Claro, Ronaldo

Ronaldo, o Fenômeno, manifestou-se no seu Twitter a respeito da realização da Copa, no Brasil.

Nem poderia ser diferente, afinal vários são os interesses comerciais do Fenômeno neste evento.

Ronaldo se apegou ao fato de que a realização da Copa não impede o investimento em projetos sociais.

Claro.

E que também o Brasil não realiza uma Copa há 53 anos e nem por isso cresceu ou deixou de crescer por causa disso.

Ainda mais claro.

E concordo com o Fenômeno. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Porém, a população já começa a suspeitar do tal “legado” da Copa de 14.

Pelo que se demonstra e particularmente sempre defendi a tese, é que a parte mais fácil de tudo é levantar as Arenas.

A maioria delas já estão prontas, lindas, belíssimas, mas por fora…

E também não se tem registro que a vida das pessoas onde estão sendo ou goram construídas estas arenas tenha mudado.

A não ser pela especulação imobiliária.

Como paulistas que somos e parte interessada diretamente na questão, cabe a nós ficarmos atentos quanto ao legado da Copa na nossa cidade e mais especificamente, na Zona Leste, nossa querida Itaquera e adjacências.

Anúncios

21 Responses to Claro, Ronaldo

  1. Cesar disse:

    – Estádio em Brasília que custou 1,5 bi que saíram dos cofres do Governo, para abrigar clássicos como Gama x Brasiliense;
    – Estádio no Amazonas que custou 700 mi que saíram dos cofres do Governo, para abrigar clássicos como São Raimundo x Nacional;
    – Estádio no Mato Grosso que custou 500 mi que saíram dos cofres do Governo, para abrigar clássicos como Operário x Mixto;
    – Novo estádio em Pernambuco, onde já existem 3 estádios mais do que suficientes, que custou 700 mi que saíram dos cofres do Governo, para ser doado ao Náutico;
    – Maracanã reformado em 2007 por quase 1 bi que saíram dos cofres do Governo, e 5 anos depois de novo por mais de 1 bi que saíram dos cofres do Governo;

    E os caras querem falar de um estádio construído pela iniciativa privada com um EMPRÉSTIMO? Empréstimo não é doação!
    E, por Deus, me digam ONDE está o tal “dinheiro público” na Arena Corinthians… onde? Me mostrem o dinheiro saindo do orçamento público e entrando nas contas da Odebretch!

    Incentivo fiscal não é dinheiro em caixa: é dinheiro “condicional”. O dinheiro (imposto) só existirá SE houver o investimento, e o investimento só existirá SE houver o incentivo: essa é a lógica do negócio, simples.

    Se a Arena não recebesse o incentivo (previsto por lei desde 2005, para qualquer empresa), ela não seria construída, e… adivinhem: se não fosse construída, não existiria o dinheiro dos impostos do mesmo jeito! Porém… os benefícios com a obra vão muito além apenas dos impostos.

    Mas… pessoas mal intencionadas tem dificuldade de entender isso, o ódio as deixa cegas.

    Curtir

  2. Múcio Rodolfo disse:

    Serei repetitivo…
    Se não tivesse a Copa do Mundo, a educação, a saúde, a segurança, o transporte público seriam tratados do mesmo jeito que sempre foram tratados pelos nossos governantes: que nem o rabo deles!

    Curtir

  3. Ailton disse:

    Um dos poucos legados positivos da Copa, aliás o maior de todos, será a Arena Corinthians, porque vai alavancar o desenvolvimento da sofrida ZL.

    Só que é justamente a obra mais atacada da Copa.

    Por isso, fique esperto o corinthiano que quiser embarcar nessa onda contra os “gastos com a Copa”…

    Curtir

  4. Elefante branco custando 1 bilhão, Fifa mandando chutar o traseiro, as obras de infra-estrutura que foram prometidas e não foram realizadas…

    Quando o povo viu que não ia participar da festa, seja torcendo dentro do estadio, seja vendendo um acarajé ou uma cerveja na porta, ai foi o estopim da revolta.

    Curtir

  5. Carlos Alberto disse:

    É preciso, porém, que fiquemos atentos aos verdadeiros “antis”, como esse tal Mauro César Pereira, da ESPN, e declarações como a que pode ser vista no link abaixo:

    http://www.espn.com.br/video/336990_ainda-ha-tempo-de-lutar-contra-absurdos-da-copa-de-2014-como-o-estadio-do-corinthians-comenta-mauro

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Esse cara é um oportunista de dar nojo. Tentaram há muito organizar marchas contra o Corinthians em SP, e apareceram meia duzia de gatos pingados.

      Agora se aproveita desse movimento estudantil, para encaixar seu veneno contra o Corinthians, e fazer da sua bandeira a principal do movimento.

      Estão estimulando o ódio clubistico, e para mim não passam de terroristas da palavra.

      Se, (acho que vai) descambar para atos mais graves, essas pessoas, estarão com os dedos no teclado, sujos de sangue.

      Durmam com isso, se conseguirem depois.

      Curtir

    • Ailton disse:

      Isso, o “grande problema” é o estádio do Corinthians…

      Maior que a construção dos vários elefantes brancos pelo Brasil…

      Maior que a reforma de 2 bilhões do Maracanã…

      Maior que o Aerotrem do Morumbicha, mais de 3 bilhões…

      PODEM TER CERTEZA, DE NÃO TIVESSE ESTÁDIO DO CORINTHIANS NA ABERTURA, TODA ESSA ONDA DA IMPRENSA ESPORTIVA CONTRA A COPA SERIA NO MÁXIMO UMA MAROLINHA.

      Curtir

  6. Magrão disse:

    Ronaldo foi o maior camisa 9 de todos os tempos, mas pisou na bola ao se misturar com essa cambada da cartolagem, Marin, Teixeira, Del Nero, etc, etc. Isso não acrescenta nada na sua carreira, pelo contrário, só prejudica sua imagem! Como dizia minha velha vó, Me digas com que tu anda que direis que tu és!!
    Vaza dessa barca furada Fenômeno!!!

    Curtir

    • Ailton disse:

      E qual é a barca boa?

      A do Mauro César Pereira, Juca Kfouri, Cosme Rimoli, Uol, Jovem Pan, Emissora 5a0 Paulina de Notícias, etc?

      Digas me com quem andas e te direi quem és…

      Curtir

      • Magrão disse:

        Fica na barca dele, ele não precisa da ajuda de ninguém; os outros é que precisam da imagem dele!! Deu pra entender ou quer que eu desenhe??!

        Curtir

  7. Luís Carlos disse:

    Eu estou contando que haja, não só agora como depois da copa, algum direcionamento de investimentos, público e privado, para a região leste de São Paulo por conta do funcionamento do estádio. E isso já seria por si só um excelente legado, pois há regiões de São Paulo nas quais os políticos só tomam conhecimento de sua existência quando estão em campanha política. Onde há empresas, geralmente há hospitais, há opções de transporte e há escolas.

    Se a copa não deixará legado com a construção de um novo estádio numa região sempre esquecida, deixaria menos legado ainda se o estádio fosse construído em regiões já saturadas.

    Agora, não há obrigação nenhuma de uma copa do mundo e uma olimpíada deixar legado. A copa do mundo e as olimpíadas vieram para cá porque conseguirão retorno para seus organizadores. É a mesma situação do Cirque du Soleil ou da Madonna. Se não traz retorno não vem e pronto. E político nenhum do mundo se empenha em comprar um copa do mundo ou uma olimpíada para conseguir benefícios a seu país. E todo brasileiro sempre soube disso.

    Todo brasileiro sabe também que a realização de uma etapa do campeonato mundial de F1 e de Fórmula Indy, pagas exclusivamente com dinheiro público não trazem legado nenhum para a cidade. E todo ano há esses eventos. E todo ano pessoas envolvidas metem a mão. E todo ano a população de São Paulo os admite.

    Sabe também que não deixa legado nenhum para a cidade a realização de desfiles de escolas de samba no carnaval, igualmente bancado com dinheiro público. E todo ano há desfile de escolas de samba. E todo ano pessoas envolvidas metem a mão. E todo ano a população de São Paulo os admite.

    Hospitais e escolas obviamente são mais necessários que copa do mundo e que olimpíadas. Mas são mais necessários também que fórmula 1 e que desfiles (pagos) de carnaval.

    p.s.,

    Isso não tem nada a ver com meu posicionamento em relação às recentes manifestações. Acho que quem entende que deva manifestar sobre algo deve se manifestar mesmo.

    E o Ronaldo tem razão no que diz. Político nenhum necessita arrumar a desculpa de uma copa do mundo ou de uma olimpíada para roubar. Os políticos de todos os outros países do mundo estarão roubando a plena força mesmo sem copa.

    Curtir

  8. O CORINTHIANS É O TIME DO POVO disse:

    NÃO à elitização da arquibancada.

    NÃO ao preconceito à Itaquera abrir a Copa.

    NÃO à falta de grandes obras de mobilidade urbana para a região da Arena Corinthians.

    NÃO ao bilionário Aerotrem do Morumbi.

    PELO CORINTHIANS.

    Com muito amor.

    Até o fim.

    Curtir

  9. AndersonII disse:

    Concordo com Ronaldo. A desinformação sobre a copa tem sido manipulada menos por interesses politicos, e mais por interesses corporativos.
    É isso que percebo desde algum tempo atrás.
    E com certeza, está no centro os direitos da transmissão.
    A briga nessa questão é grande, e para isso vale até bater no Corinthians, porque atinge a emissora.
    Vejo um video hoje, onde uma garota fala em 30 billhões de dolares gastos nos estádios. Mente de cara.
    Se cada estádio custasse um bilhão de reiais teriamos 12 bilhões de reais e não de dolares.
    Mais de 300.000 pessoas hoje trabalham em função da copa, quer na área da construção civil, como de hotelaria, estudo de linguas, guias, etc.
    Isso é praticamente ignorado, ou desinformado.
    A copa, como disse Ronaldo é um evento depois de 63 anos, e ninguem questiona o quanto se gastou nesse tempo, com repasses de recursos de prefeituras e governos, ao carnaval.
    Ultrapassa os gastos da copa de lavada.
    Questionam-se os aeroportos, para a copa, que receberá 500.000 turistas, e não citam que o carnaval recebem mais de 2.000.000 e os aeroportos funcionam. Ou não?
    Como diria o bispo: “Amem?”.
    A se questionar estadios em lugares sem time de futebol, isso sim, porém, com certeza o alvo maior será nosso estádio com toda certeza.
    Resta esperar como reagirá o torcedor.
    Falam ainda em remoção de familias, (procurem informar qual a quantidade que será removida e colocada em piores condições em Itaquera)
    Omitir informação na minha opinião é lamentável, para não dizer “filhaputismo”.
    As manifestações contra a copa, tentarem por diversas vezer sair, e não apareceram meia duzia de gatos pingados.
    Entraram no meio dessa dos 0,20, oportunisticamente.

    Curtir

  10. Roberto_sccp disse:

    Que o governo de o padrão FIFA para a educação, saúde, segurança, que mande os corrutos para a cadeia. A copa levantou a bola, que o povo faça o gol.

    Curtir

  11. Alvaro disse:

    Acho super válido essas manifestações, só acho que estão ocorrendo com 2 anos de atraso

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: