A 6 pontos da liderança. A 3 pontos da zona do rebaixamento

É a tal história do copo meio cheio ou meio vazio.

Fiquemos com o copo meio cheio, é mais salutar, positivo, auspicioso.

O empate de ontem, diante do Atlético Paranaense, em condições normais seria um péssimo resultado.

Mas diante das circunstâncias – chuva torrencial seguida de gramado encharcado – o empate foi o que conseguimos para o momento.

Os paranaenses até que conseguiram fluir melhor suas jogadas no gramado pesado, chegaram várias vezes com perigo, mas pararam na boa atuação de Cassio.

Do nosso lado, equivocadamente nossos jogadores tentando carregar a bola como se estivessem desfilando num tapete, enfrentando dificuldades para transitar da defesa para o ataque.

Do estreante Maldonado, considerando que foi a sua primeira partida depois de muito tempo sem jogar futebol, seria injusto qualquer avaliação. Se analisarmos de forma rigorosa, concluímos que continuamos sem alternativa para a ausência de Ralf.

Pato marcou gol, perdeu, brigou, lutou, mas o importante é que mais uma vez deixou sua marca.

Com o empate, chegamos aos 10 pontos, a 6 do líder e a 3 da zona da degola.

Nosso próximo jogo será domingo, contra o São Paulo FW, no Pacaembu.

É jogo para mais 3 pontos, começar a arrancada no Brasileirão e empurrá-los para o calabouço sombrio da zona do rebaixamento.

Comente a partida.

E excelente semana a todos!

Anúncios

39 Responses to A 6 pontos da liderança. A 3 pontos da zona do rebaixamento

  1. Vinicius disse:

    é impressionante, tenho a impressão q sempre falta uma bussola pra esse time.

    o tanto de chutao na mao do goleiro do patetico foi incontaveis.

    time sempre joga de forma burra.

    Curtir

  2. Wilson Timão disse:

    O Tite está fazendo com o Pato a mesma pilantragem que o Nelsinho fez com o Túlio.

    Túlio foi contratado pelo Corinthians em 1997 por 6 milhões de dólares. O Corinthians foi o campeão paulista e o Túlio foi artilheiro do time com 14 gols apesar de ter ficado a maior parte do campeonato no banco de reservas.

    Ele tinha começado bem o campeonato, sendo titular até que o Nelsinho, como fez com o Evair no porcu, para mostrar quem manda efetuou Donizete e Mirandinha como dupla de ataque e o trouxa do Túlio ficou “encostado” no banco pelo resto do campeonato só entrando no decorrer das partidas e marcando gols em todas oportunidades que teve.

    Isso de queimar a “estrela” do time é pratica comum de alguns técnicos para manter a autoridade sobre o grupo. Vanderlei Luxemburgo tem mestrado, Nelsinho é o imitador barato do “profexô” e agora o Adenor está se dando bem com essa “sacanagem”.

    Curtir

  3. Cesar disse:

    Por acaso alguém teve a curiosidade de assistir a cenas do tal churrasco bambi, lá no clube sem alma e sem identidade?
    Olha… nunca pensei que o estrago que causamos tivesse sido tão grande… chega a dar pena mesmo! Hehehe…

    Pra quem quiser dar risada:

    Curtir

  4. Celso 1° disse:

    Ri muito hj ao ver o vídeo do “FIM DE FERA” do churrasco de carne de viado la no panetone domingo kkk
    Juju ameaçou, gritou, foi contido, palavrões, gritos de lado e do outro, uma baixaria total do tal clube “modelo”
    Engraçado ver a mídia bambi, uns sabem que pros bambis melhorar o Juju tem que sair, mas ficam sem jeito de detonar o “patrão”.
    Neto pra falar mal deles, antes, da uma mega elogiada pra ver se compensa.
    Chupa bixarada arrogante!!!!!!!!

    Curtir

  5. Ernesto de Minas disse:

    Todo dia entro no site do Timão e costumo ler os dados dos jogadores em “elenco”. Lá não existe mais a foto e os dados de Matheus Vidotto, o goleiro, que lá estavam até dias atrás. Que houve? Ele foi negociado?

    Curtir

  6. Ernesto de Minas disse:

    Não sou fã nº 1 do Tite, mas negar a responsabilidade enorme que ele nem nesses 5 títulos é querer brigar com a matemática. Muitos dizem que com o elenco que temos é obrigação do Tite vencer. O Tite pode errar em substituições, pode ser empaTite, pode ser paneleiro, mas discordo dos que dizem maravilhas de nosso elenco. Do nosso elenco quem teria condição de ser ao menos cogitado para jogar na seleção? Cássio, Gil, Ralf, Pato, Danilo, RA e Guerrero ( se fosse brasileiro). Qual deles seria titular indiscutível? Nenhum. Quando enchem a boca para falar do elenco esquecem de Maldonado, Fábio Santos ( que jogador péssimo), Alessandro, e outros. Alguns meninos como Romarinho e Guilherme podem vir a ser “de seleção”, mas hoje são bons jogadores. Nossa tãp elogiada diretoria não consegue dar a Tite um bom lateral-esquerdo.
    Então não vamos ser arrogantes> Temos sim um bom time, mas não um grande time.

    Curtir

  7. Cesar disse:

    Não dá p/ tomar o jogo de ontem como parâmetro p/ nada, muito embora no segundo tempo a condição do gramado tenha passado de catastrófica para péssima.

    O que dá p/ tirar do jogo de ontem é a condição técnica do Renato Augusto, cada vez mais se consolidando como um jogador acima da média e que tem de ser titular dessa equipe.

    Curtir

  8. thiago disse:

    Não considero péssimo resultado empatar com o Atlético-PR fora, considero empatar com a Lusa em casa, com o Botafogo e perder pro Atlético-MG, vitórias que nos colocariam na ponta da tabela. Um empatezinho nesses três jogos seria aceitável, contra o Botafogo talvez.

    Espero que após a Recopa o time torne a usar a força do Pacaembu pra não perder mais pontos em casa. E que comece por domingo.

    Curtir

  9. Ronx disse:

    O substitiuto do Paulinho tem que ser o Edenílson. Chega bem a frente, dribla até bem e tem velocidade. Características mais parecidas com as do Paulinho, fazendo o time ter aquela chegada de antes. Características que, definitivamente, o Guilherme não tem.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Concordo, Edenilson tem muito potencial ali na posição de 2º volante.

      Curtir

    • Marcus disse:

      Até acho q pode ser o Guilher mesmo, mas desde que ele fique menos recuado, aí os meias nao precisam voltar tanto, podem se dedicar muito mais ao ataque. O que nao pode e ter o Guilherme muito mais recuado do que o Paulinho atuava, e os meias terem que voltar da mesma maneira,. Com isso perdemos muto o poder de ataque

      Curtir

  10. Popola disse:

    Tá na hora do Romarnho ir pro banco, R.Augusto é titular absoluto.
    Tá na hora do Pato parar de perder gols que o Bill faria. Muitas dessas perdas nos tiraram vitórias. (Goiás, Cruzeiro, Paranaense).

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Bom finalizador mesmo é o twitteiro. Ah esqueci ele é intocavel pois ele marca o lateral e ele fez gols importantes a 13 meses atras.

      Curtir

  11. AndersonII disse:

    Comentar alguma coisa “daquilo”, e ainda mais criticando Tite ou algum jogador, para mim é simplesmente papel de ranzinza crônico.
    Preocupado estou é com a grana do nosso estádio.

    Curtir

  12. Múcio Rodolfo disse:

    Seis pontos de desvantagem em relação aos primeiros colocados e com trinta jogos a se disputara não há razões para desânimo, ainda mais considerando que temos um time bastante forte. Mas é preciso reagir rapidamente. Pelo estado do gramado, fica difícil avaliar a postura do time. Penso que um Guerrero naquelas circunstâncias seria melhor que o Pato ou o Romarinho. E vamos lembrar que este time do Atlético já havia tirado pontos do Cruzeiro, do Flamengo e do Grêmio. Então, o resultado em si não foi ruim.

    Curtir

  13. Marco Antonio disse:

    Silvio, você resumiu bem. Não tem nada perdido, mas também não temos mais gordura prá queimar, tem que começar a ganhar jogos seguidos, pelo menos 3 vitórias. A nossa sorte é que nenhum time disparou como em outros anos, senão ficava difícil. 6 pontos de diferença faltando 30 jogos dá prá buscar…..desde que comece a ganhar. Era pra ter sido contar o Galo, contra o Atletico – PR, e não foi. Espero sinceramente que a sequência de vitórias comece domingo. Bola prá isso tem, mas tem que mostrar no campo.

    Curtir

  14. Roberto_sccp disse:

    O jogo de ontem não pode ser analisado, jogar em um gramado igual aquele é um absurdo.
    Mas é nestes momentos que percebemos o motivo pelo qual não se pode perder pontos em casa.

    Curtir

  15. Samuel disse:

    Desde que chegou, Pato foi colocado na condição de alternativa pelo treineiro, e mesmo nessa situação, sempre que entra deixa o seu.
    Só não explodiu como seu talento o credencia porque como eu sempre afirmo jogadores desse nível não crescem na reserva, muito pelo contrário, algo muito claro para qualquer entendedor do futebol, menos para o treineiro paneleiro.
    E tem que ressaltar que o esquema tático onde os atacantes ficam isolados não ajudam nem ao Pato, como não ajudou o Guerrero ou qualquer outro. Sabedor disso, o esperto Sheik abdicou da condição de atacante e passou a ser velocista em campo, marcando um gol a cada 10 partidas, algo que enche os olhos do treineiro psicótico em defensividade.
    E no próximo jogo, mesmo depois de ter jogado num dilúvio, e mercado seu gol que nos livrou da derrota, o destino do Pato será o banco.
    E depois o treineiro vem dar uma de bom samaritano pedindo para a torcida apoiar o Pato. Haja cara de pau!
    É foda!
    Valeu!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Exatamente. E a maior parte da torcida critica o Pato pelos gols perdidos, por não ter raça, rachar a bola com o zagueiro e acompanhar o lateral. Como se o gol fosse um detalhe e os outros fatores sim fossem importantes para o futebol. Lembrando que ele é o vice artilheiro do time no ano. Tendo marcado 10 gols e 15 jogos disputados como titular.

      Curtir

      • Samuel disse:

        Pois é, pior é que essa psicose tática do treinador acaba influenciando o julgamento de parte da torcida.
        Nossa história e nossa mística faz com que a raça seja ingrediente fundamental, mas não confundir isso apenas com poder de marcação… e principalmente com sacrificio das qualidades do jogador… com o treineiro um atacante ruim, mas que corra e marca os laterais será considerado o máximo, e outro que prefere o seu oficio que é marcar gols será taxado como sem sangue, e isso é cruel. Porque quando o cara não marcar gols, vai ficar a imagem de sem vontade, e isso não é verdade, é só questão de características.
        Tite precisa evoluir, já que está no clube há muito tempo, tem total respaldo de todos, uma equipe entrosada e qualificada, e já ganhou todos os títulos… precisa se soltar mais, mudar, apostar agora na dinâmica de jogo, na capacidade de atacar, flexibilizar um pouco essa neura de marcar, marcar e marcar.
        Solta o time e verá como jogadores de alto nível como Pato e Renato Augusto, esse já bem, irão crescer ainda mais.
        Valeu!

        Curtir

  16. Celso 1° disse:

    Engraçado, Fred deu uma cotovelada, saiu expulso e ninguém da mídia soltou a frase “vamos ver quantos jogos o STJD vai dar de gancho”, eles abafam o assunto, 2 pesos e duas medidas,ah se fosse um atleta corinthiano expulso por agressão!!!!!!!!!

    Curtir

  17. Paulo disse:

    A verdade é que o time ainda não entrou no campeonato. E, tô exagerando, claro, mas quando o Pato recebeu aquele lançamento, no segundo tempo, e saiu na cara do goleiro, pressenti que ia perder o gol ( quando começo com essas cismas é f… ). Porra, jogava bola quando criança, nunca fui nenhum craque – longe disso -, mas, indago dos entendidos do blog: não era bola para encobrir o goleiro, já que ela tava pingando na frente dele? Em termos de campeonato, acho que estamos vivíssimos, mas a recordação de brasileirões passados – desde R-9 – me deixa com uma pulga atrás da orelha. Precisamos ser mais ousados fora de casa, considerando que, dentro do Paca, já não temos certeza de vitórias – ou quase -, como em 2011. Qualquer timinho enrosca conosco, e, assim, temos que compensar na casa dos adversários. Muitas vezes, é mais fácil ganhar fora que em casa, já que fora de Sampa não encontramos retrancas, como por aqui. Acho que o Tite teria que repensar sua estratégia. Jogos como o de ontem são pra ganhar, em casa e fora ( ontem não digo nada porque com aquele campo não teve jogo, aliás, era pra ser adiado sim, mas a tv não permite e os caretas da Globo só abordaram o assunto “em passant”, sem sequer mencionar possível adiamento ).

    Curtir

  18. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Não houve jogo né Silvio, sem qualquer possibilidade de análise.
    Tirando o fato já citado por você de que era impossível carregar a bola, no demais não perder já é um bom negocio.

    Concordo que se jogar Ralf e Guliherme, não temos substituto quando o primeiro não jogar, porém continuo com a idéia de quemo Guilherme é primeiro volante, não tem chegada na frente e não faz a tal transição com rapidez . Penso que nosso treinador poderia rever o substituto do Paulinho!!!

    Curtir

  19. RVB disse:

    Impossível tecer qualquer critica ao time ontem.

    Praticar futebol naquelas condições é praticamente impossível.

    Precisamos sim melhorar nossa campanha no BR13. Perdemos pontos bobos que precisam ser recuperados o mais rápido possível!

    Curtir

  20. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Em tempo:
    Silvinho, você notou como os jornalistas torcedores do PFC sequer mencionam a possibilidade de transferência da partida em razâo das PÉSSIMAS condições do campo?!

    Curtir

  21. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Silvinho, por favor , anote aí que o nosso “químico” Sr. Titenic demorou um tempo e meio para perceber que o Romarinho não consegue jogar em campo molhado.

    Curtir

  22. celso 1° disse:

    A chuva, mais uma desculpa do cagaotite. nos 5 primeiros minutos o campo tava bom sem agua e o time jogou muito recuado diante do patetico, que o que treineiro considera e respeita como se fosse um bayer.

    Curtir

  23. Alvaro disse:

    Na verdade estamos a 5 pontos de quem vai realmente brigar pelo titulo e domingo,, sem só

    Curtir

  24. Ronx disse:

    Silvinho, eu tô vendo o copo meio cheio. Acho que o jogo de hoje, em condições normais, a gnt vencia. O Pato pegou uma bola sozinho no começo do jogo, mas tava impossível carrega-la. O Corinthians depois de 8 jogos tem a melhor defesa do campeonato. Exceto o jogo do Atlético-MG, nos outros jogou bem. Nos jogos da Recopa, em que o time sabia da importância, o time jogou muito e massacrou. Bom sinal! Acho que agora tendo uma semana pra treinar e acertar mais ainda o time, nenhum jogador importante seriamente contundido, jogando em casa, no Pacaembu, um clássico contra o SPFW(motivação especial), é hora de arrancar e ter uma boa sequência. Não sair do grupo de cima da tabela. Temos elenco com peças pra todas as posições. Algumas deficiências nas laterais, mas acho que é uma posição carente até do futebol brasileiro. Todo time reclama de “carência de bons laterais”, mas nada que atrapalhe o time, até mais porque os nossos, pelo menos, são consistentes, eu acho. Enfim, acho que tenho “leves previsões de alegrias de campeão nas últimas rodadas”. É hora de embalar.

    Curtir

    • Magrão disse:

      Ganhar do SPFW os 2 jogos na Recopa não serve de base pra nada, pois o timeco das meninas apanharia até da Porcada no momento!! O fato é que o time não está rendendo e a 13ª colocação na tabela não tem desculpa pois entramos focados desde a 1ª rodada esse ano sem a desculpa da Liberta. Domingo é atropelar ou atropelar, qualquer resultado q não a vitória contra aquele timeco será vexame.

      Curtir

      • Ronx disse:

        Serve, sim!!!! O time jogou bem!!! Qualquer time do Brasil, que caísse nessa Recopa contra nós, apanharia. Também acho que a posição não agrada, mas, de qualquer forma, acho que a Recopa desfocou um pouco. Concentrando no Brasileirão agora, acho que a tendência é subir. Outra, só um detalhe: Se vencermos o SPFW no domingo, terão sido 5 jogos no anos, com 5 vitórias pra gnt: 5×0.

        Curtir

      • valdir disse:

        Não serve não,todo mundo tá batendo neles,até o
        Bahia,que tem um time fraco,chegou aqui no Panetone
        e ganhou deles e o cruzeiro venceu fácil eles,por 3 a 0.
        Com 3 gols de Luan,que foi dispensado do do porco
        série B.Eu ainda acho que esse time tá devendo muito
        e tá com muita desculpa.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: