Com Pato e Emerson pelos primeiros 3 pontos

Quarta-feira, dia de Coringão.

E hoje o duelo é contra o sempre encardido Goiás, de histórias recentes e que vem de goleada na estréia do Brasileirão.

Nosso time, desfalcado, já está escalado.

Cássio, Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Douglas; Romarinho, Alexandre Pato e Emerson.

Ficam de fora Alessandro, Paulo André, Paulinho, Danilo e Guerrero.

Na lista dos relacionados para o jogo, a novidade é a presença de Maldonado, pela primeira vez.

Eis a lista:

Goleiros: Cássio e Julio Cesar
Laterais: Edenílson, Fábio Santos e Igor
Zagueiros: Chicão, Gil e Felipe
Volantes: Ralf, Guilherme, Maldonado e Williian Arão
Meias: Douglas
Atacantes: Léo, Paulo Victor, Emerson, Romarinho, Alexandre Pato e Paolo Guerrero

Vai Corinthians, em busca dos primeiros três pontos!

 

31 Responses to Com Pato e Emerson pelos primeiros 3 pontos

  1. Múcio Rodolfo disse:

    Imagens de um time que quase não ataca……

    Curtir

  2. andre rish disse:

    silvinho, acho que o Tite tem participação no passe do Romarinho… o cara joga uma bolinha e não vai para o banco, nem por merecimento!! Banco também é merecimento, pô.

    Curtir

  3. Tiago disse:

    O Tite não é mal tecnico mas tbm não é um Deus como muitos falam. É um tecnico bom de grupo, que os jogadores gostam e tal, sabe armar o time bem defensivamente e na marcação. Mas é teimoso e pouco ousado, aquele negócio de merecimento é só quando o convém, na pratica não é bem assim. Gosto muito dele, e sou eternamente agradecido por tudo que já fez. Mas ele pode e deve fazer esse time jogar mais do que ta jogando esse ano.

    Vai Corinthians!!

    PS: Sheik e Romarinho no banco pelo amor de Deus.

    Curtir

  4. david disse:

    Cassio
    Edenilson Gil P.A Ygor ou F. Santos
    Ralf
    Paulinho
    Renato Augusto
    Pato Guerrero Romarinho

    Curtir

  5. ELIGELTON disse:

    Concordo que há algo de errado no nosso ataque, não me lembro quando foi que os atacantes marcaram gol. Mas quero contrapor a opinião de quem acha o Romarinho jogador de banco. Se o Romarinho fosse jogador dos sardinhas, seria endeusados como robinho e neimala. Mas no nosso time a coisa é diferente, jogador tem que jogar de verdade, não só fazer firula. Porém, na minha opinião, sendo ele do nível de robinnho e neymalar, o mesmo tem credibilidade no nosso CORINTHIANS, ele é veloz e deixa atordoados os zagueiros adversários. É jogador novo que precisa de oportunidade e tranquilidade da torcida, para se tornar um atacante de nível de seleção mundial. Para mim ele deve permanecer no time titular junto com Pato e Guerrero. O meu time ideal seria: Cássio, Edenílson, Chicão, Gil, Fábio Santos, Ralf, Paulinho (Guilherme), Renato Augusto, Romarinho, Guerrero e Alexandre Pato.

    Curtir

  6. Filipe disse:

    Hoje a desculpa vai ser que o time não estava entrosado, o campo é muito grande ou que a grama estava alta ou todas elas durante a coletiva. É INADMISSÍVEL UM TIME DO PORTE DO CORINTHIANS DEIXAR DE FATURAR 3 PONTOS CONTRA UM LIXO CHAMADO goias.

    Curtir

  7. Carlos Roberto disse:

    O grande problema de nosso time, alem de alguns que não rendem o devido e os problemas taticos, são os atacantes que finalizam mal, exceto Guerrero, que tem poucas oportunidades, e nas que tem, finaliza razoavelmente bem tanto com os pés como de cabeça (na média ele tem sido razoavel, os outros abaixo da média). Não estou criticando o gol perdido por Pato contra o Boca tambem porque me parece que ele foi empurrado no lance.
    Mas o ultimo jogo do Corinthians contra os sardinhas me deixou preocupado com Romarinho, pois alem de finalizar mal, conclui que ele perdeu a auto confiança, parece aqueles caras que chegam na frente do goleiro e não sabem o que fazer, se dribla, se chuta ou se pede a Deus uma opção, e na falta de confiança chuta e chuta mal. Isso ocorreu tambem no jogo contra o Boca, o gol foi anulado, mas ele finalizou em cima do goleiro, poderia até ter driblado o goleiro, não o fez, e teve sorte que a bola caiu novamente nos seus pés e fez o gol, anulado indevidamente pelo juiz amarila 171.
    Aí fico pensando, porra, já é dificil abrir espaços nas defesas adversarias e ainda temos pessimos chutadores, e ainda aparece o Romarinho sem auto confiança, então a coisa tá brava!
    Só espero que hoje eu morda a lingua!

    Curtir

  8. Luís Carlos disse:

    A formação é razoável. E a tendência é o Douglas se dar bem com o Guilherme, desde que este não fique posicionado muito atrás.O problema seria o Pato dando apoio aos chutes tortos do Emerson e do Romarinho que nem o Guerrero, a mando, vem fazendo ultimamente.

    E Maldonado e Willian Arão relacionados e nenhum meia no banco?

    O Giovanni morreu?

    Curtir

  9. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Esse é o meu time, com Renato Augusto no lugar do Romarinho e Guerrero no do Sheik.

    Curtir

  10. Roberto_sccp disse:

    Jogando fora já sabemos a postura do time, todos recuados.

    Curtir

  11. Celso 1° disse:

    Se o cagão mandar o time jogar pra cima, demonstrar a superioridade técnica do nosso elenco, ganhamos fácil do fraquíssimo goiás.

    Curtir

  12. Celso 1° disse:

    O treineiro é cheio de desculpas, não devemos nos pautar nas suas desculpas mas sim nos nossos reais problemas, pois quase sempre suas desculpas não refletem os motivos pro futebol limitado apresentado pelo time.
    O corinthians não ataca, joga pra se defender, não explora seu poder ofensivo, não aproveita seus grandes atacantes pra encurralar o adversário e assim fazer gols e, INDIRETAMENTE, SE DEFENDER. E nem compare com o tal “futebol moderno europeu”, pois lá eles são compactos, mas os atacantes marcam menos e os times grandes goleiam os fracos, não respeitam, passam por cima.E não me venham falar de lances esporádicos “ah o messi certo dia deu um carrinho na linha de fundo”, quem acompanha o futebol europeu sabe que isto é raro, diferente do corinthians que é regra.
    Este treineiro subutiliza nosso potencial, quem quiser o aceitar, aceite! mas não tentem desculpas e tal, não fujam do real problema, QUE É TÁTICO, DE POS-TU-RA.
    E treinador pra mim é bom pelos seus métodos e não apenas pelos resultados recentes.A maioria dos torcedores dizem que fulano é bom ou ruim baseado apenas nos resultados recentes. Para estes, se um treinador é ótimo, mas porque não conquistou títulos recentemente ( por, por ex, está num time sem jogadores, sem estrutura) ele passa a ser ruim “ah fulano ta fraco, ultrapassado e tal” o Luxa quem o diga, quando ganha “é gênio” quando perde” ultrapassado”, assim como Muricy dentre outros..
    ESTE TREINEIRO NÃO ESTÁ NO NÍVEL DO CORINTHIANS ATUAL, E, PRINCIPALMENTE, DO CORINTHIANS DOS PRÓXIMOS ANOS QUE TERÁ AINDA MAIS CRAQUES E ÓTIMOS JOGADORES.

    Nunca este treineiro vai botar o coringão pra andar de 5ª marcha, NUNCA!, pois ele é cagão e limitado.Tirando cuca e pardilson, todos, fariam muito mais do que ele fez com o que tem em mãos.
    O corinthians perde com isto, a torcida infelizmente em sua maioria apoia este treineiro, a que vai ao paca acho que 99%, até fachas fazem rotineiramente pra ele, como se ele fosse um Deus.
    Eu não compactuo com isso, não quero ver meu time ter potencial pra ganhar 5 campeonatos, por ex, e ganhar apenas 2, aqui é corinthians, gigante, que jogava sempre pra cima, até quando tinha times fracos e péssimas condições de trabalho.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Um time que perdeu 7 gols contra os sardinhas, e fez 5 no Boca, para valer 1, me desculpe, nunca pode ser chamado de recuado.
      Péssimos desempenho nas finalizações seria muito mais honesta a critica.

      Curtir

      • Alvaro disse:

        Amigo

        A questão não é o Tite ser retranqueiro, a questão é ele ser teimoso
        Pato não pode ser banco e pode sim jogar ao lado de Guerrero, o que não pode é colocar o Pato enfiado entre os Zagueiros como ele vai fazer

        Curtir

    • Henrique disse:

      Cara…

      Brilhante!

      Eu não sei como nenhum canal esportivo ainda não te contratou como comentarista…

      Eu, se pudesse, iria além: colocaria você no lugar do Tite!

      Tenho certeza que, com você como técnico do Timão, não iríamos ganhar o Mundial e a Libertadores de modo tão medíocre…

      Aliás, você tinha que ser é o técnico da seleção!

      Curtir

    • Mário disse:

      Que comentário esdrúxulo!

      Não entende pombas nenhuma de futebol e ofende o técnico do Corinthians.

      Não me lembro de técnico nenhum do Corinthians que merecesse tratamento tão ofensivo do torcedor.

      E o cara está falando “apenas” do Tite…

      Curtir

  13. Samuel disse:

    Esse time que vai a campo é forte, não tem essa de reserva, tem que ir com espírito vencedor e vencer.

    A teimosia do Tite em escalar o Pato e a manutenção de Emerson e Romarinho por pura panelice e psicose tática começa a criar fantasmas que realmente não quero acreditar, como um possível boicote dos dois hoje, evitando ao máximo passar a bola para o Pato.

    Que isso não aconteça, que o trio de ataque se entenda bem e enfie uma sacola de gols naquele time nojento que tem a mesma cor do nosso maior rival, e aí isso que eu falei seja apenas um devaneio da minha cabeça.

    Para isso o professor vai ter que soltar mais o time, deixando os atacantes atacarem e os meias criarem. Um desafio muito maior do que ganhar do timinho que tomou 5 na primeira rodada.

    Valeu!

    Curtir

  14. Leandro disse:

    Que Emerson e Romarinho diminuam a correria e aumentem a qualidade do passe e das finalizações. Que Douglas recupere pelo menos parte da boa forma que o levou a ser nosso “maestro”. E que o Pato garanta lá na frente sua fama de goleador e dê, realmente, motivos pra torcida pedir por seu nome como titular. No mais, torço muito para Edenílson e Guilherme se consolidarem no time. VAI CORINTHIANS!
    Na minha opinião, Tite deve rodar mais o elenco, que é bom e preparado, com 18 a 19 jogadores com condições de jogar bem o longo Brasileirão.

    Curtir

  15. Não vi, Tite concedeu entrevista coletiva antes desse jogo?

    Será que vai pra cima, pra ganhar, ou vai naquele jogo sonolento de empate fora de casa é um grande resultado?

    Curtir

Amigo, faça seu comentário