Braguetto: vítima dos bastidores do poder

Rodrigo Braguetto, agora ex-árbitro de futebol.

A não ser que mude de ideia, hipótese praticamente descartada.

Braguetto acusou o golpe. Resolveu abandonar o apito muito provavelmente por desilusão.

O que o ex-árbitro ainda não saiba – ou até já saiba – é que pode ter sido vítima de um conluio.

Conluio que envolveria briga pelo comando futuro do futebol brasileiro.

A trama que teria sido arquitetada, teria como ponto de partida a escolha de Braguetto para o “sorteio” do trio que comandaria o apito e as bandeiras na finalíssima do Paulistão.

Se grande parte das pessoas não tinham conhecimento dos serviços prestados pela empresa de Braguetto, a Apto Assessoria e Eventos Esportivos, a clubes de São Paulo como o Corinthians, a Portuguesa, o Espéria e o São Paulo, para quem frequenta o Corinthians, sabe de longa data dos serviços prestados pela sua empresa.

A Apto é contratada para arbitrar os jogos realizados nos campeonatos internos entre associados.

O próprio Braguetto já apitou vários jogos destes campeonatos ao longo da sua parceria com o clube.

Vai ao clube, é bem recebido, atende a todos com simpatia, distribui autógrafos e posa para fotos.

braguetto2

braguetto1

As imagens acima foram registradas no “Canindé”, departamento de futebol associativo do Corinthians

Fotos como as acima exibidas podem ser encontradas em vários álbuns da rede social “Facebook”.

A relação comercial entre o Corinthians e a empresa Apto Esportes é totalmente transparente, de conhecimento público.

Segundo informações de fonte que obviamente pediu sigilo, era de conhecimento da Federação Paulista de Futebol a relação entre a empresa de Braguetto e o Corinthians.

Gente de dentro da Federação, em conluio com o que existe de pior no “jornalismo marrom”, em ação casada com um famoso blogueiro usado na suposta armação.

Objeto do acerto, o blogueiro cessaria seus ataques a Del Nero.

E  em troca, participando do ato ardiloso envolvendo o árbitro, ganharia notoriedade (não se sabe se seria apenas em troca de notoriedade), publicando “em primeira mão” na sua tribuna diária, a relação comercial entre o clube e a empresa do árbitro, expondo não só a arbitragem, como o Corinthians, induzindo o leitor a erros interpretativos, conturbando o clima pré-decisivo e desestabilizando o ambiente corinthiano, ainda ressentido pelos episódios de quarta-feira passada.

Ato contínuo, parte do que seria enredo da armação, a Federação, afastaria o árbitro (como de fato acabou afastando) alegando que a relação entre a empresa do árbitro e o clube o impediria de comandar a partida.

A “informação” surgiu como uma “bomba” e varreu as redes sociais e a internet na sexta-feira.

A Federação divulgou que o árbitro pediu para ser desligado da partida.

Braguetto negou que fez tal pedido.

A Jovem Pan noticiou que a Federação tinha conhecimento prévio de que Braguetto prestava serviço à área social do Corinthians, através da sua empresa.

O tema já havia sido abordado pela Jovem Pan em 02 de dezembro de 2012:

http://jovempan.uol.com.br/esportes/futebolnacional/2012/02/jp-revela-arbitro-prestou-servicos-ao-corinthians.html

braguetto_3

Ouçam a entrevista concedida por Rodrigo Braguetto à Rádio Jovem Pan, em dezembro de 2012:

https://soundcloud.com/blog-do-silvinho/entrevista-de-braguetto-a

No cerne disso tudo, o Corinthians. Corinthians do ex-presidente Andres Sanches, potencial adversário de Del Nero no comando do futebol brasileiro.

O que existe de mais podre no jornalismo marrom, o tal blogueiro condenado, tendo cumprido pena em regime domiciliar, é inimigo declarado de Andres Sanches.

“O inimigo do meu inimigo é meu amigo”. Seguindo essa máxima, tudo se encaixa, até inimigos se juntam em prol de um bem comum.

Os interesses mútuos, o acerto, tudo isso é bem possível, é bem capaz.

Braguetto, de conduta jamais questionada, elogiado por seus colegas e por quem vive no meio futebol, acabou sendo vítima de uma suposta armação.

Arbitro de futebol não é profissão. São remunerados quando são escalados e dependem de outras atividades profissionais para completarem suas rendas.

Como vivem no meio futebol, é natural que os árbitros tenham como atividades complementares a prestação de serviços a escolinhas de clubes de futebol, por exemplo. Se trabalhassem no mercado financeiro, procurariam bancos, corretoras, etc.

Viver de Blog, pedindo doações, engambelando leitores com histórias da carochinha, prometer divulgação de marcas, prática que é impedida em plataformas de blogs gratuitos, isto sim é questionável.

Prestar serviço de forma honesta e transparente, definitivamente não.

Tirem suas próprias conclusões.

Anúncios

26 Responses to Braguetto: vítima dos bastidores do poder

  1. Marcelo disse:

    O engraçado é que o blogueiro pederastra e garotinho de recado do Roc Citadini continua aprontado com o Corinthians tentando denegrir a todo custo sua imagem de clube vitorioso e o mais importante do Brasil e nenhum torcedor ou dirigente do nosso time não faz nada.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Fazer fazem, processam

      Mas como ele foge da justiça, normalmente os processos são encerrados

      Ja foi condenados em muitos, recorreu, fugiu e assim caminha a humanidade

      Curtir

  2. Celso 1° disse:

    Esta corja de Antis não param mesmo! tentaram compensar o assalto que sofremos 4ª nos envolvendo numa suposta ligação comprometedora com o árbitro.
    chupem antis de merda! o corinthians foi campeão e vamos ganhar mais títulos em 2013, passando por cima de todas as dificuldades, inclusive as táticas.

    Curtir

  3. Nelson disse:

    Para mim este pederasta tinha sumido ou estava preso, qual foi o meu espanto ser apresentado como blogueiro investigativo, futriqueiro, caluniador mudarão de adjetivos?

    Curtir

  4. Edmilson disse:

    BA, boa tarde.
    Não estou aqui para defender ninguém, nem o blogueiro, muito menos a FPF e qq pessoa dessa entidade, nem tampouco o Sr. Bragueto, estou aqui mostrando apenas uma visão corporativa de como creio eu deveria ocorrer a questão.
    Em empresas sérias, uma pessoa com interesses mútuos não pode ter outro interesse que venha a afetar a credibilidade dessa empresa, por exemplo, se você, ou alguém de sua família tem uma ou trabalha em uma empresa que porventura venha a ser fornecedora de sua empresa, você deve imediatamente notificar a empresa que você trabalha e, por transparência, a empresa que viria a ser fornecedora não participaria de uma concorrência em função de conflito de interesse.
    Não conheço o Sr. Bragueto, mas ele ter uma empresa de arbitragem que presta serviço a várias empresas, dentre elas clubes filiados à FPF gera dúvidas, seja na FPF ou nos clubes, ocorrendo aí um nítido conflito de interesse, independente de que clube estamos falando.
    Ou seja, o correto, em minha opinião seria que, a partir do momento que a empresa do Sr. Bragueto fosse prestar serviços a qualquer clube vinculado à FPF, que ele imediatamente se afastasse da função de árbitro dessa entidade. Se assim fizesse, nada disso teria acontecido
    Entendo que o ex-árbitro tenha tido a boa fé e nunca tenha se valido de qualquer tipo de benesse à sua empresa, mas infelizmente o fato gera dúvidas e, de forma dígna o mesmo se afastou para não gerar maiores problemas.
    Entendo também que a FPF é errada em, em tomando conhecimento da empresa do Sr. Bragueto, não tenha imediatamente solicitado a ele o desligamento do quadro da FPF ou do quadro da empresa.
    Infelizmente meu amigo, nosso futebol ainda é amador em muitas coisas, e é por isso que muitos aventureiros surgem e fazem a vida nesse esporte que vem dia-a-dia definhando.
    Abraços

    Curtir

    • AndersonII disse:

      E se o árbitro for sabidamente torcedor de algum time, qual a sua sugestão?

      Curtir

      • Edmilson disse:

        Anderson, bom dia.
        Torcedores todos são e aí temos a questão da idoneidade pessoal.
        O assunto em questão era de cunho econômico, onde uma entidade (O Corinthians) foi citado como possível beneficiário em função de manter sob seu pagamento a empresa do árbitro.
        Respondendo sua questão de forma simplista, se o árbitro é bom e não comete falhas, tanto faz o time que torce, mas, se mesmo assim quiser uma sugestão, a pessoa se declara e cabe a entidade que comanda o futebol não escalar a pessoa em jogos do time ou que o time venha a ser interessado.
        ABs

        Curtir

    • Celso 1° disse:

      A questão é que escolheram o momento “certo” pra anunciar as atividades extra-campo do árbitro, tudo bem orquestrado pra denegrir a imagem do corinthians.

      Curtir

      • Edmilson disse:

        Celso, bom dia.
        Discordo, o Corinthians não teve nada a ver com a questão, somente tem em seus quadros de fornecedores a empresa do árbitro (poderia ser qualquer outra).
        QUem saiu, infelizmente, prejudicado foi o Sr. Bragueto que teve a imagem maculada e sua atividade de juíz interrompida.

        Curtir

  5. Valladão disse:

    Lá, ele pede doações em uma conta ‘gentilmente emprestada para essas operações’…

    Curtir

  6. Múcio Rodolfo disse:

    Eu acho estranho a imprensa esconder o fato de que o tal Bragheto também prestar, através da empresa da qual é sócio, serviços também para os Bambis. Quando falaram que o Ceretta também prestava serviços para os Bambis, logo correram para dizer que é através de uma tercerizada, como se isso anulasse a relação.Pra mim, o tal denuncante foi abastecido pela FPF que queria colocar o árbitro sob pressão na final. Para provar sua lisura, ele na duvida apitaria a favor do praiano.

    Curtir

  7. Wilton disse:

    E nao é que o lingua presa estava ontem na recopia dando uma de nelson rubens, sobre o boyzinho que bateu a ferrari. Esse blogueiro postou sobre a empresa do arbitro mas nao citou uma virgula sobre a relaçao com os outros clubes de SP. jornalismo com credibilidade.kkk

    Curtir

  8. O Dani L disse:

    Chegou a hora do Corinthians fazer oposição de vez.

    O Corinthians, indiretamente, devido a relação com o Andres esta sendo punido e é alvo de sucessivas ações prejudiciais.

    Dessa forma, sou a favor do Corinthians começar a atacar diretamente essas pessoas. Os irmão metralhas e federações que eles comandam tanto a estadual quanto a nacional.

    O Corinthians tem uma historia muito grande. Para quem ja lutou contra a ditadura não sera dois bandidos que irão, na cara dura, nos atingir.

    Força Corinthians. A fiel esta com você.

    Curtir

  9. Carlos Alberto disse:

    Não é só o blogueiro voraz que quis botar fogo no circo.
    A Jovem Pan tbém não deixa por menos, qdo a intenção é prejudicar o Corinthians.

    Curtir

  10. Zé Carlos disse:

    O Jucão escreveu que o corte de Braghetto ocorreu minutos após o comentário de um leitor em seu blog, que teria “chamado a atenção” para as relações dele com o Timão.

    Não sabia que o Juquinha é que tinha sido o grande responsável pelo “furo”.

    Nem tinha como saber, aliás. Parei com as drogas há algum tempo, já…

    Curtir

  11. Tiago disse:

    A Jovem Bambi sabe que o árbitro de ontem, que não marcou os pênaltis sofridos pelo Fábio Santos e pelo Romarinho, é bambi fanático e instrutor da escolinha dos bambis em Campinas?

    Curtir

  12. Carlos A Medeiros disse:

    Este lixo ainda tem blogue, “ser humano” abaixo da critica, ser abjeto, que vive de difamação em nome do “jornalismo investigativo”.

    Curtir

  13. Douglas Chiavegati disse:

    qual blog fez a denuncia?

    Curtir

  14. @pynoj disse:

    não sei precisar a data, mas como ouço muito a jovem pan, por falta de opção em minha cidade, lembro que há não muito tempo eles já haviam “denunciado” que o braguetto prestava serviços ao SCCP, o que foi confirmado pelo próprio, que fez questão de dizer que trabalhava também para outros clubes.

    nesse mato tem coelho!

    Curtir

  15. Marco Henrique disse:

    A leitura que tive desse caso foi exatamente essa.
    E como me disse uma vez meu pai ” não é qualquer um que faz o serviço sujo.”

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: