Guerrero, um solitário

Costumo brincar via twitter que Guerrero ainda vai sofrer de depressão por abandono.

Abandonado no ataque, para não passar em branco e ter que assistir a partida no melhor local do estádio, procura auxiliar na marcação e até na armação de jogadas.

“Um atacante solitário, que em tese deveria ser o goleador da equipe, mas que vem auxiliando na marcação e até na armação das jogadas”.

Guerrero é um dos melhores atacantes em atividade, no mundo.

Se você questionar algum torcedor do Chelsea, por exemplo, se eles gostariam de ter Guerrero no seu time, em vez do tal de Fernando Torres, que eles odeiam, tenho plena certeza que vão preferir o atacante peruano.

O Corinthians hoje tem no seu elenco dois dos melhores volantes em atividade no mundo e dois dos maiores atacantes do mundo, também.

Porém, tanto Alexandre Pato, como Guerrero, estão descontentes.

Nesta semana, ao ser entrevistado, Pato declarou que já deixou claro ao professor que pode atuar tanto fixo pelo meio, como aberto pelas pontas, inclusive voltando para marcar os laterais.

Diz que está preparado para isto.

E ontem, assim declarou Guerrero:

“Quando o Pato está ao meu lado, tenho um acompanhante. Ele pode levar a marcação e me deixar um pouco mais livre”, disse Guerrero, julgando-se isolado e presa fácil para os zagueiros quando Danilo, Emerson ou Romarinho estão abertos pelas pontas. “Se fico sozinho lá na frente, são dois defensores me marcando. O Pato pode dividir essa responsabilidade comigo. Mas isso fica a cargo do Tite. Sei fazer as duas funções do ataque.”

Portanto, são dois dos melhores atacantes do mundo declarando que estão dispostos a cumprir com as determinações da cartilha tática do treinador.

As vitórias não podem servir de sustentação para a insistente teimosia do treinador. Ele pode mais.

Nós podemos mais. Precisamos de atacantes que marquem.

Marquem GOLS!

A correria de Emerson, por mais produtiva que possa ser para o conjunto, não nos tem levado ao caminho dos gols.

O clamor por mais chances aos atacantes e a um esquema que os valorizem não vêm dos corneteiros.

Vêm dos próprios atletas!

80 Responses to Guerrero, um solitário

  1. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Venho dizendo isso há tempos, mesmo com as recentes conquistas, você, o Vassalo, alguns e eu, sempre falamos isso, a formula deu certo mas precisamos mudar. Esse ano, aqueda de produtividade do time foi acentuada, foi clara e notória, além dos adversários perceberem isso, a queda física de alguns atletas foi decisiva, pois no esquema do treinador é isso, ou corre pra marcar, roubar bolas, armar contra ataques e ainda chegar para finalizar, ou tá fora !!!

    Só que já deu, podemos sim testar outras alternativas com as coisas que o treinador gosta; “compactação, retomada, transição rápida, atacar e defender com linhas próximas, etc, etc, etc..” com Pato e Guerrero no ataque, além de Renato Augusto jogando com Danilo (ou até mesmo Douglas que na minha opinião iria bem com dois atacantes à sua frente).

    Sem contar que Edenilson deve ser titular da lateral e que caia algum lateral esquerdo do céu, urgente !!!

    Sheik só está jogando nesse time pela correria, marcação, pois a produtividade está muito baixa.

    Curtir

  2. Flávio Augusto disse:

    O que as amantes do Tite não entendem, é que no 2° jogo contra o Boca, diferentemente do 1°, Tite foi obrigado a soltar o time. Por isso o Corinthians jogou aquela bola toda. Fomos roubados, eliminados injustamente, concordo. Mais e no 1° jogo, por que não atacamos, por que só 1 (hum) chute a gol em 90 minutos. Não poderíamos pelo menos tentar jogar de igual pra igual com o Boca, duvido que perderíamos aquele jogo.

    Diferente do Silvinho, prefiro que o Tite continue no Corinthians. Mas concordo quanto ao fraco aproveitamento ofensivo do Timão.
    Os gigantes europeus não tomam conhecimento dos times pequenos e médios. Barcelona, Bayer e Real Madrid chegam e atropelam, são goleadas e jogo ofensivo na maior parte do tempo. Para o Corinthians todo adversário é colocado em nosso patamar, é um respeito da nossa parte que nunca vi em outro lugar.

    Diferentemente da Europa e especificamente Champions Ligue, onde existe 2 ou 3 gigantes por países, especialmente agora com bilionários investindo alto no futebol, aqui na América existe apenas 1 Gigante, este chamado Sport Club Corinthians Paulista.

    Alguns torcedores parecem ainda não ter entendido, mais somos o Top da América, e aparentemente continuaremos a ser, talvez um ou dois clubes no máximo passem a nos acompanhar. E sendo Top vamos continuar a ganhar títulos sempre.

    E esse crescimento do Corinthians noticiado d-i-a-r-i-a-m-e-n-t-e pela mídia não foi conseguido por Tite, este crescimento é um projeto encabeçado por Andres Sanches no qual muitos profissionais estão envolvidos. Um crescimento e um profissionalismo que dará aos próximos técnicos que aqui passarem a oportunidade de ganharem títulos. Calma amantes do Tite, não estou pedindo madureira ou Joel santana pra vir pro Timão.

    Prefiro que o Tite fique, entertanto, em quase todos os jogos tenho a impressão de que o Corinthians poderia ter jogado mais, atacado mais, ter sido mais ofensivo, poderia e pode jogar como no 1° jogo contra o Santos e no 2° jogo contra o Boca.

    Curtir

  3. andre rish disse:

    Silvinho, e essa historia do Seedorf no Corinthians? a imprensa carioca dá isso como sacramentado, pois o cara está sem receber e a bagunça que é o Botafogo teria enchido o saco do cara… o que vc sabe?

    Curtir

  4. Rogério disse:

    Silvinho, já estamos cansados de saber que as melhores atuações do time do ano foi com o sexteto Ralf-Paulinho-Renato-Danilo-Pato-Guerrero. É a melhor formação, na minha opinião. Quando um dos meias de criação não puder jogar, entra o Douglas. Opções do ataque seriam Romarinho e Sheik. Com um baita elenco como o nosso não tem invenção. O Caio Ribeiro fala sempre em ocupação de espaço. Concordo. Ocupar espaço, na minha visão, não é fazer os nossos atacantes e meias jogarem como zagueiros ou volantes, atuando na nossa intermediária. Se o time estiver bem distribuído em campo, não precisa se matar para marcar o adversário.

    Temos reforços, alguns chegaram, outros estão chegando, a maioria deles volantes, espero que a diretoria não cometa o erro de vender Ralf e Paulinho numa paulada só.

    Curtir

  5. Múcio Rodolfo disse:

    Teve um jogo do Atlético Mineiro no qual o tal de Bernard veio dar combate no seu campo de defesa, bem próximo a linha de fundo. E o jogo estava apenas começando! Ou seja, aquilo que alguns enxergam como absurdo é algo muito natural. Eu não via o Liedson correndo atrás de beque ou volante adversário até a nossa área. O que aconteceu com o Liedson foi que ele entrou num período de decadência. Simples assim. Em 2012 foi o seu “canto do cisne”, pois mesmo colaborando com o esquema do treinador ele frequentava as redes com constância. O Guerrero volta para marcar como quase todos os atacantes. Se não voltam para marcar, voltar para ocupar o espaço no seu campo defensivo. E como já disse o Renato, o Corinthians nas três ultimas partidas criou inúmeroas chances de gols. Se tais chances fossem aproveitadas e aquele filho da p. não tivesse interferido, hoje estaríamos nos deliciando com três belas goleadas. E isto tendo um “cagão” como treinador. Aliás, em 2011 eu li num site por ai que o Corinthians era um dos times (ou o time) que mais criavam oportunidades de gols. Sinal de que tem um esquema que zela pela marcação, mas que não abdica do ataque.

    Curtir

  6. Murilo J. Bueno disse:

    Olá Silvinho,

    abro seu blog todos os dias, às vezes comento. Tenho que concordar com praticamente todos aqui. Por mais que admire muito o nosso treinador, acho que ele está deixando a desejar em não mudar o esquema para o óbvio e que todo mundo está vendo: Danilo, RA, Pato e Guerrero.

    Sinceramente, se ele não lê seu blog, alguém tinha que mostrar pra ele, não é possível que todos estejamos errados.

    Curtir

  7. Marco ACT disse:

    Acho que a parada do campeonato brasileiro pode ser benefica pro Tite testar esse time no 4-2-2-2 com Danilo e Renato Augusto na armação, deixando Pato e Guerrero pra cima da zaga adversária. Com movimentação dos atacantes e a aproximação dos meias e volantes é um esquema que pode sim dar certo

    Curtir

  8. RENATO77 disse:

    Um time faz 3 gols contra o Boca, perde outros dois…tem dois penaltis não marcados.
    Em dois jogos contra o time do melhor jogador brasileiro, treinado por um dos considerados melhores técnicos brasileiros, jogando a final no estádio que é considerado um dos mais “temidos” entre boleiros e árbitros…VENCE CRIANDO PELO MENOS 10 CHANCES REAIS DE GOLS NOS DOIS JOGOS…sem que tenha sofrido grandes sustos nos 180 minutos.

    Os jogadores que entraram DURANTE O JOGOS, ou seja, as substituições feitas pelo Tite foram MUITO boas, inclusive com esses jogadores tendo chances claras de gol.

    No mínimo, o post veio em momento impróprio.
    Não sou fanático pelo Tite e o futebol que nosso time apresenta, mas Tite está num grande momento. E nossa equipe junto!
    Abraço.

    Curtir

  9. AndersonII disse:

    Concordo integralmente com o Renato77.
    As deficiências não são do coletivo, que vai muito bem, mas sim do individual.
    O time cria chances incriveis, mas as finalizações são de doer.
    Só analisar os jogos contra o Boca e contra os sardinhas e constatar, o que foram criadas de chances.
    Contra os sardinhas, o placar moral das duas partidas seria 8×2.
    Contra o Boca, o agregado seria 6×2.
    E alguém ainda chama o Tite de Cagalhão.
    Querem saber de uma coisa?
    Ainda bem que esses “entendidos” não tem responsabilidade nenhuma em treinar o Corinthians.
    Barbaridade!!!
    E chamam a nós que não concordamos de antis, infiltrados.
    Imagino que se fossem o treinador, seriam os primeiros a “cagar” nas calças na hora da escalação. Cagalhões do teclado.

    Curtir

  10. Celso 1° disse:

    O cagãotite subutiliza nosso elenco, fato!
    Poderíamos ganhar muito mais campeonatos se tivéssemos um treinador um pouquinho mais corajoso, que entendesse que atacar com qualidade( e temos atletas para isso) é uma forma de se defender indiretamente.
    Isso sem falar na nossa tradição de time que sempre tenta as vitórias, marcar gols, mesmo com elencos limitados em alguns momentos da nossa história.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Um pouco menos de teimosia faria muito bem

      Curtir

    • Rogério disse:

      Celso, concordo, se o time estiver bem distribuído em campo é perfeitamente possível ter uma bela marcação sem se matar. Os times do Oswaldo de 99 e do Parreira de 2002 tinham um sistema defensivo eficiente e os caras jogavam muita bola, sistema de ataque e contra-ataque muito fortes. Hoje, os nossos atacantes e meias ofensivos ficam na nossa intermediária, assim fica difícil.

      Curtir

  11. Luís Carlos disse:

    Bom, eu prefiro que cada jogador exerça sua função, que ocupe os espaços do campo de uma maneira lógica e inteligente e que corra sempre o mínimo necessário.

    Pra mim, no futebol há muito de matemática. Se há vinte jogadores em uma metade do campo, haverá 2 na outra metade. Em situação normal, se há jogadores que, por função, estão no campo de ataque esperando a recuperação de bola de seu time, que está sendo atacado pelo adversário, há tantos outros adversários que não estão atacando porque têm por função não deixarem esses jogadores livres de marcação. Se esses jogadores que deveriam estar posicionados para o ataque na reposição de bola, no entanto, estão empenhados em ajudar, ou em fingir ajudar a defesa, os defensores adversários que deveriam estar ocupados em marcá-los estarão agora nos atacando junto aos demais atacantes.

    Acrescento que raramente vejo jogadores com funções primárias de ataque recuperando bolas na defesa. No fim das contas, quem desarma mesmo é quem tem a função de desarmar.

    Mas “futebol moderno” passa longe disso. Um jogador correr oito quilômetros em um jogo é sinal de eficiência. O time não ter craques distinguíveis é sinal de eficiência. Um volante ser o artilheiro do time e o centroavante fazer um gol a cada quatro jogos é sinal de eficiência.

    Até compreendo e aceito isso. O que não compreendo é fazer isso não por ser um adepto do “futebol moderno”, mas sim porque há defensores que, mesmo ajudados por atacantes e meias, ainda não conseguem fazer seu feijãozinho com arroz como colocou o Marcos abaixo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Uma vez ouvi e infelizmente não me lembro quem, mas era ex-jogador, dizendo que atacantes quando tem que marcar acabam fazendo bobagem exatamente por não saberem marcar e roubar a bola sem fazer falta

      Guerrero quando tenta dar o bote acaba cometendo faltas e vem sendo até advertido por isso

      Curtir

  12. andre rish disse:

    Silvinho, o Tite fazendo o centroavante voltar para marcar, ficar no campo defensivo, vai ser dificil marcar qualquer gol… vai ver que o Tite faz isto para não deixar o ótimo Guerreiro tão solitário!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Fazer a sombra, acompanhar a saída de bola, isso é natural, deve ser cumprido pelo atacante

      Mas compor sistema defensivo, acho demais

      Curtir

  13. RENATO77 disse:

    Só pra lembrar alguns que atrelavam o baixo desempenho do Liedson ao treinador Tite…Liedson é BANCO lá em Portugal…também NÃO se firmou no menguinho…
    Abraço.

    Curtir

  14. Samuel disse:

    Pois é, falamos sempre isso.

    E se rolar uma sinceridade coletiva lá no vestiário com certeza muito mais gente vai reclamar.

    O esquema do Tite dá resultado, mas sacrifica demais os jogadores, principalmente os do ataque e de armação. Isso vai cansando, desgastando.

    Tem que ter raça, vontade, aplicação, mas tem que sobressair na técnica também.

    E isso que não falta para o nosso time, com vários jogadores que faz brilhar os olhinhos de qualquer time do país.

    Tite precisa aproveitar melhor o potencial dos seus jogadores, flexibilizar o esquema, se arriscar mais… temos uma equipe estruturada e madura que tirará isso de letra.

    Mas se insistir nessa teimosia, nessa psicose tática, logo perderemos nossos grandes jogadores.

    Se liga Adenor.

    Valeu!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O treinador precisa se reciclar.Buscar novas alternativas. Apesar de termos conquistado o Paulistão, o time vem amargando certo declinio tecnico. Por varios fatores. Alguns jogadores já não conseguem cumprir integralmente suas funções de acordo com o que determina o treinador, esta é uma das principais razões

      Curtir

  15. Marcos disse:

    É uma mera relação causa/efeito. Em uma doença temos o sintoma: fraqueza, raquitismo. Pronto! A solução é ministrar uma vitamina, certo? Errado! O que CAUSA os sintomas? De que adianta dar a vitamina, sem investigar o que provocou os EFEITOS? Não seria mais produtivo atacar as causas, a fonte, do que ficar remediando os seus sintomas? Podemos ficar aqui discutindo o efeito (isolamento/eficiência do ataque) ad infinitum e não chegariamos à lugar nenhum, seja com Guerrero, Pato, Ibrahimovic ou Falcão Garcia. A CAUSA, a ORIGEM desse baixo aproveitamento, desse raquitismo ofensivo é o esquema tático montado pelo Tite para MANTER NO TIME OS SEUS DOIS LATERAIS TITULARES. Como eles são deficientes tanto defensiva, como ofensivamente, diversos jogadores precisam se desdobrar para cobrir seus espaços.
    Ofensivamente então é um caso à parte, sobem, não produzem absolutamente nada lá na frente em 90% das vezes, a não ser contra ataques do adversário. Os outros 10% são quando o adversário estabanado, comete falta ou tira a bola pra lateral.Portanto, certos jogadores sempre terão preferência na escalação por trabalharem/se sujeitarem melhor em pról desse esquema (Alô Sheik!). Essa é a CAUSA. Os EFEITOS, atacante isolado, tendo que voltar além do necessário para buscar jogo, se desgastando, igualmente acontecendo o mesmo com as “babás” dos nossos laterais. Se e quando chegam na frente, não têm pernas, se desgastaram muito voltando para marcar. Na minha visão, precisamos apenas de 2 laterias que façam o “feijão com arroz”, não comprometam. Com isso, o desempenho ofensivo do time teria um crescimento de qualidade significativo. O pior de tudo é que temos na reserva 2 laterais que considero com potencial/capacidade de fazer até um pouco mais além do “feijão com arroz” básico, o Edenilson e o Igor. Mas o Tite não abre mão de sua dupla de Tios Chicos da família Adams dos horrores. Só falta dar um jaleco preto pra cada um e pintar as olheiras.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Bem, resumidamente o que voce diz é que precisamos de 2 laterais que tenham vitalidade e vigor físico para apoiarem o ataque e voltarem para compor a famosa linha de 4 sem que tenham que comprometer companheiros para cobrirem suas deficiencias

      Curtir

    • RENATO77 disse:

      Boa parte do “problema” está aí.
      Se é que há um problema no time que tem ganho TUDO nos últimos 4 anos.
      Mas a analise tática é perfeita.
      Incluo aí, dois zagueiros “lentos”…talvez só o Gil seja exceção.
      Mas desde a dupla Chicão/William, nossa zaga é lenta e só COM MUITO TREINAMENTO E CONJUNTO DA LINHA DE 4, tornou-se uma das defesas menos vazadas do país.
      Abraço.

      Curtir

  16. Marcelo disse:

    vejo até como uma forma de não queimar o Sheik , ele entrando as 25 ou 30 do segundo tempo como o Tite costuma fazer , a correria dele vai ficar muito mais produtiva.
    Se entrosar o time com Cassio , Igor , Chicão , Gil , Edenilson , Ralf ,Paulinho , Danilo , Renato Augusto , Pato e Guerreiro , vai se dificil segurar…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Na verdade, penso o contrário
      Emerson tem que correr mesmo, no maximo marcar a saida de bola e não bancar o boi brabo no meio de campo, lateral, etc

      Curtir

  17. AndersonII disse:

    Bom, uma coisa pelo menos parece que adiantou, até parece que leem este forum, foi o Paulinho.
    Parou de jogar prá tras e dar passes de 2 metros para o Alessandro.
    Consegue receber a bola, e virar o corpo para o campo do adversário com mais frequência.
    E esta marcando melhor.
    Com o Ralph sobrecarregado pela má fase do Paulinho, os atacantes tinham que ajudar mais.
    Aliás, no jogo de domingo, Romarinho foi perfeito, ajudando na marcação e atacando.
    Não tem mais espaço para jogador que fica parado esperando a bola.
    Já foi o tempo, em eram 5 atacantes.
    02 pontas, 02 meias e um centro avante.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Paulinho gosta mesmo é de jogar ofensivamente.

      Joga melhor quando tem liberdade para apoiar com mais frequencia o ataque

      Curtir

  18. ELIGELTON disse:

    Silvinho, o que me preocupa nesse esquema é quando da saída de Paulinho e a ausência do Danilo. Sem esses dois jogadores o nosso time não sai do zero a zero. Espero que seja ajustado logo o nosso ataque com Pato, Guerrero e Romarinho.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Eu penso num time jogando assim: Cassio, Edenilson, Gil, Paulo Andre e Fabio Santos, Ralf, Paulinho e Renato Augusto, Romarinho, Pato e Guerrero

      Sem Paulinho, entra Danilo e Renato Augusto faz a função

      Curtir

  19. Paulo Marques disse:

    Os 10 anos de experiência européia dão um senso de profissionalismo e elegância extrema ao Guerrero. Ele sabe que Pato e ele não podem jogar juntos. Elegantemente, elogia o companheiro, em vez de botar o dedo na ferida, pois ele sabe o problema está mais atrás, já que o Timão não tem meia de ligação e os laterais não cruzam uma bola no gol, principalmente o Alessandro. Assim, pode jogar com um ou dois centroavantes que o problema vai continuar.

    Curtir

  20. Douglas disse:

    “As vitórias não podem servir de sustentação para a insistente teimosia do treinador.”

    A frase é surreal.

    Parece que, mais importante do que o Corinthians ganhar, é criticar o treinador.

    Parece que, misteriosamente, há corinthianos torcendo contra o Corinthians, para saírem da incômoda situação de fazerem campanha contra um técnico que ganha tudo.

    Por quê?

    Porque o Pato está na reserva? Porque o Guerrero está se sacrificando?

    E daí?

    O Corinthians é maior que qualquer nome.

    Se o Pato tiver que continuar na reserva… Se o Guerrero tiver que continuar se sacrificando… Se os corneteiros do Tite tiverem que continuar a engulí-lo…

    Que assim seja.

    PELO CORINTHIANS.

    Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Que medíocre…

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Vc se contenta com pouco, eu quero mais, quero ver todo o potencial do nosso time aproveitado, quero ver o time andando de 5ª e não de 2ª, como se fossemos um fusquinha.
      E outra, somos gigante, não dá pra ficar jogando como time pequeno.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Um campeonato brasileiro.
        Uma Cucaracha Cup.
        Um Mundial.
        Um Campeonato Paulista
        E isso é pouco??????????????????????????

        Curtir

  21. Clara disse:

    O melhor jogo do time esse ano foi contra o tijuana naquele 3×0 Guerreiro fez dois mas um anulado e naquele jogo era o Pato o companheiro de ataque. ESSE ESQUEMA DO TITE PREJUDICA OS ATACANTES,ja perdemos o liedson por causa dele…Ate o gol na final do mundial foi bola espirrada que sobrou pra ele…

    Curtir

  22. RENATO77 disse:

    Permita-me discordar.
    Nos jogos onde o “bicho pegou”, o time criou chances, aliás, VÁRIAS chances. MUITAS CHANCES.
    Porém nosso jogadores perderam chances claríssimas de gol. E o treinador é o culpado?
    Pato perde gol feito contra o Boca, Tite é o culpado?
    Pato perde gol feito contra o sardinha, culpa do Tite?
    Paulinho perde gol feito contra sardinha, Tite é retranqueiro.
    Guerrero perde gol feito contra sardinha, Tite é cagão.
    Edenilson, Romarinho, Sheik…só pra engrossar a lista.

    Concordo que nesse ano, houve VÁRIOS jogos em que o time não criou, criou MUITO POUCO.
    Mas quando o torneio exigiu, quem falhou foi o INDIVIDUAL, E NÃO O COLETIVO.
    Daí, o treinador, nessa reta final do “semestre”, não tem culpa, ao meu ver, da falta de gols. Os próprios jogadores tem culpa, e claro o FDP do Amarilla.
    Abraço.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      E na argentina a cagabilidade?? como explicar dar 1 chute depois de 65 minutos tendo um time muito superior??? Sem falar em outras centenas de exemplos.
      O elenco esta subutilizado!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não falemos de culpa

      Falemos do pouco que sabemos de futebol, do que ja ouvimos de quem entende

      Converso muito com muitos ex-jogadores. Unanimidade entre eles, atacantes não são bom marcadores, não sabem cumprir essa função e quando o time retoma a bola, chegam estourados la na frente

      Precisam de pernas para finalizar bem a gol

      Sem pernas, fica mais dificil concluir com perfeição a gol

      Curtir

      • RENATO77 disse:

        Convido os dois a assitirem o jogo final da champions, já que ter visto a final no Japão não foi o suficiente….
        Verão aquele Robben dar carrinho na defesa, junto a bandeirinha de escanteio….
        Agora é assim, gostemos ou não.
        O preço do sucesso é esse.
        Ter tido sucesso com uma linha de defesa de medianos, só com o resto do time ajudando na defesa.
        Desde Mano Menezes é assim. Só R9 tinha salvo conduto pra andar em campo.
        Abraço.

        Curtir

  23. Alexandre_sccp disse:

    Silvinho, ja viu isso ?

    Acho que alguem vai ter que voltar a andar de moto ou andar a pé

    14/05/2013 Remetido ao DJE

    Relação: 0169/2013 Teor do ato: Fls. 489: Defiro a penhora do veículo, mediante mandado, com a apreensão e depósito da coisa em favor do credor (que deverá exibir ao oficial cópia de sua CNH, juntando aos autos), art. 664 do Código de Processo Civil, assim como a remoção devido à facilidade de deterioração e manifesta vantagem às partes, bem como alienação antecipada, art. 670, I e II, do aludido diploma, providenciando o interessado a avaliação pela tabela FIPE (devendo o credor pesquisar sobre dívidas, restrições, multas, IPVA, etc.), ficando intimado o devedor na pessoa de seu procurador constituído, ou por carta registrada no endereço fornecido nos autos, para oferta de defesa se o caso for (título judicial). Outrossim, informe o credor quanto ao interesse no exercício da adjudicação, art. 647, I, do Código de Processo Civil. Após, no desinteresse, providencie demonstrativo atualizado do débito, recolhimento da diligência/taxa de postagem para intimação, art. 238, Parágrafo único, do Código de Processo Civil, por carta ou mandado, combinado com o art. 687, § 5º, e a publicação dos editais para a realização de leilão. Fls. 491/2: Defiro a penhora do título patrimonial familiar do Sport Club Corinthians Paulista de nº 293333-00, valendo o presente como termo, desde já intimado o executado na pessoa de seus patronos. Vale via impressa do presente como ofício/mandado, devendo o interessado diretamente imprimir e protocolar junto ao referido clube, a quem determino que registre a penhora e bloqueio do referido título, informando este juízo, inclusive de eventuais débitos em aberto, no prazo de 10 dias. Int. Advogados(s): Carla Bimbo Lungov (OAB 124995/SP), Fernando Pessoa Santin (OAB 125125/SP), Luiz Nakaharada Junior (OAB 163284/SP), João Fabio Azevedo E Azeredo (OAB 182454/SP)

    Curtir

    • Carlos disse:

      O que está acontecendo? Todo dia esmolando dinheiro para o blog, agora isso? A fila da Tia Roc andou?

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Perdeu um processo para o conselheiro Felipe Ezabella

      Nas declarações de imposto de renda consta apenas uma Moto Suzuki Yes 2006 que vale cerca de R$ 3 mil, só que tem uns R$ 1,2 mil de multas, IPVA em atraso, etc.

      É dificil pegar/encontrar a moto, mas fica a restrição judicial.

      Caso ele passe em algum comando, a moto é apreendida.

      O título já foi penhorado com registro no clube. Deve ser levado a leilão público e esse cidadão fica, definitivamente, extirpado do clube

      Curtir

  24. Flávio Vieira disse:

    É, vem dando certo, mais infelizmente nesse esquema nenhum armador consegue jogar, pode contratar quem seja. Acho um desperdício o camisa 10 ter que marcar.

    Curtir

  25. Mano Tretador disse:

    Tô cansado de ver o Guerrero dominar cada bola “quadrada” “tijolo” “dividida” “no alto” ele tem a moral de pôr no chão e passar redondinha, aí corre e se apresenta na CARA DO GOL bem de frente bem posicionado só pra definir mas… NUNCA recebe de volta, vc vê ele gesticulando orientando pedindo a bola de volta mas não adianta não recebe. No primeiro jogo contra os sardinhas foi assim, o Emerson fominha não passou uma bola que ele tava entrando de frente e na vila fedida depois daquela bola na trave do Danilo a bola sobrou pro Romarinho vc vê o Guerrero pedindo a bola pra definir e o Romarinho não toca e chuta em cima do goleiro.
    Pato, Guerrero, Renato Augusto e Danilo

    Curtir

    • valdir disse:

      Concordo,o Guerrero nunca recebe uma bola redonda
      e qd recebe é só tijolo,ele sempre da um passe pro Sheik,
      mas nunca recebe uma bola dele.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É verdade

      Ele passa a bola e recebe uma desculpa, como se diz na várzea

      Curtir

    • kamika sccp disse:

      Concordo integralmente ; trocam-se os laterais Alessandro/Edenilson e F. Santos/Igor e o Sheik pelo Pato ; treina-se um pouco mais arremates e o “capitão” escolhido faz musculação , pois vai levantar muitas taças !!! == Assim seja!!==

      Curtir

  26. O Dani L disse:

    O que o Tite e alguns torcedores, saudosistas e defensores do Sheik, não perceberam é que o elenco do ano passado propiciava a postura defensiva do time.

    Ja esse ano, com o acréscimo expressivo de qualidade técnica o estilo favorece uma postura ofensiva. A qualidade tanto do RA, quanto do Guerreiro e do Pato são artilharia pesada para qualquer time.

    Mas tudo depende de como o piloto quer que o carro se comporte. Se você quer que um carro ande como um fusca, de que adianta colocar um motor de volvo nesse fusca?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas ai vão te dizer que esse Volvo com motor de fusca foi campeão, bicampeão, campeão de novo, etc

      O bom é inimigo do ótimo. Podemos fazer mais. Conquistar campeonatos sem passar tanto perreio, sem depender tanto do grito das arquibancadas, de forma mais letal.

      Mas ai vão dizer: Oras, não basta ser campeão, tem que ser com requintes de crueldade, de futebol bonito.

      Sim, eu gosto do futebol bonito.

      Curtir

  27. O Dani L disse:

    “Precisamos de atacantes que marquem.
    Marquem GOLS!”

    É exatamente esse meu raciocinio. Eu prefiro um atacante com vontade e qualidade de fazer gols do que um atacante com vontade e qualidade para marcar o lateral.

    Se você tem qualidade e postura ofensiva, automaticamente você força o adversário a tomar cuidado defensivamente pois os laterais e volantes desse estarão mais preocupados em marcar nosso ataque do que apoiar o deles.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Alguem comentou acima com muita propriedade

      Enquanto tivermos os dois laterais que não se garantem, que deixam buracos, que não conseguem cumprir integralmente as funções, os atacantes continuarão sobrecarregados

      Curtir

  28. Polidoro disse:

    Vagarosamente atletas importantes como Pato e Guerrero comecam a demonstrar seus pontos de vista.
    Antes q qualquer desavisado pegue o bonde andando e fale abobrinha…essas declaracoes ainda nao soam como reclamacao!
    Soam mais pra afirmacao do q se passa com o treinador e seu sistema de marcacao priorizada.
    Atletas q sao pagos pra marcar gols…deixam de priorizar sua funcao primaria…marcar gols…em prol de um jogo coletivo.
    Em prol da marcacao…pra ser mais exato!
    Ate’ quando esses atletas de altissimo nivel vao aguentar essa tatica defensivista???
    So’ DEUS sabe…
    Mas td tem limite.
    Ninguem e’ bobo. Nem burro… pra perceber q esse esquema ja chegou no seu limite.
    E’ hora de nosso treinador se reinventar.
    Nada radical ao extremo.
    Apenas querer fazer com q dois dos melhores atacantes do mundo joguem junto e facam aquilo q lhes e’ pago pra fazer:
    Gols!!!
    Um treinador q ganhou td nos dois ultimos anos contando com um plantel e estrutura fantastica…tem a OBRIGACAO de encontrar a formacao ideal pra esses atletas jogarem.
    Inclusive com jogadas ensaiadas de preferencia…
    Coisa q nao vimos ate’ hj!!!
    Mesmo tendo tds os recursos fantasticos q felizmente hj possuimos!
    Nosso treinador tem q se cocar!!!
    Chegou a hora de comecar uma nova era futebolistica no TIMAO!!!
    Queremos vencer…
    Mas vendo nosso treinador usar com sabedoria e maestria toda qualidade q ele possui ao seu dispor.
    Chega de “cagabilidade”.
    Por favor!!!

    Curtir

  29. Be-a-ba do futebol diz: não é o jogador que se adapta ao esquema, mas sim o esquema se adapta aos jogadores a disposição no elenco. Do meio pra frente, Paulinho, Pato, Guerrero, Renato Augusto e Danilo, jogam muito, decidem jogos, tem que ser titulares, ponto. A partir dai monta-se o esquema pra encaixa-los.

    Guerrero é um jogador muito consciente dentro de campo, faz a “parede”, é raro ser desarmado e é claro que gostaria de ter um jogador inteligente como o Pato ao seu lado.
    Emerson Sheik é o oposto dos dois, baixa a cabeça e seja o que Deus quiser, mas corre. Corre de costas, mas corre. É impressionante a quantidade de bons ataques do Corinthians que “morrem” nos pés do Emerson.

    Curtir

  30. Roberto_sccp disse:

    Minha dupla de atacantes seria Pato e Guerreiro.

    Curtir

  31. Alvaro disse:

    Emerson e Romarinho, armas para 2º tempo

    Danilo, Renato, Pato e Guerrero

    Curtir

  32. paulomonteiro disse:

    Liedson que o diga…

    Curtir

  33. Bom dia Silvinho tudo bem? Eu acho que a filosofia do Tite em todos ajudarem a marcar acaba sobrecarregando demais os atacantes que são obrigados a desempenhar a função deles que é atacar e ainda defender.

    Outra coisa se fala que nos vamos perder os dois volantes de uma só vez , o Ralf e o Paulinho, enfim a espinha dorsal do time vai ser outra, até essa nova dupla de volantes se acertar vai demorar um pouco.

    Silvio oque vc esta achando das possiveis novas contratações, Maldonado, Ibson e Jocinei , esse ultimo é mais para compor elenco e investir , ouvi falar que o Corinthians poderia trazer o volante argentino Gago .

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não importa quem venha para o Corinthians

      Quem chegar tem que provar nos treinamentos que tem condições de cumprir a regra tática

      Isso serviria até para Pelé, Zico, Zidane e outros se jogassem bola

      Curtir

  34. RODRIGO disse:

    Como dizia o poeta:

    “Vai dar merda…”

    Pros dois estarem reclamando na imprensa, é que o clima não deve ser dos melhores…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não vejo desta forma

      Mas os caras não tem sangue de barata e liberdade de expressão é sagrada

      Curtir

      • Carlos Alberto disse:

        Concordo com vc Rodrigo. O time acabou de ganhar o Paulista e a imprensa dá destaque para as reclamações do Pato e do Guerrero.
        Logo, logo já detonam uma “crisezinha” lá pelos nossos lados.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário