E vai começar o Brasileirão

Amanhã começará nossa luta pela conquista de mais um campeonato.

O Corinthians vai em busca do que seria a nossa 6ª conquista do Brasileirão.

Para isto, teremos 38 rodadas nesta longa trajetória.

O pontapé inicial será dado amanhã, as 21:30, no Pacaembu, diante do Botafogo (RJ).

E a última rodada, dia 08 de dezembro, contra o Náutico, na belíssima Arena Pernambuco.

A propósito, um dos atrativos deste torneio serão as partidas disputadas nas novas e belíssimas arenas – porém ainda carentes de detalhes técnicos, segurança, infraestrutura e prestação de serviços – construídas para a Copa das Confederações e também para a Copa do Mundo.

Como sempre, o Corinthians é um dos favoritos para a conquista do Brasileirão.

Ao lado Atlético Mineiro, são as duas equipes que se destacam no cenário futebolístico brasileiro e brigarão certamente pelo 1º lugar.

O Corinthians desta vez disputará o campeonato integralmente focado na disputa e na conquista. Não existirão competições que poderiam atrapalhar nosso desempenho.

O desafio agora é fazer com que o Corinthians volta a jogar um bom futebol e que os novos atletas contratados se adaptem ao estilo do treinador e que o treinador, por sua vez, reveja alguns conceitos visando a retomada do futebol competitivo.

Vai Corinthians!

Anúncios

32 Responses to E vai começar o Brasileirão

  1. Ewerton Silva. disse:

    E mais uma vez, começamos mal o brasileirão.

    Curtir

  2. Edilson Coringão disse:

    Meu Deus, até quando o tal de emerson, esse flamerdista safado vai atrapalhar o time, hein “professor” Tite?!?! O Tite pode ganhar 10 campeonatos intergalaticos que vai continuar sendo fraco e paneleiro. E não adianta vir com esse papinho que ganhou tudo, porque não quer dizer nada. Ou melhor, quer dizer sim, ganhamos apesar dele!

    Curtir

  3. AndersonII disse:

    Neste momento estou assistindo a final da Champions.
    BorussiaxBayern.
    Quem estiver vendo, e observar atentamente, vai perceber claramente porque Tite tem razão. e vão entender por que o badalado Barcelona tomou 7 gols em 2 jogos.

    Curtir

  4. Ernesto de Minas disse:

    Sabem qual foi a última vez que vencemos o Botafogo em casa pelo BR ? 2006; 1 x 0, gol de Nadson. Somos fregueses do Botafogo jogando em casa.
    Em 2007 = Corinthians 0 x 1 Botafogo (Dodô)
    Em 2008 não disputamos o BR, apesar de que vencemos o Botafogo pela Copa do Brasil por 2 a 1.
    Em 2009 = Corinthians 3 (Dentinho 2 e Marcinho 1) x 3 Botafogo
    Em 2010 = Corinthians 1 (Bruno Cesar) x 1 Botafogo
    Em 2011 = Corinthians 0 x 2 Botafogo
    Em 2012 = Corinthians 1 (Chicão) x 3 Botafogo.

    Tá na hora de vencermos ! É muito importante vencer em casa, começar o Brasileirão com moral e, também ganhar 3 pontos de quem há anos não ganhamos.

    Curtir

  5. ELIGELTON disse:

    Silvinho se eu estiver errado me corrija! Mas parece que financeiramente, olhando para o lado bom de tudo isso que nos aconteceu pelo Amarília, é muito melhor ganhar o Brasileirão que a Libertadores. Isso sem tirá o enorme gasto que é viajar para outros países. Não dar para desmerecer o Brasileirão por esse campeonato desorganizado e mal intencionado da Comenmebol. Tirando a visibilidade e a possibilidade de disputar um mundial de interclubes ela vale muito pouco.

    Curtir

  6. Rogério disse:

    Silvinho, o time é candidatíssimo ao título, principalmente com a obsessão que virou a neurose. Penso que os caras vão dar o sangue pela vaga. Espero que a diretoria não cometa a besteira de vender o Ralf e o Paulinho numa paulada só.

    Curtir

  7. AndersonII disse:

    E mais. Se o Corinthians trouxer o zagueiro Vanderson, vai se dar muito bem. Muito, mas muito melhor que o badalado Dedé.
    Zagueiro tranquilo, firme, cabeça erguida, vai tomar um lugar na zaga com muita facilidade até.
    Lembra muito o estilo do Amaral. Não podemos perder esse jogador.

    Curtir

  8. AndersonII disse:

    E o Ney Fraco quer o JH para substituir o Lucas 100 milhões.
    Disse que é um baita jogador.
    Tudo bem. Manda o Luiz Fabiano prá cá.
    Troca na orêia!!!!!

    Curtir

  9. RENATO77 disse:

    Se tiverem ambição serão favoritos.
    Nosso time só funciona quando se mata em campo.
    Abraço.

    Curtir

  10. Múcio Rodolfo disse:

    Somos um forte candidato ao título, mas não embarco nesta de que algo que não seja o título possa ser considerado como fracasso. Menos, gente! Tem dois times ai fortes – o Conveniense e o Atlético Mineiro. Tem times não tão fortes assim, mas que sabem como ninguém “conchavar” nos bastidores. Enfim, o brasileirão é uma maratona com 38 jogos. Assim, como em 2010 e 2011 irão apelar para as famosas entregadas. Pelo menos um não vai ter este gostinho porque está numa outra divisão. É preciso humildade….

    Curtir

  11. junior disse:

    Silvinho, desculpe o assunto não ser sobre seu post, mas será que só eu vi o nosso “craque” conselheiro chorando o famoso penalte de 2005 contra o dvdteam, hoje no programa dele depois do almoço? Na frente de um ex jogador do Corinthians, que fazia parte do time de 2005! Esculachou o juiz, e tudo. Não aguentei, mudei de canal na hora. Fora neto bamby!

    Curtir

  12. Celso 1° disse:

    Fabio Santos deu entrevista falando que o time vai pra ganhar dentro e empatar fora no brasileirão.PQP! ESSA POUCA VERGONHA DE COVARDIA JOGANDO FORA JA PASSOU DOS LIMITES! Esse cagãotite age como se tívésemos um time muito fraco e SEJA QUAL FOR O ADVERSÁRIO fora de casa ele vem com o papo de que empate é bom.
    Esse @#$$#@@ de treinador subutiliza nosso potencial!
    Jumentite sta querendo colocar mais um título em risco com esta tática, ja colocou vários títulos em risco desnecessariamente, sendo que em alguns casos nos demos muito mal, embora tenhamos ganhado alguns títulos.
    Nossa mega estrutura, apoio da torcida e super elenco estão subutilizados pelo cagãotite!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Calma. Se ele dissesse que iria ganhar na casa dos adversários, hoje já estariam falando em “soberba”, “arrogância”, etc.
      O time da casa no brasileiro, sempre tem obrigação de vencer, e a torcida manda prá cima.
      Isso vale para o Corinthians e para o Nautico.

      Curtir

    • ELIGELTON disse:

      Calma Celso! Mas imagina mesmo você no lugar de um jogador ou de um treinador do nosso CORINTHIANS, e em uma entrevista dizer que nós ganharemos tudo em casa e vamos detonar no campo dos adversários. A mídia e os adversários cairiam em cima, assim como o bobão do Léu. Qualquer figura pública, não pode falar o que pensa ou que quer, porque sempre uma hora vai dar problema ou motivo pra muita zoação depois. Te entendo, mas o que não se pode admitir é a postura nos jogos, isso sim, porque temos time para ganhar vários jogos fora. Só precisamos ter ousadia e coragem para isso.

      Curtir

    • Cesar disse:

      Falando em Tite, ontem lembrei dele ao assistir a parte final do jogo do Galo com o Tia Joana; ele tem um defeito grave, que é parecer desconhecer o regulamento de torneios mata-mata onde o gol fora vale muito. O Atlético jogou focado em fazer gols fora, acabou tomando 2, mas fez 2 também: um puta resultado.
      O Tite, neste tipo de competição, não sei por que cargas d´água costuma jogar pelo empate de 0x0 fora: foi assim ano passado contra Emelec e Vasco, e este ano novamente contra o Boca, que não deu certo.
      Na prática, neste tipo de torneio acaba sendo até melhor perder de 2×1 fora do que empatar em 0x0. Seria interessante se o Edu, Duílio, Roberto, Gobbi, Mãe Dinah, sei lá, alguém explicasse ao Tite que é importantíssimo fazer gol fora, porque a Copa do Brasil está aí, e se continuar nessas de jogar pelo 0x0 fora vai ser osso!

      Curtir

      • Paulo disse:

        César, desculpe mas jamais perder será preferível a empatar. Concordo porém que o Tite às vezes acredita demais no empate fora como bom resultado, em torneios com o chamado gol qualificado. Empatar fora com gols é um ótimo resultado, nesses casos, sem gols nem tanto porque te obriga a ganhar em casa. O grande problema que vejo, nessa estratégia, é que você só viaja contando com um resultado bom, quase descartando a vitória de antemão, e, aí, quando o empate não vem, grande é a chance de sobrevir a derrota ( vide Tiajuana e Juninho, este ano ). Mas em pontos corridos, SALVO em jogos ditos de “seis pontos”, contra adversários que brigam conosco pelo título, acho a estratégia completamente equivocada. Basta considerar três jogos fora contra times “pequenos” ou “médios”. A chance de você, tendo melhor time, ganhar um é enorme, mesmo fora de casa ( em casa é sempre obrigação ganhar os três pontos ). Aí, basta empatar o outro, dos três jogos considerados, que você já terá um plus de um ponto, admitindo-se que venha a perder o terceiro ( 4 contra 3 pontos ). Em regra creio que deva ser assim, ressalvando-se casos pontuais, em que a estratégia de jogo se tornará dependente de casuísmos analíticos ( momento do adversário, desfalques, posição na tabela, etc ).

        Curtir

        • Cesar disse:

          Opa, você está correto, perder nunca é melhor que empatar, perfeito; quando digo “perder de 2×1 pode ser melhor que o 0x0” é mais uma força de expressão mesmo, até porque no caso do empate você conta sempre com um resultado a mais a seu favor.
          O que eu vejo é que neste tipo de torneio o gol fora é muito importante, e penso que a estratégia de priorizar o “não tomar gols” no jogo fora não é a melhor alternativa, mas sim o “fazer gol”. E isso o Tite me passa a impressão de não priorizar… porém, como não estou lá dentro, é uma impressão.

          Curtir

    • Celso 1° disse:

      E vc porque não argumenta??? eu exponho o que penso.
      Diga então que eu to errado e que temos respeitar times fracos, ir pra empatar contra o lanterna, por ex.

      Covardia, ainda mais agora que temos uma baita estrutura (profissionais, estrutura física e mega elenco), EU NÃO ACEITO!

      Parabéns em ofender os colegas de blog!
      Aproveita e detone todos que não gostam do treineiro, inclusive o dono do blog.

      O CORINTHIANS É TIME GIGANTE, O CONHECI ASSIM E QUERO QUE CONTINUE, NÃO ACEITO COVARDIA E SUBUTLIZAÇÃO DO NOSSO POTENCIAL.

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Roberto, vc sempre ofendendo so companheiros de blog.Fiz um pesquisa em postagens autigas e muitas vezes vc ofendeu colegas, isso sem falar que detonou muito o andres como nesta postagem em um post antigo https://blogdosilvinho.wordpress.com/2011/05/17/a-diretoria-aposta-em-adenor/:

      roberto disse:
      18/05/2011 às 08:22
      Quero ver a transparencia na escolah de uma projeto de estadio totalmente furado
      Porque esse projeto foi aprovado?
      Na epoca os unicos projetos era o de Guarulhos
      e Outro na Zona Leste mas, em outro bairro
      Esse de Itaquera nunca teve financiadores
      Ja nasceu morto
      Esqueçam Estadio;;;esse mais um projeto saciçaõ
      Alias, o cara de maracuja , acabou com a base do Corinthians
      So faz negociata com jogadores de determinados empresarios
      Gostaria muito que ele apresentasse o IR dele antes de 2008 e o de agora……
      _______________________________________

      E agora Roberto, vc continua detonando todos, sem nem ponderar???
      Zombando com o estádio??

      Nesta mesma minha “pequisa” vi que vc sempre “foge” quando o treineiro cagão faz merdas, não comenta e quando comenta não discute os pontos abordados, os pontos negativos do treineiro.
      Sou leitor antigo deste blog, tenho minhas idéias, as coloco e uso meus argumentos, QUE MUITOS PODEM ACHAR BOSN OU NÃO, mas eu exponho, não fico ofendendo os companheiros daqui e nem pipocando em alguns posts como vc faz.

      Curtir

  13. Celso 1° disse:

    Rumo ao G1, SEM LARGÁ-LO até o final do campeonato!
    VAI CORINTHIANS, PRA CIMA DOS RIVAS (A RAPA)!!!!!!!!!!

    Curtir

  14. paulomonteiro disse:

    Republicou isso em BLOG DO PAULO RICARDO MONTEIRO.e comentado:
    E sem zona de conforto….

    Curtir

  15. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Teremos uma pausa para a copa das confederações e veremos se nosso treinador terá peito para mudar o time, seja jogadores, seja esquema. Tomara que sim, já que pelo menos no que diz respeito ao rendimento de jogadores o time está mais fraco do que no ano passado.

    Curtir

  16. Paulo disse:

    No Brasileirão e na Copa do Brasil, pra mim, qualquer outro resultado que não o título é fracasso, salvo os Amarillas da vida, é claro, que temo voltem a aparecer no segundo semestre, com aqueles dois fdp do Marin e do Del Nero mandando no futebol brasileiro. E falando nisso, ver o Juninho em campo, ontem, contra o Newells, me fez sentir mais raiva ainda da Conmebol. Nós tínhamos grande chances de decidir essa Copinha com o Patético. Aliás, com exceção do próprio garnisé mineiro, tá mais fácil este ano que o ano passado, hein?

    Curtir

  17. O Dani L disse:

    Vai Corinthians.

    Curtir

  18. Roberto_sccp disse:

    O campeonato brasileiro é o melhor campeonato que disputamos, infelizmente anda sendo deixado de lado, todos os incompetentes que disputam ele se consideram satisfeitos e vencedores por ter conseguido uma vaga para a libertadores.
    É por esse motivo que só o campeão e vice deveriam ganhar esta vaga.

    Curtir

  19. Fernando D. disse:

    Nosso técnico e time deveriam aproveitar essa oportunidade única dos dois maiores concorrentes – Flor e Patético-MG – estarem focados na cucaracha e aproveitar pra enfiar uma sequência de vitórias pra que assim possamos levar o hexa.
    E até hoje alguma punição ao ladrão Amarilla??? A Comebosta se pronunciou???

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: