Começamos mal o Brasileirão 2013

Sim, começamos mal.

Porque empatar em casa em campeonato de pontosZzzZzzzZ corridos, é derrota.

Não se pode perder pontos em casa, lição número 1 da disputa de um torneio neste formato.

A justificativa para o baixo desempenho da equipe ontem foi o cansaço.

Segundo nosso treinador, o time gastou todo o combustível nas ultimas rodadas do Paulistão e também no confronto contra o Boca.

Desgaste físico e mental ao extremo.

Mas ai aquele chato de sempre, o crítico contumaz, o chamado “corneteiro”, faz as seguintes indagações:

E a tal melhor estrutura de fisiologia?

E o melhor centro de treinamento do Brasil, um dos melhores e mais bem equipados do mundo?

E os melhores profissionais do mercado?

Pois é.

Compreendemos que tenha existido um desgaste natural acima do normal nas últimas partidas.

Porém, a equipe intercalou estas partidas em ritmos estressantes com folgas na tabela.

O Corinthians em algumas oportunidades teve uma semana para se recuperar.

A grande verdade é que é preciso dar um basta nas “muletas”, nas desculpas de aleijado, precisamos parar de nos esconder da verdadeira realidade, precisamos encará-la e ela é nua e crua: “O time não vem jogando bola e não é de hoje”.

Uma hora é arbitragem, outra hora é o cansaço, daqui a pouco serão as viagens, enfim cada hora se tem uma boa desculpa para tentar encobrir o momento crítico tecnicamente da equipe.

O time perdeu o padrão tático, vem perdendo a tal consistência defensiva, não tem setor de criação e depende fundamentalmente do futebol de Paulinho.

Quando Paulinho joga mal, o time vai mal. Paulinho ontem, apesar do gol, jogou mal novamente. Como vem se alternando em boas e más partidas. Não se sabe se esta fase inconstante é fruto de desgaste físico e psicológico pela indefinição da sua situação, se vai ou se fica e se vai, para onde vai.

O time não vem jogando bola.

E na medida em que o treinador diz que o time está cansado, com a palavra o preparador físico  Fábio Mahseredjian.

E um capítulo a parte nisso tudo, Emerson.

Que não sai do time nem a pau.

Emerson ontem mais atrapalhou do que ajudou. Quebrou a sequência de pelo menos 3 jogadas ofensivas ontem.

Corre, corre, tenta, tenta e fica nisso.

Mas não sai do time.

E o Pato, só entra no segundo tempo.

E o que falar do adversário? Apenas que Seedorf é craque de bola.

No Botafogo joga com liberdade, com prazer e alegria, de acordo com as suas limitações físicas, dada a idade.

E no Corinthians, o que seria de Seedorf?

Comente a partida.

E (mesmo cansado), Vai Corinthians!

50 Responses to Começamos mal o Brasileirão 2013

  1. Cláudio disse:

    Sugiro aos profexores e fisiologistas de teclado que enviem seus currículos, com foto, para a Rua São Jorge, 777.

    Podem ter a certeza de que todos as suas realizações e conquistas serão ponderadas e receberão a consideração devida.

    Outra coisa não se poderia esperar do clube mais vitorioso, melhor administrado e mais importante do Brasil.

    Curtir

  2. Hungaro Karlo disse:

    Bom dia, sempre que quero falar algo sobre o Corinthians, uso o seu blog, por ter a certeza que as opiniões aqui são respeitadas e o debate e de alto nível.

    Pra mim os problemas do Corinthians vão além do “campo de jogo”, Tite está perdido, não sabe o que fazer sem o Renato Augusto. O melhor Corinthians de 2013 tinha o meio campo com Danilo e Renato Augusto e Pato e Guerrero no ataque, perdeu o R. Augusto e Tite não confia no Douglas.

    O Corinthians de 2013, além de perder o padrão tático, perdeu também o poder de finalização, se lembra de um time perder tantos gols como o nosso este ano? Eu não me lembro.

    Ou o Tite tenha a ousadia de peitar os medalhões do time ou simplesmente daqui a pouco verá o Pato indo embora antes mesmo de jogar o seu melhor futebol.

    Contra o Goiás ( Estarei no Serra Dourada), e o teste ideal para Tite mudar o esquema tático, o Goiás e um time lento, Araujo, Hugo e Walter não marcam e isso favorece o nosso time.

    Passou da hora de cair a ficha no nosso treinador que o esquema está manjado pelos adversários, ou ele muda, ou não chegaremos a lugar nenhum neste Brasileiro.

    O Time ideal é: Cassio, Edenilson, Gil, Chicão e F.Santos, Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas, Pato e Guerrero.

    Curtir

  3. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    SEEDORF craque, sozinho desestabilizou o Corinthians e sua defesa TITESCA. Paulinho dependência. Sheik amigo do rei. Romarinho filho protegido. O professor está brincando conosco!

    Curtir

  4. Alvaro disse:

    O empate saiu barato para nos, jogamos muito mal
    Ta na hora do bom futebol voltar
    Graças a Deus Chicão voltou para não mais sair
    Agora só falta o Tite saber que Emerson e Romarinho são ótimas opções para o 2º tempo

    Curtir

  5. Flávio Augusto disse:

    Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo.
    Zinho, Edmundo e Evair.
    Tostão, Pelé, Rivelino, Gérson…
    Ricardinho, Marcelinho Carioca, Edilson e Luizão.
    Tevez, Nilmar, Roger (Carlos Alberto).
    Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Bernard, Jô.

    Todos estes jogadores jogaram ou jogam juntos e foram (são) altamente produtivos ofensivamentes para os seus times. Mas segundo o treinador do Caxias, Pato e Guerreiro nunca poderão jogar juntos, por que si isto acontecer o Corinthians estará fudido, vai perder todas as partidas, o esquema de marcação caxiense não vai funcionar, perderemos para o Bahia, Vasco, Portuguesa, Guarani, matonense e ofensivamente nada será acrescentado.

    Pensamento “imaginário” do Tite
    “Pato e Guerreiro jogarem juntos é invenção da mídia, da torcida, dos críticos, da história e pura sorte daqueles poucos jogos de início de temporada onde os dois jogaram juntos e sempre faziam gols e o Corinthians vencia com facilidade.

    O négocio é si defender, respeitar todos os adversários, sei que nosso elenco é o melhor da América, mais sou cagão, não darei o braço a torcer, só colocarei o Pato na fogueira, quando o time estiver perdendo ou precisando do placar.

    Sou o tal, sou campeão da América e do Mundo. Essa estrutura e esse elenco que o Corinthians tem não é nada, si eu for pro Atlético, pros Bambis, pro sardinha, pro flamengo, botafogo e pra qualquer outro time da América farei tudo de novo.

    Deixa o Emerson continuar batendo os escanteios,ele fez os 2 gols na final da libertadores. Treinar bola parada ofensiva pra que, si Guerreiro, Danilo, Paulinho, Gil e Ralf que são ótimos em jogo aéreo forem pra área adversária tentar o gol, daremos a chance de contra-ataque pro adversário, tenho horror a ser atacado,muitas vezes me esqueço que futebol é esporte de risco, e por isso não arrisco, por isso todos os jogadores do Corinthians tem que correr igual uns filhos da puta, si não tiro eles do time.

    Voces assistem os jogos da Liga dos Campeões, continuem assistindo, mais só os clássicos, tipo Bayer e Borussia, Barcelona e Manchester, Real e Juventus. Todas essas forças européias si equivalem, são verdadeiras seleções, jogos atípicos, os times tem que si doar um pouco mais nesses jogos si quiserem vencer esse tipo de jogo. Faço lavagem cerebral nos jogadores e torcedores trouxas, e digo pra eles que todos jogos aqui no Brasil e América são assim, eles não sabem que o Bayer foi campeão alemão atropelando todos e com 25 pontos de vantagem pro 2°lugar, que o Barcelona foi campeão com 15 pontos sobre o segundo lugar, fora o atropelamento, que o Manchester foi campeão do riquissimo campeonato ingles com 11 pontos sobre o bilionário City.

    Ao assistirem só os clássicos europeus mostro pra eles que todo jogo tem que ser assim, lutado, sofrido, marcação total. Dessa forma eles esquecem que os gigantes da europa goleiam rodada após rodada os times médios e pequenos. Tenho que valorizar meu trabalho, mesmo no maior da América, si o Corinthians é um gigante, não to ne aí, eu sou o tal, Tite, caxiense. Pato é reserva pro Emerson, não levamos gol do campeão da libertadores, os jogadores estão cansados, a torcida do Corinthians pode atrapalhar no Pacaembú, e fora de casa só jogo pra empatar. Sou de Caxias.

    Curtir

    • Samuel disse:

      KKKKKKKKK,

      Excelente cara… falo sempre isso… com o Tite, tanto faz enfrentar o Real Madrid ou a Matonense… tem que suar sangue para ganhar…
      De que adianta ser o melhor elenco das américas, o mais rico e poderoso se para ganhar só dando a vida em campo?
      Pra que tantas opções se só existe uma forma de jogar e que pouco importa as qualidades do jogador, e sim a sua capacidade de marcar e obedecer cegamente o treinador?
      Criamos um monstro…
      Sinceramente, hoje não tenho o ódio que já tive do Tite, porque temos que reconhecer as conquistas, mas sou daqueles que não vê a hora de chegar o fim do ano e o prometido fim de ciclo se concretizar.
      Valeu!

      Curtir

  6. Cesar disse:

    O que me incomoda demais nesse time é a ausência de gols, a dificuldade em fazer mais do que um gol por jogo: como é difíííííííícil esse time fazer gol! Vejo os bambis com seu time remendado marcar 2, o Criciúma marcar 3, o Cruzeiro marcar 5, e o Corinthians… bom, dá pra contar nos dedos de uma mão quantas partidas marcamos mais de 2 gols neste ano.

    Será que não há uma pessoa sequer no Corinthians para alertar o treinador sobre essa deficiência, uma vez que o Tite parece não perceber isso?

    Outro ponto difícil de entender são os intocáveis Sheik e Pato: um é titular absoluto, o outro é reserva absoluto… “haja o que hajar”!

    É, Pato… o jeito é você voltar para o Milan, porque aqui você não vai sair do banco NUNCA!

    Curtir

    • valdir disse:

      Eu acho que quando o time goleia algum time
      o tite fica insatisfeito,e lá no vestiario ele deve
      dar bronca nos jogadores por não ter cumprido
      a sua filosofia de empate ou vitória por 1 gol..
      Talvez,aquela goleada contra a Ponte tenha
      deixado ele irritado,e logo foi buscar o empate
      contra o Boca…

      Curtir

  7. Magrão disse:

    Time cansado em Maio Tite?? Porra teve a semana toda de folga e vem com essa de time cansado fisicamente e mentalmente! aahhh o Futebol ta uma frescura só. Estranho que o Tite não enxerga que o time não ta jogando m… nenhuma…entrou de cabeça num Muricybol total. Romarinho não pode ser titular do Corinthians, não tem efetividade, Sheik ta dando dó, cisca cisca e não sai do lugar, Guerrero apesar de não estar numa fase boa não pode sair do time, ainda mais com essa enxurrada de chuveirinho na área. E por fim o Pato, não sei não mas repito que esse cara não tem cara de Corinthians, Ta na hora de dar uma parada e repensar algumas coisas Tite.

    Curtir

  8. Popola disse:

    O que eu vi foi um nó tático do Osvaldo de Oliveira, e um aula de futebol do Seedorf………E o Cássio bateu uns 30 tiros de meta com chutão prá frente que a defesa rebateu e o Bota voltou pro ataque…

    Curtir

  9. Ewerton Silva. disse:

    Se for por falta de adeus, demorou! Adeus! Não precisa voltar.

    Sem opções no ataque, Milan pode tentar recontratar Alexandre Pato

    De acordo com o jornal Corriere dello Sport, no final do ano passado, antes de acertar com o Timão, o jogador teria prometido ao dirigente do clube italiano voltar após “um ano e meio”

    A diretoria do Milan está preocupada em contratar um ‘substituto temporário’ para o atacante Pazzini, que sofreu lesão no joelho e desfalcará o time por seis meses. E, de acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport , o retorno de Alexandre Pato é um dos principais desejos do clube.

    Segundo o diário, Pato está “renovado” e recuperado das lesões que o atormentaram durante os seus seis anos em Milão. A publicação também destaca a contribuição do jogador para o título paulista do Corinthians. No Estadual, o atleta de 23 anos marcou cinco gols.

    Veja também: Focado no Corinthians, Pato nega ansiedade por seleção brasileira

    O jornal também revela uma futura reunião entre Pato e o diretor-executivo do Milan, Adriano Galliani. No final do ano passado, antes de acertar com o Timão, Pato teria prometido ao dirigente voltar após “um ano e meio”, prazo necessário para se recuperar totalmente dos problemas físicos.

    Na equipe titular alvinegra, Pato não tem espaço, ocupado por Romarinho. Depois da eliminação corintiana na Libertadores, o paranaense, em coletiva de imprensa, confirmou a insatisfação pelas poucas chances que tem com Tite. “Vim aqui para jogar, e poderia ter jogado mais”, desabafou.

    Porém, Pato não é o único desejo do Milan, que também poderá perder Bojan, para o Barcelona, Boateng, para algum clube inglês, e Robinho, para o Santos. Matri, destaque da Juventus, e Borriello, emprestado ao Genoa, são outras opções para substituir Pazzini.

    Curtir

  10. Rogério disse:

    Silvinho, o Tite tem que deixar a vaidade e o ego de lado, e ter humildade pra admitir que o esquema tático tem que ser revisto, e está pra lá de manjado. Com um elenco vasto de opções como o nosso, dá para se criar várias alternativas táticas, e chega de invenções. Sheik, Romarinho, Guerrero, Pato, Douglas e Danilo são vítimas do esquema do Tite. Jogam de forma improvisada, o que significa que são subutilizados pelo técnico. E tem mais um detalhe, temos uns 7 jogadores acima dos 30, e não há como exigir que se matem na marcação porque não tem condições físicas para isso.

    Dois pontos foram jogados no lixo, e não há como repor. O campeonato é longo, difícil, e se ficar com desculpas a recuperação torna-se complicada. Espero que o Tite faça uma reflexão, assume seus erros e procure melhorar. Temos um ótimo elenco, e isso não deveria ser preocupação. Que tenha a sabedoria para fazer as mudanças que são necessárias, e isso tá claro pra todo mundo.

    Curtir

    • Ricardo disse:

      “…que tenha a sabedoria para fazer as mudanças necessárias…”, eis o problema pontual desse treineiro. Caso ninguem tenha percebido AINDA, ele não tem conhecimento o suficiente para fazer isto, é apenas um arremedo de tecnico, outrora treinador de time de cooperativa em caxias do sul, um engodo ou estelionato se passando por profissional cordato, bonzinho, vendendo para desenganados, como a diretoria por exemplo, uma imagem de estrategista, mas que na verdade vive mais de filosofia barata do que propriamente um futebol consistente e competitivo. Muito embora ele tenha no elenco peças que lhe possam garantir, de forma significativa, uma vantagem tecnica sobre o adversario, que poderiam, inclusive, fazer a diferença nos jogos, ele não consegue utiliza-las taticamente de uma maneira que aproveite essa vantagem, por total incompetencia para saber fazer o melhor com que lhe é dado em mãos. O resultado disso todos nos vemos em campo, em termos de performance, um time que so tem vontade, incumbido com a tarefa insana de a todo tempo se desdobrar para marcar o mais mediocre dos adversarios nao importando que seja.

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Barbaridade. O Tite não tem humildade!,,,

      Curtir

      • Cláudio disse:

        Humildes são os profexores de teclado, que nos brindam com sua sapiência, sem nenhum traço de vaidade e de pretensão…

        Curtir

      • Rogério disse:

        Infelizmente não. Já vi algumas vezes o Mano Meneses assumir a culpa por ter mexido mal no time. Quando você ouviu isso do Tite? O time foi mal contra o Boca lá na Argentina e ele teve muita parcela de culpa, vê se ele admitiu que errou nesse jogo?

        Curtir

  11. CARLOS ROBERTO disse:

    O Prof Tite é o mestre das desculpas.
    Uma hora é isso outra hora é aquilo, e assim vamos desperdiçando dois pontos preciosos, que farão muita falta no final.
    Depois fala em dar um descanso; pra quem?Alessandro, Danilo, P André ?
    E porque não dá um descanso a Sheik e Romarinho, que estão jogando futebol em nivel de varzea?
    Eu sinceramente acho que Tite está preparando sua saída, teimando em manter jogadores que estão muito abaixo do nivel do ano passado e mantendo o mesmo esquema já manjado por todo mundo.
    Acho que Tite está precisando de uma reciclagem.
    E porque a gente tem que jogar dois sabados seguidos as 9 horas da noite, num clima frio como SPaulo? Vc sabe porque essa merda de tabela da CBF dá duas semanas de castigo pra gente, Silvinho?

    Curtir

  12. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Pois é Silvio, se o time estava tão cansado, porque não usou o tão falado melhor elenco do Brasil?

    Todos percebemos que o time não esta com a mesma pegada desde 04/07/2012, então porque não mudar o esquema, os jogadores oi sei lá o que ???

    Curtir

  13. AndersonII disse:

    Seedorf. Que jogador cara.
    Deu inveja, e o Ronaldo queria trazer pro Timão.

    Curtir

  14. andre rish disse:

    Cuidado Silivinho, senão vai ter boçal aqui chamando vc de anti por causa das críticas. Quem tem o mínimo de luicdez vê que o time vem mal faz tempo e o Tite mexer sempre pra pior, não dá para entender a insistencia com o sheik, romarinho e não deixar o guerreiro jogar com o pato. a coisa está bem mal.

    Curtir

  15. Ernesto de Minas disse:

    Vamos ser realistas: ” a carruagem virou abóbora”.
    O que ocorreu de meados/2011 até domingo passado foi “conto de fadas”. Vencemos 4 títulos com raríssimos craques; talvez Paulinho e só. No mais refugos como Alessandro e Fábio Santos, bons jogadores como Chicão, Gil, Ralf, Castan, Guerrero, Liedson, Alex, Danilo. Além disso, jogadores que lutam muito e jogam pouco como Sheik, Romarinho, Willian, Edenilson, Douglas, Julio Cezar.
    Nosso time é bem inferior ao que achamos que é. Para dirigir esse time temos um treinador no nível “apenas bom”, paneleiro e turrão, adorado pela imprensa por ser educado e usar frases de efeito.
    O único esquema que tinha, a triangulaçao no ataque pelas laterais, já não funciona mais.
    Centroavante , seja Liedson, Guerrero ou Pato, é boicotado de maneira vergonhosa por um “falso ídolo” chamado Sheik. Convenhamos que Sheik é apenas um sortudo que marcou 2 gols em 04/07 e que no mais é mau caráter dentro de campo por ser desleal com o adversário e boicotar o time. Mas Sheik é outro que faz gracinha prá imprensa e se pousa de engraçado.
    Nosso lateral-esquerdo é dos piores que já tivemos, incapaz de cruzar uma bola corretamente.
    Peço que alguém me lembre uma única coisa de útil feita por Romarinho. Uma coisa útil por Sheik.
    Esse time será meio de tabela no BR-13.
    Espero ansiosamente uma mudança radical nesse time para 2014; a começar do treinador.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Não é pousa, mas sim posa.

      Curtir

    • Ewerton Silva. disse:

      Onde eu assino?

      Curtir

    • Cláudio disse:

      Se o time que, há 1 semana, levantou a 4ª taça em 2 anos, e que é o atual campeão mundial, é uma “abóbora”, o que são todos os demais times do Brasil?

      O time será “meio de tabela”?

      Fundamente melhor sua afirmação, cite 10 times melhores que o Corinthians, minha cara neo-Mãe Dinah…

      Curtir

  16. Ewerton Silva. disse:

    E mais, a imprensa insiste que vários jogadores do Corinthians estão negociados. Acho sinceramente, que será difícil ficar entre os 4.

    Curtir

  17. Ewerton Silva. disse:

    Ao menos, a torcida fez sua parte. Pq o jogo do Corinthians foi uma lástima. Nâo há esquema de jogada pela direita, nem pela esquerda, nem ligação do meio ao ataque. No primeiro tempo, o Guerrero ficou isolado. No segundo, o Pato idem. Afastaram Jorge Henrique, e estão punindo o time. Não há um meia que toque a bola em alta velocidade. E mais, muitos dizem que o campeonato carioca é uma porcaria. Então, empatar com o campeão carioca é fim de feira.

    Curtir

  18. Thiago disse:

    Jogo de estréia, entrega de faixas, campeão SP x campeão RJ, empate… Normal.

    Sábado, 21 horas, noite fria… Mais de 31 pessoas no estádio, renda de quase um milhão… Nóis é foda!

    Enquanto isso, o Guaranizinho da Turiaçu levou menos de 4 mil pagantes na sua estréia na série B.

    Lembram o Timão em 2008? Pacaembu cheio nas 19 partidas, mesmo com transmissão em tevê aberta em todos os jogos, pela Rede TV…

    Que dó das FORMIGUINHAS VERDES…

    Curtir

  19. Fernando Romano disse:

    Mas o time tá “cansado” e nem estamos no meio da temporada? Acho que os jogadores tão é cansados das estultices paneleiras do Adenor. Apesar do gol de ontem, time que tem Guerrero, Pato e Sheik não pode ficar contando com bola cruzada na área de qualquer jeito. Convenhamos, é muita mediocridade tática… erro na armação, Muricybol puro! Duas perguntas urgentes: o time tá jogando junto há anos e não é capaz de treinar uma jogada ensaiada. Por quê? Ontem deu raiva de ver. Outra: Porquê atacante no Corinthians não faz gol??… Com a palavra, as Tiltetes.

    Curtir

    • Joaquim disse:

      Concordo com você. Infelizmente o Tite em vez de evoluir ele involuiu devido realmente essas paneleiras. Ninguém fala, mas os goleiros são mau treinados. O Alessandro, apesar de não ter jogado ontem, mas não pode ser mais titular assim como na lateral esquerda tem que dar uma sequência para o Igor e se não aprovar precisa contratar um outro lateral. Os atacantes não fazem gols porque o time joga só com um meia (Romarinho e Sheik são atacantes, além do que não deveriam ser titulares nesse momento). No ataque tem que ficar o Pato e o Guerrero, futebol não é caridade é momento e o Sheik e o Romarinho estão mau. O time já não tem a mesma pegada de 2012 porque o Alessandro, Paulo André, Fábio Santos, Sheik e Romarinho tem a titularidade como vitalícios. Taticamente o Tite precisa pegar o jogo do Bayer e Borussia e assister algumas vezes e comparar com o esquema dele. O Amarilla prejudicou muito, porém o time não poderia ter empatado com o São José e perdido para o Tio Juana para o Boca fora e também não poderia ter ganho só de 3 x 0 do São José aqui. Deu mole e ai aproveitaram o colocaram o Amarilla aqui contra o Boca.

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Não faz gol porque é boicotado pelo mau-caratismo do Sheik e pela ruindade de Romarinho, Edeneilson e Fábio Santos.

      Curtir

  20. guilherme disse:

    Alguem conseguiu contar com passes errados o Emerson deu ontem no jogo? Quantas pisadas na bola? Quantas jogadas de ataque que ele nao conseguiu dar sequencia?

    Se o time não tem mais pegada, entao tira um dos atacantes e coloca outro meia, mesmo com Emerson e Romarinho o time ainda sofre com as laterais.

    Façam suas apostas, quem sobrevive ate o final do ano, Guerrero joga pa caral** ou Pato Tranquilo?

    Curtir

  21. paulomonteiro disse:

    Poupa o Emerson 4° feira, por favor Adenor!

    Curtir

  22. thiago disse:

    Cansaço? Ta10…

    Sorte que mentira tem perna curta…no Corinthians então… logo ou esse time começa a jogar bola ou a Familia Adenor vai ter que dar área do SCCP…

    Curtir

  23. Alexandre disse:

    Como o Seedorf já não marca como antes…. No Timão, o Tite o poria no banco e seria menos utilizado que Gulherme Andrade

    Curtir

  24. Marco ACT disse:

    Se tem jogador cansado, que seja poupado então

    Ta na hora de colocar o time com uma formação ofensiva diferente, 2 meias e 2 atacantes. Pato e Guerrero juntos na frente. Colocar o Emerson no banco não significa ingratidão, futebol é momento e em 2013 ele tá mal demais

    Concordo, começamos mal mesmo

    Curtir

  25. Luís Carlos disse:

    Jogou hoje. Dormiu. Acordou. Acabou o cansaço. Isso valeria para qualquer um de nós que não pega numa bola há pelo menos cinco anos. Poderia amanhecer com o corpo todo dolorido no dia seguinte. Mas qualquer cansaço é curado à noite. Cansaço psicológico? Que que é isso?

    Aposto que ninguém está cansado para deixar de ir pegar o faz-me rir no banco.

    Muita gente que jogou bola hoje vai acordar amanhã às 5 da manhã e vai cortar cana até o sol abaixar. Sem cansaço físico. Muito menos cansaço “psicológico”.

    Se eu não me engano, não faz muito tempo em que o elenco treinava em dois períodos e agora treina em um período só. Ou estou enganado?

    Uma dica: fazer os jogadores se cansarem durante os treinos para que não tenham pique para treinarem à noite; fazer os jogadores economizarem energia durante os jogos correndo menos tempo atrás dos outros à toa e buscarem passar a bola pra quem realmente saiba concluir uma jogada. E contratar menos véios. Principalmente xepas do Rio de Janeiro.

    Curtir

  26. Fernando disse:

    Entrando no clima da despedida do neymidia resolvi fazer uma homenagem.
    Vai fazer muita falta para o timão,como esquecer momentos inesquecíveis,como a final do Paulistão de 2009, era o seu primeiro ano como jogador profissional,foi derrotado na final,com show do Ronaldo e o apavoro do Cristian, verdade teve um lampejo de sorte em 2011 quando o braço de jacaré o ajudou,mais tudo voltou ao normal,na semi finais da libertadores em 2012, quando o timão o eliminou e conquistou a libertadores em pleno centenário,das sardinhas, para encerrar com chave de ouro, outra derrota para o Corinthians na final do Paulistão de 2013,MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS, BOA VIAGEM FREGUES, VOLTE SEMPRE.

    Curtir

  27. Luana Rocha disse:

    Silvinho sou a favor do Adenor poupar jogadores: Emerson e Romarinho por tempo indeterminado, é.

    Eu colocaria Pato e Douglas como titulares (Douglas até o Renato Augusto voltar e tiver totais condições de jogo), porque não dá para esses dois viverem de seus gols contra o Boca na Cucaracha passada para sempre, né?

    Curtir

  28. Fernando disse:

    Bom dia Silvinho e a torcida corinthiana,sinceramente eu acho que o time sentiu a ressaca da conquista do Paulistão,sem contar que tivemos aquele jogo,desgastante, contra o boca,apitado pelo larapio,fdp do amarilha.Mais uma vez levamos um gol na avenida fabio santos,eu acho que deveria dar uma chance para o garoto Igor que toda vez que jogou no time titular,esteve muito bem,fez uma grande partida, naquele jogo que terminou 0 X 0 contra as sardinhas no Paulistão,se acham que ainda é cedo para colocar o moleque,porque não tentam a contratação do Andre Santos,parece que ele esta saindo do gremio,para terminar é impressionante o clima de velório e desespero,da imprensa brasileira com a saída do neymidia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  29. Múcio Rodolfo disse:

    Era o Botafogo, senhores, era o Botafogo…..

    Claro que o time pode e deve jogar mais. Fez isto nas três últimas partidas. Tinha obrigação de jogar mais? Era jogo decisivo? Não importa. O que importa é que o time tem capacidade de mostrar um futebol melhor e ser mais ofensivo. Ontem se tivesse que haver um vencedor seria o Botafogo. O tal de Lucas perdeu duas oportunidades preciosas. O Corinthians teve mais volume de jogo, mas o Botafogo se mostrou mais acertadinho. No segundo tempo, o time cresceu e conseguiu o empate e poderia ter virado o jogo se não fossem alguns erros de passe e aquela insistência no drible a mais. Pela expectativa criada antes do jogo, o resultado foi ruim. Pelo futebol ruim e pelo adversário, o resultado foi razoável.
    Mesmo porque era o Botafogo, senhores, era o Botafogo……..

    Curtir

Amigo, faça seu comentário