Federação Paulista declara guerra

A Federação Paulista de Futebol, comandada por Marco Polo Del Nero, resolveu mostrar que não está para brincadeira, quando o assunto é Corinthians.

É inegável que existe uma velada guerra fria nos bastidores e quem tem a caneta, manda, quem não tem, obedece.

Às vésperas da primeira partida decisiva entre Corinthians e Santos e também do jogo contra o Boca Jrs, a FPF baniu dos estádios paulistas por três meses a principal torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel.

A decisão foi tomada após relatório enviado pelo Comando do Segundo Batalhão de Polícia de Choque, pelos incidentes registrados no Morumbi, quando se enfrentaram Corinthians e São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, bombas caseiras e baquetas, que servem como instrumentos musicais, foram arremessadas em direção à torcida são-paulina no clássico. Também são citados assentos danificados no Morumbi, e folhetos distribuídos com letras de cânticos ofensivos e de provocações contra os adversários.

62 Responses to Federação Paulista declara guerra

  1. Bruno disse:

    A boiolagem também quebrou cadeiras dos próprio estádio (até o Kifora reconheceu isso), também teve “cânticos” de ofensa e de violência contra nós, hostilizou a chegado do ônibus do Corinthians…

    E só nós fomos punidos.

    Mas o pior foi a escolha desse bandeirinha, logo ele, logo para esse jogo…

    O cara tinha que ter sido banido do futebol, e colocam ele para trabalhar numa final de campeonato, e logo num Corinthians x Pequenino da Vila…

    Muito sinistro.

    Curtir

  2. Eduardo disse:

    Sou contra a depredação de patrimonio publico ou privado, os dementes q. fazem isso, serão os mesmo que terão a cara de pau de reclamar quando bambis, sardinhas e porcos vierem em nossa arena e praticarem o mesmo ato. Voces podem preparar, eles vão quebrar tudo que puderem….

    Curtir

  3. Rogério disse:

    Silvinho, se tivéssemos uma justiça decente, essas organizadas teriam sido banidas há muito tempo. Não servem pra nada, só dá prejuízo ao clube, e mesmo assim tem mais moral do que o verdadeiro torcedor fiel. Tem que acabar com esse câncer que habita os estádios.

    Curtir

  4. Fernando D. disse:

    Pra mim o grande problema é mesmo a escalação desse trio triplamente incompetente.
    A desorganizada que se lixe…

    E o Jorge Henrique, hein?!!? Será que era hora da diretoria tê-lo afastado mesmo sabendo que ele pode ser muito útil nesses jogos que virão??

    Curtir

  5. Sergião disse:

    Uma vez estava na Morumbi para assistir o Corinthians jogar contra as meninas. Na época as filas eram intermináveis e quando chegou a minha vez de me aproximar á catraca, entrou na minha frente dois moleques.

    Tentei argumentar com eles e um cara que os acompanhava (que estava um pouco atrás de mim também fora da fila) disse-lhes que se precisassem de ajuda era só falar com ele. Quando eu olhei para o camarada, eu que tenho 1,80 de altura me senti pequeno frente ao tamanho da criatura. Afim de evitar confusão, visto que encontrava-me sozinho e a pequena grande criatura estava em um bando todos com a camisa da Gaviões, deixei os moleques passar a minha frente e obviamente a frente dos que estava atrás de mim.

    Sabe Silvinho, sinceramente não consigo ver ponto positivo em torcida organizada, é só violência e drogas que rola no meio delas.

    Outro fato foi no gol do Romário no Pacaembu, dando o elástico no Amaral, quem estava na posição que eu me encontrava no estádio, que por sinal foi de frente para o lance, começou a aplaudir a jogada, sabe qual foi o resultado? Os Gaviões vieram no meio da gente para querer brigar e depois começaram a jogar pilhas para acertar as pessoas que ali se encontravam.

    Eu não consigo ver perseguição afinal os fatos relatados realmente aconteceram.

    Determinadas pessoas quando estão em grupo se acham no direito de tirar o direito do outro.

    Só espero que essa retaliação não pare só na Gaviões, todas as torcidas organizadas são maléficas á sociedade.

    Curtir

    • Jota disse:

      O último dia em que assisti um jogo em estádio de futebol: 25/11/2005 em La Bambinera – Corinthians 3 x 1 Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro.
      Depois dessa data, por causa das torcidas organizadas e mais especificamente dos Gaviões, nunca mais botei os pés dentro de um estádio. Aliás, em dias de jogos, não passo nem na porta de nenhum estádio.

      Curtir

  6. AndersonII disse:

    O jogo de domingo será reprise:

    Curtir

  7. Paulo disse:

    Parece que o pacote veio completo: sem organizadas e com o Seneme e o bandeira do erro triplamente qualificado! Um tapa na cara da Fiel. ET: gosto das organizadas quando elas fazem aquelas coreografias, entoam aqueles cânticos que contagiam o restante do estádio e fazem da nossa torcida uma torcida diferente, mas, claro, não apóio violência nem depredação de patrimônio alheio, embora, nesse caso, pareça-me uma coisa meio de encomenda, um mero pretexto para atrapalhar o time, pelo menos até que provem o contrário ( dois assentos quebrados são insignificantes demais pra justificar a punição; bombas caseiras, sim, justificariam, se comprovado o seu uso; cartilhas ou textos ofensivos, então, são o cúmulo do ridículo, como justificativas ).

    Curtir

    • Sergião disse:

      É UM ABSURDO PREMIAREM AQUELE BANDEIRA PARA TRABALHAR NO JOGO DE FINAL DE CAMPEONATO.

      A DIRETORIA DEVERIA DIZER QUE NÃO ENTRARIA EM CAMPO SE NÃO MUDASSEM ESSE BANDEIRA.

      Curtir

  8. filipe disse:

    O mais engraçado de tudo é ver corintiano querendo o fim da gaviões… Os abutres estão conseguindo oq querem.

    Curtir

  9. Eduardo Cardoso disse:

    Eu sou Corinthiano, eu torço p/ o Corinthians, não sou gavião, sou Corinthiano desde 77, mas meu Pai me levava no estádio antes, nessa época o único perigo era os fogos cairem no meio da torcida, não tinha esse monte de bandidos, guagueiros, arruaceiros e assasinos que tem hj em dia, o meu pensamento… #FIMDASORGANIZADAS, e não venha com essa história de que as organizadas geram dinheiro p/ o clube que é ao contrario, o clube cede onibus, dá ingressos gratuitos e outras regalias, o Corinthians nunca dependeu de organizada e nunca vai depender, o Corinthians é dos Corinthianos e não da gaviões !

    Curtir

  10. Jeferson José disse:

    esse é o presidente dos bambis…..

    depois dizem que é o andrés que gosta de beber…rsrs.

    Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Chapolin!! kkkkkkkk
      Cara, como ele agüenta passar o dia inteiro nesse estado? Pode pegar o JJ para uma entrevista às 10 da manhã ou às 10 da noite: o cara tá sempre no mesmo grau!

      Curtir

    • David disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkk
      Esse JJ é um comédia, queria a grana que ele gasta mensalmente com os 12 anos!

      Curtir

  11. Luiz disse:

    A questão que fica é: o que pode ser feito pra mudar o quadro?

    A direção da FPF pode mudar com o tempo, deixar de ter essas possíveis “picuinhas” internas, finalmente se profissionalizar. Mas as TOs continuarão sendo execradas quando for da conveniência de alguém (mídia, outros clubes, confederações nac./internaciomais, PM). Como mudar isso?

    Curtir

  12. Cesar disse:

    Ah, grande coisa, bater na nossa Diretoria é moleza: ela é mansinha, mansinha… e adora apanhar! Qualquer um faz isso, tem jornalista que vive chamando o estádio de “itaquerão” e é bem tratado no CT.

    Reagir? Ah, não… pra que? Se bobear, ainda pagam almoço pro Del Nero, mandam presentinho, e tal.

    Apesar de serem do mesmo grupo… quanta diferença do Andres!

    A gestão atual tem inúmeras virtudes, muitas mesmo, mas se tem algum defeito é esse: a passividade diante dos “inimigos”.

    Curtir

  13. Samuel disse:

    Valeu Silvinho por escrever isso, ia justamente sugerir.
    Tem gente aqui que é contra organizada e festeja. Ok, cada um tem direito a pensar o que quiser, mas não pode ser ingênuos e cegos.
    Essa proibição é um ataque sim ao Corinthians, é demonstração de intolerância com o clube.
    E o comportamento da mídia comprova isso.
    Ontem o uol mostrou dois banquinhos arrancados. E deram o devido estardalhaço a notícia, destacando “depredação” e “prejuízos incalculáveis”… dois banquinhos..
    Foi a base para a PM que recebe ordens da FPF, acrescentar mais os seus usuais “fragrantes” e logo
    surgiram essas bombas caseiras que ninguém viu e eles não mostram.
    Pra completar o argumento pífio vem a pérola “cântigos ofensivos”… ah tá, quando eles nos chamam de assassinos isso não é ofensivo? Quando nos chamam de favelados e banguelas não é ofensivo?
    E o que a PM quer, que agora as torcidas adversárias se tratem por “querido”?
    Tem duas coisas aí, primeiro a chatice que se tornou o futebol em SP com esses babacas da FPF e da PM além do MP… e a segunda coisa, mais grave, é sim a perseguição ao Corinthians.
    Tudo isso também tem como estopim principal a nossa negativa em jogar as finais no panetone. Foi retaliação imediata.
    E agora amigos, com o vexame que as meninas deram ontem contra o frango mineiro, podem esperar até o final do dia e da semana mais ações negativas contra o Timão, principalmente da mídia, cujas redações já receberam a ordem expressa de abafar o vexame bambi.
    Nós reagimos aqui, mas caberia a nossa diretoria também ao menos abrir a boca, e não ficar novamente com essa postura de cordeirinho aceitando tudo passivamente.
    Valeu!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Tem pai que quando o filho apronta na escola, e é punido, vai tirar satisfação com a professora, como se o filho fosse santo, e não tivesse feito nada, e não mereceria a punição.

      Tem pai, que quando isso acontece, repreende o filho, e pede que ele tire nota 10 para provar ao professor que é bom aluno.

      Tem pai prá todo gosto. O segundo, hoje em dia, é considerado omisso.

      E o professor? Ora o professor que se dane…..não é isso?
      Não é não. Tem que mudar isso, o prejuízo fica exclusivamente com a gente.
      Rivalidade cega, a razão infelizmente,

      Curtir

      • Samuel disse:

        ?????
        Que viagem cara…
        Sem polemizar, que é isso que você quer, precisa definir o conceito de aprontar primeiro…
        Se você entende que tudo que é feito e falado contra nosso clube e torcida é merecido, então tá… vou dizer o que pra você…
        Valeu, fui!

        Curtir

  14. Carlos Alberto disse:

    Quer dizer que 2.000 corintianos enfrentaram 25.000 bambis? As 25.000 bibas não fizeram nada???? Ah tá……..

    Curtir

  15. Carlos Amaral disse:

    A Gaviões dá motivos de sobra para esse tipo de represália, mas está claro que estamos perdendo o jogo nos bastidores. Além desse factóide, tem ainda o Seneme no apito(raramente ganhamos com ele em campo)e o bandeirinha do impedimento triplo. É muita provocação. Imaginem o que virá na Vila Socó…

    Curtir

  16. O Dani L disse:

    Eu torço para o Corinthians e não para alguma organizada. Se o Corinthians achar que esta sendo prejudicado nos bastidores que se pronuncie e critique. Quero ver essa entidade peitar o Corinthians diretamente.

    Vejo essa “manobra” como retaliação, sobretudo, por não usar o privadão. Atacaram o nosso calcanhar de Aquiles. As TO’s pois essas, infelizmente, na atualidade são as unicas que dao munição para os antis falarem alguma coisa.

    Nem sei se aconteceu alguma coisa no domingo. Pode até ser que tenha acontecido, mas diante de fatos historicos e recentes não temos muito o que falar.

    Se a TO se sentir prejudicada que proteste de forma pacifica, como fez no começo do campeonato e que tambem resultou em suspensão. Afinal eles não nasceram para revindicar e lutar por “ditadores” que no Timão querem mandar.

    Curtir

  17. Magrao disse:

    Poxa Silvinho, se realmente a Gaviões fez o que a PM relatou não se deve passar a mão na cabeça mesmo! Em breve teremos nosso estádio novinho e esses babacas não podem fazer no estádio dos outros o que não queremos no nosso. Aliás já ta na hora dessa tropa virar gente!

    Curtir

  18. Ailton disse:

    AO INVÉS DE CAUSAR INDIGNAÇÃO, PELA PERSEGUIÇÃO CLARA CONTRA O CORINTHIANS, A NOTÍCIA AINDA RECEBE COMENTÁRIOS DE PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DO ‘CHEIRO DE POVO” QUE AINDA SE SENTE NOS NOSSOS ESTÁDIOS.

    PESSOAS QUE QUEREM BANIR OS “MARGINAIS” DAS ARQUIBANCADAS, ACABAR COM AS PRÓPRIAS ARQUIBANCADAS, ACABAR COM O “PAULISTINHA”…

    PARA PODEREM ASSITIR JOGOS DA LIBERTADORES O ANO INTEIRO, SENTADO NAS CADEIRAS DE UM ESTÁDIO COM A ÁT.
    OSFERA DE UM CONCERTO NA SALA SÃO PAULO, PROTEGIDOS PELOS SEGURANÇAS QUE DEIXAM A RALÉ E A ESCÓRIA DO LADO DE FORA.

    Curtir

  19. Ailton disse:

    PIOR FOI COLOCAR O BANDEIRINHA QUE “NÃO VIU’ O IMPEDIMENTO TRIPLO NO GOL DO MESMO SAN7OS NO ANO PASSADO.

    ESSA ERA PRO CORINTHIANS FALAR QUE NEM ENTRA EM CAMPO, SE NÃO TROCAR O PILANTRA.

    Curtir

  20. Roberto_sccp disse:

    Guerra mesmo foi eles escalarem o seneme que não marca pênaltis para o Corinthians e aquele bandeirinha que deixou de assinalar os três impedimentos.

    Curtir

  21. valdir disse:

    Essa gaviões só serve pra manchar a imagem do time,já basta
    oque aconteceu na Bolivia,esses caras não aprendem!
    Eu não duvido nada que eles fizeram tudo isso,cambada de
    vagabundos e bandidos!Essas organizadas deviam ser banidas
    definitivamente dos estádios e do carnaval,só servem pra levar
    violência e quebra quebra.

    Curtir

  22. Wilson Timão disse:

    Os preconceituosos contra organizadas são os mesmos que ficam indignados quando dizem que todo Corinthiano é marginal, pobre e banguela. Caros, nem todo membro de organizada é baderneiro, a grande maioria dos torcedores de organizada pagam mensalidade, são trabalhadores, pais de família e amam o Corinthians. Quem senta a madeira geralmente é por falta de conhecimento, inveja ou covardia.

    E não fiquem todo felizes comemorando como se fosse um bambi na floresta. Só não vai entrar bandeira e camisa. O TORCEDOR e a PAIXÃO pelo CORINTHIANS estarão presentes.

    Obs: vou quase todo jogo a mais de 40 anos e não sou torcedor de organizada.

    Curtir

    • PAULO disse:

      TRABALHADOR E PAI DE FAMÍLIA NÃO TEM TEMPO PRA FREQUENTAR TORCIDA ORGANIZADA…

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Eu pensei nisso Wilson….BAsta entrar no estádio sem as bandeiras e as camisas da organizada. Se concentrarem num mesmo espaço e fazer o que sempre fizeram. Eu não vou chegar ao exagero de dizer que sem ela não somos nada, mas não posso deixar de reconhecer que elas são importantes sim

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Quem sabe, inclusive, não ficarão mais simpáticos, usando as camisas do Corinthians não é?

        Curtir

      • filipe disse:

        A torcida do Corinthians banca muito o clube porém se não tivesse a gaviões agitando forte NAS ARQUIBANCADAS, seriamos mais uma torcidinha q nem cheira e nem fede como todas q existem por ai… A realidade é q nas numeradas, verde e no tobogã só agitam quando o time da um bom ataque (eu sou um desses).

        Curtir

        • Edilson Coringão disse:

          Sempre estou na laranja e é isso mesmo, a agitação é sempre na TO. E tem mané entrando no joguinho dos antis, que querem de qualquer jeito acabar com esse diferencial do Corinthians. Antes que falem merda, nem conheço ninguém da Gaviões ou similares. E tem mais, a diretoria e torcida precisam abrigos olhos, porque estamos sendo atacados em todas as frentes: arbitragem, bloqueio patrocínio, atraso financiamento, exclusão torcida, ataques a diretoria, torcida/diretoria/técnico/jogadores detonados diariamente na imprensa etc etc etc. Abre o olho fiel!

          Curtir

    • Eduardo disse:

      Quem ama o Corinthians deveria pagar a mensalidade para o clube ( como eu faço ) e não para a “organizada”. Olha só a inversão de valores. Além de pagar a entrada, o cara paga pra poder torcer, vê se pode….
      E covarde é essa cambada que, quando está junto, gosta de barbarizar, mas quando não tem os “trutas” ao lado, viram uns gatinhos mansinhos.

      Curtir

      • Rogerio_35 disse:

        Eduardo compartilho da sua opinião.

        É dever dos Srs. Diretores do Corinthians se posicionarem contra essa FPF, afinal enquanto discutimos se T.O pode ou não entrar, eles escalaram um trio de arbitragem na medida para tornar nossa vida muito mais complicada nas quatro linhas.

        Silvinho você é conselheiro, avisa o Mario Gobi que estamos sendo operados, e ele se comporta bovinamente.

        Curtir

    • Mário Luiz Alves Da Silva disse:

      Só posso dizer que antes das “Organizadas” não havia tanta violência nos estádios. Por isso desde 1982 não vou mais aos estádios assistir jogos, só na TV que é mais seguro. Eu gosto de ver futebol e torcer livremente por meu Timão e não arrumar confusão com outros torcedores.

      Curtir

  23. Não acho que é para tanto. Pode ser até perseguição política, preconceito, mas se houve de fato a confusão, agressões e depredação, a Gaviões pediu para que isso acontecesse.

    Neste caso, sabemos que não adianta, porque os mesmos delinquentes entrarão nos estádios, só que sem boné e camisa da gaviões. Identificar, prender e banir os criminosos, para nunca mais entrarem em um estádio, isso não acontece.

    Quanto à torcida organizada, esta também deveria punir seus integrantes baderneiros e violentos. Mas infelizmente ela só acoberta e acolhe este tipo de indivíduo.

    Se um dia as torcidas organizadas quiserem deixar de serem discriminadas e desrespeitadas por quem não pertence ao meio, opinião pública e torcedores comuns, deveriam começar a separar o joio do trigo. E em parceria com as federações e polícia, colaborar para banir os criminosos que se dizem torcedores.

    Curtir

  24. AndersonII disse:

    Como sempre, nossa “organizada” “desorganizada”, continua dando milho prá bode.

    Lamentável. Acho que não gostam de si próprios, definitivamente, e muito menos da instituição corinthians, que tratam como simples acessório, para destilar suas mágoas ou frustrações, em disputas carnavalescas.

    Curtir

  25. Qualquer Zé Mané se sente a vontade pra declarar guerra contra o Corinthians da diretoria “paz e amor”

    Curtir

  26. filipe disse:

    De qualquer jeito a Gaviões entra, tomara. Sem ela no estadio não somos nada…

    Curtir

    • Marcos disse:

      Nossa, é melhor ouvir que ser surdo!!

      Gaviões é que precisam do Corinthians!!

      Curtir

      • filipe disse:

        Já foi a algum jogo do Corinthians? Se já foi, tente imaginar o jogo sem os gaviões.

        Obs: Não pertenço a nenhuma torcida organizada

        Curtir

        • Marcos disse:

          Felipe meu caro, imagino coisas melhores, como familias inteiras no Paca, vendo o Timão!
          Não sou tão radical, como proibir as TO´s, mas não sou cego, ao ponto de dizer essa blasfémia que você citou acima!!

          Curtir

    • Eduardo disse:

      Meu Deus!!! Acorda meu amigo…..
      Para de dar dinheiro pra esses vagabundos e vira sócio do clube……

      Curtir

      • filipe disse:

        Já respondi que não participo de nenhuma organizada. Só quero desafiar alguém a me dizer que a torcida do Corinthians NOS ESTÁDIOS tem a mesma força sem a gaviões.

        Curtir

  27. Zé Carlos disse:

    Não bastasse, a Federação ainda escalou o bandeira do triplo impedimento doloso para o primeiro jogo da final…

    Curtir

  28. Eduardo disse:

    Excelente! Mas banir só não basta. Tem é que prender esse monte de vagabundos que fazem o Corinthians um meio de vida…

    Curtir

  29. Cassio disse:

    Cara… De boa? Não duvido que tenha ocorrido mesmo.

    Curtir

    • @pynoj disse:

      essa é a questão a ser avaliada: se ouveram os fatos relatados. se sim, a punição deve ser dada (para outras torcidas também)

      Curtir

Amigo, faça seu comentário