias eles se escondem. Nosso meio campo esta sem criatividade . Ralf não acerta um passe; Paulinho burocratico ; Danilo horrorosso. JH tambem não cria. Nossos laterais são fracos. Bom resultado esse da Bombonera!!!!

    Curtir

  3. JOÃO disse:

    SE HOUVESSE UM “FILTRO” QUE SÓ PERMITISSE A PASSAGEM DOS COMENTÁRIOS DE CORINTHIANOS…

    OU SE HOUVESSE UMA “PENEIRA”, QUE SEGURASSE OS COMENTÁRIOS DOS FAKES…

    ESSA POSTAGEM TALVEZ NÃO CHEGASSE AOS 30 COMENTÁRIOS.

    É NESSAS HORAS QUE A GENTE VÊ COMO O CORINTHIANS É GRANDE E INCOMODA!

    OBRIGADO, ANTICORINTHIANOS!

    VOCÊS SÃO O LADO DE BAIXO DA MOEDA QUE CONTÉM O VALOR DA FIEL!

    A MOEDA DA PAIXÃO, A FAVOR E CONTRA, QUE DESPERTA O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, PAIXÃO QUE FAZ DELE O CLUBE MAIS IMPORTANTE DO BRASIL!

    Curtir

  4. Múcio Rodolfo disse:

    1- Não há como negar que o time jogou muito mal ontem, mas daí dizer que o time é um lixo vai uma certa dose de exagero. O treineiro não é incontestável. Porém, não é esta imbecil que muitos estão pregando por aqui. Moderabilidade, pessoal!
    2- Analisando agora o primeiro tempo, a impressão que se tinha é que traríamos um bom resultado. Só que na etapa final, o time despencou no gramado, principalmente após a saída do Danilo. O Adenor preferiu o Jorge Henrique ao Douglas. Mas vamos lembrar que a forma física do Douglas é deveras lamentável. Pra mim, ele errou em colocar o Pato tarde demais e por não ter colocado o Edenilson no lugar do Alessandro.
    3- Disseram que temos um mega elenco. O nosso elenco é muito bom. Só que na ausência do Fábio Santos quem temos para a posição?
    4- Não vai ser fácil reverter. O Boca é um time que sabe tirar proveito de tal vantagem. Só que sempre tem uma primeira vez. E esta primeira vez pode ser no dia 15.

    Curtir

    • Ewerton Silva. disse:

      O time não encontrou padrão de jogo até agora. Não acredito que, de uma horar para outra irá encontrar. A menos que realmente, a cor do suor seja como nos jogos da década de 80, onde o super Zé suava sangue!

      Curtir

  5. Rogério disse:

    Silvinho, eu já vi o Mano em algumas oportunidades dizer que mexeu mal no time. Nunca vi o Tite ter esta atitude. Tá certo que o time foi mal, mas ele foi péssimo nas substituições. Na preleção, deveria ter inflado os jogadores a vencerem, mesmo porque nesta fase fazer um gol fora é fundamental. 1 a 0 é muito perigoso, e sentimos isso na pele naqueles jogos contra o Flamengo. Dá pra ganhar e bem do Boca, mas vai ter que jogar muita bola. Time como o nosso não pode ter medo de ninguém. Espero que venha uma resposta à altura neste domingo e no jogo de volta.

    Curtir

  6. Z.E disse:

    Um jogo atipico? Nao.. dentro das previsoes, o Boca nao ganhava ha 10 jogos,dentro de sua casa, uma Libertadores. iria se esforçar. Bianchi fez alguma coisa???..nada.. pois nao pode fazer milagres com o pobre e problematico elenco que tem nas maos . O gol foi consequencia de um cruzamento? ou um chute mal feito? Ha falhas no Corinthians,claro que ha… jogador que era passes e/ou poe pra fora da forma que aconteceu ou ta cansado ou ta com medo !!!!Nao temos batedor de faltas e escanteios nao sao aproveitados… temos que treinar penaltis ´DESDE JA. O Corinthians poderia ter voltado com um empate,pois o Boca nao merecia ganhar, nem o Corinthians. Mas houve bolas na trave e jogadas de perigo. Nao se pode desesperar os argumentos sobre erro tactico e tecnico carecem de respaldo se for tomado como exemplo o jogo de onte. Um jogo claro e aberto onde qualquer um sabia que o que aconteceria :seria superaçao por parte do clube local, E CAUTELA DE QUALQUER CLUBE VISITANTE. mas nada alem ,nada que que tivesse do dedo milagroso de Bianchi. Agora é treinar ,as jogadas de bola parada e muitos penaltis..pois o Boca, vai colocar os 11 dentro da area. O Boca de hoje tem uma caracteristica, é um time destrambelhado, se de cara tomar um gol no Pacaembu pode levar de lavada, por isso ira se manter abaixo, nao ira arriscar, vai esperar o Corinthians, que devera manter a calma e envolver o adversario com a qualidade que lhe sobra, mas sem desespero. Boca Junior ira a Sao Paulo, com problemas fisicos, musculares e psicologicos, é muito facil ver e tirar proveito dessa situaçao.

    Curtir

  7. Ewerton Silva. disse:

    Estou lendo vários comentários aqui e não consigo acreditar no que vejo. Vcs acham mesmo, que o Boca vai deixar escapar essa oportunidade, de se vingar do ano passado?? Até parece que eles não irão fazer um gol aqui. Estou falando, acho melhor esquecer a Libertadores. Temos que focar no brasileirão que irá começar em breve. E outra coisa tb, um técnico que não seja cagão e alguns jogadores em posições críticas, como as laterais.

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Vaza bambi, vá procurar macho lá em MG.

      Curtir

      • Ewerton Silva. disse:

        Quem é bambi? Falar uma verdade agora é ser bambi???????

        Curtir

        • Ewerton Silva. disse:

          Ou será que preciso desenhar pra vc, que no ano passado, a história foi diferente??? Os jogadores estavam obsecados pela cucaracha??? Que o sheik do ano passado era focado apenas em partir pra cima e fazer gols??? Vaza vc daqui, pseudo corinthiano.

          Curtir

  8. Wilton disse:

    Quando o Timao ganha temos 10 comentarios, quando perde temos 100.
    Ainda bem que o Silvinho nao vive do blog.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Quando entrei no blog e vi 103 comentários, pensei exatamente isto….Ainda bem que o Silvio não é da linha do quanto pior melhor….

      Curtir

  9. Claudio Marques disse:

    Vejo que a mídia anti conseguiu seu intento. Venderam uma idéia que o Boca é fraquíssimo e que era o pior Boca da história, apesar desse time ter se classificado com uma rodada de antecedência na Libertadores, de ter em seu banco Carlos Bianchi, de ter a mesma base do ano passado, reforçada pelo Martinez e alguns jovens jogadores.
    Com base nisso, os incautos já querem a cabeça do Tite, do Alessandro, do Paulinho, do Sheik, do Danilo, do Jorge Henrique (teve um que meteu o pau até no Ralf que quase nunca jogal mal). Se a nossa diretoria ouvisse estes torcedores aloprados jogaria foram um trabalho de 3 anos e mergulharia o time numa crise sem precedentes. Ainda bem que a nossa diretoria tem a cabeça no lugar e não se contamina com essa histeria.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Em 2003 quando o Boca chegou na final contra o Manjubinha FDT disseram que era o pior Boca dos ultimos 30 anos e no final o que se viu foram dois chocolates no time do Zé Pedalada e Cia. O ano passado mesmo, mesmo “decadente” eliminaram um dos queridinhos da imprensa – o time do Convênio- a La U – uma das sensações do continente com total autoridade.

      Curtir

      • Ewerton Silva. disse:

        Eu cansei de ver os chico lambe da vida, dizendo que seria fácil. Boca é Boca sempre. Os caras jogam na raça e na camisa. Ganharam 6 vezes a cucaracha. Até acredito numa vitória, mas não duvido que iremos sofrer algum gol. A menos que o empatite resolva montar alguma estratégia.

        Curtir

  10. Flavio disse:

    Como são as coisas!
    Quando o time entrou em campo de calção preto fiquei eufórico!
    Hoje seremos Corinthians finalmente! Atual campeão da Libertadores e Mundial jogando com o uniforme 100% Corinthians com o calção preto, tão solicitado por grande parte dos torcedores! E olha que o uniforme do Boca está um azul marinho quase preto, comparado com o do ano passado!
    Vendo o time jogar, principalmente no 2 tempo, me lembrei do jogo de 1991, aquele Corinthians de Guinei e Jacenir só fazendo lambança jogando de calção preto e meias e camisa branca na Bombonera! Time de 2013 e sofrimento de 1991! Espero que nossos “Guineis” atuais não voltem a repetir as proezas de 1991no jogo de volta!
    Vai corinthians!

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Pensei a mesma coisa. Da euforia pela ausência de calção branco à decepção pela atuação.

      Curtir

    • rocampelo disse:

      talvez o calção seja um dos motivos por tantos passes errados. rsrs

      Curtir

      • Ewerton Silva. disse:

        Os jogadores, em entrevista para a Globo, disseram que sentiram o calor da torcida. Ainda bem que não resolveram dizer que amarelaram. Ano passado foi diferente. Os jogadores estavam focados na competição. Hoje, tem jogador com a cabeça na Europa.

        Curtir

  11. Daniel CMS disse:

    Fui dormir com raiva. Essa raiva é resultado da postura do time.

    Sem mais.

    Curtir

  12. AndersonII disse:

    Li todos os comentários, porém concordar que o time “se borrou” em campo???? Onde viram isso?

    O que vi, foi o que Silvinho disse em alguns pontos, Ralph sobrecarregado e saindo pro jogo, passando pessimamente (não é a dele).

    A dele é desarmar e entregar no pé dos meias, e só.

    Agora, o que ví, foi que o time sem o Danilo, desmontou.

    Danilo é o cara que a bola tem que chegar nele. Protege muito bem, clareia a jogada em 9 de cada dez bolas que recebe.

    Precisamos sim, é de outro meia, que temos que torcer para voltar, que é o Renato Augusto.

    Com dois meias, esse é o time do Corinthians, para ganhar do Boca com facilidade.

    E, alternativas para o segundo tempo, não deverá ser o J. Henrique, mas Edenilson e Pato.

    No mais, ontem o time se preocupou em destruir, e só. Não quis correr riscos, e na verdade, temos que aceitar, qual o risco que corremos a não ser alguns chuveirinhos?

    Devagar com o andor nas críticas. Aqui o time será outro com toda certeza.

    Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Também acho muito interessante a entrada do Edenilson com mais frequência. Quando Danilo si machucou, seria uma boa também tirar Sheik e colocar Edenilson na meia e Pato no lugar do Emerson.

      Mesmo não jogando bem dava pra perceber que a superioridade técnica do Corinthians era enorme.

      O que não pode é ficar exaltando o Tite por causa dos titulos conquistados. Ele é apenas um bom técnico com um elenco rico nas mãos.

      Temos um centro-avante perigoso, top que raramente recebe bolas em condições de marcar.

      Pato no banco não dá mais.

      Nunca fui fã do Alex, mais são vários os momentos que sinto a falta dele quando temos faltas ou escanteios a nosso favor.
      Paulinho, Danilo, Guerreiro, Gil, Paulo André, cinco jogadores ótimos no cabeceio e aproveitamento nulo nos lances de bola parada, Qual é Tite “se” não tá vendo isso não?

      Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Deus sabe o quanto pego no seu pé, Anderson. Porém, pela primeira vez em minha vida, concordo com absolutamente 100% do que você disse.

      Curtir

  13. corinthiana disse:

    Ainda nao e o momento de ficarmos tao desesperados, o proprio time reconheceu q jogou mal o TITE e tambem a comissao tecnica reconheceram.Eles tem duas semanas para assistir o VT e ver q jogo horroroso q fizeram.Tenho certeza, q assim como nos eles nao vao acreditar no q estao vendo, e por isso eu tenho esperança num jogo melhor.

    Curtir

  14. otavioserra disse:

    Pelo que li aqui, cheguei a conclusão que é o fim do mundo! kkkkkkkkkk! Me desculpem, vocês estão exagerando, isso aqui tah parecendo um blog bambi que conheci um tempo atrás. Um monte de corneta que diz que tah tudo errado e tem que mudar tudo!

    Perdemos uma partida, paciência, futebol tem dessas. Jogar lá é complicado em todos os aspectos, e mesmo o Boca com um time ruim, fez um catadão, usou da porrada e deu certo. Foram 8 cartões amarelos e 1 vermelho de um árbitro fraco e caseiro.

    Se coloca no lugar dos jogadores que em todas as divididas tomavam porrada e o juiz apitava conformo o convinha. Natural afrouxar um pouco sabendo que no Paca vai ser diferente. Sem contar o fator extra campo, se o Boca perde para o Corinthians aquilo iria virar um caos!

    Portanto, foram 90 minutos, faltam 90 minutos. Agora muda muita coisa e temos 15 dias para formar a esquipe resolvendo os problemas que temos. Vamos para cima deles, eu acredito em 3×0!!!

    #vaiCorinthians!!!

    Curtir

  15. Carlos Dias disse:

    De tudo o que foi comentado aqui e em outros lugares o que mais se questiona realmente são duas coisas:
    1- a postura do time, realmente um time amedrontado, irreconhecivel, alguns jogadores se borrando todo em campo, bola queimando no pé, muitos queriam se livrar da bola rapidamente, principalmente o Ralf e Paulinho, que talvez tenham feito suas piores partidas, pelo menos das que eu vi este ano, os outros tem suas limitações, nem vou comentar; mas fica um alerta, a maioria dos torcedores percebem que Tite escala e faz substituições pautado em incoerencias entre o que fala e o que pratica. Estaria Tite já pensando em manter convicções pessoais no lugar de convicções coletivas?
    2- as mudanças feitas por Tite, que resumidamente levam a postura defensiva e a alterações sem o menor sentido, inclusive colocar Douglas, jogador que está fora de forma e fora de contexto com o futebol, nos ultimos minutos de jogo; Tite perdeu uma grande chance de trazer a vitoria de lá porque no primeiro tempo o boca estava perdido, estavam respeitando a gente e Tite conseguiu inverter os papéis
    Tenho certeza que podemos reverter o resultado no Pacaembu, e que isso deve acontecer se os jodores tiverem um minimo de respeito a camisa que vestem, mas com certeza a imagem de Tite já começa a ser denegrida por erros basicos que estão sendo cometidos ao longo desta temporada, o que fará com que sua permanecia ano que vem seja muito questionada.

    Curtir

  16. Zé Carlos disse:

    Muita calma nessa hora.

    Concordo com quase tudo o que foi apontado pelo Silvio, as críticas procedem, mas nos comentários ao post a coisa tá meio pesada demais. Tem gente até jogando a toalha, já…

    Curtir

  17. Ernesto de Minas disse:

    1)VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA
    Sabem quando a gente fica com vergonha pelos outros? Ontem fiquei com vergonha pelo Alessandro, pelo Fábio Santos, pelo Ralf e pelo Jorge Henrique. Dentro do péssimo futebol apresentado eles foram piores que os outros.
    2) Discordo de quem critica o PAULINHO ; para mim ele foi, junto com Romarinho, dos melhores.
    3) TITE . Esse é um caso a parte. Ídolo para muitos, melhor treinador do Brasil para outros. Em minha opinião apenas um treinador comum, cagão, paneleiro e demagogo. Cagão porque só joga para empatar fora de casa. Paneleiro porque manter Alessandro e Sheik no time é panela pura. Demagogo porque vive dizendo que prefere não enfrentar brasileiros em mata-mata. Piada dele porque com ele não ganhamos um único jogo de mata-mata fora do Brasil. O que aconteceu ontem já era para ter ocorrido ano passado onde tomamos um sufoco do Emelec e Cássio pegou tudo; já era para ter acontecido contra o Boca onde o gol de Romarinho foi um achado que enganou o péssimo futebol apresentado.
    4) DANILO , criticado por muitos, continua sendo o ponto de equilibrio do time. Bastou ele sair que a maionese desandou porque JH pratica algum esporte que não é futebol.
    5) FELIPÃO não entende nada de futebol. Treinador que convoca Ralf para a Seleção Brasileira não entende nada. Jogador que não dá passe certo de 2 metros.
    6) Podemos nos classificar dia 15? Até acredito que sim. Ontem não achei que o time desprezou o Boca, o time AMARELOU isso sim.
    7) Os que endeusam o Tite, lembrem-se que ele vive tomendo NÓ TÁTICO. Carlos Biancchi matou nosso time e nosso treinador não reconhece.

    Curtir

  18. O Dani L disse:

    Esse técnico não me representa.

    Tite para de ser cagalhão.

    Curtir

  19. andre rish disse:

    LEIAM BEM ISTO QUE O SILVINHO ESCREVEU. É A SINTESE DO PROBLEMA:
    ‘Voltando ao ponto individual, alguém precisa conversar com o Paulinho. Que seja o treinador, o gerente, os diretores ou até o presidente.

    Alguém precisa ser curto e grosso com ele: “Paulinho, você é volante, meu amigo. Se quer jogar de meia, de ponta de lança, vai ter que disputar posição com outro jogador”.

    Paulinho está sobrecarregando seu companheiro Ralf e não é de hoje. Sobrecarregando Ralf, adeus consistência defensiva, ato contínuo, efeito cascata em série, defesa fica exposta e ai, se o multimídia Paulo André não estiver numa boa noite, danou-se.’

    Curtir

  20. andre rish disse:

    HORRÍVEL O TIME CONTRA O BOCA, SEM MEIO DE CAMPO, SEM IMPOR SEU JOGO. RIDÍCULO O PAULINHO QUERER SER MEIA E ABANDONAR O RALF PRATICAMENTE SOZINHO. A DEFESA FICOU DANDO CHUTÃO POR CAUSA DA FALTA DE MEIO DE CAMPO. A DESCULPA SERÁ QUE A CABEÇA ESTAVA NO CLÁSSICO DO PAULISTINHA ??!!
    QUE O TITE PRATICA O FUTEBOL COVARDE, ISTO NÃO É NOVIDADE. MAS DEIXAR O TIME SEM MEIO DE CAMPO PORQUE O PAULINHO MÁSCARA QUER JOGAR COMO MEIA, O ALESSANDRO NÁO É MELHOR QUE O EDENILSON E O FÁBIO SANTOS PRECISA JOGAR ALGUMA COISA. O JORGE HENRIQUE FICOU COMO UMA BARATA TONTA, O PATO NÃO PEGOU NA BOLA. O PAULO ANDRÉ DÁ VONTADE DE XINGAR ESSE DIRETORIA POR PERDER O DEDÉ A TROCO DE NADA… TEM MUITA MÁSCARA E POUCA BOLA!!!

    Curtir

  21. Claudio Marques disse:

    Discordo de boa parte das cornetas. Paulinho fez uma boa partida ontem, o problema é que não está mais fazendo gols, pois quando fazia ninguém reclamava que jogava de meia e de atacante.
    O Alessandro não está jogando mal quem está matando o Corinthians é o Fábio Santos. Pode reparar que oitenta por cento dos gols que tomamos este ano é fruto de mau posicionamento ou de dormidas do Fábio.
    Eu tiraria o Fábio e o Paulo André do time e colocaria o Chicão e o Igor no segundo jogo, poque eles são mais rápidos que os titulares.
    Para se pensar: não seria essa letargia do time ontem fruto de ter jogado com o time completo contra a Ponte? O ano passado todo mundo concordou que o time começou a ganhar a Libertadores quando saiu do Paulista e agora muitos ficaram exigindo time titular contra a Ponte. Quem é que entende?

    Curtir

    • andre rish disse:

      Que jogo vc assistiu? Então fica o Alessandro, o Paulinho de meia, o Danilo dormindo… letargia por ter jogado contra a Ponte? tá de brincadeira, só pode ser?

      Curtir

      • Claudio Marques disse:

        Assisti o mesmo jogo que vc assistiu, porém analiso sem histeria. Onde houve erro do Alessandro ontem? Paulinho sempre jogou deste jeito e o chamavam de volante moderno, mas bastaram os gols se tornarem raros e mau resultado para as cornetas soarem.
        Eu não afirmei que a letargia foi causada pelo jogo da Ponte, coloquei algo para se pensar. Se vc pensou e discordou de tal idéia respeito, mas não venha atacar de dono da verdade não. Eu não tô aqui pra brincadeiras não!

        Curtir

        • andre rish disse:

          não tem histeria nenhuma claudio marques, o Paulinho sempre veio com a bola de tras e jogando um pouco e não a quilometros a frente do Ralf, deixando o setor totalmente descoberto. Ligação direta defesa-ataque então não existiu? O Silvinho e 70% dos frequentadores e comentaristas do blog também viram que o Paulinho virou meia e rende pouco desta maneira. O Alessandro não falhou? Assista novamente o jogo e veja o posicionamento dele, quantas vezes ele subiu ao ataque, quantos cruzamentos fez, quantos passes certos, quantas vezes encostou no Romarinho ou no Emerson para dar assistência… e a marcação do cara, a velocidade de recuperação? A coisa não anda bem e faz tempo. Tá apelando a toa, pois se jogar assim de novo vai tomar uma sapecada no domingo e do Boca também.

          Curtir

          • Claudio Marques disse:

            Pois eu acredito na vitória nos dois jogos. Se acontecer, faça um favor, não comemore!

            Curtir

            • andre rish disse:

              Discordar da vossa senhoria é se tornar anticorinthiano? é torcer contra o time? dá licença, veja se areja essa cabeça com um pouco de lucidez!!

              Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Discordo em quase, mas concordo em relação ao Paulinho. Tbém acho que ele jogou bem.

      Curtir

  22. Na saida pro intervalo o Paulo André disse que o time continuaria jogando da mesma forma e procurando uma bola pra decidir a partida. É assim que o Corinthians joga desde que o Tite chegou ao clube, não vi diferença na atuação de ontem, pra atuação do primeiro jogo da final no ano passado, a unica diferença foi o resultado final, que pra nossa sorte é perfeitamente reversivel.

    Outra coisa que nos custou o resultado foi o tal merecimento na hora de escalar o time, que tambem é caracteristica do Tite, as vezes dá certo, outras vezes não. Boca Jr forçou o jogo pelo nosso lado direito o tempo todo e faltava o Jorge Henrique por ali pra ajudar o Alessandro.

    Curtir

  23. Roberto_sccp disse:

    Complicou, o boca joga melhor fora de casa, tem um treinador no banco que sabe usar como ninguém, o desespero do adversário precisando fazer mais que um gol sem tomar nenhum.

    Curtir

  24. valdir disse:

    Desde que eu fiquei sabendo que o Boca seria o nosso adversário
    nas oitavas,eu pensei,que foi um dos piores adversários que nós poderiamos enfrentar.Não tanto pelo time,mas pela camisa,pela
    tradição e pq eles viriam mordidos pela derrota do ano passado…
    E eu vi muitos torcedores,aqui nesse blog dizendo,o Boca vai ser fácil, o Boca é um time fraco,nós vamos ganhar as duas,essa liberta tá mais fácil que a do ano passado,que venha o Bayern…
    A soberba,a arrogância e a falta de humildade são um dos motivos
    de derrotas e eliminações de times supostamente melhores tecnicamente que outros,e é isso que vejo nesse time e em parte
    da torcida…Coisa que não tinha no time do ano passado…
    Eu acho que se o porquinho série B ,jogasse lá na Bomboneira,
    eu tenho quase certeza que não perderiam…

    Curtir

  25. David disse:

    Penso que o Tite foi muito mal no jogo de ontem, percebi uma arbitragem muito caseira e com critério diferente e um time estranhamente nervoso ou seja, Estamos no lucro 🙂

    Se foi a melhor partida dos caras e a pior nossa, no pacaembu só tem a melhorar e, se os jogadores entenderem que jogam não por seus salarios astronomicos mas sim pela sua torcida composta em sua maioria por gente humilde que só tem alegria no futebol venceremos pois haverá RAÇA, coisa que tem faltado ao nosso todo poderoso TIMAO.

    Corinthians, JOGAI POR NÓS.

    Curtir

  26. Paulo disse:

    O time do Juninho é muito ruim. Apesar disso, é o Juninho, e com um treinador dito “copeiro”. “La Bombonera” e sua “mística” também tiveram seu papel na derrota de ontem, sem dúvida. Idem o mau jogo coletivo do time e individual de quase todos os jogadores. Arbitragem também teve um peso, sim, a meu ver, visto que não coibiu o antijogo e deixou de dar um pênalti claro no Paulo André, que foi chargeado e/ou abertamente empurrado por três ( eu disse três ) boquenses, dentro da área dos “hermanos”, e de quebra ainda foi punido com “la tarjeta” ( absurdo! ). O acaso também concorreu para a queda corinthiana, já que o gol do Juninho foi obra de caso fortuito, e nada teve de planejado, além de cag… do Alessandro, que cabeceia a bola pro meio. Porém nenhum desses fatores, isolada ou conjuntamente, pode explicar nosso revés. A causa principal, senhores, foi a estatística. Sim, a estatística. Quando se joga fora de casa com o intuito definido de empatar, sem sequer especular com contra-ataques, com a possibilidade de ganhar, uma hora a casa cai. Se formos somar todos os jogos da Cucaracha disputados fora do Pacaembu desde o ano passado, veremos que com duas derrotas na conta ainda estamos no lucro, haja vista que disputamos já onze partidas desde então. Ou seja, era pra isso mesmo, já que o futebol é esporte de placares magros, o que favorece o equilíbrio e a alternância de vitórias e derrotas. Tanto é que ganhamos pouco fora, também, apenas três vezes. Essa derrota – e a de Tijuana – já estavam “previstas”, de certa forma, desde o ano passado, em que nos safamos na Venezuela e na própria Argentina, contra o mesmo adversário de ontem, após sairmos perdendo. O fato de perdermos pouco, e empatarmos muito, por outro lado, demonstra duas coisas: o time é bom ( pra resistir a tantos adversários e perder somente duas vezes, e por placar mínimo ); a estratégia está correta, supondo-se que esse mesmo time, empata ou perde por pouco, fora ( eventualmente ganha ) e faz a diferença em casa. Ganharemos no Paca e despacharemos de novo o Juninho.

    Curtir

  27. Samuel disse:

    Silvinho, infelizmente, o time não está irreconhecível não… fez o que sempre faz em várias oportunidades, que é jogar para empatar, ter o controle do jogo e só arriscar a vitória com o máximo de segurança.
    Traduzindo em bom português, jogou com o cagaço característico do Adenor em jogos fora de casa.
    Tem dado certo na medida que tomamos um gol, e aí o
    time se arrisca um pouquinho e consegue o empate. Foi assim várias vezes, inclusive ontem mesmo, pois se a bola do Guerrero entra o plano do nosso estrategista teria dado certinho.
    Quando digo que esse excesso de zelo, esse controle, essa obsessão tática acaba criando nos jogadores um medo de ganhar, muitos criticam. Mas está aí, não foi só ontem, várias vezes aconteceram.
    E outro ponto é esse sistema em que todos precisam se desdobrar em campo. Quando o time joga com sangue nos olhos intenso, funciona… mas se falta um tiquinho dá no que deu. Raça é indispensável, mas um time da nossa qualidade, campeão mundial, precisa ganhar as partidas pela questão técnica, não precisando se extenuar em campo sempre.
    E o adversário de ontem só tinha a camisa e nada mais. Nem a torcida estava jogando junto, só fez isso depois do gol. Tinhamos a obrigação de ganhar de goleada, até porque camisa por camisa a nossa no mínimo pesa a mesma coisa.
    Por fim, a malandragem do Riquelme deu resultado. Fez os caras se agigantarem, enquanto o papo de padre do nosso treinador fez nosso time se apequenar.
    Quanto ao time mais precisamente, Pato no banco já deu… o cara precisa jogar, tem qualidade, e jogador desse nível não cresce no banco, pelo contrário, vai perdendo o pique, vai perdendo moral no elenco e quando perceber perdemos um craque porque o técnico não abre mão do seu critério paneleiro de conduzir elenco.
    Enfim, temos o jogo de volta, onde naturalmente os jogadores jogam mais, por ser no nosso caldeirão, e esperamos, por estarem mordidos por essa derrota ridícula.
    Mas terão que jogar com vontade de ganhar, de fazer gols, e principalmente, com armação no meio campo e atacantes livres para atacar.
    Se ficar naquele cerca lourenço de ontem, se fizer um golzinho e se retrair, aí a vaca pode ir pro brejo.
    O que convenhamos, será um vexame tão grande quanto foi para o Tolima.
    Valeu!

    Curtir

  28. Sergio disse:

    Futebol é uma caixinha de surpresas como diria os mais antigos. Porém, há certas coisas que não mudam. O Corinthians é um time que anda lado a lado com o sofrimento.

    Hoje de tudo o que eu lí aqui o sentimento que fiquei foi de total pessimismo. De que o Tite é um mal treinador e determinados integrantes do Time são uma merda.

    Eu penso o seguinte:

    – Primeiro: Percebam o nível que chegamos, jogamos contra o Boca na casa dos caras e estamos cobrando vitória, ou que saíssemos de lá pelo menos com um empate. Até a pouco tempo atrás os caras vinham e ganhavam da gente, mal conseguíamos jogar contra eles. Mas agora avançamos quanto a isso.O que é ótimo!!!

    – Segundo: No elenco do Corinthians há jogadores que não têm potencial para lá estarem. Se somos hoje um time que é campeão mundial, temos que ter no elenco jogadores que tenham perfil de a qualquer momento que entrarem correspondam. Não dá para ter jogadores que quando entram não conseguem fazer a diferença. Quando o Danilo saiu deveriam ter colocado um outro jogador que fizesse a mesma função dele ( na armação do time, cadencia etc). O certo era terem colocado o Douglas, mas para minha surpresa entrou Jorge Henrique. Perdemos o meio de campo. Mas pergunto alguém acredita que Douglas hoje é jogador para entrar em uma fogueira como a de ontem?

    – Terceiro: O Tite têm que parar de fazer panelas com o elenco. Ou ele para com isso ou então teremos sérios problemas. Há jogadores que devem ter mais chances. Há necessidade de prepararmos outros jogadores para serem em um futuro breve titulares dessa equipe. Com isso quero dizer que Guilherme, Edenilson, Chicão, Pato não podem ficar de fora desse time.

    O jogo de ontem o Tite deveria ter entrado com um meio de campo mais pegador, mas ele não vêm treinando um meio de campo assim. Eu entendo que por se tratar de primeiro jogo o meio ontem deveria ter sido: Ralf, Guilherme, Paulinho e Danilo e o ataque Pato e Romarinho. Deixando o Emerson para entrar no segundo tempo, para puxar contra ataques.

    DEFESA: Chicão não pode ser banco nesse Time, Gil não pode ser Banco logo??

    ATAQUE: Pato têm que jogar!!!

    TITE: Ontem foi o responsável direto pela derrota. Ontem fomos o Corinthians dos anos 90 e 2000. Não o Corinthians Campeão Mundial!!

    DIRETORIA: Acordem!! dispensem os jogadores que estão lá só engordando. Precisamos de laterais!! Abner do Coritiba é a solução para a nossa lateral esquerda. Na direita a solução já está no elenco.

    BOCA: O próximo jogo será o pior jogo das nossas vidas!!!

    Curtir

  29. Luiz Almeida disse:

    Não jogamos bem concordo, mas não é fácil para nenhum time jogar naquele campo, com aquela torcida. A bola queima no pé de qulaquer um. O Alessandro até a cabeçada queimava, entregou todas nos pés dos caras, aliás o gol saiu de uma cabeçada de merda que ele deu. Ele estava muito nervoso, tava se cagando. Ele, Paulo André, Ralf, Fábio Santos todos estavam se borrando. Os caras estavam pilhados, culpa de todos que falavam que o Boca era uma baba, por pior fase que estejam os caras tem culhões, era só ver a cara do Bianchi quando o reserva ia entrar, batia no cara pedindo raça.
    Não é fácil jogar lá e mesmo assim o gol deles foi sorte.
    Mas 1×0 contra é quase um 0x0, se não revertermos aqui é melhor cair fora para um Boca que para um brasileiro.

    Curtir

    • Tati Lima disse:

      É tão difícil jogar lá que os 2 times do grupo do Boca ganharam lá.
      O que fez o Corinthians perder não foi a Bombonera ,muito menos a torcida do Boca,foi o medo,a covardia,a apatia do time do corinthians,marca registrada do Corinthians do Tite fora de casa.
      Time joga pra perder de pouco.

      Curtir

  30. Gustavo disse:

    Silvinho,

    Podemos colocar a derrota ontem na conta do Tite.
    Covarde montou o time errado,trocou errado tirando o Romarinho que de fato era o único que tentava armar o time e não cobrou os jogadores pela postura covarde e medrosa.
    Time apático que ficou 5 meses treinando com a desculpa do mata-mata da libertadores e quando chegou o momento que eles tanto pregaram afinaram.
    Ganhar domingo das meninas no PAULISTÃO e desse time ridículo do Boca é obrigação.

    Curtir

    • Ewerton Silva. disse:

      Pode esquecer. As meninas estão mordidas, por causa do último jogo e o Boca idem, pela derrota do ano passado. 2013, eu acho que só o brasileirão e olhe lá. Tite precisa pegar o boné e procurar outro clube.

      Curtir

    • andre rish disse:

      Colocar o Romarinho como amador do time é um absurdo. O erro é a postura do Paulinho, que virou o dono do time. Deixou o Ralf se foder na marcação e a defesa descoberta.
      DERROTA NA CONTA DO TITE !!

      Curtir

  31. Mario Santiago disse:

    O time jogou muito mal ontem. E, além disso, o time do Boca não é tão ruim como a imprensa diz. Levam em conta o desempenho no campeonato argentino. Se esquecem que no campeonato argentino o rebaixamento não é automático, e, como o time do Boca está em reformulação e já não tem chances de título, o técnico usa o campeonato para testar jogadores, muitos das divisões de base. Ademais, apenas duas considerações:

    – O Sheik foi pra Argentina muito mais preocupado em manter a fama de catimbeiro que conquistou no ano passado do que em jogar futebol. E, é claro, só fez bobagem. Tentou fazer gol de voleio, tentou fazer gol do meio de campo, tentou dar passes impossíveis de três dedos. Como no jogo de volta a catimba não nos favorece, o Tite deveria sacar o Sheik do time e colocar o Pato, que se preocupa apenas em jogar futebol, além de ser um goleador;

    – O Douglas vestir a camisa 10 do Corinthians é uma heresia. Ontem ele entrou em campo pra bater um escanteio rasteiro (que o Cléber Machado chamou de “venenoso”) e perder a bola no meio campo já nos acréscimos.

    Vamos virar esse jogo dia 15. Mas antes, temos que ganhar das bichas.

    Vai Corinthians !!!

    Curtir

    • Ewerton Silva. disse:

      Aliás, o Douglas está com uma pança ridícula, para um jogador de time de futebol. Só o clube ainda não percebeu.

      Curtir

  32. ELIGELTON disse:

    Vou discordar da maioria dos meus irmãos corinthianos. Para mim, não faltou vontade dos nossos jogadores. O que faltou foi toque de bola e mais calma na armação das jogadas. O jogo que assistir, o nosso time foi mais ofensivo com boas possibilidade de gols. A bela jogada do Romarinho e a bola na trave do Guerrero que o Paulinho isolou, faltou somente sorte e calma. Mas tudo vai ser diferente aqui na nossa casa com mais de 35 mil loucos com pensamento positivo e com certeza a vitória por mais de 2 gols.

    Curtir

    • andre rish disse:

      Eligelton, não temos meio de campo. O Paulinho quer vaga na seleção de meia, pois a concorrência de amador é pesada, e está tendo liberdade para mudar sua característica de jogo, não é mais o homem surpresa. O Douglas já deveria ter sido envolvido em alguma transação, está pesado, se vontade. Na verdade está na hora de uma limpa no elenco.

      Curtir

      • ELIGELTON disse:

        Eu também concordo sobre o fraco desempenho do Paulinho nos últimos jogos. Mas eu prefiro ser mais otimista, porque eu sei que o nosso CORINTHIANS é capaz de ganhar de qualquer time nessa Libertadores.

        Curtir

    • O Dani L disse:

      Na verdade o que não faltou foi sorte. Você acha que pelo futebol e atuação de ontem 1×0 foi suficiente? Para mim ficou barato, ou seja, tivemos é sorte.

      Curtir

  33. Jonas disse:

    O.Corinthians jogou uma das piores partidas dos últimos tempos.. E trouxe um resultado normal por pura sorte! Individualmente ninguém rendeu bem.. Achei que entraram pensando na final do ano passado e não respeitaram a camisa e a tradição do Boca, por mais meia boca que eles estejam!

    Curtir

  34. Antonio Jr disse:

    O time não teve culpa! A bombonera parece um campo society e eles não jogaram futebol, como sempre, só deram porrada e chutão somandos a juiz e bandeirinhas caseiros, deu nisso!. No pacaembu, com mais espaço, o Corinthians vai envolver o Boca e meter 3 x 0 cravado, com dois do Pato, isso se ele jogar os 90 minutos. Aqui vai ser diferente! Além do que, se o lance do gol, fosse do Corinthians o juiz tinha dado impedimento! VAi Corinthians

    Curtir

  35. paulomonteiro disse:

    Tite implantou o contra ataque zero, o atacante volta e toma a bola, chutão e não tem ninguém na frente, a bola sobra sempre pro adversario e o sufoco vai aumentando…aumentando…aumentando…aumentando ….até que toma gol até de time da série D jogando assim, com medo.

    Curtir

    • Ricardo disse:

      Esse filho da puta, tizico, desgraçado que está no comando tecnico do corinthians, é apenas um mero destribuidor de coletes de treino, ele conseguiria a proeza de piorar até o barcelona e tornaria o lionel messi aenas um jogador voluntarioso na marcação, auxiliando lateral bixado, e mediocre que nunca chegaria a ser o melhor do mundo.

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Pior que é isso mesmo. A razão de todos os problemas estão nas laterais. Ambos são fraquissimos. Para compensar isso é necessário que os atacantes e pontas ajudem na marcação.

        O pior é que na hora de contratar ao inves de procurar jogadores para serem titulares o Corinthians procura jogadores para serem possíveis reservas do FS e do Alessandro.

        Ou seja tem o ciclo vicioso de erro.

        Curtir

  36. Pra mim perder é do jogo, como diz nosso digníssimo técnico,… E errar é humano, não dá pra ganhar tudo e acertar sempre, Essas frases só fazem sentido quando se dá pra corrigir lá na frente, e nós temos a chance de corrigir no próximo jogo,ufa ainda bem,.. Dessa vez quem mandou mau foi nosso técnico, só espero que ele arrume a casinha, pq as coisas continuarão duras no jogo da volta, o boca é um time chato, e agora com a vantagem de um gol ele será insuportável,Mas temos time se sobra pra ganhar aqui em casa.Agora é erguer a cabeça e mostrar o futebol campeão do mundo ! VAI CORINTHIANS

    Curtir

  37. Carlos Alberto disse:

    Até quando Alessandro e Fábio Santos?
    Irmãos gêmeos na aparência e nos erros e besteiras.
    Meu Deus, até quando?

    Curtir

    • Ricardo disse:

      Até quando permanecer esse cagão no banco. com sua mentalidade paneleira de boa vizinhança, para que nao custe o seu precioso e abundantemente abonado cargo.

      Curtir

    • valdir disse:

      até qd também,teremos que aguentar o pançudo do
      Douglas entrando nesse time,pra dar passinhos de
      lado e se esconder no jogo?

      Curtir

  38. ROB GOL disse:

    Só acho que o tite errou feio ao colocar o JH no lugar do Danilo,perdemos um meia que cria pra colocarmos um marcador que não tocou quase na bola. O time foi muito mal no 2 tempo,se acovardou em campo,e o romarinho não poderia ter saído nunca desse time,era o que mais criava e levava perigo!

    Curtir

  39. Celso 1° disse:

    Paulinho joga orientado pelo treineiro,como sabemos a bola da nossa zaga não sai pelos volantes como é natural, como o Mano fazia.
    A bola sai da zaga por chutão ou passe para o lateral ou pro atacante que volta pra pegar a bola na beirada.
    Paulinho avança para meia e recebe a bola tocada pelos laterais ou atacantes de beirada e parte pra finalizar, passar ou tabelar, este é o esquema do corinthians, não é culpa do Paulinho não.
    Nossos volantes tem funções defensivas, jogam em linha e quando o time parte pro ataque o paulinho “vira meia” pra receber a bola vinda da frente, ao invés dele pegar a bola e passar pro meia, que teoricamente armaria a jogada.
    E SABEM PORQUE O PAULINHO É PROIBIDO DE SAIR JOGANDO?? porque o treineiro não quer bola perdida na meia, pois ele sabem que bola perdida na lateral vai ter um lateral e um “baba de lateral” pra tentar impedir o avanço do adversário, O PROBLEMA É QUE ISTO DEIXA O TIME MESNO OFENSIVO.
    Pato talvez seja um novo Martinez (sei que não ta jogando bem neste fraco boca, mas no corinthians(com um mega elenco) jogava muito e merecia ficar e como titular), não vai aguentar ficar no banco sempre, e o esquema não o favorece, principalmente quando jogamos fora de casa em mata-mata, ontem mesmo o coitado nem viu a cor da bola, ja que os atacantes e meias só defendiam.

    Curtir

  40. Ewerton Silva. disse:

    Sinceramente???? Já era. Nem vou escrever aqui, pq todos já disseram o que houve. Tite já era. Não conseguiu montar o time até agora. Acho que dá para focar o brasileiro e tentar ficar entre os 3 melhores. Precisamos de um bom goleiro, dois laterais, um meia e um volante. Já passou da hora do clube negociar o Paulinho. Claramente demonstra falta de vontade em jogar.

    Curtir

  41. Celso 1° disse:

    JA TO DE SACO CHEIO DESTA ABERRAÇÃO TÍTICA DE TER COMO META EMPATAR QUALQUER JOGO FORA DE CASA, AFFF!
    Não vou falhar de atuações individuais, ja que a tática foi errada e incompatível com nossa grandeza e nossa qualidade de elenco.

    Foram pra empatar e perderam, o discurso ja tava pronto antes do jogo, falaram isso muitas vezes “não podemos perder lá” “um empate é bom” e todo o bla bla bla de time pequeno, sem elenco, coitadinho do TREINADOR SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO.
    Esse treineiro colocou nossa classificação em risco, podemos e temos grandes chances de passar, mas ele colocou tudo em risco, pois não podemos nem sonhar em levar gol no paca.

    Contra qualquer time o corinthians joga pra empatar fora, e se amanhã chegar Messi, Cristiano Ronaldo a “estratégia” seria a mesma, EMPATAR FORA, EMPATAR FORA
    EMPATAR FORA EMPATAR FORA, EMPATAR FORA…………
    A culpa foi toda do cagalhão, teve medo de atacar, foi assim também contra o time do méxico, contra o san josé e contra o milionários, embora neste jogo tenhamos ganhado por 1×0.
    Não duvido nada o corinthians dar um show no paca, esse péssimo boca se mostrar muuuuuuuuuuuuito inferior e levar um sacode, como ja aconteceu com outros times, mas a classificação ficou em risco, tudo por causa deste cagalhão que não aproveita o potencial do time.
    Em tempo, minhas convicções sobre treinador não são por causa de títulos recentes, como muitos fazem no Brasil, pois se ta ganhando “este é o melhor”, se outro ganha “este é o melhor” e assim vai.
    O corinthians jogou como time pequeno, a tática foi de time pequeno, o boca tem um time fraco(3 derrotas na primeira fase,10 jogos sem vencer no argentino, time cheio de garotos da base, sem o principal jogador Riquelme, até a parcial imprensa argentina dando como “perdido” o duelo) e o cagalhão se cagou todo.

    Curtir

  42. RODRIGO disse:

    Peço que me deem suas opiniões:

    Se o CAGABILIDADE do Tite fosse tecnico do Bayer, quais seriam os placares dos jogos contra o Barça?

    A distancia, qualitativa, entre Bayer e Barça é INFINITAMENTE menor que a distancia, qualitativa, entre SCCP e Boca Jr.

    Não adianta dar uma Ferrari nas mãos do Rubinho Barrichelo. Ele continuará sendo o Rubinho!

    Não adianta contratar Alexandre Pato pra um tecnico FROUXO como o Tite!

    O time jogou atras da linha da bola!

    Essa porra quer fazer 1 a 0 e retrancar! Isso quando não faz como ontem, onde entrou pra empatar!

    Cansei desse cara!

    O SCCP é time grande! E ele ainda não entendeu isso!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      O corinthians não pode continuar sendo “rapariga” deste treineiro.Estamos numa fase de crescimento meteórico, o clube fica a cada dia mais estruturado, melhorando a estrutura, contratando excelentes profissionais dentro e fora de campo, as receitas bombam a cada dia,nosso elenco é o melhor das américas e a apostura covarde e limitada do ju-men-ti-te não combina com tudo isso.
      Precisamos de um técnico que pense grande, pra cima, porque podemos fazer isso, temos time pra ir pra cima, como fazíamos no passado, buscando o gol, não adiana comprar um monte de jogador caro e colocar no banco porque não tem condições de armar um esquema minimamente ofensivo.
      SÓ LEMBRANDO que a tendência é comprarmos muitos craques daqui pra frente, principalmente com o incremento de receita que nossa MECA trará.Na contra mão disso temos um jumentite cada vez mais com status de Alex Fergusson dentro do clube e em grande parte da torcida que, antes o detonava pelos mesmos erros que cometeu ontem, passou a o “aceitar” porque foi campeão.
      Se ganhou algo (e perdeu também, por culpa quase totalmente sua) foi graças tudo que tem em mãos, tudo que o corinthians o proporciona, pois se fosse por ele tava tudo perdido, se tivéssemos um elenco razoável não ganharíamos nada.
      CHEGA DE SER REFÉM DESTE TREINERIO, ISSO É COISA DE TIME PEQUENO que quando ganha algo endeusa o treinador até a morte.

      Curtir

    • andre rish disse:

      O TITE SE VENDE BEM, É ISTO. SE MOSTRA PARA O ELENCO QUE TEM PEITO PARA DEIXAR O PATO NO BANCO, POR QUE NÃO FAZ O MESMO COM O ALESSANDRO E COM O PAULINHO?? POR QUE EVITOU QUE O DOUGLAS FOSSE PARA O VASCO NA NEGOCIAÇÃO COM O DEDÉ? TEM MUITA COISA QUE ESSE CARA NÃO EXPLICA.

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Seu exemplo do Rubinho foi preciso. E é por isso que não me animo com o jogo de volta e com a possibilidade do RA jogar pois nos criterios do nosso treinador ele voltará para o final da fila e ficará como opção depois do JH e do Douglas.

      Um técnico que ao inves de usar o que tem de melhor (presente) fica com medo e se acha na obrigação de escalar os que foram (passado) campeões mundiais como se ele tivesse alguma “divida eterna”.

      Futebol é momento Tite. Olha pra frente.

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Essa do cara se machucar e voltar sendo o último da fila é burrice pura, ninguém usa este critério no mundo.

        Curtir

  43. Marco ACT disse:

    Jogamos mal e por isso perdemos. Alessandro entrega a rapadura faz tempo, hj foi só mais uma. Boca achou o gol e conseguiu manter o resultado. Acho que o Tite foi mal nas alterações, Romarinho vinha sendo muito mais efetivo que o Emerson. Já a saida do Danilo deixou nosso treineiro numa sinuca de bico já que o unico armador que estava no banco vive uma fase ridicula, anda tropeçando na bola, dai a entrada do JH

    Discordo do pessimismo exagerado de alguns, acredito que no pacaembu temos total condição de reverter o resultado adverso

    Curtir

  44. vicente disse:

    Apesar de termos jogado muito mal, tivéssemos um pouco mais de sorte sairíamos com um empate. O consolo que esse time não joga mal duas partidas seguidas e com o apoio da Fiel dificilmente não passaremos pelo Boca. Vai Corinthians!

    Curtir

  45. feachi@ig,com.br disse:

    FOI NOJENTO O JOGO DE ONTERM, A RAIVA QUE PASSEI NAO ME DEIXOU DORMIR. ESTOU AZEDO HOJE. QUE RAIVA DOS INFERNOS DOS JOGADORES E DOS PIPOQUEIROS QUER FORAM SE BORRAR ONTEM. MANDAVA O TIME RESERVA ERA NEGOCIO. TIME CAGÃO, TECNICO CAGÃO, PRESIDENTE CAGÃO SÓ PODE DAR CAGADA; Não estou crucificando ninguem. Mas as falhas do Cassio, o destempero de Gil e Paulo André, as puladas nas divididas do Emerson e a falta de vibração do Pato matam minha gana de torcer. Acho injusto soltar a bola no pé do Romarinho e seja o que deus quiser. Não teve movimentação,faltou atenção, faltou vontade. Fiquei indignado com o futebol apresentado. O time nao consegue manter uma constância. Joga mal contra o Penapolense, Goleia a Ponte Preta e joga muito mal contra o Boca. Fica dificil de entender. O tite demora um ano pra ver o jogo. Ta claro que o Pato tem que jogar nesse time e no lugar do Emerson. O Renato também tem que voltar e ser o titular como antes. O time ideal tem que ser mantido e jogar todos os jogos, só assim pra ganhar padrão de jogo. O Paulinho precisa resolver a cabeça dele, não adianta ficar aqui e pensar la fora, se queria sair tinha que ter saido. Agora que ficou jogue tudo o que sabe, pois é outro que não vem jogando nada. O Ralf precisa parar com essa mania de querer impressionar o treinador da seleção mostrando que sabe sair jogando, pois não sabe e não tem a qualidade minima no passe. Quando ele joga pra roubar a bola e desarmar jogadas ele é monstro. Quando ele coloca na cabeça que quer ajudar o Paulinho a fazer a distribuição de jogo fode tudo. Se você olhar o jogo hoje, tivemos tres chaces claras de gols. (Romarinho, Guerrero acertou a trave, e Paulinho mandou o rebote na lua) Mesmo jogando mal quase marcamos. Por isso acredito que no Pacaembu a historia será outra e com final feliz para nós. O Boca de hoje é fraco, ruim e só catimba o jogo.O Tite precisa ver que nesse time Pato e Renato Augusto são titulares com uma perna só. Ele precisa rever as decidas pouco efetivas dos laterais. Se for pra apoiar e nao fazer nada não suba e nao comprometa. O time ideal pra mim seria: Cassio, (precisa ser seguro, a confiança do time trabalhar bem la na frente sai de suas mãos) Alessando, (Se não for apoiar com qualidade fique no lugar e nao comprometa, parece que gosta de complicar tudo) Gil (Ele é quem deve dar o bote, e se possivel jogar de boca fechada, o destempero mostrado hoje deu uma leve manchada nos bons jogos feitos ate então), Chicão (Simbolo da garra, precisa voltar e ficar na sobra) e Fabio Santos (idem ao Alessandro, se nao vai produzir nao comprometa). Ralf (quando joga para desarmar e roubar bola é mestre monstro genial, quando acha que virou o falcão ferra tudo. Faça a sua função e não comprometa a sua imagem de cão de guarda do timão) Paulinho (Jogue tudo o que sabe, está devendo e parece se esconder em algumas situações. É fundamental na evolução das jogadas) Danilo (Comanda a velocidade do jogo, precisa soltar a bola mais rapido, quando ele inventa de dar aquela girada pra esquerda perde um tempo da porra, mas mesmo assim é um grande ponto de equilíbrio do time) Pato (Precisa vibrar, precisa entender o que é jogar no Corinthians. Precisa colocar fogo no jogo, mostrar raça, correr suar se sujar. É um grande jogador mas até agora não mostrou garra e nem vibração em campo). Renato Augusto (Grande jogador, estava em otima evolução pela direita, tem uma tecnica tremenda. Faz a diferença no time. Titular sem com uma perna só e as duas mãos no bolso) Guerrero (Outro que precisa vibrar, sua qualidade dentro da area é rara, faz gols como ninguem. É um grande matador e da boas assistencias. Vibre mais. Tite (Precisa ver o jogo, está meio sem a chamada coerencia, hoje tirou o Romarinho que estava puxando os contra ataques e deixou o Emerson cagão em campo. Tem que cobrar melhor posicionamento do Alessandro e do Fabio Santos. E tem que fechar a boca do Emerson, que fala fala fala mas deu uma bela arregada para o Caruzo. Eu nunca deixei de acreditar na classificação, disse a amigos que empataríamos em 0x0 ou 1×1 e se perder ia ser vantagem minima 1×0. 3×0 no Pacaembu, gols de Guerrero, Pato e Romarinho.

    Curtir

  46. Souza disse:

    DA TEMPO DE TROCAR DE TREINADOR ATÉ DIA 15

    com o elenco que nós temos, jogar desse jeito e ele ainda substituir mal como fez, mostra q ele está atrapalhando

    qualquer treinador com um grupo desse, faz esse time jogar bola

    na minha opinião: JA ERA
    vamos pensar em disputar um Brasileiro digno

    vamos reformular o elenco, um zagueiro, um lat esquerdo e 2 meias que joguem pelo meio e não passando cal os 90 minutos

    sem esquecer, precisamos de um GOLEIRO URGENTE!!!!!!

    Curtir

    • Alvaro disse:

      Volta geninho
      Volta Dualib
      Volta Gleguer

      Amigo, muita calma nessa hora, se não tivessemos ganho esse torneio, a neura iria bater a nossa porta e podiamos afirmar que a vaca ja tinho ido pro bréjo, mas aqui é 3×0 ou 3×1 com requintes de crueldade, pode apostar !!!

      E caso não de, sem caças as bruxas, sem reformução, apenas contratações pontuais

      Mas eu acredito

      Curtir

      • Souza disse:

        PRECISAMOS DE REFORMULAÇÃO

        ESTAMOS EM 2013

        DISPUTAMOS CAMPEONATOS EM 2013

        OS JOGADORES SÃO PAGOS EM DIA

        2012 PASSOU
        ACABOU
        JÁ ERA

        ESTAMOS EM MAIO E O TIME JOGOU NO MÁXIMO 3 PARTIDAS BEM

        VAI PASSAR A MÃO NA CABEÇA PQ AMIGO?

        um elenco milionário, contratação de 40 milhões no banco e quando entra jogar de volante, vc está satisfeito, tem que continuar assim?

        NÃO ACHO

        Curtir

        • Alvaro disse:

          Souza, vendo os comentários aqui parece que fomos envolvidos e colocados na roda ontem, que jogo vc viu?
          O Boca é fraco, mas não tem essa de galinha morta, é o Boca ! no futebol não existe isso, quanto ao time precisamos de contratações pontuais, mas pela idade do que pela qualidade técnica, a única posição que preocupa é do Paulo André, esse eu nunca gostei.
          Mas dia 16 vou ver esses mesmos que estão descendo a lenha rasgando elogios ao time, pode apostar

          Curtir

        • Claudio Marques disse:

          Se vc é Corinthiano pq nunca vi um comentário seu nas vitórias? Se o Corinthians reverter aqui no Pacaembu quero ver se vc vai aparecer por aqui.

          Curtir

      • José disse:

        Seria um absurdo mandar o técnico embora agora. Mas só temos essas opções? Ou Geninho ou Tite? Pobre futebol brasileiro.

        Curtir

        • Souza disse:

          um treinador que coloque um jogador no meio de campo para armar , apenas isso

          e desmantele a panelinha do escritorpintorblogueirotocadordeflautapoetaescritorcomentaristaradialista , laterias , Emerson e Danilo já ta bom

          Curtir

        • Celso 1° disse:

          Não trazendo cuca ou pardilson o resto tem mais coragem do que o cagalhão.
          Este jumentite subutiliza nossa força, esse mega elenco que acada dia ganha mais peças de qualidade.

          Curtir

      • Phelipe Ferreira disse:

        Concordo com o Souza.
        Não é pq ganhou titulos em 2012 que agora está tudo certo e perfeito.
        Esses medrosos vão ter que suar sangue domingo e quarta que vem pra ganhar.
        Poderia ser muito mais fácil, mas o Tite cagalhão preferiu jogar pra empatar… Até o TOLIMA ganhou do Boca na Bombonera esse ano. Lamentável!

        Curtir

    • Mario Donizetti Tomazella disse:

      Na sua opinião, então, quando perdemos do Tolima deveríamos trocar o Tite, e aí, não seríamos campeões do brasileiro, da libertadores e do mundial. Calma Souza, futebol não pode ser feito na base da emoção. Nosso treinador é desejado por todos torcedores rivais.

      Curtir

      • Souza disse:

        continue assim

        com o esquema batido e covarde

        onde os meias são meros babás de laterais, onde o camisa 9 tem que marcar meia direita, onde os laterais não acertam um cruzamento e não bloqueiam outros, onde existe uma panela declarada e não se pode mexer nela , continue assim, ontém foi uma amostra do que vem por aí em 2013

        o destino do Romarinho e do Pato é o mesmo do Liedson, só que eles vão encerrar carreira bem mais cedo logo logo aos 25 anos e nem a Portuguesa vai querer mais, de tanto que eles têm que marcar

        quanto aos outros, os outros são os outros – foda-se

        eu nuca vi torcedor de outro time babar ovo por ele, tanto é que ficou muito tempo desempregado e esquecido lá no meio do petróleo

        Curtir

  47. Polidoro disse:

    Com td respeito ao Boca…
    Tinhamos chance de VENCER o jogo!!!
    E…pq nao…ate’ de GOLEAR e decidir de vez a “peleja”!!!
    Mas nosso treinador…mostrou…mais uma vez…q Ele possui um lado…q por mais q ande sumido por um tempo…q por mais q demore…uma hora aparece:
    O Lado Cagao!!!
    Na saida de Danilo… q metesse o Pato!!!
    E exigisse q essa bosta q virou o Paulinho…jogador comum… q pensa q ‘e craque…comecasse a jogar!!!
    Comecasse a “correr” e ajudar seu companheiro de meiuca…o Ralf…q devido a inercia desse “poste” q virou o Paulinho…nao esta achando a bola e ainda ta perdendo td a tranquilidade…errando lances basicos q qualquer menino acertaria!!!
    Mas o Treinador nao fez isso. Seu lado cagao aflorou.
    E ae…ele cagou e sentou em cima de vez ao tirar o unico jogador q sabia onde estava…pra quem estava…contra quem estava e o q fazia: Romarinho!!!
    O Unico q correspondeu a Grandeza Corinthiana!!!
    Q apesar de ainda ser um “menino”… na linguagem da bola… era o Unico Homem de fato em campo!!!
    Sera q alem de um cagao irreparavel…na hora do medo…pra piorar…ainda vira burro???
    PelamordeDeus!!!!
    Fora q treinador q se preze tem a obrigacao de chacoalhar jogador “cuzido” dentro de vestiario.
    Dar esporro.
    Exigir em voz alta e com mt palavrao q “vagabundo” acorde e entenda a realidade das coisas.
    Q desca do “pedestal de ouro” q se erroneamente se coloca…
    E lute como homem!!!
    Pare de pipocar e se livrar da bola!!!
    Q tenha vergonha na cara!!!
    Q honre o salario milionario q recebe!!!
    Pq aqui e’ CORINTHIANS!!!
    Pq perder… empatar e ganhar…fazem parte da nossa historia!!!
    Mas lutar…se empenhar…nao temer…nao se mascarar… e principalmente…RESPEITAR NOSSA CAMISA…e’ obrigacao de tds q passem pelo TIMAO!!!
    Essa “turma do Tite” precisa acordar!!!
    Pq caso nao deem o resultado esperado…podem apostar:
    Eles vao se arrepender. Nao por terem perdido.
    Mas por nao terem lutado.
    Mas ai… sera tarde demais!!!
    Pq a historia mostra:
    Nao temos paciencia com frouxos!!!
    Essa e’ minha analise.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Assino em baixo,e vou mais além, esta cagabilidade não demora pra aparecer não, esta em quase todos os jogos, principalmente os fora de casa.
      Haaaaaaaaaa mas este treinador ganhou isto e aquilo “portanto é bom”.PRA MIM É UM CAGALHÃO FRAQUÍSSIMO!
      Um treineiro deste com um elenco apenas bom não ganharia nada, o cara tem tudo na mão, o corinthians da tudo pra ele, apoia,RESPALDO, paz, tudo a favor, infra estrutura, muitos jogadores de qualidade, craques jogando, enfim, coisa que nenhum treinador que não treine time europeu tem a disposição e sempre arma o time com medo, vai pro %$##@W jumentite!!!!!!!!
      O corinthians é maior do que isto, não podemos ser “rapariga” deste treineiro pro resto da vida, achar que ele é o principal responsável por tudo.

      Curtir

  48. Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

    Respeitamos demais o Boca, caimos na armadilha preparada pelo Bianchi. Acho que o Chicão merece uma vaga no time no lugar do Paulo André, precisamos contratar lateral esquerdo, e a substituição de Danilo por Jorge Henrique, foi de uma burrice enorme, poderia ter colocado o Guilherme ou Edenilson e liberado o Paulinho. Teremos que ter calma e vibrar acima do normal para reverter a situção. Acho que reverteremos.

    Curtir

  49. Alvaro disse:

    Silvio, vai me desculpar, mas na final de 2012 o Corinthians tomou muito mais sufoco, jogou bem pior e foi salvo por um gol do Romarinho, o resultado de empate mascarou o péssimo futebol, o que pegou ontem foi ir la com a maldita mania de jogar pra empatar e perdeu.
    Juro que eu não estou mais entendendo futebol, contra o San Jose jogamos em uma baita sonolência e o Casagrande disse que era a melhor partida do ano e que tínhamos retomado o ritmo de 2012, ontem no intervalo o Casa me fala que o time estava mal, cara, tomamos um gol por um erro do Alessandro e foi só.
    O Ralf esta sobrecarregado, mas não é pelo Paulinho não marcar, é que em 2012 o time tinha Jorge H e Alex pra ajudar, esse ano tem quem?
    Na liberta de 2012 ficamos mal acostumados, pois não tivemos nenhum resultado pra ser revertido no Pacaembu, mas Libertadores é isso, perder de pouco fora e fazer a diferença em casa.
    No Pacaembu lotado, sou mais Corinthians !!!

    Curtir

  50. Marcus disse:

    _ Tomara que no proximo jogo contra o Boca o Renato Augusto volte na sua melhor forma fisica.
    _ Nao entendi até agora pq tirar o Romarinho
    _ Como demora o Tite pra mexer, uma verdadeira conferencia para fazer uma substituiçao
    _ Se tomarmos um gol no Pacaembu já era.
    _Não temos lareal esquerdo suplente, mas direito temos, já era pra dar mais ritmo ao Edenilson, eu o colocaria de titular domingo com o time principal, teve raras oportunidades com o time titular.

    Curtir

  51. Jeferson José disse:

    acho que já tá na hora de começar a mexer nesse time….não percebo mais neles o famoso ” sangue nos olhos e faca entre os dentes” durante os jogos…..o romarinho não merece ser titular, ele é apenas uma ótima opção para o segundo tempo…..o alessandro nao aguenta mais, o fábio santos é uma avenida e o renato augusto precisa voltar urgentemente, além de precisarmos da contratação de mais um meia, porque o diuglas já é “master”.

    e pra finalizar, o pato precisa ser titular, quem tem que sair é problema do tite, mas o fato é que não se pode deixar um jogador como o pato no banco, ainda mais sabendo que ele quer mostrar seu futebol para ser convocado.

    Curtir

  52. Phelipe Ferreira disse:

    O jogo foi sofrível. Jogamos como time pequeno, totalmente recuado. Os jogadores não viram o Bayern arrebentando no Camp Nou. E pipocaram na Bombonera.

    E o sr. Tite, que perde um meia (Danilo) e coloca um lateral/ volante (JH). Vai criar o que jogando no 6-0-4?????
    Renato Augusto precisa voltar com URGÊNCIA.

    Por mais incrível que pareça, nosso melhor batedor de faltas é o ZIZÃO!!!! Sempre li que bola parada é treino, Marcelinho Carioca e Neto passavam horas treinando semanalmente. É um absurdo esse time não acertar um cruzamento. Ano passado Alex ajudou muito com seus cruzamentos. Saudades de quando tínhamos M. Carioca e qualquer falta era meio gol.

    Enfim, agora jogaremos com os Bambis, precisamos voltar pro mundo real.
    Alguém avisa pro Tite que precisamos deixar de jogar como o Caxias e voltar a jogar como Corinthians. Se jogarmos igual ontem de novo…

    Curtir

  53. Fábio Silveira disse:

    Silvinho, pra mim hoje foi Impressionante a SOBERBA, a displicência e falta de atitude do time! Não tem tesão pelo gol, pela vitória!
    É um time mal acostumado com (na visão dos jogadores e comissão técnica) joguinhos de campeonato paulista em que não se empenham!
    O desempenho técnico do Boca me lembrou tipo um Náutico nos Aflitos, Ceará naquele estadio pequeno de Fortaleza ou até mesmo o XV de Piracicaba no campo deles! Eu acho q ano passado, o EMELEC foi mais perigoso no jogo de ida das oitavas!
    O que foi vergonhoso hoje é algo que se nota já há algum tempo em determinadas partidas…A SOBERBA de achar que vai resolver o jogo a hora que quiser!
    Espero mesmo que a imprensa ANTI, arrebente com os jogadores e o Tite pra ver se mexe com o BRIO e SANGUE dos preguiçosos!

    Curtir

  54. Corinthians, o Campeão dos Campeões disse:

    O Boca bateu. Fez um gol fortuito, com um chute torto que achou um jogador em posição duvidosa, que mandou para a rede.

    O Corinthians não fez uma grande partida, mas tinha tudo para conseguir pelo menos o 0 x 0.

    Quando tomou o gol, o Corinthians “acordou”, e se lembrou que quem ali enfrentava o mítico Boca na mítica Bombonera era o atual campeão das Américas e do mundo.

    Pressionamos, impulsionados pela categoria de Romarinho e pela garra de Emerson. Quase empatamos, em jogada genial de Romarinho, que serviu bem a Guerreiro, que mandou na trave.

    A impressão que se tinha é que o empate viria, e que seria inevitável quando Pato entrasse. No lugar de quem? Talvez no lugar de Guerreiro, que esteve meio sumido; mas Guerreiro mostrou que é perigosíssimo, quando recebeu aquela bola de Romarinho… Talvez no lugar de Emerson, que peitava os argentinos, mas que já estava pendurado com o amarelo…

    E Tite tirou Romarinho, tecnicamente o melhor jogador em campo. Tite apelou para a formação com três atacantes “puros”, testada apenas uma vez e que não agradou.

    Ficamos com três “flechas” e sem nenhum “arco”, pois Danilo já havia saído, contundido, no início do segundo tempo. E o time praticamente acabou, pouco fizemos a partir daí, Pato quase não participou do jogo.

    Futebol não é basquete, o melhor nem sempre confirma no gramado a sua superioridade; mesmo quando joga melhor que o adversário (o que não foi o caso), nem sempre ganha.

    Vários motivos podem concorrer para uma derrota. Ela pode ocorrer por causa de uma arbitragem decisivamente danosa, ou por uma falha clamorosa de algum jogador, etc.

    O Corinthians não perdeu para o Boca só por causa da arbitragem (que, no entanto, foi fraca para coibir o antijogo, o que favoreceu a equipe mais limitada). O Corinthians também não perdeu por causa de um erro de algum jogador (apesar das várias falhas de Paulo André, que há muito tempo não jogava tão mal).

    Talvez o principal “culpado” pela derrota tenha sido Tite, ao interromper o processo de busca ao empate, quando teve a infeliz decisão de tirar Romarinho.

    Logo ele, Tite, que tantas e tantas vezes foi decisivo na reversão de placares adversos, levando, com substituições cirúrgicas e ajustes táticos precisos, o Corinthians a conseguir viradas espetaculares e empates já improváveis.

    Mas Tite tem crédito. Muito. Melhor técnico brasileiro, atual campeão das Américas e do mundo, com lugar de destaque na galeria dos maiores técnicos do Corinthians de todos os tempos.

    As derrotas de Tite à frente do Corinthians foram poucas. E serviram, inclusive aquelas muito piores do que essa para o Boca (como as para o Tolima e para a Ponte Preta), para forjar um time multicampeão.

    O corinthiano não tem porque não acreditar que, o Tite à frente desse Corinthians atual, ainda vamos ter muito o que comemorar e do que nos orgulhar.

    Com ocasionais, é claro, derrotas como essa contra o Boca. Faz parte, é inevitável, nunca houve nem haverá time imbatível. Ao contrário, é uma constância o time com várias conquistas (ainda que com algumas derrotas), porque bem treinado.

    Vai, Corinthians!

    Curtir

    • Alvaro disse:

      Concordo

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Confio no corinthans com um todo, em tudo o que ele oferece pro treineiro(a melhor condição de trabalho de um time não europeu: paz, respaldo,mística,apoio, melhor torcida do mundo,infra estrutura e um mega elenco), confio na torcida apoiando, no treineiro sendo pressionado a mandar o time ir pra cima.
      Enfim, confio em tudo menos no jumentite cagalhão!

      Curtir

      • Herval disse:

        Achei um resultado tao normal! talvez se aquela bola do Guerreiro entrasse, a maioria dos comentários seriam outros.
        Afinal qdo empatamos ano passado com o mesmo Boca, jogamos até pior q ontem! mais a diferença foi a bola do Romarinho!
        Agora tem mto comentário aqui q parece blog das “meninas”..
        Soh criticas! As vezes parece q o Corinthians tomou uma goleada e ja está eliminado!
        Perdemos mais não faltou vontade!

        Vai Corinthians ! Sai Zica!

        Curtir

  55. Marco disse:

    respeitamos demais o Boca.
    Somos campeoes do mundo, cadê nossa altivez??
    eu sempre tive essa opiniao: todo time q se preza tem q ter um bom batedor de falta/ escanteio… ano passado foi o alex.

    Desculpe o pessimismo, mas agora está difícil

    Curtir

  56. Cassiano disse:

    Gobbi pare de gaguejar e vá contratar Laterais e Meia de criação para nosso TIME…….vai aguardar arrombarem o prtão para compra cadeado?

    Curtir

  57. thiago disse:

    Cara, na minha visão:

    Ponto 1. A bola tá queimando no pé. É geral e não é de hoje. Foi no jogo contra o Milionários, contra os bambis, contra a Ponte, todos ganhamos, mas com aquele papinho de ‘time cirurgico’. Uma hora ia estourar. O time tá sem confiança, sem ultrapassagem, por causa da falta de sobra. Ai fica só se defendendo, consegue um golzinho e ta se virando assim.
    Quem tem que fazer a cobertura e pegar essa sobra? Quando passa o lateral, volante, quando vai o volante, o meia.
    Mas o time não tá se encontrando em campo, não ta com a mesma liga do ano passado e de alguns jogos desse ano. E com isso não consegue avançar as linhas e jogar com a posse de bola.

    Ponto 2. Hoje entramos na catimba e entramos pra catimbar e pagamos por isso. Os nossos jogadores em todo lance em vez de abaixar a cabeça e jogar bola, como de prache fazem, iam reclamar com o juiz. Abaixa a cabeça e vai jogar bola! Reclamar com o juiz é perda de tempo. Com isso o time sempre perde o timing da jogada e a zaga adversária se posiciona.

    Agora não tem choro, é suar sangue contra os bambis no domingo e depois treinar a semana inteira intensivamente pra chegar voando semana que vem e atropelar o meia boca. Ninguém desaprende a jogar bola do dia pra noite. Nesse ano o Corinthians fez grandes jogos, contra Tijuana, San Jose e Milionarios, todos em casa pela Libertadores, esperamos que contra o meia boca não seja diferente.

    Vai Corinthians!

    Curtir

  58. Cassiano disse:

    O TITE está vendo outro jogo, todas as substituições erradas e demora mais de 10 minutos para acordar?

    TITE é o BIANCHI não é o treinador da Ponte, entendeu ou quer que desenhe?

    estuda meu filho, pois o treinador sabe todas as suas invenções utilizadas nesse ano e no ano passado tbm….

    Alias as laterais são um terror e o zagueiro pintor levanta a mão em toda a bola que vai para a área…

    SHEIK menos catimba e mais bola…

    è lamentável o Guerrero não recebeu uma bola, UMA….cade o super banco ADENOR?

    Dia 15 terá que jogar muita bola, jogar, não cair na catimba dos Hermanos(bater, empurrar, levantar a mao e pedir impedimento, pedir cartão, reclamar, etc)

    Curtir

  59. José disse:

    Ok, Silvinho, o Paulinho não é meia. Acontece que, como o Danilo joga como ponta-esquerda recuado, o Paulinho acaba tentando cobrir o buraco que fica entre o meio e o ataque. Aliás, o nosso meio de campo, em criatividade, deixa muito a desejar e faz tempo. Mesmo assim, quando o Douglas entrou, comecei a rezar para o jogo acabar logo. Ele atuou pouco tempo, mas, mesmo assim, ainda conseguiu armar um contra-ataque para o Boca a cobrar um daqueles seus escanteios “venenosos”.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Concordo com o Silvinho.

      O Paulinho esta mais preocupado em atacar (agindo como meia) do que de defender (agindo como volante). Isso vem desde o começo do ano e por causa da seleção. O resultado é que a defesa fica exposta sobrecarregando o Ralf e os nossos laterais meia bomba.

      Mas não vejo que esse foi o grande problema do time ontem.

      Curtir

  60. carlos disse:

    cara concordo que o time nao jogou bem mas nao acho que foi essa porcaria toda e tambem vejo q nao é o ideal mas o time ter essas oscilações é normal. E outra coisa: temos que esquecer a Libertadores do ano passado e entendermos que o resultado de ontem se nao foi o ideal foi o menos pior que uma hora teriamos q virar o resultado em casa.Acho q as preocupaçoes sao o Cassio q nao esta bem esse ano e com a falta de Renato Augusto o Paulinho ta subindo mais q de costume

    Curtir

    • ELIGELTON disse:

      Carlos, concordo plenamente. Mas no próximo jogo teremos o Renato Augusto e o Cássio em plena forma e a nossa torcida que é um jogador a mais. E da ir o negócio é diferente.

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Será que o RA volta para o proximo jogo?

        Conhecendo o nosso técnico e a tal desculpa de ME-RE-CI-MEN-TO, tenho a certeza que o RA vai para o final da fila mesmo sendo a melhor opção, ou seja, ficará atras do Douglas e do JH na hora das substituições.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário