Férias até o dia 17

Não, o blog não entrará em férias.

Continuaremos por aqui repercutindo o que tiver que ser repercutido e debatendo.

O elenco corinthiano curtirá férias e retornará para treinamentos, dia 17 de junho.

De 17 de junho a 2 de julho, neste período a meta será recuperar fisicamente o time, recuperar o padrão tático e treinar finalizações.

Porque no dia 03 de julho já teremos o primeiro confronto pela Recopa, contra o SPFW.

Em 16 dias será possível isso tudo?

Eis a questão.

 

69 Responses to Férias até o dia 17

  1. Vinicius disse:

    se tivessemos treinador essa parada faria sentido. como nao temos nao fara diferença

    Curtir

  2. Cesar disse:

    A nossa forma de jogar se tornou o grande padrão tático a ser adotado por todos os clubes: viramos referência.

    A partir do sucesso de 2012, todos os clubes hoje falam em “marcar o tempo todo”, “marcar no campo do adversário”, “todos os jogadores marcarem”, e antes ninguém falava nisso; ou seja, isso não é mais privilégio nosso. E, jogam assim contra nós.

    Outro ponto é essa saída do JH: a postura da direção no episódio me pareceu correta, mas… será que não teve mais coisa aí? É difícil saber 100% do que acontece nos bastidores.

    Curtir

  3. Rogério disse:

    Silvinho, ficar todo esse tempo treinando a parte física, esquema defensivo e chutes a gol não resolve o problema. Quando o adversário joga fechado, com marcação forte, o time não sabe o que faz. O treinador tem que criar novas alternativas táticas, treinar o time para atacar, e isso ele não faz. Ter a posse da bola é muito relativo. O Barcelona teve um grande percentual de posse contra o Bayern. No entanto, o resultado final foi 7 a 1, se não me engano. Será que o Tite vai rever algum conceito nesse período? Pago pra ver, e torço para que isso aconteça.

    Chicão, Paulo André, Alessandro, Fábio Santos, Danilo, Douglas e Emerson. Eles não tem estrutura física pra jogar no esquema do técnico, que visa intensidade. Aguentaram onde foi possível. Tudo tem limite. A culpa é do calendário? Fala sério. A alta tecnologia disponível no CT deve ter fornecido dados científicos ao técnico nesse sentido. Se ele está arrebentando os jogadores mesmo assim, que assuma a responsabilidade. É muito fácil colocar a culpa no calendário ou na bola. Na minha opinião, os jogadores citados podem ainda ser muito importantes para o clube, principalmente num processo de renovação, já que muitos deles estão acima dos 30 anos. O técnico que tome uma decisão. Se quer que o time tenha intensidade, vai ter que mudar, optar por jogadores jovens, ou que faça um esquema mais cadenciado, tem jogadores experientes. É assim que eu vejo o atual momento.

    Curtir

    • Realmente, estes nomes que você relacionou já não conseguem produzir com “intensidade”

      Curtir

      • Rogério disse:

        Não podemos esquecer que no segundo semestre teremos a copa do Brasil, aí o técnico vai acabar de matar esses jogadores.

        Silvinho, você já pensou o que seria do Seedorf e do Rincon se fossem treinados pelo Tite?

        Curtir

    • Leandro Ramalho disse:

      Rogério, muito boa a análise com relação aos jogadores acima dos 30. Tem que baixar a média de idade rodando a equipe e botando a molecada pra jogar. O problema do Tite é que ele só troca um quando o cara já tá todo fudido e arrebentado em campo. Giovanni, Léo, Felipe, Arão (que eu não gosto), Romarinho, Igor, Edenílson têm que jogar mais.

      Por isso discordo do empréstimo do Giovanni. O cara tem bola pra ganhar experiência com nossa camisa, não na Ponte Preta.

      Curtir

      • Rogério disse:

        Leandro, parece que é proibido usar os garotos da base. Eu me lembro até hoje, quando Mário Sérgio sentiu a necessidade de ter um primeiro volante. Ao invés de solicitar a contratação, buscou o Zé Elias na base, que tinha 16 pra 17 anos. Se fosse hoje, ele, Silvinho, Edu, Ronaldo GIovanelli, Viola, Marcelo Dijian, Kleber, não teriam nenhuma chance. Acho que nem o Wladimir. O Marquinhos está sendo disputado por Real e Barcelona.

        Curtir

  4. joaquim disse:

    – Corinthians mantém o bom aproveitamento pelas categorias menores.

    – Será que o Tite acompanha o site do Corinthians?

    – O Corinthians gasta de R$ 20.000.000,00 ou mais, por ano, com a base. Resultados no campo consegue obter, então porque não aproveita?

    http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2013/06/10/17h04-id19400-corinthians-mantem-o-bom-aproveitamento-pelas-categorias-menores.shtml

    Curtir

  5. Múcio Rodolfo disse:

    1- No começo o time vai realmente sentir falta de ritmo de jogo. Vai demorar uns três jogos para embalar. Mas isto não significa que não possa se impor aos demais. Mas de uma coisa, o Adenor não vai poder reclamar: de cansaço da equipe.
    2- O Mano poderia ter rodado mais a equipe. Como disseram o ano passado o revezamento foi mais intenso. Mas a gente precisa levar em conta as contusões que deixaram o treinador sem muitas opções. E ainda teve aquela fase de jogos decisivos, nos quais não se podia poupar ninguém.
    3- Sacrificar o “paulistão” e ser roubado na Cucaracha por uns pilantras. Melhor, não né?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ou seja, já temos uma boa justificativa se as coisas não andarem a contento. A falta de ritmo de jogo.

      Em tempo, muito provavelmente o adversário também sofrerá com a falta de ritmo

      Curtir

    • thiago disse:

      Ora, se acham que a falta de ritmo de jogo pode atrapalhar, se adiantem e façam jogos treinos durante a inter-temporada. Não há razão nem espaço pra continuarem as desculpas.

      Curtir

    • Rogério disse:

      Múcio, sempre vai ter uma desculpa. O Tite diz que falta intensidade pro time. Não dá pra cobrar isso de jogadores como Chicão, Alessandro, Paulo André, Danilo, Douglas, Fábio Santos e Emerson, por motivos que já conhecemos. Com estes jogadores, acho que o time deveria ter um esquema mais cadenciado. Se o técnico que intensidade, deveria colocar jogadores mais jovens e põe pra correr, do jeito que ele gosta.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Nossa! Eu escrevi Mano ao invés de escrever Adenor….
      De fato, Silvio, a tal falta de ritmo de jogo vai ser usada pelos treinadores para justificar um futebol nada convincente no recomeço da temporada. Eu espero que o time embale e reencontre o caminho das vitórias. Também concordo com o Thiago sobre a necessidade de jogos treinos nesta inter-temporada. Em 2010 foi feito algo parecido quando jogamos contra o Comercial de Campo Grande e o Londrina. E também concordo com o Rogério sobre a necessidade de renovação no elenco. O problema são as contusões. Pra lateral trouxemos o Guilherme Andrade que está machucado. Para a meia ofensiva trouxemos o Renato Ausgusto que também está machucado. Eu não sei se no PSJ tem árvore de dinheiro para se sair contratando jogador toda vez que alguém se machuque. A solução seria aproveitar a molecada da base.

      Curtir

  6. Essa parada não é férias é bom os jogadores se manterem com os pensamentos ligados ao Campeonato Brasileiro.

    O Pato já se mandou para a Italia.

    Chicão e Paulo André, Anderson e outros estourados espero que se recuperem.

    Sinceramente estou começando a ficar com a pulga atrás da orelha.

    Curtir

  7. Rafael disse:

    ESSA É PARA ALGUNS “CORINTHIANOS DE INTERNET”:

    Você não gosta do Tite, porque não é por ser campeão brasileiro, campeão da libertinha, campeão Mundial e campeão do Paulistão que ele tem crédito para ser o técnico do Corinthians???

    Você não suporta os “marginais” dos Gaviões e toda aquela “gente imunda” (by Luana Putavani) que enche o estádio nos jogos do Timão???

    Você não aguenta mais ter que aturar jogadores como:
    Cássio “inseguro”,
    Alessandro “acabado”.
    Paulo André “regular”,
    Gil “pior que o Réver”,
    Fábio Santos “inútil”,
    Ralf “não é tudo isso”,
    Paulinho “estrelinha”,
    Danilo “cansado”,
    Romarinho “enganador”,
    Guerrero “jogador de um jogo só”,
    Sheik “171″, “malandro”, “só corre”,
    Edenilson “não serve” e
    Pato “desanimado”???

    SEUS PROBLEMAS ACABARAM:

    VIRE A CASACA!!!

    Escolha um desses times para torcer:

    1) Rogério “Já Chegou?” Ceni; Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson e Jadson; Silvinho, Luis Fabiano e Osvaldo.
    técnico e tocador de violão: Ney Franco
    gaviões genéricos: Independente “Olé, como eu tô bandida”

    2 (lógico) ) Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Leandro, Kleber e Vinícius.
    treineiro: Gilson Tleina e Pelde (by Zizao)
    gaviões genéricos: Mancha Verde é a Cor da Inveja

    3) Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Junior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar (CORREÇÃO: Miralles… kkk) e Henrique.
    técnico de uma tática só (“Passa pro Neymar!) e distribuidor de coices: Burricy (CORREÇÃO: a casa caiu, vai dar os seus coices em outra freguesia)
    gaviões genéricos: Torcida Jovem Geriátrico

    Escolhendo a opção 1 (5a0 Paulinho do Jardim Leonor), você estará na moda, “saindo do armário”, sendo fashion e defendendo a “diversidade”. Não será mais Bicampeão do Mundo, e sim “tricampeão mundial”**. Nunca irá se preocupar com a possibilidade do seu goleiro sair atrasado em uma bola. Não vai mais enfrentar o problema de filas e falta de ingressos.

    Escolhendo a opção 2 (Guarani da Turiaçu), você não terá mais que aguentar a desculpa de que o técnico se mantém “só” porque ganhou tudo nos últimos anos… Muito pelo contrário! Não vai mais precisar se desgastar gritando e apoiando o time o jogo inteiro… Bastará ficar sentado comendo amendoim e, de vez em quando, levantando para xingar o técnico e pedir: “tira esse bosta!”. Não vai mais enfrentar o problema de filas e falta de ingressos.

    Escolhendo a opção 3 (Ponte Preta da Baixada)… bastará você ficar em casa, curtindo a nova viuvez. Não vai mais enfrentar o problema de filas e falta de ingressos.

    LIGUE TJÁ E NÃO DEIXE DE PERDER!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Excelente esse produto Tabajara!! Parabéns Rafael pelo texto.

      Curtir

    • clara disse:

      Que time voce torce?Corinthians?
      Ah entao voce tambem é um “corinthiano de internet” porque voce precisou dela pra escrever isso ai…

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Já que voce quer radicalizar leia : http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,balanco-de-2012-do-corinthians-mostra-receita-de-r-3247-milhoes,1013528,0.htm

      Nunca li ninguém pedindo a saída de Cássio, de Gil, de PA, de Ralf, de Paulinho, de Danilo, de Pato, de Guerrero.
      Agora, compare a arrecadação e a dívida dos 3 times que vc citou com o Corinthians!
      A capacidade de investimento do Corinthians é muito maior. Não dá para se gabar de ter a maior arrecadação do país e jogar com Alessandro, Fábio Santos, Douglas, Sheik.
      Quem arrecada mais tem obrigação de oferecer mais à sua torcida.

      Curtir

    • Filipe disse:

      Cara, como diz meu amigo quando perguntado para qual time torce, ele reponde:
      – Torço pro menos horrível, o Corinthians.

      Curtir

    • Nivaldo disse:

      Se abaixem, acabou de chegar o radical do Tatuapé; ele deve ser amigo do outro esperto que afirmou que quem não vai ao estádio não é corinthiano. Não sei qual dos dois é pior, se o gênio que quer enfiar 33 milhões de torcedores no estádio ou o parceiro dele acima, que quer proibir todo mundo de ter opinião.
      Se estas amebas tivessem vivido nos nos anos finais da década de 60 e na década de 70, saberiam o quanto é gostoso não poder expressar sua opinião.
      Ainda bem que este espaço é democrático, não é não Rafael?
      Vai Timão !!!

      Curtir

  8. Carlos Dias disse:

    Silvinho,
    afinal o que vc achou da resposta do Douglas, o tal do “me tira”.
    Ele está peitando o Tite? Será isso aí ou ele realmente não aguenta jogar 90 minutos? Acho q já deu tempo suficiente pra voltar em forma, agora é dar o bilhete azul, pra mim ele não tem mais jeito.
    Já imaginou uma semana agora de férias e ele vai voltar mais gordo ainda, então não vai conseguir jogar nem 45 minutos na volta. PQP acho q ja perdi a paciencia com aquele cara que eu chamava de maestro.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Douglas não tem do que reclamar

      Não se cuida, vive fora de forma

      Mas este ocorrido dá mostra de que o gestor de elenco já não vem tendo tanta ascendência assim sobre o elenco

      Curtir

    • thiago disse:

      Se eu fosse jogador do Tite, uma hora ia mandar ele calar a boca com essa mania que ele tem de ficar que nem uma matraca na lateral querendo cantar o jogo os 90 minutos… isso não ajuda em nada…

      Curtir

      • Flávio Augusto disse:

        Naõ sei como os jogadores aguentam o Fala Muito berrando 90 minutos, no geral acho que mais atrapalha do que ajuda, tira até a espontaniedade do jogador.

        Curtir

    • Ricardo disse:

      O cagueiro caxiense não tem nenhum conhecimento para realizar qualquer tipo de mudança no plano tático do time, fato que por si só, num contexto profissional de trabalho já geraria a demissão sumaria do individuo, principalmente se essa mudança precisar ser feita em termos ofensivos.

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Exceto o segundo tempo com o Cruzeiro, em todos os outros jogos, falar que o time não foi ofensivo, não dá.
        Jogou em cima. Errou prá cacete, isso sim.

        Curtir

        • Ricardo disse:

          Verdade titete tiete, o time e um primor na criação, cria tanto, mas tanto, que de 10 jogos ganhou apenas dois.

          Curtir

        • Magrão disse:

          Tem certeza que você anda assistindo os jogos do Corinthians/2013?? Tenho quase certeza que anda vendo uns tapes de 2012 por isso a confusão!! O time é o 3º que menos finalizou na competição, tem o pior ataque e acha que o time está bem?? Jogando em cima, sufocando etc, etc, não dá né!! Contra a Lusinha (Virtual rebaixado) jogando em casa não finalizou NENHUMA vez no 1º tempo e ainda acha que o time fo ofensivo?? Mama mia!!

          Curtir

  9. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Fico em cima do muro Silvio, sei que a pausa é importante para colocar o elenco em ordem, tanto fisicamente quanto taticamente, mas nãos ei se haverá por parte do treinador a mudança na mentalidade dele. Temos esse ano um time mais técnico, com jogadores mais leves, não dá para ficar tentando somente um tipo de jogo, tem que variar mais, e não sei se o Adenor tem o perfil para mudar, não sei mesmo !!!

    Tomara que sim…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Analisemos as justificativas para as derrotas este ano: bola leve (basta treinar à exaustão para passar a trata-la por você e não de senhora), grama sintética (nenhum clube que disputa o brasileirão série a tem gramado assim), cansaço (terá tempo para descansar), arbitragem (arbitros brasileiros são ruins mas aqui fica mais complicado dar uma amarrillada), calendário (este não tem jeito, desde o tempo que ele era zagueiro do Guarani o calendário já era assim)

      Curtir

  10. Eduardo disse:

    A pausa no campeonato veio em boa hora, mas pq os jogadores precisam de folga? Daria para treinar 3 semanas e ainda fazer uns dois ou três amistosos……

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não questiono os dias de folga

      O problema é que cada vez que param de férias, voltam acima do peso e ai são mais 40 dias para recuperar a forma

      Curtir

  11. Luís Carlos disse:

    Não vai dar pra treinar. Os fantasmas anunciaram que estarão de férias até o dia 02/07. Melhor usar essas duas semanas pra aprimorar a parte física. Umas duas ou três seções de meia hora de tai chi chuan seriam convenientes. Mas sem forçar muito. Para evitar a fadiga…

    Curtir

  12. Roberto_sccp disse:

    Vamos ver o comportamento dos jogadores logo no inicio após o retorno, se for o mesmo que estão tendo até agora, ai quem pode sair de ferias são os torcedores.

    Curtir

  13. Flávio Augusto disse:

    Neste momento esta parada acabou vindo em boa hora.
    O momento é de reflexão de nós torcedores, técnico , jogadores e todos os dirigentes do Corinthians, principalmente do departamento de futebol, sobre tudo que aconteceu com o Timão nesses últimos 2 anos. Em que ponto o clube está, o que pode ser melhorado, modificado…

    Em termos históricos é inegável que estamos vivendo os melhores anos da História Corinthiana.

    Sem duvidas essa parada veio no momento melhor ainda para o técnico. Pensar e refletir muito sobre seus métodos e conceitos acerca de futebol, em especial esquemas e tramas ofensivas.

    Feliz demais com o momento histórico do Corinthians. Sinto-me respeitado por praticamente todos os que trabalham pelo clube, apesar de alguns erros, alguns até um gritantes como algumas das últimas contratações.

    Em suma, o momento é de reflexão, trabalho e talvez o mais importante; mudança de titulares e treinos, treinos, treinos, estudos sobre jogadas e variações ofensivas por parte do treinador.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      E principalmente, estarem preparados porque contra nós, todos os times jogarão da mesma forma que Ponte, Goiás, e Lusa, ou seja batendo e pegando duro, jogando no nosso erro.
      E, torcedor prepare-se para muitos 1×0, na melhor das hipóteses.
      Nenhum time vai entrar mole com a gente, principalmente os menores.
      Nossas chances melhoram quando jogamos clássicos.

      Curtir

      • Flávio Augusto disse:

        Por isso o time tem que treinar bastante jogadas ofensivas; toque de bola, tabelas, triangulações, ocupação do campo adversário, jogadas de bola parada, sobretudo escanteios, tipo de jogada que desperdiçamos um caminhão durante os jogos.

        Defensivamente o Corinthians continua muito bem, não precisa nem treinar mais (ops), é gritante a força defensiva do Corinthians, precisamos é ser mais ofensivos. E pra sermos mais ofensivos a mudança de mentalidade tem que começar pelo técnico.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Perfeitamente, concordo

      Curtir

    • thiago disse:

      A questão é, será que os jogadores, comissão técnica e dirigentes pensam dessa forma, ou pra eles é só uma folga e depois retomar da mesma forma? Isso vai fazer toda a diferença.

      Curtir

  14. marcos disse:

    Não tenho dúvidas que essa praga chamada campeonatos estaduais devem acabar. Ou pelos menos o Corinthians disputa-los com um time reserva. Um dos fatores que nos prejudicou na Libertadores foi a sanha de querer vencer esse campeonato quer não agrega nada…

    Curtir

  15. Ewerton Silva. disse:

    Pois é. A algum tempo atrás, eu falei para o time se preparar para o brasileirão 2013. O time havia perdido para o Boca, em La Bombonera. Disse que poderia abrir mão da Libertadores e começar os treinamentos, visando o campeonato nacional. Fui duramente criticado, chamado de bambi por muitos, quando falei que o paulistinha não iria acrescentar nada para o clube.
    Está aí o resultado: desclassificados pelo Boca, com uma tremenda ajuda da arbitragem e estourando os atletas com a competição estadual. Grande parte da culpa é do Adenor. Com um padrão tático mais do que manjado, ele insiste na absurda marcação homem a homem. A questão é, nossos atletas não sabem o que fazer com a bola. Muitos jogadores sequer tem condições de atuar pela equipe, e, para ajudar, a diretoria tras jogadores meia-boca, como o tal Ibson.
    Portanto, nossa posição na tabela é mais do que justa. A menos que se faça algo drástico, até mesmo a troca do treinador, não acredito em classificação para a cucaracha 2014.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Fico imaginando o que estariam escrevendo hoje, se tivéssemos perdido o paulista.
      Bostas seriam os adjetivos mais suaves.

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Ganhar o Paulistão foi muito importante. Perder o Paulistão não faria nossa situação melhor hoje.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Apenas uma observação, não marcamos homem a homem

      A marcação é setorizada. Ocorre que por estarmos mal posicionados, por termos perdido a tal compactação, em muitos momentos os jogadores ficam no mano a mano, sem cobertura

      Curtir

  16. Alvaro disse:

    Só acho que em ralação a 2012 a preparação foi bem diferente,, em 2012 pode conferir as escalações, se colocou o time titular em 5 partidas foi muito, em 2013 rodou pouco o elenco no fraco Paulista, tanto que perdemos o Renato Augusto em um jogo contra o Guarani.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Estava na cara que o Renato Augusto iria arrebentar

      Ter que apoiar, marcar, chutar, cruzar e criar, haja musculatura

      Curtir

    • AndersonII disse:

      E quando pensava em rodar jogador, qual eram as queixas?
      Poupar? Esses vagabundos? Paulistão é obrigação.
      Pode pesquisar no blog.

      Curtir

  17. Souza disse:

    o Adenor dirá:
    estamos voltando, precisamos de uma pré-temporada de no minimo 30 dias

    após a derrota na RECOPA:
    faltou ritmo, os jogadores estão cansados da pré-temporada, muitos estão com dores musculares e isso leva tempo para recuperar

    vamos apostar?

    Curtir

    • mano disse:

      Souza, você disse tudo: quando recomeçar o brasileirão e os jogos da recopa vierem o Adenor estará com a desculpa na ponta da língua: falta ritmo de jogo ao time…era necessário fazer mais amistosos para acertar o time… a parada fez muito mal ao elenco….o grupo ainda não se acostumou com essa “maldita” bola redonda e ainda por cima cor laranja…a meritocracia escalará o time…etc, etc, etc. OU SEJA, O TÉCNICO PANELEIRO E COM PRAZO DE VALIDADE, COMO É CONHECIDO NO MEIO VAI TER UM MONTE DE DESCULPAS PARA APLICAR. Enquanto a torcida se portar feito um bando bovino, aplaudindo esse futebolzinho horroroso, nada mudará.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Vamos torcer para que você esteja errado

      Curtir

  18. Leandro Ramalho disse:

    Na torcida por uma parada proveitosa pra equipe. Tempo pro Tite rever seus conceitos, pras musculaturas descansarem e pra diminuir a pressão e ansiedade de muita gente que não consegue acertar o gol.

    Na minha opinião, o segredo pra segurar a equipe jogando em alto padrão é rodar mais o elenco. Não precisa arrebentar a perna do cara pra botar no banco. O time tem 18 a 20 peças de bom nível para manter um futebol competitivo. Que o treinador saiba aproveitar melhor o que tem em mãos.

    Em julho teremos as voltas de Guerrero, Renato Augusto, Chicão, Paulo André, Alessandro e quem sabe até Paulinho. Ainda na esperança que podemos fazer um segundo semestre muito mais convincente e eficiente.

    Sem dramas por parte da torcida e menos desculpas esfarrapadas da nossa comissão técnica.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Perfeito!

      Curtir

    • Martelli disse:

      Comentário mais do que correto. Penso que a diretoria deveria aproveitar esses dias e correr atrás da contratação de um lateral direito, um lateral esquerdo e um zagueiro pois Alessandro, Chicão e Paulo André não reúnem mais condições físicas ideais e Fabio Santos já deu tudo o que podia dar.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário