E agora ? Quem salva Jorge ?

O “Caso Jorge Henrique” abre tema para alguns debates.

Antes, cabe um breve resumo do que se trata, já que o amigo tem conhecimento do que está acontecendo. Ontem, ao final da tarde, imprensa e torcedores corinthianos foram surpreendidos com o afastamento do atleta Jorge Henrique, inclusive em nota curta e grossa publicada no site do Corinthians: O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quinta-feira (09), o atacante Jorge Henrique passará a treinar separado do elenco por conta de um ato de indisciplina.

Furor nas redes sociais, não se fala em outra coisa desde então.

O convite ao debate que faço aos amigos são estes.

Primeiramente, sob o ponto de vista jornalístico. Já se tinha conhecimento desde segunda-feira que algo de errado estava acontecendo no Ecológico, em relação a Jorge Henrique. Havia a informação de que o atleta havia “pisado na bola” e que algo poderia acontecer. Informação checada, não confirmada pelo clube, três dias depois o caso explode.

O clube apurou o caso, ouviu as partes, reuniu os envolvidos, não se toma prematuramente uma decisão como esta, ainda mais às portas de momentos decisivos, os prós e os contras foram ponderados e por se tratar por grave quebra de confiança, o clube entendeu que teria que tomar a decisão.

Portanto, nada poderia ser confirmado, nem através do famoso “off the record” dada a gravidade do caso.

Neste caso, obtém-se o furo jornalístico, aposta-se nas informações das fontes, mesmo sem a confirmação oficial da parte interessada? Reza a ética que esta nem sempre é a melhor prática.

Por outro lado, jornalistas esportivos têm conhecimento da vida desregrada de alguns boleiros. Tomam conhecimento das suas aventuras noite afora, porém, não se metem no assunto, ignoram estes acontecimentos, até porque, se dessem nota toda vez que um boleiro é flagrado na noite, só falariam disto.

Ainda porque, alguns jornalistas possuem “telhado de vidro”.

São comuns os episódios envolvendo boleiros corinthianos vistos nas baladas, às vezes até acompanhados de boleiros de outros clubes.

Para alguns, locais como Maeva e Viseu são tão frequentados quanto os Centros de Treinamento.

A propósito, minha mãe fica indignada pelo fato de um dos nossos boleiros as vezes sair “carregado” do Viseu. Vizinha da casa, já o encontrou saindo do local de madrugada, enquanto ela chegava para comprar pão na padaria em frente.

Ai entra outra questão.

Será mesmo que o que os boleiros fazem na noite pouco importa, o que vale mesmo é o que fazem dentro de campo?

Eu discordo de quem defende esta tese. Citarei alguns exemplos.

Tivemos um atleta, um goleiro, sendo mais exato, que durante certo período andou em declínio, sofrendo gols bobos e nos treinos, arrastando-se em campo.

Assíduo frequentador de uma casa noturna na Vila Olímpia, saia com uma amiga minha. Saiam da balada as 3, 4 da madrugada, esticavam para outro local e lá permaneciam até as 7 da manhã. E generoso que era, deixava a moça direto no trabalho. Voltava pra casa, dormia 1 hora e ia treinar.

Treinar em que condições?

Há poucos anos tivemos casos de atletas se arrastando em campo, treinando mal e sendo afastados por deficiência técnica. Também eram encontrados em pagodes, baladas sertanejas e até em casas de tolerância. Se abusa no treino noturno, não há corpo que suporte o treino diário.

No caso Jorge Henrique, o Diário “Lance!” tornou público o suposto ocorrido. Jorge Henrique foi para a balada na sexta-feira que antecedeu a semifinal contra o São Paulo, chegou sem as condições ideais para treinamento no sábado, e então mentiu: alegou que havia passado a madrugada com o filho Thiago Henrique, que estaria internado com dengue num hospital paulistano.

O clube checou a informação e descobriu a mentira. Mentir é quebra de confiança e quebra de confiança, o Professor não tolera.

Jorge Henrique está afastado até segunda ordem. Já se desculpou publicamente, deve ter feito o mesmo intramuros do Ecológico ao professor, a diretoria e aos atletas, mas agora só Deus sabe o seu destino.

Quem Salva Jorge?

Acho que ninguém.

Questão de ordem: se o clube tivesse confirmado, mesmo que em “off the record” o que estava acontecendo ao Lance! pedindo que segurassem a informação, será que o jornal teria exposto publicamente o ocorrido?

128 Responses to E agora ? Quem salva Jorge ?

  1. Múcio Rodolfo disse:

    1- É uma pena que isto tenha estourado justo numa semana decisiva. O Jorge Henrique tem crédito com a torcida, mas tudo tem limite….Pelo que se comentou por aqui, não foi a primeira pisada de bola. Então…Obrigado por tudo e boa sorte no novo clube.
    2- Falaram do tal de Cortez…Estranho ele ser reserva do tal de CArleto no Vila Sonia. Pintou bem no Rio, mas tem muito cara que a imprensa carioca enche a bola e no fim acaba não dando em nada. Acho que tem uma regra que diz que se o cara não serviu pros bambis, pro Timão vai servir menos ainda.
    3- Cabuloso no Timão? Nem pensar! Se o cara era corinthiano na infância deixou de ser na fase adulta. Fosse de verdade agora não faria declarações ofensivas ao Corinthians.
    4- Nada a ver com o post…..mas o que me deixou mais satisfeito na goleada sofrida pelos bambis foi o fato que o carrasco da noite foi o Jô – um jogador que eu sempre cito aqui como uma das nossas boas revelações recentes. É um nome a se pensar no futuro, quando o Emerson deixar o Corinthians.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      E, se levar mais adiante, Ganso e L.Fabiano que perderam os dois penaltis, são Corinthianos.
      Não digo que perderam por isso, porém com certeza a carga psicológica do momento contribuiu muito.

      Curtir

  2. AndersonII disse:

    Me lembro de um jogo contra o Coritiba (eles entraram com um time reserva) e o Timão estava tomando um vareio.
    Coisa horrorosa nosso time, naquele dia. Não acertava passe, um sufoco.
    Segundo tempo, entra Jorge Henrique.
    O time inteiro se ajustou, fiquei impressionado com o futebol dele e ganhamos de 2×1.
    Mas é inconstante, de repente começa a errar passes, tentar o drible pelo lado errado, perde a bola com facilidade, e daí começa a fazer faltas.

    Curtir

  3. Wilson Timão disse:

    De tudo que li abaixo a única coisa que intriga é o futebol que lateral Cortez deixou de jogar. O feioso jogava prá caralh no botafogo e quando veio para bambylândia ficou deslumbrado e se perdeu.

    Fora a parte JH, esse Cortez estando no esquema de só jogar bola, vale a pena investir um dinheiro.

    Seria interessante o Edú, o Roberto e mais o Tite chamar o cara para uma conversa em off. Se o jogador estiver disposto a assumir uma responsa e se enquadrar na filosofia do Timão, com certeza é lateral de seleção para copa 2014.

    Curtir

  4. Rogério disse:

    Silvinho, o JH tem que ser negociado, até para mostrar aos demais jogadores que há uma conduta que deve ser seguida. É uma pena, pela história que ele tem no clube. E para piorar, faz um tempão que não joga um bom futebol.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não joga porque nenhum atacante aguenta viver nessa vida de ter que cobrir lateral direito, considere esta hipótese também

      Curtir

  5. Vinicius disse:

    acho jh importantissimo para o elenco tecnicamente

    jamais o dispensaria

    preferi que saissem jogadores como arao, zizao

    Curtir

  6. Vinicius disse:

    ficou deprimido por ter que jogar como lateral esquerda/direito com o adenor

    Curtir

  7. Valentim disse:

    Fala Silvinho tem coisa a mais ai que ninguém quer falar.

    Abraço meu Amigo.

    Curtir

  8. Gilson D. Mendes disse:

    Lateral por lateral, vamos trocar o JH pelo Cortez

    Curtir

  9. andre rish disse:

    O Defederico, ou dvdrico, acabou com a carreira e com os Us$ 5 milhões nesta de balada e no poquer, viciado, perdeu até as calças na jogatina. Tentou parar com o vício na Argentina e a coisa só piorou.
    O Jorge Henrique já vinha descambando há algum tempo. O Douglas está na hora de ir jogar em outro clubes. Esses caras perderam o compromisso com o clube, eles mesmos já deram como missão cumprida.

    Curtir

  10. RENATO77 disse:

    Parece que acabou o cilco do JH no timão. Gostava dele, um “craque tático” como costumava dizer.
    Ele tem bom mercado, pela versatilidade e garra com que joga.
    O que voces acham de trocá-lo pelo Elias do menguinho?
    Abraço.

    Curtir

  11. Bruno disse:

    O “pecado” foi esse?

    Já que o professor tem moral, pelos títulos e por ser o melhor técnico do Brasil, vamos considerar acertada a punição.

    Coloca o Jorge na geladeira, mete uma multa, e reincorpora mais adiante.

    Sempre representou, como poucos, o espírito corinthiano dentro de campo.

    Tinha muito crédito, gastou, agora fica 0x0.

    Com certeza, quando voltar o JH vai correr e lutar tanto ou mais ainda do que sempre correu e lutou.

    Curtir

  12. Jeferson José disse:

    mais um clube patrocinado pela caixa..

    http://www.mktesportivo.com/2013/05/caixa-economica-federal-e-a-nova-patrocinadora-master-do-coritiba/

    será que o “adevogado”irá também recorrer assim como fez com corinthians e flamengo???

    e porque será que ele ainda não entrou contra o avai, figueirense e atlético/pr ??

    Curtir

    • Paulo disse:

      Pois é, acho que ele só ingressou com a ação contra o Meiguinho pra pagar de isento. A bronca é contra nós – é impressionante como a gaúchada nos detesta, aliás, somos o único time que consegue irmanar gaymistas e chorolados, como ficou comprovado em 2007. Além disso, já conseguiu seus cinco minutos de fama. Uniu o útil ao agradável. Porém, ingresse quantas vezes quiser em juízo e não obterá mais êxito, pois a coisa tá pegando mal pra Justiça Federal no RS.

      Curtir

      • Cesar disse:

        Detalhe: a ação do “adevogadozinho de m…” contra o Failmengo foi recusada, ou coisa do tipo, lá por uma outra juíza.

        Como podemos falar em Justiça, se para um mesmíssimo caso temos 2 julgamentos diferentes e antagônicos?

        Conclusão: o único “bobinho, otário” da turma é o Corinthians, pois até o Ajax aqui da V. Rica é capaz de assinar com a Caixa e receber, e só o Corinthians não recebe.

        Eu espero que tão logo essa palhaçada acabe nosso corpo jurídico faça algo contra esse mal intencionado, se possível deixando esse cretino na miséria, sei lá se com ações de perdas e danos, lucro cessante, deve haver algo a fazer contra o energúmeno, ou simplesmente pagando as custas do processo.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não entrou contra estes times porque não interessa atingir estes clubes quem o está bancando

      Curtir

  13. Marcelo disse:

    Realmente a força do corinthians é impressionante , os bambis foram humilhados na libertadores (Que como eles mesmo dizem é o unico campeonato que vale) , agora fizeram uma lista de dispensa de jogadores que nem jogaram nessa temporada e o assunto em destaque é só Jorge Henrique.
    Tocando no assunto de dispensa dos bambis , o Cortez não seria uma boa opção para lateral do Corinthians , no botafogo ele jogou muito bem , e que os bambis ultimamente viraram especialistas em contratar e dispensar laterais.

    Curtir

  14. Jorge Xavier disse:

    Tite decidiu e está decidido. Tite é a Lei.
    O homem mais importante do Corinthians. Ele decide.
    Se ganhar o paulista, libertadores e mundial em 2013 será o presidente do clube e, talvez, do Brasil.
    Fará Gobbi e Sanches engraxarem seus sapatos, um de cada lado.
    Se ele ganhar, todos nós, torcedores, deveríamos dar uma grana para colocar uma estátua de 50m de altura em nosso estádio.

    Já, se perder… aí…

    Curtir

  15. Flávio Augusto disse:

    Adriano mesmo sem crédito, faltou 40 vezes e ainda assim “Todo O Clube” lutava pela sua recuperação. Só foi afastado depois de um entrevista idiota que lhe comprometeu.

    Jorge Henrique tinha “bastante crédito”, será que bagunçou tanto assim? Será que os seus erros foram próximos pelos cometidos pelo Adriano? Outra, o erro do Adriano atingiu e comprometia técni co, comissão técnica e todo departamento médico do Corinthians. O erro do Jorge Henrique compromete “apenas ele”.

    Obs. Não gosto do futebol do JH, apenas acredito que si o seu vacilo é a cachaça e essa mentira contada (fato grave) o afastamento em definitivo está sendo muito pesado.

    Curtir

  16. Carlos Amaral disse:

    Concordo 100% com a decisão da diretoria.Se às vésperas de uma fase decisiva o cara faz isso, imagina o resto do tempo. Por essas e por outras, há muito tempo que não tenho ídolos no futebol(e nem em qualquer outro segmento). Também por esse tipo de comportamento que os jogadores brasileiros são cada vez menos valorizados nos grandes centros do futebol. Fez muitos grandes jogos, mas cansou de nos deixar na mão com expulsões estúpidas, contusões intermináveis e partidas medonhas também. Jogador sem comprometimento e salário absurdo, some daqui. Acho que tem mercado, mas tenho certeza que para nos livrarmos dele, vamos ter que pagar parte do salário. Querem apostar?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não duvido disso. Mas o ideal é que clube e atleta cheguem a um acordo de rescisão e vai cada um para o seu lado

      Curtir

  17. Samuel disse:

    Jorge Henrique já tem história no clube, é adorado pela torcida e um excelente jogador.
    Cometeu um erro, deve ser punido. Mas expulsá-lo do clube assim?

    Vão dizer que é implicância, e acho que é mesmo, mas não gosto desse poderio todo dado ao técnico.
    E também não acho legal essa demonstração de força.. pra que? pra imprensa?
    Pune o cara, dá um tempo, e espera um pouco pra ver a melhor decisão. Foi assim com o Chicão, lembra? Tudo bem, não foi saida pra balada, mas também foi uma indisciplina, e pior ainda, com o grupo inteiro, e puniram, afastaram, deram gelo mas depois o cara se recuperou.
    Tem que ter mais respeito… nos momentos em que vestiu nossa camisa o cara nunca desrespeitou, sempre honrou o manto e nos ajudou a conquistar inúmeras vitórias e títulos.
    Jogadores que tecnicamente são muito mais fracos e menos úteis, como o Júlio César, gozam do amor do treinador porque é quase um mormo…
    Não defendo o baladeiro… enquadra, pune e decide-se depois com frieza, é isso, e não dessa maneira.

    E se chegar a conclusão que o melhor é negociá-lo, o faço de forma serena, depois de um tempo, com profissionalismo, e não nessa caça as bruxas.
    Quando digo que o Tite tá cheio de marra…
    Valeu!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Jorge Henrique chutou o balde cheio de leite

      E ainda urinou em cima

      Ao longo dos anos vem aprontando, o clube sempre foi tolerante

      Arranjar atestado médico falso de doença de filho é demais da conta, não acha ?

      Curtir

  18. italiano disse:

    …se fez algo errado , mentiu aos seus gestores , tem que ser punido e ponto , gostei da postura do clube , profissional e sem deixar o monstro crescer…..Silvião , gostaria de saber pq quando o SCCP manda jogadores embora a imprensa escreve “desmanche’ e no caso do spfw escrevem afastamento ou reformulação?????

    Curtir

  19. AndersonII disse:

    A gente tem que ver nas situações que se apresentam, uma oportunidade.

    Ver só o lado negativo, é ser pessimista.

    Eu vejo essa questão como um oportunidade.

    Troca de JH. por Luiz Fabiano por exemplo, acharia muito oportuna, visto que o LF está queimado nas bibas , por ser Corinthiano de nascimento.

    JH, é uma ótima moeda de troca nesse momento.
    Ps. Sei que vou receber critica, mas penso no nosso lado sempre, e não esquento nessa de recusar jogador delas.
    Vide Danilo.

    Curtir

  20. PAULO disse:

    A DIRETORIA AGIU BEM E SERVE DE “RECADO” TAMBÉM PARA O RESTO DO ELENCO QUE ANDA MUITO ACOMODADO…

    Curtir

  21. Polidoro disse:

    Venho falando aki a algum tempo:
    CORINTHIANS nao e’ lugar de jogador milionario baladeiro acomodado!!!
    Mas quando a gente desce a lenha em irresponsavel de 280 mil reais mensais… ou caso queiram… mais de 3 MILHOES ANUAIS DE SALARIO(!!!!)…so’ pra citar um atleta do elenco…tem gente q corre defender… nos acusando ate’ de torcer pra outros clubecos de merda por ae!!!
    Entao…quem defende um pau-d’agua desse… q pegue pra si e leve pra casa.. ou melhor…apresenta pra irma ou pra filha!
    E morra feliz!
    Pq e’ inaceitavel o comportamento desinteressado de meia duzia (ou mais…)de jogadores desse elenco!!!
    Lutaram…Venceram…Honraram…
    Mas ja deu!
    O negocio de alguns agora e’ literalmente viver do passado…
    Viver do nome…pegar o “fim do mes”…
    E virar a noite!!!
    Pq jogar bola q e’ bom…nesse ano….nada!
    E e’ essa uma das razoes dessa bolinha mediocre:
    Acomodacao Milionaria!!!
    Alem…e’ obvio…da tao ja falada… “cagabilidade treineira” do Professor!
    Isso e’ cornetar ou ver os fatos claramente???
    Entao q Jorge Henrique comece a “barca”!!!
    Q outros o sigam…
    Em nome de Sao Jorge!!!
    E “VAI CORINTHIANS”!!!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Eu acho que corinthiano deve saber das coisas do clube, porém desvalorizar jogador “mercadoria”, é muita burrice.
      Tiro no pé, não dá.
      J. Henrique é craque de bola, guerreiro, e devemos vender bem,
      e não jogar no lixo.

      Curtir

    • Bruno disse:

      É justamente o contrário de tudo que vc falou.

      Boleiro é pra jogar bola, não é pra apresentar pra irmã ou pra filha.

      Quem vive do passado é a torcida boiola, que vive de falar de títulos antigos e de idolatrar um paspalho de 40 anos que faz uma trapalhada atrás da outra.

      O Corinthians é o ATUAL campeão mundial, ATUAL campeão da libertinha e ATUAL finalista do Paulistão.

      Vc acha que o JH ganha muito? Então vai ver o que ganham a franga Ceni, o Lúcio, o Lulu Pipoqueiro, o Valdívia, o Montillo…

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Isso de apresentar para a pai, mãe acabou me fazendo lembrar de uma história envolvendo o JH em 2009

      O cara realmente adora uma confusão

      Querem saber?

      Demorou pra estourar isso

      Curtir

  22. Claudio Marques disse:

    Engraçado que não faz muito tempo o Tite deu a faixa de capitão ao Jorge Henrique e o levou às lágrimas ao dizer na frente de seu filho e diante do grupo , que o Jorge fez por merecer a faixa!
    Vá se entender!

    Curtir

    • Jota disse:

      Mas justamente usando o exemplo que você deu, fica até mais fácil de entender a atitude: o JH era um cara da mais extrema confiança do Adenor, e com a mentira contada para justificar o estado em que ele chegou ao treinamento, quebrou e traiu a total confiança que o treinador depositava nele.

      Curtir

      • Jair Ônico disse:

        Concordo, Jota.
        E, como o Silvio e alguns comentaristas citaram abaixo, não me parece ser a primeira vez que Jorge pisa na bola.
        Uma pena.
        Infelizmente diremos “Tchau, Jorge!” em breve.

        Que sirva de exemplo. Desculpem a redundância, mas quem é profissional tem que ter profissionalismo.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Co-e-rên-cia

      Curtir

  23. Claudio Marques disse:

    Talvez não seja só o Jorge que vem abusando das baladas e por isso o time não vem rendendo bem.
    Como o Jorge Henrique já deve ter uma ficha meio extensa, resolveram afastá-lo para dar recado ao elenco: se não se focar no futebol qualquer um pode ser afastado, até mesmo o Jorge Henrique.

    Curtir

  24. Cesar disse:

    Rapaz… complicado isso.

    No meu ponto de vista, como JH cometeu um erro, o caminho natural é assumir, reconhecer, pedir desculpas, ser punido e fim: para mim não seria necessário baní-lo do clube, porém como estou fora do ambiente não sei até que ponto essa mentira machucou (digamos assim) nosso comando; lembro que o Tite é um cara que diz que “não esquece” as coisas, então pisar na bola com ele é a morte. Vai de cada um. Respeito a decisão do comando, ele sabe o que faz.

    Por outro lado, lanço uma hipótese: será que o súbito mal futebol do time pós Ponte não tem algo a ver com esse fato?

    Curtir

  25. Martelli disse:

    Atitude correta tomada pela diretoria e comissão técnica. O grupo tem que ver que existe ordem e disciplina a ser seguida e não importa o nome e a importância do jogador. Foi para a balada, mentiu e foi irresponsável então agora aguente as consequências.

    Curtir

  26. corrigindo…….post anterior: BREJO

    Curtir

  27. DUAS COISAS PODEM ACONTECER COM ESTE FATO:

    Algo de ruim estava ocorrendo no Corinthians, como se notava na indisposição de lutar aguerridamente nas partidas, talvez motivado pelo não comprometimento e isto DÁ UMA INJEÇÃO DE ÂNIMO NA EQUIPE, ou se todos se virarem para o lado de JH, aí meus companheiros de torcida……A VACA FOI PARA O GREJO CONTRA O SANTOS E CONTRA O BOCA…….vamos esperar para ver.

    Curtir

  28. Mario Santiago disse:

    Os jornalistas estão cravando que o Jorge Henrique faltou ao treino e mentiu sobre o motivo da falta. Talvez seja verdade, talvez não. Faltar ao trabalho e dar uma desculpa esfarrapada. Isso é muito comum no dia-a-dia. E por quê a pessoa mente? Pode ser por vários motivos. Pode ser por instinto de sobrevivência, por vergonha do que realmente fez, por medo, etc. E quando acontece algo desse tipo, cada empresa trata o caso à sua maneira. Umas demitem sumariamente, umas dão advertência, umas trocam o funcionário de setor, e umas poucas, muito poucas, geralmente as grandes empresas, buscam saber o que está acontecendo com o funcionário (que hoje chamam de colaborador) e procuram ajudá-lo, ao invés de simplesmente livrarem-se do problema.

    Aí é que está o ponto. Acho que nesse caso o Corinthians precisa mostrar que é um grande clube, que está entre os maiores do mundo, e que não é apenas o time do Tite.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Acontece que no futebol as coisas acontecem bem diferentes do mundo corporativo

      Curtir

      • Mario Santiago disse:

        Pois é. Mas a não ser que seja algo muito mais grave do que faltar e mentir, acho um equívoco mandar o Jorge Henrique embora. Até porque ele tem uma bela trajetória no clube. Mais até que o próprio treinador. E até porque o Adriano precisou faltar umas 80 vezes pra ser demitido. E o Sheik passou mais de um ano chegando atrasado, sendo que uma vez ainda tirou um sarro chegando atrasado e de helicóptero.

        Curtir

        • Paulo disse:

          Mas será que essa foi a primeira e única do Jorge Henrique? Essa é a maior questão.

          E mais: Será que ele foi o único? Será que isso também não foi um recado?

          Curtir

  29. Marcelo disse:

    Acho que isso aconteceu em boa hora , o time perdeu a pegada do ano passado , tomara que agora os caras acordem novamente

    Curtir

  30. Paulo disse:

    Se o torcedor conhecesse o meio dos boleiros de verdade, hoje a vida dos jogadores seria bem mais regrada… Até por pressão da torcida.

    E não adianta o jogador falar que é a vida particular dele, porque há quem defenda – e que é um pensamento extremamente coerente – que o cuidado do atleta com seus próprios hábitos, com seu condicionamento físico em decorrência da sua vida extra-campo é uma obrigação que alcança a esfera trabalhista e o contrato de trabalho do atleta profissional, e que não é correto, nem tão simples afirmar que é sua “vida particular”.

    O pior é que os boleiros vacilam e vão sempre pros mesmos lugares. Hoje em dia, dar flagra é tão fácil, são sempre os mesmos. Se torcedor soubesse jogador vagabundo e chinelinho que já idolatrou (e ainda idolatra)…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ai citam Sócrates como exemplo, que não era atleta, que bebia, fumava

      Só que eram outros tempos. Futebol cadenciado, quase parando, quem corria era a bola. E Sócrates era um gênio, diferenciado, único

      Hoje não.

      Exige-se demais do corpo, é 70% de condição física e o resto de técnica. Ainda mais no Corinthians, que os caras correm mais que maratonistas por partida

      Pelo menos no Corinthians, boleiro pinguço tem que repensar a vida

      Curtir

      • Paulo disse:

        Exatamente. E mais, quando falam do Sócrates, eles tem que falar da ÉPOCA do Sócrates. Qual era o nível de profissionalismo do final da década de 70 ao final da década de 80?

        30 anos se passaram e realmente acham que pode continuar a mesmíssima vida, mesmos hábitos? Só tirar pela legislação que regula a relação de trabalho de um atleta.

        Pareço repetitivo, mas o torcedor – e nessas horas, até o jogador – esquecem que, além de atletas, são empregados do clube. Devem, portanto, corresponder dentro e fora de campo às exigências que o clube e coloca e espera que ele siga.

        Curtir

  31. Ricardo de Lima disse:

    Amigos e Silvio, bom dia. Péssima notícia e que hora pra acontecer isso, “São Jorge” é um dos símbolos de nosso time. Espero que seja aqueles “males que vem para bem”, uma mola propulsora para ganharmos esse título e a vaga da LA. E que se lembrem do currículo dele e tenham a mesma paciência impérica como foi com Adriano, antes de uma decisão mais drástica.

    Curtir

  32. Nelson disse:

    A alguns anos atrás era Padaria e Pizzaria Poesia, agora Viseu e Mavea?
    A quebra de confiança, é a pior coisa que podia ter acontecido com o JH, perde o respeito dos companheiros, tecnico, comissão tecnica e diretoria.
    Sinceramente, final melancolico e porta do fundo e onde vai acabar a tragetoria dele.

    Curtir

  33. Paulo disse:

    Há dois lados: o meu, que impõe punição a todo caso comprovado de indisciplina, sob pena de se perder o comando; e o lado habitualmente adotado nos clubes de futebol, em que cada caso é um caso.

    Curtir

  34. A males q vem para o bem. O elenco precisa mesmo ser renovado e algumas cobras criadas ja estão na hora de procurar outros rumos. Jorge Henrique não deve ter um salario baixo e pelo pouco que tem sendo utilizado esta oferecendo um pessimo custo beneficio. Perderemos um auxiliar de lateral direito, não fara falta.

    Curtir

  35. Carlos Alberto disse:

    Domingo eliminamos as bibas.
    Na 4a feira, foi a vez do Atlético Mineiro as defenestrarem da Libertadores.
    O presidente delas, tal qual um rato, foi o primeiro a abandonar o navio pink, fugindo do estádio antes mesmo do jogo acabar.
    O arrogante ex-goleiro em atividade, toda vez que perde e se recusa em dar entrevistas, continua cozinhando nos bastidores aquilo que deseja.
    O tal do Luis bambineiro só da “migué”.
    O Lúcio cintura dura aprontando das suas.
    Cenário perfeito para botar fogo no timinho da Vila Leonor…
    E o quê acontece???
    Sim, o Corinthians arruma um tumulto no elenco, ganha as manchetes e a imprensa esquece das donzelas…
    Quanta incompetência!!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A carniça nossa de cada dia pros abutres

      Curtir

    • Bruno disse:

      Se fosse o contrário, a imprensa continuaria explorando a crise do time bi-desclassificado e humilhado, e nem daria bola para um caso corriqueiro de indisciplina…

      Mas é assim mesmo, primeiro porque não dá para comparar o tamanho do Corinthians com o do clube da boiolagem.

      Segundo, porque nós somos perseguidos pela imprensa abutre e elas são as queridinhas, o eterno clube modelo, mesmo atoladas na vala como estão.

      Curtir

  36. Já deu! disse:

    Silvinho… O tempo passa e com ele vem o desgate!
    Tenho falado aos amigos de Clube que alguns jogadores já deram o que tinham que dar… Seremos eternamente grato pelos títulos e pela garra demonstrada com o nosso manto!
    Não é por esse caso em especial do JH, mas sim pelo Futebol apresentado e pelos problemas futuros que eles possam apresentar.
    Renovar é sempre BOM.
    JH, ALESSANDRO, CHICÃO, DOUGLAS, SHEIK e JC pra mim já deu!
    Todos em algum momento foram muuuuutissimo importante para nossas conquistas recentes!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Concordo plenamente

      é o tal ciclo. É preciso oxigenar o elenco. Vitoriosos, ganharam muito, mas chega uma hora que a fila precisa andar

      Curtir

      • ELIGELTON disse:

        Segue como exemplo o Barcelona que reconhece que os jogadores perderam o entusiasmo (exaltação, veemência, inspiração) pelo futebol, pois já ganharam tudo a exemplo do nosso. É por isso que é preciso um novo grupo que tenha de volta esse entusiasmo.

        Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Perfeito. Tá na hora, até certo ponto tranquila, de se montar um novo grupo para o BR-13 e para o ano que vem.

      Curtir

      • Paulo disse:

        Também acho que precisamos com urgência de uma renovação. Mas, se o time ganhar o bi da Cucaracha, duvido que haja grandes modificações – salvo se o Paulinho e o Ralf forem mesmo vendidos, como se especula. Porque, ganhando, teremos um Mundial pela frente no fim do ano. Por isso defendi que a renovação teria que ter sido feita na virada 2012/2013. Mas se houver derrota na Cucaracha acredito que haverá um desmanche razoável.

        Curtir

    • Bruno disse:

      Que papo…

      Vamos fazer um troca-troca com a boiolagem então:

      Manda o JH, ALESSANDRO, CHICÃO, DOUGLAS, SHEIK e JC pra elas…

      E traz o FABRÍCIO, CORTEZ, LÚCIO, CARLETO e o LULU PIPOQUEIRO pra nós…

      E pode também trocar o Cássio pela franga Ceni, e o Paulinho pelo Denilson…

      Curtir

  37. O Dani L disse:

    Honestamente eu acho bom acontecer esses episodios. É bom para que os jogadores deixem de se acomodar. É bom para que ninguém se escore na desculpa de tempo em casa ou titulos conquistados. Futebol é momento. Passado é história.

    A saida do JH nao apagara a gratidão pelo empenho nos ultimos anos e nos titulos. Mas prefiro que o elenco tenha novos jogadores, comprometidos com o time, e não acomodados.

    Curtir

  38. @pynoj disse:

    quer punir de verdade? mete uma multa pesada e manda trabalhar. qual o sentido de deixar o cara de castigo, treinando separado e recebendo normalmente? ah, mas o cara não vai jogar bem pq tá “chatiado”…. azar, tá recebendo, tem que trabalhar.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Também não concordo com essa de treinar em separado. Mas isso é prática nos clubes, não sei qual o efeito prático disso

      Curtir

  39. Katalins disse:

    Afastar o cara em véspera de decisão? Tornar público o epísódio nesse momento? Quem ganha com isso? Quanta inteligência! Isso é B A B A Q U I C I D A D E!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Se o clube não toma uma decisão, qualquer mimadinho do elenco vai se sentir no direito de fazer igual

      Boleiro é pior que criança mimada e isso tem que acabar

      Curtir

  40. Zé Carlos disse:

    Minha vizinha é hostess de uma famosa balada aqui no Centro, da qual, segundo ela, JH, Emerson e Neymarketing são habitués. Pelas histórias que conta, o baixinho é do tipo que bebe até perder a noção.

    Não sou moralista, eu mesmo tomo minhas biritas e, no outro dia, vou trabalhar em péssimo estado. Porém, não sou atleta profissional de alto rendimento – e, se fosse, seguramente, não o faria.

    Tenho muito respeito pela história que, dentro de campo, JH construiu com a camisa do Timão. Porém, se neste momento decisivo suas atitudes extra-campo podem prejudicar o controle sobre o grupo (talvez, a maior e mais evidente virtude de Tite e sua comissão técnica), então que se afaste o atleta do elenco e, se for o caso, rompa-se o vínculo.

    O fato é lamentável, mas, de qualquer forma, estamos bem servidos na posição.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Amigo, mas se numa dessas naquele dia pela manhã voce for exigido e não conseguir dar conta intelectualmente por conta da marvada, vai ser cobrado, concorda?

      Na Italia, os caras tem até hora pra ficar na rua contratualmente

      O cara está lá jantando com a familia, torcedor vem cobrar na mesa

      Curtir

  41. Marcos disse:

    Acho que a diretoria mandou bem!!Também acho que foi um aviso(não só para ele), mas depois do Paulistão ele volta!!

    **Legal ver onte no uolixo, a seguinte materia: CRISE NO CORINTHIANS – JORGE HENRIQUE AFASTADO
    Citaram até uma materia(acho que é da Placar) onde ele é tratado como o jogaor mais odiado pelo proprios jogadores, para tentar justificar algo, procurar pelo em ovo!!

    Curtir

  42. Alan Gomes disse:

    Caramba, sua mãe dá bom dia pro Tufão? rs rs rs
    Imagino esse goleiro agora no Rio de Janeiro heim

    Curtir

  43. Prezo pela ordem, pela disciplina, mas torço pra que ele seja perdoado o mais rapidamente possivel. Que se use o mesmo critério adotado com o Adriano Imperador que cumulou mais de 40 faltas no clube e quando foi mandado embora, ainda levou um troco do Corinthians.

    Jorge Henrique é jogador de decisão, de classico, não é facil pro adversario trabalhar a bola pelo lado em que o JH está. É o cara que corre – trabalho que muitas vezes não é reconhecido pela torcida – para as estrelas brilharem.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O intramuros de clube é complicado

      O torcedor nao fica sabendo de 99.99% do que acontece la

      JH tem histórico, deve ter sido a gota d’agua

      Curtir

  44. Betão disse:

    Jogador um ruim esse Jorge Henrique , nao sabe dar um passe de dois metros , nao sabe cobrar nem escanteio ,nao sabe driblar,e só corre e quando vai marcar só faz falta

    Curtir

  45. Alvaro disse:

    Silvio,

    Um pena pois se trata de um jogador fundamental que voltaria a ser titular rapidamente devido a sua importância tática, mas se o Tite e a diretoria não tomam essa atitude o clube vira bagunça, isso é um bom recado a todos

    “É uma semana decisiva, vc é importante, mas não pise na bola pois aqui o mais importante é o respeito”

    31 anos e contrato acabando em Dezembro, as vésperas de começar o brasileiro,,, infelizmente acho que não volta mais, uma pena

    Curtir

  46. paulomonteiro disse:

    to imaginando a cena da mãe Romoaldo com o pacote de pão na mão encontrando boleiro chapado na rua rsrsrsrs

    Curtir

  47. Sergião disse:

    É lamentável que isso ocorra, Jorge Henrique é na minha opinião um dos jogadores mais importantes do elenco, mas se ele não está mais comprometido com o grupo deve deixar o elenco.

    Isso me faz lembrar o episódio do Adriano, que alegou que havia faltado no treino por indisposição estomacal e por isso ficaria no Rio de Janeiro, porém a verdade é que ele estava em São Paulo e houvera promovido festa no seu apartamento e por isso não foi treinar. Essas pessoas se esquecem que são públicas, que sempre são vistos e em decorrência disso uma hora a mentira é descoberta.

    No caso do Adriano, onde minha esposa trabalha um funcionário é casado com uma das empregadas do flat que o Adriano morava e enquanto todos noticiavam que ele estava no Rio de Janeiro, minha esposa me ligou e disse o que falei acima.

    Jorge Henrique têm 31 anos, é um jogador que dentro de campo sempre se doou para o TIme, mas se o Tite quer manter as rédeas do grupo deve mostrar como se faz, e o exemplo está agora aí.

    Espero que ele não saia do clube, mas acho muito difícil que isso ocorra. Na minha opinião ele não é o único, o Douglas é outro que precisa dizer a que veio, sempre esta fora de forma e isso é ruim também, afinal quando precisa do jogador ele nunca está pronto para entrar em campo.

    Só acho que a noticia veio em péssima hora.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Isto me fez lembrar um episódio com o Gustavo Nery

      Faltou ao treino de sábado alegando problema serio familiar e nem foi pro jogo no domingo

      Vou a agencia de carro do meu amigo Lula e dou de cara com o filho-da-mãe todo pimpão comprando um carrão

      Curtir

Amigo, faça seu comentário