O que foi sem nunca ter ido agora vai ?

CSKA.

Inter de Milão.

Shakhtar Donetsk.

Roma.

Arsenal.

A lista cresce a cada dia. A cada dia a imprensa noticia um clube interessado, um destino diferente para Paulinho.

A mesma imprensa garante que dificilmente Paulinho fica depois da Copa das Confederações.

A pergunta que a imprensa não faz ao clube, até porque se fizer e dependendo da resposta, acabam as especulações é a seguinte: “O Corinthians recebeu alguma proposta formalizada, com forma e garantias de pagamento, de representante de algum clube do mundo?”

Isto é o que interessa, isto é o que importa.

Empresários plantam notícias na imprensa visando valorizar seu produto e pressionar o clube a negociar o atleta.

Mas o que vale é o papel timbrado e oficial do clube interessado ou então, no mundo moderno, o e-mail do clube interessado no negócio.

O Corinthians até o momento não se pronunciou a respeito do recebimento de propostas oficiais. Mas por outro lado, entende que o substituto de Paulinho está no próprio elenco.

Os substitutos naturais seriam Edenilson e Guilherme. Ibson também é considerado substituto natural de Paulinho.

Renato Augusto também seria uma opção, mas o treinador não ventila utiliza-lo no setor.

Paulinho há tempos funciona como uma espécie de termômetro do time. Se ele joga bem, o time dificilmente perde. Se ele joga mal ou não joga, o time sofre com a sua ausência.

Também acredito que dificilmente Paulinho ficará no Corinthians. Mesmo não sendo um fora de série, é um oasis em meio a tanta mediocridade no futebol brasileiro, inclusive na própria seleção brasileira, que parece ter olhos e depender fundamentalmente do queridinho da mídia, Neymar.

Paulinho é jovem e tem mercado. Está valorizado.

Esperamos que o Corinthians não o ceda por migalhas, por dinheiro de pinga. Que não ceda às pressões.

Paulinho não pode ser vendido por muito menos que Neymar. Se não for pelo mesmo valor, que não seja por muito abaixo.

Chegou a hora do clube fazer um grande negócio envolvendo venda de jogador.

Em tempo, Emerson pretende renovar por 2 anos. Dificilmente o Corinthians renovará por tanto tempo.

Uma renovação por mais um ano já seria demais.

Anúncios

20 Responses to O que foi sem nunca ter ido agora vai ?

  1. Eduardo disse:

    Boa noite fiéis, de dois um, ou não tem realmente nenhuma proposta concreta pelo Paulinho, ou o Corinthians já o vendeu, mas vai esperar acabar a Copa das Confederações, para anunciar, para não tumultuar a cabeça do cara na seleção!
    Itajai – SC. –

    Curtir

  2. Paulo disse:

    A questão, Sílvio, é que o Neymala foi subfaturado por conta das cag…. da diretoria dos sardinhas. Assim, não devemos dar à nossa diretoria esse argumento. O referencial deve ser o Lucas/Marcelinho, vendido – embora alguns contestem – por 45 milhões de euros. Paulinho não é atacante, não vale tanto, mas dizem ser uma jóia rara na função. Ou seja, venderemos e não conseguiremos um substituto à altura. Em sendo assim, acho que 30 milhões de euros é a quantia certa. Ainda mais que, dizem, o Real Madrid entrou na parada. Espero que o Gobbi finque pé, como pareceram indicar suas entrevistas há 2 ou 3 semanas, quando falaram, creio, em 15 milhões de dólares, dizendo ser pouco. Mas, sinceramente, acho que abrirá as pernas, novamente, até porque se não abrir os empresários não descem mais pro “play”, além de secar a fonte de dindim fácil paras molhar as mãos de alguns.

    Curtir

  3. Alexandre disse:

    Com todo o respeito as opções do elenco, não substituem o Paulinho à altura, só no mercado internacional tem um jogador como ele, eu apostaria no veterano Lampard, tem viria “de graça´´ pois seu contrato termina agora com o Chelsea, “só´´ pagar os salários.

    Curtir

  4. Celso 1° disse:

    Emerson pode ser muito útil ainda, mas não da pra renovar por 2 anos, tem que ser por 1 ano.
    Paulinho não pode ser vendido por menos de 25mi de euros, o ideal é nem vender, poderíamos dar mais um aumento e segurá-lo, a final, estamos bem de grana.
    E essa de “jogador quando quer ir sai” é pura lenda, balela, só se fala no corinthians, pois em todo lugar o jogador sai quando o clube aceita a proposta oferecida por ele.
    _____________________________________________
    Lembrando que Paulinho tem muito a evoluir ainda, infelizmente ele no corinthians, POR ORIENTAÇÃO DO CAGÃOTITE, não pode sair jogando com a bola, deixa de repetir esta “parte do jogo”, de repetir iso exaustivamente e evoluir, ja que ele pega a bola toca pro lateral ou ja recebe a bola na meia vindo do lateral o recuado do meio campo/ataque.

    Curtir

  5. AndersonII disse:

    Entendo que o Corinthians vai funcionar bem mesmo com 2 meias, Renato Augusto e Danilo.
    Dois volantes, na minha opinião os titulares serão, Ralf e Edenilson.
    Eventualmente o Guilherme pode entrar, e o Edenilson para lateral, que é a posição que ele declarou que quer.
    Na zaga, provavelmente teremos a maior renovação do ultimo ano, permanecendo com Gil e algum zagueiro que jogue pela esquerda.
    Fabio Santos perderá a posição para Igor.
    A dupla de ataque, será Pato e mais um, ou o Scheik, ou o Romarinho, ou o Guerrero.
    Sou favorável a venda do Paulinho, mas não acho que tenha o mesmo valor do Neymala. Menos.

    Curtir

  6. Marcelo disse:

    Silvinho , desculpa mudar o assunto no topico , mas a conquista invicta do sub 15 não merece um tópico no blog ?

    Curtir

  7. Luís Carlos disse:

    Os salários na Itália e na Espanha não estão tão distantes do salário que os clubes grandes daqui podem oferecer. Acabou a mamata do não pagamento de imposto de renda lá. E aqui a mamata ainda rola solta.

    As xepas que não tiveram competência para se manterem em clubes europeus estão vindo para cá para ganharem mais. Os que aparentemente não são xepas, mas que por um motivo ou outro não conseguiram se firmar estão vindo para cá pra ganhar no mínimo o mesmo.

    Então, se a questão for apenas salarial, desde que os dirigentes do Corinthians pensem no clube antes de pensar nos parceiros, o Corinthians tem plenas condições de manter o Paulinho no elenco.

    Se a questão é que o Paulinho quer mesmo mudar toda sua rotina e de sua família para tentar um suposto crescimento profissional, entendo que o clube deve fazer o máximo de esforço para auxiliá-lo nisso. Desde que não saia no prejuízo.

    Eu penso assim, quanto o clube necessitaria para adquirir no mercado um jogador que tivesse a mesma produtividade do Paulinho? Esse valor seria o mínimo para se abrir qualquer negociação, entendo eu.

    O que não cola é ficar alegando que o clube não tem como igualar uma proposta ou que o jogador quer sair de todo jeito e depois pagar uma fortuna para adquirir um jogador aparentemente menos qualificado e pagar-lhe um salário ainda maior.

    Quanto às possibilidades de reposição do próprio elenco, entendo que a princípio seria o Guilherme mesmo. É um bom reboteiro. Não parece porque o Tite por enquanto ainda não o deixa acompanhar o ataque como faz com o Paulinho. O Renato Augusto poderia fazer essa função também. O time ficaria mais ou menos como era quando o Elias era o segundo volante. Mas é capaz de o treinador preferir o Willian Arão.

    Entendo que o Edenilson, se escolhido como segundo volante, não manteria um nível satisfatório. Nunca o vi fazer uma boa partida como volante titular desde o início. Um volante entrar no fim do jogo quando o time necessita reverter um resultado é uma coisa; ter a função de segundo volante desde o início do jogo é outra. A princípio, acho que ficaria batendo cabeça com o Pato ou com o Romarinho. Mas é uma impressão inicial mesmo.

    Curtir

  8. Marcus disse:

    acho q desta vez nao terá como segurar o Paulinho, pq ele msm quer sair. O sbstituto deve ser o Guilherme ou Ibson, onde concordo com o amigo acima q tem bem menos mobilidade, mas mais tecnica. o Edenilson tem q ser titular, mas da lateral direita. E recuar o Renato Augusto pra volante sou totalmente contra, peno q é o unico meia do elenco q pode salvar o time.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas pelo jeito o Alessandro vai continuar como titular e o Edenilson como primeira opção se o Paulinho realmente sair

      Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Acho que sou o único a enxergar Edenilson não na lateral e nem como volante, e sim atuando na ponta, entrando em diagonal, usando sua habilidade e velocidade.

      Curtir

  9. Ronx disse:

    Acho que o substituto do Paulinho tem que se o Edenílson. O Guilherme não tem a chegada a área, que o Paulinho tem. O Ibson não é tão ágil e se movimenta tanto, o time perderia no volume de jogo. Renato Augusto não jogar de segundo volante, né?! Aí vc forçou, Silvinho. O que mais tem características parecidas com as do Paulinho seria o Edenílson, mesmo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Acredito que seja possível utilizar o Renato Augusto nesta função sim em determinados momentos de uma partida

      Curtir

      • Ronx disse:

        Ahhh, sim, “em determinados momentos da partida” tudo pode ser, mas o Renato Augusto não tem a mobilidade que o Paulinho tem, o Paulinho ajuda bem mais na marcação do que o Renato Augusto ajudaria. Em raros momentos até pode ser.

        Curtir

    • Marcelo disse:

      Nao vamos esquecer desse Jocinei que chegou no Corinthians agora , o time tem acertado na contratação de volantes…

      Curtir

  10. Wilson Timão disse:

    É isso aí Silvinho, o que vale é o papel timbrado e oficial do clube interessado, papel timbrado vindo de fax da loja de instrumentos musicais de amigo do atleta não vale. Quanto a isso não precisamos ficar preocupados, Paulinho diferente do bamby amiguinho da imprensa rosa não precisa desse expediente, tem de verdade vários clubes interessados em seu futebol e acima de tudo tem bom caráter.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Veja, em nenhum momento me referi a propostas fabricadas como no caso do goleiro tricolor

      Até entendo e acredito que existam clubes interessados.

      Mas interesse, até a gente tem em comprar uma Ferrari

      Assinar o cheque e o cheque ser compensado sem voltar é outra história, tem um oceano no meio

      Curtir

      • Wilson Timão disse:

        Entendi perfeitamente o texto Silvinho e concordo totalmente, clube interessado é o que não falta, o que falta é proposta formalizada, com forma e garantias de pagamento. Se chegar algum clube com bala na agulha e pagar o que vale aí leva.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: