E a culpa é do vinagre

 

repo_falha

781102210

Gas

86 Responses to E a culpa é do vinagre

  1. Múcio Rodolfo disse:

    O protesto me pareceu justo. Embora tenha muita gente querendo se aproveitar da situação…. Ontem a Dilma foi vaiada antes do jogo da seleção. Dizem que foi o sinal do povo que está revoltado com a situação atual do país. Um povo que pode pagar 400,00 para ver um jogo de futebol….. Os pobres estão descontentes. Agora pouco no mercado, um colega que não é nem rico, nem classe média comentou que tudo está ficando mais caro. Mas não vi nele a intenção de querer botar a terrorista pra correr. …. Hà na Internet correntes repudiando a Copa do Mundo no Brasil, pois o dinheiro gasto nos estádios poderia ser investido na educação, na saúde. Engraçado há décadas não tem uma Copa por aqui e nenhum centavo a mais foi investido em educação ou em saúde. E por fim, não acho justo detonar toda uma corporação por causa de atitudes isoladas, assim como não acho correto desqualificar as manifestações por causa de uns aloprados que saem por aí quebrando vidraças.

    Curtir

  2. Wilson Timão disse:

    Quando esses covardes de uniforme provocam torcedores na entrada do Pacaembu pelo simples prazer de serem fdp ou quando iniciam um tumulto como em Cumbica esses “jornalistas” de merda adoram, mentem e desvirtuam os fatos. Agora sentiram na pele um pouquinho da covardia que sofremos desde sempre.

    Curtir

  3. Tiago disse:

    Paulinho é um jogador completo.
    O melhor do Brasil.
    E, por causa do anticorinthianismo da CBF do Zé das Medalhas Bambi Torturador Marin, tem que matar um leão por jogo para não ir para a reserva na seleção.
    Do mesmo jeito que o Tite tem que fazer para os Guardiolas do Teclado.
    Para eles, um título por semestre é pouco.

    Curtir

  4. Nivaldo disse:

    Silvinho, não tem nenhuma foto de baderneiro quebrando tudo? ou melhor, nenhuma foto de “estudante” encarando os policiais? nenhuma foto de “trabalhador” operacionalizando coquetel molotov? nada? nadinha? assim meu amigo fica difícil, tua lente tá caolha, tá enxergando só um lado da questão. Parcialidade traz miopia.

    Curtir

  5. Otávio disse:

    As pessoas acham graça de trolls de internet e comentários em sites abertos, mas é lá que estão as verdadeiras pessoas, com suas opiniões sinceras atrás do anonimato. É lá que você vê que o buraco é muito mais embaixo e que a mídia tem uma influência enorme.
    É claro que teve excessos dos manifestantes, você junta milhares de pessoas, vão ter pessoas querendo arrumar confusão, mas o impressionante é a polícia não conseguir lhe dar com isso de maneira ética, porque, afinal, é a nossa polícia.

    Curtir

  6. Samuel disse:

    Sem novidade. A policia paulista agiu como sempre age, principalmente nos estádios. Mas aí a grande imprensa os aplaude, pois estão lidando com “bandidos” uniformizados.
    Agora sentiram na pele. Confesso que gostei de ver jornalista se fudendo. Achei pouco. Depois disso eles mudaram o tom e pedem punição aos policiais e noticiaram com ênfase os exageros. Falariam alguma coisa se não fossem atingidos? Sabemos que não.
    A policia de São Paulo segue um governo fraco, que se caracteriza pelo curvamento ao crime organizado e violencia desmedida contra a população. Não foi surpresa e não será a última vez que vão agir assim.
    E quem elege e reelege esses malditos tucanos por quase duas décadas para cuidar do estado deve estar satisfeito. Começo a chegar a conclusão que São Paulo não tem mais jeito, é um caso perdido, começando pela sua população, que não sabe votar e que não está nem aí para nada, apenas para interesses individuais.
    Como diz o ditado, cada povo tem o governo e a policia que merece.
    Valeu!

    Curtir

    • Nivaldo disse:

      Ok Samuel, Brasilia vai muito bem, vamos reeleger os malditos petistas por mais uma década, os malditos peemedebistas também por uma mais uma década, principalmente no Rio, aquela cidade “maravilhosa” e por ai vai…ainda bem que não temos aqui o governo que você acha que nós merecemos.

      Curtir

    • Tiago disse:

      Os mesmos bumbuns de veludo que criticaram a reação da polícia contra a estudantada que provoca, quebra vidraça, joga lixeira e coquetel molotov, falam que os “marginais” das uniformizadas merecem apanhar da pm e mofar na cadeia.
      Coerência zero.

      Curtir

      • Nivaldo disse:

        Por isso que a internet é interessante, qualquer um pode “pensar” qualquer coisa; Tiaguinho meu velho, ter opção e opinião não requer bumbum de veludo ou de concreto, como parece que você indica para quem não comunga de sua opinião. Eu já participei de muita manifestação, de muito protesto e de muita atividade que em nenhum momento requereu peitar a policia, quebrar nada ou colocar em risco quem não estava participando; é disso que estou falando. Nem sempre o que você está olhando é o que realmente significa.
        Pra finalizar, só pra definir qual seu tipo de bumbum, você escreveu sentado aonde? Babaquice 100.

        Curtir

  7. Múcio Rodolfo disse:

    Nossa democracia está indo pro “vinagre”

    Curtir

  8. paulomonteiro disse:

    Republicou isso em BLOG DO PAULO RICARDO MONTEIRO.e comentado:
    Dos estádios direto para as ruas da cidade….

    Curtir

  9. Rogério disse:

    Acho válida qualquer manifestação desde que haja um propósito e que seja bem conduzida. O que temos visto são erros de todos os lados. O principal culpado somos nós que elegemos essa cambada (no meu caso quando votei em alguém foi na Marina Silva) que está no poder. A polícia tem a sua parcela de culpa porque não está preparada para este tipo de situação. Por último os manifestantes, que geralmente fazem protestos em locais que não deveriam, e alguns que praticam atos de vandalismo, que não tem nada a ver com a causa. Infelizmente, a única arma que temos é o voto. E as empresas que cobram um absurdo por seus produtos, principalmente os veículos, vamos deixar de adquiri-los. Vivemos num país lindo que é gerido por políticos podres.

    Curtir

    • Tiago disse:

      Na Paulista pode tudo: parada gay (e comemoração com quebra-quebra dos bambis), marcha da maconha, marcha das vadias, revolução dos 20 centavos… Só não pode corinthiano comemorar libertadores e título mundial. Aí a polícia baixa o pau e a imprensa diz que está certo.

      Curtir

  10. Nelson disse:

    A resposta da Policia foi para uma cambada de vagabundos, que não queriam protestar e sim depredar o patrimônio de muitos que acordam cedo, pagam os seus impostos e procuram ter uma vida digna.
    Só quem conhece pessoas que passaram por isto, nestes dias, sabem a proporção dos fatos.
    Gente que não tinha nada a ver, que vinha do trabalho ou escola foram as principais vitimas.
    Vagabundos covardes que se escondem atrás de mascaras, municiados de coquetel molotov e pedras, quebrando e saqueando patrimônios alheio.
    Se quiserem mudanças façam através dos votos

    http://migre.me/f1nHi
    http://migre.me/f1obT
    http://migre.me/f1otB

    Curtir

  11. W. Oliveira disse:

    O Estado é falido, vide que não é capaz de controlar o PCC, que faz o que quer e quando quer!!!

    Curtir

  12. Zé Carlos disse:

    Covardes FDP!

    Curtir

  13. Arthur Gomes disse:

    Curioso ver tantos corintianos que já sofreram dos abusos da PM no estádio vir aqui deslegitimar a mobilização popular. Vocês estão em que país, meus caros? A população tem o direito de protestar onde quiser; e a polícia tem de coibir os vândalos, mas não ATERRORIZAR A população.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Acho que, diante dessas posições, a policia deveria se recolher aos quartéis, e deixar esses bandos na rua, prá ver o que acontece.
      Sabe aquele cão que persegue o carro, e o que faz quando o mesmo para?

      Curtir

  14. AndersonII disse:

    E na marcha convocada pelo Kfouri e Cia, para hoje, contra a copa, advinha qual a musica cantada?
    “Aqui tem um bando de louco
    Louco por moradia
    …….”
    E alguem acha que é corinthiano fazendo campanha contra seu proprio estádio?

    Alguém conhece algum estadio da copa, chamado por apelido?

    E isso:

    “‘Somos inimigos só no campo’
    Em frente ao Theatro Municipal, bem escondido, ao fundo dos manifestantes e encostado junto à parede de um banco, um grupo de sete homens observava a manifestação contra o aumento da tarifa. Todos eles usavam preto e alguns estavam com os rostos cobertos.

    Em certo momento, retiraram fogos de artifício de uma sacola e esconderam debaixo das camisetas. “Vamos disparar durante a manifestação. Somos da Torcida Independente, do São Paulo”, explicou um deles.”

    Curtir

    • Tiago disse:

      400 bambis pingados… Nem no vácuo da revolução dos 20 centavos eles conseguem uma mobilização que preste.

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Mas fique esperto, que no movimento contra a copa, está o poder da midia Bambi, depois da deletada do Morumbicha, e o lançamento de Itaquera.
        Até então, até obra de 3 bi para levar trenzinho foi admitido.
        Não se lê uma critica, do Uolixo, Espn. Falha de SP, Juca Kfouri, sobre essa “obra” publica.

        Curtir

  15. Jhonnie disse:

    Segunda eu to lá!! E vou com o arsenal completo: estilingue, Bolinha de papel (que já se mostrou uma arma quase letal) e capacete com máscara de motocross (excelente contra balas de borracha). Tá na hora do povão agir contra essa bandidagem (de gravata) que assombra o país. Ontem foram 8 mil, segunda será 20, e até o fim do ano serão 1 milhão em todo país!! Na Democracia é o povo que governa. Veremos os próximos capítulos.
    Abs!!

    Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Começou a revolução, graças á Deus. Brasil mostra tua cara.

      Curtir

    • Tiago disse:

      É a revolução dos 20 centavos.
      Contra a má distribuição de renda, contra a corrupção, contra os latrocínios praticados por menores que incendeiam as pessoas vivas, ninguém para o tránsito.

      Curtir

  16. superzeh disse:

    Finalmente o povo brasileiro resolveu levantar o rabo do sofá e começou a protestar contra essa merda de classe política… Finalmente o povo brasileiro está entendendo o ditado “é o governo que deve temer o seu povo, não o povo que deve temer o seu governo”… A PM como diria o Capitão Nascimento, tem que acabar. É um filhote da ditadura, que infelizmente não morreu, pelo contrário, a cada ano que se passou foi ficando mais forte… Continua realizando as mesmas atrocidades, sob tutela e figura do estado. Mas tenho fé que logo tudo isso vai acabar e então estaremos vivendo numa democracia de verdade.

    Curtir

    • Tiago disse:

      Sim, vamos viver numa democracia sem pm, com ônibus a 3 paus, com menores roubando e botando fogo nas pessoas e com estudantes quebrando vidraças e parando o trânsito. Ah, e sem o Tite.

      Curtir

  17. Nelson disse:

    Silvio mostra também a foto ou vídeo do policial que apanhou sozinho de um bando de covardes no dia anterior.

    Curtir

  18. AndersonII disse:

    Assistam esse video, e tirem as conclusões do que esses babacas estão fazendo de maneira errada:
    http://www.encontreivideos.com/2013/06/video-veja-por-que-quem-vai-para-os-eua.html

    Curtir

  19. Luís Carlos disse:

    “Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente” (Constituição, art. 5°, XVI)

    O problema, às vezes, é que ninguém combina previamente com as autoridades de segurança em que locais e em que horários haverá manifestação para que se coordene de forma a provocar o mínimo de inconvenientes para outras pessoas que não possam ou que não queiram se juntar aos manifestantes. E algumas vezes isso é feito de propósito para que resulte exatamente em pancadarias, que serão exibidas na tv. As grandes cidades são problemáticas para absorver grandes manifestações. Não há espaço nem pra um carro se locomover…

    Há muito despreparo na polícia também. E há gente que sempre foi um tanga-frouxa e se aproveita do uniforme para fazer coisas que nunca teve testosterona pra fazer. Isso se vê muito em estádios de futebol. Mas atrás de um policial há um ser humano também, e às vezes, mesmo que bem preparado e que não se enquadre no grupo dos tanga-frouxas, ele tem que tomar uma atitude impensada por estar estressado além da conta pela ameaça a sua integridade física.

    Da parte dos governos, há o despreparo, a desonestidade e a preguiça também. Esses policiais que foram destacados para as manifestações ficam dentro dos quartéis ou dentro das padarias quando não há manifestações. E só saem desses lugares quando alguém liga dizendo que há alguém morto numa calçada. Aí aparecem dezenas de policiais para assistir ao espetáculo.

    Se a esses policiais fosse exigido que fizessem seu trabalho de fazer a segurança da população com essa mesma energia que descarregam nos manifestantes, a cidade viveria muita mais segura.

    Há portanto excessos, burrices e desonestidades dos dois lados.

    Curtir

  20. Marcus disse:

    Desde o inicio, a intençao não era fazer um protesto pacifico. Ninguem lançou gas de pimenta sem mais ou menos. Teve um motivo.

    Curtir

  21. Marcus disse:

    Sinceramente, acho q hoje se falta muito com respeito com a policia, so assistir ao primeiro video, onde desde o começo o reporter fica, no meu entendimento, provocando os policias. Se ele simplesmente fizesse seu trabalho e nao ficasse falando durante a revista, nao teria nada disso. A maioria quer q a policia, quando agredida, fique apenas assistindo, nao importa se está sendo agredidos ou nao.

    Curtir

  22. Mauro disse:

    Não são os 20 centavos e sim as eleições do ano que vem.
    PT, PSDB e PSTU são farinha do mesmo saco, cada um puxando pro seu lado, Não se enganem, só não vê que se trata de um evento político bem orquestrado quem não quer..

    Curtir

  23. thiago disse:

    Esse é o retrato da nossa sociedade ‘cof cof’… a polícia serve, mesmo, no frigir dos ovos, quando a coisa pega, pra defender o interesse da classe dominante, e não do povo.

    Aqui na minha cidade acontece um círculo vicioso. Motoristas e cobradores fazem greve por aumento de passagem, os ‘empresários’ atendem (ou não) as exigências deles, repassam o aumento no valor da passagem, o povo protesta, a polícia resolve na borracha e no ano que vem tem tudo de novo.

    Acredito que a forma truculenta com que a polícia aja seja ainda reflexo de como se agia nos tempos da ditadura, onde protesto é visto somente como desordem. Nossa sociedade ainda não aprendeu a respeitar a opressão e a injustiça e a forma legítima e pacífica de reação a elas: o protesto. Simplesmente porque enxerga nela uma demonstração de força e unidade do povo, e isso para a classe dominante brasileira é inadmissível. Os meios de comunicação não dão voz, os outros são educados para não darem ouvidos e a polícia é treinada pra tratar quem protesta como vagabundo, pois assim continua tudo como está.

    Curtir

    • thiago disse:

      só corrigindo: …fazem greve por aumento de salário…

      Curtir

      • Z.E disse:

        (thiago) Eu concordo muito como que vc diz, porem estou quase convencido, que a Policia atua igual a epoca da repressao,pois o aparelho repressor esta praticamente intacto,é so ver as classificaçoes do Brasil frente aos direitos humanos, pela Anistia Internacional e suas denuncias. Ë LOGICO que baderna deve ser condenada, mas que de maneira alguma poderemos deixar de denunciar os arbitrios e aberraçoes da Policia( seja ela qual for). O conceito de Estado e Estado de direito deve ser revisto e esclarecido junto aos brasileiros.

        Curtir

    • Jair disse:

      Perfeito.

      Curtir

  24. sal.r9 disse:

    Brasileiro teve que trabalhar até outro dia só pra pagar impostos, em troca recebe:

    violência, fila de espera pra exame de um ano no SUS, lanterna mundial nos rankings de educação, transporte de péssima qualidade, transito, inflação aumentado, deputados ganhando fortunas, corrupção, estádios que são verdadeiros monumentos ao desperdicio de dinheiro, etc

    e ainda tem gente achando que é por causa de 20 centavos?

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Então que os energúmenos, levem faixas e cartazes e faixas falando isso p….!!!
      Deputado aumenta o proprio salário, em 300% e não tem marcha?
      Porque não fazem isso contra o que realmente interessa?
      Hospitais, educação, etc.
      Só fazem, quando 0,20 provoca estudantes que querem andar de graça?

      Curtir

      • Otávio disse:

        Putz, como assim contra o que interessa?
        O que interessa é o que interessa. E cada um busque seus interesses.
        E a questão não são os vintes centavos, eles são só a gota d’água e o transporte público paulistano não é digno de aumento de passagem.

        Curtir

  25. Caros, a tropa de choque sai dos quartéis a procura de sangue. Ela foi criada prá isso. O que deve ser discutido é o DIREITO de protestar. A tropa fechou a av. paulista para que os manifestantes não fossem, pasmem, prá avenida. São Paulo há anos de governos do PSDB é a cidade do “nada pode”, aqui nada é permitido. Tá na hora de retomarmos a cidade. Segunda-feira vai ter 5 vezes mais gente. Isto é democracia. Meu direito vale tanto quanto o seu. Os politicos estão acomodados demais com o “status quo”. Mesmo que o governador seja intransigente, nunca negociou, nem mesmo com a greve na policia civil, o povo vai demonstrar que também faz parte da sociedade e suas reivindicações devem ser no minimo negociada.

    Curtir

  26. mano disse:

    com policia reprimindo é ruim, é só pedir para ela se ausentar que as coisas vão ficar perfeitas. Não sou policial, não sou manifestante, mas essa manifestação tá muito estranha, neguinho com tenis de R$ 700,00 e iphone de R$ 2.000 ou até mesmo R$ 2.500, reclamando dos 20 centavos a mais é muito esquisito. Meu pai dizia para mim toda vez que saia de casa para ir a algum lugar: ‘se não quiser apanhar da polícia não enfrente-a, senão vai apanhar 2 vezes, primeiro do cacetete da polícia e 2º do seu pai’. Sempre participei de manifestações, inclusive era um dos milhoões de ‘caras pintadas’ que ajudaram a derrubar o presidente color de mello e nunca me envolvi em confusão. Respeito à ordem em primeiro lugar. É minha opinião. Tenho 40 anos, muitas manifestações nas ‘costas’, mas essa tá muito estranha, se é que me entendem. E vai corinthians.

    Curtir

    • Felipe disse:

      Muito ingenuo quem acha que as manifestações são pelos 0,20 centavos, leia mais, pesquise mais, e ai sim, dê sua opinião!

      Curtir

      • Raphael disse:

        Ingênuo também achar que os caras pintadas derrubaram o presidente falastrão… a Globo colocou ele lá, depois tirou. Os caras-pintadas eram iguais aos que estão hoje na Paulista.

        Curtir

      • Jair disse:

        Os caras pintadas foi a maior palhaçada já criada pela mídia para inflar o ego e tirar proveito do povo brasileiro.

        Curtir

        • Z.E disse:

          Para assinar onde? Muito bom. ….Jair

          Curtir

        • Edilson Coringão disse:

          Isso mesmo, “os caras pintadas foi a maior palhaçada já criada pela mídia” …. bom mesmo são esses vagabundos baderneiros que estão provocando quebra-quebra pela cidade. Borrachada e gás lacrimogêneo nesses safados!!!

          Curtir

      • mano disse:

        meu caro Felipe, acho que não entendeste o que escrevi. Leia novamente. E vai corinthians.

        Curtir

  27. Anderson disse:

    Sabe aquela frase que instintivamente a maioria do povo brasileiro fala, naquelas discussões acaloradas de mesa de boteco? “Não discuto religião, futebol e política”… pois aí está o grande erro de nosso povo. Se houvessem discussões, não por um partido em si, mas pelos mesmos ideais, não estaríamos nessa situação. Ontem, num jornal conhecido de SP, estampava-se na capa: “Polícia promete fazer jogo duro”… Daí pensei se tratar de confronto com bandidos que fazem arrastão, ou mesmo contra o tráfico de drogas, podia ser também pelos inúmeros assaltos e outras ações dessas pragas que são um câncer em nossa sociedade… mas, pra minha surpresa, esta frase referia-se à manifestação pelo aumento abusivo das passagens de ônibus. Não apoio partido A ou B, mas entendo que não podemos mesmo aceitar que nos seja imposto goela abaixo que pessoas que estão no comando político afim de representar nossos interesses, façam esse tipo de coisa.

    Curtir

  28. AndersonII disse:

    Cara. Não vou ficar do lado de ninguém, mas se eu sou policia, e vejo voando em cima da minha cabeça, pedra de meio quilo, acertando coco de companheiro, e coquetel molotov cuspindo fogo em cima de mim, eu mando bala, se for de borracha ótimo.

    E mais, se estou com minha mãe doente no carro a caminho de um hospital, e a rua está fechada por manifestante, atropelo sem medo.

    Depois respondo, se fiz certo ou errado.

    Evidente que isso foi revide da policia, pelo acontecido no primeiro dia.

    E acho que reporter que quer documentar, deve se colocar sempre no meio de policiais. No meio de manifestantes, só se o policial for a mãe Dinah.

    Curtir

    • Jair disse:

      É evidente? Pedra de meio quilo?
      Acho que o amigo vive um conto de fadas escrito pela Rede Globo ou pela Jovem Pan. Veja as fotos acima e reconsidere sua opinião, ou não. Todos tem o direito de ficar calados, não é assim?

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Essas fotos que você me manda ver não são as do primeiro dia.
        Veja você, que eu não acredito em duendes.

        Curtir

        • Jair disse:

          Difícil acreditar que todo aquele contingente de pessoas saia de casa com a predisposição de tomar porrada. Não importa de que dia são as fotos, elas registram um momento e isso não se apaga. Evidente que existem excessos também por parte de alguns manifestantes, mas esses devem ser identificados, presos e punidos.É assim que deve funcionar uma sociedade organizada. A nossa polícia é a mesma que invadiu o Carandirú e é a mesma que nos aborda que toda aquela delicadeza quando voltamos para casa de madrugada. São despreparados e teleguiados pelo interesse em calar a voz do povo.

          Curtir

          • AndersonII disse:

            Bom, se deve ser aplicada a justiça a quem transgride, que se punam policiais e vândalos.
            No meio desse povo meu cara, estavam aproveitadores com coquetel molotov, soco Ingles, e por aí vai.
            Aliás, covardes com o rosto coberto.
            Os manifestantes do Passe Livre, pelo que eu saiba estavam de cara limpa.

            Curtir

      • Z.E disse:

        MANDOU BEM.. Jair

        Curtir

  29. PAULO disse:

    O BRASIL ESTÁ VOLTANDO Á SER UMA BAGUNÇA POR CAUSA DOS POLÍTICOS CANALHAS DO PT, PSDB E DEMAIS PARTIDOS.
    TOMARA QUE OS MILITARES VOLTEM PRA ACABAR COM A FARRA.
    O BRASILEIRO NÃO SABE VOTAR E NUNCA SOUBE, TEM QUE SER TUTELADO !

    Curtir

  30. O Dani L disse:

    Essa é a mesma policia que trabalha nos estadios e esta super preparada para lidar com aglomerados.

    No final do ano, num dos episodios mais bonitos de manifestação de amor por um clube de futebol a policia agiu no seu “modus operandi” no aeroporto de congonhas. O resultado todo mundo viu. Mas naquele caso a torcida do Corinthians foi, como sempre, rotulada como marginal.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário