E domingo ?

Corinthians e São Paulo jogaram pela Libertadores, nesta semana.

Na quarta-feira, o Corinthians perdeu para o Boca Juniors, na Argentina, 1 a 0 e no jogo da volta, dia 15 de maio, terá que vencer por 2 gols de diferença e assim, avançar para a próxima fase.

Já o time do Jardim Leonor, ontem, jogando em casa, dominava a partida, impunha ritmo alucinante ao jogo, marcando um gol logo de início, dando mostras que até poderia aplicar um placar mais amplo ao adversário, até que o experiente zagueiro Lucio colocou tudo a perder, desmontando o plano tático das madames e como resultado, derrota em pleno Morumbi Colorado, 2 a 1 para o Galo mineiro.

No próximo domingo, Corinthians e São Paulo irão se enfrentar e o vencedor será o finalista do Paulistão.

O Corinthians teve praticamente 1 dia a mais para descansar e após o jogo de domingo, só voltará a campo uma semana depois, se avançar para a final do Paulistão, já que o confronto de volta contra o Boca acontecerá somente no dia 15 de maio.

Já o clube do Convento da Barra Funda já voltará a campo no dia 08 de maio, no estádio Independência, em Belo Horizonte, com todas as dificuldades inerentes a um duelo como este.

Em suma, a equipe das 3 cores terá uma preocupação maior para administrar o desgaste, do que a nossa.

Porém, em se tratando de momentos decisivos, nem sempre isto pode ser levado em consideração, pois em campo entra o fator superação.

Tite terá a disposição todos os jogadores para o confronto do domingo.

Tudo leva a crer que a equipe seja a mesma do confronto de quarta-feira passada.

E qual será a postura da equipe no próximo domingo? Um comportamento taticamente parecido com o de quarta-feira passada ou o seremos mais agressivos, valorizando a posse de bola, explorando a velocidade de Emerson e a inteligência e a habilidade de Guerrero, esperando que a estrela de Danilo diante do seu ex-clube esteja novamente iluminada – e que ele esteja acordado, também – enfim, que o time faça tudo diferente desta vez?

Uma nova ordem está sendo estabelecida no futebol, no jeito de jogar, na forma de neutralizar o adversário e esta ordem vem da Alemanha, a nova coqueluche do futebol mundial.

Marcação forte no campo do adversário, dificultando a transição do campo de defesa para o ataque, impondo um ritmo forte logo nos primeiros minutos de jogo.

E manter essa postura mesmo com a vantagem no placar, até que se consiga administrar o resultado até a vitória.

Mais do que a rivalidade e o desejo de eliminar o rival, ambas equipes entendem que uma vitória será muito bem utilizada como agente catalisador motivacional para a sequência da Libertadores.

Será um grande jogo, pena que muito provavelmente disputado num Morumbi vazio.

Ou quase, porque pelo menos no cantinho reservado aos corinthianos, lá estará lotado.

Vai Corinthians!

Anúncios

55 Responses to E domingo ?

  1. Cléber disse:

    Faltam só 3 jogos para a 27ª taça no Paulistão.

    Domingo é contra as bichas!

    VAI, CORINTHIANS!!

    Curtir

  2. Múcio Rodolfo disse:

    No domingo, o Corinthians goleia a Ponte Preta e Emerson é quase um deus…..Quarta-feira, o Corinthians perde e ele vira um imprestável……

    Curtir

  3. Marco ACT disse:

    Negocio é entrar pra arrebentar os abaitolados, jogar o futebol que ficamos devendo diante do Boca. Vamos afundar as meninas do Jd Leonor

    Curtir

  4. Betão disse:

    Mais o Barcelona sempre jogou assim ,podia ta 3 a zero e se o time adversário recuasse a bola pro goleiro ia um jogador em cima

    Curtir

  5. Paulo disse:

    Ontem, em La Bambinera, ficou explícito como a filosofia do “não-querer jogo” fora de casa, adotada em todos os seus contornos táticos, anímicos e psicológicos pelo Corinthians do Tite, vem fazendo escola, especialmente na Cucaracha: o Patético poderia ter matado a pau os bambis e preferiu ficar tocando bola na intermediária. E ficou claro, também, consequentemente, que o conceito de “futebol-total” dos alemães ainda vai demorar um pouco pra chegar por estes rincões. Quanto ao jogo de domingo, creio que a diretoria, comissão técnica e jogadores do SPFW devem chegar a um consenso de que é a grande chance que eles têm de faturar um título ainda neste semestre, porque a Cucaracha, pra eles, já era. Entretanto, embora seja previsível que cheguem a essa conclusão, acho que não será fácil motivar os boleiros suficientemente. Se tiver inteligência, Coringão fatura fácil – ou quase, né, já que Ponte Preta acho que é só uma.

    Curtir

    • RENATO77 disse:

      Perfeito. o patético poderia ter metido 3×1 e teria matado a parada. Teve a segunda chance de despachar as bibas e não o fizeram.
      O time das bibas virá babando no domingo, no melhor estilo “pegapegapegapega” fazendo muitas faltinhas nos calcaranhares adversários. Se o time tiver inteligencia e o juiz apitar o que manda a regra, venceremos fácil e veremos a maquiagem das meninas ficar borrada.
      Abraço.

      Curtir

  6. Cassiano disse:

    Essa semana e a proxima serão 3 finais

    boca
    bambi
    boca

    O adeno já fez o esforço de perder uma….(empatar emaptar empatar empatar….)

    Agora é sem choro nem vela ou ganha ou ……

    Curtir

  7. Stephane disse:

    “Uma nova ordem está sendo estabelecida no futebol, no jeito de jogar, na forma de neutralizar o adversário e esta ordem vem da Alemanha, a nova coqueluche do futebol mundial.

    Marcação forte no campo do adversário, dificultando a transição do campo de defesa para o ataque, impondo um ritmo forte logo nos primeiros minutos de jogo.”

    Então o Corinthians do ano passado era um time à frente de seu próprio tempo?

    Curtir

  8. Marcelo disse:

    Silvinho , se o Danilo não estiver 100% eu não colocaria ele , acho que precisamos mais dele na liberta , eu entraria com o Ralf , Edenilson , Paulinho e Romarinho no meio , já que o Paulinho está se achando meia , colocaria alguém para marcar e dava mais liberdade para ele , que já mostrou que sabe fazer gol , e também entraria com o Pato e Guerreiro na frente , em jogos decisivos jogador com estrela tem que estar no campo e depois dos 30 do segundo tempo colocava o Emerson com sangue nos olhos…
    Vai corinthians…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Danilo deve estar 100% por isso a opcao de escala-lo

      mas isso deve ser decidido hoje a tarde

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Essa possibilidade de jogar o Ralf, Edenilson (Segundo Volante) e o Paulinho Pop Star com mais liberdade (afinal é só isso que ele anda fazendo ultimamente), não deixa de ser uma boa alternativa pois ganhariamos volume no meio de campo tanto na defesa, que o Tite tanto prioriza, quanto no ataque com eventuais aparições do Paulinho e do Edenilson pois ambos sabem chegar bem.

      Curtir

  9. andre rish disse:

    Tudo vai depender de como o time se comportará emocionalmente. Acho que sentiram a repercussão do péssimo jogo feito na Argentina.

    Curtir

  10. AndersonII disse:

    Nunca esperei com tanta vontade o retorno de um jogador como o Renato Augusto ao time.

    Dois meias, ele, e o Danilo, nosso time fica com outra cara, podem ter certeza.

    Os times de ponta hoje, já perceberam que dois homens de armação na frente dos volantes é o caminho.

    Nosso time está sentindo muito a ausência do meia, que tinha arrumado o time.

    Contra o Boca, não tenho medo. Acho a defesa do Boca, pior do que a da Ponte.

    Curtir

  11. Celso 1° disse:

    Temos tudo para aplicar um surra nos cambaliados bambis, mas o jumentite pode botar tudo a perder, se ele deixar o time sai de lá com uma boa vitória, mas se ele se cagar pode botar tudo a perder, tem sido assim minha análise por muito tempo.Com exceção do jogo do chelsea e do boca ano passado, os outros jogos quase sempre não sinto temor do adversário, confio nosso baita time, mas o treineiro me deixa preocupadíssimo, o tenho sempre como nosso principal adversário.
    VAI CORINTHIANS, CONTRA TITE E CONTRA TODOS!!!!!!!!.

    Curtir

  12. “Tudo leva a crer que a equipe seja a mesma do confronto de quarta-feira passada.”

    Sujeito tem um puta elenco, mas não sabe usar com inteligencia. observando o adversario – quais os pontos a serem neutralizados – se o jogo e dentro ou fora de casa, a necessidade do Corinthians, etc.

    Curtir

  13. Thiago disse:

    Domingo é dia de esculachar as bichas no Panetone (agora com sabor de frutinhas vermelhas).

    Curtir

  14. O Dani L disse:

    Ontem vi o Marcos Rocha do (Atl) cobrar um lateral na area que quase resultou num gol do Jo quando o Atletico estava perdendo o jogo. (Detalhe o Jo estava praticamente dentro da pequena area)

    Um lateral que foi bem cobrado, semelhante aquele que resultou no gol do episodio da agua. Que força do lateral para mandar a bola na área. Acho que é isso que o Tite vem tentando fazer, sem sucesso, a 2 anos.

    Curtir

  15. O Dani L disse:

    Assisti o primeiro tempo do time colorido ontem e uma coisa posso dizer eles tiveram vontade de jogar e não tiveram medo, coisa que faltou para o nosso time na quarta-feira.

    Até o Palmares esta tendo mais disposição e atitude que nosso time.

    Ambos os times, com elencos tecnicamente inferiores ao nosso, estão sobrando na força de vontade. Ja o nosso, respaldado pelo nosso treinador, esta vivendo na “muleta” de ser “Os campeões do Mundo”, ou seja, uma atitude de soberba que não condiz com nossa história de humildade e luta.

    Espero que o Tite tenha se dado conta sobre isso.

    Sobre a intensidade do futebol alemão é algo a se pensar. Que inveja de ter laterias ao estilo do Lahm?

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Não acho que seja falta de vontade. Isso é um exagero da sua parte. O que aconteceu foi que a qualidade caiu.
      Muitos erros de passes, isso sim.
      Falta de vontade, nunca, tanto foi que você não pode nem de longe afirmar que tomamos sufoco.
      O Boca não ameaçou.
      E porque? Pela dedicação.
      Não podemos ser injustos. Jogou mal, isso sim.

      Curtir

    • Cesar disse:

      “Até o Palmeiras está tendo mais disposição e atitude que nosso time”… também tenho essa percepção.

      Aliás, a tal “pegada” do ano passado parece que ficou no ano passado: quando todos começam a tentar imitar o estilo que impomos, que envolvia a marcação em todos os setores do campo (Liédson que o diga!), nós subitamente mudamos e passamos a “esperar” na nossa metade do campo, marcamos do meio p/ trás e esperamos aquele “craque” do futebol brasileiro que todo mundo fala, o tal de “contra ataque”

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Comentei isto com um amigo ontem durante o jogo

      A bicharada entrou a mil por hora

      Se nao fosse o becão anta e o resultado poderia ter sido outro

      Se entrarem com essa disposição e a gente com cara de garotinho de condominio brincando no play, estamos pegos

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Exatamente. Tive essa preocupação ao assistir o jogo ontem.

        Detalhe que o forte do jogo deles ontem, até o lance da expulsão, era o domínio do meio de campo. Coisa que, nesse momento estamos deficientes.

        Ja na primeira fase do Paulista ficou claro no inicio do confronto. Mas no fim das contas vencemos e creio que domingo repetiremos a dose.

        Curtir

  16. Marcos disse:

    Silvinho, bom dia.
    E o Renato Augusto, quando volta??

    Curtir

  17. Paulo Marques disse:

    Um time grande como o Corinthians não pode ter um jogador que todo técnico adversário, seja local ou internacional, dá ordem pra jogar em cima dele. Esse jogador é o Alessandro !
    Não está na hora do Adenor deixar a consideração de lado e por alguém que realmente possa ser um elemento ativo do time ali ? Vai esperar perder um campeonato pra mandar o cara embora ? Agora, o sufoco que os Bambis deram no Atlético ontem foi o mesmo que deram na gente no último jogo. Tem que segurar os primeiros 30 min. que depois elas relaxam

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Alessandro e Fabio Santos também

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Tenho a mesma opinião. Levamos sufoco no inicio do jogo contra os tricoletes pois além deles dominarem o meio de campo, jogaram com dois pontas em cima das nossas ancoras, quero dizer, laterais.

      O pior é que o problema dos laterais gera efeito cascata no time. Pelo fato dos mesmos serem fraco e não marcarem bem (o mínimo que um lateral deveria fazer), faz com que o técnico sacrifique os atacantes e pontas fazendo com que esses voltem e ajudem no sistema defensivo.

      Dessa forma na hora de atacar o time não tem pernas e folego fazendo com que o Paulinho Pop Star, ao inves de se preocupar, primeiro com a defesa e depois em ser o home surpresa no ataque, acabe se preocupando apenas em atacar para, talvez, ficar em evidencia com o Felipenta.

      Curtir

  18. Correa Leonardo disse:

    Domingo não pode nem pensar em jogar o que jogou na 4ª. Tem que ir pra cima! Que do lado de lá (ainda mais numa semifinal contra nós) eles treeeeeeeeeeeeemeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmm!!!!!

    Curtir

  19. Marcus disse:

    1) Acho q devia colocar o time titular com o Edenilson na lateral direita. Tem que dá mais chance a ele no time titular pra fazer osmbra ao Alessandro
    2) Cade o Renato Augusto? todo mundo parou de falar nele. Será que joga contra o Boca?
    3)Lucio entregou o jogo para o Atleico, e o Atletico poderia ter eliminado os bambis se faz aquele gol incrivel perdido no final

    Curtir

  20. Carlos Alberto disse:

    A postura do time no domingo mostrará o Pato no banco, o Alessandro fazendo besteira na lateral direita, correndo a esmo, e o seu clone fazendo as mesmas pataquadas na lateral esquerda, além do nosso técnico dando entrevistas e não falando nada com nada.
    Ah…, e não venham dizer que esse time ganhou tudo, que o Tite é responsável por isso, porque esse discurso já encheu o saco.

    Curtir

    • Douglas Chiavegati disse:

      tendo enchido o saco ou nao, o discurso é a mais pura verdade…..

      fico impressionado como no futebol se passa do ceu ao inferno com uma unica partida…..

      nao acho que os laterais estao muito diferentes do ano passado nao (alessandro faz muito tempo que compromete)

      o Pato deve ser titular? no lugar de quem? Obvio que ele tem qualidade pra ser titular….mas ai vc tira quem? Guerrero? Nao da ne?….Emerson, esta jogando bem tb…..

      Pra mim o que mais mudou foi que o Paulinho parou de jogar bola….esta querendo aparecer…deixou de fazer o arroz com feijao…desde quando o Paulinho é batedor de faltas? pois ate isso agora ele esta fazendo…..

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Pode crer. Aquele Paulinho da humildade do alambrado sumiu e virou Paulinho Pop Star.

        Curtir

      • Carlos Alberto disse:

        Caro Douglas,

        Não acho que o Emerson vem jogando bem, por exemplo. Se faz tempo que o Alessandro compromete, como vc mesmo reconhece, o que tem o treinador a fazer? Tirá-lo! Assim como tbém o Fábio Santos, lateral medíocre, que falhou bisonhamente no gol lá em Tihuana e falhou ao não se antecipar ao atacante no gol do Boca.
        Se o Paulinho parou de jogar (como vc ressaltou), o que o treinador tem de fazer? Tirá-lo!! Quem sabe não é hora de mexer com o elenco como um todo? O que dizer de um goleiro que para repor a bola em jogo, coloca a mão segurando a bola para fora da área? É um mal goleiro? Não, mas precisa recuperar o foco e a humildade. Mas o importante é isso que estamos fazendo aqui. Discutir e não encerrar qquer reflexão sobre o que acontece com uma lacônica avaliação de que “esse time gamhou tudo e o Tite é o responsável”. Chega disso, ele que mexa no time e o time que se mexa, principalmente alguns que se acham intocáveis! Abraço

        Curtir

        • Nelson disse:

          O Tite ganha muitíssimo bem para treinar e tirar quem esta comprometendo.mas não o faz. Parece que virou refém de meia duzia de intocáveis.

          Curtir

    • Thiago disse:

      Dizer que o Corinthians é o atual campeão da América e do mundo “já encheu o saco”?

      Só se for o saco dos anticorinthianos (menos das bichas do Panetone, que ficam com cólica menstrual quando ouvem isso).

      Se liga, vacilão: aqui e Corinthians!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Calma, Carlos

      Vamos acreditar que os caras entrarão com outra disposição, afinal de contas ja devem ter assistido ao video tape do jogo contra o Boca e devem ter visto a postura de cagões que tiveram

      Curtir

      • Carlos Alberto disse:

        “Calma, Carlos”? O correto seria “calma Thiago” que chama os outros de vacilões sem entender o contexto da discussão.

        Mais lamentável ainda é qdo o próprio blogueiro não entendeu aquilo que foi colocado, visto a sua reação, ou é amigo daquele que ofende?

        Curtir

    • Phelipe Ferreira disse:

      É incrível que tem torcedor tão cego assim… Ficam ludibriados com título e aí qualquer torcedor crítico vira vacilão, anti, bambi, etc.

      Além de tudo, o pior é a intolerância e a tentativa de imposição de pensamento.
      Pessoal, vamos respeitar mais.

      Críticos ou apoiadores, todos somos Corinthians!

      Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: