Chegamos a final do Paulistão. Mas…

Chegamos à final do Paulistão.

Enfrentaremos a equipe da baixada santista, do acrobático Neymar e suas micagens.

Mais uma vez vencemos nosso freguês de caderneta, perdemos a conta de quantas vezes causamos choro e ranger de dentes nas freiras do Convento da Barra Funda.

Vamos comemorar, curtir e tirar muita onda dos bambis.

Porém…

Nosso time não vem jogando nada.

Coletivamente, o time partida a partida vem perdendo a identidade, vem se afastando do que foi o time nos melhores momentos no ano passado.

Em relação ao time titular do ano passado, ganhamos em qualidade. No entanto, individualmente, são sempre os mesmos que vêm comprometendo.

Alessandro, meu Deus, até quando!

Ontem, mais uma vez foi salvo pelo Cássio.

E a Avenida Fábio Santos, a de melhor fluxo em qualquer horário de tráfego, sempre livre e de boa circulação.

O time hoje não foi muito diferente do que vimos na quarta-feira, diante do Boca, na Argentina.

É incompreensível que um treinador que tem a sua disposição no elenco, do meio de campo para frente, jogadores com talento reconhecidamente internacional, como Pato e Guerrero e aproveitá-los tão mal.

Um, praticamente um ator coadjuvante, pior, um ator do elenco de apoio, daqueles que nas cenas em bares, sentam-se à mesa e ficam mexendo a boca, fingindo que estão conversando.

O outro, reserva. Reserva de luxo.

O clube investiu 15 milhões de euros para ter um atleta sentado no banco, podendo ser titular absoluto.

Tite prefere a correria de Emerson, que malandro e inteligente, sabendo que ofensivamente deixou de ser efetivo e matador, passou a correr o campo inteiro e auxiliar na marcação.

E com isto, conquistou o coração do treinador.

Danilo, por mais que exaltemos sua inteligência, visão de jogo e seu passe, não vem colocando nada disso em prática.

Largado ali na faixa esquerda do campo, servindo de rota inicial para o tráfego pela Avenida Fábio Santos.

E o que dizer de Paulinho. Quando vai voltar a jogar bola, quando vai voltar do Japão, quando vai colocar na cabeça que Corinthians é Corinthians, seleção é outra coisa e se ele vai ou não jogar na Europa, é outra completamente diferente ?

Corinthians e São Paulo hoje apresentaram um futebol acomodado, sem ambição, sem vontade de vencer e decidir a partida nos 90 minutos.

Do lado de lá, ficaram esperando pelo Corinthians de 2012.

Do lado de cá, nossos jogadores ficaram esperando pelo São Paulo dos primeiros minutos contra o Atlético Mineiro.

Nem um, nem outro.

Fizeram um jogo de churrasqueiros de fim de semana, não proporcionaram emoção ao jogo, enfim, o jogo foi péssimo.

Vencemos nos pênaltis, passamos para a final, teremos uma semana para nos prepararmos para o primeiro jogo contra o Santos.

Mas com esta bolinha, as chances de avançar para a próxima fase da Libertadores são mínimas.

Do jogo, ainda podemos destacar:

  1. Nossa dupla de zaga esteve perfeita. Gil vem correspondendo positivamente, contrariando minhas primeiras impressões sobre seu futebol. Fábio Santos também foi bem, mas a cada partida, ele tem que causar um susto ao torcedor
  2. Público pagante: tão pífio, quanto o espetáculo. O “torcedor-modinha” do Jardim Leonor, não adianta, só vai na boa
  3. Luis Fabiano: vai encerrar a carreira sem ter conquistado nada pelo time das freirinhas
  4. Rogério Ceni: o maior mau caráter do futebol brasileiro. Sabe que avançou na penalidade, sabe que errou, mesmo assim, calhordamente, fez seu misancene, a fim de fazer média com a sua torcida
  5. Tite: aproveite que vamos enfrentar o time do garoto ousadia & alegria e coloque nosso time pra jogar de forma mais ousada, mais alegre, esse futebol que estamos apresentado, fruto de um esquema covarde, não nos levará a nada em 2013
  6. A propósito, aviso a alguns navegantes, 2012 é passado. E quem vive de passado é Museu, é Memorial. E é lá no Memorial que estão guardados os troféus conquistados no ano passado

Comente a partida.

Boa semana a todos e Vai Corinthians!

Anúncios

119 Responses to Chegamos a final do Paulistão. Mas…

  1. David disse:

    O Paulistão é importantíssimo.
    Só falta agora para tudo ficar bem:
    Tite ter mais coragem e colocar pato e edenilson em campo no lugar de Sheik e Alessandro

    Curtir

  2. Polidoro disse:

    Usei a expressao “o pau vai comer” no sentido de q serao cobrados.
    Nao quis dizer q serao “linchados”!!!
    No mais…nao retiro uma virgula do q escrevi.
    Pq lugar de milionario acomodado…nao e’ usando a camisa do TIMAO!!!
    Ou correm e honrem a CAMISA ou o “pau vai comer” mesmo!!!

    Curtir

  3. Vinicius disse:

    Corinthians é finalista APESAR do Tite

    fez de tudo pra entregar essa classificação. que deus no proteja porque só assim viu

    Curtir

  4. Julio disse:

    Os corinthianos têm com que se preocupar: seu time empatou com o campeão da Segundona da Libertinha, e só se classificou na decisão por pênaltis…

    Os bambis têm do que se orgulhar: seu time empatou com o campeão da Libertinha e do mundo, só se desclassificando na decisão por pênaltis…

    Sem falar em mais um feito histórico do mito dos bambis, que cometeu a avançada mais escandalosa da história,e, na sequência, não satisfeito, fez a reclamação mais descarada da história…

    Curtir

  5. Marcio disse:

    Quanta critica sem sentido hein meu amigo?
    Ontem o Alessandro jogou muita bola, mas basta uma falta de sorte na hora do penalti para os perseguidores de plantão pegarem no pé dele.
    O Fabio Santos não foi tão bem mas não comprometeu, e ainda bateu o penalti com categoria.
    Falar que Pato e Guerrero não são bem aproveitados é brincadeira, só ver os minutos em campo e as estatisticas dos gols e assistencias que deram.
    O Danilo taticamente é perfeito, não é um futebol vistoso mas é sempre eficiente e importante para o resto do time, para quem não sabe ele estava machucado e por isso não atuou em suas melhores condições, foi nítido isso.
    E criticar o Paulinho, melhor volante do Brasil, chega a ser bizarro, não sei se você sabe, mas a primeira função de um volante é defender, e isso ele vem fazendo, mas como ele nos acostumou mal com diversos gols e brilhantes jogadas ofensivas, no momento que isso não ocorre ja vem criticas dos mais precipitados, fazer uma ligação disso com um pensamento na seleção ou na Europa é coisa de torcedor chucro, coisa que eu pensei que existia pouco na torcida do Corinthians hoje em dia.

    Acho que só o fato de você confessar que ja criticou o Gil que hoje é o melhor zagueiro do Brasil, ja deveria fazer com que tivesse mais cuidado ao rotular ou exagerar nas criticas nas proximas vezes.

    Abraço

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Verdade, a primeira função do Paulinho é defender … então assista ao vídeo tape dos últimos jogos e conte a quantidade de desarmes que ele realizou. Te garanto que a quantidade é ridícula! Está mascarado, achando que é mais craque do que realmente é e sobrecarregando o Ralf. Acho que o banco faria muito bem para ele neste momento.

      Curtir

  6. Gabriel disse:

    “Paulistinha”?

    Fala a verdade: você deve frequentar o mesmo reduto do Vitor Bambirner, pois é lá que eles usam esse termo…

    Curtir

  7. Polidoro disse:

    Nao sou obrigado a concordar com nada!
    Nem discordar de nada!
    Mas nossa “bolinha” ta pequeninissima pra tds os recursos q temos!!!
    Ou jogamos mais ou nao ganharemos nada!!!
    Isso e’ fato!!!
    Passado e’ lindo… mas e’ passado!!!
    Ta dando raiva de asssitir o TIMAO!!!
    Ou essa “Turma do Tite” acorda ou vai ficar ruim pra eles!!!
    Pq falta de tesao pra honrar nossa CAMISA na da pra permitir!!!
    Enfim…
    Abram os olhos…
    Pq senao…
    O pau vai comer!!!!
    Fato!!!
    Deixem de ser “acomodados”!!!
    Antes q seja tarde…

    Curtir

  8. Gabriel disse:

    Sábado e domingo, semifinais do Paulistão.

    Reparei nos laterais do time semigrande da Baixada (Felipe Anderson e Léo) e das bichas do Jardim Leonor (Paulo Miranda e Carleto).

    Refleti.

    Conclui:

    ESTAMOS BEM PACAS COM NOSSOS LATERAIS, TANTO O GUERREIRO ALESSANDRO QUANTO O EFICIENTE FÁBIO SANTOS SÃO MUITO MELHORES DO QUE AS PEREBAS QUE JOGAM NOS NOSSOS RIVAIS.

    Curtir

  9. Flávio disse:

    Não dá para ficar vivendo de passado.

    2012 foi um ano excepcional: campeão da Libertadores, pela primeira vez, e invicto, ganhando do mítico Boca Junior na final. No final do ano, o apoteótico bicampeonato mundial, pela primeira vez no Japão, ganhando do bilionário Chelsea na final, com a invasão de 40 mil corinthianos a Yokohama, assombrando o mundo.

    2012 foi um ano irrepetível. Mesmo que o Corinthians seja campeão da Libertadores e do Mundial em 2013, não será a mesma coisa. Primeiro, porque, falando na Libertadores, a primeira vez nunca se esquece (ainda mais, invicta)… Em termos de Mundial, um segundo título na sequência seria maravilhoso, estabeleceria uma supremacia, mas teria vibração um tom abaixo do ano anterior (uma situação parecida: lembrem-se do título do Brasileirão de 99, em relação ao de 98).

    “Esqueçamos” 2012. Estamos em 2013. Vamos disputar a final do Paulistão. Pela terceira vez em 5 anos. Pela terceira vez, contra o San7os. Em 2009, ganhamos (invictos, nosso último título). Em 2011, perdemos. Em 2013, uma “negra”. Para nós, vale o 27° título. Para eles, vale um tetra, coisa quem nem nós, os maiores campeões, conseguimos…

    Estranho alguns comentários excessivamente críticos, implicantes, quase intolerantes, com a nossa classificação sobre os bambis (engraçado que eu só vejo esses comentários na internet; não conheço ninguém que manifeste “ao vivo”, esse negativismo isento de satisfação)… Não fomos brilhantes, mas o mais importante conseguimos, que foi chegar à final (alguém trocaria isso por uma grande excelente, com uma desclassificação – lembram-se daqueles 2×1 sobre o Flamengo?). O corinthiano tem motivos de sobre para comemorar: chegamos à final, eliminamos os bambis, de novo, no Salão Para Festas Corinthianas, mantivemos os 100% de aproveitamento em mata-matas contra eles neste século.

    Saudações corinthianas!

    Curtir

    • Carlos Amaral disse:

      O Renato Mauricio Prado, a Rena Fan , o Flávio Prado ,o Milton Neves e o Mauro César Pereira juntos em uma mesma mesa redonda seriam INCAPAZES de tecer muitos dos comentários feitos por “supostos” corinthianos que frequentam esse blog. Hoje, o nível de mau-humor baixou a um ponto inimaginável. Vamos ver se melhora nos próximos dias..

      Curtir

      • Julio disse:

        O Osvaldo Maciel e o Odir Cunha, esses sim, assinariam embaixo os comentários desses “corinthianos”.

        Curtir

      • Vinicius disse:

        time nao joga nada e a culpa é da torcida

        2 porques

        ou voce nao entende nada de futebol

        ou ta frustrado com a vida e quer que os outros te animem com seu time

        Curtir

  10. Marcus disse:

    O que mais me preocupa é o discurso do Tite, sempre lembrando que o Corinthians chegou novamente. Me parece um ensaio esse discurso pra um resultado adverso contra o Boca.Ele deveria falar que jogamos mal mesmo, assumir isso. Que temos q melhorar muito pra passar pelo Boca, e nao tampar o sol com peneira idolatrando uma classificaçao na sorte nos penaltis onde nao tivemos nenhuma chance de gol real sequer no jogo. Só pra lembrar, acho que o Tite dever ser mantido até o final do ano como tecnico do Corinthians, nao sou contra o seu trabalho, questao de mudar o discurso mesmo, pois os jogadores ja estão acomodados imagina com um discurso desse.

    Curtir

  11. Nelson disse:

    O time esta jogando mal demais.
    Continuo com a minha tese, o treineiro é refém de meia dúzia de jogadores, impossível de ver e não enxergar o fraquíssimo futebol dos nossos laterais, a caída vertiginosa do futebol do Paulinho e do Danilo e a manutenção do Sheik , em detrimento do Pato e do Edenilson.
    O esquema de jogo de 2012 é praticamente o mesmo deste ano, e porque não tem a mesma sintonia? Cansaço, soberba, má fase, o treinador é pago para resolver e se preocupar, mas tem sempre o mesmo discurso pífio.
    Para mim, 2012 já passou e as conquistas estão no memorial, vivo do presente e neste ano não estamos jogando nada!

    Curtir

    • Gabriel disse:

      Em 2012, a essa altura dos campeonatos, estávamos nas oitavas da Libertadores e desclassificados no Paulistão…

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Com relação aos laterais, para o lugar do Alessandro teria o Guilherme Andrade que está machucado e o Edenilson. Este eu acho bastante estranho não ter entrado nos dois ultimos jogos, pois sua entrada era uma das coisas mais manjadas nos jogos disputados este ano. E de uma hora para outra, o Adenor parece ter esquecido que ele está a disposição no banco de reservas. O reserva do Fábio Santos também estava machucado. Então ao Adenor só restaria fazer uma improvisação por ali. Eu concordo com relação ao Emerson e não entendo a insistência do Adenor em manter o Pato no banco e ainda mais lembrando que os melhores jogos do time foram com o Pato e o Guerrero formando a dupla de ataque.

      Curtir

  12. Fábio Silveira disse:

    Silvinho….compartilho de todo seu pensamento sobre o jogo de ontem e PRINCIPALMENTE com desempenho do time!
    Além da “crise técnica” que o time enfrenta, creio que o Tite tem o DEVER de mobilizar o time com a característica que é a maior razão das conquistas: O FOCO E CONCENTRAÇÃO!!!
    Tenho receio que a final contra as sardinhas tire essa concentração para o jogo contra o Boca! Domingo entraria com Cassio, Edenilson, Chicão, Felipe, Igor, Ralf, Guilherme, Renato Augusto, Douglas, Pato e JH!

    Curtir

  13. Marcus disse:

    1)Já era pra ter dado varias chances ao Edenilsin de titular na lateral direita, mas como tume principal, e nao com o reservas. So assim poderiamso ter certeza se ele ja poria ser titular.
    2) Nosso ataque com os laterais é fraco, mas agora ta horrivel
    3)Nosso meio perdeu muito com a queda do Paulinho e Danilo. Renato Augusto machucou na hora errada, como está fazendo falta, Romarinho cheio de altos e baixo, penso no Jorge Henrique como titular, pelo menos o meio campo terá sangue.
    4) Mesmo com Paulo Andre, a zaga está se comportando muito bem, Gil uma grata surpresa, nao esperava isso dele.

    Curtir

  14. Ernesto de Minas disse:

    Escutei de um amigo hoje: “Alguem trabalhou como vendedor para uma empresa grande parte da vida e usava uma Brasilia. Satisfeita com seu trabalho a empresa lhe deu um carro importado para trabalhar. Ele viaja com a Brasília velha por gratidão ou com o carro novo ?” Esse é o Tite: deixa um craque internacional como Pato de fora por gratidão ao Emerson Brasília velha.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Concordo. É por isso que nao vejo razão do Corinthians contratar mais ninguem para ter um elenco forte e um banco de reservas qualificado se o motorista preferir a brasilia.

      Curtir

  15. Samuel disse:

    Bom, primeiramente feliz pra caralho com a classificação para a final, tirando muita onda dos bambis, os maiores fregueses do futebol mundial.

    Mas realmente não dá para não criticar o Tite e sua filosofia de futebol. Tática é importante, mas ficar prisioneiro dela, achar que só isso que vale, aí é demais.

    Você tocou muito bem na questão do Emerson. Tá preocupado em fazer catimba e correr, fazendo uma marcação muitas vezes teatral, pois sabe que isso que o chefe gosta. Romarinho ganhou a boquinha dele assim também. Enquanto isso, o Pato, talento indiscutível, vai passando essa humilhação de ser banco. E o próprio Guerrero, que praticamente não recebe bolas durante o jogo.

    Danilo é lateral esquerdo. Mesmo subutilizado ainda é o que temos de melhor, porque quando sai aí que não se cria nada. Mas poderia render muito mais.

    Fábio Santos agora além de péssimo tá se achando desde aquele elástico que deu em nem lembro quem. Não faz um lance sem dar uma penteada antes. Mais irritante impossível.

    Mas os problemas individuais não é o mais grave, e sim essa forma de jogar e esse jeito de administrar elenco, baseado na lealdade, ou seja, paneleiro nato.

    Que adianta termos o Pato? Que vai adiantar buscar o Tevez? Pra que sonhar com os melhores jogadores mundiais se para o treineiro o que vale são aqueles que já estão contigo e que foram leais??

    Sério, Tite ganhou títulos, conseguiu ter nosso respeito, mas tá longe de merecer admiração e de ser unanimidade. Espero ansiosamente para que no fim do ano, campeão ou não, ele encerre seu ciclo no Timão e nos dê a chance de ver esse time jogar futebol de verdade.

    Da mesma forma que ele mesmo prega que não se pode ganhar a qualquer custo, o jeito que ele obriga o time a jogar deveria ser enquadrado nesse conceito.

    Queremos ganhar, mas queremos ver o time jogando bola, e não apenas impedindo o adversário de jogar durante 90 minutos.

    E se fizer isso contra o Boca já era, porque eles vão adorar ficar o jogo inteiro nesse bloqueio, já que não precisam de gols, basta não tomá-los.

    E o pior é que agora o Adenor tá numa marra danada, como visto na reportagem do esporte espetacular da globo.

    Que alguém lhe dê uma luz, porque se depender da sua “humildade”, podemos esquecer.

    Valeu!

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Parabéns Samuel. Concordo com os 13 parágrafos que vc escreveu. Nada tenho a acrescentar. Perfeito.

      Curtir

    • Ricardo disse:

      Esse pulha, fraude, esse estelionato, que o corinthians é vitima e custeia mensalmente, pensa que é inteligente, estrategista; mas não passa de um boleiro chucro, burro, limitadissimo, metido a intelectualóide, cuja gloria maior é a sanha de aniquilar os proprios jogadores de criação, transformando-os em zagueiros, tudo em prol de uma aberração tatica, que não existe no futebol, pelo menos dito profissional, de somente priorizar a marcação sobre o adversário. O corinthians não só se tornou refem de um esquema de jogo improdutivo, que mal oferece agressão ao adversário, dentro de campo, como também, de modo invariavel, fora incutido neste elenco a covardia e o medo perante qualquer porcaria, mesmo quando inferior tecnicamente, sob a batuta de uma brilhante psicologia de subserviniencia e subalternidade.

      Curtir

      • Gabriel disse:

        pulha

        fraude

        estelionato

        chucro

        burro

        limitadissimo

        intelectualóide

        aberração

        improdutivo

        covardia

        subserviniencia

        subalternidade

        ——————————————————-

        OS TERMOS ACIMA PODERIAM SER APLICADOS COM PERFEIÇÃO PARA UM SUJEITO QUE NÃO CONSEGUE DISFARÇAR O PRÓPRIO RECALQUE E OFENDE O TÉCNICO QUE É O ATUAL DETENTOR DOS TÍTULOS DE CAMPEÃO MUNDIAL E DAS AMÉRICAS.

        SERÁ QUE UM SUJEITO DESSES ACHA QUE CONSEGUE SE PASSAR POR CORINTHIANO?

        Curtir

    • Samuel disse:

      Valeu galera.

      Mas Ricardo, que é isso cara, que termos são esses? Aí também não né fera… somos todos Fiéis, torcemos pelo Timão e o cara é nosso técnico… apontar seus defeitos, criticar, faz parte, agora ofender dessa meneira não.
      Ele tem méritos, isso reconheço, mas mesmo que não tivesse não usaria esses termos pesados.
      Somos Corinthians cara, calma!

      Curtir

  16. Ronx disse:

    Silvinho, discordo de alguns pontos: Alessandro tá jogando muito. Marca pra caramba, difícil passar dele, chega na frente sempre, só não tem muita manhã no apoio, mas o cara segura muito lá atrás, tanto que ontem ele colou no Jadson e o mesmo não fez nada, ponto pro Alessandro. O Fábio Santos, às vezes, fica sobrecarregado, sem ajuda, no manoa mano, mas anda se virando bem, tanto que o SPFC, ontem, quase não chegou ao gol. O Paulinho tá jogando até bem também, ajuda na marcação, chega bem na frente, se movimenta, ajuda no volume do jogo. O problema do Corinthians esse ano, ainda mais comparado ao ano passado, é que a nossa linha de marcação não tá tão alta como no ano passado jogávamos. Antes, amassávamos o time adversário da metade do nosso campo pra frente, estávamos em todo lugar do campo, agora a gente, quase que, vive de contra-ataque. O Tite tá recuando muito o time e confiando na inspiração dos jogadores de frente, que, por sua vez, parecem não estar com muito tesão de fazer gol. Tão tocando muito a bola, parecem querer parecer o Barcelona. To achando o time meio sem objetivo no ataque. Tem que ter mais contudência, tem que ser mais agúdo. O Danilo anda meio lento mesmo. O Emerson, às vezes, trava a jogado, sempre querendo fazer a jogada mais bonita, mais “moderna”, ao invés de ser objetivo e simplificar. Romarinho jogando muito. Na minha opinião, o time tem que jogar mais adiantado, pressionando mais o adversário, como fizemos o ano passado.

    Curtir

  17. Meu, se eu sou o Edenilson, ou eu acreditava ser um fdp desgraçado, ou pedia pra ir embora do Timão porque estar voando e ainda ser reserva do nosso HOJE medíocre laterar direito não dá, ou então reserva de um Paulinho que ta preso na alfandega oriental e ainda não voltou para o Brasil.

    Dica para o Tite, saca o Paulinho dá um chá de banco no bixo de uns 4 jogos, tenho certeza que o estrelinha camisa 10 do meio campo, volta a ser o guerreiro que era.

    e o Alessandro, não dá nem de comentar.
    Fabio Santos é uma tristeza mas ao menos não tem outro melhor no banco… já a latera direita.

    #BOTEOEDENILSON

    Curtir

  18. KOMIKU DABISHA ARADA disse:

    O CENIL ADIANTA TANTO QUE QUANDO ELE ACORDOU HOJE ELE FALOU:

    “BOA NOITE!”

    Curtir

  19. KOMIKU DABISHA ARADA disse:

    O CORINTHIANS TÁ MUITO DEVAGAR… MAS TÁ NA FINAL DO PAULISTÃO.

    O CENIL TÁ TÃO ACELERADO QUE QUASE CHEGOU NA BOLA ANTES DO PATO… MAS ESTÁ FORA!

    HUAHUAHUAHUAHUA!!

    Curtir

  20. Roberto_sccp disse:

    Futebol assustador, deste jeito não vamos chegar a lugar algum.
    Acorda tite !

    Curtir

  21. Flávio Augusto disse:

    Uma coisa me conforta depois dessas duas partidas ridículas realizadas pelo Timão.

    O retranqueiro do Tite vai ter que soltar o time no jogo de volta contra o Boca pois temos que fazer pelo menos dois gols.

    E eu aposto com qualquer um aqui que vamos massacrar o Boca.
    Pra aqueles que acham Tite retranqueiro pago qualquer valor mais na proporção 1 por 1.

    Para os amantes do Tite pago 2 por 1 na aposta.

    E si Pato entrar jogando com o Guerreiro pago 3 por 1.

    Façam suas apostas!

    Curtir

  22. Ewerton Silva. disse:

    Perfeito. Postagem perfeita!
    1) Romarinho ontem se safou de ser expulso. Nem parece aquele Romarinho do ano passado.
    2) Gil perfeito. Paulo André sofrível, rifou bolas fáceis.
    3) Nosso meio de campo inexiste. Só o Ralf se salva.
    4) Até quando teremos um malabarista Sheik no time?

    Curtir

  23. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Sem ter procuração para defender ninguém, concordo com o que você diz com exceção do Paulinho. O unico que tenta jogar futebol no meio campo.Ralf….é aquilo.Danilo ….zero. Romarinho …ponta direita…Quem arma?
    Sheik … zero … só firula.
    Assim não dá!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • thiago disse:

      O problema é que o Paulinho pode ser um baita volante, mas não sabe armar… puxar contra-ataque é uma coisa, armar é outra… por isso to começando a achar que hj nesse time o Douglas é titular…

      Curtir

  24. O Dani L disse:

    Excelente post Silvinho.

    Tenho a mesma opinião sobre a atitude covarde do time (topico 5) e a nostalgia ou credibilidade que alguns se respaldam (topico 6).

    O time ontem, como quarta, foi mediocre para não dizer terrível.

    Numa reflexão percebi algumas coisas. O Corinthians era tão elogiado no ano passado pelo jogo e futebol coletivo com todos os jogadores contribuindo, sobretudo, na parte defensiva que o Tite se vislumbrou e começou a acreditar que “defesa” fosse a solução para todos os problemas e esta usando isso como filosofia. O time entrou com essa postura contra a Ponte, Boca e São Paulo.

    Ta com medo do que Tite?

    Curtir

  25. Souza disse:

    ontém foi como o Adenor gosta

    sem gols, jogando muito mal, com alterações ridiculas (não tirou o Emerson de novo, pq tem medo do chefe do grupo) com atuações dos laterias sofriveis e na intermediária ofensiva um buraco enorme

    entre o Gil e o Paulo André até o Guerrero não existe ninguém, a bola não chega ao ataque

    é só ver quantos chutes o time deu ao gol nos últimos 180 minutos

    em 7 dias teremos 3 decisões

    jogos em que vamos sofrer muito por causa da covardia do nosso treinador

    ESTAMOS EM 2012 , vamos esquecer aquela frase ridicula, horrorosa e conformista de que vivemos de Corinthians e não de titulos

    isso é coisa de fracassado, derrotado, o Corinthians é gigante por causa dos titulos e não de bla bla blas de vagabundos que se contetam com pouco

    então, vamos rezar para o Adenor colocar um time que jogue com garra, muita raça e acima de tudo, CORAGEM

    a CORAGEM que faltou nesses últimos 2 jogos e o retrato de desespero do nosso treinador

    não temos uma jogada de bola parada, muito menos jogada ensaiada e isso é culpa de quem?

    esse é o nosso grande problema, passar o tal pano e não olhar pra frente, deixar de resolver nossos problemas que são muitos

    Curtir

    • Gabriel disse:

      Pensei em destacar alguns erros e contradições do seu comentário…

      Mas concluí que não haveria o que destacar, pois o seu texto é um todo, um emaranhado de incoerências, sem pé nem cabeça.

      Curtir

  26. * Jogador bom é jogador com fome e no Corinthians 2013 tem varios jogadores de barriga cheia. Pato, Romarinho, Ralf, Guerrero, Renato Augusto, Gil e Cassio são os jogadores que eu vejo com fome de bola nesse elenco.

    * Pelo critério do merecimento, tem que mudar meio time pro próximo jogo.

    * Um elenco desse na mão do Tite é desperdicio. Todo jogo, ou sai Guerrero entra Pato quando o jogo tá empatado, ou sai um defensor e entra o Pato pra ir pro desespero total.

    Curtir

    • Gabriel disse:

      “Um elenco desse na mão do Tite é desperdicio”

      Mais alguns dias, e o Ney Franco estará disponível na praça…

      Ou então poderíamos pagar a multa rescisória e tirar o Gilson Kleina dos porcos…

      Outros nomes para substituir o Tite?

      Curtir

  27. Claudio Maia disse:

    Já começou o bombardeio para cima do Tite no blog, estava demorando, figurinhas carimbadas como esse Paulo Monteriro, ficam esperando partidas ruins do time para criticar nosso técnico campeão mundial, o time jogol muito mal é vem jogando durante esse ano, apenas uma ou outra partida foi bem, mas nosso treinador esta fazendo o possivel para os jogadores voltarem do mundial do japão, alguns jogadores cairam drasticamente de produção, o Tite passou quase o jogo inteir pedindoo para Romarinho, SheiK, é Guerreiro, jogarem mais proximos no ataque, mas nada disso aconteceu, o Guerreiro vem fazendo gols, não joga sozinho coisa nenhuma, o Tite precisa encontrar uma maneira de acabar com essa letargia do time, estão errando passes de um metro de distância, vamos acontrar um caminho, confio totalmente na capacidade do nosso treinador.

    Curtir

    • Leno disse:

      O Tite é responsável sim. Responsável por ter o único meio de ligação na extrema esquerda. Responsável por ter um jogador como o Pato no banco quando o Sheik é só marcação e só. Responsável por não sacar o Paulinho que de cada dez bolas, toca nove para defesa. Responsável pelo time jogar recuado, covardamente, ao contrário do ano passado. Responsável por demorar muito em substituir.
      Claudio o Tite não é tudo que você pensa. Ganhou títulos e temos gratidão, mas não vamos aturar esse futebol medíocre de 2013.

      Curtir

      • vicente disse:

        Pelos seus argumentos o Tite,até o momento, foi responsável pelo time estar vivo nas duas competições que disputa e até o momento ter perdido apenas 4 partidas no ano. Que péssimo hein… Fora Tite. É cada uma.

        Curtir

  28. Alvaro disse:

    Silvio,

    Ontem jogamos muito, mas muito pior que quarta.

    Não achei que o Alessandro jogou tão mal assim, não comprometeu.
    Não achei que o Paulo André jogou tão bem assim, lances que tinha espaço rifava a bola pra lateral, claro, melhor fazer isso do que comprometer, mas,, falta qualidade.
    Como você disse não adianta ficar lembrando de 2012, mas esse esquema com 3 atacantes não vira, o ideal seria:

    Ralf, Paulinho, Renato A, Jorge H, Pato e Guerrero

    Mas já vou ficar muito contente se for

    Ralf, Paulinho, Renato A ou Jorge H, Danilo, Emerson e Guerrero

    Curtir

  29. RENATO77 disse:

    Estranho o SCCP aceitar os penaltis com aquela confiança, uma calmaria. Uma vitoria no tempo normal e decidiríamos contra os sardinhas no Pacaembú.
    Vamos meter pelo menos 2 de diferença no domingo e fazer a festa no pulgueiro. Tá tudo planejado.
    Moro na baixada e posso assegurar que ver o Corinthians levantar taça aqui vai matar muito sardinha do coração…kkkkkkkk…podem apostar que vai ter showzinho da torcidinha ridicula.
    Abraço.

    Curtir

  30. Marco Henrique disse:

    Silvinho,

    Depois do nosso jogo contra o Santos, fiquei com vontade de comentar que o sucesso do nosso time esse ano passaria pela ousadia do nosso técnico, na epoca achei fora de proposito mais de lá para cá não mudou muita coisa. também não me conformo com o medo do nosso técnico.

    Curtir

    • Gabriel disse:

      “não me conformo com o medo do nosso técnico”

      Não vejo esse medo.

      Mas, mesmo que fosse, prefiro ser campeão com “medo” do que ser desclassificado “com honra”.

      Ou, como diria o bom e velho Falcão:

      “Eu acho melhor
      escapar fedendo
      do que
      morrer cheiroso…”

      Curtir

      • Marco Henrique disse:

        Ae Gabriel to cagando para o você acha, até porque se deve está contente com 4 chutes no gol em 180 minutos, meu time é campeão do mundo tem que fazer mais que isso que vem fazendo esse ano.

        Curtir

  31. Marco ACT disse:

    Fizemos uma má partida, especialmente no 1º tempo. Defensivamente o time esteve bem postado, até pelo recuo excessivo. Ofensivamente fomos nulos. Não que as meninas tenham feito muito mais que isso mas nós temos que nos preocupar com o nosso, sabemos que o Timão pode e deve jogar muito mais que isso.

    Espero que o bom futebol volte no proximo domingo contra os caiçaras e também no dia 15 contra o Boca, que são nossos dois próximos jogos

    Sobre os outros pontos que o Silvinho destacou:
    1 – A zaga foi bem sim, principalmente Gil
    2 – Torcida modinha, pode contar que La Bambinera ficara vazia no campeonato brasileiro
    3 – Luis Pipoca
    4 – Rogério Ceni sempre foi mau caráter, apesar da midia purpurinada pedir sua beatificação.
    5 – Espero que o Tite coloque o time pra jogar o que pode, caso contrario será dificil

    Curtir

  32. Marcos disse:

    1- Até quando agüentar um jogador que quase afunda o time, ao bater um pênalti na trave em um jogo decisivo?
    FORA, Seedorf!

    2- Muitos milhares de corinthianos estariam dispostos a comprar ingresso para assistir à semifinal do Paulistão… No entanto, não tiveram acesso aos ingressos, que encalharam nas bilheterias, pois estavam quase todos reservados à RIDÍCULA TORCIDA das bichinhas tricoflores…

    3 – Quem vive de passado é museu. Caso do decadente rival corinthiano desse domingo, que vive das lembranças longínquas de 3 Libertadoresinhas… “As suas glórias vêm do passado”… O corinthiano está vivendo um presente incessante de conquistas: 2011 – campeão brasileiro ; 2012 – campeão da Libertadoresinha (ATUAL campeão) e do Mundial (ATUAL campeão) ; 2013 – no primeiro torneio que disputamos no ano, já chegamos à FINAL.

    4 –
    Piada de bichinha I: Diagnosticado o problema que tirou o atleta bambi Osvaldo da partida: CÓLICA MENSTRUAL.
    Piada de bichinha II: Cassio para Luís Fabambiano antes da cobrança: “CHUPETINHA!”
    Piada de bichinha 3: http://globoesporte.globo.com/sp/blog-resenha/platb/2013/05/05/adiantadona/

    5 – JOGOS PARA SEMPRE:
    O jogo desse domingo será lembrado não só por mais um triunfo corinthiano em mata-matas contra a bicharada.
    O jogo também ficou marcada pela adiantada de goleiro mais ridiculamente descarada da história.
    O que foi aquela interminável sapateadinha do frangayro Cenil em direção ã bola?

    6 –
    Que bonito é I: Fábio Santos, ex-bambi, exorcizado, regenerado e amaloqueirado, beijando o escudo corinthiano da camisa, após meter a bola no gol das bichas, em pleno Morumbicha.
    Que bonito é II: Pato fazendo gesto de “menos, bichinha…”, após enfiar a bola na meta do frangayro Cenil, classificando o Corinthians para a final.

    7- COVARDIA
    Enquanto que os jogadores bambis tiveram que encarar o gigante Cássio, impecavelmente vestido com o uniforme corinthiano da Nike…
    Os jogadores do atual campeão mundial se depararam com o caquético frangayro Cenil, mal ajambrado com os trapos que a paroquial Penalty confecciona para a bicharada…

    8 – Cássio acertou o canto onde a bola foi em todas as cobranças dos jogadores bambis, enquanto que o frangayro Cenil pulou no canto errado em quatro das cobranças dos corinthianos.

    9 – O Corinthians não perde no Morumbicha há 10 jogos.
    Não perde uma disputa de mata-mata contra aa. bichas há 13 ANOS. Já são cinco disputas seguidas vencidas pelo Timão nesse período.

    10 – Como é bom disputar mais uma final de PAULISTÃO!

    Curtir

  33. Stephane disse:

    O jogo foi horroroso de feio, não perdemos por pura incompetência do SPFC. Tivessem eles um Guerrero na frente, sairíamos de campo massacrados. O time inteiro continua vivendo dos títulos do passado, e infelizmente não acho que vão conseguir levar um susto (que no ano passado foram os jogos contra a Ponte e o time reserva do SPFC) pra acordarem pra vida e pro Corinthians. Acho que até ganhamos do Santos no domingo, visto que com exceção do Neymar, o time dos caras não é dos melhores, agora do Boca… A minha esperança é o retorno do Renato Augusto, com ele no lugar do Romarinho e o Pato no lugar do Emerson, eu boto fé no time e no bi-campeonato da Libertadores.

    Curtir

  34. Vilson Lopes disse:

    Olá Silvinho.
    Quero fazer-lhe umas perguntas.
    Será que você compartilha ou compartilhará essas opiniões com pessoas ligadas ou próximas ao grupo do Corinthians? e
    você compartilhará essas mesmas opiniões com colegas da “imprensa” que cobrem o dia adia do Corinthians?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Vilson, nem poderia ser diferente. O Blog é acessado pela turma do clube, existem ainda facebook e twitter

      Ontem mesmo, em Itaquera, conversamos bastante sobre qual seria a postura do time ontem

      Curtir

  35. ELIGELTON disse:

    Tenho um enorme respeito pelo Tite, e o considero muito por todos os títulos que ele proporcionou ao CORINTHIANS. Mas vou ter que concordar com você Silvinho, nosso time jogou muito mal. Fiquei muito preocupado pelo futebol apresentado pelos os nossos jogadores. Mas mais preocupado mesmo eu fiquei, pelo depoimento do nosso técnico do qual fala que o mérito é sempre dos adversários pelo futebol ruim apresentado e não do nosso time. Não quero e nem gosto de ser pessimista, mas com esse futebol a Libertadores já era, e o paulista só com muita sorte nos pênaltis como foi ontem. Ainda tenho a esperança de que com a volta do Renato Augusto, tudo possa mudar.

    Curtir

  36. AndersonII disse:

    Já me acostumei com esse tipo de jogo, correndo poucos riscos.
    As vezes fico pensando se vale a pena o Tite dar uma de Pardilson, e sair como louco prá frente e tomando sufoco.

    Acho o seguinte. O estilo do ano passado era marcação forte na frente, na saída de bola do aversário.

    O que aconteceu contra a Ponte? E depois virou rotina para nossos adversários?

    Pegaram a manha.
    Acabou aquela correria prá cima dos zagueiros rivais, durante os 90 minutos. Impossível sustentar um esquema daqueles.

    Já tínhamos dificuldades no jogo contra o Al Alhi, onde tomamos sufoco, e a marcação pressão nossa foi anulada, lembram?

    Não dá mais prá sustentar aquele esquema, uma por estar manjado e ser facilmente anulado, e outra, porque com a saida de Castan, o sistema defensivo perdeu qualidade, apesar do Gil estar bem.

    Outra. O Liedson era finalizador por excelência, e o Alex, era o homem da bola parada, e agora que estávamos voltando ao esquema com dois meias, machuca o R.Augusto.

    Lembram que o Emerson era banco? Só se firmou no final.
    Porque chuta mal pá caramba.

    Renato Augusto, voltando vai arrumar o time, podem apostar.

    Curtir

  37. francisco o verdadeiro disse:

    meu deus,quanta corneta,o time meteu 4 semana passada e fez um jogo ruim contra o boca e um jogo parelho contra o são paulo,que freguesia a parte,deu um banho no atlético antes de ter um cara expulso.esse time sempre cresce em decisões,com 2 jogos é mais complicado dar zebra,e temos muito mais time que o boca,mais contra o velez,nosso melhor jogador estará de volta,que é o renato,que além de jogar muito,faz o pato poder ser titular.

    Curtir

    • Gabriel disse:

      Concordo, o jogo de ontem foi normalíssimo.

      Primeiro, clássico e clássico, e vice-versa. Ou seja, não interessa quem está melhor, na hora a coisa muda de figura.

      Segundo, porque o resultado final foi o de quase sempre: Corinthians classificado e as bichas em crise existencial.

      Curtir

  38. Alexandre Coração Corintiano disse:

    Olá Silvinho.

    O “problema” do Corinthians é só um: psicológico.

    Não tem explicação, arrebentarmos a Ponte Preta em pouco mais de 60 min. de jogo, com diversas chances de gol e nos próximos 2 jogos, 180 min., o time finalizar 3 vezes…

    Quero muito este título do Paulistão, ainda mais, no que pode ser o jogo de despedida do Neymala, como também quero muito que o Corinthians avance na Libertadores… E ainda bem que temos mais uma semana até esse. Que o Tite reveja esses 2 últimos jogos e acenda a chama dos corações de nossos jogadores, porque, nossos adversários estão babando pra ser campeão/eliminar o atual Campeão da América e do Mundo.

    Tenho fé que voltaremos ao nosso melhor, antes do pior.

    Vai Corinthians!

    Saudações!

    Curtir

  39. Eduardo disse:

    Me preocupa a maneira como o Timão vem jogando, espero mudanças, principalmente no setor ofensivo, assim fica dificil dia 15.
    Chuuuuuuuuupa bambizado. VAI CORINTHIANS!!!!!

    Curtir

  40. Carlos Amaral disse:

    2012 nunca vai passar. É eterno. Seu post anterior foi com vitórias históricas sobre o time do convento, As vitórias ficam, para sempre. Estranho mesmo é o comportamento de torcedores (como vocè) que ficam com um postura arrogante e exageradamente critica, como se bastasse nosso time entrar em campo para ir massacrando adversário atrás de adversário. Queria saber onde você viu Alessandro e Fábio Santos serem superados no jogo de hoje. Fica a impressão de que você está escrevendo essas coisas em razão de sua campanha pela volta do Madureira. Se for isso, lamentável.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      54,77, 79, 82, 83 passaram também e estão lá no Memorial

      Você confunde exaltação à memoria com viver do passado.

      Os laterais são problemas não é de hoje, se você não enxerga isso, está assistindo a outro jogo, a outro time

      Não faço campanha pela volta de ninguém.

      E com a estrutura, o elenco, a tranquilidade que a diretoria proporciona para profissionais do futebol trabalharem, nem precisa ser o Luxemburgo, qualquer um hoje no comando técnico do Corinthians, principalmente tendo tempo para errar, experimentar e perder, não só jogos como campeonatos, fara um bom trabalho

      Curtir

      • Ewerton Silva. disse:

        Perfeita resposta!

        Curtir

      • Blog do Silvinho disse:

        Ao contrário dos demais clubes do Brasil e até alguns do mundo, nosso treinador tem recursos, estrutura, tranquilidade e teve tempo para implantar seu metodo de trabalho que nenhum outro treinador teve

        Até 2007, muitos treinadores passaram pelo clube e não tiveram isso que o Tite tem, assim como Mano também teve

        Mano estaria até hoje no clube se não tivesse ido pra seleção

        Adilson saiu porque é treinador ruim de grupo, discutiu com o William e foi demitido pelo capita no intervalo do jogo, no vestiário

        Quem eu traria? Qualquer um que estivesse minimamente acima da média no futebol brasileiro.

        A propósito, Kleina, Nei Franco e até os treinadores do Mogi e da Ponte fariam um excelente trabalho no Corinthians

        Curtir

        • Carlos Amaral disse:

          Nei Franco? Kleina ? Espero que o Roberto Andrade , Duílio e Gobbi não tenham um devaneio desses…

          Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Imagine se o Adenor tivesse um time igual ao da Ponte e mandasse ela marcar um time igual ao do Corinthians a mil por hora na primeira parte de jogo. Do que ele seria chamado depois do resultado configurado? Imagine se o Adenor tivesse demorada para mexer no time e privado o time de bons batedores de penaltis. Do que ele seria chamado depois da eliminação confirmada? Pra mim, o Adenor está entre os melhores técnicos do país. E não é apenas pelos títulos que conquistou no Corinthians. Mas isto não signfica dizer que ele esta isento de defeitos. Comete erros e apresenta algumas insistências como outros. A propósito, o Mourinho já está sendo cobrado no Real. Quem sabe, o ano que vem com a saída do Adenor, nossa diretoria não pensa nessa possibilidade.

          Curtir

        • Julio Mechias disse:

          Minha vida é uma merda, acho q é porque vivo lendo o blog do motoboy

          Curtir

        • Marcio disse:

          Eu não li isso

          Curtir

        • Vinicius disse:

          silvinho passe essa visao pra diretoria nao renovar contrato com o tite mais uma vez pelo amor de deus

          Corinthians virara sinonimo de futebol feio e retranqueiro pro resto da historia se continuarmos com esse gaucho

          Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Perfeita resposta. Tite é bom treinador. Apenas um bom treinador com toda infra-estrutura para ser “o melhor”. Mas ele não consegue. Tite atingiu seu máximo. Pior é que ele é paneleiro e refém dos veteranos. Com excessão do Corinthians em que time do mundo Pato seria reserva? Do Barcelona? Do Bayern? Da Juventos? Não sei não! Tite tem rabo preso com Sheik, com Alessandro, com Fábio Santos.

        Curtir

      • Gabriel disse:

        Silvião,

        Ney Franco e Gilson Kleina?

        Mil vezes não!

        Cruz credo, nunca pensei que fosse ler isso por aqui!

        Baixou o blog do SãoPaulinho no Blog do Silvinho!

        Tá amarrado!

        Xô, Satanás!

        Curtir

    • Rogério disse:

      sim

      o Alessandro e o Fabio Santos estão superados e pararam em 2012, assim como o orkut praticamente parou no tempo

      torcedor puxa saco e superado

      Curtir

    • Gabriel disse:

      Carlão Amaral, assino em baixo do que você escreveu!

      Curtir

  41. thiago disse:

    eu já nem sei mais qual é a excessão, se é aquele time que dominava o jogo, que jogava com a bola no pé, com coragem, incisivo que foi campeão mundial e da libertadores ou se é esse time cagão, que joga na retranca, por uma bola, que me lembra aquele time que ficou em 5º no brasileiro de 2004, o time do 1×0 que o empatite tanto gosta.. MEDO

    Curtir

    • thiago disse:

      *exceção

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Thiago, para o time da época o quinto lugar no CB foi quase um título….

      Curtir

      • thiago disse:

        Poisé, Múcio. Mas nsei não se aquele time não tinha a cara do Tite. O Adenor nos últimos jogos tá conseguindo fazer esse time jogar igual aquele de 2004: retranca o jogo inteiro e a busca pelo gol salvador. Esperamos melhoras.

        Curtir

    • Gabriel disse:

      “time cagão, que joga na retranca, por uma bola” é como chamavam o time que terminou 2012 como “campeão mundial e da libertadores”…

      Curtir

      • thiago disse:

        Como chamaram o time que jogou contra o Tijuana no Paca? Contra o Milionarios no jogo sem torcida? Esse time pode jogar muito mais bola. Se não tá jogando a culpa é de quem?

        Curtir

  42. David disse:

    Fico imaginando a hora que o Empatite comandar uma equipe de brucutus e sem qualidade; será a implantação revolucionária do sistema 1-10-0-0. Pqp mesmo com o SPFW baleado em campo e sem seu jogador de velocidade que saiu machucado, o nosso treinador insiste nesse joguinho de time interiorano e covarde!! Acordaaa Adenor

    Curtir

    • Filipe disse:

      Verdade, abelaum já!!!

      Curtir

    • Gabriel disse:

      Tem gente que fala que o Alessandro, o Fabio Santos, o Emerson, o Danilo, o Paulinho, etc é que não prestam…

      Tem gente que fala que o técnico é que não presta…

      Quando o Corinthians tiver jogadores e técnico que prestem, é capaz de ser campeão da galáxia e do universo.

      Porque, com essas “porcarias”, campeão das Américas e do mundo o Corinthians já é!

      Curtir

  43. andre rish disse:

    SILVINHO, VC FALOU POR MIM E POR MAIS MILHARES DE OUTROS CORINTHIANOS. ESCREVEU TUDO QUE EU ESCREVERIA. PARABÉNS !!

    Curtir

  44. Magrão disse:

    Já disse várias vezes e repito!! O Corinthians/2013 entra em campo pra não perder, se tudo correr bem, contar com um pouco de sorte, um ataque adversário ruim, e mais algumas coisas durante a partida; vence, caso contrário é rir pra não chorar! Porra que futebol medonho é esse que vem sendo pregado pelo Tite, em 180 min. de partida (Boca, SPFW) foram 2 chutes no gol. Com o melhor elenco disparado do Brasil não dá pra jogar essa bolinha não! Se alguém analisar o jogo com uma visão mais técnica vai perceber que o time recupera a posse de bola já preocupado em manter o posicionamento defensivo para a perca da bola e com isso o time não cria praticamente nada durante o jogo. Se é pra continuar matando o torcedor do coração a cada jogo então não precisa ter um elenco de R$ 10 milhões/mês a disposição do Adenor. Se o Pato continuar nessa de entrar 20/30 min por partida certamente não vai evoluir e serão R$ 40 milhões torrados se bem que nesse esquema de jogo nem Fred, nem Ibra, nem Guerrero, nem qualquer um vai render, pois a função atual da camisa 9 Corinthiana passou de ofensiva pra defensiva. Dia 15, se persistir essa filosofia, só com 2 calmantes e 2 garrafas de cavalinho pra não quebrar minha Led 47 full hd!!
    Vaiii Corinthianssssssssssssssss!

    Curtir

    • Gabriel disse:

      Concordo que o o Corinthians tem o melhor elenco do Brasil.

      Quanto a “jogar uma bolinha”…

      Prefiro “jogar bolinha” e ser campeão do que jogar um “bolão” e perder.

      Mas o ponto é:

      Embora não tenha feito boas partidas contra Boca e São Paulo, NENHUM TIME JOGA MAIS DO QUE O CORINTHIANS NAS 3 AMÉRICAS.

      Curtir

  45. Paulo disse:

    Silvinho, posso estar enganado, mas tive a impressão de que o time entrou em campo especulando seriamente com a possibilidade dos pênaltis. Tite e os boleiros respeitaram muito o SPFW, como já haviam feito com o Boca. Creio que o time vive uma crise de autoconfiança. Ou sente que não está pronto. Pelo menos é o que deduzi dos discursos do treineiro e dos jogadores, antes e, principalmente, após o jogo de hoje. Ou seja, preferiram garantir os pênaltis, jogando na defesa, a arriscar a classificação para as finais, partindo para o ataque. O último jogo contra os bambis, e o último jogo dos bambis, contra o Patético-MG ( primeiros 25 min ), creio que foram utilizados como sinal de alerta pela comissão técnica e jogadores, que preferiram não correr riscos. Se isso é verdadeiro, a pergunta que fica no ar é a seguinte: quando estarão prontos, enfim?

    Curtir

  46. Vinicius disse:

    pato banco do romarinho é heresia

    Curtir

  47. Vinicius disse:

    achei que estivesse proibido criticar o cagao mor

    chega do time jogar feito caxias pelo amor de deus

    time nao tem jogada de posse de bola, nao sabe o que sao infiltrações, ultrapassagens, tabelas e jogadas de linha de fundo

    time nao tem contra ataque

    time nao tem jogada de bola parada

    queria saber o que esse maldito ser treina ofensivamente durante a semana. o time é nulo atacando, parece um time de comediantes no ataque, um bando de trapalhoes. claramente não tem NENHUMA coordenação ofensiva. é um bando em campo.

    Que esse fdp tome vergonha na cara, entenda o que é Corinthians e futebol, e treine o time para jogar futebol. Só isso que peço.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A postagem anterior era de Vibrações Positivas

      Cornetar em Vibrações Positivas não combina

      Curtir

    • Gabriel disse:

      Diga o nome de UM TIME no Brasil que jogue mais do esse Corinthians do Tite, que no ano passado foi campeão da Libertadores e do Mundial, calando a Boca de muito fdp anticorinthiano.

      Diga o nome de UM TREINADOR brasileiro melhor que o Tite.

      Curtir

      • Vinicius disse:

        qualquer um

        tite é um escalador, distribuidor de coletes que tem a sorte de ter o melhor time do brasil para escalar

        O futebol que esse time apresenta é bizarro. graças a deus sobrevive da individualidade de seus jogadores.

        Curtir

  48. Múcio Rodolfo disse:

    Nesta temporada, jogar bem eu vi contra o Chiqueirense naquele empate de 2×2 e nos jogos diante do Millionários e o Tijuana pela Cucaracha. Tirando essas ai….Pode ser que tenha ocorrido outras e que eu tenha esquecido….Hoje contra o Vila Sonia SDA conseguimos ser menos ofensivos do que contra o Boca. Arrematamos a gol na quarta-feira bem mais do que hoje. Os dois atuais campeões das duas mais importantes competições continentais, fizeram um jogo tenebroso. O Corinthians perdeu oportuniddes de criar oportunidades no maldito erro no passe final. E nesse quesito o Paulinho está se especializando. O Emerson é o cara, o jogador que adora uma decisão, as tem horas que irrita com a maldita mania de reter em demasia a bola. O Adenor tem culpa porque já devia ter encontrado um substituto pro Paulinho. O Guilherme, por exemplo. Quem sabe assim, ele desse um “tapa acorda pra vida” no Paulinho e motivasse o Guilherme a exibir o futebol que fez o Timão insistir na sua contrataçao. Eu também esperava que o Pato entrasse no lugar do Emerson, mantendo o Guerrero – um jogador com mais presença de área. Vamos ver agora. O time está com uma dívida (de bom futebol) acumulada.

    Curtir

  49. Sibeli disse:

    Só sei que precisamos muito do Renato Augusto e enquanto ele não estiver pode ser o Douglas com todas suas deficiências mesmo, algo tem que ser feito, tenho muito dó do Guerrero desperdiçado desse jeito.

    Curtir

  50. Leandro Ramalho disse:

    Acredito que o Tite ainda não tem confiança no Pato os 90 minutos. Também vejo que não sabe como fazer Guerrero e Pato jogarem juntos.
    Outra coisa, libera logo o Paulinho pra jogar mais adiantado e escala Edenílson ou Guilherme ao lado do Ralf.

    Cássio, Alessandro, Gil, P. André, F. Santos. Ralf, Guilherme (ou Edenílson), Paulinho e Danilo. Guerrero e Pato.

    Curtir

  51. Celso 1° disse:

    1-CHUPA BAMBIS!!! despachamos mais uma vez o timeco protegido pela mídia, o ditador de regras da mídia esportiva anti, o time mais sujo, nosso inimigo(e não rival).

    2-Mais uma vez o comportamento tático foi lamentável, o time cravado atrás CUMPRINDO ORDEM DO TREINEIRO QUE PENSA QUE ESTA NO CAXIAS.
    Será que na história ocorreu do corinthians dar um chute a gol apenas depois de 60 minutos??? isto em 2 jogos seguidos (sem contar que nunca um treinador teve tanta condição de trabalho).
    Isto é uma vergonha, devemos comemorar a vaga na final do paulisTÃO sim, mas não podemos aceitar esta cagabilidade imposta pelo jumentite, que coloca tudo a perder.Ja perdemos alguns títulos por causa desta cagabilidade títica, não esqueço disso.
    E na final nosso maior rival é este treineiro que subutiliza o elenco, pois não da pra perder do limitadíssimo san7os. O CRAQUE PATO vai acabar indo embora, pois o treineiro prefere alguém que marque como volante, função que o romarinho fez ontem, a amrcação é mais imporante que o gol pra este cagalhão.

    3-E os bambis desesperados hem??? mas não são eles que não ligam pro paulisTÂO?? hahahaha, bye bye primeiro semestre dos bmabis kkk

    4- E a fabulosa??? kkkkk pipoqueiro

    Curtir

  52. gessika gomes disse:

    ta faltando o renato augusto nesse time q é mto melhor que o alex, nosso meia d 2012.. espero q ele retorne e bem… o mais rapido possivel

    Curtir

  53. paulomonteiro disse:

    Pior que nem adianta por o Pato jogando nesse esquema ainda mais retrancado que 2012, porque vai virar um Liedson 3……pq o Guerrero já ta virando o Liedson 2……

    Curtir

  54. luis disse:

    não concordo nada que você escreveu do time

    Curtir

    • andre rish disse:

      não concorda nem que o time está jogando bem abaixo da média?? Meu Deus!!

      Curtir

    • Fernando Romano disse:

      Cara… o que o Silvinho falou é claro e cristalino. Em 2013 não estamos jogando bem, está aí pra quem quiser ver. A verdade é que, com jogadores do calibre de Pato (que custou R$ 40 Mi), Guerrero, Renato Augusto, etc., o esquema do treinador fez o time piorar, ao invés de evoluir, essa que é a verdade…

      Curtir

      • Ricardo disse:

        Não fala isso aqui!! A verdade pode arruinar o castelinho de cartas e ilusões das titetes ensandecidas e desvairadas.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: