Morumbi: Por que ainda insistem ?

Mogi Mirim e Santos ainda disputavam o tempo regulamentar da partida e a crônica já iniciava uma campanha pró-Morumbi na decisão do Paulistão.

Apostando que o Santos chegaria à final, como de fato acabou ocorrendo, iniciou-se o burburinho para que as duas partidas finais do torneio fossem disputadas no Privadão do Adhemar.

No domingo, já durante a partida entre Corinthians e SPFW, a campanha continuou firme e forte com o objetivo de colocar o imenso elefante cinza por fora e vermelho por dentro, na final do Paulistão, mesmo se o time da casa não fosse um dos clubes finalistas.

Terminada a partida no Privadão, confirmada a decisão entre Corinthians e Santos, a campanha ganhou força.

De forma orquestrada, através de todas as mídias – rádio, tv, portais de internet e redes sociais.

“Corinthians e Santos deveriam jogar no Morumbi para 70 mil torcedores, nas duas partidas, com público e renda divididos meio a meio”!

Oras bolas, mas por que Corinthians e Santos teriam que disputar a decisão num estádio que não os pertence?

E o aluguel do Castelo de Madame, quem pagaria? A Federação Paulista? Os canais de imprensa?

Os clubes?

Soltar o balão de ensaio, a campanha pró Privadão na final do Paulistão, como sabem, não surtiu efeito.

Corinthians e Santos disputarão suas partidas cada qual nos seus domínios, como deveria ser: Santos, no Alçapão e Corinthians, no Pacaembu.

Desde que foi desprezado pela CBF e pela Fifa e deixou de ser a sede paulista da Copa de 14, por mera questão de orgulho ferido, os dirigentes do clube de Madames iniciou um banho de loja no Privadão.

Na tentativa de tornar a viúva abandonada um pouco atraente, construíram camarotes, trocaram cadeiras, pintaram portas, deram um trato no cafofão e até ensaiaram cobri-lo.

Um Panetonão recheado de frutas vermelhas por dentro com cobertura cintilante.

Mas de nada adianta. Até o final dos seus dias, o Panetonão vai ser o que sempre foi: um amontoado de cimento, decadente, longínquo, afastado e repleto de pontos cegos.

A cada vez que visito as obras de Itaquera, convenço-me mais e mais que a decisão mais acertada que tomaram em relação a Copa de 14 foi abrir espaço para que uma nova Arena, moderna e bem localizada, fosse construída na cidade.

E melhor ainda, numa região que jamais recebeu a atenção e os investimentos do governo.

E assim nasceu Itaquera.

Assim está crescendo nossa Meca.

Quanto ao Morumbi, o Panetonão, Castelo de Madame ou Privadão do Adhemar, no máximo continuará sendo nosso salão de festas da Zona Sul.

Fiquem com mais imagens (visita realizada neste domingo, 05 de maio):

IMG_0927

IMG_0928

IMG_0929

IMG_0934

 

Arquibancada atrás do gol onde ficarão localizadas as torcidas organizadas. Estuda-se não instalar cadeira neste local

IMG_0938

IMG_0939

IMG_0941

IMG_0942

IMG_0943

IMG_0944

IMG_0945

IMG_0947

IMG_0948

IMG_0956

IMG_0958

IMG_0959

IMG_0960

IMG_0964

IMG_0972 - Copia

IMG_0977

IMG_0978

Futuros Camarotes

IMG_0979

Futuro Camarote do Corinthians

IMG_0984

Visão total do gramado de qualquer ponto do estádio

IMG_0985

IMG_0989

IMG_0990

IMG_0991

Abaixo dos vãos, por onde entrarão os ônibus das equipes

IMG_0992

IMG_0994

Local por onde entrarão as equipes – acesso ao gramado

IMG_0996

IMG_1002

Futuro gramado

IMG_1003

IMG_1006

5 cadeiras instaladas para teste na arquibancada

IMG_1008

Distância das cadeiras para o gramado, aproximadamente 7 metros.Não haverá alambrado

IMG_1014

Campo para aquecimento, dentro do vestiário, onde será construída uma arquibancada para receber convidados especiais através de campanhas de marketing

79 Responses to Morumbi: Por que ainda insistem ?

  1. Deniti Kamika disse:

    Silvinho , excelente texto e maravilhosa reportagem fotográfica. Animei- me até a escrever um texto sobre as origens das Madames e o por que de p/ alguns denominados de ” timeco da Madames da Ditaduras ” ( ditaduras no plural mesmo pois foram duas = no período da Militar = Adhemar de Barros “rouba , mas faz”/ Laudo Natel ” ; sem esquecer da outra , Estado Novo , qdo. os os Interventores ajudaram a roubar o terrenp no Canindé )

    Curtir

  2. adriano disse:

    Silvio, no futuro gramado tem uma parte que não tem cascalho(?), pois bem.. aquela parte fica vaga? Tá estranho!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Estranho?

      Curtir

    • Marcos disse:

      Adriano, é normal, pois ele estão fazendo uma parte da drenagem de um lado, depois de acabado, partem para essa parte sem o cascalho!!
      Não tem como fazer tudo de uma vez, por onde iriam circular as Maquinas e Camihões???

      Curtir

      • adriano disse:

        Entendi! Por um momento cheguei a pensar que no lado vago ficaria o banco de reservas, imprensa e whatever, esteticamente seria ‘estranho’ reservar uma parte grande assim. Porém está nos comentários da imagem que a arquibancada terá distância de cerca de 7m do campo e vendo fotos e vídeos não se observa isso.. mais um lapso mental, hehe..

        Curtir

    • O Dani L disse:

      Na verdade eles começaram o processo de instalação em um lado e depois vão fazer na outra parte. Nessa região que esta vazia (atualmente em terra).

      Curtir

  3. Marco ACT disse:

    E segue a campanha “Morumbi não”

    Até ficar pronto nosso estadio seguiremos mandando jogos no Pacaembu, faz falta nenhuma jogar no privadão do Adhemar

    Curtir

  4. O Dani L disse:

    Eu tinha um amigo que tinha um Fiat 147. Um carro classico, que marcou epoca. Passei varias historias felizes ao longo dos anos. Tambem tive alguns apuros.

    Mas hoje em dia ele esta velhinho, meio capengando. Sabe como é. O tempo foi cruel com ele. Ultimamente ele esta meio encostado, quase ninguem quer saber dele e praticamente não serve pra nada.

    No entanto, meu amigo foi no funileiro e deu uma “pintada” de vermelho no lata velha e trocou o banco do carona. Agora esta todo se achando falando que o carro é moderno é quer me empurrar a todo custo a preço de ferrari. É mole.

    Desaforado meu amigo.

    Curtir

  5. Julio disse:

    Causa pesadelos nos bambis o futuro do seu estádio, o Moribundo do Jardim Leonor. Desde a de tomada de decisão corinthiana “Morumbi, Nunca Mais”, e a subsequente construção da Arena Corinthians em Itaquera, o fantasma da Insustentabilidade econômica do Moribundo passou a assombrar a gente do 5PFC.

    A única e bilionária tábua de salvação é a incrível construção do Monotrilho do Morumbi. A mais cara obra em função da Copa de 2014 (R$ 3 bilhões), projetada para resolver a tradicional inacessibilidade do Moribundo. Trata-se de um escândalo, pois a obra não foi ainda cancelada, passados 3 anos do descarte do Moribundo para a Copa.

    Enquanto isso, o povo continua sofrendo para se locomover de Itaquera (coração da Zona Leste, a mais populosa e carente da cidade de São Paulo) para o centro, diariamente…

    E quase nada se pretende fazer para mitigar o saturamento do trânsito para a Zona Leste, mesmo tendo em conta que ali se constrói a Arena Corinthians, local de abertura da Copa.

    Inexplicável. Injustificável. Intolerável.

    Curtir

    • Cesar disse:

      Julio, relaxa.

      Essa aberração de monotrilho, que na verdade é o mesmíssimo FURA FILA DO PITTA (um ônibus com pneus que anda em canaletas de concreto, um projeto absurdo), após o banimento do abandonadão da Copa foi dividido em 3 etapas:
      – 1a. etapa: aeroporto de Congonhas a estação Morumbi da CPTM, na Marginal Pinheiros – previsão em 2014 (e olhe lá).
      – 2a. etapa: aeroporto de Congonhas a estação Jabaquara do metrô – previsão em 2016.
      – 3a. etapa: “o resto”, ou seja, atravessar o rio Pinheiros e atender ao estádio ultrapassado das madames – previsão: SEM PREVISÃO (suspenso).

      De certo apenas a 1a. etapa, as outras duas provavelmente NUNCA sairão do papel, principalmente a 3a. que, como vc bem lembrou, não se justifica de modo algum; muita gente já se mobilizou contra essa 3a, etapa, inclusive a Cyrella que tem um empreendimento de alto padrão na rota deste minhocão do Morumbi, que seria desativado. Como exemplo, lembremos do fura fila do Ipiranga, iniciado em 98 e, até hoje (15 anos depois), sem previsão de conclusão.

      Os dirigentes bambis tem ciência disso, por isso também o desespero pela Copa lá na época, pois seria o único modo de justificar esse projeto passar por lá: como não haverá Copa, nem shows, nem nada lá, não há porque usar dinheiro público para fazer uma linha apenas para atender aos pouquíssimos usuários deste clube particular.

      Curtir

  6. Jeferson José disse:

    e agora Silvinho? será que o pseudo “adevogado” vai fazer algo?

    http://www.mktesportivo.com/2013/05/flamengo-oficializa-chegada-da-caixa-economica-federal/

    Curtir

  7. Carlos Roberto disse:

    Silvinho,
    duas perguntas a vc, se puder responder agradeço:
    1- no Pacaembu cedemos 2.000 lugares aos times adversarios (exceto os porcos que tem 8.000) e na nossa Arena, quantos serão os lugares destinados aos antis?
    Vc tem essa resposta? alguem aqui disse que a torcida adversaria ficaria na parte do lado da pedreira; quantos lugares tem lá?
    2- está sendo planejado algo diferente para quando entrar o nosso time no gramado? alguma coisa projetada em telão, sei lá, como os americanos fazem, ou coisa parecida?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A quantidade de ingresso cedida depende da policia, normalmente 5% se nao me engano

      Tem muita coisa planejada pra nossa arena mas a gente só vai ficar sabendo mesmo quando a coisa começar a rolar

      Curtir

  8. Rogério Cervo Juvêncio disse:

    Tite é um cagalhão fdp que está sujando o nome do Corinthians.

    As Titetes desvairadas não entendem que quem vive de passado é museu. Sem falar que se o juiz não anulasse aquele gol do Vasco na Libertadores, e se o Corinthians não tivesse a sorte de jogar contra um time medíocre como o Chelsea na final do Mundial, o cagalhão fdp terminaria o ano sem nenhum título e teria sido despedido. O que teria sido até melhor para o Corinthians.

    Esse técnico medíocre e paneleiro tem meia dúzia de protegidos e não escala o Pato e o Edenilson. Se eu fosse o Pato, ia ficar muito puto, porque desse jeito, adeus seleção. Se eu fosse o Edenilson, ia me sentir o pior fdp do mundo, por ser reserva de um jogador medíocre e acabado como o Alessandro.

    Não me iludo, o ano já acabou, nunca que esse time medíocre vai ganhar do Boca na Libertadores e do time da Baixada no paulostinha. Pra falar a verdade, enquanto esse gaúcho cagalhão fdp for técnico, não tenho mais nem tesão de torcer para o Corinthians. Porque essa bobagem de que “vivemos de Corinthians” é imvenção do marketing para iludir torcedor ignorante.

    Fora, Cagalhão fdp, e leve junto os seus protegidos Emerson fazedor de média, Alessandro acabado, Fábio Santos inútil, Romarinho deslumbrado, Paulinho super star e Danilo bichado!

    Para não fugir do tema da postagem, o Itaquerão está ficando lindo, e não duvido que vai ser um dos melhores estádios da cidade. Mas é preciso parar com essa bobagem de transformar as arquibancadas provisórias em permanentes, porque um estádio para 48 mil pessoas já está muito bom para o Corinthians. Essas arquibancadas atrás dos gols só serviriam para acomodar as organizadas, que eu preferia que ficassem longe da nossa nova casa, que vai ser um estádio de primeiro mundo.

    Curtir

    • Chivas disse:

      Para deixar seu comentario ainda mais “construtivo”, qual sua sugestao de tecnico para substituir o “Cagalhão”? Facil ser engenheiro de obra pronta, nao? Nao acredito em Bambinização da Fiel, mas tem alguns…

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Vc realmente deve ser “servo do JJuvêncio”. Até acho que em muita coisa vc tem razão, mas o palavreado e a tentativa de diminuir o potencial do estádio não parecem ser de um corinthiano apaixonado.

      Curtir

    • Nino disse:

      Se voce for Corintiano eu sou a rainha da Inglaterra, saí pra lá Bambi, aqui é blog de Corintianos!

      Curtir

    • valdir disse:

      Um cara que prefere demitir o técnico,doque ganhar uma
      libertadores invicto em cima do Boca,um mundial do jeito
      que foi ganho,jogando futebol de igual pra igual com o
      chelsea e ainda chama o nosso estádio de “itaquerão”
      deve ser um Bambi ou um porco recalcado se corroendo
      de inveja…

      Curtir

    • Marcos disse:

      Perdeu um baita tempo, para escrever um monte de bobagens!!
      Sai pra la bambizinho de merda, fregaysão do cara…!!

      Curtir

    • Julio disse:

      Excelente!

      Fez uma colagem das intrigas que vários “corinthianos” fizeram na postagem sobre o jogo contra os bambis.

      Significativamente, os autores daquelas críticas mais levianas e agressivas não apareceram aqui para se manifestar.

      Engraçado é que algumas pessoas não entenderam a ironia mais do que explícita, clara desde o nick adotado…

      Curtir

    • José disse:

      Devemos entender o rapaz. A vida de anti não anda fácil.

      Curtir

    • AndersonII disse:

      E no c……inho….não vai nada?

      Curtir

    • Deniti Kamika disse:

      Cara, não sei se você brigou com a mulher , acordou azedo ou não é corinthiano ,como retrata o “bando de Loucos” abaixo. Até concordo sobre o Edenilson/Pato , que o F. Santos é fraco , mas teu jeito de escrever com tanta raiva parece que o Corinthians levou de 5×0 dos bambis !!! Cara, esfrie a ‘cuca’ e aproveite p/ tirar “sarro ” dos bambis !!! ( é salutar e é o momento ). Mas com o apelido que você auto-denominou e o termo que usou p/ o estádio acho que és bambi !!!

      Curtir

    • Elis disse:

      As frases foram retiradas de comentários feitos em outros posts. Aliás, esse tipo de comentário agressivo tá ficando bem comum, tanto aqui neste espaço quanto no do Paulo Monteiro.

      Curtir

  9. Popola disse:

    Silvinho, somente acho uma pena não ter a parte de cima nas arquibancadas atrás dos gols…caberia bem mais torcedores.

    Curtir

  10. weverton disse:

    Vai ficar incrível esse nossa estádio Silvinho, só não gostei da parte em que vc sita que atrás do gol estão cogitando deixar sem cadeiras para as uniformizadas, na minha opinião deveriam colocar cadeiras em tudo, cadeiras essas numeradas e ja comerçar ORGANIZADO o estádio para não ter vândalos trajados de torcedores.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Para a Copa do Mundo o estádio terá 100% das cadeiras

      Se as cadeiras serão retiradas no setor das organizadas, ainda não se sabe

      Curtir

  11. Vitor Novaretti disse:

    Me preocupa essa informação de alguns torcedores do Corinthians destruírem cadeiras no Panetone pois com certeza farão o mesmo na nossa casa. Precisamos repudiar essas atitudes e punir quem faz isso no patrimônio alheio para podermos cobrar boa conduta de nossos visitantes.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não tenho dúvida que nossos ilustres visitantes tentarão destruir nossa Arena

      Curtir

      • vicente disse:

        A diferença é que a Arena Corinthians terá um dos mais modernos sistemas de monitoramento em que o torcedor terá sua foto tirada na entrada do estádio. Caso vandalize o local ,o sistema de câmeras é capaz de identificar o autor e capturá-lo ao tentar passar pela catraca. Dessa forma tem como responder criminalmente pelos seus atos. Ou seja, vão pensar duas vezes ao tentar destruir o local.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Bem observado

          E câmeras de alta definição, nao aquelas de portaria de condomínio, vai dar zoom no meliante e identifica-lo facilmente

          Curtir

          • italiano disse:

            ..penso que deveria deixar as arquibancadas moveis para os adversarios e sem cadeiras e com banheiro quimico , nada de conforto para adversario , é assim no Nou Camp e cercado com alambrado como cadeia….

            Curtir

    • Nelson disse:

      O que vi quebrado no “privadão” foram 02 cadeiras, no máximo 05,
      Outra coisa, a noticia só sai ontem após a confirmação do Pacaembu e da Vila geriátrica para a decisão.
      Não será dor de cotovelo, por mais uma vez não quiserem jogar lá?

      Curtir

      • Marcos disse:

        Pior foi o kfuro, dando uma de porta-vos das meninas!
        Esqueceu de citar a fala do Presidente logo apos o jogo, não uma resposta da bambisada, depois de mantermos a palavra!!

        Curtir

      • italiano disse:

        …realmente , e ouvi dizer que onde estava a nossa torcida não havia cadeiras , os proprios bambis quebraram as cadeiras ao serem eliminados…

        Curtir

  12. Roberto_sccp disse:

    Os bambys usaram sua mídia cor de rosa para tentar carimbar a ideia, mas se esqueceram de um detalhe:
    Aqui é Corinthians !

    Curtir

  13. Andre-Ermilino Matarazzo disse:

    Silvinho,

    gostaria muito de visitar o estadio com minha familia, não sou socio, como faria para fazer esta vizita.

    quando vc fará uma vizita novamente?

    grato,
    Andre

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      As visitas estao sedo coordenadas pela Odebrecht

      O Corinthians organiza visitas para os associados do clube

      Curtir

    • Roberto_sccp disse:

      Andre, todos os sábados é possível ir até um mirante que tem uma visão bem legal do estádio, normalmente esta aberto das 10hs até as 14hs .

      Curtir

  14. @pynoj disse:

    Dá nojo a forma que atua o time do panetone. No domingo, por falta de opção em rio preto estava ouvindo o pré-jogo na jovem pan e o sr. wanderlei noJeira, que estava cobrindo o time da madame veio com a “informação de bastidores” sobre possibilidade das finais, se fossem entre SCCP e san7os, ocorrerem no panetone sem despesas para os clubes, com a federação pagando as taxas.

    Ora, se ele estava cobrindo o time do panetone quem seriam suas fontes? É “plantação” de informação na cara dura. e tem mais: esse papo de a federação paga é lorota, afinal, quem mantém a federação? Os clubes, claro! Portanto todos iriam contribuir para o faturamento do panetone.

    por falar nisso, a madame já devolveu para a federação os milhões que foram pagos para trocar os amortecedores do panetone na década passada?

    Aproveitando, não entendi o pq do SCCP dividir a renda dos 2 jogos com o san7os. Se eles queriam faturar mais que levassem o segundo jogo para um estádio maior.

    E, por fim, deixo esse vídeo interessante: http://novoscorinthios.com/2013/05/07/dida-campeao-do-mundo-pelo-corinthians-diz-narrador-do-milan/

    Vai Corinthians!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O SPFW colocou toda a tropa nas ruas neste final de semana e numa especie de ação viral, todos passaram a promover a idéia das finais serem realizadas no Privadão

      Curtir

      • Jota disse:

        A central de boatos da Vila Sônia está instalada e operando dentro da rádio Jovem Bambi. Tudo que é factóide para tentar favorecer o clube das madames, tem origem dentro dessa rádio nojenta e decadente. Pode prestar atenção e ver de onde surge tudo isso.
        Eles não entenderam a mensagem, por mais clara que tenha sido: o Corinthians nunca mais vai mandar um jogo dentro da Bambinera. Ponto final.

        Curtir

  15. O Dani L disse:

    O mais curioso é que quando a final envolve somente clubes pequenos como no ano passado a FPF deita e rola. Esse ano bastou o Corinthians bater o pé e os pequeninos do litoral vieram na onda.

    Agora o Juca, que deve receber bola para fazer media com os coloridos e falar mal do Corinthians, vem com umas historinha de que a diretoria colorida nao aceitava o mando do Corinthians no Privadao devido a ma comportamento e depredação da torcida.

    Vao morrer duro, e vermelhos de vergonha, bambis do C#$%^$.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Eles só se esquecem que jogar como mandante no Morumbi é algo proibido quase que estaturiamente no Corinthians

      Curtir

  16. vicente disse:

    E ontem o Kifuru ontem disse que não foi o Corinthians que se negou em jogar no Panetone mas sim o SPFW que não permitiu. Mostrou uma foto com duas cadeiras quebradas. Me engana que eu gosto. E ontem fui assistir a ESPN e o Trajanus criticou o Tite, o Corinthians e o Pato… disse que o SPFW não ganhou por azar… porque o atacante se quebrou. Estranho que um jogo antes desse o atacante estava em campo e eles perderam. Vai entender a lógica dos antis…. só rindo mesmo.

    Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Vicente, faça como eu. Troque o meu pacote e assinei um que não tem ESPN. Melhorou muito!

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Não conseguiram disfarçar a raiva que estavam sentindo pela eliminação do “queridinho”.

      Até o mau caráter da Cerva Trotante, foi pintado como estratégia inteligente.

      Fosse o Cássio a fazer aquilo perante a TV, e todo mundo vendo, essa corriola da ESPN, estaria com espasmos.

      E, num lance onde um mau caráter, tenta ludibriar o árbitro, joga o mesmo contra uma torcida, transferindo a responsabilidade pela derrota, eles conseguiram culpar o Pato.

      Trajano, e curriola, vai aqui uma homenagem a vocês:

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O calhorda de memória seletiva só se esqueceu que desde 2009 o Corinthians não joga como mandante no panetone

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Esqueça essa ESPN. Fiz isso e melhorou minha saúde.

      Curtir

    • Kamika disse:

      o Kifuru , dá uma de corinthiano por uma jogada de marketing ; poderia até ser um pouco do contra p/ parecer imparcial , mas seus comentários mentirosos e despeitados demonstram ser sem dúvidas que é bambi . Faz parte do esquadrão da imprensa rosa . Seguramente não é Palestra do qual tb. tem um ódio mortal. Tb. o Casão é bambi que começou a gostar do Corinthians na célebre manifestação da Fiel , em 1994 no jogo contra o Flamengo. Forçou a barra violentamente em 1984 p/ jogar na Bambineira . De vez em qdo.,volta esta tendência bambi , e emite umas opiniões esdrúxulas contra , querendo tb. transparecer imparcialidade. Temos o boboca do Neto , que até jogou alguma bola , mas se acha que foi a última bolacha do pacote. Mas tirando 1990 , qdo. ganhou outro título importante ? . Era um jogador de esquemas , os outros 9 correm e jogam e ele chuta = não nego que foi um grande batedor de faltas no período. No restante foi um “looser” sendo dispensado/trocado rapidamente de diversos clubes por ser “laranja-podre”.Veio p/ o Corinthians trocado por um “bonde” chamado Ribamar .Passou sem destaque (títulos) por Guarani/Bangu/SP/Palmeiras/Millonarios e outros mais.Falo com convicção pois assisti quase todos os jogos em SP , perdendo alguns mata-mata em 90 , mas acompanhando os jogos de classificação e de outros anos tb. No 2° retorno foi um jogador abaixo do medíocre. Ganhou dinheiro mas,imbecil que é,perdeu com mulheres . Arranjou um emprego na Band , p/ salvar a pele , bancando e concorrendo com o Denilson , quem é o maior palhaço
      Estamos mal de representantes na mídia.
      Prefiro o Carsughi , estrangeiro , único que presta na tendenciosa JP , os palestrinos PVC, Antero Greco e Mauro Beting . O resto da imprensa rosa é um lixo!!!!

      Curtir

  17. Mario Ricardino Csapo disse:

    Quando a torcida purpurinada entrar, como visitante, no estádio do Timão e visualizarem SESSENTA PONTOS DE COMÉRCIO, telões gigantescos de altíssima qualidade, DOIS MIL aparelhos de tv ultra modernos, entre outras coisas, vão pensar e comentar entre si: Ah!
    Isso que é estádio????!!!!

    Curtir

  18. Mauro disse:

    O Leandro Quesada da Rádio Bandeirantes aposta com quem quiser que as arquibandacas móveis construidas para a copa do mundo não serão removidas após esse evento, o Corinthians estaria negociando a permanência desses lugares junto ao governo estadual. Se for isso mesmo ponto para a diretoria pois ficaríamos com um estádio grande e o governo não teria o trabalho de desmontar tudo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Desmontar é o de menos

      Se alguém bancar a manutenção da arquibancada móvel, fica

      E dá negócio

      Curtir

      • Jota disse:

        O Governo do Estado não tem muito a ver com as arquibancadas, já que a instalação ficará por conta da Ambev.
        Agora é um mero palpite meu: acho que no final das contas os Naming Rights ficarão com a própria Ambev, e acho que eles acabarão mantendo as arquibancadas, até mesmo para ativação do patrocínio através de promoções e premiações para levar seus funcionários, consumidores e revendedores aos jogos. Ficam com uma determinada carga de ingressos para usarem como e quando quiserem, em um setor exclusivo deles. É uma fonte interminável de promoções e vai ficar bom para todo mundo.

        Curtir

  19. Renato Campiteli disse:

    sensacional!

    Curtir

  20. DrValladão disse:

    Nenhuma decisão foi mais correta do que a de jogar na bambinera apenas quando a bicharada é mandante.
    Primeiro porque não é e nunca foi um “estádio neutro”.
    Segundo porque nunca mais usarão nossa fiel torcida como fonte de renda.
    Terceiro porque criamos vínculo e identidade ainda maiores com nossa casa, o Pacaembu. E hoje sabemos o quanto temem aqueles que nos enfrentam lá.
    Na minha opinião, quando pronto nosso estádio, deveríamos mandar nossos jogos lá. E algumas vezes por ano, jogar no Pacaembu. Seriam nos nossos jogos como mandantes contra bicharada, evitando assim que eles sequer pisem em nossa meca.
    Abraço!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O primeiro tiro naquele Panetonao cinza recheado de frutas silvestres foi dado em fevereiro de 2009

      E foi um míssil, não um tiro

      Curtir

  21. Desde 2009 o Corinthians manda os jogos dele no Pacaembu e a imprensa insiste nesse assunto, é impressionante.

    E agora querem passar a imagem de Corinthians intransigente e por isso a finalíssima do Paulistão será disputada na acanhada Vila Belmiro.

    Corinthians joga no Paca e o San7os manda o jogo dele aonde ele quiser, simples. Ano passado contra o pobre Guarani, o San7os conseguiu que os dois jogos da decisão fossem no Morumbi, e nesse ano vai jogar na Vila por opção dele

    Curtir

  22. Alvaro disse:

    Silvio, Bom dia

    Tem algum contato para saber sobre as visitas na arena?

    Curtir

  23. Ricardo valim disse:

    Silvinho, como funcionam essas visitas ao estádio?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      São organizadas pela Odebrecht

      No caso dos associados do Corinthians, regularmente são agendadas visitas

      Curtir

  24. Elmo disse:

    Silvio, parabéns pelas fotos! Ainda não pude visitar as obras, mas acompanho de todas as maneiras possíveis. Só uma correção nas suas legendas: Conforme tem sido divulgado, me parece que nossas organizadas ficarão na arquibancada norte (o lado da Radial – foto 8). A torcida adversária ficará na arquibancada sul (o lado da pedreira – foto 4). Abrassss.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Talvez seja isso mesmo e eu tenha me confundido

      De qualquer forma atrás dos gols ficarão as organizadas

      Curtir

  25. Múcio Rodolfo disse:

    1- O Gobbi já disse que está de saco cheio de tanto dizer que não joga no Privadão do Ademar – a não ser em casos como o de ontem, no qual o mando era dos Leonores.
    2- A vantagem de dois jogos no Panetone seria diminuir a pressão que certamente haverá na VB, local onde juizes validam gols mesmo com impedimento triplamente qualificado (vi isto no blog do Ze Carlos). No privadão, talvez os dissimulados dirigentes praianos não teriam tanto poder para coagir a arbitragem como o fazem na baixada. No entanto, um time experiente e com qualidade como o do Corinthians tem plenas condições de passar por cima disso.
    3- Já decidimos o Paulistão, a Copa do Brasil e a Cucaracha no Pacaembu. Até o jogo final do brasileirão, no qual era esperado um publico gigantesco foi lá. Será que isto não é suficiente para convencer dos abutrues purpurinados de que não precisamos jogar no Panetone?

    Curtir

    • AndersonII disse:

      E se você quer saber, estou pouco c…. se não ganharmos o Paulistão.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mucio, o Santos não abre mão de jogar contra o Corinthians no campo deles

      Qualquer coisa diferente disso é querer jogar pra torcida, fazer média

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Acredito que não. O Santos topa jogar as 2 no panetone sim. E só não faz o segundo jogo, como mandante, no panetone, por medo de sua própria torcida se revoltar.

        Curtir

    • José disse:

      2- Desta vez pelo menos eles não poderão apagar as luzes.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário