A mais temida

Somos a torcida que mais empurra o Time e a que mais pressiona os adversários.

Em suma, a mais temida.

Os dados foram obtidos na pesquisa feita pelo Globoesporte.com e pela revista “Monet” com 343 atletas de 23 clubes das Séries A e B do Brasileirão.

Ninguém melhor que os próprios jogadores adversários para ratificarem aquilo que é evidenciado nos estádios. Não só no Pacaembu, como em outros estádios.

A torcida corinthiana marca presença em qualquer canto do país e do mundo.

No Japão, foi um espetáculo, transformamos os arredores dos estádios em cercanias do Pacaembu.

Não importa onde o Corinthians jogue, a torcida vai estar lá.

Publicamente, até para não se comprometerem, atletas destacam a importância da nossa torcida, sem se estenderem nos elogios.

Mas em “off” revelam que muitos companheiros sentem a pressão da nossa torcida quando nos enfrentam.

Imaginem isso tudo quando passarmos a jogar na nossa Meca.

A aerodinâmica da nossa Meca faz com que o som produzido pela torcia seja transportado para o campo. É como se cada jogador estivesse jogando com mais de 40 mil loucos berrando no seu ouvido, bem ao seu lado.

A distância das cadeiras ao gramado, menos de 10 metros.

Será uma panela de pressão com a válvula entupida.

Se sem a nossa Meca já somos temidos, imaginem quando ela estiver pronta?

Seremos praticamente imbatíveis dentro de casa.

25 Responses to A mais temida

  1. Marco ACT disse:

    Se no Pacaembu tem nego que se caga com a pressão da Fiel, imagina na nossa Meca, quando estaremos ainda mais próximos do gramado

    Curtir

  2. Celso 1° disse:

    Somos os mais temidos, a torcida mais fanática.
    Com a nossa MECA a coisa vai piorar pra rapa de rivais.

    Curtir

  3. Samuel disse:

    Pois é, mais de metade dos boleiros dizem que somos a mais temida, 54%, contra apenas 10% dos mulambos, que sonham ter a maior torcida…. somos melhores, e maiores também.

    Ah, e os nossos “rivais” nem aparecem, estão no meio do “outros”.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/05/grito-e-presenca-fiel-e-eleita-pelos-boleiros-torcida-que-mais-pressiona.html

    Por essas e outras que as vezes até entendo e sou solidário aos antis. Como sempre falo, se eu não fosse corinthiano também odiaria o Corinthians.

    ôoo clube poderoso que incomoda sô….kkkkkkkkk

    Valeu!

    Curtir

  4. Douglas disse:

    O motor que coloca em movimento o apoio incomparável da Fiel ao Corinthians são as torcidas organizadas.

    Principal e basicamente, a Gaviões da Fiel.

    Mas, caso se realize o sonho dourado de vários torcedores de computador, a Arena Corinthians estará livre desses “marginais”.

    Desinfetado desses “imundos”, o novo estádio corinthiano terá a atmosfera de uma final de Super Bowl, com pessoas sentadas em seus lugares numerados, comendo hot dogs, tomando coca-cola e fazendo compras de souvenirs na shop…

    Curtir

    • Mario Ricardino Csapo disse:

      Douglas. Também sou contra a generalizaçã feita e mrelação às pessoas que integram a Gaviões e outras uniformizadas. Pois nem todo associado a esses grupos é marginal. Eu mesmo, há um tempo fui membro da Gaviões da Fiel.
      Porém foi exatamente a existência de gente violenta e inconveniente, que me fez desistir de frequentar a sede e de estar com eles no estádio.
      Mas não se pode generalizar no sentido oposto. Nem todas as pessoas que irão ao nosso estádio se transformarão em Norte Americanos. Apesar que eu, hoje com 45 anos de idade, provavelmente acharia bem agradável e confortável me sentir, dentro da noca arena, como se eu estivesse num jogo da N.B.A.
      Eu vou adorar sentar na cadeira pela qual paguei e assistir o jogo comendo um Big Mac. E, principalmente, vou curtir ter a segurança de mostrar para minha filha, hoje, com 6 anos, como pode ser legal ir a um estádio.
      Contudo, eu sou apenas um. Antes de ser mal interpretado, porém, quero dizer que sou CONTRA a extinção das uniformizadas, mas penso que algo deve ser feito pra que a Gaviões e outras torcidas, possam se livrar dos mal elementos que, de fato, nela existem.
      Nem tanto ao céu, nem tanto à terra.

      Curtir

  5. Cesar disse:

    A única torcida conhecida como “Fiel”, tem como time o único conhecido como “Timão”.

    Aqui não é simplesmente alvinegro, tricolor, verdão, colorado, galo, e outros apelidos genéricos do tipo, onde cada apelido deste é utilizado por pelo menos 3 times no Brasil.

    Aqui não é nome de cidade (São Paulo, Santos), nome de planta (Palmeiras), nome de condomínio (Atlético), etc.: aqui é uma marca única: Corinthians.

    Aqui é Timão, aqui é Fiel.
    Aqui é Corinthians!

    Curtir

  6. filipe disse:

    Graças a gaviões, o resto é só mais uma torcida. Lembrando que nunca fui associado a nenhuma organizada e nunca serei. Quando vou ao jogo do timão bato palmas pra gavioes, essa faz diferença!

    Curtir

  7. Martelli disse:

    Só espero que essa maravilhosa torcida não cometa burrice idêntica ao da final na Vila Belmiro.

    Curtir

    • Alexandre disse:

      Volto a publicar aqui o mesmo comentário que fiz em um antigo post.

      Por essas e outras que temo e muito por nossa nova Arena Corinthians sem alambrado….

      É lindo, concordo, sem alambrado é muito melhor, mas não dará certo aqui no Brasil!

      Não dará certo enquanto não for alterada a legislação e prender (e mantem preso em dias de jogos) quem invada o gramado ou atire objetos no campo.

      Com as câmeras de alta resolução espalhadas no Estádio do Timão é possível identificar o infrator, porem, se o cara é punido brandamente ou pior, não é punido (ou não pode ser punido individualmente devido a precária legislação brasileira)… Em nada adianta.

      Na Inglaterra deu certo (Estádios sem alambrado) pois criaram uma legislação específica para os torcedores, e a punição é rigorosa, quem faz merda nunca mais entra em um estádio na Inglaterra.

      Agora simplesmente tirar o alambrado e esperar a boa vontade dos torcedores não fazerem nada… É ingenuidade, pra mim, um desastre anunciado.

      Curtir

  8. Silvinho e amigos,

    Acho que foi no Terra que li sobre como o Corinthians “confia na torcida”, vai deixar o estádio sem “alambrado”…

    E o temor que você menciona aqui pode observar em alguns comentários que li por lá, mas em outro sentido: os “cagões” argumentam que os homens de preto vão ficar com medo da FIEL invadir e vão “roubar” a nosso favor…

    Se a Fiel quisesse fazer isto na 4ª feira da outra semana e dar um “pau” na Amarilla (merecido por sinal) teria feito mesmo com alambrado e toda a polícia…

    O temor e a inveja do poder da FIEL faz coisas que até Deus duvida…

    VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

  9. Everaldo disse:

    Bom dia Silvio

    Só espero que a nossa torcida conserve a nossa meca e não façam cagadas durante as partidas para que não percamos mandos de jogos.

    Vai Corinthians.

    Curtir

  10. Daniel disse:

    Silvio, desculpe ser um chato, mas o correto seria dizer “acústica”, e não “aerodinâmica” 😛

    Curtir

  11. Mario Ricardino Csapo disse:

    Silvinho, ainda na esteira das arquibancadas provisórias, imagino eu que continuando com times competitivos e com os bons resultados sendo mantidos, caso as tais arquibancadas pra Copa sejam mantidas, deve ser fácil, pelo menos nos 2primeiros anos, que o Corinthians consiga uma média superior a 45.000 pessoas, de público.
    A empolgação, a longa espera por uma casa por parte da torcida, o grande número de habitantes (Corinthianos) na região… tudo isso somado vai fazer com que nossa Meca seja, realmente um “inferno” para os adversários. Sem falar na já sabida ENORME fonte de renda que o estádio será.
    Se tem gente que já não aguenta mais o Timão, que saibam que essa nova Era está só começando.

    Curtir

  12. Marcos disse:

    Silvinho, e não é que é verdade, o motoca parou de falar do Del Nero por tabela, também do Marim!
    Não é que ele deu o rabo novamente, por uns trocados!!

    Curtir

  13. Jorjão disse:

    Silvinho, será que existe alguma possibilidade de os assentos provisórios não serem retirados após a copa e manter o estádio para 68000 pessoas? Abraço!!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Existir, existe

      mas vai depender de negociações com quem tope bancar o setor

      Curtir

      • filipe disse:

        De repente pode trocar por publicidade na própria arquibancada. Vai da criatividade e bom senso de ambas às partes já q me parece q o maior custo seria justamente montar e desmontar toda essa parafernália.

        Curtir

      • Cesar disse:

        Sinceramente, não me entra na cabeça um estádio que tem requintes de luxo inimagináveis como o nosso ter, em contrapartida, duas arquibancadas móveis, apesar da aprovação da Fifa: deve ficar muito estranho. Enfim, estou ansioso p/ ver como fica.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário