Para que serve esta geringonça no Corinthians ?

Você já ouviu falar em Dinsitômetro Ósseo da Discovery ?

Pois é, nós temos um destes.

Esperamos que não esteja encostado num canto, faltando peças ou parado por ninguém saber utiliza-lo.

E provavelmente, nosso Gestor de Elenco não deve ter sido apresentado a ele.

Dinsitômetro Ósseo da Discovery

Leiam a matéria abaixo, publicada no Blog Tratando Atletas, em 2010 (clique neste link para acessar matéria original)

O Corinthians apresentou no Parque São Jorge, o densitômetro ósseo, um aparelho que funciona como uma espécie de “scanner”, capaz de registrar imagens do corpo humano em seis minutos. A avaliação corporal capta informações de massa magra, massa gorda, percentual de gordura, massa óssea e desequilíbrio muscular. Com as informações em mãos, o fisioterapeuta pode dar início a um tratamento preventivo, enquanto o preparador físico tem melhores condições de definir a carga de treinamento.

Essa máquina é fantástica por isso também. Te ajuda realmente a chegar ao teu limite, a saber até onde você pode ir – disse o atacante Ronaldo, em entrevista ao “Jornal Nacional”.

O clube paulista é o primeiro do Brasil a adquirir o equipamento, pelo menos entre equipes de futebol. O departamento médico do time profissional do Corinthians conheceu a máquina, que custa entre R$ 280 e 300 mil, por intermédio da equipe médica do clube Rede, de atletismo, que usa o equipamento para monitorar seus atletas, em Presidente Prudente, interior de São Paulo.

O densitômetro ósseo chegou ao Parque São Jorge,e entre os profissionais, apenas Chicão o testou.

Segundo o preparador físico Walmir Cruz, o aparelho passará a examinar os atletas gradualmente, e as análises das informações serão utilizadas em um processo a longo prazo.

Vamos começar agora a coletar os dados e, só depois, com mais informações, ela passará realmente a influenciar no trabalho de preparação dos atletas. Ela também será bastante útil para acompanhar o crescimento dos nossos jogadores da base, já que teremos dados precisos da evolução desde 12 ou 14 anos de idade – diz Cruz, ressalvando ainda que, além da parte física, o exame no densitômetro coleta informações para fisioterapeutas e fisiologistas do clube.

Satisfeito com a aquisição corintiana, o Fenômeno faz coro.

É óbvio que, no futebol, com a sequência de jogos que a gente está tendo, é muito difícil eliminar completamente todos os tipos de lesões. Mas com esse equipamento a gente pode diminuir muito o risco de lesão.

22 Responses to Para que serve esta geringonça no Corinthians ?

  1. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Não comentei nada no posto sobre a “derrota” para a lusinha, e com essa sua pergunta, que ao contrário do que disseram alguns comentários é sim pertinente, fica claro que alguém, em algum lugar, perdeu a mão do negócio, simples assim.

    Ao ganhar todos os campeonatos possíveis (e na minha opinião, poderia ter ganho mais, pelo time e estrutura que tem), ao se encerrar o ciclo, todos deveriam estar nas fotos, no memorial e pronto.

    Começa uma nova fase, com ambições renovadas e o desejo de ganhar mais e mais, a fase tem que ser aproveitada e a vontade de dominar o cenário deve ser renovada sempre. Capacidade temos, mas a mentalidade vencedora, o desejo de vencer TUDO, isso eu não sinto mais !!!

    Curtir

  2. Marcio disse:

    Aff
    Essa você mandou mal, muito mal, se não tem o que escrever deixe para o outro dia

    Curtir

  3. Eduardo disse:

    Depois de ler todos os comentários só tenho uma coisa pra escrever:
    Vai embora Tite, Campeão Brasileiro 2011, Campeão Invicto da Libertadores da América 2012 (titulo inédito para o Corinthians),Campeão Mundial de Clubes da Fifa 2012 e Campeão
    Paulista 2013, tu não sabes nada sobre futebol…
    Boa noite corinthianos!
    Itajai – SC.

    Curtir

  4. AndersonII disse:

    E hoje, o Come Risolis já está deitando e rolando sobre o “insucesso” administrativo (40 mi no lixo) do Corinthians, com relação ao Pato, que ele já se encarregou de assassinar e enterrar, com muito gosto claro. (prá ele).
    Está tendo orgasmos, de prazer com as vaias ao Pato. Melhor claque que essa impossível.
    Por tabela, acha que a Globo manda no Corinthians, e qualquer insucesso do Timão, ele borrifa na Globo, inimiga do seu patrão.
    Incrivel. Daqui a pouco quem vai continuar nessa linha de detonar o Pato, é o nosso grande amigo Neto, que morre de inveja da Globo também (curiosamente né?)
    Detonou Carlitos, Ronaldo, e agora o Pato é a ameaça ao seu reinado de “idolo” (que ele se acha o maior da história).
    Aposto “5 real” que como não tem mais jogo do Timão, e o Pato não tem chance de reverter até a volta, vão deitar em rolar em cima da carniça, para “marcar território”.

    Curtir

  5. Celso 1° disse:

    A cada dia a FERRARI corinthians aparelha-se mais, no entanto, não passamos de 80km/h ja que no comando tem um jumentite.

    A cada dia surgem novidades, reforços, expectativas de receitas estratosféricas com o estádio, etc, MAS DO QUE ADIANTA ISTO SE O TIME É SUBUTILIZADO??? “ha mais ganhou isto e aquilo” não importa, este cagão perdeu mutos títulos por culpa de sua burrice, e ganhamos alguns títulos apesar dele, na verdade ele subutiliza nosso potencial, o corinthians se estrutura cada vez mais e não é justo entregar tudo isto na mão deste motorista cagão.
    VOLTA MANO!!!!!!!!!!

    Curtir

  6. Cesar disse:

    Olha Silvinho, também não morro de amores pelo Tite, aliás muito pelo contrário, mas entendo que ele não é o único responsável. E vou mais além: infelizmente, não vejo nenhum treinador hoje no Brasil melhor que ele, muito mais pelo péssimo nível dos “treineiros” atuais do que por méritos do Tite mesmo; à exceção do Mano, não vejo opções decentes no mercado (Muricy? Não, pelo amor de Deus!).

    Como não acredito em super heróis, entendo que ninguém ganha e ninguém perde sozinho. Atribuo a maior parcela de responsabilidade do péssimo futebol do time ao Tite sim, mas… ele não gere o futebol sozinho. Se a condução do futebol não está legal, outras pessoas que também dirigem deveriam sentar com ele e corrigir a rota, como se faz em qualquer empresa que se preze.

    Numa estrutura você tem pessoas que “dirigem” (dizem onde se quer chegar e como), “gerenciam” (controlam, medem resultados para garantir que isso seja feito e também dizem como), e que “executam” (poe a mão na massa, fazem seguindo o que foi determinado). Se o resultado não vem acontecendo, todos devem sentar e discutir os “porques”: se o preparo físico está correto, se a tática dentro de campo é adequada, se nossos laterias não estão deficitários, se há algum problema no grupo, e até se o treinador está adequado, entre outras tantas coisas a serem avaliadas. Isto é dirigir, gerenciar.

    Me parece que está faltando isso no Corinthians neste momento: a responsabilidade é do Tite, é do Pato, é do Fábio Santos, etc. sim, mas também é do Edu, do Duilio, do Roberto e do Gobbi.

    Curtir

  7. João disse:

    Depois dos Guardiolas do Teclado, agora é a vez dos fisiologistas de internet!

    Curtir

  8. Vinicius disse:

    nao tiremos o foco do cagao mor

    Curtir

  9. AndersonII disse:

    Vamos então, mandar embora, além do Tite, o Edu, os preparadores fisicos, os médicos, o dr. Grava, o Gobi, o Roberto, os responsaveis pela rouparia, os massagistas, e a partir daí, o Emerson vai começar a chutar direito, o Pato a marcar muitos gols, o Jorge Henrique vai voltar, vamos recontratar o Marquinhos, e seremos bi da LA, e tri mundiais.
    Fácil.

    Curtir

  10. Marcos disse:

    Não há equipamento, nem preparador físico, nem mandinga, ou o que quer que seja, que resolva a sinuca de bico que o próprio Adenor se meteu. Ele criou um esquema de “futebol total”, 90 minutos de correria e marcação incessante do adversário. Contudo, ele enfiou goela à baixo do time, seus dois protegidos, Alessandro e Fábio Santos. Jogadores que nunca de destacaram em NENHUM dos clubes que passaram anteriormente, quando tinham 20 e poucos anos. Muito pelo contrário, em alguns casos, sairam escorraçados. Nunca primaram por técnica, talento ou qualquer qualidade ofensiva ou defensiva que fosse. A única “qualidade” de ambos é força de vontade, transpiração, como se só isso bastasse para ser jogador de futebol. Mas para o Tite basta. Só que agora eles estão com 30 e lá cacetada, mais lentos e mais vagarosos ainda, física e mentalmente. Para mascarar a inutilidade de ambos em campo, foi “desenvolvido” este esquema de “correria dupla” dos companheiros. Eles tem que correr por eles e pelos dois laterais, funcionando como uma espécie de babás dos mesmos. Danilo, Sheik, Guerrero, Romarinho, Jorge Henrique, Renato Augusto, entre outros, vinham, vem e continuarão fazendo isso, neste esquema suicida do Tite. Quantas vezes no decorrer dos jogos, tais jogadores estão jogando como verdadeiros volantes ou laterais na linha de fundo do NOSSO CAMPO? E vários deles não são mais moleques, passaram dos 30 tb, fazendo com que o desgaste e tempo de recuperação exigidos seja muito maior. Mas deu certo nos anos anteriores. Sim, deu. Mas a base foi mantida, todos envelheceram e portanto, a condição física com certeza não subiu, muito pelo contrário, manteve-se ou mesmo decaiu. Aquilo que já era ruim, ficou pior, a inoperância de nossos laterais. E o resultado está aí com esses números lindos, 2 vitórias nos últimos 10 jogos… Com a palavra o sr. Adenor, pq do jeito que está, com certeza, não está bom. A desculpa do desgaste, no meio do ano, até é factível, só que ela foi criada pelo esquema e convicções implementados pelo treineiro. Ele é o maior responsável por isso e cabe a ELE, como treinador, encontrar as alternativas para resolver isso. Senão, afinal de contas, o que ele está fazendo lá???

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Pois é, este sistema de termos que jogar tudo que sabemos contra qualquer adversário é um absurdo, na verdade COVARDIA PURA!.Com a palavra as titete: ……
      ___________________________________________________

      As titetes defendem o tite “genericamente” nunca entram no mérito das discussões, criticam os que o chama de cagão, no entanto, não afirma que ele “é ofensivo, corajoso” o que seria demais né…

      Curtir

    • Cesar disse:

      É esse tipo de avaliação que precisa ser feita pela gestão do futebol e “colocada às claras” na mesa, para ser discutida com o gestor de elenco (Tite) e traçar ações para corrigir a rota: afinal, o Tite não é dono do Clube, não manda sozinho, e deve seguir uma hierarquia. Não adianta demitir por demitir: primeiro se aponta e propõe correções, depois se acompanha e cobra. A demissão é a última opção, quando não se resta mais nada por fazer.

      Será que isso é feito hoje no Corinthians?

      Curtir

  11. Randal disse:

    O aproveitamento da equipe nesse inicio é de time rebaixado.
    Aí a gente pensa que o professor vai aproveitar a folga para repensar a equipe e corrigir algumas coisas.Para minha surpresa, ao que parece, eles terão FOLGA.
    Lembrando que a choradeira do cansaço não procede: o elenco foi dividido em 2 no inicio do ano e os titulares só voltaram bem mais tarde.
    2013 já está no lixo.

    Curtir

    • João disse:

      O Corinthians não está bem, é apenas o 13º colocado.

      Mas quem está com aproveitamento de time rebaixado é o San7os (19° colocado) e o Atlético-MG (20º colocado)…

      Curtir

  12. Eduardo disse:

    Silvinho, o aparelho vai ajudar e muito nosso departamento médico, mas como diz Ronaldo, ” não ira eliminar o risco de lesões, vai diminir…” foi o que ocorreu ontem com Paulo André e Alessandro.
    Abraços e bom fim de semana nação corinthiana!!!
    Eduardo – Itajaí – SC.

    Curtir

  13. Roberto_sccp disse:

    A maquina funciona sim, vejam o exemplo do sheik, depois de ser ameaçado de perder a posição nunca mais sofreu uma lesão.
    Lembram dele ano passado depois da libertadores?

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Rs…….boa. Era um jogo e 1 mes de “desculpa”………..Agora sei porque o Sheik e o Tite tem tanta admiração um pelo outro.

      Curtir

  14. jorjao disse:

    ta faltando o densitometro de futebol… o q tem de nego deitado nos louros da vitoria de 2012…
    outra perguntinha o dispensado cachito ramirez eh tao pior que este willian arao (versao 2013 do bruno otavio kkk)?

    Curtir

  15. joaquim disse:

    – Acho importante e quando começar a ser utilizado vai ajudar muito.
    – O que não pode é o técnico ser incoerente. Cheio de conversa e pregação e na pratica está se mostrando completamente diferente, e isso está começando a fazer com que esteja perdendo o campo.
    – Outra coisa que é que não acredito que seja estilo e sim muita soberba do técnico que é o único que dá a escalação do time uns três dias antes do jogo e o que vejo é que ultimamente todo e qualquer time tem dominado o esquema de jogo do Corinthians re imposto o seu.

    Curtir

  16. Martelli disse:

    Uma pergunta. Quando esse equipamento começará a ser usado pois o que se vê é uma contusão muscular atrás da outra.

    Curtir

  17. O Dani L disse:

    Só digo uma coisa: Ta osso!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário