Por um empate na Vila

O dia era das mães.

Mas a tarde foi dos Paulos.

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 1, com gols de Paulinho e Paulo André.

Paulinho, que hoje fez uma excelente partida. E quando Paulinho joga bem, dificilmente o Corinthians perde.

Fizemos 2 gols mas poderia ter sido muito mais. Pelo menos 4 ou 5 gols, que nos daria uma condição mais tranquila para a segunda partida.

O resultado inclusive fez a torcida santista voltar para Santos esperançosa.

Porque tirar a vantagem de mais de dois gols, jogando um futebol sofrível como vem jogando o time santista, seria quase impossível.

No primeiro tempo Murici apostou na experiência de Marcos Assunção e no seu poder de bola parada.

E claro, nas arrancadas de Neimar.

Nem uma, nem outra. O time da baixada praticamente assistiu à partida no primeiro tempo.

O Corinthians conseguiu impor a sua supremacia, o conjunto e a qualidade individual perante a equipe santista, que depende basicamente de Neimar para tentar alguma coisa.

Com o segundo gol, marcado por Paulo André, parecia que mais gols viriam, que a goleada era possível.

Mas continuamos desperdiçando oportunidades, até sofrermos o gol.

Vencemos, convencemos, mas ficou a sensação de que poderíamos fazer mais.

Talvez mais, por exemplo, se Alessandro e Emerson fossem sacados, se Pato tivesse entrado antes, se Guerrero e Pato pudessem jogar juntos por mais tempo, ainda mais aproveitando a tarde iluminada de Paulinho.

Mas parece que Emerson e Alessandro possuem posição vitalícia na equipe.

Ai é com o treinador.

Agora o foco é total na Libertadores, quarta-feira já temos o jogo da volta, a decisão contra o Boca.

É vencer ou ganhar e de preferência, nos 90 regulamentares, sem sufoco, sem causar calafrios no torcedor.

Comente a partida, vamos debater a vitória.

Bom final de domingo a todos e

Vai Corinthians!

Anúncios

91 Responses to Por um empate na Vila

  1. Nelda Rosa disse:

    Preocupação justificadaO torcedor santista tinha motivos de sobra para ficar preocupado. Com 20 minutos de jogo, sua equipe não havia criado nada. Enquanto isso, o Timão seguia insistindo. Aos 19, por exemplo, Emerson Sheik recebeu na área e bateu cruzado. Rafael, mais uma vez, evitou o pior. Aos poucos, ainda que de forma tímida, o Santos tentava criar alguma oportunidade. Neymar, bem marcado, não conseguia jogar o futebol que se esperava dele. Por isso, era comum vê-lo recuando até o meio-campo, para buscar jogo. Aos 35, Romarinho avançou em velocidade em direção aérea e, dentro da área, caiu diante de Edu Dracena, o árbitro Wilson Luiz Seneme, corretamente, não deu o pênalti. Mas, se a penalidade não veio, a pressão corintiana seguia. Mas nada de gols, o que costuma sair caro em jogos decisivos. O gol. E mais pressãoAos 41,a pressão corintiana, que contrastava com a inércia santista, enfim resultou em gol. Cobrança de falta na área para Danilo, que ajeitou para Paulinho, que finalizou no canto esquerdo de Rafael. Festa na Fiel, apreensão na torcida do Peixe. Isso porque, logo após o gol, quase saiu o segundo dos comandados de Tite. Aos 43, Paulinho – ele, de novo – soltou um canudo da intermediária, e a bola acertou o travessão de Rafael. Os santistas agradeciam, no fundo, por o placar não ser maior.

    Curtir

  2. Vinicius disse:

    * com pato nesse jogo era uns 4
    * no lugar do sheik
    * gil melhor jogador do campeonato
    * time mostrou uma postura que nunca mostrou com o tite
    * postura de time campeao jogando pra cima, nao covarde.
    * curti demais o jogo. que tite tenha largado esse medo de vez
    * ja ta na hora de edenilson assumir a lateral
    * talvez igor ser mais testado tambem
    * temos o melhor elenco do brasil. disparado.

    Curtir

  3. Paulo disse:

    Muitos querem o Pato de titular. O que não sabemos é se ele aguenta jogar 90 minutos nessa condição, ou seja, sair jogando, e correndo o risco de já queimar uma substituição, se não aguentar. Fora o investimento milionário, que pode ir pelo ralo. Lembremo-nos de que ele deu uma refugada recente e tem um histórico terrível. Por outro lado, não pode todo jogo entrar a quinze ou vinte minutos do final. Pressupõe-se uma evolução que permita uma participação crescente dele no jogo, supondo-se que seja realmente superior, tecnicamente, aos demais atacantes do elenco. O que é incrível é como consegue ser titular na selenike sem ser no Corinthians. Ou alguém duvida da convocação dele, amanhã? O futuro breve nos trará melhores definições da sua real condição, mas, talvez, só na Copa das Confederações.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      O Doutor Osmar disse no blog dele semana passada que o Pato não aguenta jogar os 90 minutos…. Então a tese de não querer queimar uma substituição tem sentido…. Mas bem que o Adenor podia (e pode) colocar o Pato um pouco mais cedo, né?

      Curtir

  4. Alvaro disse:

    Olá a todos,

    Por favor, alguém sabe me explicar como vai ser oficialmente a decisão do paulistão na Vila fedida ??

    O regulamento está confuso (para mim) e até agora não consegui entender quem tem vantagem nesse jogo, se tem gol qualificado, se tem saldo de gols….???
    Obrigado !!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Empate, por qualquer quantidade de gols, Corinthians

      Vitória do Santos por diferença de 1 gol, penaltis

      Vitória do Santos por diferença de mais de 1 gol, Santos

      Curtir

  5. Ernesto de Minas disse:

    Pelo que jogamos o justo seria 3 X 0 ou até 3 X 1. A defesa falhou no gol do Santos? Não sei. Só que jogar com Sheik é ter a certeza de gols perdidos e passes errados. Se tem setor que falhou foi o ataque pois Bruno Peres, Dracena, Durval e Léo é pior que a defesa dos bambis e dos porcu. E isso se deve ao “inatacável” Tite; paneleiro-mor do futebol brasileiro. 90% da torcida corinthiana não está satisfeita com o futebolzinho do Sheik. Se for jogar por gratidão chama Tupãzinho e Marcelinho para jogarem. Se perdermos esse título fica na conta do treinador querido pela imprensa.

    Curtir

  6. Profexô disse:

    Fizemos um quase excelente primeiro tempo ontem. Quase porque faltou meter mais bolas na rede.

    Paulinho jogou bem no primeiro tempo porque não precisou marcar tanto, até pq o adversário tava perdidinho em campo. No segunto tempo, quando precisou ficar mais na marcação, caiu de produção.
    Aliás, se antes Paulinho e Ralf pareciam jogar por música, hoje me parecem um tanto desentrosados, distantes. creio que em virtude do Paulinho ter maio que abandonado o Ralf na marcação.
    Mas o Paulinho pôs na cabeça que é meia.

    Então, pensando no assunto, acredito que o ideal seria Paulinho na meia, flutuando entre “terceiro-volante” e meia-atacante. Disse “terceiro-volante” porque colocaria o Guilherme pra ajudar o Ralf.
    Com Ralf e Guilherme, creio que Alessandro e Avenida Fábio Santos teriam mais proteção.
    Paulinho ficaria mais próximo do Danilo e este ficaria mais solto, sem tanta responsabilidade de ajudar o Avenida.
    Sairia o Emerson e no ataque teríamos Romarinho ou Pato (prefiro este) e, claro!, Paolo Guerrero.
    Por fim, bastava dar uma rogeriocenada na marcação do time e acredito que teríamos um futebol parecido com 2012 quando não deixávamos os adversários respirarem.

    Como diria o Tite: entendo pra c… de tática. Só que não – rsrsrsr

    Vai, Corinthians!

    Curtir

  7. Jonas disse:

    E não eh que alguns torcedores e o conselheiro do clube estão com o mesmo papo do clube da Vila Sonia…Quando ganharam os títulos em sequência com o Murici falavam que com a estrutura que o SP oferecia qualquer um poderia ser o treinador. O Murici saiu e depois ganhou mais um brasileiro, uma libertadores e dois paulistas, já as meninas soh a sulamericana e ainda do jeito que foi.. Enfim, pra mim essa soberba de que pode ser qualquer um eh um caminho que leva a merda.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Mas muitos corinthianos(como eu) ao citarem estrutura emglobam o mega elenco que temos, são vários excelentes jogadores(alem de uns 2 craques)fator determinante pra um bom trabalho de um treinador, principalmente se este for apenas razoável.
      A bixarada, quando arrotavam soberba apoiados pela mídia roso, falava em estrutura física e administrativa, todo aquele papo de ct e bla bla bla, que se não for associado há um bom elenco não é suficiente.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Celso. O nosso elenco é muito bom. Talvez o melhor em tantos e tantos anos, mas eu não ouso chamá-lo de mega-elenco. Tem posições que ainda somos carentes, tem jogadores que a gente espera muito e que nem sempre correspondem. E se voltar no tempo, verá que diziam maravilhas do elenco vilasoniano, diziam que quem era reserva lá seria titular em qualquer time do país. Veja bem, não estou dizendo que o nosso elenco é mediano e que o Adenor tira leite de pedra.

        Curtir

    • Samuel disse:

      Galera, quando dizemos estrutura não é apenas física, e sim de gestão. Desde que o Sanchez assumiu nós ganhamos uma estrutura administrativa que virou referência para todos os clubes do país e admirado pelo mundo afora. Depois a estrutura física contribuiu, veio a reboque, mas não seria nada se não fosse a forma de administrar.
      Isso que é fundamental, que dá suporte e tranquilidade para os profissionais trabalharem, estando aí incluso obviamente o técnico.
      O cruzeiro é um péssimo exemplo. Pode até ter uma estrutura física boa, mas a gestão é horrível. No tempo do perrela, um bandido, mas que conhecia e gostava do clube, até funcionava, mas atual não sabe nada, veja o caso do montillo. Pra chegar aos pés do Corinthians precisa comer muito tutu de feijão.
      Por isso afirmamos sem medo que o trabalho do Tite merece crédito, mas não o eudeusamento de alguns, porque ele não seria nada sem o suporte que o maior clube das Américas lhe dá.
      Ah, e também entra em estrutura sim o melhor elenco do país para se trabalhar, e a torcida mais fanática, presente e fiel do mundo.
      Assim é mole!
      Valeu!

      Curtir

  8. Marco disse:

    srs
    creio que nao sabemos nem 5 % do que ocorre nos bastidores.
    tite nao e imbecil, e sabe que pato e o mais talentoso nos nossos atletas.
    vms tomar cuidado com achismos.

    aracos a tdos

    Curtir

  9. Carlos Roberto disse:

    Silvinho,
    esta é para vc: Pato tem problemas físicos que impediriam que jogasse o tempo inteiro?
    Tite parece que demonstra resistencia em coloca-lo em campo, e quando coloca faz sempre muito mais tarde do que a torcida gostaria.Seria por problemas físicos?
    E ai como fica o nosso investimento, se for isso jogamos $40 milhoes no lixo, pois eu acho que ele ja teve tempo suficiente para se recuperar e entrar em forma.

    Curtir

    • Carlos Roberto disse:

      Eu já vi um comentario seu abaixo, mais insisto numa coisa, se o Tite achava que ele veio pra ser reserva do Guerrero, o unico jogador que não se sacrifica muito, porque não marca, ele está errado: um reserva de $40 milhões é um absurdo.
      De outro lado, se Pato continuar nesse ritmo, ele mesmo vai se desmotivar e pedir pra sair.
      Ai de qq maneira vamos jogar o investimento no lixo porque nem $10 milhoes o Corinthians não vai conseguir.-

      Curtir

  10. Popola disse:

    O Regulamento do Paulista deixa dúvidas quanto à final. Diz que em caso de empate em número de pontos, a decisão será: por maior número de vitórias (o Santos tem 1 a mais no geral), depois saldo de gols e finalmente penaltis……..fiquei na dúvida em caso de o Santos ganhar por 1 x 0….

    Curtir

    • Paulo disse:

      Sei não, Popola, mas esses critérios aí, creio, são só para as duas partidas finais. Tá me cheirando, pelo menos ( confesso que não conheço o regulamento nem tô a fim de ir buscar agora ). Isso porque ouvi no rádio que não há gol qualificado. Então, ficamos como o Silvinho definiu acima, na resposta ao Álvaro. Acho que é isso!

      Curtir

  11. Johnny Ferreira disse:

    Fiquei muito triste ontem ao analisar o 1º e o 2º tempo do Corinthians, penso que só pode ser mesmo culpa do treinador, não vejo outra justificativa, no 1º tempo um leão, no 2º uma gazela, Sheik produzindo muito pouco. Será que o Tite não ve que o Emerson não esta rendendo mais nada ? As substituições que o Tite fez ontem e vem fazendo ultimamente só tem piorado a condição do time em campo. Penso ás vezes que poderiamos estar ainda melhores com este elenco nas mãos do Mano Menezes !

    Curtir

    • David disse:

      Nem te conheço mas faço de minhas palavras as suas principalmente relacionado ao Emerson

      Curtir

    • Paulo disse:

      Mano Menezes cansou de sair na frente e tomar empate, e, no Maracanã contra os mulambos, entregou uma Cucaracha, com um homem a mais, em 2010. Não acho os dois tão diferenciados assim, em termos de esquema ( elenco à parte ), com a nota de que o Tite ganhou títulos mais importantes.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        1- O Mano jogou fora a chance de ser campeão brasileiro para ser técnico da seleção brasileira. Fazer o que, né?

        Curtir

  12. Phelipe Ferreira disse:

    Silvinho,

    Como é vista internamente no PSJ a questão do Pato não ser titular e sempre entrar quando o time já deixou de jogar no ataque?

    Ontem com o Pato e Guerrero com certeza teríamos sido campeões antecipadamente.

    Nos bastidores ninguém se revolta com isso?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nunca conversei isso com os diretores do departamento de futebol

      Eles vivem o dia a dia e não interferem, podem até opinar, mas não interferem

      O fato é que o clube investiu 40 milhões num jogador que só fica no banco de reservas. Alguém duvida da capacidade técnica do Pato? Ele joga menos que o Emerson ? O que importa é a tal intensidade defensiva, correr, marcar, correr, marcar, não é possível ser flexivel e ajustar um modelo que valorize o talento ?

      Sim, porque se o Pato jogar de acordo com a regra da casa, estoura em 2 ou 3 jogos

      Curtir

  13. Fabio Silveira disse:

    Silvinho, ontem foi um dia que fiquei muito triste e desanimado com desempenho da equipe!
    Sou aquele torcedor fiel de ANTIGAMENTE que acostumava ver times ruins tecnicamente porém com uma fome interminável de fazer gols e com torcida de MALOQUEIROS que INCENDIAVA O TIME E ACORDAVA UM TREINADOR TEIMOSO!
    Infelizmente hj é tudo ao contrário!
    Time com grandes jogadores, disciplinados, bonzinhos, que não podem ir em puteiros, não bebem, não fumam, praticamente SANTINHOS que seguem a cartilha do PASTOR Tite! Um técnico que escala QUEM DEFENDE, QUEM MARCA… Já quem SABE FAZER GOL, tem fome de gol, FICA FORA!!!!
    Comecei a ir em estádios no final da década de 70…época em que o POVÃO ia nos estádios! Povão “maloqueiro” que gritava pra valer, empurrava o time, XINGAVA SIM o time e técnico quando eles erravam ou eram teimosos! Era um povão que não tinha o conforto e $$$ dos cartões fidelidade e NA RAÇA pegava chuva e sol pra encarar intermináveis filas de bilheterias! Já hoje, o perfil do novo frequentador do Pacaembu com criancinhas, mocinhas lindas e velhinhas NÃO TEM A MESMA FORÇA DA VERDADEIRA FIEL MALOQUEIRA! PRONTO FALEI! SEI QUE VÃO ME XINGAR MAS É O QUE PENSO!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Você não é o único que vem pensando assim

      E coincidentemente, ontem pela manhã refletia sobre a mesma coisa. Fiz uma viagem no tempo por todas as decisões que acompanhei

      Antigamente o time treinava na Fazendinha, tinha que se concentrar em Aguas de Lindoia, tinha desgaste da viagem, treinar dentro do clube, com pressão do torcedor, do sócio, da imprensa

      Naquele tempo a gente ia pro jogo sem a certeza da vitória. Mas ia com a certeza de que haveria em campo luta, disposição e a torcida empurraria o time os 90 minutos

      Os tempos mudaram. Tudo mudou. A torcida ja não é mais a mesma, o clube mudou, as coisas mudaram. Mudaram pra melhor sob o ponto de vista estrutura do futebol

      Ontem não questionei os gols perdidos. Só perde quem está ali. Mas questiono o quanto deixamos de fazer, tendo tudo ali pra poder fazer, por mera teimosia do treinador.

      O Emerson, por exemplo. Corre, corre, marca, da carrinho, o cara se arrebenta em campo. Mas atacante está ali pra fazer gols. O Emerson já não é mais um garoto, corre demais e quando tem que finalizar, chega sem perna.

      Fui treinado na infância por Dino Pavão, craque corinthiano da década de 40/50. Tinhamos um meia no time craque, bom de bola, mas corria demais com a bola, dava 2, 3 dribles antes de finalizar. Seo Dino parava o treino, puxava ele pelo braço, mostrava de onde ele tinha que partir com a bola, orientava que em vez de dar 3 dribles, poderia dar 1 ou 2 apenas até que tivesse visão plena do gol e chutar. Dizia a ele que ele perdia gols porque ele corria demais e chegava sem pernas pra dar o chute final.

      Isso aconteceu em entre 78 e 79

      Seo Dino estava errado? Acho que não

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        1- Não foi por falta de um bom professor que o Silvio teve de abandonar a carreira de jogador.
        2- Quem era esse meia? Não era o Eli e nem o Rodolfo. Nem o Luis Fernando. Teria sido um tal de Edmundo (campeão paulista de 88)?…..
        3- Tirando raras excessões, a gente não pode acusar este time de falta de luta. E no passado muitos tecnicos adversários se aproveitavam este comportamento da torcida que empurrava o time pra cima do adversário de qualquer maneira, mas acho que isto mudou depois que passou pelo PSJ um certo doutor chegado numa cervejinha.
        4- Será que o Emerson perdeu aquele gol no segundo tempo por cansaço? Ah só pra não perder a viagem, o Viola não perderia aquele gol, nem o Jô, nem o Fernando Baiano, nem o Ewerthon….Eu tava pensando incluir o Bobô e o Abuda na lista, mas ai seria apelação.

        Curtir

      • Fabio Silveira disse:

        Silvinho, perfeita sua observação! Captou bem o que quis dizer!
        Se o maldito Tite fosse um cara com mente aberta e capaz de modificar a forma do time jogar, seria capaz também de adaptar a presença de 1 ou 2 jogadores que não marcassem TAAANNNTO, porém que estivessem sempre em condições de FAZEREM GOLS! E fico puto de ver uma torcida BOAZINHA que não pressiona erro de juiz, burrice de treinador, momentos difíeceis do time na partida, enfim….tudo que caracterizou a Fiel no PASSADO MALOQUEIRO!

        Curtir

        • Paulo disse:

          Vi pela televisão e talvez não tenha percebido direito, mas me pareceu que as arquibancadas sentiram a falta da Gaviões, mesmo que estivessem ali com outra camisa. Sei lá, achei a torcida ontem meio borocochô. Até as sardinhas miúdas se atreveram a gritar…

          Curtir

    • Marco disse:

      o perfil mudou pq o preco do ingresso mudou.

      e pq grande parte do estadio o ingresso custa 110 reais ou mais.

      questao de conforto é virtude e nao defeito.

      agora o que devemos gritas e pela volta das bandeiras?

      cade as bandeiras no estadio?

      vc sai de sp, a festa e belissima, seja no rj, no rs, em bh…e aqui?

      daqui a pouco, seremos obrigados a usar dress code pra entrar nos estadios paulistas.

      cade a grita da torcida pela volta do belo espetaculo que tinhamos?

      Curtir

      • valdir disse:

        Concordo,aquelas bandeiras balançando na hora
        que o timão entrava em campo ou na hora de um
        gol,era um show a parte.Elas davam mais colorido
        aos estádios.Mas a FPF e a PM,impuseram uma
        ditadura nos estádios,pior que na época da ditadura.

        Curtir

      • Fabio Silveira disse:

        Marco, muito bem observado também! As lindas bandeiras! De diferentes tamanhos, sejam das organizadas, sejam de torcedores “comuns” A atmosfera no estádio antigamente era outra! Em outros estádios do Brasil, essa atmosfera ainda existe! Poderia começar um movimento pela volta delas!

        Curtir

      • Zé Carlos disse:

        Aí sim! Como fazem falta as bandeiras…

        Curtir

    • Eduardo disse:

      Quer dizer que vc prefere o tempo em que só ganhávamos paulistinhas, o tempo em que éramos motivo de piada nos brasileiros, mata-matas, etc…?

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        RESPEITA O PAULISTÃO!!!!!!!!!
        Aqui é corinthians!
        Vamo parar de ficar caindo na teoria neobambi(apoiada pela mídia anti) que define o que presta ou que não presta no Brasil.

        Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Pô, eu curto as “mocinhas lindas” que, atualmente, freqüentam o Pacaembu!! 😉

      Na boa, cara, entendi seu desabafo, só não podia perder a oportunidade…

      Curtir

  14. Mano Tretador disse:

    E tem mais, não sei até quando o Pato vai aguentar ficar na reserva sabendo que tem condições totais de entrar jogando, lamentável se perdermos esse jogador, se pra gente que torce essa situação é irritante eu fico imaginaldo o que se passa na cabeça dele, será que o tite nunca ouviu isso de ninguém?,

    Curtir

  15. Mano Tretador disse:

    Sheik fominha, não é de hoje que não passa a bola pro companheiro em melhor condição de finalizar, abaixa a cabeça e não vê o jogo. Cássio, Paulo André, Gil (Monstro), Alessandro, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Romarinho, Pato e Guerrero.

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Só o Mano não vê isso. Cássio; Alessandro, Paulo André, Gil, Alessandro e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho (Renato Augusto), Pato e Guerrero.

      E no Brasileiro mais oportunidades para Edenílson, Igor e Guilherme.

      Curtir

  16. Ricardo de Lima disse:

    Também não entendi as alterações, só se justificariam por contusão … mas o “culpado” deve ser o esquema do Adenor, que deixa os atacantes sem pernas pra conclusão, e o receio de estourar o Guerreiro e Romarinho (que estava com a lingua de fora) … o sheik não sair é dificil de entender realmente.

    Curtir

  17. O time está bem, mas o nosso treinador insiste em tirar o Guerreiro e Romarinho. É so isto acontecer, que o adversário vem para cima e anotem……. gol contra o Timão vai acontecer, é fatal. Não tenho esse poder, mas o nosso Treinador Tite deveria repensar em suas substituições e na falta que o Romarinho faz para o time, porque é jovem, corre, tem habilidade, parte para cima e ainda marca bem.

    Curtir

  18. AndersonII disse:

    Agora, o Danilo jogando centralizado é outra coisa. Alem de chutar bem, participou dos lances nos dois gols.
    Excelente Danilo jogando ali.
    No segundo tempo, o Murici sacou que ele estava desequilibrando e mudou a marcação.
    Danilo marcado, foi empurrado para o canto do campo, e aí quem apareceu foi Paulinho.
    Por isso acho que dois meias é nosso esquema ideal, e o R Augusto é fundamental para arrumar o time, assim como, em breve, Igor e Edenilson serão fundamentais.
    Nessa parada, acho que Guerrero e Pato se darão melhor.

    Curtir

  19. AndersonII disse:

    Paulinho jogou bem, mas assim como Scheik, finaliza muito mal.
    Parece que querem furar a rede, e o chute não passa de um ” espaia m……”
    Incrível. Jogo para ter calma no lance final, e parece que o defeito não tem cura. Não conseguem matar o jogo.
    Se criarem tantas chances como ontem, contra o Boca, e não souberem colocar prá dentro, vai ser de chorar.
    O Guerrero, o Scheik e o Paulinho, ontem tiraram a nossa chance de jogar na moleza domingo que vem.

    Curtir

  20. Polidoro disse:

    Nao finalizamos a decisao pq temos no ataque um atacante q nao sabe definir com a qualidade necessaria nessas horas.
    O Sheik tem uma folha de servicos mt grande prestados ao TIMAO!!!
    Mas…a verdade tem q ser dita:
    E’ valente…esforcado…correria…malandro…nao foge de porrada…enfim…o cara tem sangue no zoio!
    Mas tecnicamente da pena. Apanha da bola. E finaliza mal pacas!!!
    E no banco…PATO!!!
    Somente o PATO… esta no banco!!!
    Mas nessa hora… forcas inexplicaveis…movem (ou travam) o nosso treinador!
    Pq so’ sendo “inexplicavel”…pra tentar “explicar” a saida de Guerrero… e a manutencao do Sheik em campo!!!
    Meu filho de 14 anos… falou no intervalo:
    “Po Pai… Sheik sai… entra Pato… Guerrero de pivo… Romarinho ja ta matando o leo mesmo…vai ser goleada.”!!!
    Ou seja…se ate’ um garoto de 14 anos sabe o q e’ melhor pra “matarmos” os grandes jogos…pq o Treinador nao sabe???
    Ou sabe e “nao quer saber”???
    Se e’ q me entendem.
    Pq parece q essa coisa de merecimento ja nao faz jus ao titulo…pq merecimento o Sheik ja nao tem faz tempo!!!
    Parece q o treinador “segura” o Pato!!!
    Pq parece q o treinador sabe que…se ele jogar com regularidade…jogara bem e ae…algum dos “merecidos” tera q sair.
    Entao…o treinador…”malandramente”…trava essa possivel “situacao”!
    Espero estar errado!
    Mas se nao estiver….q essa idiotice( ou cretinice…como queiram) acabe logo.
    Antes q seja tarde!!!

    Ps: Apesar de td q estamos vendo…
    Acredito piamente q passaremos pelo Boca…com sufoco!
    E fritaremos as sardinhas no domingo…com sufoco tbem!
    Afinal de contas…com o Tite…
    Sofrer…com ele…atualmente…e’ requisito basico!!!
    VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Perfeito.

      Curtir

    • Paulo disse:

      Só uma correção: para o Corinthians, tudo sempre foi mais difícil. É assim historicamente, ou não nos notabilizamos como o time das vitórias suadas? Até o velhaco do Odir Cunha disse isso, o ano passado ( creio que depois da vitória contra o Vaxcu, na Cucaracha ): “Assistir a um jogo do Corinthians é como estar num hospício, tudo é sofrido, difícil, o gol parece uma explosão de paixão, uma catarse”. Bem, não foi isso exatamente que ele disse, até porque não me lembro mais, mas o sentido é esse. Às vezes, parece que mudamos muito, a torcida, o time, a diretoria: às vezes, como se vê, nem tanto…

      Curtir

  21. valdir disse:

    Como já foi dito,os manjubas devem agradecer muito por não ter
    voltado com uma sacola de uns 4 ou 5.Em parte, graças ao sheik
    que piora a cada dia nas finalizações e nos passes.Ele é afobado,
    atrapalhado,parece um jogador principiante na cara do gol,falta a
    frieza do Romarinho ou do pato na cara do gol.Agora, eu não
    entendo um jogador caro como o pato,só entrar no jogo faltando
    15,20 minutos por jogo,qd será que ele vai ter condições de jogar
    no minimo 45 minutos?

    Curtir

  22. Samuel disse:

    Jogamos bem, perdemos muitos gols e tivemos dois penaltys não marcados. Sob o olhar otimista, vamos acreditar que repetiremos a atuação na vila e ganharemos. Se formos pessimista, o medo é de ser punido por não ter matado a final já no primeiro jogo, mas vamos ficar com a visão otimista.
    Já sobre o Tite, não mudo minha opinião. Tenho mais respeito por ele do que tinha antes, mas não consigo aceitar sua forma de administrar elenco, cantado pela imprensa e por muitos como exemplar, quando na verdade é paneleiro e até maldoso.
    Vejam o caso do Pato. Insiste em mantê-lo na reserva, e quando o coloca, o faz no lugar do Guerrero, e não no do Emerson ou do Romarinho, porque sabe que no lugar desses dois ele mostraria que não pode ser reserva.
    Isso pra mim é sacangem.
    Vamos ver até quando. Não deve custar o título, porque somos fortes, mas que irrita e é sujo isso é.
    Sem mais senão vou acabar detonando ainda mais o técnico e o momento não é pra isso, temos que manter as vibrações positivas, como diz o Silvinho.
    Valeu!

    Curtir

  23. Luciano disse:

    Se o Tite diz que aplica o critério da “merecibilidade”, que o campo “fala” etc e tal, depois do jogo de ontem o Sheik NÂO MERECE ser titular….Duvido que o Pato perdesse 2 gols cara a cara com o goleiro. E tirar o Guerreiro que é o cara que sabe fazer o pivô, que sabe driblar, que dá uma canseira danada nos zagueiros é demais!!!
    ps.: sobre Alessandro e Fabio Santos eu prometi que não falo mais….entreguei nas mãos de Deus

    Curtir

  24. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvinho realmente se o Paulinho joga, o time é outro, agora tem uma coisa, não adianta ter um baita elenco e não fazer nenhuma variação né… tinha certeza absoluta que se o Pato entrasse quem “pagaria o Pato” seria o Guerrero, e não deu outra, e o Peruano maloqueiro e sofredor estava jogando bem, deixou os companheiros na cara do gola várias vezes, e o que fez nosso zagueiro do setor de ataque Emerson Sheik ??? Perdeu gols e mais gols…

    Mas seremos campeões, o bailarino anda meio triste e o time que ele joga é muito fraco!!!!

    Curtir

  25. Ewerton Silva. disse:

    O mesmo Paulo André, que fez o segundo gol, foi quem falhou, no gol das sardinhas. Quem deveria subir junto com Durval era o mesmo Paulo André, que ficou só olhando.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      E também foi PA quem cometeu a falta que originou o cruzamento, mas é do jogo.

      Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Quem tava perto do Durval era o Gil, mas geralmente os zagueiros adversários são marcados pelos nossos atacantes. Tinham saído Guerrero e Romarinho que ajudam nas bolas aéreas.

      Curtir

      • Ewerton Silva. disse:

        Olhem o vídeo da jogada. O jogador com um capuz de proteção, ao lado do Durval. Certeza que era o Paulo André.

        Curtir

    • Fabio Silveira disse:

      O gol tomado deve servir de alerta pra 4ªfeira! Mas ontem, o gol tomado foi o menor dos problemas! O que me irritou msmo, foi a falta de capacidade dos atacantes em fazer gol! Devem treinar tanto a marcação que ficam sem tempo de treinar FINALIZAÇÕES!

      Curtir

  26. Valladão disse:

    Nosso treineiro tem crédito e em geral consegue me calar, pois até agora as suas convicções, mesmo as por mim contestadas, quase sempre resultaram em títulos.
    Veremos se esse crédito todo permanecerá, se morrermos na praia com Pato e Edenilson no banco e ele abraçado com Emerson e Alessandro.
    Abraço e Vai Corinthians!

    Curtir

  27. Sai 9 …. Entra 7 ….. é a unica alteração que o Tite consegue pensar.

    De resto, concordo 100% com o post. Sempre bom decidir com a vantagem do empate, time jogou muito bem e o titulo poderia ter sido definido ontem

    Curtir

  28. Sergião disse:

    Silvinho,

    Poderia me passar um email, gostaria de conversar com Vc!!!

    Curtir

  29. Daniel CMS disse:

    Parece que Alessandro e Sheik sao vitalicios? Nao parece, eles sao mesmo.

    Curtir

  30. Flávio Augusto disse:

    “Outra coisa muito importante, o Corinthians sabe si defender, o mundo todo sabe disso, porém, o Corinthians joga melhor quando ocupa o campo adversário, marca sobre pressão, a zaga si adianta até pelo menos nossa intermediária, exemplo maior quando jogamos contra o Chelsea, time forte fisicamente, quando passamos a maior parte do 2° tempo no campo dos caras, sufocando, sem medo, nos impomos, aquilo me deu um orgulho imenso, nenhum time sulamericano havia feito aquilo, nem mesmo os que conseguiram vencer, só nós, o Corinthians. Jogamos na raça e na imposição Corinthiana, sem esquecer a técnica, e, é claro, com a Fiel junto.”

    Isso tudo aí escrevi naquele post que voce fala do Pato na reserva.
    E foi quase desse jeito que o Corinthians jogou hoje.
    Jogamos muita bola, fomos pra cima, sem medo, o cagão do Tite liberou o time pra atacar, e quando o time mais entrosado, forte fisicamente e superior tecnicamente é liberado pra atacar,o resultado é aquilo que assistimos no jogo.

    O Corinthians jogou como o Corinthians deve jogar hoje e sempre, dentro e fora de casa. Somos superiores a todo e qualquer time das Américas.

    Só não saímos do Pacaembú campeão por que o futebol é o esporte mais treta que existe.

    Fomos perfeitos taticamente. Parabéns Corinthians.

    Não vou deixar de cornetar. Também penso que Pato era pra ter entra do no lugar do Emerson bem cedo.
    Só não concordo quanto ao Alessandro, ele foi muito bem. Fabio Santos que mais uma vez errou muitos passes, o interessante é que Fabio Santos tem o tempo exato de apoio, só sobe na boa, porém erra tantos passes que irrita qualquer um.

    Exaltar um jogador em particular é meio covardia, mais o que Gil, Ralf e Paulinho jogaram foi muito foda, jogaram demais.

    Curtir

  31. Vinicius disse:

    time desaprendeu a fazer gol com o tite

    mas é essa a postura que se espera do Corinthians, SEMPRE

    a de caxias deixa no passado, Adenor

    Curtir

  32. Phelipe Ferreira disse:

    Jogamos bem, vencemos, convencemos, o Tite deixou sua bela fralda em casa, mas como diabos Pato e Edenilson continuam no banco?????

    Agora temos o Boca, espero, do fundo da minha alma que ao menos Pato seja titular.

    Temos tudo pra atropelar o Boca, Tite precisa botar esse nosso timaço pra arrebentar os passa-fome milongueiros.

    Vai Corinthians!!!

    Curtir

  33. O que me preoculpa nesse time é o Sheik, que errou todos os passes hoje, não faz gols, não toca a bola , fica naquela correria dele maluca pra NADA , e quem paga o pato é o guerrero, sai todo mundo naquele time menos o sheik, to preocupada com isso jesus …..O Tite não assiste o mesmo jogo que agente ,não é possivel ! se ele assistisse o VT depois ia ver o sheik errando tudo…. #Força

    Curtir

  34. luis felipe disse:

    Algum comentário sobre o Tite? Ou vc só espera um resultado ruim pra criticá-lo? Dá block nos seus seguidores que dão crédito para o vencedor treinador, mas se esconde de falar dele quando vai bem.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O comentário sobre o Tite está explícito no texto, releia-o, se necessário

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Com a estrutura que o clube oferece – elenco, centro de treinamento de primeiro mundo, funcionários dentre os melhores do mundo também, até o roupeiro meu amigo Roberto Negao deve ser assediado por outros clubes e principalmente TRANQÜILIDADE e TEMPO para implantar filosofia de trabalho, até vocês que adoram o treinador podem se candidar. Nomes? Mano, Murici, Vanderlei, Nei Franco e até o garoto gordinho treinador do Mogi eu traria.

      Anote estes nomes pra eu nao me tornar repetitivo, porque ja escrevi isso outras vezes

      Curtir

      • Phelipe Ferreira disse:

        Até o Dunga é mais ofensivo que o Tite…

        Curtir

      • Carlos Amaral disse:

        Murici que começou com três volantes ontem? Nei Franco que põe zagueiro jogando de lateral e lateral de atacante? Vanderlei que conseguiu a proeza de ficar de fora da final dos dois turnos do Gaúcho desse ano e também no ano passado? Gordinho do Mogi? A credibilidade acabou, Silvinho. Parei,

        Curtir

        • Luis Felipe disse:

          Olha, temos estrutura e capacidade pra atingir onde chegamos. Agora falar que Muricy, Ney Franco e o Profexô fariam melhor, é uma piada. Profexô só joga pôker e vai pra balada. Muricy é limitado à bolas paradas. Ney Franco é promissor, mas nao controla o grupo como o Tite. Eu já queimei a lingua quando caímos do Tolima e o Tite provou que sabe trabalhar. Criticá-lo sendo campeão de tudo e continuar disputando tudo, com algumas normais oscilações é coisa de bambi;

          Curtir

      • Samuel disse:

        Eu acharia que estava louco se dissesse o que vou dizer agora, mas com essa estrutura e nível que alcançamos me arrisco a dizer que até o Cuca seria um bom técnico. Fazer o time jogar bola ele sabe, isso é indiscutível.
        Adenor merece crédito, quero que saia pela porta da frente, mas como ele mesmo diz, ciclo é ciclo, e torço muito mesmo para o dele se encerrar em dezembro-2013.
        Valeu!

        Curtir

      • Phelipe Ferreira disse:

        Eu traria o Mano ou o Paulo Autuori.
        Reconheço que o Tite foi muito importante, mas essa panela já está passando dos limites, pessoal.
        Alessandro e Emerson no lugar de Edenilson e Pato só pode ser brincadeira.

        Curtir

        • Martelli disse:

          O cara é simplesmente campeão brasileiro, da Libertadores e Mundial e não serve. Meu Deus!

          Curtir

          • Phelipe Ferreira disse:

            A questão não são os titulos conquistados no passado, todos sabem que ele foi bem e está na nossa história, mas 2012 acabou há mais de 5 meses.

            O Tite é perfeito defensivamente, mas não dá pra deixar Pato e Edenilson voando no banco, enquanto Emerson e Alessandro fazem besteira após besteira.

            Veja bem, temos o melhor elenco do país, estamos muito acima da média de todos os times da América, esse elenco não faria feio no campeonato Alemão nem na Liga dos Campeões, esse time pode render muito mais, mas o Tite não aproveita todo esse potencial da melhor maneira.

            Mas é isso, sem ressentimentos, independente da opinião, todos somos Corinthianos.
            Valeu.

            Curtir

      • Magrao disse:

        Concordo com vc Silvinho. Não da pra comparar o trabalho dos técnicos adversários pelos resultados, Nei Franco escala zagueiro na lateral pois o SPFC não oferece um elenco como o SCCP oferece, Murici entrou com 3 volantes ontem simplesmente pq o elenco do Santos é uma piada de mau gosto e o Montillo ta machucado, Nenhum clube das Américas tem um elenco do nosso porte, é obrigação atropelar o Boca (vice-lanterna do Argentino).

        Curtir

      • Celso 1° disse:

        Tragam qualquer um (principalmente o Mano), com exceção do cuca depressivo , Pardilson, Felipão (tem raiva do timão) todos fariam trabalhos melhores, aproveitariam melhor este mega elenco que só anda de 2ª marcha.

        FORA TITE!!!!
        Pra mim ele é fraco, ja perdeu vários títulos por causa da sua covardia e ja colocou o time em risco em outras oportunidades que passamos na marra.Na argentina ele fez um papelão montando o time la atrás com medo do meia boca.

        Curtir

  35. Fernando disse:

    O time jogou bem,merecia ter feito mais gols,o resultado sai barato para as sardinhas.Respeito o tite, por tudo que ele fez no timão desde o brasileiro de 2011,mais democraticamente não gostei mais uma vez da substituição,o cara tirar o guerrero,que não estava bem e colocar o pato,normal,mais tirar o Romarinho para colocar o Edenilson,POXA QUEM TINHA QUE SAIR ERA O ALESSANDRO E NÃO O ROMARINHO,QUE ESTAVA INFERNIZANDO A DEFESA DOS LAMBARIS,LEVAMOS UM GOL RIDÍCULO,DE UMA FALTA LATERAL,NA AVENIDA FABIO SANTOS,O QUE ADIANTOU TIRAR O ROMARINHO, NA MINHA OPINIÃO NOSSO TREINADOR ERROU COM SUA RETRANCABILIDADE MAIS UMA VEZ.

    Curtir

  36. thiago disse:

    Fala Silvinho. Hoje vimos o Corinthians que queremos ver jogando contra o Boca Juniors a principio, no primeiro tempo. No segundo se fez presente novamente a Retrantite, o que achei desnecessário, poderiamos ter feito mais, mesmo assim tivemos duas chances claras pra matar os lambaris que o Sheik conseguiu desperdiçar, fora as demais oportunidades que surgiram posteriormente.

    Apesar disso, acho que temos o que comemorar depois dessa partida. O time voltou a jogar bola. Paulinho jogou demais. Os laterais foram aqueles do ano passado no primeiro tempo (apesar de achar que o Edenilson tem que ser titular), tiveram cobertura e fizeram ultrapassagens. O Danilo pelo meio foi bem também. Só faltou mais eficiência dos atacantes pra fazer mais um, dois, três e liquidar a fatura.

    Vai Corinthians !

    Curtir

  37. Souza disse:

    o Avenida Fabio Santos mais uma vez causou o gol do adversário

    correu, jogou a bola na frente, correu pra não chegar e tomou a bola nas costas sacrificando a defesa

    Curtir

  38. Múcio Rodolfo disse:

    O André Risek disse na SporTV que o Corinthians vai precisar jogar muito mais do que jogou hoje se quiser passar pelo Boca. Eu discordo. O Corinthians só precisa caprichar um pouco mais na pontaria. Como foi dito no post, a nossa superioridade foi tanta que o Manjubinha deve agradecer aos deuses do futebol. Além das oportunidades desperdiçadas por Emerson, Guerrero e Paulinho, ainda teve o penalti não assinalado no Romarinho. Tava meio na cara que o Adenor ia sacar o Guerrero para colocar o Pato. É uma alteração automática da parte dele. Com relação ao Edenilson, acho que ele não quis arriscar deixá-lo na marcação do menino mimado que, no segundo tempo, até que apareceu um pouco mais pro jogo. Preferiu colocá-lo para acessorar Alessandro nessa função e para aproveitar seu fôlego para ir ao ataque. O gol deles deixou a decisão em aberto. Pra mim, eles tem a vantagem do mando de jogo (ainda mais lá onde bandeirinha enxerga ou deixa de enxergar aquilo que lhe convém). A nossa vantagem está no time superior com jogadores que podem resolver a parada. Até o Emerson que hoje foi mal desperdiçando oportunidades preciososas, pode ser o cara da final.

    Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Sobre o penalti no Romarinho alguns analistas disseram que não foi penalti porque o Romarinho já vinha caindo (o vídeo não mostra isso), que o toque do Dracena não foi suficiente para derrubar (como eles podem afirmar tal coisa, será que eles tem um tira-teima de toques?), que o Romarinho se jogou.
      Me espanta que esses abutres não analisaram a ação do Dracena. Para que ele esticou a perna daquele jeito se a bola não estava ao seu alcance? No mínimo foi imprudente.
      Ah, quero registrar o meu repúdio pela cafajestada do menino mimado Neimar empurrando o Paulo André para cima do seu próprio banco, provocando um corte na cabeça do nosso zagueiro. Se o fosse o contrário tinham levado o Paulo André para a delegacia. O pior que o ex-arbitro Wilson Seneme não deu nem amarelo. Arbitragem muito ruim!

      Curtir

  39. Marco ACT disse:

    Bom, alguns pontos:

    – Ficou barato pro Neimar FC
    – Não sou de cornetar o Tite mas ele mandou mal hoje. Voltamos do intervalo com alteração na distribuição de Danilo, Sheik e Romarinho. No primeiro tempo Romarinho tocou o terror pra cima do apoosentado Leo, Danilo foi bem pelo meio e o Sheik tava legal pela esquerda. Ai pergunto pra que mudar?
    – Cornetada no Tite parte II: Romarinho tava bem, quer mudar então tira o Sheik que tava jogando pior
    – Enfim Paulinho voltou do Japão, que permaneça por aqui e esqueça Yokohama
    – Emerson Sheik: longe de mim ser ingrato, mas tecnicamente ele ta mal. Banco nele
    – Alessandro: espero ansiosamente tua aposentadoria. Merece jogo de despedida pelos serviços presttados e tambem pelos sustos
    – Futebol apresentado hoje: Boca ta se cagando essas horas,a surra vai ser feia na quarta
    – Placar do jogo: parece pouco mas largamos na frente. Nosso time é osso duro, essa merda de time da baixada vai penar pra empatar domingo que vem. Seremos campeões

    Curtir

  40. Zé Carlos disse:

    Os manjubas não viram a bola, mas acharam um gol.
    4 a 0 seria justíssimo.

    Ainda falta aprendermos a finalizar o adversário…

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: