Sinalizadores podem gerar punição ao Corinthians

O Corinthians corre risco de voltar a jogar em casa pelo Paulistão somente em 2015. Isso porque o clube pode ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista com a perda de até 15 mandos de campo depois que seus torcedores acenderam dezenas de sinalizadores domingo na Vila Belmiro.

Este ano, o Corinthians disputou 11 partidas como mandante no Estadual. Assim, caso seja punido com a pena máxima, o Alvinegro só voltaria a jogar em casa daqui a dois anos. Ou seja: no primeiro ano do Itaquerão, que deve ficar pronto em dezembro, não jogaria no estádio durante o Paulistão.

O clube será julgado na próxima semana pelo TJD com base na súmula da partida e em imagens de televisão. O árbitro Guilherme Ceretta de Lima relatou na súmula que “a partida foi paralisada aos 40 minutos do segundo tempo devido à utilização de sinalizadores no local onde se encontravão (sic) os torcedores da equipe S.C. Corinthians, sendo que três destes sinalizadores caíram no campo de jogo, próximo à meta defendida pela equipe do Santos”.

Além da perda do mando de campo, o Corinthians pode ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil.

O uso de sinalizadores nos estádios passou a gerar punições aos clubes a partir de 27 de fevereiro, sete dias depois de o boliviano Kevin Espada, de 14 anos, morrer durante a partida entre Corinthians e San Jose, pela Libertadores, após ser atingido por um sinalizador marítimo.

O Corinthians só escapará de uma punição se identificar os torcedores que acenderam os sinalizadores e encaminhá-los a uma delegacia de polícia para registrar boletim de ocorrência. O Santos também pode ser punido caso fique comprovado que facilitou a entrada dos artefatos em seu estádio ou dificultou a revista dos torcedores.

CRIATIVIDADE

Para o chefe do Departamento de Segurança e Prevenção dos Estádios da FPF, coronel Marcos Marinho, os torcedores do Corinthians foram “criativos” para conseguir driblar a revista da Polícia Militar.

“Nessas horas, os torcedores são criativos. Eles escondem esses sinalizadores dentro da cueca e fica difícil pegá-los. Outra possibilidade é eles terem se aproveitado de um momento de grande aglomeração para entrar no estádio, quando a revista acaba sendo agilizada a fim de evitar filas.”

(Estadão)

Nada inteligente a atitude de alguns torcedores.

Parecem que vivem num universo paralelo, que lhes falta tutano, que não convivem com a realidade.

Além de inteligência, faltou-lhes memória e sensibilidade. Começamos a perder a Libertadores 2013 exatamente por um sinalizador.

É certo, os sinalizadores utilizados na Vila Belmiro domingo não se assemelham ao que pode ter matado o garoto boliviano.

Mas por conta deste fato, o Tribunal da Federação Anti-Corinthiana de futebol pode aplicar uma pena exemplar ao Corinthians.

Justamente a Federação e seus métodos, ávida por nos prejudicar.

87 Responses to Sinalizadores podem gerar punição ao Corinthians

  1. Douglas disse:

    O blog erra ao difundir, e acriticamente, uma matéria do tradicionalmente 5a0-paulino Estadão, que intenta “criar o clima” para a cogitada punição.

    Matéria que, inclusive, faz uso do implicante termo “Itaquerão”, parte da campanha para dificultar ao máximo a inevitável viabilização do nosso novo estádio.

    Não podemos “comprar” essa tese da punição e, de modo fratricida, nos revoltarmos contra o torcedor organizado que encarou toda sorte de adversidade para poder apoiar o Corinthians numa final de campeonato.

    O problema não está no comportamento do nosso torcedor, o que nos prejudica é a perseguição que estamos sofrendo das federações.

    Imaginemos os seguinte fatos: partida final do campeonato, em nosso estádio. Antes de começar a partida, torcedores organizados do Corinthians se envolvem em uma batalha contra policiais, transmitida ao vivo pela tevê, imagens impressionantes. Depois do jogo, ocorre a agressão, por parte de corinthianos, de uma moradora de casa vizinha ao estádio, pelo motivo banal de a mulher, torcedora do time rival, ter comemorado o título ganho por seu time…

    Provavelmente, o Ministério Publico, a imprensa, a federação, a polícia e as redes sociais condenariam o Corinthians a nunca mais jogar no seu estádio (como já aconteceu com a Fazendinha, aliás).

    E ninguém estaria nem aí com fato de a pequena torcida visitante ter acendido alguns sinalizadores para comemorar o título do seu time, nem com a queda de alguns desses sinalizadores no gramado, sem nenhuma consequência…

    Curtir

    • Luiz disse:

      Douglas,
      colocaria de maneira diferente este ponto:
      “O problema não está EXCLUSIVAMENTE no comportamento do nosso torcedor…”
      Só reforça a necessidade de se reunir e discutir o que é melhor para o Corinthians.
      Continuaremos tendo a PM responsável pera segurança dentro dos estádios? Não deveríamos ter seguranças particulares, devidamente treinados? A PM não deveria somente agir em casos bem específicos?
      Alguns torcedores (organizados ou não) continuarão impunes? E os que são punidos, continuarão indo aos estádios (desrespeitando a lei)?
      As “adversidades” sofridas pelos torcedores, como serão tratadas? Revidando na porrada? Ou na lei? Sei que ter paciência nesta última possibilidade é complicado, mas a primeira opção só vai trazer mais problemas.
      Sinalizadores foram por muito tempo vistos como algo bonito, como parte da festa (mesmo pela mídia, que agora o abomina). Só que incidentes recentes abriram os olhos para os perigos envolvidos. Ou vai dizer que não há risco algum? Que alguém não poderia ter se queimado? Já tiveram que apagar bandeira no Pacaembu no pé para evitar algo pior. Assim como os rojões, tão comum antigamente, hoje não são mais usados dentro dos estádios (salve raras exceções).
      Pra deixar bem claro, sou a favor da manutenção das organizadas. São importantes dentro e fora de campo. Mas tem que ajustar alguns comportamentos.

      Curtir

  2. Luiz disse:

    É mais do que hora para o Corinthians juntar todas TOs, associados do clube, FT, etc… pra conversar. Discutir o que queremos para os próximos anos. A meu ver, o primeiro que deveria impor qualquer sanção seria o próprio clube ao torcedor que cometeu algum ato ilícito no estádio. Quem é FT, ficaria proibido de comprar ingresso por um tempo, e assim por diante. Como ficam em silêncio, deixam na mão da FPF e PM decidirem o que é “melhor”.
    Logo logo estaremos de casa nova e continuaremos com os mesmos problemas? A gestão do clube melhorou e muito recentemente, a visão dos torcedores quanto aos resultados negativos também mudou,… é hora de continuar corrigindo os erros!
    Se queremos manter um dos nossos diferenciais que é o apoio da nossa torcida (vide o post acima), temos que rever alguns conceitos, por mais complexos que sejam. Pois, considerando o andar da carruagem, teremos mais jogos sem torcida, ou instrumentos, ou bandeiras, …

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Controlar Fiel Torcedor fica mais fácil

      E quando a Meca ficar pronta, se não for Fiel Torcedor, não vai ter acesso. Esta é a dura realidade

      Curtir

      • Douglas disse:

        “E quando a Meca ficar pronta, se não for Fiel Torcedor, não vai ter acesso.”

        Seria trágico.

        Pois a experiência de o corinthiano ver o Corinthians no estádio não pode ficar restrita a 100 mil, 200 mil ou, que sejam, 500 mil pessoas.

        Desse modo, é contraditório chamar de Meca o nosso novo estádio, pois Meca é aonde todo muçulmano deve ir pelo menos uma vez na vida, oportunidade que, para os mais pobres, é subvencionada por governos e pelos mais ricos.

        Ver o Corinthians no estádio não pode ser privilégio restrito a poucos, relativamente, torcedores que podem pagar um plano de fidelidade, e para quem faz sentido aderir a esse plano.

        O corinthiano que mora no interior, e que sempre que possível, vem a São Paulo para ter o prazer de ver o seu Corinthians, como é que fica?

        O corinthiano de outros estados, que sonha com o dia que poderá vir a São Paulo para ver o Timão (assim como o muçulmano que sonha com o dia que irá a Meca), não poderá realizar o seu sonho?

        O pai de família que, envolvido com os seus afazeres, deixou de frequentar os estádios, não poderá, um dia, levar o seu filho pela primeira vez ao estádio, para “batizar” o seu filho na paixão pelo Corinthians (assim como o seu pai fez com ele)?

        Capitalizar o gigantesco poder econômico latente do Corinthians, pelo bem do Corinthians, está certo.

        Mas a relação do corinthiano com o Corinthians não é uma relação (apenas) de consumo, é um traço cultural, é um valor passado de pai para filho, é uma devoção.

        Essa relação deve ser respeitada e cultivada, com cuidado, com outras considerações além da sanha de arrecadar. Sob o risco de transformar o Corinthians em algo parecido com algumas seitas picaretas e inescrupulosas que existem por aí, que exploram os seus fiéis, adotando e seguindo o mote do “ou dá, ou desce…”

        Curtir

  3. Alexandre disse:

    Por essas e outras que temo e muito por nossa nova Arena Corinthians sem alambrado….

    É lindo, concordo, sem alambrado é muito melhor, mas não dará certo aqui no Brasil!

    Não dará certo enquanto não for alterada a legislação e prender (e mantem preso em dias de jogos) quem invada o gramado ou atire objetos no campo.

    Com as câmeras de alta resolução espalhadas no Estádio do Timão é possível identificar o infrator, porem, se o cara é punido brandamente ou pior, não é punido (ou não pode ser punido individualmente devido a precária legislação brasileira)… Em nada adianta.

    Na Inglaterra deu certo (Estádios sem alambrado) pois criaram uma legislação específica para os torcedores, e a punição é rigorosa, quem faz merda nunca mais entra em um estádio na Inglaterra.

    Agora simplesmente tirar o alambrado e esperar a boa vontade dos torcedores não fazerem nada… É ingenuidade, pra mim, um desastre anunciado.

    Curtir

  4. Múcio Rodolfo disse:

    1- Tem muita gente na organizada que sabe quem atirou os tais sinalizadores domingo passado. Eu penso que também seria do interesse dela limpar a imagem bastante desgastada nos ultimos tempos. Acredito que 90% de seus membros são pessoas decentes. Só que etes 10% acabam estragando. O clube também precisa rever suas relações com as organizadas. Não digo que esteja errado com relação aos 12 corinthianso presos em Oruro porque pelo que se comenta nenhum deles é culpado pelo disparo que matou o Kevim Espada. Digo de uma forma geral.
    2- Anos atrás o Corintians jogava na VB contra o Manjubinha. Ganhamos por 3×2 com o gol da vitória sendo marcado pelo Paulo André. Mas antes do gol, a torcida da casa lançou algo dentro do gramado. Eu não me lembro de nenhum comentário sobre uma possível puniçaõ ao clube litorâneo.
    3- Fica claro que nossa diretoria precisará tomar todos os cuidados para evitar qualquer tipo de incidente dentro do nosso novo estádio. Um simples grão de ervilha atirado por um dos nossos torcedores já será motivo para exigirem a interdição da nossa Arena.

    Curtir

  5. Carlos disse:

    Se prenderem arbitrariamente, a la Oruro, os 20 mil sócios atuantes dos Gaviões, e se proibirem de ir aos estádios os 120 mil torcedores cadastrados nos Gaviões, o Corinthians estará para sempre livre de punições por causa de sua torcida?

    Sim.

    Até que um incauto solte UM PUM no estádio, o que irá provocar comentários moralistas na internet condenando o comportamento flatulento da torcida do Corinthians e pedindo uma “punição exemplar” para o clube!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      A Gaviões tem mais sócios do que o Corinthians?
      Barbaridade!!!! Tá explicado.
      Disputando quem tem mais força.

      Curtir

  6. andre rish disse:

    Silvinho, sugere para o marketing do Corinthians a campanha ‘ quem é fiel não prejudica do Timão’, para ver se essas bestas ao quadrado param de vez de prejudicar o clube, agora ainda se pegam feito dois pitbulls esfomeados… lamentável.

    Curtir

  7. Louco da Silva (@LoucoSCCP) disse:

    Quando o Corinthians começar a cobrar a fatura da organizada que causou a confusão quem sabe melhore. Quem sabe isso tb forçaria a organizada ser mais rigorosa e fiscalizasse seus membros. Até porque “organizada” vem de organização, né?

    P.S.: Antes de venha algum retardado dizer que na hora boa eu não falo nada, respondo: as coisas boas que as pessoas fazem não dão passe livre para fazerem merdas.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É praticamente impossível controlar as ações de um grupo dentro de um estádio.

      Tente levar ao estádio um grupo de escoteiros. imagine de torcedores…

      Curtir

  8. betoramone disse:

    não quero justificar o erro, só acho que se for punir que puna todos os envolvidos… se não fica muito facil o mandante deixar a torcida adversária entrar com qualquer coisa pra dar merda e o adversário ser punido depois…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O mandante tem a sua parte na i (responsabilidade)

      E também tem que se dotar de tecnologia para identificar os infratores

      Curtir

  9. Carlos disse:

    Criticar a torcida do Corinthians (os 700 heróis que se sujeitaram a encarar, em situação de inferioridade, todo tipo de hostilidades para apoiar o Corinthians naquele lata de sardinha), ao invés de se indignar com a possibilidade de mais uma “punição exemplar”, é injustificável.

    Ou é muita ingenuidade…

    Ou é muita patifaria, coisa de anticorinthiano recalcado que entra enrustido nos blogs para falar besteira.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Tudo bem. Mas entrar com m…., para o clube ser punido, te garanto que é tudo que os anti recalcado que você aponta, querem.
      Herois ou trouxas?

      Curtir

    • Nivaldo disse:

      700 heróis? aonde? então este blog tá cheio de anticorinthianos recalcados que comentam aqui o ano inteiro só para tumultuar… tenha dó; me parece que o mais importante são os 700 “heróis” do que os mais 30.000.000 (trinta milhões) que apóiam o time mundo afora. Isso sim é muita ingenuidade.
      Vai Corinthians !!!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nada justifica, nada credencia ninguém a fazer cagada e prejudicar o clube

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Ninguém tá criticando a “torcida do Corinthians”. Estamos criticando os marginais organizados, porque a verdadeira torcida do Corinthians quer o bem do clube.

      Curtir

  10. Samuel disse:

    Cara, foi burrice o que os torcedores fizeram, mas é foda viver assim, saber que será perseguido e punido com rigor extremo por qualquer coisa.

    O Corinthians precisa se posicionar de uma vez por todas. Somos o alvo de vários atiradores diferentes, que se unem para nos destruir. São as
    entidades que dirigem o futebol, são os outros clubes, a imprensa, enfim, por motivos diversos que sejam todos querem o nosso sangue, e o clube não faz nada.

    A única reação da nossa diretoria liderada pelo Gobbi é pedir pra tirar porque tá doendo.

    Precisa se posicionar e adotar uma estratégia definitiva para acabar com isso. Não estou falando pra sair detonando geral, mas essa passividade de putinha de 10 reais não dá mais.

    O clube foi detonado na Libertadores a mando do Del Nero e o que vimos no domingo durante a comemoração do título? O Gobbi beijando ele como se fosse a sua amada. Vai a merda.

    Desculpe o linguajar aí Silvinho, mas se eu pudesse ficar frente a frente o nosso presidente falaria nesse tom com ele pra ver se ele reage.

    Ir dar xilique na entrevista, chorar que nem mocinha, não adianta. Tem que se posicionar claramente, e definir uma estratégia, um plano de ação articulado envolvendo todos esses nossos inimigos.

    Porque como diz o ditado, quem se abaixa demais o fundilho aparece.

    Se a diretoria não sabe o que fazer, peça sugestões que nós torcedores com certeza podemos contribuir e muito.

    Ou jogue na mão do Sanchez, esse sim fodastico. Não chorava, agia.

    Acorda gobbi.

    Valeu!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      As autoridades que comandam o futebol imaginavam que punindo os clubes a cada evento destes, o torcedor passaria a pensar duas vezes antes de pisar na bola

      Na Europa funcionou

      Aqui não vai rolar

      Curtir

  11. Carlos disse:

    Outra “punição exemplar”?

    Lembram do caso da punição na Libertinha, quando falaram que era o “início do fim da impunidade na Conmebol”?

    E o que aconteceu depois? A mesma porcaria de sempre!

    E qual foi a causa apontada para aquela punição ao Corinthians? A “comoção popular”…

    Pois qual foi o fato que impressionou, negativamente, no último domingo? O confronto dos lambaris contra a polícia, antes do jogo.

    Alguém esta falando em punir o San7os, ou em finalmente proibir os jogos naquela caixa de sardinhas (do tamanho do Parque Sáo Jorge)?

    Sinalizadores da Fiel para comemorar o título? Sinalizadores como esses são utilizados em mais da metade dos jogos da Libertinha, sem punição!

    Sem falar no rojões. Ou de bombas, como aconteceu em alguns jogos do Paulistão, inclusive no recente jogo da bicharada.

    “Punição exemplar” para o Corinthians?

    Outra?

    Tão de brincadeira!

    Curtir

  12. Cesar disse:

    Bom, óbvio que seremos punidos, e beeeem punidos, mas poderia ser pior se ainda fosse o digníssimo Aprobatto no comando do TJD, ele que tanto colaborou com o nosso rebaixamento ao punir Finazzi no final daquele campeonato; Aprobatto é um grande corintiano, sem dúvida!

    Falar o que? Somos inimigos da Federação, o que eles puderem fazer contra nós eles farão (apesar dos beijos e abraços inexplicáveis do Gobbi naquela corja domingo)… pena máxima é 137 anos? Então essa será a condenação.

    Parabéns aos torcedores “ir”responsáveis por essa imbecilidade que ferrará de novo o Corinthians; houvesse um mínimo de inteligência eles mesmo se denunciariam, mas exigir isso desses caras é muito.

    Curtir

  13. Blog do Silvinho disse:

    Nenhum clube brasileiro romperá com organizados

    Curtir

  14. RENATO77 disse:

    Talvez o ùnico ponto em que nossa diretoria peca, desde os tempos do Sanchez.
    CHEGA DE DAR PROTEÇÃO PRA ORGANIZADA!
    O episódio de Oruro foi a oportunidade para cortar relações oficiais com essa gente. NÃO O FIZERAM!
    Ao contrário, defenderam a organizada.
    No episódio de Oruro, o clube DEVERIA TER PROCESSADO A GAVIÕES PELOS PREJUÍZOS FINANCEIROS(RENDA PERDIDA) E PREJUÍZOS DE IMAGEM!!!
    Deram mole.
    Agora guenta!
    Abraço.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Jamais qualquer clube tomará qualquer ato contra uma torcida organizada

      E nem adianta citar os porco, aquilo foi para ingles ver

      Curtir

  15. Martelli disse:

    Mas esses caras são burros demais. Está na hora de uma vez por todas de acabar com as torcidas organizadas e o clube não lhes dar nenhum privilégio. Haja imbecilidade nesses caras.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Acabar com as organizadas, impossível

      O que precisa é identificar os culpados cada vez que acontece um fato destes e punir conforme a lei

      Curtir

      • andre rish disse:

        Silvinho, esse tipo de atitude de alguns torcedores é o cumulo da burrice. Será que essas antas não viram que o Corinthians foi fatiado na Libertadores e que será assim para frente? Enquanto 40 mil saudavam a equipe no final do jogo contra o Boca, 15 vandalos se pegavam fora do Pacaembu e a imprensa anti disse que esse era o ‘grande’ imagem do evento. E o cretino do Zé Trajano disse que era arrogância e soberba da torcida…

        Curtir

  16. AndersonII disse:

    Ou acabamos com esses idiotas, ou eles vão acabar conosco.
    Se fazem isso, com o time vencendo um campeonato, imagine se o time perder alguns jogos o que esses caras serão capazes de fazer?

    Acho que em todos os jogos, o Corinthians deve colocar fiscais próprios, contratados, pagos, para ficarem no meio da organizada, e flagrar qualquerr ato que possa nos prejudicar, e via rádio, ou celular, acionar a policia e prender alguns elementos no ato.

    Se o Corinthians ficar omisso, e não toma uma providência urgente, só vai sóbrar para nós mesmos.

    Omissão é pior d que conivência.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Além do clube, as autoridades precisam agir

      Punir apenas o clube já concluimos que é placebo, não ataca a origem

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Mas Silvinho, se o poder publico não fiscaliza, e prefere punir o Clube, acha que ficar sentado esperando cair do céu solução é correto.
        Eu sei que punir o clube é placebo, no entanto o que eu desejo é exatamente que não se puna o clube certo?
        Você quer punir os culpados, as autoridades querem punir o clube, e o clube diante desse quadro quer o que?
        Ver o nabo entrando na bunda e ainda dar uma chupadinha?
        Diante desse quadro, o clube tem o dever de se auto proteger sim senhor.
        É o que esperamos que faça.
        Ficar esperando que uma autoridade bambi ou anti, aja para nos livrar de punição é ser inocente demais.
        Fiscalização da torcida pelo clube JÁ!!!

        Curtir

  17. Luís Carlos disse:

    Nessas atitudes não há nada de burrice. É a pura e simples necessidade de mostrar poder mesmo. O que refletir ao clube pouco ou nada lhes importa. Essa demonstração de poder é necessária para que otários paguem para serem mandados e para não apanharem nas ruas.

    O clube teve uma grande oportunidade de pelo menos se desligar desse parasitismo, mas ainda o continua apoiando. Um Corinthiano “não-contribuinte” que quisesse assistir o jogo de domingo, por exemplo, não poderia fazê-lo mesmo que pagasse ingresso (ao contrário de muitos outros) porque o clube estabelece uma reserva de mercado de ingressos em favor das torcidas organizadas.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Um torcedor ou alguns não representa o todo

      Mas algo precisa ser feito. E já está provado que a direção das torcidas não tem controle sobre os seus filiados

      Curtir

      • Luís Carlos disse:

        Pelo contrário. Tem controle até demais. A maioria dos associados pagam exatamente por gostarem e por necessitarem ter alguém para ordenarem-lhes o que fazer e sobre como pensar. Quase toda ação é previamente articulada.

        Curtir

  18. maurício disse:

    Silvinho, no caso a punição seria jogar alguns KM de são paulo??? no caso se não for, o CORINTHIANS poderia atuar no pacaembú, que já não seria seu estádio como mandante com a arena pronta.

    Curtir

  19. paulomonteiro disse:

    O que alguns amigos não entendem de jeito nenhum de maneira teimosa (depois reclamam do tite teimoso) é que se jogassem até uma bolinha de papel no gramado seriamos punidos porque a FPF ta com sangue nos zoio pra punir o Corinthians… não foi o missil de Oruro, mas foi tudo o que queriam… uma pena o jenio que o fez, capaz de ficar sem jogo em casa, não acredito nos 15 jogos, mas que podem dar uns 2ou 3 … ahhh podem…..
    abçs

    Curtir

  20. Marcelo disse:

    Garanto que no setor só tinha torcedores “organizados” os mesmo que sempre fazem de tudo para ferrar o Corinthians.Por mim a justiça Brasileira já deveria ter acabado com esse negocio de torcida “organizada” dentro dos estadios.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Garanto com absoluta certeza que no setor não havia apenas organizados

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Se você Silvinho, tem “absoluta” certeza de quem estava lá, tem que entregar no ato,e ficar ao lado do clube.
        Você mesmo já deu a dica no seu texto, de que o clube só não será punido se forem entregues os torcedores.
        Não perca a oportunidade extraordinária que tem de evitar uma punição ao clube, ainda mais como diretor da instituição.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Amigo,

          Releia o que voce escreveu

          Nao faz o menor sentido

          Quem tem que identificar que atirou os sinalizadores é a Policia que estava lá no dia, nao eu

          Curtir

          • AndersonII disse:

            Como a policicia certamente não fará isso, (apontar os culpados), e ninguem mais entregará, então a conclusão óbvia, que só nos resta então esperar o ferro entrar.
            Entrar o ferro, e não berrar!

            Curtir

      • Marcelo disse:

        Silvinho outros torcedores não organizados poderiam sim estar no meio dos organizados,mas uma coisa eu lhe garanto a bagunça que sempre termina ferrando o Corinthians só tem onde ele os “organizados”estão.

        Curtir

  21. Vando disse:

    Dizem que nossa Meca, não vai ter alambrados, acrilicos ou qualquer outra forma, de impedir a entrada de torcedores ao campo.Começo a ficar preocupado, esse 15 jogos vão ser fichinha!!
    Pior, esses que fazem isso, se dizem mais Corinthianos que os outros!!Lamentavel, não tiramos nada de proveito, de tudo que aconteceu com o Corinthians esse ano!!

    Curtir

  22. Roberto_sccp disse:

    Acho justa a punição, seria mais justa ainda se todos os que acenderam este sinalizador nunca mais pudessem entrar em um estádio de futebol.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sim, desde que devidamente identificados

      E isso é possível, até no Moises Lucarelli existem cameras em alta definição monitorando todo o estádio

      Curtir

  23. Nivaldo disse:

    Bom dia amigos,
    uma observação: se recebemos somente 700/1000 ingressos para a partida no aquário santista e imagino que quem receba oficialmente seja o clube, e lá se encontravam, quase que na totalidade, somente torcedores de organizadas o que se pode deduzir disto? que a diretoria, ainda, é conivente com estes imbecis (pra não dizer outra coisa). Se o Corinthians é maior que Ronaldo, que o Pato, que o Sócrates, seja lá quem for, também é maior e não pode ser refém de meia duzia de desocupados. Começo a pensar que nem com 12 torcedores presos, sem provas, há mais de 3 meses num outro pais estes animais parem um pouco para refletir. Silvinho, por favor voc que está mais próximo, diz ao Mario Gobbi que o Corinthians é muito maior e mais importante que esses desocupados.
    Vai Corinthians !!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não havia apenas organizados no local, garanto a voce

      Curtir

      • Nivaldo disse:

        “e lá se encontravam, quase que na totalidade, somente torcedores de organizadas”, a observação foi feita. Duvido que torcedores não organizados tenham “organizado” aquela lambança.

        Curtir

  24. Fernando D. disse:

    Torcida Uniformizada não preza muito pela inteligência mesmo… Isso que o juiz ainda não relatou as sardinhas atiradas em campo.
    A nossa diretoria já não deveria ter cortado relações com esses idiotas? Mais jogos sem receita graças a essa gente que usa o escudo do time sem pagar royalties???

    Curtir

  25. Sergião disse:

    A culpa é toda da IMPUNIDADE, as câmeras de TV conseguem focar uma imagem a mais de 30 metros.

    Pergunto o estádio do Santos é dotado de sistema de imagem? Eu no lugar do Advogado do Corinthians pensaria por aí, marcam uma final de campeonato em um estádio sem a mínima condição de receber grande publico, nosso Pais esses vândalos não são presos quando pegos então é um prato pronto com nome de impunidade pronto e preparado para consumo.

    Acreditem nessa história só quem será punido mais uma vez é o Corinthians, essa torcida chamada Gaviões da Fiel assim como as outras deveriam ser extintas.

    Mudando de assunto, pra que, por que Ibson?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Até no Moises Lucarelli cameras monitoram o campo todo

      Curtir

    • Fernando Romano disse:

      Falou tudo o que eu estava pensando, Sergião… o Estatuto do Torcedor não recomenda o sistema de imagem nos estádios? Então, por que aquele arremedo de campo não tinha?… Só punir o SCCP, é isso que eles querem.

      Curtir

  26. Paulo Marques disse:

    Vai me desculpar mas aí já é demais ! Tem coisa política por trás disso, não acredito que os caras sejam tão burros assim.
    Além disso, aquela b* daquela fumaça não serve pra nada e o juiz aumentou 4 minutos no tempo do jogo, poderíamos ter tomado um gol.

    Curtir

  27. Zé Carlos disse:

    Lamento, mas isso só vai acabar quando o clube dedicar às TO’s o mesmo rigor com que vem sendo tratado pelas Federações.

    Porém, como é mais fácil um besouro fumar maconha do que isso acontecer…

    Curtir

  28. O Dani L disse:

    E o time mandante que no jogo de ida entrou 7 minutos atrasados, sofreu alguma punição? Será punido?

    Curtir

  29. Luiz disse:

    Itaquerão não Silvinho, Arena Corinthians…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O texto esta na integra, como foi publicado e creditado a fonte

      Voce ja leu aqui alguma vez eu me referir a Itaquera dessa forma?

      Curtir

  30. @pynoj disse:

    é muita inteliJência. são Jênios.

    não tem ninguém com coragem para caguetar os imbecis? deveria.

    Curtir

  31. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Na empresa que trabalho, por vezes compareço a algumas audiências trabalhista como preposto, tem um juiz de uma vara de uma cidade do interior que não gosta de nossa empresa de jeito nenhum, toda ação, nos ferramos. O que fizemos ??? Passamos a dar mais atenção àquela região e diminuir ao máximo os erros com relação à CLT.

    Foram bem toscos nossos torcedores ao agirem daquela maneira, sabedores que somos que somos suspeitos de tudo agora que estamos n o olho do furacão.

    Silvio, e a qualidade do português do juizão hein ???
    “no local onde se encontravão (sic) os torcedores da equipe S.C. Corinthians,”

    Com certeza seremos punidos !!! É a chance que todo inimigo espera, o seu adversário se ferrar sozinho !!!

    Curtir

  32. Marco Henrique disse:

    Foi muito mau! Independente da policia, time adversário deixar entrar a torcida do Corinthians deveria já ter abandonado esse artefato, ou foi uma afronta a não sei quem ou burrice.

    Curtir

  33. concordo com a punição

    em caso de reincidencia, 30 jogos, até aprender

    Curtir

    • Robson disse:

      Até termos como identificar cada torcedor dentro dos estádios, sou obrigado a admitir que o caminho mais curto (não que seja o melhor) para punir esse tipo de imbecil seja punindo o clube mesmo.

      Já há toda uma operação “Deter o Corinthians a qualquer preço” nos bastidores da federação e o animal leva sinalizador para o estádio… e ainda joga dentro do campo!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Punir apenas o clube não vem se configurando numa ação efetiva

      Curtir

  34. Souza disse:

    um bando de imbecil, palhaços, otários e ordinários que se acham mais corinthianos e mais homens que os outros

    isso tudo, além de prejudicar o time aqui, vai respingar em Oruro nos 12 inocentes

    do jeito que os bolivianos são doentes por querer fuder com eles, vai usar de desculpa pra não solta-los e deixar por um longo tempo

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Acho que nada mais pode piorar a situação dos 12 sequestrados, a situação por si só já é dramática

      Curtir

  35. Elis disse:

    Provavelmente,assim como saiu o San Jose.

    Curtir

  36. betoramone disse:

    e o time mandante que permitiu a entrada? sai ileso?

    Curtir

    • RODRIGO disse:

      Amigo,

      Peço desculpas, mas o time mandante não deveria ser nossa preocupação.

      Nossa preocupação deve girar no que nos tange! Ou seja, na nossa punição.

      Fico impressionado ao ver que depois de tudo o que passamos a 3 meses atras, erros idiotas como esses (sinalizadores no campo) sejam repetidos.

      Ai quando dizem que Corinthiano é bandido, que é analfabeto e etc, como vamos nos defender, se essas pessoas, que julgam nos representar, tomam esse tipo de atitude?

      O caso dos 12 de Oruro esta esfriando novamente. Estão esquecendo dos 12 BRASILEIROS SEQUESTRADOS na Bolívia.

      É quase impossível, mas deveríamos ter meios de coibir a entrada desses torcedores (do jogo na Vila) nos jogos do SCCP. Deveriam ser banidos!

      Novamente SEREMOS punidos, afinal isso é tudo o que a FPF quer, por meia duzia de imbecis.

      Só quero deixar uma pergunta:

      Até quando? Até quando teremos “torcedores” assim?

      Curtir

    • Robson disse:

      Deve ser punido também, conforme o post SE ficar provado que facilitou a entrada ou dificultou a revista, mas não muda o fato de ainda termos na nossa torcida gente estúpida ao ponto de levar a bosta do sinalizador para o estádio. Não tem nem o que discutir aí, é batom na cueca.

      Espero que pelo menos o Corinthians consiga identificar os imbecis, assim o clube minimiza sua “responsabilidade”.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Assim como saiu ileso o San Jose ?

      Curtir

Amigo, faça seu comentário