Terceiros mantos: sucesso de vendas

Desde que o Corinthians entrou na “Era dos Terceiros Mantos”, os lançamentos tornarem-se sucessos de vendas.

Desde o lançamento do terceiro manto “roxo”, as lojas de material esportivo, em especial a rede de lojas oficiais “Poderoso Timão” vêm registrando altos índices de vendas destas camisas.

Camisa roxa: a "primeira" das "terceiras"

Camisa roxa: a “primeira” das “terceiras”

Além da roxa, até chegar na mais recente de cor azul, o clube lançou outras variações do roxo, bege, cinza, grená e atualmente, a azul.

COR_CamisaAzul_Riva

Douglas-Camisa-Cinza

liedson-camisa-do-corinthians-grena

camisa_centenario

nova_roxa_listrada

cruz_roxa

 

Conforme publicado no site oficial, a nova camisa III – azul, lançada no último dia 04 de julho,em apenas quatro dias a na Mega Loja Poderoso Timão do Parque São Jorge vendeu 2 mil unidades, entre as versões torcedor (R$ 199,90) e profissional (R$ 299,90).

Sem dúvida um sucesso de vendas.

Porém muitos corinthianos ortodoxos são contra a introdução de novas cores no nosso manto, mesmo que alusivas a algum fato histórico do clube, entendendo que a tradição deve ser preservada nas cores preto e branco.

E você, qual é a sua opinião?

É favorável aos terceiros mantos? Compraria ou já comprou alguns destes lançamentos?

Especula-se que em 2014 o terceiro manto seja de cor amarela, uma cor que também foi utilizada pelo Corinthians nos primeiros anos da sua história.

 

 

Anúncios

36 Responses to Terceiros mantos: sucesso de vendas

  1. João Gabriel disse:

    Eu acho que o preto e branco deve ser mais preservado. Se eu fosse presidente do Corinthians exigiria que o Corinthians sempre tivesse a camisa branca lisa como sua primeira camisa, com shorts pretos e meias brancas, o segundo uniforme sempre camisa preta listrada, com short preto e meia preta. Se quisessem fazer uma camisa toda preta (como a segunda do ano passado) ou uma branca com listra pretas (como a primeira em 2008), que fizessem mas como terceiro uniforme, assim a tradição seria mantida e o terceiro uniforme seria mais aceitável. Eventualmente em alguns anos lançassem uma camisa de cor diferente desde que essa tivesse alguma coisa a haver com a história do clube.

    O que eu tbm não entendo é porque não usam o terceiro o uniforme como alternativa de jogo para não descaracterizar o primeiro ou o segundo uniforme qdo o Corinthians tem peças do uniforme iguais aos mandantes do jogo. Por ex: pq ontem não jogou de azul ao invés de descaracterizar o uniforme corinthiano entrando todo de branco? Esse, alias, foi o motivo pelo qual inventaram o 3º uniforme na Europa, para evitar a descaracterização dos primeiros e segundo uniformes dos clubes, ou vc já viu o Barcelona indo para campo misturando o primeiro e o segundo uniforme?

    E por fim eu tbm sou contra de no Pacaembu o Corinthians jogar com o terceiro uniforme como alias jogamos no ano passado contra o Vasco e o Sport! no Pacaembu sempre camisa branca , short preto e meia branca e vim de papo!

    Curtir

  2. A que me mais me agradou foi a do centenário, mas não comprei. Se querem inovar, acho mai interessante usar a história do clube para reeditar as camisas número três.

    Curtir

  3. Ernesto de Minas disse:

    Particularmente a que mais gostei foi a grená com São Jorge estampado. Sou favorável a novos lançamentos, mas em períodos maiores de tempo. O terceiro uniforme deve ficaruns 2 anos até que outro seja lançado.

    Curtir

  4. Até admito a possibilidade dele existir, mas apenas par o uso do torcedor fora do estádio. Jamais para os jogadores em campo, nem para o torcedor no estádio.
    Seria um traje para passeio, para divulgação do time.
    Uniforme de jogo e traje para assistir jogo, JAMAIS.

    PRETO E BRANCO É TRADIÇÃO

    Curtir

  5. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    O Corinthians não deixa de ser o ALVI-NEGRO”do PARQUE nem que queiramos todos. Portanto vamos deixar de pruridos retrógrados e aceitar ações que nos distinguem e nos relembre a nossa linda história.

    Curtir

  6. andre rish disse:

    Muito bonita as camisas, mas me diz sobre quantos perdemos com o Everton Ribeiro?? Marquinhos de um lado, esse garoto do outro, o Giovanni que também vai estourar na Ponte,,, grande política suicida e de esbanjamento!!

    Curtir

  7. Pablo disse:

    Silvinho,

    Gosto da iniciativa, quando envolve algum fato da história do clube ou remete ao torcedor, mas alguns modelos pela feiura(a cinza e a roxa com a Cruz) parecem que o terceiro modelo foi no caso uma exigência mercadológica e para mim são descartáveis.

    Algo que gostaria muito seria o lançamento de modelos inspirados nas camisas antigas e históricas e ou com sugestão dos torcedores.

    Curtir

  8. Alexandre disse:

    Silvinho, sei que não tem a ver com o post, mas tenho uma pergunta séria a fazer.

    Você saberia dizer o motivo que levou o Corinthians (apesar de receitas recordes seguidas) a elevar a sua dívida com fisco em 46% no período de apenas 1(hum) ano???

    Você saberia dizer quem é o responsável dentro do clube? A quem devemos cobrar?

    O mesmo tipo de dívida que levou o Vasco a ter suas receitas penhoradas.

    Isso apresenta um sério retrocesso na administração que “sangra´´o clube.

    Não há motivos para deixar um clube como o Corinthians deixar isso acontecer, a não ser por : Desleixo/Irresponsabilidade e/ou Incompetência/Falta-de-caráter.

    Sou fã da administração Andrés/Gobbi dos últimos anos, é inegável os avanços que demos em várias frentes, porém temos que continuar alertas a possíveis irresponsabilidades administrativas caso às há, espero realmente que exista uma explicação lógica para esse aumento expressivo.

    Nós, Sócios do clube, temos que cobra o que está ocorrendo!

    Saudações Alvinegras a todos.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Farei estas perguntas ao Raul Correa

      De qualquer forma, vejo o Corinthians bem administrado financeiramente. E para ser grande, tem que investir

      Curtir

  9. Emerson disse:

    Só não tenho a azul (AINDA), e sou totalmente favorável, principalmente se o uniforme remete a um fato histórico e marcante. E acho que o time deva fazer alguns jogos com o 3º uniforme sim, para incentivar ainda mais o consumo por parte da torcida!

    Curtir

  10. Celso 1° disse:

    Só lembrando que a camisa grená foi eleita a mais bonita do mundo, mostrando que nosso elogiável MKT anda mantendo sintonia com a fornecedora nike e com o mercado de fiéis corinthianos que absorve bem o produto.

    Curtir

  11. Celso 1° disse:

    Não tenho nada contra, mas não compro camisa do timão que não seja preto ou branca. Se lançarem uma amarela para “concorrer” com a da seleção em 2014 pode até ser( uns 30% de chances rsrs) que compre uma com o nome do Paulinho.
    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!

    Curtir

  12. RAGI disse:

    Compraria e continuarei COMPRANDO, tenho algumas, não tenho ainda a AZUL, mas comprarei, há de se entender que somente quem tem HISTÓRIA pode se dar ao LUXO de fazer isso.

    No caso a ROXA pelo simples fato de que o CORINTHIANO se achava e se acha TORCEDOR ROXO do TODO PODEROSO, a grená (LINDA) é uma justa HOMENAGEM a um co-irmão o Torino (quase todo o time pereceu no acidente), uma bela AÇÃO SOCIAL, poucos times tem essa consciência.

    A camisa AZUL quando a CBD nos pediu para REPRESENTÁ-LOS no amistoso em Londres.

    Mostrem-me quem mais fez isso no Brasil sem ser o Palmeiras o que fizemos é coisa para poucos, para o ano que vem tem mais e pelo que sei vai ser linda.

    Quanto a mudança em nosso DISTINTIVO poderia haver sim, nos somos um TIME BRASILEIRO, como bem mencionado em nosso HINO “ÉS DO BRASIL, O CLUBE MAIS BRASILEIRO” a bandeira que deveria estar estampada teria que ser a do BRASIL.

    Sempre UM MOTIVADOR, mais do que nunca CORINTHIANS.

    Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Segundo comentário mencionando o impensável. E gratuitamente – visto que o post sequer cogita tal absurdo.

      Começo a me preocupar…

      A expansão da fé corinthiana tem desses efeitos colaterais: atrai todo tipo de gente, né?!

      Curtir

    • Nino disse:

      O Corinthians antes de ser ” o Clube Mais Brasileiro” é Paulista, por isso a bandeira do Estado de São Paulo, respeito os Corintianos do Mundo inteiro, mas somos o ÚNICO time que carrega esta bandeira no peito e carregamos com ORGULHO!
      O nome já diz tudo: Sport Club Corinthians PAULISTA!

      Curtir

  13. Marcelo disse:

    Boa tarde Silvinho!

    Parabéns pelo blog!

    Sou totalmente favorável aos terceiros uniformes, eu mesmo quero comprar vários deles, acho que não descaracteriza em nada nosso time e ajuda a bancar melhores jogadores para o SCCP!

    Grande abraço e VAI CORINTHIANS!

    Curtir

  14. Roberto_sccp disse:

    Eu não compro e não gosto de ver o time jogando com outra cor.

    Curtir

  15. marcos disse:

    É sempre bem vinda ações dessa natureza. Penso até na modernização de nosso escudo, está na hora.

    Curtir

  16. Jean Carlos disse:

    Nasci em Brasília e hoje tenho 39 anos, tenho 24 camisas oficiais, a primeira foi a do neto em 1991. Antes só comprava quando o preço estava mais baixo, pois ganhava pouco, hoje melhorei a minha remuneração e compro no lançamento, a única que não comprei foi a preta com a cruz roxa. esse ano já comprei as três, a mais bonita é a preta. Essa ideia da terceira camisa é excelente para ganhar dinheiro, eu gosto de colecionar então aprovo. Sou da opinão que o time jogue raramente com essa terceira camisa, a terceira camisa tem de ser da torcida, os jogadores tem de jogar de preto ou branco. Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  17. Zé Carlos disse:

    Nada contra os terceiros uniformes, desde que:

    1- a inovação ocorra somente no desenho da camisa, sem fugir às cores tradicionais do clube: preto, branco e, no limite, bege.

    2- ele não seja utilizado em jogos oficiais (em clássico, então, seria crime de lesa pátria!).

    Sobre as camisas já lançadas, comprei as 2 primeiras roxas, depois me arrependi e nunca mais voltei a estimular essa prática.

    http://jihadcorinthiana.blogspot.com.br/2013/07/bahia-0-x-2-camisas-azuis-sai-zica.html

    Porém, eu não incluiria nessa conta a camisa bege, utilizada no centenário (que também possuo e, essa sim, utilizo regularmente). De todas as camisas ditas “alternativas” lançadas de 2008 para cá, essa foi a única que realmente tinha raízes históricas.

    Por fim, nunca ouvi falar que a cor amarela tenha sido utilizada pelo Timão nos primeiros anos de existência. Você não está se referindo à camisa improvisada naquela excursão ao Peru, em 1969, né?

    Curtir

  18. Denis Nunes disse:

    Acho muito legal tenho todas, eu ajudo meu time.

    Curtir

  19. Elis disse:

    Eu gosto. Achei lindas a retrô e a grená. Não gostei muita da azul no início mas em campo ficou bonita. Silvinho, ano que vem a terceira camisa não seria em homenagem ao Riva, branca com listras pretas e gola branca e preta?

    Curtir

  20. Alan disse:

    Acho legal lançar modelos de terceira camisa diferentes, agora jogar com elas NÃO! CORINTHIANS É PRETO E BRANCO!
    Hoje parte da torcida que só pegou essa fase boa acha tudo bonito, capaz de aprovarem uma camisa verde.
    Volto a repetir legal, roxo, grená, cinza, azul, para venda, JOGO NÃO!

    Curtir

  21. Edilson Coringão disse:

    Sou a favor e já comprei algumas. É uma forma legal de expandir as vendas de camisas e aumentar as receitas. E o time pode usar eventualmente esse terceiro uniforme. Sinceramente, me preocupo mais com a baixa qualidade de alguns uniformes que a Nike andou lançando para as camisas branca e preta. Essas últimas com o desenho do estado de São Paulo não tinham nada a ver.

    Curtir

  22. Andrade s. disse:

    Qualquer camisa com aquele distintivo fica sensacional….
    Após mais um massacre traumático….Chupa chiquititas do Juju!

    Curtir

  23. Chico Gaschler disse:

    Sou favorável, acho que é uma maneira de acelerar as receitas do clube com venda de camisa, não só no Brasil como até mesmo no exterior. Porém, nunca comprei nenhuma destas edições, e dificilmente comprarei, prefiro as tradicionais preta e branca, mas não sou radical a ponto de ser contra, tenho muitos amigos, apaixonados e que freqüentam estádio que compraram.

    Curtir

  24. Wilson Goularte disse:

    Eu sou bastante favorável aos terceiros mantos.
    Mas acho que o marketing precisa ser melhor dosado. Alguns mantos podem ter significados legais, mas precisam de escolhas melhores. Daqui a pouco aparece um uniforme de três cores ou perto do verde.
    Já achei o azul bastante questionável e não pretendo comprar.
    E, principalmente, porque estão perdendo a mão e fazendo bastante bobagens como o Fiel Gasolina e as tratativas com o idiota plagiador do Tabet Kibe Loco e Podre.

    Curtir

  25. valdir disse:

    Parece que a unica função do Pato,é ser modelo de apresentação
    de uniforme,pq bola que é bom…Agora, quanto aos terceiros uniformes,na minha opinião, aquele roxo e aquele parecido com
    a camisa da Inter de milão são os mais bonitos.

    Curtir

  26. O Dani L disse:

    Nada contra os terceiros uniformes desde que o Corinthians não dispute jogos oficiais.

    Alguns dos modelos ja feitos são muito bonitos, mas a tradição deve ser respeitada.

    Essa nova realidade muito atrelada ao lado consumidor dos torcedores é uma das diretrizes do marketing, porém a historia deve ser honrada. O Corinthians, em campo, sem o branco e preto fica totalmente desfigurado.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: