Pirâmide dos “clicks”: tem “corintiano” fazendo você de bobo

Já somos mais de 100 milhões de brasileiros com acesso a internet.

Os dados são do Ibope.

Se levarmos em consideração as projeções estatísticas de torcedores no Brasil, podemos arriscar um número entre 23 e 25 milhões de internautas corinthianos.

Nas redes sociais, já somos mais de 73 milhões de usuários no facebook e 33 milhões de usuários no twitter,

Demonstrando a alta no acesso à internet móvel, 50% dos usuários de twiiter o fazem através dos seus smartphones, encontrados a preços cada vez mais acessíveis.

O consumo de vídeo online – Youtube – vem crescendo a números cada vez maiores, principalmente nas redes sociais, o compartilhamento de vídeos pelo Facebook cresceu 400% nos últimos tempos.

O tempo em que o brasileiro permanece “conectado” vem aumentando e o comércio eletrônico já é uma realidade.

Estes números atraem cada vez mais os investidores nas plataformas de comunicação via internet.

E em se tratando de Corinthians, não poderia ser diferente.

Muita gente vem ganhando dinheiro com isto, principalmente com a publicação de vídeos no Youtube e programas de afiliados (anúncios no seu site).

Alguns canais que publicam notícias sobre o Corinthians passaram a viver disso. Vejam, ganhar dinheiro não é pecado, pelo contrário, mas transparência e informação nunca serão demais.

Existem alguns portais aos quais os rotulei de “parasitas” que passaram a viver do trabalho intelectual de blogueiros, jornalistas, sites e portais sérios.

Solicitei a retirada dos meus conteúdos de todos eles, além de não acessá-los, principalmente.

Estes canais se transformaram em verdadeiros “burros de ciganos”, enfeitados, luminosos, banners espalhados por todos os lados, “caixinhas retangulares” piscando na sua frente quase que implorando para serem clicadas, algumas mesmo você clicando para “fechar”, abrindo em outra aba, uma verdadeira loucura.

Estes passaram a adotar a seguinte “estratégia”. Criam “manchetes” atraentes, especulativas e mentirosas do tipo “Trezeguet no Corinthians”, “Juninho Pernambucano no Corinthians” e por ai vai. Especulam a mentira por duas linhas e a partir daí, reproduzem o conteúdo original de uma matéria postada em outro canal, geralmente sério, levando a você interpretar de forma equivocada que tal canal proliferou o “furo jornalístico”.

E a partir daí, entra em cena a “pirâmide natural do clique”, através dos compartilhamentos e “curtir” destas falsas notícias, viralizando uma mentira.

Portanto, muito cuidado. Nestes anos vivendo neste meio concluí que as notícias que mais atraem os torcedores são as de possíveis contratações, seguido das notícias de bastidores.

Mas é preciso ser seletivo, separar o joio do trigo, ainda tem gente séria na internet mas tem muitos vagabundos de olho no seu “clique”.

Fique atento.

 

12 Responses to Pirâmide dos “clicks”: tem “corintiano” fazendo você de bobo

  1. @junior151280 disse:

    Para evitar esse tipo de incômodos utilizo uma extensão para o Google Chrome chamada AdBlock, muito útil ela remove todas essas propagandas que ficam piscando nos sites.
    Uma vez por semana escaneio o meu computador com um programa chamado Ccleaner.

    Curtir

  2. AndersonII disse:

    Sei que muitos já sabem, mas se vale uma dica, use a “navegação privada”.
    No Chrome, “Ctrl+Shift+n” , no Explores “Ctrl+Shift+p”.
    Antes de iniciar navegação privada, limpe o histórico de navegação.

    Navegue mais tranquilo, sem esses lixos.

    Curtir

  3. Jefferson disse:

    Silvinho, concordo plenamente com vc e seria bom vc. citar alguns desses sites ou blogs para melhor alertar os torcedores do Corinthians.

    Curtir

  4. paulomonteiro disse:

    E aqueles banners com um X bem pequininiiiinhoooo, impossivel clica em cima pra fecha, e acaba abrindo a propaganda ao tentar clicar no microscópico X…. curioso que os banners sao direcionados ao que vc busca, no meu micro, ”nao sei pq”, só aparece banner com tenis de corrida!… leem até o historico , vaÇalo

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sim, existe gente pesquisando só isto

      Conhece a história da garota menor de idada que estava grávida e passou a visitar paginas de fraldas e artigos para bebes?

      A mãe dela passou a receber e-mails com promoções de fraldas e artigos para bebes sem entender porque. Ligou para uma das lojas para entender como e porque chegaram a ela e descobriu que da sua rede havia um numero grande de acesso a sites deste tipo. Desta forma ficou sabendo que a filha estava gravida

      Isto é fato, aconteceu nos Estados Unidos

      Curtir

    • Cesar disse:

      Cara, é verdade: eu andei pesquisando cadeira de escritório, e agora em todo o banner aparece o anúncio de uma em meu micro… aqui mesmo no blog apareceu ontem um do wal mart (já o de hoje é anúncio de um condomínio na Inglaterra, olha só…)

      Curtir

      • Blog do Silvinho disse:

        Na verdade não é do blog. Esta instalado no seu computador um farejador

        Cuidado ao baixar programas gratuitos, sem a gente perceber empurram estas tranqueiras

        Instale um anti malware no seu micro

        Curtir

      • Junim disse:

        Eu trabalho com internet e sei bem como funciona. Esses afiliados, como o adsense, por exemplo. Usam seu histórico de navegação para filtrar o que você possa estar interessado e quem sabe, clicar. Isso é comum. Não tem nada a ver com vírus/malwares. Eles simplesmente acessam seu histórico de pesquisa/navegação.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário