Parada Divina. Ou cara de pau. Como queiram

No próximo domingo enfrentaremos o Atlético Mineiro, no Pacaembu.

Atlético Mineiro, que se tornou ontem finalista da Libertadores.

Alexandre Kalil, presidente do time mineiro, fez o dever de casa. Entendendo que este seria seu ano, que não poderia perder a oportunidade de colocar seu clube no cenário internacional, montou uma grande equipe.

E fez mais do que isto.

Trabalhou forte nos bastidores. Estreitou seus laços com a Conmebol, através do seu presidente. Fez contatos, fez visita, trabalhou bem o “meio-de-campo” dos bastidores.

E ontem, o toque de mestre.

Aos 32 minutos do segundo tempo, quando o placar estava 1 a 0 para o Atlético, time extenuado, errando passes, nervoso, treinador se esgoelando tentando infrutiferamente orientar sua equipe, as luzes do “Horto” se apagaram.

Uma a uma, como se apagam as luzes de uma casa antes de dormir.

Foi vergonhoso. E para completar o teatro, o treinador Cuca, em entrevista a Fox, atribuiu aos céus a parada, chamando-a de “Divina”.

Cara de pau.

Com a “parada divina”, Cuca teve tempo para recuperar físico, emocional e taticamente o time.

Méritos para o Kalil, méritos para o responsável pela manutenção, que ontem foi tão importante quanto Ronaldinho R10.

E muito mais que Jô e Tardelli.

Agora o presidente atleticano tentará articular para que a decisão seja realizada no Horto. Diz o regulamento (?) que nas duas partidas finais, a capacidade de público tem de ser, no mínimo, de 40 mil pessoas. A do Independência não passa de 23 mil.

Diz que vai se apegar a uma “brecha” no regulamento.

O Corinthians foi campeão da Libertadores 2012. Dentro de campo, com lealdade, ganhando até o Troféu Samsung Fair Play.

Nosso departamento de Arrecadação, através de Lucio Blanco e sua equipe foram elogiados pela organização da partida final, no Pacaembu. Mas o excelente trabalho foi realizado ao longo de toda a competição, quando jogamos em casa.

Arbitragem, equipe visitante e sua torcida, quando vêm ao Pacaembu, são recebidos como se estivessem em casa.

No chuveiro tem água quente, não existe pressão nos corredores e nas arquibancadas e nos arredores, qualquer torcedor adversário se sente mais seguro do qualquer cidadão brasileiro.

E mesmo com tudo isso, continuamos apanhando dentro de campo, prejudicados por arbitragens complacentes com a pancadaria alheia e nossa torcida mal tratada pela polícia.

É o ônus por ser grande e por ser leal, praticar o jogo limpo, numa atmosfera impregnada de corrupção e malandragem.

Anúncios

49 Responses to Parada Divina. Ou cara de pau. Como queiram

  1. Gustavo disse:

    Show!Texto que concordo plenamente mas acho que a camisa do Olimpia leva essa final!

    Curtir

  2. Samuel disse:

    Silvinho, e já sabe qual será a “brecha” né? Nos mesmos… como sempre, e em qualquer situação, o Corinthians não sai da cabeça de ninguém, e vão alegar que o Pacaembu não tinha 40 mil pessoas, mesmo sendo essa a capacidade oficial do estádio.
    Se não conseguirem, vão ao menos nos denegrir, algo que para os antis é mais importante que um título de libertadores.
    Ah, se fosse a gente que fizesse apagão pediriam a expulsão sumaria do torneio.
    Valeu!

    Curtir

  3. Celso 1° disse:

    O pateico, dos antis Kalil e Cuca, ta passando de fases na pura sorte, sem considerar também um ou outro fator externo.
    Acho que pipocaram na final, pra desespero do chorão cuca.

    Curtir

  4. Nivaldo disse:

    “Méritos para o Kalil, méritos para o responsável pela manutenção, que ontem foi tão importante quanto Ronaldinho R10” Desculpe Silvinho, sem ser utópico e sem esquecer o que é o mundo patético do futebol, não há mérito nenhum em ser calhorda como o “seu Kalil”. Nem ironicamente falando.
    Vai Corinthians!!!

    Curtir

  5. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Engraçado mesmo toda essa situação, não sei se é pela expressão que tem o tal do Galo (iria colocar tamanho, mas alguns poderiam me criticar falando que o galo é grande e blá blá blá), mas quando o Andrés se aproximou da CBF, até hoje dizem que nosso crescimento e títulos se deve a essa aproximação, assim também como a aproximação com o governo federal, todos falam isso, inclusive os pseudos corinthianos de plantão.

    Se fosse o Corinthians visitando a porca Conmebol e apagando as luzes do estádio… seriamos culpados pelo holocausto, genocídio armênio, massacre da candelária e todas as mazelas da humanidade !!!

    E com certeza, não estamos nessa final devido aos bastidores sim, não é transferência de responsabilidade, não estávamos jogando bem, mas nos impediram de continuar na competição.

    E quer saber, que se dane, é um lixo de competição mesmo !!!

    Curtir

  6. Vinicius disse:

    Silvinho chega de coroismo cara já basta tite e seus jogadores

    sensacional o galo ontem

    Curtir

    • Alvaro disse:

      Cuca, é muito pé frio,,, mas quando deram condições de trabalhar seus times sempre jogaram muita bola
      Montou o São Paulo do Autuori, agora montou esse time do galo

      Quando ganhar um grande título terá o reconhecimento de todos

      Curtir

  7. Múcio Rodolfo disse:

    Eu não consigo ter raiva do Atlético Mineiro.
    Foi contra eles que arrancamos para a conquista do nosso primeiro brasileirão (90) e foi contra ele que ganhamos o nosso terceiro nacional (99). Fora outros mata-matas que em que nos proporcionou grandes emoções. E, além disso, depois das sacanagens que sofreram em 77 e em 80, creio que eles mereçam uma compensação. Mas que é interessante ver o comportamento da mídia esportiva ignorando luzes sendo apagadas, goleiro se adiantando na cobrança de penalti, juiz assinalando uma coisa e depois voltando atrás por medo, ah isto é….

    Curtir

  8. Rogério disse:

    Silvinho, o Kalil copiou o Laor. A tal tática só deu certo porque o adversário não era o Timão.

    Curtir

  9. Zé Carlos disse:

    Só temos que tomar cuidado para não desvalorizarmos um futuro título do Galo, se vier, da mesma forma como a canalhagem anti-corinthiana busca desvalorizar o nosso…

    Curtir

  10. vicente disse:

    Esquenta a cabeça com isso não Silvio. O Atlético Mineiro vai ser campeão da América a um custo muito alto. Investiu-se milhões de reais para se ganhar apenas um campeonato… daqui uns cinquenta anos eles ganham mais um… A divida do Atlético Mineiro é praticamente impagável para um time médio chega a quase meio bilhão de reais.

    Curtir

  11. Wiliam Junior disse:

    Realmente é necessário desmerecer um outro time como forma de mostrarmos que somos corinthianos de verdade ?

    O Atlético MG ganhou na bola e provavelmente será campeão da Libertadores, méritos ao Kalil pelo belo time que montou, ao Cuca que mesmo melancólico não teve medo de montar um quarteto com R10, Jô, Tardelli e Bernard e a torcida mineiro que a exemplo da Fiel reconhecia o esforço de seu time em campo.

    O Atlético tem hoje o melhor time do Brasil, além dos 4 jogadores da frente, ainda tem Réver, Marcos Rocha e Vitor, cabe a nossa diretoria correr atrás do prejuízo e montarmos uma equipe rejuvesnecida e que brigue por títulos ano que vem.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Desmerecer não, mas não esqueço o faniquito do Kalil, e os soquinhos de viado na mesa do sr. Cuca, quando daquele penalti no Ronaldo, dizendo com todas as letras que o Corinthians roubou.

      Cuca. O Corinthians roubou o seu c…..!!!!

      E, William, como disse lá no primeiro comentário, o Paulo, se a luz caisse em Itaquera (Pacaembu), hoje estariamos sendo crucificados em praça publica, com CPI, e o escambau.

      No norte um juiz de 20 anos, foi esfaqueado, decapitado com a cabeça colocada em um pau, e por acaso as bonecas Fan e Denilsa choraram ao vivo?

      É isso cara!! Somos discriminados mesmo

      Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Nunca compare a torcida deles com a Fiel, está nos desmerecendo irmão!

      Curtir

  12. thiago disse:

    Por isso eu, como corinthiano, apesar de todas as calúnias que são proferidas contra nós, posso colocar a cabeça no travesseiro e ter a consciência tranquila de que meu time é maior que tudo isso aí.

    Pq a imprensa nos ataca e deixa passar sujeira dos outros? Simples. Não é interessante pra eles um clube dominando sozinho o cenário nacional ou até puxando os outros clubes pra um cenário forte e organizado.

    Pra eles o ‘produto futebol’ é ideal com todos os clubes ‘meia-bocas’, com marcas pouco valiosas e equiparadas, competitivas, mas niveladas por baixo. E a preocupação é só uma: manter, com um custo mais baixo possível, os direitos de transmissão, a audiência e os patrocínios provenientes destes, o negócio mais lucrativo da TV.

    Nisso o Corinthians, com sua administração exemplar e valorização cada vez maior da marca vai contra. Por isso nos atacam.

    Curtir

    • Samuel disse:

      Perfeito, é isso mesmo, com todas as linhas, inclusive e principalmente a globo, que dizem ser nossa protetora.
      Valeu!

      Curtir

      • thiago disse:

        Acho que o anti mais perigoso na imprensa hj é o global André Rizek, juntamente com o incansável Mauro Cesar Pereira. Não cansa de atacar o Corinthians diariamente e quando o Jerome Valcke foi ao seu programa, ele e o outro anti Luis Carlos Jr só faltaram implorar pro convidado tirar a abertura da Copa de Itaquera. Abs

        Curtir

  13. Stephane disse:

    O único motivo que me leva a torcer pelo Atlético nessa final, é que caso ele ganhe, só faltará o Fluminense vencer a Libertadores para os times brasileiros (os grandes, todos com Libertadores) metam o pé na porta do CONMEBOL e exijam o padrão Champions League nessa competição. Sem fatores extra-campo, sem escudos no escanteio, sem jogos na altitude… Agora que foi ridículo apagarem as luzes pra recuperar o time, isso foi. Ainda assim, se pensarmos que temos o técnico mais perdedor do Brasil treinando o time mais perdedor do Brasil (junto com a Ponte Preta) acho que o Olímpia acabará sendo campeão.

    Curtir

  14. Ewerton Silva. disse:

    Que piada se tornou a Libertadores. Um torneio de fundo de quintal. Não é atoa que os europeus não gostam da idéia de disputar um torneio organizado pela Fifa. Lá os campos são verdadeiros tapetes verdes. Aqui, alguns mais parecem um pasto. Lá a torcida é comportada. Aqui, só faltam entrar em campo para agredir o adversário. Os juízes são um caso a parte. Tanto aqui como lá são todos horríveis. Mas, graças à fatores extra-campo, ficamos fora de mais uma final.

    Curtir

  15. Cesar disse:

    O título da Libertadores 2013 conquistado pelo Atlético MG ontem, a meu ver derrubou alguns mitos sobre esse torneio:

    – de que, pra conquistar uma Libertadores, precisa disputar várias (como dizia o Andrés): em sua 5a. disputa apenas, o Atlético já foi o campeão;
    – de que pra conquistar uma Libertadores, tem de ter tradição: novamente, mesmo sem ter essa tal “tradição”, o Atlético foi campeão;
    – de que, pra conquistar uma Libertadores, tem de jogar retrancado, fechadinho, sem tomar gol fora: o Atlético joga mais ofensivamente, busca fazer gols (coisa que o Tite por ex. odeia!), e conseguiu ser campeão jogando assim;
    – de que a Conmebol estaria armando pra impedir que outro brasileiro ganhasse pela 4a. vez seguida a competição: ontem isso estranhamente caiu por terra.

    Por outro lado, este título do Atlético confirmou outras teses importantes sobre a Libertadores:

    – de que é mesmo um “torneiozinho de merda”;
    – de que precisa de um bom trabalho de “bastidores”;
    – de que, mesmo jogando contra o juiz, poderíamos ter passado pelo fraquíssimo Boca deste ano: bastava não ter sido tão covarde na Argentina.
    – de que nessa nova concepção de arena, como é no Independência e que será também na nossa meca, a torcida faz muita diferença: dificilmente um time jogando em casa perderá jogos decisivos neste novo tipo de campo, muito próximo da torcida.

    Independente de torcer ou não, eles estão de parabéns pelo título conquistado, pois fizeram o trabalho certinho, inclusive de bastidores. Mas que foi estranho eles ganharem, isso foi.

    Curtir

    • Phelipe Ferreira disse:

      Amigo, ainda falta a final.

      Curtir

    • Zé Carlos disse:

      A final foi ontem? Não fiquei sabendo…

      Curtir

    • Cesar disse:

      Rsrsrs… olha pessoal, pra mim já era, esse Olímpia é tenebroso, horroroso, nem vou perder meu tempo mais… até a Matonense ganharia dos caras!

      O Galo não é nada dessas coisas, mas vai pegar um adversário falido, que não paga salário aos jogadores há 6 meses, e se bobear os mortos de fome do Olímpia nem uniforme pra jogar tem… esse será o grande adversário da “final” desse torneio amador… alguém ainda acha que não acabou?

      Curtir

      • Phelipe Ferreira disse:

        Eu acho que ainda não acabou. Ainda acredito que a CONMEBOL vai fazer de tudo para nenhum brasileiro ganhar esse ano.
        Vamos ver, posso estar errado, mas não teria tanta certeza assim do titulo do Galo.

        Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Concordo em tudo, mas que temos mais time que Galo, Olimpia, Boca,NOB, etc………temos. Realmente uma pena a ladroagem do Amarilla e a postura do time em Buenos Aires. Dava pra vencer esse ano com mais facilidade que em 2012. Uma pena!

      Curtir

    • Paulo disse:

      Faço apenas duas ressalvas ao seu texto, uma delas em termos: 1) De que poderíamos ter passado pelo Juninho, a despeito de arbitragem. Veja, se tívessemos empatado 0 x 0 em BA, o que ninguém, nem o corinthiano mais apaixonado, chamaria de mau resultado, ainda assim o empate “amarilliano” de 1 x 1 no Pacaembu nos derrotaria; 2) Não tenho plena certeza de que a final antecipada foi ontem, embora também tenda a acreditar.

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Pipocarão na final!
      São 2 “forças” negativas, Cuca e patético…

      Curtir

  16. Ulisses_Coringão! disse:

    Perfeito Silvio…

    O Atlético, na figura do seu presidente, no que tange o assunto bastidores, já praticamente pavimentou todo o caminho possível para a conquista…Restando a última pá de cal que seria a realização da finalíssima no Independência, o que acho pouco provável acontecer.
    Lembremo-nos que o Atl-PR fora obrigado a disputar uma final contra a bicharada no Beira Rio; seria um acinte rasgar o regulamento de tal forma agora mas, sabemos, trata-se de Conmebol.

    Dentro de campo, é inegável que até a parada para a Confederações o Atlético jogava um bom futebol, EXCETO diante do Tijuana, onde passou na bacia das almas. Se considerássemos o desempenho, certamente os mexicanos teriam avançado.

    Contudo, a parada foi muito mais proveitosa para o Newel’s que militava a conquista do nacional, do que para o Atlético que estava num bom nível e enfrentaria um período mais longo de inatividade.

    Não deveria ser assim mas, no futebol brasileiro todos são inimigos e jamais perderiam a chance de tripudiar sobre o Corinthians!

    Esquecendo a rivalidade das organizadas que é exacerbada e doentia, digo que não tenho absolutamente NADA contra a torcida do galo que é sofrida demais! Vejo neles muito mais amor e entrega do que na esmagadora maioria das outras torcidas espalhadas por aí, as quais não nutro respeito algum!

    Assistia ao jogo e confesso que me intrigou muito a queda de energia naquela situação! PQP, lembrou demais o desespero que vimos no La Chinelera, a Vila do Disjuntor, na mesma semifinal no ano passado. Patético.

    O SAN7OS levou o dele, e já que trata-se de providência divina, se ao que tudo indica o apagar dar luzes tenha sido obra de algum mero mortal, torço SIM para que o Atlético sucumba diante do Olímpia. Nada contra os atleticanos…

    No mais, espero que o Corinthians arranque a cabeça de uma provável formação reserva do Atlético, já que fomos impedidos de fazê-lo contra os titulares na competição cucaracha.

    Vai Corinthians!

    Curtir

  17. danielcataneo200720005 disse:

    Cara foi nojento !!!!

    Curtir

  18. Marco Jr disse:

    Interessante a imprensa toda se calar diante de luz apagada, o goleiro deles que se adiantou na cobranca, etc.

    Fico imaginando se fosse o Corinthians, o que diria Cosme Rimoli, etc.

    Curtir

  19. André Emerson disse:

    Pois é, esse é o mundo do torneio de várzea mais importante do hemisfério sul..hahaha

    Curtir

  20. Jair disse:

    Assisti a alguns jogos depois da nossa injusta eliminação e a conclusão é que nessa copinha não existe adversário a altura do nosso futebol. Esse ano teria sido muito mais fácil levar esse caneco.

    Curtir

    • Ricardo disse:

      Agora que voce chegou a essa conclusão ? Fomos tirados à força da competição, para que houvesse ainda um campeonato a se disputar entre as demais porcariazinhas que não possuiam futebol para nos derrotar.

      Curtir

  21. Fala Silvinho!

    Tem gente que me acha chato por eu gostar tanto do futebol europeu, daqui mesmo eu só acompanho o Corinthians. Mas na boa, vejo a Champions League e não vemos isso acontecer.
    No ano passado o Laor desligou o disjuntor, ontem foi o Kalil.
    Que várzea… Se fosse com o Corinthians tava tendo até CPI numa hora dessas.

    Abraço!

    Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Concordo Felipe, além dos jogos do Corinthians só assisto aos europeus, quando vez ou outra assisto algum jogo da américa do sul sem ser do Corinthians me decepciono.
      O episódio dos refletores foi uma vergonha.
      Não vi nada demais na torcida do Atlético, vi sim, uma torcida muda durante todo o 2° tempo, sempre repito isso, nunca é demais exaltar a torcida do Corinthians, a que não para única, e num momento de tensão carrega o time de verdade.

      Curtir

  22. O Dani L disse:

    O mesmo regulamento que foi ignorado ao aceitarem o estadio de Oruro que não permitia as condições expostas em regulamento.

    O mesmo regulamento que só puniu o Corinthians nos episodios de torcida mesmo não sendo o mandante e responsável pela segurança do jogo.

    O mesmo regulamento que arbitrariamente penalizou o Corinthians antes de ser julgado.

    E a punição que o Amarilla iria receber?

    Curtir

  23. wagrez disse:

    engraçado… pq vc não falou que o árbitro não deu 2 penaltis escandalosos pro galo???
    só vê o que é conveniente.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Escandalosos? Fala sério. A arbitragem brasileira é ruim devido aos comentaristas de arbitragem.

      Nenhum dos lances foi falta.

      Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Kkkkk, essa de pênalti consegue ser mais patético do que apagar as luzes para recuperar o time.

      Curtir

    • Paulo disse:

      Chamar aquele esbarrão no Jô de pênalti é forçar a barra ( com trocadilho, rs ). Já no segundo concordo que tenha havido falta, porém é preciso observar que não é um lance que a “juizada” costuma apitar, ainda mais na Cucaracha Cup – contrariamente aos dois pênaltis pró-Corinthians, mão-na-bola e empurrão no Émerson, que se marcariam em qualquer Continente. Por outro lado, é bom observar que o goleiro do Patético se adiantou visivelmente em dois momentos decisivos da competição: pênaltis cobrados pelo Tijuana e pelo Newell’s.

      Curtir

  24. italiano disse:

    …pode ser que eu me engane , mas a comenbol quer que não seja um Brasileiro o campeão deste ano….

    Curtir

  25. Nino disse:

    Apagar as luzes. Coisa de time pequeno ( o mesmo aconteceu ano passado quando jogamos contra um time pequeno e estádio idem) mas comum neste torneio realizado por este lixo de entidade chamada conmebol!
    Se o jogo for no Independencia fica claro que a entidade sul-americana vendeu o título ao Atlético-MG, todos se lembram que em 2005 o Atlético-PR ( que tem um estádio maior ) não pôde fazer a final em Curitiba pois naquele ano Nicolaz Leoz que é Bambiparaguaio já havia decretado quem seria o campeão.

    Curtir

  26. Disse TUDO Silvinho, vergonhoso mesmo !

    Curtir

  27. Silvinho,

    Repugnante em todos os sentidos… Foi Deus que desligou os refletores um a um…

    Não estou aqui querendo justificar a nossa incompetência para vencer o ladrão comprado Carlos Amarilla, até porque a nossa derrota, a nossa queda na Libertadores 2013 já tinha sido decretada depois de Oruro…

    Mas me causa asco ver a forma como o Kalil está ganhado – espero que não, esta “copa”… Desde a “derrota” para o Boca, venho enxergando que havia um temor do garninzé em nos enfrentar, e também o safado, agiota do próprio time mineiro – faz empréstimos em nome pessoal e cobra juros exorbitantes do galinho, trabalhou nos bastidores para que isto não viesse a acontecer…

    Pode ser mera suposição, mas não é desculpa de perdedor… Todos sabemos a forma que fomos desclassificados, e aí tem coisa, não foi só por causa de Oruro…

    VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

    • Paulo disse:

      Marcos, não creio, contrariamente à maioria, que Oruro tenha tido alguma influência sobre a Conmebol, muito menos na intensidade aventada ( lembremo-nos de que não se cuida, absolutamente, de uma entidade que preze pela ética, nem que se preocupe a esse ponto com a opinião pública, da qual está, aliás, bem distante, inclusive geograficamente ). Amarilla continua um mistério para mim, com três possíveis explicações: 1) conexão Assunción-BH; 2) tese da conspiração anti-brazuca, por parte da Conmebol, este ano; 3) dinheiro na mão do safardana cucaracha, provavelmente pago pelo próprio Juninho, que, inclusive, já tinha antecedentes de favorecimento com o crápula.

      Curtir

  28. Fernando D. disse:

    E o Sr. Amarilla, que fim levou?
    Na boa, no ano que vem deveríamos doar essa vaga da cucaracha pro Barueri, Guaratinguetá, Audax, qualquer time desses…
    Taça Lixo feita por gente lixo!

    Curtir

  29. paulomonteiro disse:

    Já imaginaram o inferno que seria se a luz “caisse” em Itaquera? Imprensa pedindo eliminação do Corinthians, CPI na Eletropaulo, Gobbi preso

    Curtir

  30. paulomonteiro disse:

    Republicou isso em BLOG DO PAULO RICARDO MONTEIRO..

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: