E a culpa é do calendário… (haja cara-de-pau)

Conseguimos empatar com a Portuguesa.

E digo que se aquelas bolas na trave quase ao final da partida entrassem, seria injusto o placar.

A Portuguesa, dentro de todas as suas limitações, armou-se bem para garantir um empate.

O Corinthians não jogou nada, de novo.

E se um desavisado chegasse ao Pacaembu no momento da entrevista coletiva do treinador, analisando a sua feição, a sua postura, poderia imaginar que o Corinthians venceu e bem a Portuguesa.

A postura do treinador a cada resultado infeliz é de uma soberba irritante.

E hoje, como não poderia deixar de ser, encontrou mais um culpado. A bola da vez é o calendário.

Para o gestor de elenco, jogar a cada 72 horas arrebenta os jogadores.

Há anos na carreira de treinador e há 3 anos na função de Gestor de Elenco, só agora ele chegou a esta conclusão?

É muita cara de pau.

O clube investe milhões em elenco e estrutura, sabe que o calendário brasileiro praticamente obriga o time a jogar quarta-domingo-quarta-domingo e hoje ele vem citar isso?

De que vale uma estrutura? De que vale um centro de fisiologia e preparação física colocado pelo clube como uma das melhores estruturas do mundo, capaz de proporcionar ao profissional que se antecipe a possíveis lesões nos atletas e se lesionados, recuperá-los rapidamente?

É muita desfaçatez!

O treinador e sua empáfia estão tentando contrariar o óbvio. O gestor de elenco não consegue mais dar padrão tático ao time.

Não tem mais o elenco na mão e não está sabendo lidar, sob minha ótica, a possíveis problemas como por exemplo, a chegada de Pato ter azedado o ambiente da panela dos boleiros igrejeiros pelos valores envolvidos na negociação.

O imbróglio Jorge Henrique não deixou sequelas?

O abandono da “meritocracia”, ao insistir em manter no time titular jogadores que não rendem, não gerou insatisfação no elenco?

São questões que precisam ser levadas em consideração.

Agora vem a tal parada para a Copa das Confederações. O time só volta a jogar dia 03 de julho, contra o SPFW, pela decisão da Recopa.

A grama vai continuar verde, o calendário será o mesmo, a bola continuará leve e o time?

Vai sentir a inatividade pela parada forçada? Quais serão as próximas desculpas?

Nosso treinador deveria calçar as Sandálias da Humildade e assumir que seu ciclo no clube está encerrado, obrigado, nome, mãos e toten no Memorial e Adeus, Professor.

Fora Tite!

104 Responses to E a culpa é do calendário… (haja cara-de-pau)

  1. Na minha opinião o atual elenco perdeu o apetite que tinha, por já ter conquistado muitas coisas. Não sei se também tem relação com a aparente falta de apetite e humildade do técnico de admitir erros e apatia que o time vem jogando. Talvez seja a hora de pensar em uma cirúrgica reformulação do elenco ou pelo menos tentar recuperar a garra do BR 2011 e libertadores de 2012.

    Curtir

  2. francisco almeida disse:

    incrível,o blogueiro que ficou gritando palavrões na conquista da libertadores está pedindo a cabeça do melhor e mais vencedor técnico do brasil e o mais campeão da história do clube,por causa de um empate,pois empatar com o botafogo,perder pro cruzeiro foa são resultados normais,esse resultado é inaceitável,mais é culpa cdos jogadores e do calendário desumano,nenhum clube precisa correr como o corinthians e nenhum clube teve tantas viagens e jogos decisivos esse ano,talvez só o atlético,que está cansado demais.

    Curtir

  3. Luiz disse:

    Silvinho, respeito sua opinião. Mas não concordo com ela.
    Inegável que o time poderia estar jogando um melhor futebol, mas pedir a saída do Tite é precipitada.
    Problemas no elenco, independente de sua origem (física, trabalho em equipe, psicológica), sempre existirão, como em qualquer equipe de trabalho. E o Tite já mostrou, mais de uma vez, ser um bom gestor (além de técnico).
    Quanto aos discursos dele, existe uma larga diferença entre àquilo que é dito para as câmeras e o que ele realmente pensa/faz. Penso o mesmo sobre o Sr. Gobi. O contrário poderia trazer mais dor de cabeça do que solução. Vide alguns técnicos que reclamam abertamente sobre dificuldades internas, pode agradar a torcida e mantê-lo no cargo por mais tempo, mas não ajuda em nada o time.
    Abraço,

    Curtir

  4. Z.E disse:

    Ficam todos parpidando..e depois vorta o Excelente campeao da serie B que com um elenco de primerissima,nao consegiu montar um time, abandonandoo clube para ir a seleçao(como segunda opçao) ..so farta vir o Luxa,,, e todo um trabalho responsavel de anos do clube cai por terra. Putzquando lo Tite estava para assinar com um clube foram feitas inumeras postagens em todas as redes sociais para que ele ficara ….. DA LICENSA MEU !!!

    Curtir

  5. Marcio disse:

    Sua postura é clara Silvinho
    Não gostava do Tite sem ter motivos para isso, passou a persegui-lo, com os EXCELENTES resultados você demorou mas foi obrigado a aceita-lo, a reconhecer que ele fez muito bem para a equipe, mas bastou ter as primeiras dificuldades que voltou a soltar suas perolas cheias de rancor, essa perseguição não leva a nada meu camarada, você não precisa provar que quando estava criticando estava certo, pelo contrario, deveria estar feliz por estar errado, e comemorar os 4 titulos brilhantes que conquistamos nesse periodo.

    Curtir

  6. Múcio Rodolfo disse:

    1- Pega qualquer clube que tenha um técnico como o Adenor e que tenha os resultados obtidos por ele….. Vá até a sua diretoria e peça a sua demissão, alegando que o futebol apresentado não enche os olhos de ninguém. Diga que ele é um “burro de sorte” e veja qual a resposta que vc terá.
    2- Será que os italianos em 1982 preferiam estar na pele daquela “maravilhosa” seleção “voa voa canarinho”? O ideal seria ser campeão dando show, espetáculo, exibição de gala. Como o ideal é quase impossível, eu prefiro ver o meu time campeão e respeitado. E vamos convir que nestes três anos de Era Tite, o time fez muitos jogos bons, convincentes. O pessoal está se baseando apenas por esta temporada, esquecendo dos anos anteriores. Dia desses, eu estava revendo um jogo do Timão frente ao Chiqueirense (1×0- gol do Roberto César), amplo domínio do time mosqueteiro. Mas o Adenor é um covarde incorrigível. Eu nem vou falar daquele célebre jogo diante do Flamengo em 2011….Ah vou falar sim…. De um lado o “medroso” Adenor. Do outro, o ousado Madureira. E o que se viu naquela noite. O Corinthians atacando e o Flamengo acuado. O Corintians jogava em casa e o Flamengo era mais fraco. Poucos levaram isto em consideração quando apostaram no baile que o Madureira daria no Adenor.
    3- Ontem, o Corinthians estava desfalcado de 4 jogadores importantes, que poderiam dar uma dinâmica maior ao time. Na esquerda estava o Igor que há muito tempo não jogava. Devia estar sem ritmo de jogo. Isto costuma acontecer com jogadores que voltam de contusão. Acho que os demais jogadores estejam mais acostumados com o Fábio Santos do que com ele. E na direita, após a contusão do Alessandro e não podendo contar o Edenilson e com o Guilherme, o Arão teve de quebrar o galho por ali. Acho que com esses problemas daria para dar uma amenizada de leve na pífia atuação de ontem.

    Curtir

  7. joaquim disse:

    Vejam a tabela após a maioria dos jogos desta rodada terem sido realizados. E olha que ainda falta jogos. Chegamos a conclusão que só o Corinthians jogou este ano. Ninguém mais disputou campeonatos. Incrível que até os que foram mais longe na libertadores estão na nossa frente, alias estamos em desvantagens em relação a todos os grandes com exceção do Santos.Essas desculpas do Tite é uma vergonha.

    Curtir

  8. Hipólito Meira disse:

    Meu não fala merda,vc jogou as oitavas de final?
    Você foi campeão paulista?
    Olha o galo o são paulo, o time do santos,estão todos cansados não estão rendendo o que deveria,
    o campeonato começou agora se você quer falar deixa o campeonato acabar.
    #indignado.

    Curtir

  9. João disse:

    O Corinthians, Campeão dos Campeões no séc. XXI (http://drosmar.com/briga-por-titulos-no-seculo-xxi/#comments), não ganha um título há 3 semanas…

    => O TÉCNICO É COVARDE E FDP!
    => É PRECISO FAZER UMA FAXINA NO ELENCO E COMEÇAR DO ZERO!
    => CRISE NO CORINTHIANS!!!

    Esses corinthianos virtuais e Guardiolas do Teclado são hilários…

    Curtir

    • Roberto disse:

      João
      Não sei se são Corinthianos..
      Acredito que deve ser torcedores de outros clubes, querendo tumultuar

      Curtir

    • vicente disse:

      Bem vindo ao blog que está em segundo no ranking dos mais cornetas (só perde para o do Paulo Monteiro). Engraçado como torcedor e comentarista analisa jogo pelo resultado. Afinal, o time pode jogar mal mas se o bola entrar está tudo bem. Se joga bem, cria diversas chances, mesmo sem suas principais peças, mas a bola teima em entrar é crise. Mas vamos entender né, futebol é paixão e emoção então as vezes deixamos de lado a razão! Vai Corinthians!
      Ah se a cabeçada do Gil no ultimo lance! O Titulo seria: Corinthians vence com cara de Corinthians!

      Curtir

  10. Bruno disse:

    O time esta perdendo gols, muito bem, a culpa é do nível de nossos conselheiros, da diretoria…ah! Silvinho, antes de postar respire fundo, estamos todos de cabeça quente e mal acostumados!

    Curtir

  11. thiago disse:

    Calendário féla da p…, já tá difícil de arranjar tanta desculpa.

    “…a chegada de Pato ter azedado o ambiente da panela…”

    Silvinho, tenho desconfiado disso…

    Pato pode ser o motivo da queda de desempenho do time em campo e da inércia da diretoria fora dele. Em campo, uma contratação que chega com o status de estrela e tira todo o foco do grupo – ou da panela – que conquistou o mundial, causando insatisfação de alguns. Fora dele, custou tão caro que deixa a diretoria de mãos atadas pra fazer novas contratações de peso que o time necessita, principalmente agora depois da queda de rendimento. E nessa, ao meu ver, o Tite é culpado, pq pediu ou aprovou a contratação e os dois têm o mesmo empresário. Ai ele pode ter perdido a mão do grupo.

    O sinal que os tempos mudaram no Corinthians são as desculpas do Tite a cada resultado negativo. Ano passado, estava assistindo o Tim Vickery criticando uma entrevista do Muricy após uma derrota, e ele disse: ‘Eu nunca poderia imaginar uma entrevista do Tite, por exemplo, após uma derrota, que não fosse, tiramos essa, essa e aquela lição e vamos trabalhar pra consertar.’ Hoje só vemos desculpas.

    Será que o Tite não perdeu a mão do grupo a ponto de não conseguir mais treinar e com isso servir apenas de testa de ferro nas entrevistas? E também ele não pode renovar o elenco, sendo que a diretoria não contrata pois ele gastou toda a verba no começo do ano? Esse é meu ponto.

    O torcedor sabe quando está sendo enganado, o torcedor só não sabe ao certo o motivo e incluo, o culpado e se tem alguém competente pra resolver o problema. Agora, se eu acho o Tite o único culpado pela fase do Corinthians hoje? Não, tem mais gato nesse balaio.

    Curtir

  12. Magrão disse:

    PQP temos o pior ataque da competição!!! É impressionante a dificuldade desse time em por a bola pra dentro!!! O Pato precisa urgente de um Pai de Santo, vai ser zicado assim lá para as bandas do Jardim Leonor!!! O time rasteja em campo, tem algo errado sim. Tite já não parece ter unanimidade no grupo, o time não cria, passou 80 minutos sem finalizar NENHUMA vez (2º tempo contra as Marias e 40 minutos contra a horrível Lusinha)!!! Danilo, Sheik, Fabio Santos, Alessandro, Chicão, Paulo André, Douglas, Muito obrigado por tudo mas já vão tarde!! E Pato, meu camarada, abre o olho que o Timão não é muro das lamentações, se tem problema amoroso ou sei lá oque se esperta maluco que tua batata vai assar se continuar com esse futebolzinho de Bill!!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Rasteja em campo?????? 75% de posse de bola é rastejar agora?

      Curtir

      • Magrão disse:

        Uma posse de bola nada efetiva, com péssima qualidade no passe e sem velocidade e profundidade; ou seja não transforma a posse de bola em finalização que é o que importa.

        Curtir

    • João disse:

      O Corinthians fez 3 gols no campeonato (mesmo nº que San7os, Portuguesa, Náutico e Goiás.

      O Atlético-MG fez só 1.

      O Grêmio, que está em quarto lugar na tabela, fez 4 gols (apenas 1 a mais que o Corinthians).

      Aliás, o Grêmio é o único time que sofreu menos gols que o Corinthians no campeonato (eles 1, nós 3).

      De onde se conclui que o momento não é bom, mas principalmente porque o time não está fazendo gols (apesar de criar oportunidades), pois a defesa mantém o bom nível habitual.

      Curtir

  13. Múcio Rodolfo disse:

    1- A diretoria oferece uma “pusta” estrutura, uma tranquilidade jamais vista no clube, um mega-elenco e o “treineiro” não consegue os resultados esperados….
    ** Campeão brasileiro, campeão continental, campeão mundial e campeão estadual. Tem algo errado ai….

    2- O treineiro não gosta de aproveitar a molecada da base. Tem de ser demitido e substituído por alguém como o Muriçoca, o Profexô Madureira o Mano Menezes.
    *** O Muriçoca saiu dos praianos recentemente e uma das grandes críticas que se fazia a ele foi de não dar vez aos “talentos” que brotam por lá. O Profexô Madureira é aquele que fez o possível e o impossível para que o Ewerthon fosse negociado para ter um pretexto para contratar o David. O Mano é aquele que dispensou o Ewerthon Ribeiro para ficar com o Welington Saci…., que improvisou o Marcelinho na lateral direita.

    Curtir

    • João disse:

      Os corinthianos virtuais e os Guardiolas do teclado devem achar que Botafogo, Cruzeiro, Vitória e Grêmio instauraram uma nova ordem no futebol brasileiro (quiçá, mundial) e são os novos paradigmas a serem seguidos…

      Curtir

    • Vinicius disse:

      muriçoca realmente nao utiliza a base, mas utilizaria muito melhor nosso elenco.

      e talvez fizesse uma boa transiçao q nao aconteceu no santos.

      Q Deus ajude e venha uma excelente proposta do qatar nesse mes.. e leve o jenio tite

      Curtir

  14. Ernesto de Minas disse:

    Podemos todos pedir a cabeça do empaTite na internet que não acontecerá nada! Como a Gaviões come na mão da diretoria e o caso de Oruro a enfraqueceu não haverá manifestação na arquibancada. A única possibilidade da diretoria se mexer é doendo do bolso. Se o público do Pacaembu diminuir, se a audiência das transmissões diminuirem pode ser que patrocinadores pressionem. Fora isso não vejo solução porque a imprensa adora Tite e seu trabalho não será questionado.

    Curtir

    • João disse:

      Essa sua proposta não vai vingar porque:

      1 – A torcida do Corinthians enche os estádios há 103 anos, mesmo nas piores fases (o que está longe de ser o momento presente, quando somos os atuais campeões do mundo e do Paulistão). Esse tipo de campanha só pega em times com torcida modinha. Para esses não precisa nem de campanha (“Morumbicha Zero”), porque a torcida, naturalmente, abandona o time na crise.

      2 – Audiência das transmissões cair? Impossível. Tanto o corinthiano quanto o anticorinthiano não perdem jogo do Timão na tevê, vide nossas audiências…

      Curtir

  15. Roberto_sccp disse:

    A culpa realmente é do calendário, o contrato do tite vai até dezembro e portanto faz parte do calendário deste ano.

    Curtir

  16. Matheus disse:

    Legal, galera, tá tudo normal!
    O Corinthians vem mantendo a regularidade nesse ano, vem tendo uma sequência de bons jogos incríveis, tá tudo uma maravilha! Ah, e é claro que o calendário e o desgaste físico estão atrapalhando. É suuuper normal um time estar morto em pleno junho. Abs.

    Curtir

  17. Wiliam Junior disse:

    O seu texto é perfeito Sílvio, a não ser por um detalhe, as suas críticas a Tite beiram o lado pessoal, só assim para compreender a sua falta de paciência com a falta de futebol em 2013 com a sua paciência demonstrada diante das péssimas atuações do 2o semestre de 2009 e primeiro de 2010 quando da passagem de Mano Medroso no PSJ. Por diversas vezes víamos repetidos a exaustão a tosca frase “sou Mano do Mano” criada pelo nosso marketing, mesmo diante dos pífios resultados, isso sem falar que não se criticou a humildade de MM quando este logo após a conquista da Copa do Brasil e perder 3 jogadores disse com toda sua característica empáfia “preciso de mais 1 mês” para arrumar o time.

    Muitas coisas não estão funcionando em 2013 e não é somente o técnico, o elenco envelhecido sem substitutos capazes de vestir a camisa, departamentos físico e médico que não conseguem dar sequer uma informação correta, como no caso de Renato Augusto que de uma previsão de 6 semanas de recuperação vai para quase 18 semanas.

    A direção que descobriu tardiamente que Paulinho poderia ser assediado por equipes estrangeiras agora na janela e corre atrás de meias como Maldonado, Ibson e Jocinei para substituí-lo, realmente é uma visão estratégica fantástica, tão boa quanto a vender Marquinhos por uma ninharia, mentindo para para toda imprensa dizendo que o garoto seria apenas emprestado e voltaria e ver que o meso é titular absoluto da Roma e cortejado pelo Barcelona por quantia superior a 30 milhões de euros.

    Portanto, Tite tem sua parcela de culpa, principalmente pelo seu medo e precaução muitas vezes, mas é o menos culpado.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Eu gostaria de ter o Tite como meu melhor amigo, padrinho dos meus filhos, meu confidente, meu tio ou primo e sogro dos meus filhos

      Não como treinador do meu time

      E para por ai

      Curtir

      • Wiliam Junior disse:

        Tite conquistou os títulos mais importantes da nossa história, os fatos falam por si. E sua implicância com o Tite não vem de agora, vem desde que ele chegou e talvez se intensifique pelo fato de MM ainda estar desempregado, mas tenho fé que o Flamengo acerte com ele o quanto antes, para diminuir um pouco a sua antipatia com o Tite, a não ser claro que você queira a volta de Adilson Batista ou Leão ?

        Curtir

        • João disse:

          Mano Menezes fez um bom trabalho no Corinthians.

          Mas, para aqueles que vivem do passado e valorizam o que outros técnicos fizeram pelo Corinthians, é mais coerente pedir a volta de Antônio Lopes (campeão brasileiro da série A) do que a de Mano (campeão brasileiro da série B)…

          Curtir

          • Wiliam Junior disse:

            MM fez um ótimo trabalho, ganhou um paulista e uma copa do Brasil, ou seja, a mesma coisa que o Eduardo Amorim.

            Será que não poderíamos pedir a volta do Eduardo Amorim que é bem mais barato e não vem carrega o Carlos Leite nas costas ?

            Curtir

        • Roberto disse:

          William
          Tenho a mesma impressão que a sua.
          A implicancia com o Tite não é de hoje.
          Alias o Silvio era o Mano do MAno.
          Talvez em um ato desespero esta lançando a campanha fora Tite
          Par ao volta do Mano..
          Acho que as coisa estão se encaixando…..

          Curtir

      • Wiliam Junior disse:

        Fiquei curioso, quem é 171 ?

        Curtir

        • Roberto disse:

          è o famoso MAdureira
          Que em todos os clubes que treina..Deixa um legado de dividas
          O Manage..O Professo….o Grande Tecnico Luxa..Que não tem nenhum titulo Internacional no Curriculum

          Curtir

          • Wiliam Junior disse:

            O Profexô ? Seria um dos maiores retrocessos, não bastassem as nebulosidades que o rondam, tecnicamente hoje ele é tão bom quanto o Adilson Batista.

            Curtir

    • William Junior seu texto é fantástico. Acompanho diversos blogs e o do Silvinho é um dos meus preferidos, porém concordo com você que não é só o Tite o responsável pelo que está acontecendo no Corinthians.

      A saída do Paulinho é algo extremamente previsível e acreditar em Ibson como o substituto dele é ABSURDO!!! E isso tanto a Diretoria como o Tite são co-responsáveis.

      A chegada de jogadores como William Arão, Maldonado, Wagner é a decretação de ineficiência do trabalho de base que acontece no Corinthians.

      Eu pensei que fosse o único inconformado com a saída do Marquinhos (da maneira como ocorreu), mas vejo que ainda há vida inteligente e que não faz de conta que nada de errado está acontecendo envolvendo essa Direção.

      Estranhamente o Silvinho só faz criticas ao Tite e as respostas são tão evasivas como a que ele te postou. Talvez pelo fato dele fazer parte daqueles que apoiam essa Direção, talvez pelo fato dele ser amigo pessoal do atual Diretor da base, o que aliás é perfeitamente normal não vejo problemas nenhum desde que análise do momento do time seja totalmente imparcial.

      Já escrevi aqui diversas vezes a respeito da saida do Marquinhos e nunca lí uma linha de critica a respeito por parte do Silvinho.

      A respeito do Tite ontem no jogo contra a Portuguesa o Douglas, revoltado com uma cobrança do treineiro gritou que o tirasse então. E o Tite depois veio a publico dizer que não foi nada demais.

      Eu acho o seguinte, o Corinthians é maior que tudo. Sou torcedor que nunca ganhou nada com o Corinthians, pelo contrário até emprego já perdi, sem contar inúmeras provas na época de estudante. A Diretoria têm que esquecer as conquistas anteriores, cobrar o Tite a devida coragem para renovar o time, recomeçar e mandar embora os jogadores que não estão enquadrados.

      Mandar embora esse Fernando Alba já que a nossa base não revela ninguém.

      Essa é a minha opinião, sem nenhum ponto de vista pessoal.

      Curtir

      • Wiliam Junior disse:

        O Silvio é da atual diretoria, assim como o 1nho é da oposição e desanca o Corinthians, assim como eu e outras pessoas também temos opções políticas. A questão é separar o joio do trigo.

        A administração Andrés Sanchez e Gobbi parecem deixar um legado de respeito ao Corinthians, digo parece, porque é preciso esperar como o Estádio será pago nos próximos anos, mas de qualquer forma existem várias histórias mal explicadas, a do Marquinhos foi uma das maiores sacanagens, porque envolvia um garoto promissor que hoje é pretendido pelo Barcelona e que em breve estará na seleção, mas há outras também. Quando o Jô foi vendido para o Manchester City todos ficamos esperando $ entrar no caixa e o Sr Andres Sanchez anuncia que havia antecipado o recebimento antes da sua venda, mesmo sabendo que o atacante atravessava um ótimo momento na Europa e estava valorizadíssimo.

        O Corinthians atravessa um péssimo momento e também penso assim como o Silvio, que culpar calendário é desculpa do Tite, mas não acho que ele seja o culpado.

        Se o Cássio falhou mais vezes esse ano do que em todo o ano passado inteiro, se o Alessandro claramente não aguenta mais a rotina de jogos, se PA se machuca um jogo sim e outro não, se Fábio Santos pensa que é a encarnação do Roberto Carlos jovem, se Paulinho está na seleção e não temos substitutos, se Danilo não é mais o mesmo do ano passado, se Romarinho é inconstante e se Sheik não joga bola há quase um ano, a culpa do Tite seria qual preservar seus homens de confiança ? Pois bem, mas qual opção temos hoje para substituir Alessandro, Fábio Santos, Danilo e Sheik ? Com os 40 milhões gastos no Pato poderíamos ter contratado 2 ou 3 jogadores com condições de jogar, mas preferimos esbanjar, demonstrando um pouco a mesma prepotência que afundou o time da Vila Sônia há alguns anos atrás.

        Curtir

        • Luiz disse:

          Algumas ressalvas:
          – quem pensava que o Paulinho seria um substituto acima do Elias. Ou que o Ralf seria melhor marcador do Brasil. Ninguém! Não estou aqui defendendo que Ibson e Maldonado terão o mesmo papel no time, mas depois de Paulinho e Ralf penso duas vezes antes de sair criticando.
          – concordo que a base foi deixada lado, só reforça a necessidade de construir o CT pra molecada. Aí ficará mais fácil avaliar o trabalho dos profissionais que ali estão.
          – sobre o Marquinhos, todos sabiam que o garoto tinha potencial, mas não tinha espaço no time. Chicão e Castan eram absolutos na posição. Aí poderíamos enfrentar o mesmo problema de outros jovens jogadores, saem do time após contrato e o clube fica sem receber nada. Se o Barcelona oferece um caminhão de dinheiro ao Roma, é porque ele joga na Europa. Todos sabem que não seria esse valor, se ele estivesse jogando no Brasil. Falar depois é fácil, quero ver bancar algo sem ter certeza do retorno.
          -sobre o Pato, vejo como algo semelhante do que foi feito com o Alex (Meio Campo). Se fizer um bom campeonato e alguns gols, volta pra Europa pelo mesmo valor investido ou mais. Mas lembrando, trata-se de investimento e sempre tem risco.
          Obs: não faço parte de nenhum grupo do clube … e nem os conheço. Só aprendi a ter um pouco mais de paciência no futebol. Quando anunciaram que o Tite seria nosso técnico em 2010, pensei: “putz, lá vem o psicólogo novamente!” Ainda bem que eu estava errado.

          Curtir

  18. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Acho que o Tite perdeu o comando, os jogadores perderam a motivação,
    FORA TITE
    FAXINA DO ELENCO,JÁ

    Curtir

  19. Marcos disse:

    Eu tenho que continuar ralando no trabalho mês após mês, para continuar empregado. Pq se não mostrar serviço, perco o emprego e fico sem dinheiro, tendo um monte de conta e despesas para pagar. Se deixar de pagar minhas contas agora, NENHUM dos meus credores vai falar: -Tudo bem, tranquilo, como vc sempre pagou em dia suas contas nos anos anteriores, pode deixar de pagar agora em RECONHECIMENTO adquirido lá atrás. Qdo as coisas melhorarem, vc volta a pagar. Nem na história da carochinha isso vai acontecer! Os títulos no passado recente, só posso dizer valeu, muito obrigado! Qualquer coisa, pode ir lá no memorial, tão lá. Só não dá pra ficar usando eles como muleta pro momento atual. Eles não podem virar salvo conduto pela falta de planejamento que está ficando cada vez mais patente. Tal qual como foi o planejamento porco feito na pré temporada antes de enfrentarmos o Tolima na pré libertadores. Vimos bem no que deu, time se arrastando em campo, devido a falta de preparação, dando férias normais pros caras, mesmo sabendo que o tinha uma decisão no início da fevereiro.Não quero nem aceito a idéia de nos tornarmos um bando de saudosistas tal qual como os sardinhas que ficaram por décadas lembrando do passado. Não por acaso, ficando conhecidas como viúvas do Pelé. Pela estrutura e investimentos feitos, podemos e devemos muito mais. Somos um time de um esquema tático só, marcação sobre pressão e correria os 90 minutos. Só que jogadores que sempre foram fracos, como Alessandro e Fábio Santos, ficaram mais velhos e mais lentos. Como fazem parte do núcleo duro da panela do técnico, não saem do time, exigindo que os demais corram ainda mais por eles, como Danilo, Romarinho, Sheik, etc. Sendo que vários deles já passaram também dos 30, fazendo com que cada vez mais fiquem desgastados. Aí que era pra entrar o trabalho do técnico, aí é que era para ele encontrar uma alternativa pra isso. Mudar o esquema, trocar jogador, criar alternativas. A única coisa que ele está fazendo no momento, é trocar jogador, mais de forma paliativa, pra substituir o que saiu na correria de cobrir seus laterais. Ambos só saem do time por suspensão e contusão, como ocorreu ontem. A hora que precisa do “dedo do técnico”, vemos que não há dedo nenhum, apenas um esquema engessado, criado 3 anos atrás e que está se tornando superado pela leitura dos adversários e pelo envelhecimento inevitável do elenco que foi mantido.

    Curtir

  20. Samuel disse:

    Silvinho, estive no jogo ontem. Primeiro, alegria por voltar ao Pacaembu para ver o Timão, a última vez tinha sido no ano passado contra o Chorolado. Mas essa foi a única alegria, porque o time em campo está triste. Com 25 minutos do primeiro tempo eu quase dormia em pé no tobogã.
    A tal intensidade que o treineiro tanto propaga, como sempe falei, é algo impossível e desumano de se ter em todas as partidas. Por isso esse time funciona bem em decisões, onde realmente o atleta tira forças de onde não tem, mas nos jogos normais a técnica e a boa tática precisa prevalecer.
    E com o Tite não é assim. Nunca foi, e agora está pior. Ele não explora a capacidade técnica dos seus melhores jogadores, e sua tática só funciona se suar sangue dentro de campo, porque todo mundo precisa correr, marcar, atacar e defender… todos, e isso, repito, é quase utópico.
    Não se manda um técnico campeão no clube como o Tite embora, então não vou pedir isso. Mas torço sim para que seu fim de ciclo em dezembro seja confirmado.
    E até lá, o que se deve fazer é enquadrá-lo. Como disseram alguns colegas aqui, a empáfia do professor tá demais. Tá arrogante, não reconhece os problemas dele na armação e condução do elenco e fica só de desculpas esfarradas e se nexo algum. Tá na hora da dietoria chamá-lo na xinxa e cobrá-lo quanto a coerência e a tal meritocracia que só existe no discurso. E precisa mudar a forma do time jogar, priorizando a armação e conclusão das jogadas, e não na marcação total, algo irritante e que já não funciona.
    E cabe a torcida cobrar um pouco mais, porque a Fiel tem como histórico apoiar mas também exigir, e na boa, colocar 33 mil pessoas no Paca é bonito, mas aplaudir jogo feio como se fosse um show só contribue para que as coisas permaneçam como estão.
    Tá no hora do professor e alguns jogadores terem um choque de realidade e lembrarem que representam o clube e a torcida mais poderosos do mundo.
    Acorda Fiel.
    Valeu!

    Curtir

  21. Claudio Marques disse:

    O Corinthians tem um elenco desequilibrado. Em vez de contratar Ibson e Maldonado deveriam ter investido em 02 bons laterais, com a Alessandro e Fábio Santos passando a ser apenas bons reservas.
    Edenilson deveria ser aproveitado no meio e só jogar na lateral em caso de necessidade.
    Está provado que o Tite não confia nos garotos, então é preciso atacantes de velocidade que joguem pelos lados, porque já saíram William, Martinez e Jorge Henrique.
    Douglas e Danilo não podem jogar juntos, tem que se revezar. Émerson ainda pode ser um jogador útil, mas para segundo tempo.
    Vamos contratar para equilibrar o elenco. E o ambiente já não me parece tão bom quanto antes. Pela primeira vez em três anos, estou vendo jogador sem vontade e enganando, jogador dando bolas erradas para sacanear o companheiro. Se precisar tire outros jogadores do elenco, mas precisamos retomar nosso caminho. Já passou da hora da direção chamar o treinador e jogadores às falas.
    E palmas, muitas palmas para um jogador chamado Ralf que joga todas, não se machuca, se mata em campo e não reclama de cansaço. Cobre todos, vai bem de zagueiro, quase não faz faltas e toma bolas pra caramba. Não é brilhante, mas é de uma eficiência e regularidade espantosas. Ah, Ralf se todos tivessem o seu profissionalismo.

    Curtir

  22. Miguel disse:

    Lamentável o que está se escrevendo neste blog a respeito do atual campeão paulista e mundial, do time que ganha um título a cada seis meses.

    Quem escreve o que se lê aqui, torce contra o Corinthians, porque, se o time confirmar o retrospecto e ganhar mais uma ou duas taças neste ano, vai ser uma desmoralização completa para os aspirantes a Cosme Rímoli.

    Desmoralização, aliás, que ocorreu a cada conquista de título nos últimos dois anos.

    Mas esse pessoal não desiste, e a cada rara derrota, a cada empate, acham que estão farejando carniça e voltam, como abutres incansáveis, pois para eles o calendário nunca pesa.

    Torcer contra o Corinthians, mesmo que para salvar a coerência das críticas, não é mais cornetagem. O que realmente é, deixo que a consciência de cada um, ou o juízo de quem lê, defina.

    O mais estranho é que essa “crise” que se vê aqui não se reflete no estado de espírito dos corinthianos nas ruas e nas arquibancadas…

    Sugiro, aliás, que as vozes críticas que se manifestam neste espaço virtual apareçam nas arquibancadas corinthianas para expressarem suas críticas e observarem se elas são compartilhadas pelo corinthiano real.

    Curtir

  23. Zé Carlos disse:

    Sempre fui adepto do “muita calma nessa hora”, mas…. onde é que eu assino, Silvio?

    Na boa: já deu, né?

    E o Framengo tá indo atrás do Mano….

    Curtir

  24. RENATO77 disse:

    Torcida de modinha.

    Curtir

  25. Rodrigo disse:

    Time sem cobrança dá nisso, fica vivendo naquilo que já ganhou no passado. Acho que já passou da hora da torcida vaiar essas péssimas exibições no campeonato brasileiro.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Vira colonia de ferias.

      Curtir

    • Miguel disse:

      Vá ao estádio.

      Torça.

      Vaie.

      Corneta de internet tem tanta credibilidade quanto um anão vestido com uma camisa escrita “Spider” e dizendo que é campeão de MMA.

      Curtir

      • Polidoro disse:

        Discordo completamente.
        Corinthiano e’ Corinthiano, indo ao estadio ou nao.
        Ja q a maioria da torcida…nao esta na Cidade de Sao Paulo… uma afirmacao dessa e’ absurda…sem nocao…tontice.
        Sendo q muitos…moram ate’ no exterior.
        Entao…como q vao ao estadio???
        Conversa Fiada. Papo Furado esse.
        Opiniao de Corinthiano q quer ver o bem do Clube e’ sempre valida…indo no estadio ou nao.
        Se Vc pode ir ao estadio…Parabens.
        Quem nao pode… Pena!!!
        Obrigacao de Corinthiano… e’ torcer pro Timao.
        Criticar ou Elogiar com Sabedoria…
        Indo no Estadio ou Nao!!!

        Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Se a torcida corinthiana fosse “quem vai ao estádio” seria minúscula. Deixa de escrever tontice.

        Curtir

  26. Marco Henrique disse:

    Sem exagero, esse ano o TITI tá lembrando o Luxa “no ego”, pena que essa diretoria não demite técnico, esse ano jogamos bem meio tempo contra o Santos muito pouco por tudo que ele tem na mão.
    Ah e para quem vier falar dos títulos conquistados, na minha opinião pelo salario que os caras ganham tem que provar todo os dias.

    Curtir

  27. Neco disse:

    Concordo com as colocações. E o pior é que, se demitirmos o Tite, lá vem a imprensa fazer o cara de coitado injustiçado e o Corinthians de ingrato.

    Curtir

  28. marcio disse:

    pelo amor de deus gente,vcs sao muito corneteiros,ganhamos um titulo a dois meses.fora tite ? vcs devem estar com saudades do adilson batista,nelsinho,carpegiane ou estao querendo ney fraco ou celso rothi,vi tambem gente falando mal da diretoria,peçam entao a volta do dualib ou alguem como o tao famoso vicente matheus que ficou no corinthians e conseguiu ficar 23 anos sem um titulo nem mesmo paulistinha.vao se catar ….

    Curtir

  29. Vinicius disse:

    minha opiniao sobre o elenco

    vcs querem falar de elenco mas ai quando começa a falar neguinho vem falar de fifa manager e não sei o que, ai indica um monte de jogador de 15 de jau pra baixo aqui.

    quanto ao elenco

    acho q

    temos um dos 3 melhores goleiros do brasil. temos 2 bons reservas e esse q chegou agora (walter). poderiamos liberar d. fernandes ou j. cesar

    laterais sao bons/regulares. no nivel do futebol brasileiro atual. nada espetaculares. na real, sao fracos mas tao na media. nenhum time tem melhores ou muito piores. não trocaria por ninguem aqui no brasil. mas acho que precisamos de um lateral direito no FINAL DO ano para substituir o alessandro. Cicinho da ponte seria meu preferido. nao sei se ainda temos contrato com o chiquinho, mas poderia dar ele e ramirez mais uns 6 milhoes pra ponte. ainda vao emprestar o giovanni que consigam uma prioridade. nem falei de nomes mas sabemos que sao: f. santos, alessandro, edenilson e igor/denner. cicinho no lugar do alessandro. cicinho joga na meia tambem. g. andrade quando volta tambem compoe na lateral.

    na zaga temos 3 que confio muito: p. andre, gil e chicao. felipe ta claramente um nivel abaixo. emprestaram os moleques da base q acho que poderiam ter mais oportunidades. não tiveram entao acho que esse cleber da ponte seria um otimo nome. tao falando em 4 milhoes por 80%, acho uma boa. 4 zagueiros de alto nivel. caso chegue acho q o felipe deve deixar o time

    de volantes temos ralf, paulinho e guilherme. 3 dos melhores do brasil. agora chegou ibson que da algo a mais ao elenco. maldonado é melhor substituto que o arao, esse pode ser emprestado. jogou melhor como lateral nesse jogo do q na carreira toda mas tem q ver como se sai em outro time. mas acho q anderson ou gomes, campeoes da copinha poderiam ter chance. acho q seriam melhores q maldonado. gostei do gomes qdo jogou

    na meia as opções são vastas. danilo, douglas, renato augusto e tem o ibson que tambem pode jogar como meia. acho que poderiam reintegrar o matheuzinho. eu traria o anderson do manchester ja falei um monte de vezes aqui, uns 13 milhoes de reais. é novo (24 anos) vai substituir douglas/danilo tranquilamente por muito tempo e é de seleção, joga como meia atacante, 3° homem e segundo volante. cicinho tambem joga na meia

    no ataque tem guerrero, pato, sheik, romarinho, leandro leo e paulo victor. acho boas opções, não precisamos de novos jogadores nessa função. creio q precisamos de um tecnico q de confiança a essa molecada. leandro é uma joia que ate agora nao teve nenhuma chance. enquanto a gente olha pro arao…

    e precisamos PRINCIPALMENTE, de um treinador! ve ai se é fifa manager, gastar 17 milhoes e mais 6 no fim do ano. Corinthians esse ano gastou +30 milhoes em r. augusto, gil e pato

    nem to pensando na possibilidade de vendas. mas caso fosse necessário

    fabio santos, nao sei se vai ter louco interessado, mas se tivesse fazia caixa com ele e trazia o andre santos.

    paulinho, se vendessem pelo valor da multa (+50milhoes) eu traria o bruno cesar q tambem é novo (24 anos) (uns 14-15 milhoes) e recuaria o anderson pra dele. ou entao jogaria ralf, guilherme, anderson e renato augusto, com bruno disputando posição com renato.

    Curtir

  30. Vinicius disse:

    chega de tite

    a cagancia acabou

    nos matamos pra ganhar um brasileiro em 2011 q era pra ser facil por causa do bundao.

    ganhamos a liberta na maior cagancia do mundo contra o vasco. bola na trave, bola perdida no ultimo minuto com goleiro catando borboleta e antes fazendo milagre

    e no mundial igualmente, o goleiro catando pensamento

    chega de tite. tragam um treinador que faça o time jogar futebol. que seja ofensivo, seja propondo o jogo e tendo posse de bola ou no contra ataque. nosso time nao tem nenhuma das alternativas no ataque. e que saiba gerir um elenco caro. o meu preferido é o muricy que foi vitima do ridiculo time do santos.

    me envergonha ver esse atual corinthians jogar. tite me enoja. ficou normal vermos todos jogos 1 x 0, 2 x 1 no maximo, pqp. q futebol é esse. não tem como ganhar com tranquilidade. não temos treinador, não temos uma maldita jogada treinada. não temos tecnico, todos nossos jogadores estão mal tecnicamente por isso. hoje ibson parecia um craque quando entrou.

    to triste em relação ao Corinthians por tudo isso. fora tite

    Curtir

    • Wiliam Junior disse:

      Acho que enlouqueci, alguém aqui pode me ajudar ?
      Dos quase 103 anos do Corinthians, quantos times fantásticos, estrelares, ofensivos o Corinthians teve ?

      Quer dizer então que Libertadores, Brasileiro e Mundial não valeram, porque na opinião do “sabe tudo” acima o time jogou mal, ótimo sob esse prisma mais da metade dos títulos do Corinthians seriam anulados.

      Dizer que o Tite é retranqueiro e pedir Muricy no lugar realmente demonstra um conhecimento de futebol impressionante. Sinceramente, tipo comentário que dá vergonha alheia.

      Curtir

    • Roberto disse:

      va torcer para o PAtetico Mineiro..

      Curtir

  31. Vinicius disse:

    fora tite

    *Corinthians é um time de comedia atacando

    isso com pato, danilo, sheik, douglas, roamrinho

    chega de tite pelo amor de deus

    *tem voltar à formação do paulista so saindo danilo/sheik
    cassio; alessandro, p. andre, gil, f. santos; ralf, paulinho; romarinho (danilo, douglas, sheik), renato augusto, pato; guerrero

    *33% de aproveitamento é ridiculo com um time desse. e o tite conseguiu mais uma vez

    * nao entendi ate agora pq o douglas entrou no time e tiraram o romarinho. podia tirar ate o danilo, o romarinho é disparado o q faz melhor aquela ponta direita. ainda mais que o tite nem tenta por o pato ali (posiçao q ele jogou muito tempo no milan).

    * time tem pato, danilo, douglas, emerson, romarinho e nao cria uma maldita jogada… é vergonhoso. e nego quer que mude o time. O Corinthians é disparado o mais caro e o que mais gasta. tem que mudar o treinador bundao pelo amor de deus

    * pato fizer uns 3 gols no brasileiro ja vai ter clube da europa disposto a pagar 60 milhoes por ele

    Corinthians barganhou legal. fora que esses 40 milhoes é parcelado em 4x em 4 anos

    vamos ter calma galera, é o jogador com mais potencial de ser o nove da seleção, mas esta em ma fase.

    Curtir

  32. Vinicius disse:

    finalmente

    fora tite

    Curtir

  33. AndersonII disse:

    Contra o Cruzeiro, Pato deixou de fazer 4 gols.
    Hoje, foi a vez do Danilo perder 3. Justamente Danilo, o que melhor finaliza.
    Emerson, pegou duas sobras e deu aquele chute que todos nos conhecemos.
    E a culpa é do treinador, retranqueiro?
    Até parece que estamos jogando contra postes.
    Apesar da retranca da Lusa, nao ganhamos de novo pelo mesmo motivo. Gol para nos é um parto mesmo. Não adianta.
    E já estamos vendo analfabetos funcionais ofendendo Pato, melhor atacante da praça.
    Depois o cara vai embora, e nós repatriamos o Bill.
    Tá difícil.
    Já estamos caminhando de novo para o estilo porcada.
    Em tempo. Danilo esta cansado sim.
    E o time marcou melhor com o Igor.
    E Ibson joga bola, e foi uma boa.
    Ruim mesmo foi ver a escalação forçada do Aarão.
    Na verdade nosso elenco não é tudo isso que dizem.
    Lateral tem que imorovisar.
    Se sai a Paulo André, o Gil tem que jogar pela esquerda.
    Nao temos zagueiro canhoto.
    Guilherme parece que vai melhor de primeiro volante, no lugar do Ralf. Sai jogando melhor. Hoje foi bem.
    Como critica, nao entendo porque o Scheik, nao gosta de entrar na área. Foge dela.

    Curtir

  34. Antonio José V.Britto disse:

    Fora Tite, fora gaucho enganador. Pelo jeito vamo te q. chamar o kia pra demitir o ENGANADOR! Jogada ensaiada=O;Eficiência na cobrança de escanteios=O; Jogadas pelas laterais com proveito=O; Esquema tático=O; Ausência de líder dentro de campo=O; Indicação de capitão fixo=O;Passividade fora e principalmente dentro de campo=O. Maldita hora que o sr. Andrés manteve o gaucho enganador, eu não aguento mais! A.José – Santos-SP.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      O Tite só tem 3 jogadas ensaiadas:

      1. Cobrança de lateral da area
      2. Troca de Douglas por Romarinho ou vice-versa
      3. Inversão de Romarinho com o Sheik

      Mas a culpa é do calendario.

      Curtir

  35. RVB disse:

    Anote!

    Quando acabar essa parada da Copa das Confederações, a desculpa será:

    FALTA DE RITMO DE JOGO!

    Curtir

  36. Marco ACT disse:

    Que estamos mal é fato, nem tem discussão. Agora pedir a cabeça do Tite pra ficar sem opção é demais

    Curtir

  37. Morgana disse:

    Durante essa parada tem que aparecer uma seleção Árabe pra levá-lo embora (ele quer ir a uma Copa e pela CBF ele não vai) e resolver o problema que eu acho que é de aparência(ó, o que vão dizer da gente, não eramos os mais organizados, os que não mandam tecnico embora).
    10 dias de folga, quando voltar será a falta de ritmo.

    Curtir

  38. ZÉ MANÉ disse:

    PS: “PATO NÃO PODE FICAR NO BANCO!”

    Curtir

  39. Guilherme Alvaro disse:

    Arrisco dizer que foi o pior jogo do Danilo desde a sua chegada ao clube, passes curtos, finalização fraca.

    Preparo fisico. Jogador cansado em Junho? Quer dizer que o elenco vai buscar uma vaga na Libertadores e nao vai nem tentar o titulo BR 13?

    Ultimos 10 jogos, 02 vitorias… porra, ta recebendo em dia, melhor CT da America… como faz?

    Curtir

    • O Dani L disse:

      “Ultimos 10 jogos, 02 vitorias””

      Nao tinha ideia dessa estatistica mas isso representa bem a fase do time. Tem torcedor que reclama quando outros fazem critica. Pedem paciência. Falam que é injusto fazer a critica por um unico jogo. Ou falam que esse é o time que ganhou isso ou aquilo.

      Como numeros como esse fica claro que as coisas não estao dando certo.

      Curtir

  40. Eduardo disse:

    Cambada de corneteiros, o post anterior eu vi foi a soberba desse blogueiro, falando dos problemas da lusa, com toda a empafia, dizendo que tinhamos que golear, saibam que a diferença do futebol para outros esportes é que nem sempre o melhor vence, se eles tem os problemas deles, nós também temos e muito.
    Não acredito que o unico problema seja o Tite, mas querer tirá-lo nesse momento é “oportunismo”. É mais facil mandar o técnico embora, do que fazer uma limpa no elenco, alguns jogadores não rendem como antes, casos de Danilo, Alessandro, Fabio Santos…hoje seriam no maximo reservas de luxo. Acredito que essa parada sera benéfica para o time. VAI CORINTHIANS!
    Eduardo – Itajai – SC.

    Curtir

    • andre rish disse:

      E aí cara, já devolveu o carro para o Casagrande ou deu uma paradinha aí em Itajaí antes de passar para o Paraguai? Cambada é os cambaus, véio!! E um time que custa mais de R$ 5 milhões por mês tem que golear sempre….

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Soberba, empáfia… do blogueiro

      Que mundo você vive?

      Curtir

  41. Rogério disse:

    Silvinho, se o time não ganha do Cruzeiro, remontado este ano, e da Portuguesa, toda capenga, vai ganhar de quem? Time bagunçado como o do Flamengo ganha de 3 a 0 do Criciúma, e o nosso pena pra ganhar de 1 a 0, não importa de quem.

    Detesto treinador que não reconhece seus erros. Isso é ruim, e acaba com toda a expectativa de um ano de muitos títulos. Fato é que estamos cansados de desculpas. Esgotamento físico, calendário, bola leve, e provavelmente falta de ritmo de jogo por causa da parada. Parece que tudo isso é novidade.

    A diretoria fez a parte dela. Proporcionou estrutura de primeiro mundo, elenco vasto de opções, os jogadores pedidos foram contratados, o que mais o técnico quer? Os times na Europa tem jogado duas partidas por semana. A diferença é que além das férias dos jogadores, há um período de um mês para uma pré-temporada decente. Quando os campeonatos estão em andamento, repito, times jogam 2 vezes por semana.

    Falamos aqui praticamente as mesmas coisas. Gostaria muito de elogiar, mas não tem como fazer isso. O Tite mostra, com suas atitudes, ser um treinador comum. Ele é o menos pior dos técnicos brasileiros, e não à toa que o futebol brasileiro anda nessa draga. Acho que ele está perdido, não sabe mais o que faz, e isso jamais vai admitir.

    Resta a nós torcer para que as coisas mudem. A torcida tem lotado o Pacaembú, e está na hora dela cobrar o Tite e os jogadores após jogos ruins. Não dá mais pra ficar tapando o sol com a peneira.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Vasto de opções ? Onde? Laterais? Zagueiro pela esquerda?
      Cadê?

      Curtir

      • Tati Lima disse:

        Não adianta o clube contratar laterais pq enquanto o Alessandro e o Fábio Santos puderam andar, eles serão os titulares absolutos (Cadeiras cativas)

        Curtir

      • Rogério disse:

        Na direita tem o Edenilson, e na esquerda Igor e Denner. Concordo que é preciso contratar um zagueiro. Para este ano, na minha opinião temos um ótimo elenco. Para 2014, será necessária uma renovação no elenco, pois temos jogadores acima dos 30 que não conseguem jogar no esquema do Tite, como Alessandro, Chicão, Paulo André, Fábio Santos, Danilo, Douglas e Emerson. Não acho que devem ser dispensados, mas podem ser usados como opção no banco e para ajudar os futuros substitutos.

        Curtir

  42. Popola disse:

    O Tite não coloca variações táticas no time, está escalando jogadores por gratidão aos títulos conquistados. Para mim as duas grandes besteiras deste ano foram a contratação do Pato, jogador sem identificação com o clube, por valor fora dos padrões brasileiros e salário irreal também, e que além disso não tem jogado o suficiente para confirmar a fama que lhe dão; e a dispensa de Jorge Henrique que, pelo contrário, tinha grande identificação e por muitas vezes resolveu o problema do treinador, seja com marcação, com criação ou até mesmo com malandragem, quando necessária. Um pedido de desculpas ao grupo reunido resolveria a questão, pois ele gosta e queria continuar no Clube, afinal nosso Todo Poderoso é um time de futebol, não é uma escola de formação de religiosos. E agora que não tem mais esse jogador coringa, ele tenta suprir a carência com Romarinho, um jogador de estilo totalmente diferente, um cara que joga em direção ao gol, e não um meio de campo marcador. Douglas não tem mais condição de vestir a camisa. O Corinthians não soube dar sequência ao ciclo vitorioso que obteve em 2012, acho que a comissão técnica se perdeu diante do excesso de jogadores para as posições do ataque.

    Curtir

  43. Paulo disse:

    Acredito que esteja ocorrendo conosco o que aconteceu em meados do Brasileirão de 2011, com o time “virando o fio” ( na bacia das almas, com muita superação, conquistou o título ). Este ano, essa exaustão física – arremedo de férias, por conta do Mundial – e mental – coloquem Amarilla e a frustração da Cucaracha Cup nesse pacote – se abateu, já no início do campeonato, ao que tudo indica, sobre o time. Mas temos elenco qualificado e vamos brigar por título, ainda, segundo creio. Temos que dar uma trégua nas críticas – embora elas sejam compreensíveis, de certa forma – até, pelo menos, o fim de julho. A partir daí, saberemos se essa pausa da Copinha das Confederações serviu de fato para nos restituir a vitalidade que o sistema de jogo implantado por Tite exige dos jogadores, para que as coisas funcionem adequadamente. O grande paradoxo que vejo nesse sistema de correria desenfreada implantada no Corinthians – e que tantas alegrias já nos deu – é que ele, a partir de certo momento, passou a exigir dos adversários a reciprocidade, o contra-veneno, sob pena deles não conseguirem competir conosco. Contudo, como ideal, esse sistema só está completamente presente no SCCP. Os demais fazem sempre o “jogo da vida” contra nós – o que a Lusinha marcou hoje foi qualquer coisa de assombroso -, ou seja, uma coisa pontual, episódica, casuística, e, depois, relaxam nos outros jogos, até porque não foram treinados ou preparados fisicamente para encarar esse tipo de pegada como objetivo permanente, sob a forma de maratona de jogos ( não digo nada se a Lusinha já não tiver pernas no jogo de quarta próxima e entregar-se facilmente ao adversário; outras vezes, esses resultados dão moral por algum tempo aos que nos enfrentam e se dão bem, mas, passadas algumas partidas, eles voltam à mediocridade original ). Até julho, portanto, eu prefiro esperar, como já disse na minha última postagem. Se não “formos pras cabeças”, até lá, acho que a situação de Tite ficará extremamente difícil, talvez insuportável, porque temos memória curta. Se vier um Luxemburgo da vida, não duvido que a maldição lançada por João Batista Figueiredo, ao deixar o Governo, já nos estertores do Regime Militar, prevaleça, também para nós, corinthianos, e saíamos, todos – ou quase todos – dizendo: “Éramos felizes e não sabíamos”. Aguardemos!

    Curtir

  44. Luís Carlos disse:

    Dia 3 de julho a desculpa será a falta de ritmo e o recomeço de temporada…

    Silvio, não se pode colocar a culpa toda em cima do treinador em determinadas coisas. Se há panela, há alguéns de cargo mais alto que também concorda e colabora com a panela. Se alguns fecha-boate foram chutados e outros permaneceram é porque alguéns de cargo mais alto apoia isso. Se algum jogador foi chutado por reclamar publicamente da panela e outros que reclamaram da panela ainda estão no elenco é porque alguéns de cargo mais alto apoia isso. Se o elenco está envelhecendo e em vez de se ir aos poucos fazendo uma oxigenação adquire-se xepas da mesma idade prestes a se aposentarem é porque alguéns apoia isso.

    Acho que o Gobbi deveria acompanhar um pouco mais de perto o futebol em vez de largar na mão dos outros. E se julgar que o treinador deve ser demitido, deve demitir também todos seus superiores imediatos. Porque a autonomia do treinador é só dentro do campo na hora do jogo.

    Cadê os carinhas que aparecem nas fotos com jogadores em dia de apresentação? Por que não aparecem nas entrevistas quando as coisas não estão caminhando bem?

    Por que não dizem publicamente que possuem parcela de culpa como o Andrés fazia?

    E, antes de que eu me esqueça, o time está uma merda. Mas pode melhorar.

    Curtir

  45. Cesar disse:

    Cobrança????

    No Corinthians de hoje???

    Esqueçam…

    Nosso Clube se tornou uma REPARTIÇÃO PÚBLICA, onde os cargos são mantidos por questões políticas, panelas, e afins.

    Meritocracia? Onde?

    É nojenta a hierarquia atual do Clube: um grupo de BANANAS que não conseguem impor sua autoridade, que vai do suave Edu ao mansinho Gobbi.

    Duvido que o Edu Gaspar, ou que o Duílio Monteiro Alves, ou que o Roberto Andrade, ou que o Mário Gobbi digam um “a” sequer ao onipotente e “todo poderoso” técnico do Corinthians, o intocável e imaculado Tite.

    E, por incrível que pareça, não entendo que o Tite deva sair: o que deve ser feito, na minha opinião, é esse grupo de BANANAS que fazem a gestão do futebol sentarem com o técnico e INTERVIREM efetivamente no trabalho; e, no jargão popular, “chamarem o técnico na xinxa” mesmo… COBRAR! COBRAR! COBRAR!

    Porra, eu trabalho na área de vendas, e toda segunda feira tenho uma reunião onde sou COBRADO por quem me paga: avaliamos o que está sendo feito, definimos estratégias e corrigimos a rota.

    Pergunto: será que algum destes gestores fazem isso no Corinthians?

    É gerente, é diretor adjunto, e vice presidente de não sei o que, e no fim das contas ninguém manda porra nenhuma! O Tite faz o que bem entende lá, e está tudo certo!

    E repito: sou contra a troca do Tite neste momento: o que deve ser feito é COBRÁ-LO, e ele cobrar o seu grupo. Se isso não funcionar, aí é outra história. Ele é um profissional, ganha muitíssimo bem pelo seu trabalho, tem toda a estrutura a disposição, e não pode ficar nessa PREGUIÇA que está, tirando o corpo fora das suas responsabilidades. E tem de ser cobrado por isso, e não pela torcida, mas sim pelos GESTORES do futebol.

    E não me digam que a gestão atual faz esse gerenciamento do trabalho do treinador, pois eu duvido muuuuuito.

    Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Perfeito Cesar. Não sou fã do Tite, mas também acredito que por enquanto é melhor mante-lo e cobrar vitórias e um esquema decente de jogo. Com toda essa estrutura que o Corinthians tem, e um elenco que cada vez mais oferece opções pro técnico, lhe dando todas as condições pra desenvolver um trabalho consistente e vitorioso, não podemos assistir isso que o Corinthians tem mostrado durante toda esta temporada.

      Oferecem tudo pro Tite, oferecem tudo o que um técnico deseja. Tite tem hoje no Brasil o que nenhum técnico na história do futebol brasileiro teve ou tem. Tem que ser cobrado sim, cornetado sim e exigir que os resultados sejam sempre favoráveis, sem desculpas medíocres.

      Curtir

  46. Clara disse:

    O caso Jorge Henrique deixou sequelas sim.
    O que antes era admiração,virou uma pulga atras da orelha…Tite foi muito rigido e acabou com todo o brilho que os jogadores tinham por ele,pois um companheiro de trabalho por mais que tenha errado,foi muito exposto e todo acontecimento foi um choque para os jogadores,principalmente por tudo que JH fez para time e principalmente para o tecnico pois sempre foi considerado jogador tatico,ou seja,obediente e de que adiantou ??

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Não acredito. O time esta isso sim perdendo muitos gols.

      Curtir

      • clara disse:

        Perdendo gols?Quem ta perdendo gols é o Pato,unica e exclusivamente por sua má fase que logo vai passar.

        Do jeito que voce fala,parece que o time cria um milhão de chances.Contra o Cruzeiro,nenhum chute no 2º tempo e contra a Portuguesa 1 chute no primeiro tempo e no 2º foi na base do bumba meu boi…

        taticamente o time anda mal…muito mal

        Curtir

        • joaquim disse:

          Concordo. Além de muitas outras coisas, pelo visto, o Tite também já começou a perder o campo e apesar de acreditar que vamos ganhar a RECOPA, parece que isso vai até dezembro.

          Curtir

      • Rogério disse:

        O problema não é só esse. Se o time for bem marcado pelo adversário, não consegue furar a retranca e consequentemente não dá um chute sequer ao gol. O técnico se preocupa muito com a parte da marcação que esquece do ataque, e só treinar finalização não resolve o problema.

        Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Concordo. Parece que o episódio JH, por mais errado que ele estivesse, deixou marcas. Todos ficaram pensando :”se o JH , que fez tudo pelo treinador, não foi perdoado, de que vale me sacrificar por ele ?”

      Curtir

  47. Corinthiano Maloqueiro disse:

    Tá extremamente irritante essas desculpas do Tite pós-empate/derrota. Ele sempre tem uma na manga. Vem falar que o time está desgastado fisicamente, em junho? risos. Depois do segundo jogo da final do paulista o time ficou uma semana só treinando. Ah, e antes do primeiro jogo final, o time ficou a semana toda apenas treinando também. Não tá colando essas desculpas, Adenor. Da pra contar nos dedos os jogos em que o Corinthians foi bem esse ano. Tem jogos que, claramente, da pra ver que os caras estão cagando e andando, aí tomam um gol e vai pro desespero, tirando zagueiro e colocando atacantes. Ou então o time começa bem, faz um gol e depois para de jogar, toma o empate e até a virada em alguns casos. Esse é o Corinthians 2013. Espero que seja útil essa parada para a copa das confederações, tomara que o Tite reveja alguns conceitos e faça o time jogar bola novamente.

    Alessandro de titular, não da.
    Chicão, já deu o que tinha que dar, obrigado pelos serviços prestados, tchau e bença.
    Fábio santos sempre foi fraco, o forte sistema defensivo que camuflava a ruindade dele.
    E o Sheik, nada de renovar, pelo amor! Vi que estão querendo renovar com ele, PQP diretoria, não faça isso.

    Curtir

  48. Vilson Lopes disse:

    Ôooo Silvinho, se não tá muito radical não?

    Curtir

  49. joaquim disse:

    Perfeito seu comentário. A única coisa que o Sr. Tite poderia alegar é que o último jogo do Mundial foi dia 16/12/2012, então os jogadores titulares tiveram menos tempo de preparação. Isso seria uma desculpa aceitável se a Diretoria não tivesse dado o melhor elenco do Brasil. Chegaram Pato, Renato Augusto e Gil sem contar os demais do elenco incluindo os atletas que vieram da base e dificilmente tem alguma oportunidade. Realmente o calendário não pode ser desculpa uma vez que ele não sabe ou não quer usar todo o elenco por favorecimento a uns que já não tem idade e condições físicas para jogar quarta e domingo.

    Curtir

  50. Sergio jr disse:

    Silvinho,

    Tu é ta um corneteiro de mão cheia, sei q ninguem ta satisfeito com o desempenho to timão mas aí mandar embora o site, mas tu ta viajando mesmo !!
    Treinador, é só uma parte do processo, preparo físico, momento pisicológico, momento técnico, tudo isso interfere.
    Se fosse assim, o barcelona tinha mandado meio time embora, depois da derrota humilhante para o Bayer, se fosse você no camando, só isso restaria.
    Calma, o treinador servia até ontem, agora não serve mais??? Futebol não é isso, é claro que há várias coisas erradas.
    Mas temos que nos unir, te diretoria, jogadores e comissão técnica, ajustar todos os setores.
    – A diretoria tem que resolver se vai vender ou não jogadores, resolver isso nessa parada, e chegar mais perto de jogadores para saber possíveis insatisfações. Somente tem que ficar quem realmente quer ficar.
    – Os jogadores esquecer 2012, ja passou, esse anos tem que buscar o título do brasileirão, fazer sacrifícios, quem não estiver motivado, pede pra sair. Se o
    – A comissão técnica, verificar qual o problema com o preparo físico, os jogadores estão mortos! Estão com a perna bamba no segundo tempo. analisar os reservas como o Douglas, se não tem condição de suprir a ausencia do titular, tem que ir embora.
    A culpa é do conjunto, culpar o Tite por tudo é pra time pequeno, não cabe ao timão !!

    Curtir

  51. José disse:

    E o Corinthians, em apenas seis meses, virou um catadão. Um catado chique, com grife, com símbolo da Fifa na camisa, mas apenas um catado. O que mais angustia é que, quando a câmera focaliza o nosso treinador, ele está com uma cara de quem não tem a mínima ideia do que fazer. Outra: se a diretoria não aproveitar a folga para contratar laterais e melhorar a qualidade do meio-campo, o barco vai afundar.

    Curtir

  52. andre rish disse:

    O Tite realmente é de uma soberba irritante, eu vi a coletiva. Parece que ele está falando para um bando de idiotas ( apesar de vários idiotas como jornalistas por lá). O Danilo foi mais que irritante e o Douglas pedindo para sair e o cara o segurando em campo. Hoje dá para falar o mesmo que falaram para o Jorge Henrique. OBRIGADO, MAS SEU TEMPO AQUI JÁ ACABOU!!
    FORA TITE !

    Curtir

Amigo, faça seu comentário