Está faltando o olhar do tigre

Fomos roubados quarta-feira.

Sim, isto não se discute. Punto e basta!

Poderemos ser prejudicados domingo, novamente?

Sim, podemos.

Mas o que não podemos é usar as arbitragens como escudo que nos protege das nossas deficiências.

Para domingo, é quase certo que Tite mandará a campo o mesmo time que vem iniciando as partidas.

Cassio, Alessandro,Gil,Paulo André e Fabio Santos, Ralf e Paulinho, Romarinho, Guerrero, Emerson e Danilo.

Até domingo nada de mudanças táticas, nada de modificações radicais na equipe, de diferente, treinar a cobrança de pênaltis, pois existe esta possibilidade.

E muito papo, muita conversa, resgatar o espírito competitivo, mexer com o brio dos caras e focar na conquista de mais um Paulistão.

Mas depois…

Depois é rever conceitos, repensar algumas questões.

Como pode uma equipe cheia de talentos não ter uma jogada ensaiada que seja, que cobre mal escanteios, que não tenha ninguém que seja capaz de criar perigo numa cobrança de falta?

Isto é inadmissível.

Falamos demais nos últimos dias sobre o quanto fomos prejudicados, roubados, sacaneados e fomos mesmo.

Mas não podemos nos esquecer que começamos a cavar nossa cova na competição no primeiro jogo, na Argentina, quando não jogamos absolutamente nada.

Como já não vinhamos jogando bem durante este ano.

Mantida a base de 2012, alguns remanescentes de 2008, 2009, 2010, 2011, ou seja, não se tem mexido radicalmente no esqueleto da equipe nos últimos anos. O conjunto praticamente vem sendo mantido.

Portanto, mesmo com a chegada de reforços para este ano, a equipe teria que evoluir em relação a 2012. E mesmo com a saída prematura de Renato Augusto, por contusão, o alto nível deveria ter sido mantido.

Com as peças de reposição disponíveis, com a maturidade do elenco, era possível muito mais.

As conquistas de 2012 já estão eternizadas no Memorial do clube e na memória do torcedor, isto não se apaga.

O que Emerson fez em 04-07-12 não se apagará. Mas depois daquele dia, ele não jogou mais bola. Vem correndo, vem se esforçando, vem correndo e muito, mas nada além disso. Somos uma equipe técnica, de atletas de futebol de alto rendimento e não uma equipe de corredores.

Alessandro, um símbolo do renascimento corinthiano, chegou em 2008, roeu o osso, comeu a carne, levantou taças, mas que domingo, seja a sua última partida como titular, para então, levantar com justiça mais uma taça.

Fábio Santos nunca foi unanimidade, teve bons momentos durante a temporada de 2012, mas não rende além disso e o que vem rendendo é muito pouco.

Quanto a Paulinho, que se defina a sua situação, vende-se agora, depois ou nunca, mas que entre o clube e atleta, fique definida esta data. Para a cabeça de um ainda jovem atleta, conviver com a possibilidade próxima de viver na Itália, ganhar milhões de euros, desestabiliza e isso é normal.

O time perdeu o “olhar do tigre”, aquilo que bem definiu a música:

 

It’s the eye of the tiger, it’s the thrill of the fight
Risin’ up to the challenge of our rival
And the last known survivor stalks his prey in the night
And he’s watchin’ us all in the eye of the tiger
Traduzindo,

É o olho de tigre

É a emoção da luta

Crescendo ao nível do desafio do nosso rival

E o último sobrevivente conhecido

Persegue sua presa à noite

E olha para todos nós

com o olho de tigre

Domingo, pra vencer, tem que jogar com sangue nos olhos.

Com o olhar do tigre!

Anúncios

87 Responses to Está faltando o olhar do tigre

  1. AndersonII disse:

    Foi só o Corinthians sair da LA, que os ratos dos blogs sairam do bueiro do esgoto.

    Fosse o Boca eliminado do jeito que fomos, hoje estariam com orgasmos e espasmos com as mais diversas teorias conspiratórias de mentes doentias.

    Vão usando cadáveres para seu “serviço”, o garoto de Oruro, agora o árbitro honesto. Vale tudo.

    Esqueceram rapidinho o que é essa Commenbol, e seu ditador recém licenciado.

    Mas vão voltar rapidinho para o esgoto. O Timão vai dar mais respostas ainda.

    O Corinthiano tem o lombo grosso, calejado pelas pancadas e não são picadas de mosquitos habituados a frequentar fezes que o incomodará.

    Quando mais batem, mais forte ele volta.

    Vai Corinthians!!!!Mais do que nunca.

    Curtir

  2. Z.E disse:

    Talvez vc esteja certo quanto ao olhar do tigre. A mistica de 2012 foi perdida.Mas o time nao vem jogando bem. Ralf nao é a mesma coisa,Cassio tambem,nao melhorou em suas saidas desastrosas, e piorou dentro do gol.Mas ganhar do Boca daria fomos roubados,mas jogamos NADA em Buenos Aires, e durante o paulista estivemosameaçadosde nao estar entre os oito. Um time muito, mas muito irregular.Mas ha outras competiçoes e temos muito para oferecer.. é trabalhar e cobrançacom firmeza e responsabilidade.

    Curtir

  3. Bruno disse:

    Silvinho, sem neuras e delírios persecutórios, estou preocupado com o juiz de domingo. Conheço o cara da várzea de Sorocaba e ninguém gosta dele, além de ser bambi fanático. Barbas de molho!
    Aliás, porque nosso marketing esta parado? será que voltaremos para a fase do A. Negão e outros?

    Curtir

  4. Ewerton Silva. disse:

    Até nossos hermanos reconhecem que fomos garfados.

    http://www.ole.com.ar/futbol-internacional/libertadores/mano-Amarilla_0_919708338.html

    Curtir

  5. Múcio Rodolfo disse:

    O Luis Carlos tem toda razão. Somos idiotas de participar desta merda. O ano passado aconteceu algo de muito extraordinário para que ganhássemos a competição, pois sempre fomos prejudicados por esta corja que organiza esta merda. Este ano fariam de tudo para evitar o nosso bicampeonato. A morte do Kevim foi o pretexto que queriam. Primeiro a tentativa de nos impor uma punição jamais vista na competição, mas como acabariam caindo no ridículo, resolveram dar uma amenizada. Depois a arbitragem safada e sem vergonha foi posta em ação. Não foi só no jogo de quarta (na qual ela bateu todos os recordes de indecência). Foi no jogo contra o Tijuana que nos venceu com um gol irregular. Foi no jogo contra o San José no qual deixaram de marcar penalti a nosso favor e anularam um gol legítimo.

    Curtir

  6. SEMPRE TIMÃO disse:

    ENTRE O QUE DIZEM OS GUARDIOLAS DO TECLADO (alguns corneteiros, dormindo no barulho de vários anticorinthianos mal enrustidos)…

    E O QUE JÁ PROVOU O TÉCNICO QUE É O ATUAL CAMPEÃO DO MUNDO E DA LIBERTINHA (considerado o melhor técnico do Brasil na atualidade, de modo quase unânime, pela imprensa esportiva)…

    EU FICO COM O QUE É MELHOR PARA O CORINTHIANS:

    EU FICO COM O TITE.

    Curtir

    • Nelson disse:

      Não me coloco entre os antis do Tite, mas tenho certeza que a qualidade dele caiu, tomou um baque! mesmo com o elenco que temos, as opções dele de time, é de um treinador teimoso e senhor de si, tomará que não morra abraçado com jogadores, que sinceramente não mais vivem CORINTHIANS.

      Curtir

  7. Celso 1° disse:

    Existe jogadores,COMO OS LATERAIS, que rendem pouco atualmente, mas nosso maior problema é tático, o time não joga pra fazer gol.

    Curtir

  8. Múcio Rodolfo disse:

    1- Cássio, Edenilson, Gil, Chicão e Igor; Ralf, Paulinho, Renato Agusto e Danilo; Pato e Guerrero. Me parece a formação ideal….mas para o campeonato brasileiro.
    2- O Adenor vai manter o mesmo time porque para ele a atual formação titular foi bem nas duas ultimas partidas.

    Curtir

  9. Cesar disse:

    Reportagem oficial da FIFA sobre o Corinthians: sensacional!

    “Brazil’s richest football club won last year’s FIFA Club World Cup after claiming their first Copa Libertadores in their history. What makes them so special?”

    Curtir

  10. Rogério disse:

    Silvinho, será mesmo que o Tite vai rever algum conceito? Se eu tivesse no lugar dele, tiraria Alessandro (não tem condições físicas para atuar na lateral), Sheik (está muito mal tecnicamente) e Romarinho (questão tática, com dois matadores na frente se faz necessário dois meias na armação para municiá-los), e colocaria Edenilson (joga muito), Pato (não se gasta 40 milhões pra deixar no banco) e Douglas (enquanto o Renato Augusto não volta). Deixaria o Fábio Santos de sobreaviso.

    Tanto assunto com neurose e paulistão, e estamos esquecendo que o clube contratou o Walter e o Maldonado. Não comentarei isso agora, a não ser que você faça um post sobre este tema para debatermos.

    Curtir

  11. RENATO77 disse:

    em 2006, Amarilla:

    Curtir

  12. Antonio Jose Valentim Britto disse:

    Sr. Fabio Silveira, parabens pelo seu desabafo.Concordo inteiramente com sua opiniao.Brilhante!Este incompetente “treinador”(?????)nao sabe nada da táticas, nao comenta os pós jogos com criterio com a conivencia da imprensa marron, e quer juntamente com a diretoria de bons franciscanos mudar a mentalidade da disputa da Libertadores, cujos componentes sao raça, empenho,muita malandragem,bastidores, catimba e sobretudo personalidade.Vamos deixar de hipocrisia achando que a Liberta náo vale nada!Agora com o capelão dirigindo aquele bando de moçoilos, pedindo desculpas a toda hora para os adversarios em lances mais duros, dificilmente vamos ter exito.Chega de ‘PASSIVIDADE’, como dizem:futebol é pra macho.Fora com o fair-play do Capelão(TITE)Que venha o PROFESSOR LUXEMBURGO!VAI CORINTHIANS! Abraços, Britto, Santos-SP.

    Curtir

  13. Nelson disse:

    Já falo isto a muito tempo, o Tite é refém de meia dúzia de jogadores, esta acomodado, e a teimosia e insensatez dele, vai nos levar para o buraco.
    Como que um técnico que foi comparado a técnicos europeus de renome e com variações táticas diferenciadas em 2012, começa tão mal 2013? Este ano até agora fizemos no máximo 04 partidas boas, o resto foram de baixíssima qualidade.
    O elenco esta inchado (32 jogadores) e trazem Maldonado e querem Ibson, estes caras vão acrescentar o que? Chega de Alessandro, Fabio Santos, Arão, Julio Cesar e outros.
    Para bom entendedor, as palavras do Pato após quarta-feira, já um indicio que começou a perder a paciência. E o Edenilson, até quando vai aguentar saber que esta muito melhor que o titular e não jogar, vai se acomodar.
    Acorda Diretoria, temos mais 04 campeonatos este ano para disputar!

    Curtir

  14. Alexandre disse:

    REFORMULAÇÃO SILVIO, REFORMULAÇÃO… INCLUSIVE NO COMANDO TÉCNICO.

    Curtir

  15. Fabio Silveira disse:

    Silvinho, em outro post seu sobre 1º jogo contra santos, fiz um comentário e vc conseguiu entender o que quis dizer…é até difícil de explicar, concordo…vms ver se consigo!
    O que está me incomodando muito nesses NOVOS TEMPOS de Corinthians-All-Stars-Fashion-Revista-Caras é a falta de atitude de POVÃO! DE MALOQUEIRO! Não sou a favor de brigas, quebra-quebra e etcs, porém está faltando SANGUE NAS VEIAS de jogadores e torcida!
    Sabe a hora que a torcida inteira mais gritou? Quando acabou o jogo! Realmente foi linda a demonstração de amor da torcida com o CORINTHIANS, porém fica a pergunta…PORQUE CARALHO NÃO GRITARAM O JOGO INTEIRO, PRA EMPURRAR O TIME CAGALHÃO DO TITE????????????
    E PORQUE? POOOORRRQUUEEEEE NINGUEM, NENHUM JOGADOR OU INTEGRANTE DA COMISSÃO TÉCNICA PRESSIONOU O CALHORDA DO APITO???
    Sabe quando algum outro time participante dessa bosta de libertadores iria ficar tão passivo depois de tanto roubo DENTRO DE CASA???? NEEENHUUUMMM!!!! NENHUM TIME FICA NAQUELA PASSIVIDADE! DEIXARAM O VAGABUNDO ACABAR COM O JOGO!!!
    Resumindo, as vezes sinto que o time que estou torcendo ultimamente não é mais aquele TIME DO POVO!
    Hoje é um time em que na maioria da arquibancadas estão mocinhas loiras e lindas, casais apaixonados de namorados, criancinhas que não tem força alguma pra gritar (coitadinhos), adolescentes riquinhos que podem pagar fortuna pra ir ao estádio e comprar do conforto de seu notebook!
    Quanto ao time, AAHHH…O TIME! Bando de bons moços! Não podem falar palavrão, não podem reclamar…BANDO DE POLITICAMENTE CORRETOS! TODOS NA CARTILHA DO TITE E DO DELEGADO SENSATO! Tão educadinhos que devem ter achado que era feio atacar e se impor no jogo da bombonera contra um adversário muuuito inferior tecnicamente, porém contra um adversário que sempre teve SANGUE NAS VEIAS E ATITUDE!
    Claro que nos modernizamos, não somos administrados apenas com o calor da emoção e isso realmente é bom, porém está faltando um pouco de NOSSAS ORIGENS!

    HOJE O CORINTHIANS NÃO É O CORINTHIANS!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Vivemos tempos de Fair Play…

      Curtir

    • Paulo disse:

      Já abordamos por aqui esse assunto e eu mesmo tive oportunidade de dizer que o nosso crescimento iria implicar, necessariamente, a médio e longo prazos, numa mudança do perfil da torcida, especialmente em face do programa fiel torcedor, que vetou, praticamente, o novo estádio ( acanhadíssimo, se considerarmos os 48 mil lugares programados, apenas ) para acomodar as camadas mais populares da torcida. Mesmo o torcedor de televisão mudará. Na verdade, todos os corinthianos mudarão, pois não teremos mais que sustentar nos ombros as gozações dos antis. Passaremos – aliás, já passamos, em termos – da condição de zoados para zoadores. Alguns corinthianos, inconformados ou, mais apropriadamente, desorientados por esse novo “status” a que o Clube chegou, tentam se apegar ao passado através de muletas como o Campeonato Paulista, por exemplo, numa espécie de saudosismo paralisante, que compromete, de certa maneira, o senso crítico e os impede de enxergar claramente o futuro glorioso que se desenha no horizonte, como se o culto a um campeonato com data de validade vencida, totalmente anacrônico, pudesse resgatar, em algum lugar do passado, um tempo que não mais voltará ( o que não quer dizer que não queira ganhá-lo, enquanto existir ). Eu, que sempre fui tradicionalista – sou corinthiano qualificado, do tempo da fila -, e que me incomodo também, confesso, por não saber como, exatamente, essas mudanças impactarão o perfil tradicional do nosso torcedor, estou consciente, entretanto, que não há retorno possível nesse processo. Negar a inevitabilidade da mudança não ajudará a entendê-la melhor. Mas prefiro aguardar algum tempo – ainda estamos no calor dos acontecimentos, em pleno frenesi dessas mudanças, com um novo estádio a ser entregue, em breve – para melhor avaliar essa impactação, qualitativamente. Por enquanto temos os indícios de um “aburguesamento”, que você bem indicou. Mas, seria ele exclusividade dos estádios ou algo mais amplo? Não saberia, como disse, avaliar em profundidade e qualidade esse processo, ainda…

      Curtir

    • AndersonII disse:

      E você acha que jogador pressionando aquele FDP de arbitro, não seria expulso?

      Você não percebeu que tudo estava armado contra o Corinthians nessa p….de Commenbol?

      Estava babando de vontade de colocar uns dois prá fora só isso.

      Agora querer que a torcida se voltasse contra o time, depois desse assalto a mão armada, é absolutamente uma insanidade.
      Deixa isso prá porcada.

      Curtir

      • Joaquim disse:

        AndersonII, Respeito a opinião de todos mas concordo com você. Quem pode garantir que essa arbitragem canalha não foi justamente com um dos objetivos querer desmoralizar a imagem do clube e sua torcida que deu um show no Japão e encantou o mundo. O quebra quebra não iria beneficiar a mafia e favorecer politicamente a manutenção do poder nas mãos de quem está. Não sei se estou maluco, mas vejo muita coisa podre e infelizmente ou felizmente o Corinthians com sua forma de administração incomoda. A unica coisa que não deve acontecer é o Corinthians esquecer suas origens e deixar de suar sangue dentro das quatro linhas, mas tem que continuar evoluindo em tudo principalmente o adversário quando for jogar na Arena Corinthians não ter que ser protegido por policias para poder cobrar escanteios e o técnico adversário não voltar para casa com a camisa molhada de urina.

        Curtir

    • Vitor Novaretti disse:

      Bobeira ficar criando estereótipo de torcedores. Todos somos Corinthianos e sendo assim somos iguais. Financeiramente é preciso atender todos os níveis na torcida e isso tem sido feito. Caminho correto e sem volta. Graças a Deus.

      Curtir

  16. Louco do Bando disse:

    Com relação à arbitragens, vamos aprender a ligar o foda-se, como fizemos no fim do jogo de quarta. Roubaram? Foda-se, EU SOU CORITHIANS, maior que qualquer título.

    Apesar da raiva, temos que ser superiores. Chororô é para os fracos, pra quem faz dvd. AQUI É CORINTHIANS, ACIMA DE TUDO E DE TODOS!!!

    O importante é o time jogar bola (de verdade, viu, seo Tite?).
    Basta de panelabilidade!

    A voz do povo é a voz do Corinthians: Edenílson e Pato djá!!!

    Curtir

  17. Paulo Marques disse:

    concordo 100%. domingo era pra ter metido uns 4 ou 5 nos peixeiros.

    Curtir

  18. RENATO77 disse:

    Enquanto acharmos “normal” arbitragens como as de ontem no Pacaembú, esse tipo de situação não vai se alterar e continuaremos vendo os diversos clubes brasileiros servindo de bôbos da corte castelhana que comanda a Conmebol. Isso, enquanto acharmos “engraçado” o rival ser garfado nas sulamericanas, nada vai mudar. A SEP reclamou na terça, foi desclassificada…Corinthianos, Sampaulinos e Santistas se divertiam. Na quarta, foi a vez do SCCP. Alegria do resto…
    Achamos “normal” a punição à Luiz Fabiano, afinal…não é do meu time mesmo. Normal a atitude do time do Arsenal, no Independencia. Normal o que fez o Tigres em 2012. Normal, os sinalizadores, a proteção policial ao batedor de escanteios. Tudo é normal.
    Afinal temos que discutir futebol, táticas e posturas diante do jogo.
    Assim, não foi a primeira vez, nem será a última que clubes brasileiros caem fora da competição mais “badalada” do momento.
    Em 2011, sairam TODOS os brasileiros numa só rodada, sobrando o SFC, que acabaria sendo o campeão…mesmo com os castelhanos quase acabando com as canelas de Neymar. Normal, esse Neymar é um cai-cai mesmo…

    Continuo com o mesmo pensamento. Arbitragens como a de ontem NÃO são por acaso. Trata-se de uma maneira da CONMEBOL “equilibrar” a competição…porque se deixar só na bola, os brasileiros dominam, aliás, como já vem ocorrendo mesmo com a influencia nociva da juizada para com os brazucas.
    O palmeiras, mesmo com um time modesto mas honesto, não passou das oitavas muito por conta do apito.
    Enquanto nós brasileiros nos divertimos sacaneando o vizinho, argentinos, paraguaios, colombianos e etc devem dar muita risada da gente. Levantam taças que, se fosse só pela bola, seriam guardadas em solo brasileiro, sejá lá em qual clube fosse.
    Nada vai mudar, os gringos se divertem as nossas custas.
    Abraço.

    Curtir

    • Fabio Silveira disse:

      Disse tudo também Renato!

      Curtir

    • Paulo disse:

      E vir dentro do Pacaembu assaltar da forma que se viu o campeão do mundo é algo realmente que me choca até agora. Ainda não assimilei. Se ganhássemos assim na Argentina do decadente Juninho ficaria com vergonha, muita vergonha. Mas esses cucarachos sempre foram e sempre serão caras de pau, especialmente os milongueiros. Tanto que ainda comemoram, quando deveriam sair de fininho…

      Curtir

  19. Max disse:

    Após essa eliminação, o sangue nos olhos voltará amigos. Nos restou o paulista e, principalmente o brasileirão, do qual o clube abdicou de forma revoltante ano passado. Domingo deveremos jogar com raça novamente rumo a mais um título.
    E que no brasileirão façamos uma arrancada impressionante como a de 2011, mas desta vez sem a irregularidade posterior, para que o título venha sem sustos.

    Sobre a eliminação agora digerida, mas não aceita, não devemos deixar que os erros da arbitragem escondam nosso mal futebol, mas também não devemos deixar que nosso mal futebol esconda os erros da arbitragem.
    O principal motivo de não temos passado foi a arbitragem.
    Os gols de que precisávamos foram feitos, mas o árbitro não deu. Ninguém faria 5. Fizemos 3 e houveram dois pênaltis.

    Curtir

  20. Sérgio disse:

    Contra o Amarilla, pode ter olho de tigre, olho de leão, coice de mula…
    Pode ter trezentas jogadas super bem ensaiadas, o Marcelinho Carioca, o Zenon, o Gralak e o Célio Silva pra bater falta…
    Não ganha.
    Por outro lado, se daqui pra frente, sem Amarilla, o Corinthians tiver 70% de posse de bola, fizer 3 gols e sofrer mais 2 penaltis, em todos os jogos…
    Vamos ser campeões de tudo.

    Curtir

  21. ELIGELTON disse:

    Ótimo texto Silvinho, mas eu acho que o Tite vai ter uma ótima desculpa para colocar o Pato como titular dessa vez. Esse papo de que ele escala o jogador que quiser não é bem assim, quando se tem um jogador do nível do Pato. Eis as razões que eu considero:
    – A torcida em massa não está gostando;
    – A mídia acha um absurdo um jogador de seleção no banco;
    – Os patrocinadores não devem está gostando nem um pouco;
    – O próprio jogador se mostrou insatisfeito com tal situação.
    Por tudo isso, o Tite não vai perder essa oportunidade de colocar o Pato, infelizmente no lugar do Romarinho em vez do Emerson.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Será bem dificil ele escalar o Pato logo de cara

      Vai manter o time que vem iniciando as partidas, tudo leva a crer

      Curtir

  22. Carlos Roberto disse:

    Desculpe Silvinho, mas se Alessandro jogar o tempo inteiro não vamos levantar essa taça. Principalmente porque o neymarica cai pelo lado dele. Eu colocaria o Edenilson até 40 minutos do segundo tempo e depois substituiria o mesmo por Alessandro pra levantar a taça e dizer que está se aposentando.
    Agora no caso da lateral esquerda temos que ver se os meninos reservas voltam logo, pra gente começar o processo de substituição, temos o Igor e o Denner que parece que já estão treinando com bola.
    E para o lugar do Paulinho eu testaria o Renato Augusto nessa posição, afinal, ele tanto marca como apoia bem.
    Não sei se o Guilherme vai se dar bem, até agora não justificou a contratação.
    E pra finalizar que merda é essa de contratar Maldonado e Ibson, o que deu na cabeça do Tite? Silvinho vc tem alguma explicação?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ibson ainda é especulsção

      Maldonado é realidade. estava se recuperando no CT e surgiu a possibilidade

      Como opção para o elenco, não vejo problemas

      Curtir

  23. David disse:

    Boa tarde Silvio,
    Sei que conhece como poucos os bastidores do Timão, por isso gostaria de saber na sua opinião o que tem por traz dessa contratação do Maldonado? Não tem explicação lógica o clube contratar um jogador com 33 anos, ha mais de 1 ano sem jogar, sem marketing, vindo de grave lesão e com isso tirar do banco alguma promessa da base, é muito estranho isso. Não adianta a diretoria se revoltar querer boicotar outros clubes e fazer esses negócio de Portuga, é claro que os atletas da base do Corinthians vão atrás de novos ares, pois numa situação dessa os meninos e seus agentes desanimam. É muito estranho isso., e outra, essa conversinha do Ibson é melhor achar que isso é notícia plantada pois senão seria o início das trapalhadas da promissora diretoria. Abç

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Já tinha conhecimento dessa situação há algumas semanas

      Explicaram que ele ja estava se recuperando lá e surgiu a hipotese dele ser integrado ao elenco. Houve acerto, foi feito o contrato

      Nao vem pra ser titular, pelo menos a principio. Se provar que pode ser competitivo e seguir a regra tática da casa, tem chance de jogar

      Curtir

      • David disse:

        Lamentável! Nunca jogou na vida e agora depois de uma lesão séria em fim de carreira vai dar a volta por cima! Bela aposta! Não sou corneta, mas se me fizerem acreditar que nessa situação não tem neguinho levando uma mesada, acredito até na inocência do Amarilla!

        Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        E o Anderson?
        E o Gomes?
        Estes dois garotos campeões da Copa São Paulo não poderiam ter outras oportundades?

        Curtir

    • O Dani L disse:

      Para ser reserva do Ralf acho que foi uma boa contratacao. Melhor que o Arao convenhamos. O contrato é até o final do ano. Espero que tenham feito um contrato com salario rasoavel.

      Curtir

  24. marcos disse:

    Silvinho, descobri seu blog recentemente. Parabéns pelo trabalho. Gostaria de saber sua opinião sobre os ataques que o Corinthians vem recebendo nas redes sociais. Normal haver rivalidade, porém o que vejo, são ataques que tentam colar no Corinthians a pecha de time estatal, time do governo, time do PT etc…Além disso alguns blog´s se especializaram em denegrir a imagem do clube- blog do paulinho, por exemplo.
    Você não acha que o clube poderia fazer algo a respeito?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É natural que o maior de todos seja atacado. Assim funciona na sociedade, na vida

      Sobre o tal blog que voce cita, é patrocinado pelo Citadini

      Curtir

      • marcos disse:

        Pára com isso, pura bobagem… Mas uma coisa é verdade, a Federação Paulista plantou o arbitro do jogo SCCP e Santos para desgastar a imagem do clube e utilizou-se dos serviços do referido blogueiro, escreva aí.

        Curtir

  25. Ernesto de Minas disse:

    Espero que após o título de domingo aja uma mudança no time. Parece chover no molhado, mas uma placa, aliás uma placona bem grandona de agradecimento ao Chicão, ao JH, ao Alessandro e ao Sheik. Um banco de reserva ao Fábio Santos. A volta do Renato Augusto. A titularidade do Pato (chega de passar a mão na cabeça dele, ou vai ou racha) para vermos se é tudo isso mesmo.
    Mais oportunidade ao Edenilson e ao Guilherme , também para vermos se valeu o investimento.
    E coloco também o Tite em cheque porque se ele continua mantendo veterano por agradecimento também tá na hora de ir respirar outros ares.

    Curtir

  26. O Dani L disse:

    A única jogada ensaiada do time é o lateral cobrado na área pelo Alessandro e pelo Fabio Santos. Jogada essa que nunca resultou em gol.

    Mas o treinador, que muitos endeusam, acha que tem que respeitar a formação campeã do mundo. E tem jogador que a quase 1 ano só joga futebol com os dedos no twitter.

    Não sou a favor de demitir o Tite mas também não acho que ele seja um genio e esteja no mesmo patamar de outros grandes tecnicos da historia. Ele deve rever os conceitos. Hoje, na minha visão, ele é revem de meia 2 ou 3 jogadores no elenco que estão acomodados com supostos “status”.

    Se o Tite tivesse no Inter o Gabiru era o atacante titular pois o mesmo fez o gol do titulo mundial. E deixaria o Damião no banco. O Damião aquele que foi convocado para seleção. Ja o nosso atacante, milionário, que é muito mais técnico esta no banco e joga 20, 25 minutos por jogo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Esses laços de gratidão do Tite com alguns jogadores não podem estar acima dos interesses do clube e da sua torcida

      Curtir

  27. AndersonII disse:

    Para mim particularmente, essa eliminação, da forma como aconteceu, apenas serviu para nos elevar mais pra cima ainda.

    Assim como os calhordas, revivem até hoje, aquele lance do Tinga, e mais o caralho a quatro do passado, vão ter que engolir essa vergonha, assalto a mão armada em pleno Pacaembu, que jamais será esquecida.

    Repito, pra mim, mais um troféu.

    Curtir

  28. Anderson disse:

    Silvio, boas. Esta será minha primeira vez (espero que muitas estejam por vir) escrevendo em seu blog. Concordo com tudo o que foi escrito e além dos jogos do Corinthians, assisti a alguns outros, como por exemplo o Penapolense. Como sugestão de negócio, o Rodrigo Biro, que, teoricamente está acertado com a Ponte, tem uma característica interessante pro esquema de nosso time… Na direita temos o Edenilson, que, caso saia o Paulinho, pra mim, seria o substituto ideal… Creio que estas duas alterações nos fizesse um time mais ofensivo, pois o Fabio-Avenida-Santos não tem velocidade, não cruza com perfeição, não tem jogadas agudas, não marca bem, e, só está nesse time, pois o restante ganha o jogo. Bom, essa é minha opinião… Abraço e parabens pelo blog.

    Curtir

    • João Batista Machado disse:

      Aqui no Londrina tem um segundo volante chamado Bruno de 23 anos que é muito bom. O Coritiba tava louco pra levar, mas parece que os chiqueirenses estão fechando um pacote em que está o Bruno.
      Para quem não acompanha, apesar de não ter chegado à final (no final do primeiro turno apareceu um Amarilla por aqui) o Londrina fez campanha superior à do campeão Coritiba na soma dos dois turnos.
      Esse Bruno chega bem ao ataque, chuta bem de fora da área, enfia boas bolas para os atacantes, além de bater bem faltas e escanteios.
      Um jogador realmente promissor!

      Curtir

      • Blog do Silvinho disse:

        Temos alguns olheiros espalhados por ai, será que deixaram escapar este jogador ?

        Curtir

      • Polidoro disse:

        Ja vi esse Bruno jogar…
        Ele nao e’ bom…
        E’ mt bom!!!
        Se a porcada levar…farao um negociao pra eles.
        Arrisco a dizer q tem potencial pra ser um dos melhores da posicao do pais num futuro bem proximo.
        Pena q nesse caso, ao q parece, perderemos o bonde.

        Curtir

        • João Batista Machado disse:

          Silvinho e Polidoro, se o Corinthians entrar na jogada leva, porque os chiqueirenses vão jogar a segunda divisão.

          Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Também gostei do futebol deste Rodrigo Biro

      Obrigado, amigo.

      Curtir

  29. Marco disse:

    nao tem uma jogada ensaiada, os escanteios sao batidos via de regra de forma bizarra, o time nao tem um bom batedor de faltas, o que e importante.

    e acho que o tite ja encerrou seu ciclo. mano menezes tem muitos mais recursos que ele.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ele precisa rever conceitos, precisa inovar, está estagnado

      Curtir

      • andre rish disse:

        Esses técnicos gauchos atuam todos da mesma maneira, é uma escola pobre de recursos técnicos. E tem essa coisa de panela, veja a tal família Scolari, a atuação do Mano, Cuca e do próprio Tite. Estagnação é pouco…

        Curtir

    • Betão disse:

      Tem jogador que só se destaca em campeonatos fracos ,quando vai pra times grandes e campeonatos mais fortes somem, um Uelitom saci no campeonato goiano era grande destaque

      Curtir

  30. Após o titulo Mundial, o grande erro a ser evitado em 2013 pela comissão técnica, seria o time virar refém dos jogadores que conquistaram tudo pelo clube. Alem disso seriamos o time a ser batido, o time mais estudado pelos adversarios.

    Diretoria fez sua parte nesse sentido e deu todas as condições pro treinador alterar e elevar o nível do time, com varias opções taticas e inumeras possibilidades de escalações, mas o Tite não percebeu que seu time seria o alvo insistiu com o mesmo esquema e basicamente os mesmos jogadores. Alem disso não entendeu que Pato não é Alex, Guerrero não é Jorge Henrique, que o nivel do elenco era outro.

    Infelizmente a característica do nosso técnico é escalar a equipe por lealdade e gratidão (vide caso Julio Cesar), enquanto os adversarios atacavam nossas fragilidades e a equipe ia lentamente definhando. No fim, morremos todos abraçados.

    ************

    Espero que outra lição tenha tenha sido aprendida nessa LA13. Corinthians agora é um campeão e é assim que será visto por seus adversarios. Tem que ir em La Bambonera ou onde quer que seja e jogar com grande, como campeão.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Perfeito. Seus argumentos foram precisos. Compartilho da mesma opinião. Vou complementar com mais 3 exemplos:

      1. O Gil que esta jogando barbaridade e ninguém pode questionar só é titular pois o Chicão se machucou. Caso contrário o treinador deixaria ele no banco para manter a formação campeã. Esse é o raciocínio do Tite. Que esta totalmente equivocado.

      2. O mesmo aconteceu com o Renato Augusto que só ganhou a posição após o JH e o Douglas se lesionarem.

      3. Nos critérios do Tite, se ele ainda fosse treinador do Inter, o Adriano Gabiru seria o atacante titular e deixaria o Forlan ou o Damiao no banco, pois o Gabiru fez o gol no mundial.

      Lembro no ano passado de uma entrevista do Tite falando que jogador respeita qualidade. Que o jogador aceita a reserva quando percebe a qualidade e o nível técnico do titular.

      Não vejo o treinador agir de acordo com suas supostas convicções. Talvez o titulo mundial tenha o ludibriado.

      Tite: Lealdade é importante, humildade também, mas o que precisamos, nesse momento, é de procedimento.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O pessoal que vive no meio futebol costuma dizer que futebol é momento

      Que Tite entenda que o momento agora é outro e 2012 é passado

      Curtir

  31. Mano Tretador disse:

    Se eu pudesse matava millllllllllllll pourrrrrra! juiz, bandera, cbf. conmebol. tudo fdp.
    Mas estamos além disso tudo, dessa merda toda, agora é continuar indo pra cima e continuar derrubando.quem bater de frente, repensar quem entra jogando e a forma de jogar já pro brasileiro, aliás acho que só tá faltando isso, o Tite deixar o time jogar, um elenco formidável desse pode render muito mais todos sabemos, Guerrero,Pato e Renato Augusto (qdo voltar) titulares. Grupo vencedor e experiente, Tite não tenha medo, deixa os caras jogarem!!!

    Curtir

  32. Múcio Rodolfo disse:

    1- O time vai ser o mesmo que começou as duas ultimas partidas. E o tme não foi mal não. Contra o Manjubinha criamos boas chances de gols (o 1×0 no primeiro tempo não reflete o que foi o jogo) e contra o Boca só não viramos a partida em vantagem por razões que todos sabem. Mesmo sem o Edenilson e o Pato como titulares, é um time capaz de bater o Manjubinha lá no balneário.
    2- É claro que com Edenilson na lateral direita e Pato no ataque o time cresce muito ofensivamente. Eu acredito que os dois irão acabar como titulares, mas no CB. Outro que eu promoveria a condição de titular é o menino Igor. Me parece mais eficiente no ataque e mais esperto na defesa do que o Fábio Santos.
    3- Eu sou um crítico costumaz do Emerson. Acho que ele atrapalha alguns ataques com suas firulas fora de hora, arremata com uma deficiência de causar vergonha ao Geraldão…. Mas quarta, eu não achei ele tão inútil como nas outras partidas.
    4- Eu não sei se o Paulinho vai ser ou não vendido. Só sei que ele voltou a jogar bem na hora certa.

    Curtir

    • Mano Tretador disse:

      Falaí Múcio, se me permite complementar sobre o Emerson “fominha”: não passa bola, abaixa a cabeça e sai correndo, Guerrero prepara a jogado toca redondo, se apresenta na cara do gol e… não recebe de volta nunca. Aliás coitado do Guerrero só recebe bola difícil, dividida e pelo alto, mas ainda tem a moral de domina o por no chão. Assim fica difícil pra ele.

      Curtir

      • José disse:

        Tenho medo de que o Guerrero perca o tesão de jogar no Corinthians. Ele é o nosso melhor atacante, oportunista, não é fominha, uma característica rara em centroavantes, passa sempre que vê um companheiro mais bem colocado. Infelizmente, tem sido muito mal aproveitado. São poucas as bolas que recebe em condições de marcar, fica isolado no ataque, o que o obriga a voltar para tentar pegar na bola, e quase sempre é substituído, quando o jogador que teria de sair seria outro. É complicado para um jogador de tão alto nível viver essa situação.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Paulinho está louco pra ir pra Europa, não há dúvida

      Curtir

  33. Marco Henrique disse:

    Desde o dia 16 de dezembro de 2012, apos a conquista do mundial sempre tive uma ideia na cabeça, que o sucesso do nosso time esse ano passaria pela coragem do nosso técnico, tanto na postura tática e automaticamente na mudança do time, isso era preciso, e daqui para frente mais ainda, só espero que na segunda feira não venham com o papo de que enquanto o Muricy monta o esquema para o Neymar o jogar o Tite monta o esquema para o Alessandro e o F Santos se manterem no time.

    Curtir

  34. Elder disse:

    Isso mesmo!

    Curtir

  35. binhaum disse:

    Como sempre fazendo uma análise perfeita sem pender para algum lado, parabéns Silvinho, endosso tudo que voce escreveu neste Post

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: