Um novo ciclo. E um novo treinador

Tenho a plena certeza de que esta será mais um daqueles posts de indignar os Titemaníacos.

Muito embora eu já tenha feito este esclarecimento, nunca é demais ressaltar. Nada tenho contra o cidadão Adenor Leonardo Bacchi.

Absolutamente nada.

Muito pelo contrário. Tite é um Oasis em meio a tantos profissionais neurastênicos, metidos a estrelas, performáticos, mal encarados, mal humorados e que vivem a maltratar profissionais de imprensa e até colegas de trabalho.

Desde a sua chegada, fui contra. Na medida em que se listam as conquistas, podemos também citar as perdas e isto é natural em todo processo, em toda caminhada, em toda parceria.

E já que o tema é ciclo, o dele também entendo que está encerrado. Até se baseando no que o próprio Tite declarou certa vez, de que o ciclo de um treinador num clube é de 3 anos.

E mesmo sendo reiteradamente insistente, continuo firme no propósito de que hoje o Corinthians proporciona a qualquer profissional tranquilidade e estrutura para implantar sua filosofia e desenvolver seu trabalho, sem que seja cobrado de forma insana.

Quem eu traria ? Jamais neguei que sou fã de Luxemburgo. E acredito que pela segunda vez o recuperaríamos para o futebol. Desde que ele também entendesse que hoje o Corinthians é bem diferente de quando ele passou por aqui, enfim, que ele recicle alguns conceitos. Abel Braga também seria um bom nome.

Mas a boa notícia para os Titemaníacos é que o Corinthians não trocará de treinador. Nem passa isso pela cabeça dos dirigentes. Tite ficará até o final da gestão Mario Gobbi, no mínimo.

A não ser que ele deseje sair antes.

Em tempo, contrariando todos os meus princípios, bani um debatedor deste blog por me acusar levianamente de me “mancomunar com forças políticas do Parque São Jorge para derrubar o Tite”.

Seria apenas uma tremenda bobagem, se não fosse leviano e covarde, aproveitando-se de uma nem tão anônima assim internet.

Se eu tivesse tanta força assim, o Tite nem teria vindo.

E tenho certeza, o Corinthians teria alcançado as mesmas conquistas porque este é o caminho natural de clubes que se estruturam como nós.

Fiquem com a Palavra do Presidente, publicada no site:

Torcedor corinthiano,

Após as conquistas inesquecíveis do Bi Mundial de Clubes da FIFA e do 27º Campeonato Paulista, estamos próximos ao encerramento de mais um ciclo. Aqui no Corinthians, o ciclo planejado vai de agosto a agosto e um novo ajuste está em fase de conclusão para o recomeço que é casado com o término da disputa da Copa Libertadores e a grande janela de transferências do mercado internacional.

Desde o início da temporada, o Corinthians vem se reforçando e, consequentemente, se preparando para o início do novo ciclo. Contratamos Alexandre Pato, Gil, Ibson, Jocinei, Maldonado, Renato Augusto e Walter, e estamos de olho em novas oportunidades que possam aparecer para enriquecer ainda mais o nosso elenco de futebol profissional.

Além das contratações, também sofremos assédio dos principais clubes do mundo sobre alguns de nossos principais jogadores. Fazemos todo o esforço para mantê-los, mas temos que avaliar as boas propostas e entender os objetivos e anseios de vida de cada um de nossos atletas.

Com a saída iminente de Paulinho, confiamos no futebol dos outros volantes que estão sendo preparados há algum tempo, como Guilherme e Edenílson, ou mesmo no recém-contratado Ibson. Acreditamos que eles possam assumir a posição, assim como aconteceu com o próprio Paulinho no lugar do Jucilei. Ou mesmo com o Jucilei na vaga do Elias.

Com a certeza de que brigaremos de igual para igual com todos os outros clubes nas competições que serão disputadas após a Copa das Confederações – Recopa, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro –, vamos trabalhar ao máximo para conquistar novos títulos neste novo ciclo que será iniciado.

Mário Gobbi Filho
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

 

95 Responses to Um novo ciclo. E um novo treinador

  1. paulomonteiro disse:

    #forçasilvinho

    Curtir

  2. Vinicius disse:

    fico pasmo de não reconhecerem a grandeza do Corinthians

    acham que tudo que conquistamos foi devido a esse treinador de MERDA

    É o fim do mundo mesmo PUTA QUE PARIU

    Curtir

  3. Wiliam Junior disse:

    Silvinho, parabéns.
    Você quase conseguiu a unanimidade de rejeição sobre a sua sugestão. Sinceramente, espero que você jamais tenha o poder de decidir um técnico para o Corinthians.

    Curtir

  4. RAFAEL disse:

    ESSA É PARA ALGUNS “CORINTHIANOS DE INTERNET”:

    Você não gosta do Tite, porque não é por ser campeão brasileiro, campeão da libertinha, campeão Mundial e campeão do Paulistão que ele tem crédito para ser o técnico do Corinthians???

    Você não suporta os “marginais” dos Gaviões e toda aquela “gente imunda” (by Luana Putavani) que enche o estádio nos jogos do Timão???

    Você não aguenta mais ter que aturar jogadores como:
    Cássio “inseguro”,
    Alessandro “acabado”.
    Paulo André “regular”,
    Gil “pior que o Réver”,
    Fábio Santos “inútil”,
    Ralf “não é tudo isso”,
    Paulinho “estrelinha”,
    Danilo “cansado”,
    Romarinho “enganador”,
    Guerrero “jogador de um jogo só”,
    Sheik “171″, “malandro”, “só corre”,
    Edenilson “não serve” e
    Pato “desanimado”???

    SEUS PROBLEMAS ACABARAM:

    VIRE A CASACA!!!

    Escolha um desses times para torcer:

    1) Rogério “Já Chegou?” Ceni; Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson e Jadson; Silvinho, Luis Fabiano e Osvaldo.
    técnico e tocador de violão: Ney Franco
    gaviões genéricos: Independente “Olé, como eu tô bandida”

    2 (lógico) ) Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Leandro, Kleber e Vinícius.
    treineiro: Gilson Tleina e Pelde (by Zizao)
    gaviões genéricos: Mancha Verde é a Cor da Inveja

    3) Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Junior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar (CORREÇÃO: Miralles… kkk) e Henrique.
    técnico de uma tática só (“Passa pro Neymar!) e distribuidor de coices: Burricy (CORREÇÃO: a casa caiu, vai dar os seus coices em outra freguesia)
    gaviões genéricos: Torcida Jovem Geriátrico

    Escolhendo a opção 1 (5a0 Paulinho do Jardim Leonor), você estará na moda, “saindo do armário”, sendo fashion e defendendo a “diversidade”. Não será mais Bicampeão do Mundo, e sim “tricampeão mundial”**. Nunca irá se preocupar com a possibilidade do seu goleiro sair atrasado em uma bola. Não vai mais enfrentar o problema de filas e falta de ingressos.

    Escolhendo a opção 2 (Guarani da Turiaçu), você não terá mais que aguentar a desculpa de que o técnico se mantém “só” porque ganhou tudo nos últimos anos… Muito pelo contrário! Não vai mais precisar se desgastar gritando e apoiando o time o jogo inteiro… Bastará ficar sentado comendo amendoim e, de vez em quando, levantando para xingar o técnico e pedir: “tira esse bosta!”. Não vai mais enfrentar o problema de filas e falta de ingressos.

    Escolhendo a opção 3 (Ponte Preta da Baixada)… bastará você ficar em casa, curtindo a nova viuvez. Não vai mais enfrentar o problema de filas e falta de ingressos.

    LIGUE TJÁ E NÃO DEIXE DE PERDER!

    Curtir

  5. Wiliam Junior disse:

    Menos uma assombração, já que MM foi para o Flamengo, resta o “ex” profexô que não ganha nada de importante há mais de 10 anos e idolatrado pelo blogueiro. Não vou me ater as nebulosidades que rondam o ex técnico e suas encrencas com a justiça para não parecer leviano.

    A questão que deveríamos debater aqui é se queremos nos tornar fortes internacionalmente e sermos protagonistas no cenário mundial em um prazo de 5 anos como bem disse Soriano, CEO do Manchester City, o time dentro de campo precisa estar conectado ao futebol moderno e é opinião quase unânime de que nossos técnicos são sofríveis taticamente, estando há anos luz do futebol moderno, a minha predileção por Tite vai de encontro a opinião de comentaristas da Gazetta Dello Sport que afirmam que o técnico que mais se aproxima do jeito europeu de jogar bola é Tite, simples assim.

    Portanto, lanço aqui um questionamento, se o ciclo de Tite se encerrar agora ou a médio prazo, por que não apostar em um técnico europeu ? Que arrogância e prepotência é essa de acharmos que ainda somos protagonistas absolutos no futebol, nossos treinadores estão defasados tecnicamente e dentro de campo estamos bem atrás do futebol jogado na Espanha e na Alemanha, por que não apostarmos em um treinador jovem e europeu que possa dar novos ares ao time ?

    Curtir

  6. Marcio disse:

    Parabéns
    Conseguiu dar a pior opinião de todos os tempos, se superou meu amigo, e tudo por um motivo, perseguição ao melhor treinador do Brasil que é o Tite.

    Campeão do estado, Campeão do país, campeão da America e campeão do mundo, tudo isso em pouco tempo, e com mudanças de elenco.

    É uma pena que ainda existam pensamentos pequenos como esse, enquanto na Europa um clube como o Manchester contrata um treinador que não ganhou nada na carreira com contrato de 5 anos.

    Luxemburgo? hahahahahahaha
    O que ele ganhou de 2008 para ca? Só regionais, titulo que o Tite ganhou a 1 mês e você nem valor da

    Curtir

  7. Marcos disse:

    Essa implicância com o Tite é completamente descabida e fora de hora.

    Pois Tite é, indiscutivelmente, o melhor técnico do Brasil, e o Corinthians é o atual campeão paulista e do mundo.

    Passou de hora de parar com essa bobagem, pois essa absurda campanha contra o Tite é contra o Corinthians, e se presta aos anticorinthianos que a abraçam com prazer, geralmente na forma de fakes na internet, como se observa, inclusive, em alguns comentários aqui no blog.

    SALVE, TITE.

    VAI, CORINTHIANS!

    Curtir

  8. Daniel F disse:

    Pra escrever uma merda dessa vc deve ter batido a cabeça ou esta mesmo de titi com as forcas políticas do psj,fique a vontade pra me banir pq ouvir vc falar de Luxemburgo é de doer …

    Curtir

  9. Ulisses_Coringão! disse:

    O Tite, por vezes, me irrita profundamente mas… QUE MOTIVOS meu Deus, teríamos pra mandar um cara desses embora?

    Apesar de acreditar que os “gringos” não conhecem os meandros do futebol brasileiro, sua cultura, os adversários, rivalidades…penso que se é pra INVENTAR, que se traga um Tabarez, Sampaoli, Villas Boas sei lá… e isso ao final do tão apregoado ciclo que tanto dizem. Ciclo este que se findaria junto com o contrato de Tite mas, JAMAIS com o mesmo em curso!!!
    Além do mais, com todas as ressalvas, não há técnico brasileiro melhor que Tite.
    Vai Corinthians!

    Curtir

  10. Marco Aurélio Pesenti disse:

    Nossa…não sou Titemaníaco, mas acabo de ler seu último post pra nunca mais voltar a esse espaço…lamento muito TUDO o q vc escreveu, desde a saída do nosso vencedor treinador, passando, lamentavelmente, pela preferência por Luxemburgo e o pior, caindo no erro dos arrogantes sãopaulinos, em achar q a nossa estrutura ganhará campeonatos sozinha…lamento, sei q não farei falta, mas foi o maior absurdo q li nos últimos tempos…o Corinthians não precisa de “conselheiros” assim…

    Curtir

  11. Marco ACT disse:

    Até o final do ano o Tite ganhará mais dois títulos e boto fé que continuarão a pedir sua cabeça numa bandeja. Que o trabalho dele tem falhas nem discuto, o problema que eu vejo é que não tem no Brasil profissional melhor. Luxemburgo? Só se for o da década de 90

    Curtir

  12. JOSE CARLOS DE CAMARGO disse:

    SILVINHO: estou com você, no que se refere a TITE! Seu ciclo já se
    encerrou! Só que na minha modesta mas consistente opinião, o nos-
    so TIMÃO teria que dar a volta por cima e trazer um TÉCNICO ES-
    TRANGEIRO DE PONTA, para revolucionar nosso Futebol! Vamos
    esquecer LUXA, ABraga, etc, todos superados/ ultrapassados/ aco-
    modados! Vamos dar a volta por cima! Com relação ao plantel, é ló-
    gico que tem de ser renovado! Alessandro, Chicão, Danilo, Emer-
    son, já estão muito acima dos 30 anos; Fábio Santos e Douglas já
    nos 30 anos! Portanto, antes que se torne um TIME de Masters, que
    aconteça a necessária renovação! A Torcida tem que entender que
    uma temporada pelo menos será necessária para montagem de ou-
    tra equipe competitiva, tal qual ocorreu com Mano Menezes e o pró-
    prio TITE! Saudações AlviNegras do PSJ (breve da Arena TIMÃO /
    também)!

    Curtir

  13. Jonas disse:

    Só acho que o seu discurso sobre estrutura que ganharia tudo eh o mesmo discurso arrogante que vinha do panetone.. E desde de a saída do Murici vem num bate cabeça sem título tremendo, enquanto o próprio Murici ganhou mais um brasileiro, uma libertadores e 2 paulistas com times sem toda essa estrutura..

    Curtir

  14. CARLOS ROBERTO disse:

    Desculpe Silvinho, eu entendo que o ciclo do Tite se encerra em dezembro deste ano, mas com todos os defeitos dele, eu acho que ele é um tecnico bem superior a Luxa.
    E contra Luxa, alem de estar ultrapassado, pesam acusações (algumas ainda quando no flamerda, meu primo tem amigos la na diretoria) de intermediar negócios com atletas e valorizar/desvalorizar atletas de acordo com a sua conveniencia.
    Trata-se de um treinador nefasto aos interesses de qq clube, porque ele coloca seus interesses acima dos do clube.
    Eu acho q Tite está ainda com credito, ele foi culpado em parte pela derrota contra o Boca em BA mas os jogadores tambem tem parte nessa derrota. Num balanço geral, Tite é o melhor tecnico q passou pelo Corinthians, muito superior ao que fez Luxa no passado.
    Quem seria o próximo técnico?
    Apostaria em Oswaldo Oliveira, está fazendo um bom trabalho no botafogo, seria a minha primeira opção.

    Curtir

  15. Vinicius disse:

    1° Demorou para trazerem o Muricy e derem um pé no Tite. Que venha uma proposta irrecusável salvadora do Qatar
    2° Renovação com Ibson e Maldonado? Gobbi ta de brincadeira né. Assinou contrato de dois ano com o Ibson a pedido do cagão.
    3° Paulinho saiu, blz. Agora pensa-se na reposição. Penso que já temos que é Guilherme, então usaria o dinheiro para trazer um meia mais jovem que Douglas e Danilo. Traria o Anderson ex- Gremio e atualmente no Manchester. E só traria jogadores jovens como Cicinho e Cleber da Ponte, esse ultimo praticamente confirmado. Boa contratação.
    4° Ainda não dispensaria Chicão e Sheik, acho importantes para o elenco.

    Curtir

    • RAFAEL disse:

      BURRICY MIL VEZES NÃO!

      COMPARA O QUE ELE FEZ E O QUE O TITE FEZ NA FINAL DO MUNDIAL.

      Curtir

      • Vinicius disse:

        AHHAHAHAH TU burro hem

        Compara o chelsea com o Barcelona

        porra com torcedores q não entendem nada de futebol fica difícil de nossa diretoria se direcionar. espero q continuem não se importando com o q o torcedor pensa e demitam logo esse bosta

        Curtir

        • RAFAEL disse:

          CALMA, VIVI… NÃO PRECISA OFENDER…

          O CHELSEA, POR ACASO, ELIMINOU O BARCELONA…

          E GANHOU A FINAL CONTRA O BAYERN…

          ASSIM COMO O CORINTHIANS, DO TITE, ELIMINOU A PONTE PRETA PRAIANA, DO BURRICY…

          E GANHOU A FINAL CONTRA O BOCA…

          NO MUNDIAL, CORINTHIANS X CHELSEA, DEU TIMÃO…

          SOMOS OS ATUAIS CAMPEÕES DO MUNDO.

          E PARECE QUE TEM MUITO INFELIZ QUE NÃO ENGOLE ISSO.

          Curtir

  16. Paulo disse:

    Eu não sei se o Tite está por trás dessa renovação, mas, se estiver, demonstrou sabedoria, pois o grupo multicampeão estava desgastado ( refiro-me àquela base remanescente de 2008 ), envelhecido, e, dentro da filosofia de marcação de Tite, que considero correta, não poderia mais render os frutos esperados. Emérson também precisa sair, aquele episódio da macaca foi um acinte, embora acredite que ele ainda tem futebol pro gasto, principalmente se aceitar ficar no banco e entrar no meio do segundo tempo, porque seu futebol é de correria/velocidade, e a idade já não permite mais que 20 ou 25 minutos, nesse ritmo ( porém só dá pra renovar por 6 meses ). Da mesma forma, Danilo. Pode ser útil mas, a meu ver, já deu o melhor pelo time. Alessandro já deveria ter parado, ou, pelo menos, ficar no banco até o fim do ano. Enfim, espero que esse processo seja bem conduzido, pelo Tite e pela diretoria, e, se realmente o treinador estiver por trás dele, tudo parece indicar uma permanência além do tal ciclo de 3 anos a que ele mesmo se referiu, para desespero dos antititênicos. Só temo que o novo time demore a engrenar e joguemos no lixo os três campeonatos que temos por disputar, nesse segundo semestre. Vamos aguardar!

    Curtir

  17. vicente disse:

    Parei de ler na palavra “Luxemburgo”.

    Curtir

  18. andre rish disse:

    O melhor nome para uma eventual substituição, que também concordo que é hora do Tite ir para a Europa,é o Muricy Ramalho. Ninguém daqui pode dizer que o cara não conheça de bola e de convivência com boleiro. Além de ser muito melhor que o Tite!

    Curtir

  19. Daniel CMS disse:

    E os laterais, presidente? Não vai contratar ou promover da base????

    Curtir

  20. Ernesto de Minas disse:

    Nada com o tema, apenas um fato. Cheguei agora de BH após 2 dias . Não consegui pegar a estrada ontem no começo da noite e só sai hoje de manhã. Caraca! A população tá tensa, clima péssimo. Nunca vi tanto policial na rua. A Praça Sete hoje cedo, cruzamento da Av. Amazonas e Afonso Pena, já tinha policial. E me parece que a maioria silenciosa não tá muito a favor de manifestação não. Posso estar enganado, mas me pareceu isso.

    Curtir

  21. thiago disse:

    Não sou contra o Tite. Quando ele chegou, admito que meu pensamento foi ‘esse não vai durar muito.’. Mas o tempo passou e a partir do jogo Gremio 1×2 Corinthians, em 2011, o Corinthians passou a jogar um futebol que o levou a grandes conquistas. Mas, desde o jogo Boca 1×0 Corinthians, ou até antes, o Corinthians vem jogando um futebol que parece que não vai levar a lugar nenhum. O que me preocupa. E sempre tem um culpado. Se é o Tite, não sei, sei que o Corinthians tem que se mexer. E parece que esta se mexendo:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/06/reuniao-deixa-cleber-poucos-detalhes-de-trocar-ponte-pelo-timao.html

    http://www.meutimao.com.br/noticia/117525/corinthians_na_briga_com_o_palmeiras_para_contratar_o_lateral_luis_ricardo_da_portuguesa

    http://www.meutimao.com.br/noticia/117524/inter_desiste_e_corinthians_mira_alan_da_chapecoense

    A partir disso vou esperar os resultados da Recopa e das primeiras rodadas do Brasileirão pós Copa das Confederações pra ver se o Tite reviu seu trabalho e melhorou o time nessa pausa. Mas se o Corinthians continuar jogando aquele futebolzinho que vinha jogando, alguma coisa tem que mudar.

    Curtir

  22. Ed disse:

    Salve Silvinho!!!

    Pode me chamar de maluco mas, eu acho que o tecnico ideal que o Corinthians precisa é o Cuca…é ofensivo, não é mais tão abalado como antes e não cai na mesmice, e a estrutura o ajudaria a realizar um trabalho tranquilo!!! Ta certo, também acho o Abel um bom nome, pra mim ele sonha em dirigir o Timão mas, acho o Cuca hoje um bom nome!!!

    Curtir

  23. Flavio Mallita disse:

    Silvinho acompanho o seu blog desde o inicio, lembro que você chegou a comentar no blog, que seu técnico preferido para época era Marcio Bittencourt, graças a Deus que isso não vai acontecer, agora a saída do Tite, mais uma vez graças a Deus que isso não vai acontecer, contratar o ex técnico Luxemburgo na minha opinião seria uma aberração, ele não é treinador a muitos anos, monta e desmonta times para seu interesse próprio, não podemos cair também na armadilha do futebol que os bambis caíram, que sua estrutura era que ganhava os títulos, pois é, os caras não ganham nada a anos, nada como reconhecer que no futebol, estrutura apenas ajuda a ganhar títulos, mas esta longe de ser o fator primordial, o Tite esta hoje no Corinthians acima do bem é do mal.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sim, houve um momento que defendi nova oportunidade a Marcio Bittencourt

      Mas mais do que eu, quem precisava querer isso era o próprio Marcio

      Curtir

      • Vinicius disse:

        pra mim a curto prazo 1-2 anos no maximo o Muricy pra por ordem na casa. nosso time não tem esquema tático bolas paradas, fundamentos, nada

        ai em seguida traria o bittencourt de volta. seria como guardiola no barça, cria do clube q virou treinador

        alias sua demissão foi a mais absurda q já vi

        Curtir

  24. Samuel disse:

    É, trata-se do “futebol é business” falado de uma forma mais delicada… pelo menos isso o delegado aprendeu.

    A venda do Paulinho era inevitável e vai render um ótimo dinheiro para o clube, que poderia ser o dobro se não tivesse essa estranha e dispensável sociedade com esse tal de Audax, então temos que aceitar.

    Só que estamos diante da necessidade de renovação de boa parte do elenco, envelhecido, e aí que vamos ver a habilidade da diretoria e do gestor de elenco em escolher as peças certas. Já não o fizeram até agora, com o campeonato já em andamento, e qualquer novo talento vindo da base é imediatamente excomungado pelo treineiro, então não há segurança de que o ciclo se renovará da forma adequada.

    Paulinho saiu por uma fortuna, mas outros estão saindo de graça, só porque não querem a reserva, caso do Sheik e Chicão, assim como o Jorge Henrique por “problemas” não revelados para a torcida. Desse jeito a renovação está sendo feita para os nossos rivais, recebendo jogadores de primeira linha na molezinha.

    Enquanto isso, vamos atrás de uma promessa da ponte preta e pedem uma fortuna. Assim que se renova ciclo?

    E o principal, o treineiro, que só sabe administrar o elenco baseado na panela titular, pois quando precisa colocar pra jogar quem realmente merece acaba perdendo todo o grupo, esse permanece firme e forte.

    Não seria legal demiti-lo, mas planejar sua saida honrosamente. Coloque empresários no mundo árabe para encaixá-lo lá, e faremos até uma despedida bonita, mas que vá o quanto antes.

    Se for ficar, que seja até o fim do campeonato, e que assim como o time precisa se renovar não só em peças mas em forma de jogar, manjadissimo, o treineiro também precisa mudar sua visão sobre as coisas, e a diretoria tem que colocar rédeas mais curtas.

    Treinador com super poderes até ganha títulos, mas acaba com o clube, mais cedo ou mais tarde. Quantos talentos da base são jogados fora porque ele não gosta de utilizá-los?

    Enfim, que o Gobbi demonstre mais na prática que aprendeu a gerir melhor o clube, que não se restrinja só a forma de falar, que depois da porrada do business ele se tornou bem mais cuidadoso com as palavras.

    Mas as palavras o vento leva, já dizia o ditado.

    Estamos atentos.

    Valeu!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Na medida em que um atleta sai, naturalmente você reforça (ou não..) um concorrente

      Não se sabe se no outro clube o atleta vai deslanchar

      Alex e Bruno Cesar que o digam

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Os 2 se sairam bem no Timão. Alex foi importante no BR-11 e na LA-12. Bruno foi bem em 2010, apenas se empolgou e foi boicotado por Ronaldo e Elias.

        Curtir

      • Samuel disse:

        Alex e Bruno Cesar sairam para o exterior, e não para um concorrente interno… e não foram de graça, diferente do que aconteceu com Jorge Henrique, e prestes a acontecer com Chicão e Sheik.
        Desculpe Silvinho, essa política da diretoria de liberar o jogador em troca de poupar com o salário é equivocada e estranha.
        Demos o Jorge Henrique pro Inter e também o Vitor Junior, e sabe como eles agradecem? Atravessando a nossa contratação do Allan.
        Por falar em Ponte, o próprio Vitor Junior estava lá emprestado de graça, assim como o Ramirez e nosso jovem meia Giovanni, e como gratidão eles emperraram até onde deu a venda do Cleber e só vão fazer pela valor integral da multa… assim como fariam com qualquer um… então nossas gentilezas tão servindo pra que?
        Não vejo nenhum clube liberando qualquer jogador para a gente só com a clausula de pagarmos o salário.
        Jogador tem contrato vigente até o fim do ano, que cumpra, no banco se for o caso, mas de forma profissional. Se ele falhar do lado profissional, o clube que tem que acioná-lo e cobrá-lo por rescisão unilateral de contrato.
        Pra que ser a ovelha boazinha numa terra de lobos?
        Diretoria, respeito com o Corinthians e sua torcida.
        Valeu!

        Curtir

    • AndersonII disse:

      Essa foi de doer…”quantos talentos da base”
      Aff! Olha tenho visto jogos, mas talento, talento mesmo, jogado fora, estou até me esforçando, mas….
      Deixa prá lá!

      Curtir

  25. PauloMarques disse:

    Sílvio, na maioria das vezes concordo com vc, mas agora vc está propondo uma coisa absurda, trocar um treinador campeão brasileiro,paulista, Libertadores e Mundial por outro que há quase 10 anos não ganha um título de expressão, sendo que no clube atual deram tudo e mais um pouco do ele pedia e nem o Campeonato Gaúcho ele ganhou.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Eu falo em ciclos

      Você propõe que Tite fique o resto da vida no Corinthians ?

      Curtir

      • Paulo Marques disse:

        Não, o ciclo do Tite termina em 31/12/2013. Vamos aguardar o segundo semestre e esperar o comportamento dele e do time. Mas no momento a demissão é injustificavel e não tem ninguem para substitui-lo

        Curtir

      • Wiliam Junior disse:

        O Ferguson está há quanto tempo no United ?

        Curtir

  26. O Dani L disse:

    Boa Silvinho. Eu critiquei bastante o Tite esse ano por algumas atitudes deles contrarias inclusive ao argumentos que ele usava. O resultado do semestre demonstra que em alguns pontos ele errou. Mesmo com a conquista do Paulista.

    Acredito que com a renovação do elenco e troca de algumas peças o treinador ganhará uma sobrevida.

    Isso porque o treinador estava amarrado a uma certa “gratidão” com alguns jogadores. E ele não soube lidar com isso no vestiario. Houve ciumes de jogadores com a chegada de novos e muito bons jogadores na janela do inicio do ano. Essa é minha opinião.

    Com a atual reformulação elenco e saida de alguns jogadores o elenco estará bem renovado e ficará mais facil para o Tite, caso ele continue no Corinthians, trabalhar nas variações sem medo e sem gerar panelas ou que os jogadores o derrubem.

    De qualquer forma isso não tira a gratidão que tenho tanto pelo Tite quanto pelos jogadores vitoriosos que pelo Corinthians passaram nos ultimos anos.

    Tudo é ciclico e uma hora ou outra o Tite sairá. Mas que pelo menos ele continue fazendo o melhor durante o tempo restante.

    Curtir

  27. Pridi disse:

    Único nome plausível: Parreira.

    Curtir

  28. Cesar disse:

    Eu ainda tenho minhas dúvidas quanto a esse fim de ciclo de Tite… talvez eu mude de ideia se o time continuar jogando esse futebol pavoroso, sem dar um chute a gol em 45 min, e só empatando em 1×1 com times inferiores. Mas hoje, eu continuaria apostando em Tite: ele nunca foi meu preferido, mas pelo que temos no mercado não vejo ninguém em melhor condição que ele para treinar o time.

    Se analisarmos por ex. Abel Braga e Muricy, eles me passam a impressão de treinadores puramente motivadores, do tipo “pega, chega junto, etc.”; eu particularmente não acredito neste tipo de treinador, ficará ultrapassado rapidamente.

    Já Mano Menezes teria o perfil mais adequado, um treinador moderno, atualizado, tático, mas… 2013 já era, vai se afundar no cemitério de treinadores da gávea.

    O citado Luxemburgo foi o técnico que talvez tenha montado o time que jogou mais bonito nos últimos tempos (98-99), mas convenhamos que ele perdeu demais o foco e a credibilidade com seus últimos trabalhos; em contrapartida, se lembrarmos da chegada de Parreira ao Timão, ele também passava por um momento parecido ao de Luxa hoje. E, levando isso em conta, até entendo que poderíamos apostar nele novamente.

    Mas, hoje dia 26/06/2013, por comparação “ainda” sou mais o Tite. Porém, sem radicalismos ou fanatismos.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Se o Mano conseguir engatar uma sequencia de vitórias, colocando os mulambos na ponta da tabela, pode ser que dure

      O estilo do Mano não se encaixa com a cultura do futebol carioca, não sei se vai dar certo

      Curtir

    • Mário Luiz Alves Da Silva disse:

      Eu acredito mais no mérito do elenco, que na capacidade dos treinadores, embora não goste do Luxemburgo e nem estou o recomendando para o Corinthians, nos tempos áureos dele, era um dos poucos treinadores que mudavam o estilo de jogo de sua equipe em pleno andamento da partida fazendo substituição de jogadores. E para confirmar minha minha crença no mérito maior dos jogadores, me lembro que o técnico Lula, que provavelmente a maioria que lê este blog não o conheceram, foi técnico do Santos na era Pelé por nove anos e ao sair de lá não consegui se firmar em mais nenhuma equipe e o Vicente Feola que foi o primeiro técnico campeão mundial com o Brasil em 1958 dizem que dormia no banco durante os jogos de suas equipes.

      Curtir

  29. Múcio Rodolfo disse:

    Se é para apelar, que se traga o Nelsinho Batista!

    Curtir

  30. italiano disse:

    ….gosto de Tite , e se saisse , traria Abelão , Luxa é complicado , muito enrolado…..

    Curtir

  31. AndersonII disse:

    Silvinho. Não se esqueça, você é diretor. Deve ter muita importância sim o que você diz, especialmente em publico.
    Tite deve ler o blog, pois é o mais próximo do clube, que nós torcedores temos para debater o Corinthians.
    Trocar idéia com você, não é igual a trocar idéia no blog de qualquer outro Corinthiano que tem por aí.
    Assim como acho corretíssimo diretor trocar idéia com diretor dentro de casa.
    Assim, absolutamente normal, Tite ler o blog, e achar que sua opinião é consonante com a Diretoria.
    Ridículo seria o Mário Gobbi, diretor também comentar em publico uma suposta insatisfação com o técnico.
    É claro, e politicamente correto que ele publique a sua opiniao de maneira formal como você cita.
    Mas, admita que, como Diretor, o que você diz tem peso, sim senhor.
    Claro que como torcedor até o Gobbi deve mandar o Júlio César a Pqp, quando frangos contra os sardinhas.
    Ou contra o Scheik, embaixo da trave contra o Boca, chutar uma merda.
    Claro, é humano. A gente entende, e você também com certeza.
    Então, finalizando, é absolutamente normal Tite achar que esta sendo fritado, e Luxemburgo, alimentando esperanças.
    O professô também deve estar pensando em um novo ” pojeto”, já naquele deve ler também. Ahahahahaha

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas nem por um milímetro a minha opinião passa perto da opinião da diretoria de futebol

      O mundo sabe disso. E é por isso que hoje o Corinthians proporciona um extraordinario ambiente a um profissional. Conselheiro e dirigente corneta não tem vez, como deve ser

      Curtir

  32. RVB disse:

    O Tite é uma boa pessoa.

    Seus pecados no SCCP:

    1º – Retranca. Temos (ou tínhamos, sei lá) um baita time. Time pra encurralar o adversário no campo de ataque e ganhar, ao menos, 80% dos jogos por mais de 3 gols de diferença. Mas ele insiste em jogar pra não perder! Se fosse técnico do Barça, faria o Messi voltar até a linha de fundo pra marcar.

    2º – Ele começou a se perder dentro do seu conceito de “meritocracia”. Manteve jogares no time titular que não tinham condições para tal, tendo reservas em melhor momento.

    3º – Não ter uma jogada ensaiada. Não treinar fundamentos. Desde que ele chegou, não fizemos praticamente nenhum gol de falta. A unica coisa que ele sabe fazer é cobrar o lateral pra área, coisa que nunca deu em nada.

    4º – Não dar chance para jogadores da base, em detrimento a jogadores vindos de outros clubes, com capacidade igual, ou inferior, aos garotos da base.

    Eu gostaria que o Tite deixasse o SCCP.

    Curtir

  33. Márcio disse:

    Eu não consigo ver um treinador (falo dos mais famosos, dos “medalhões”), dentro de nosso mercado, em condições (ou, pegando mais pesado, com competência) de pilotar a nossa gigante aeronave. Que tem ficado maior nos últimos tempos e, contraditoriamente, mais leve, como bem destacou o Silvinho neste post. Realmente, trabalhar no Corinthians hoje é uma dádiva, ao contrário de certos clubes que sempre foram tomados como “exemplo” pela nossa mídia e viraram uma casa da Mãe Joana, com endereço na Barra Funda, dividindo dois imóveis vizinhos lá pelos lados da Marquês de São Vicente.

    Por outro lado, penso que a época do Luxemburgo está passando, pois ele não tem apresentado trabalhos e resultados no nível que já apresentou(e acho que são pequenas as chances de que ele volte a ser o que foi). E nomes como Abel, Muricy e Cuca não têm estofo para serem treinadores do Corinthians, pois somos muito maiores que eles (sempre fomos, mas a diferença tem aumentado ainda mais). Fora que esses nomes não trazem nada de novo, são “mais do mesmo”.

    Parece-me que o Tite fica até o final do ano, pelo menos. Não é uma torcida, é uma constatação. E, para o lugar dele, ou eu traria um bom treinador da América do Sul, ou um brasileiro em início de carreira. Neste último caso, já tivemos uma experiência positiva; Nelsinho, em 1990, saído de um vice-campeonato paulista com o Novorizontino para, seis meses depois, levar o Timão ao primeiro título nacional.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Já que estamos discutindo a substituição de técnico, como torcedor “entendido pacas”, gostaria de ver o Christovão, por aqui, no futuro.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Só Corinthians pode proporcionar a treinadores da nova geração a tranquilidade que precisam para provarem que podem ser bem sucedidos em clubes grandes

      Curtir

  34. Fernando D. disse:

    Tite fora, mas Luxis e Abelao não dá.
    Se Mano voltasse, aí sim!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E não sei se o Mano vai durar no Flamengo

      Seu estilo é totalmente em descompasso com a cultura carioca

      A não ser que tenha sorte e coloque o time mulambo na ponta da tabela, chegando ao título

      Curtir

  35. Flávio Augusto disse:

    Nunca fui fã do Tite, ele é retranqueiro, joga pra empatar fora de cas e não aproveita a base, entre outros defeitos.
    Mais também tem suas qualidades, quase sempre é justo, transparente, tem um bom controle do time e elenco, entre outras qualidades.

    Mesmo não sendo fã do Tite, acredito que o melhor é ele permanecer, muito mais por falta de opções do que por suas qualidades.

    Nunca, eu disse nunca na história do futebol brasileiro um técnico teve o que Tite tem no Corinthians; baita estrutura, elenco numeroso e de qualidade, tempo pra desenvolver seu trabalho, liberdade e respaldo de todo departamento de futebol e todos os setores do clube, torcida presente que joga junto e apoio inigualável…

    As opções que talvez dariam certo no Timão!?
    Ney Franco
    Cuca, acredito que no Corinthians ele viraria homem
    Parreira, si voltasse a dirigir um clube
    Osvaldo de Oliveira
    O técnico do Boca, ou algum outro técnico estrangeiro.

    Curtir

  36. Mario Donizetti Tomazella disse:

    Silvinho, graças a Deus que você não é o presidente do timão. Temos o melhor técnico do Brasil, que, inclusive é invejado pela maioria dos grandes clubes brasileiros. Trazer Luxemburgo, você só pode estar de brincadeira. Abraços!

    Curtir

  37. Fabinho disse:

    ahhhh naoooo… Silvinho surtou… LUXA???? Sempre fui fã dele, mas é preciso reconhecer que ele deixou de ser um com técnico a anos… Assim como Leão, Felipão, Antonio Lopes, entre outros, ficou Ultrapassado!!!

    Nosso momento Futebolístico nunca foi tao bom como nesses últimos dois anos… e por isso acredito que precisamos manter um perfil de Treinador dessas ultimas conquistas… ou Seja, um Técnico com idade média, experiente mas não velho, sem trulência, boa praça…
    Dos ultimos 03 desse perfil, 02 deram muuuito certo (Mano e Tite) e apenas um deu Errado (Adilson Batista)…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E Adilson só deu errado porque é ruim de grupo

      Fofoqueiro, futriqueiro e aqui tentou bater de frente com a turma do pocker

      Curtir

  38. Luis Fernando disse:

    Luxemburgo o homem que com elenco de R$ 11 milhões não chegou nem na final do gauchinho

    Curtir

  39. Luxemburgo? Abel Braga!?
    Pelo amor de DEUS!

    Curtir

  40. Martelli disse:

    Silvinho, quando você cita o Luxemburgo creio que você só pode estar brincando.

    Curtir

  41. Diogo disse:

    Luxemburgo? Abel Braga? Você é um fanfarrão, Silvinho!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário