Quando todo mundo dizia…

… que isto seria uma obra de ficção científica, eis a realidade.

#ImaginanaCopa

Anúncios

34 Responses to Quando todo mundo dizia…

  1. AndersonII disse:

    “Por fim, o engenheiro lembrou do dia final do Mundial diante do Chelsea. Após a vitória por 1 a 0 no Japão, vários corintianos foram para Itaquera comemorar a conquista:

    – Sou santista, mas estava em casa torcedo pelo Corinthians. E aí mostra na TV aquela invasão. Na verdade, foi uma ocupação corintiana. Vieram com família, cheguei correndo e fiquei ate às 16h sem almoço. Tinha quase 2 mil pessoas. Era como a casa deles. Tinha criança, cachorro, filhos e até vendedor de creveja correndo na arquibancada. Parecia que estava em plena operação. Qual obra tem isso? Nenhuma. Eu tentando descer as pessoas por conta da segurança e outros chegando. E o campo pintado de preto. Tínhamos colocado um pó de granito preto. Foi uma festa – disse.

    Fonte: Lancenet”

    Curtir

  2. Ulisses_Coringão! disse:

    Sensacional! Que orgulho conquistar a tão sonhada casa própria! E o dia do suicídio coletivo se aproxima…
    Vai Corinthians!

    Curtir

  3. Martelli disse:

    Que bela obra de ficção, verdade? Pois o 1° jogo da Copa não será no Piritubão?

    Curtir

    • Ulisses_Coringão! disse:

      Coitado do Piritubão… Tomara consigam para o maior fomento do crescimento daquela região, ao menos a Expo2020… E com os mesmos incentivos outrora dados à Itaquera e que venham novamente os juquinhas e suas trupes, paladinos da moral e bons costumes, chamar de Lei da Marta, do Kassab ou quem quer que seja… Viva Itaquera, Pirituba, o Grajaú onde vivo e trabalho…
      Viva o povo, viva i Corinthians !

      Curtir

  4. Mario Ricardino Csapo disse:

    Sonho se tornando realidade. Sonho nosso. Pesadelo de muita gente.
    Pra fugir da realidade, inventaram e abraçaram essa conversinha de esrádio doado.
    Estão A P A V O R A D O S. Sabem da arrecadação extratosférica que esse estádio vai proporcionar.
    Sabem o INFERNO que será jogar lá contra o Corinthians.
    Sabem que ficarão ESTUPEFATOS diante de tantas novidades que essa Arena irá trazer.
    Sabem da ineja que sentirão e já sentem, diante tamanho conforto que vão presenciar.
    Lojas, auditório pra 500 pessoas, restaurantes, lanchonetes, milhares de telas e telões, ambientes com ar condicionado… O MAIOR TELÃO DE LED DO MUNDO…
    É… Eles tem que, ao menos, se agarrar em alguma desculpa.
    Perfeitamente compreensível.
    Mas sei que quando bambis, sardinhas e porcos (mesmo eles tb tendo uma casa nova pra desfrutar), bem baixinho e entre eles, vão dizer: “Nossa… Tá f… esse estádio, hein”?
    hahahahahahahahahahahahahaha
    Que barato!

    Curtir

  5. Marco ACT disse:

    Fazia tempo que o gordo não “falava” sobre a gente. Faz um tempo que não passo por ali, antes atendia um cliente da região e era sempre uma chance de olhar as obras da nossa Meca

    Abrir a Copa do Mundo é só um detalhe, bom mesmo é lembrar que teremos em breve um grande estádio, com um proximidade do campo bem maior que o Pacaembu e que por isso neguinho vai cagar nas calças mais ainda

    Curtir

  6. Cesar disse:

    E, se compararmos as nossas perspectivas com as dos demais clubes grandes de SP – Bambis e Porcos (Santos NPSM não conta, óbvio), a situação fica ainda mais distante:

    – Bambis: estão com um trombolho condenado à inutilidade, irreformável, totalmente fora dos padrões e conceitos atuais e sem perspectivas; não conseguem sequer viabilizar um puxadinho lá. E, como se isso não bastasse, é absolutamente mal localizado, sem acesso, sem estacionamento, sem qualquer esperança que isso mude a curto ou médio prazo, e. já estão perdendo os eventos (o show do Iron Maiden, por ex. será na arena Anhembi).

    – Porcada: terão uma bela arena, bem localizada, que deverá “roubar” todos os shows que o abandonadão do jd. leonor tentar promover num futuro próximo: entre a arena porcada e o panetone os shows irão para a porcada em quase a totalidade; deve ficar para a bambizada só eventos evangélicos, hehe!
    PORÉM… a porcada tem um “probleminha”: TODA a exploração da arena porcada será da W Torre, que ficará com a arrecadação durante 30 anos. Para a porcada sobrará algumas migalhas.
    E, daqui a 30 anos, quando recuperarem seu estádio de volta, provavelmente já estaremos tão a frente deles que nem fará diferença.

    Curtir

    • Luiz disse:

      em 30 anos o estádio estará novamente obsoleto. Isso ninguém comenta nos jornais. A própria FIFA afirma que a vida útil média de uma arena MODERNA não chega a isso (página 27 do caderno de encargos da Fifa). Imagine você conceder um estádio público para iniciativa privada por 35 anos?!

      Curtir

  7. Jorge disse:

    A Copa do Mundo tem a capacidade de elevar a auto-estima do povo e de difundir a imagem do país no exterior, dando mostra de sua capacidade de realização.

    Em termos mais concretos, a Copa deve, de modo ideal, deixar legados positivos para a população do país realizante, na forma de melhorias na mobilidade urbana, sistemas de comunicação, arenas esportivas, além do impulso econômico.

    Tratando do caso específico da cidade-sede São Paulo, local de abertura da Copa de 2014, bola dentro na escolha de se construir um estádio em meio à Zona Leste, a mais populosa e carente da cidade.

    É significativo que tenha sido necessária a realização de uma Copa do Mundo no país para que, enfim, se fizesse uso dos previstos incentivos fiscais estabelecidos em antiga lei municipal (ainda da época da gestão da prefeita Marta Suplicy). Esses benefícios responderão por grande parte do financiamento do novo estádio do Corinthians (o restante virá do empréstimo do BNDES definido em função da Copa, disponibilizado para todas as arenas a serem utilizadas).

    Absurda incoerência ocorre, no entanto, na questão da mobilidade urbana. A principal e mais cara obra de mobilidade planejada em função da Copa era o Monotrilho do Morumbi (Linha 17- Ouro). Era, não: é. A construção do Monotrilho do Morumbi não foi cancelada, mesmo após o descarte da candidatura do estádio são-paulinho e sua substituição pela Arena Corinthians como local de abertura da Copa.

    O lobby do São Paulo (http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Juvenal-consegue-bilhoes-entornos-Morumbi_0_465553620.html ), bem como o cargo de secretário-adjunto dos Transportes Metropolitanos ocupado pelo diretor são-paulino João Paulo de Jesus Lopes na administração municipal passada explicam a manutenção da obra, mas não a justificam, pelo contrário, evidenciam o seu caráter espúrio.

    Com tamanho comprometimento do erário e da capacidade realizadora da administração pública na bilionária obra (mais de R$ 3 bilhões) que beneficiará quase que exclusivamente o estádio do São Paulo (solucionando a sua crônica inacessibilidade), pouco restará para a Itaquera da Copa, já hoje castigada pela absoluta saturação da Radial Leste, da linha vermelha do Metrô e do transporte ferroviário.

    Com a palavra, a administração pública, os representantes do povo no legislativo e o Ministério Público, para explicar essa aberração administrativa que se perpetra na questão da mobilidade urbana da Copa do Mundo em São Paulo.

    Curtir

  8. Ernesto de Minas disse:

    Parabéns Ronaldo Fenômeno. Corinthians AR/DR.

    Curtir

  9. joaquim disse:

    Parabéns Andres, Rosemberg e Ronaldo principalmente e outros, grandes responsáveis da realização do sonho de nossa casa própria.

    Curtir

  10. Flávio Augusto disse:

    No início não estava nem aí pelo fato do estádio ser o da abertura da Copa, era até contra pelo fato de encarecer muito nossa Meca.
    Agora estou naquele meio termo…, será que essa elevação de preço vai valer à pena. Si o valor de 400milhões dos Naming Rights forem confirmados acredito que sim. Porém, só o tempo dirá si foi uma boa ou não tantas exigências da Fifa e essa grande elevação do preço final da Arena dos Loucos.

    Agora, si o Corinthians continuar sendo competitivo em todos os campeonatos que disputar, as arquibancadas provisórias si tornarem definitivas e com preços populares… aí sim ,nossa arrecadação só com bilheteria pode chegar à 100milhoes por ano, acredito que no 1° ano pode bater nos 120milhões. A média de público pode passar dos 50mil. E o mais sinistro, uma outra maneira de torcer será conhecida no mundo afora.

    Curtir

  11. AndersonII disse:

    E como previsto, após o ok da Caixa, o quartel general anti-Corinthians vem com todo vapor.
    No blog do Juca Kfouri tem até convocação para marcha na Paulista contra a Copa…ué com estádios elefantes brancos, em Goiás, Manaus, etc, escolheram São Paulo. Adivinhem porque?
    É só ler o texto do blog e tirar as conclusões obvias.
    É o Corinthians.
    Acho que precisamos nos mobilizar em uma marcha em defesa do Corinthians e de Itaquera, na Paulista também, já que é moda, marchas das vadias, da maconha, etc.
    Esse pessoal não vai descansar, fiquemos ligados.
    Se o Morumbicha tivesse sido escolhido, esses vermes estariam com outro papo, com toda certeza.
    A nossa Meca, machucou até o útero desse pessoal.

    Curtir

  12. italiano disse:

    ….muito legal…..

    Curtir

  13. Múcio Rodolfo disse:

    Eu sempre disse aqui que não dava importância para as provocações de “sem estádio”. É verdade….. Mas dia desses, eu estava me lembrando dos meus devaneios de adolescente -começo dos anos 80- no qual eu imaginava o Corinthians dono do seu estádio próprio e com um puta time. Com o passar do tempo, este “sonho” caiu no esquecimento…… Ah esse Corinthians! Eu me lembro que na época em que os bambis ganharam a Copa do Jipe eu disse a alguém que o dia que tivesse um mundial de verdade, a gente iria faturar. Também lembro de pensar: nossa cucaracha vai ser em cima de um time grande de verdade e não sobre times fuleiros.

    Curtir

  14. WagnerSCCP disse:

    Ao assistir o video surgiu um “merejamento” nos olhos.

    Nao tem como nao se emocionar.

    Curtir

  15. Gilson D. Mendes disse:

    Sábado eu fui fazer uma pequena visita a nossa futura casa. Ao chegar ao portão de acesso e adentrei dentro do canteiro de obra, sinceramente, precisei me segurar para não chorar- a emoção é tanta que não dá para segurar. A Arena Corinthians esta uma beleza.

    Curtir

    • Alvaro disse:

      Gilson,

      É só ir la e entrar? ou precisa agendar com a construtora?

      Curtir

      • Gilson D. Mendes disse:

        Alvaro, é aberto a todos que quiserem visitar aos sábado. No periodo da manhã acredito que é das 8:00 às 11:00 hrs e após o almoço , o horário é das 13:00 as 16:00 hrs.
        É uma visita com pouco espaço para andar pela Arena, tem os caminhos delimitados por fita e a construtora Odebrechet disponibiliza um cicerone para auxiliar os visitantes. Embora seja restrito o acesso, vale a pena, pois você fica a poucos metros do gramado e visualiza todos os serviços que estão em andamento.

        Curtir

  16. Sérgio disse:

    Falta pouco para ficar pronto o melhor estádio do Brasil.

    O estádio que vai alavancar de modo extraordinário o poderio econômico do Corinthians.

    Nunca mais vamos ter que aguentar aquelas farsas de torcidas que mandam seus jogos em estádios grandes, com ingresso a preço de banana, e que se gabam de médias de público às vezes maiores que as do Corinthians.

    Com seus quase 70 mil lugares, o Fielzão vai garantir, para sempre, o n° 1 em média de pagantes e a primazia que a Fiel merece como a torcida mais atuante do Brasil.

    Pena que, como toda postagem de viés positivo, essa daqui vai gerar poucos comentários… O que é estranho, em um blog supostamente acompanhado só por corinthianos.

    Curtir

    • Alan Davis disse:

      Amigo, a Arena Corinthians terá 48 mil lugares após a Copa. Há discussão de tirar ou não as cadeiras atrás dos gols (setores norte/sul) o que elevaria a capacidade a mais ou menos 55 mil. As provisórias (até onde sei) estão fora de cogitação após a Copa – o que comemoro, pois são dois puxadinhos que “matam” o desenho original e revolucionário do arquiteto Aníbal Coutinho.

      Curtir

  17. Roberto_sccp disse:

    Estádio de primeiro mundo, a Fiel merece.

    Curtir

  18. Silvinho,

    O sonho virou realidade, uma “realidade gostosa”, apesar dos “MCP” da vida …

    Este imbecil continua destilando seu ódio mortal ao Corinthians em todas os programas da ESPN… como ele bloqueou meu IP, escrevi para o Tironi e pedi para ele “entregar o recado”: “nos esqueça, só assim quems abe você tenha paz, e as suas narinas e pupilas voltem ao normal, pois quando ele fala do Corinthians se percebe a dilatação…

    Mudando de assunto: alguém aqui está acompanhando a “Canon Lion City Cup” no canal BandSports?
    Vi semana passada contra o sub 15 de Singapura e hoje contra o PSV Eindhoven…

    Vale a pena acompanhar o futebol destes garotos – Matheus Pereira e Léo Jabá (clone do Guerreiro”… Gostei de outros, mas estes dois se destacaram muito e até queria saber – se alguém conseguir verificar, se são jogadores do Corinthians ou já estão na mão de algum empresário safado.

    O Mateus joga com a 10 e joga MUITO… Hoje fez jogadas mirabolantes e um gol de fora da área que foi uma obra de arte… O Léo fez 4 na primeira partida contra Singapura…

    Segue abaixo um vídeo do 1º jogo, o de hoje ainda não achei na internet.

    Sexta feira, 7 e depois as 9:45 horas da manhã serão as semifinais… Ainda não sei quem ficou como adversário do Timão – Arsenal ou Eintracht Frankfurt, mas vale a pena assistir.

    VAI COrinthians!!!

    Curtir

    • joaquim disse:

      Hoje assisti o primeiro tempo 0 x 0 de Corinthians x PSV. O time é bom, mas esse Mateus e o Léo realmente jogam muito. Sei que foi 2 x 0 e o Mateus fez um gol. Resultados a base consegue, mas o filósofo do time principal só gosta de trabalhar com Maldonado, Ibson e por aí vai.

      Curtir

  19. fernando disse:

    vai corinthians!!!

    Curtir

  20. Leandro Ramalho disse:

    Silvio, quais são as novidades sobre naming rights, viabilidade financeira da obra e como serão divididas as rendas do estádio (jogos, shows, eventos)? Algo do que vem sendo publicado na imprensa procede ou é tudo achismo até agora?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Baseio-me nas projeções do clube. 100 milhões/ano em bilheteria, 20 milhões/ano nr, venda de mais de 150 pontos de publicidade pelo estádio, bares, restaurantes, shows, eventos, em 3 anos amortizaremos a dívida nominal

      Curtir

  21. O Dani L disse:

    Parece que o Ronaldo esta gravando do banheiro. Rs.

    Mas valeu gordo e principalmente Andres.

    Vai Corinthians.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: