O “Seo Alberto” do Jardim Leonor

É inevitável comparar situações.

Porém, se em alguns pontos ambos se completam, os fatos, os pormenores, os detalhes de cada situação, diferem-se sob vários aspectos.

Principalmente no que se diz respeito ao papel da crônica esportiva na cobertura jornalística em cada caso.

No caso do “Seo Alberto” do Parque São Jorge, seu império começou a ruir quando foi formada uma forte chapa de Oposição a sua gestão liderada por Andres Sanches.

Ao perder a eleição para o Conselho Deliberativo, mesmo tendo utilizado de várias práticas condenáveis para vencer o pleito, a força política do “Seo Alberto” foi reduzida a alguns poucos parceiros que lentamente também começaram a abandonar o barco.

No clube, outros grupos se formaram exigindo um novo estatuto e a eleição direta para presidente. Destes grupos, um se notabilizou pelo objetivo principal de derrubar Dualib.

Para a crônica esportiva foi um deleite. Documentos comprovando atos ilícitos da administração vazavam à imprensa e diariamente Dualib era bombardeado. Também já não contava com a “meia dúzia de 3” minguados cronistas esportivos que ainda tentavam lhe dar sustentação.

Dentro de campo as coisas iam mal, o clube caminhando firme rumo ao rebaixamento, Dualib e Nesi sucumbiram aos ataques e renunciaram. O resto da história você já sabe.

No caso do “Seo Alberto” do Jardim Leonor, em comum com o seu colega do Tatuapé, as mudanças do estatuto ao bel prazer em causa própria objetivando se perpetuar no cargo.

Além disso, a relação do “Seo Alberto” do Jardim Leonor com a crônica esportiva é bem diferente. Ele praticamente comanda a caneta e o teclado de alguns setores. Em meio a uma das piores crises do clube de Madame, o silêncio de algumas redações chega a ser constrangedor.

Vitor Birner, por exemplo, após alguns dias de silêncio se manifestou no seu blog e as palavras “diretoria” e “Juvenal” sequer foram citadas. Limitou-se a dizer que não acredita no rebaixamento do time e o comparou à situação do Palmeiras, no ano passado.

E foi só.

Juvenal controla não só algumas redações como politicamente no clube é “soberano”. A Oposição a sua gestão é risível, não faz mal a ninguém, não tem lastro, nem apoio, praticamente inexiste.

Outro detalhe que diferenciam os dois “Seo Alberto” é a postura de cada um. Por exemplo, não se tem registro que Dualib tenha se misturado a associados em churrascos regabofe, boca livre. Aliás, o “Seo Alberto” do Tatuapé mal circulava nas alamedas do clube, fazendo o trajeto “5º andar – elevador – estacionamento”, diz a lenda, as vezes se utilizando de “passagens secretas”.

Já o outro, surtou no regabofe realizado no clube de Madames, discutiu com alguns poucos manifestantes (que devem ter ido ao clube numa Towner) e mandou descer o cacete em quem se atrevesse a se manifestar contra o seu governo.

Já a “cobertura jornalística” do episódio se resumiu ao compartilhamento de vídeos postados no Youtube, como este abaixo.

E só.

Se o mesmo fato tivesse ocorrido no Parque São Jorge, seria debate dos principais programas jornalísticos em cadeia nacional, no horário nobre.

Anúncios

51 Responses to O “Seo Alberto” do Jardim Leonor

  1. pimpão disse:

    O blogueiro fofoqueiro Chapaulinho tem um post informando que a BRL Trust, que, segundo ele, participa do fundo da Arena Corinthians, teve seus bens bloqueados pela 14ª Vara Federal do Rio de Janeiro.
    Pesquisei e constatei que realmente houve o bloqueio, porém já foi revertido no TRF da 2ª Região.
    Postei essa informação no blog do Chapaulinho. Vamos ver se ele publica ou se vai alterar meu comentário e me xingar.

    Abaixo despacho da 14ª Vara Federal do Rio de Janeiro:

    Processo No. 0049734-28.2012.4.02.5101 (2012.51.01.049734-1)
    1) Fls. 1068/1070 – Cumpra-se, com urgência, a r. decisão do E.
    TRF da 2ª Região, com a expedição dos ofícios pertinentes, a fim
    de levantar a constrição sobre os bens das Requeridas Patriarca
    Private Equity – Fundo de Investimento em participações e BRL
    Trust Serviços Fiduciários e Participações Ltda.
    2) Após, atenda-se aos itens 2º e 3º do despacho de fls. 1053, vindo
    os autos imediatamente conclusos para decisão.
    Rio de Janeiro, 18 de junho de 2013
    (assinado eletronicamente)
    KARLA NANCI GRANDO
    Juiz(a) Federal Substituto(a) no Exercício da
    Titularidade da 14ª Vara Federal

    Curtir

  2. Ewerton Silva. disse:

    Fiquei sabendo que, o motivo da briga, no Jd Leonor, foi de que a linguiça tinha acabado.

    Curtir

  3. Carlos disse:

    Silvio, tive culhões de assistir ao vídeo do JK com o Bambirner no UOL. JK também trata JJ com o maior carinho do mundo…E ainda afirma que o papite dele é que o SPFW não cai e que ganha do Corinthians domingo. Ainda bem que ele não acerta uma…

    Curtir

  4. Cesar disse:

    Um clube sem alma e sem identidade, cuja torcida é efêmera e volátil.

    Uma torcidinha de ocasião, sem paixão, que muda ao sabor dos ventos e que só vai na boa: não torcem pelo clube, torcem apenas pelo título que estão disputando.

    Pergunte a um bambi qual a data de fundação de seu clube, ou peça a ele para cantar a segunda parte do hino, ou pergunte sobre a história do clube para o qual diz torcer: certamente ele não saberá sequer metade das respostas. Esse é o perfil do dito “torcedor” do clube bambi.

    Curtir

  5. Ernesto de Minas disse:

    Ernesto de Minas disse:
    22/07/2013 às 20:41
    Todo dia entro no site do Timão e costumo ler os dados dos jogadores em “elenco”. Lá não existe mais a foto e os dados de Matheus Vidotto, o goleiro, que lá estavam até dias atrás. Que houve? Ele foi negociado?
    Estou repetindo o que escrevi no post anterior: alguém pode me responder ?

    Curtir

  6. Denis Nunes disse:

    Parabéns Silvinho, seu texto exprime tudo o que a gente gostaria de dizer, é isso,aí, porém voce esqueceu do Trajano da Empresa São Paulina de Notícias(ESPN) nem no programa dele ele foi ontem….

    Curtir

  7. Múcio Rodolfo disse:

    1- O Celso lembrou bem. Como o Neto é puxa saco do clube exemplar! Antes de descer a ripa nos engomadinhos sempre tem a introdução: “Vila Sonia que é campeão disso, campeão daquilo”.
    2- E o Jucão, como é que fica ele nesse momento? Ele que um dia fez uma entrevista-exaltação com o mandatário mor do clube modelo e terminou tal entrevista dizendo que era o Juju a razão de tal clube estar bem a frente dos demais.
    3- E a Jovem Pan? Vai repetir o bordão “o Vila Sonia se rebaixou a vala comum dos outros clubes”?

    Curtir

  8. Silvinho, queria te dar os parabéns!
    Há alguns anos, enquanto era aluno na faculdade de História, estudava relações de poder entre mídia e governantes.
    Numa daquelas coisas de torcedor, fiz algumas reflexões e claramente vi as relações de poder entre clubes de futebol e a mídia.
    Precisa ter coragem para apontar a verdade: os conselheiros do Jd. Leonor são donos de diversos meios de comunicação no Brasil. O time deles se tornou “importante” após uma intensa campanha da mídia para valorizar torneios sem importância alguma à época.
    A torcida cresceu e o dinheiro veio aos montes. Para ambos os lados: mídia e clube.
    Foi um traballho de manipulação midiático muito bem feito e funcional, cujos frutos fétidos perduram até hoje e talvez jamais deixem de existir.
    Apontar que os escritórios do time do Jd. Leonor de Barros comandam as penas de diversas redações pela cidade é fundamental. Tanto para o futebol, quanto para a política.
    Isto porque também levanta-se a lebre de como alguns escritórios também sediados nos arredores daquele bairro, mais precisamente no palácio do governo, comandam as penas em diversas redações do estado.
    Qual a repercussão do propinoduto tucano mesmo?
    Provoquei um ancora almofadinha e ele fez questão de ignorar o fato e, como sempre, atacou o governo que mais fez pelo povo na história do país.
    Mais uma vez o futebol é uma arma importante numa luta política onde todos temos muito a ganhar!
    E mais uma vez p Corinthians é parte central num processo de mudança de paradigmas.
    Quem manda no time do Jd. Leonor, manda na imprensa e instaurou uma dinastia que manda há mais de 30 anos no estado.

    Parabéns pela coragem e que continuemos assim!

    VAI CORINTHIANS!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Obrigado, amigo

      E a coisa é latente. Veja o comportamento de todos os canais de mídia no caso tricolor. E vai ser mais constrangedor ainda se perderem pro Inter amanhã

      Abraço

      Curtir

  9. AndersonII disse:

    Até em briga de bambi, o rolo é frouxo.
    No máximo acontecem unhas quebradas e maquiagem borrada.
    Essa briguinha de viado, não passou de “se for homem pisa aqui”.
    Se fosse no Timão, o pau comeria solto mais do que no UFC.
    Acho que depois do evento, até trocaram beijinhos e “desculpe querida!”

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Se fosse no Corinthians não aconteceria isso

      O que mais tem no Corinthians é churrasco e o clima é sempre o melhor possível, mesmo nas épocas de eleição

      Curtir

  10. Roberto_sccp disse:

    O churrasco dos bambys é de caviar ?

    Curtir

  11. O Dani L disse:

    Achei que o churrasco do clube modelo era para comemorar a cobertura e a virtual modernização do privadão com dinheiro da iniciativa privada.

    Mas se a “profissional” imprensa esportiva brasileira diz que não tem crise eu acredito. Afinal os “soberbanos” são um exemplo, um modelo de profissionalismo e gestão.

    Curtir

  12. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, uma coisa tenho que concordar com p tal do Citadini(que alias, era fanzasso do “seo Alberto”), os bastidores do clube rosa sempre foram turbulentos, porém , além da mídia esconder, tinha o fato dos dirigentes se passarem por intelectuais dominantes.

    Hoje a mídia ainda esconde bem, mas pelo visto os dirigentes não estão muito preocupados com a imagem.

    Principalmente o Juvenal, chega uma hora em que a mediocridade e a cachaça começam a falar mais alto.

    A verdade sempre vem a tona!!!

    Curtir

  13. Netogabiru disse:

    A situação deles só tende a piora daqui até o fim do ano..se vão cair – coisa que eu espero fervorosamente – não sei ainda.. só mudaria o quadro se tirassem o JJ Cachaça.. mas e como reagiriam todos, se houvesse “golpe de estado” na Boate do Jd Leonor?? Silvinho, tem um vídeo maior no Youtube, que eu posto abaixo: http://www.youtube.com/watch?v=5AM8QDp83wo

    Curtir

  14. Paulo Coringão disse:

    Nunca o refrão foi tão atual : “Elas estão descontroladas” !!!

    Curtir

  15. Jonas disse:

    Ontem eu estava escutando o programa da bandeirantes com o Pretzel e o Quesada e entrou no ar um conselheiro vitalício da oposição das meninas.. Olha.. Kkkkkkkkkk foi bizarra a entrevista do cara.. Parecia o Palaia da porcada falando. estão descontroladas as meninas..

    Curtir

  16. Geraldo disse:

    Não se esqueça que o Juju foi cassado por corrupção. Imagine o que não aprontou nos bambis.

    Curtir

  17. Celso 1° disse:

    Na mídia roso, ao falarem disso (ou de qualquer outro fato lamentável bambi) sempre falam “mas em todo clube teve isso e tal, corinthians, palmeiras, flamengo”. é sempre assim, pra criticar a bixarada tem que afirmar que é uma coisa “comum”, e no caso específico do lixo neto tem que haver antes uma babada de ovo de umas meia hora pra fazer uma crítica de 10 segundos.
    Ja quando a crítica é ao timão dão um tom de que é coisa que só acontece com o clube do PSJ, ficam rotulando o clube, principalmente quando é algo relacionado a torcida.
    Todos os abutres da mídia roso etão sem saber o que fazer ao verem o timeco patrão, manda chuva, o dono da razão, dos valores, o “exemplo”, “soberano”, ir ladeira abaixo, a saída seria tirar o JJ, mas como criticar o patrão?? estão numa verdadeira sinuca de bico kkk

    Curtir

  18. Fernando D. disse:

    Esse “jornaleiro” deve estar muito ocupado comendo a grama da Arena Corinthians uma hora dessa ou ainda está chupando as respostas que Leão lhe deu no Cartão Verde.

    Curtir

  19. Zé Carlos disse:

    Perfeito, Silvio! E é justamente por tudo isso que você apontou que estou cada dia mais confiante de que o ano mágico, finalmente, chegou. Estou ansioso para que dezembro chegue logo… 🙂

    Curtir

  20. Eder disse:

    Perfeito Silvinho!!

    Agora, esse Vitor Birner é um cara fantastico, só assiste vitoria do time dele!È dificil esse bambi assitir uma derrota do time dele!!
    Deve estar ganhando uma boa bolada do juju!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sem contar que durante um longo período se aventurou a publicar matérias sobre a nossa arena.
      Para ele, os tubos explodiriam

      Curtir

  21. Jeferson José disse:

    não saiu na imprensa por um único motivo:

    – time pequeno não dá audiência.

    Curtir

  22. Celso 1° disse:

    KKKk ta caindo por terra todo o discurso bambi forjado, timeco sem identidade, vive às sobras do coringão, não é rival de ninguém, viveu por um tempinho com um suposto status de “soberano” com uma força da mídia roso, mas agora nada pode fazer diante dos fatos e das derrotas dentro e fora para o corinthians.
    Que sejam rebaixados logo, bando de jogadores pipoqueiros sem garra, kkk, timeco arrogante que não tem grandeza alguma, torcida de modinhas que ousaram querer peitar o GIGANTE corinthians.
    Isso aí é várzea, “elas estão descontroladas”.
    E esse goleirino supostamente “mito”, que nunca foi titular da seleção de seu país nem despertou interesse de clubes europeus, vai aposentar na lama, pra pagar tudo o que ele ja disse do corinthians, cansei de ver discursos “somos o bem, lutamos contra o mal” referindo-se ao Andres e ao corinthians, chupa frangueiro!! ja que vc manda por ai, vê se tem como tapar o buraco da barca que ta afundando.
    Domingo é dia pra golear, espero que os jogadores queiram isso (o treineiro certamente não), vamos passar por cima deste timeco.
    Vai corinthians!!!!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: