Copa do Brasil: a sedutora lei do mínimo esforço

O torcedor é pura emoção.

É passional em se tratando de futebol.

Vai para o estádio para ver seu time jogar com raça e com o coração, mas torce pela vitória.

Ninguém vai para o estádio torcer pelo empate. Nunca ouvi, pelo menos de minha parte, o estádio gritar “Empata Timão, pra ser o campeão… “Empaaaaate…Empaaaate…”

E quando o time disputa um campeonato, quer que ele dispute pra ser campeão.

Ou pelo menos esta é a opinião de muitos torcedores.

Ma será que o clube pensa, ou melhor, planeja desta forma?

No caso do Campeonato Brasileiro, longo e desgastante, existem equipes que entram com objetivos distintos.

Há os que lutam para permanecer na série A, há os que querem uma vaga na Sul Americana, têm aqueles que lutam ao menos por uma vaga na Libertadores e há aquele grupo de elite do futebol brasileiro que luta pra ser campeão.

O campeonato brasileiro é sem dúvida o campeonato mais difícil a se disputar no mundo. Atravessa praticamente o ano todo, são 38 rodadas, viagens de norte a sul, de leste a oeste, é preciso ter um elenco numeroso e de qualidade, infraestrutura de apoio, o investimento de um clube para se tornar campeão brasileiro é enorme.

Investe-se, sem a certeza, é óbvio, de que vá se tornar campeã.

Analisemos o Corinthians. Neste ano já conquistamos o Paulistão e a Recopa. Se analisarmos um período fechado de 12 meses, entre dezembro/2012 a dezembro/2013, de 6 torneios, entre disputados e em disputa, o clube já conquistou a metade, a saber: Mundial/2012, Paulistão e Recopa Sul Americana (2013).

Isto sem considerar a classificação para as próximas fases da Libertadores deste ano que nos foi roubada em pleno Pacaembu, muito embora o time não ter jogado nada na Argentina, diante do Boca Jrs.

Em disputa e a disputar, Copa do Brasil e Brasileirão.

Uma das grandes motivações para 2014 é disputar pelo menos algumas partidas do Paulistão e da Libertadores, na nossa Meca em Itaquera.

Mas para isto é preciso se classificar para a competição. E existem duas maneiras: jogando para permanecer entre os 4 primeiros no Brasileirão ou então, conquistar a Copa do Brasil.

O Corinthians já comprovou que quando se trata de torneios “tiro-curto”, a postura do time, a motivação, são bem diferentes. Salvo os fatores externos, o time se torna imbatível, principalmente decidindo dentro de casa.

A sinergia time-torcida nestes momentos é latejante. Portanto, conquistar a Copa do Brasil pode ser sim o principal objetivo do clube neste semestre. Em partidas mata-mata, alcançar a final, conquistando mais um título, o que seria o quarto em 12 meses, de 6 em disputa e o Brasileirão passaria a ser disputado apenas com o intuito de não correr maiores riscos de queda, por exemplo.

E se porventura não ocorrer a conquista da Copa do Brasil, brigar para chegar entre os 4 no Brasileirão.

Acontece que o tempo não para e enquanto isso, as rodadas vão acontecendo.

Em resumo, não acredito que faça parte do planejamento do clube conquistar os 2 torneios que ainda restam a disputar, Copa do Brasil e Brasileirão.

A meta, seria a Copa do Brasil.

Qual a sua opinião?

 

Anúncios

72 respostas para Copa do Brasil: a sedutora lei do mínimo esforço

  1. Celso 1° disse:

    Nem sei se a diretoria esta “pensando” no planejamento pro segundo semestre, penso que tudo pode estar entregue na mão do padre cagão.

    Não disputaremos o título do brasileirão, ao menos que milagrosamente o time comece a atacar e buscar gols deixando de lado a marcação desnecessária, ou, a torcida comece a pressionar pelo título (como fez em 2011), o que também parece difícil, a torcida no paca aplaude todas as cagadas que o tite fizer, afinal “ele, como santo milagroso que é, nos levou a títulos e não nós o levamos a isso”.
    A copa do Brasil é tiro curto, somos os grandes favoritos, omtime deve dar o sangue, mas tem risco de ocorrer um desastre, vimos como foi na argentina, o discurso de “respeito” “empate é bom”, o time se cagando e saindo perdendo de 1×0 sem ter atacado por opção do treineiro (veio um chute a gol após 1 hora de jogo bizonho…). Ou pode até haver uma derrota na bola mesmo, alguém pode complicar pra nós e, neste caso, dependendo da fase onde formos eliminados, não daria tempo pra recuperar no brasileirão e lutar pelo G4, o que seria uma vergonha, ja pensou o timão fora da liberta de 2014 por pura covardia de encarar o BR13 de forma correta???

    NA VERDADE ISTO É UMA DISCUSSÃO RIDÍCULA!!
    COMO PODE O MAIOR CLUBE DO BRASIL FICAR FUGINDO DA RAIA COM UM ELENCO MILIONÁRIO, ESTRUTURA INVEJÁVEL, ESTÁDIO LOTADO. O CORINTHIANS NÃO PODE FICAR PIPOCANDO DE UM CAMPEONATO só poque seu treineiro não gosta da obrigação de ter que atacar e jogar bem pra somar pontos, não quer ter quer ir atrás do “monstro” da liderança, como ele mesmo denominou esta coisa ótimo pros outros treinadores, mas pra ele, cagão, é uma coisa ruim, ja que tem que atacar, no mínimo razoavelmente, e jogar bem pra manter ela e ser campeão.

    Curtir

    • ATUAL CAMPEÃO MUNDIAL disse:

      ESSA FIXAÇÃO COM O TERMO CAGÃO E ESSE ÓDIO PELO TÉCNICO MAIS VITORIOSO DA HISTÓRIA DO CORINTHIANS É COISA QUE MERECE TRATAMENTO MÉDICO URGENTE.
      SE VC FOR CORINTHIANO.

      Curtir

  2. Max disse:

    Pra mim está claro que a diretoria de forma infeliz retirou o time dá briga pelo título do BR.
    Focaram a recopinha, agora vão focar a copa do BR. Se preparem pra ver o time sendo poupado no brasileirão quando for jogar na quarta pela copa do Brasil.
    Somos penta, temos time pra ser hexa e igualar o maior vencedor em brasileiros, mas pelo segundo ano seguido nos retiramos da competição antecipadamente.
    Se ganhar a copa do Brasil a torcida ainda vai aplaudir essa atitude medíocre e se não ganhar?
    Quanto tempo dura o crédito de 4 de julho?

    Curtir

    • ATUAL CAMPEÃO MUNDIAL disse:

      O CRÉDITO PELA LIBERTAVÁRZEA AUMENTOU COM O MUNDIAL, E DEPOIS COM O PAULISTÃO E DEPOIS COM A RECOPA EM CIMA DAS BICHAS.

      Curtir

      • Herbert Sousa disse:

        O Corinthians sofre com diretorias de mente tacanhas. Com o elenco que tem o time tem potencial para disputar dois ou mais torneios de forma simultânea, e não ficar priorizando uma ou outra competição.

        Curtir

  3. Múcio Rodolfo disse:

    Eu tava lendo o post anterior e seus respectivos comentários….
    1- Eu fico injuriado quando eu vejo o desprezo com o qual alguns tratam a conquista do campeonato paulista. Já imaginaram o que teríamos de ouvir se o Manjubinha fosse tetra em cima de nós? Ah não vale porque precisou de penaltis para passar pelo Vila Sonia! Ah o CB de 2011 não vale porque precisou da última rodada! O importante é que foi campeão!
    2- Falam muito do tal empate contra o Vitória da Bahia. Mas poucos se lembram das vitórias obtidas frente ao Chiqueirense, ao Vila Sonia, ao time das Marias, ao Vice da Gama e a goleada sobre o Avaí -vitória que nos mantiveram na briga pelo título. Como é que pode um técnico ser covarde diante de um time na zona do rebaixamento e não sê-lo diante de um rival? Ou será que tais resultados (todos eles) não foram devido às circunstâncias de jogo? E outra, me parece mais previsível um Conveniense derrotar um Vila Sonia doido para abrir as pernas do que o resultado de um jogo contra uma equipe ainda lutando contra o rebaixamento em jogando em casa.
    3- O momento atual é preocupante. Mas não é para dizer que não disputamos o título. Vai ser a partir das dez últimas rodadas que vai se definir quem briga de fato pelo título. Quantos times, em outras temporadas, não estavam neste momento na ponta e não terminaram em décimo, décimo primeiro, décimo segundo? Eu tenho visto, um pessoal falando de outros times mais “estáveis”, “mais equilibrados”, com “bom elenco”. Ora. O Entregacional que possui tais características na última rodada perdeu para o Naútico que ocupa a penúltima colocação no torneio. O Cruzeiro, líder, empatou com o Atlético-Pr (acho que num campo seco). A gente empata naquele charco e fazem uma tempestade por causa desse empate.

    Curtir

  4. ELIGELTON disse:

    Se for isso mesmo, e derem prioridade para a Copa do Brasil. É uma grande falta de respeito aos torcedores. O Corinthians tem time para os dois campeonatos. É claro que tem que agir com inteligência, dando prioridade a semi-final e a final da Copa do Brasi e depois ir com tudo no Brasileirão pra ser campeão ( e se não formos, a torcida vai entender). O que não dar é priorizar um ou outro.

    Curtir

  5. Ernesto de Minas disse:

    O Corinthians tá pagando pelas decisões da diretoria. O aumento no preço dos ingressos trouxe um aumento invejável nas arrecadações e melhoria nos balanços contábeis, mas também trouxe ao estádio outro tipo de torcedor: o comedor de pipoca e de amendoim. A maioria que vai ao Pacaembu hoje em dia vai para assistir o jogo; até torce, grita, empurra, mas não protesta. Em outros tempos já teria pressão no Pacaembu e conversa ao pé do ouvido no PSJ. Hoje protestamos pela internet, como eu estou fazendo. A diretoria parece alheia ao que está ocorrendo e não percebe o futebolzinho sem-vergonha praticado e esse treinador, que é apenas razoável com sorte, vai se mantendo nesse falatório que mais parece de advogado em tribunal.
    Muitos aqui estão se enganando ao achar que a comissão técnica e os jogadores estão priorizando a Copa do Brasil. Não estão priorizando coisa alguma; o fato é que o time não jogou nada esse ano, com raros jogos como excessão. Não está ganhando porque não consegue, está manjado o modo de jogar, o tal “merecimento” é uma mentira e nossos responsáveis pelo futebol, Duílio, Edu e Roberto, são 3 deslumbrados que não querem ver a realidade. Sabem que se admitirem o fracasso do time terão que dar uma dura no treinador, mas nenhum deles tem maturidade e vivência para agir contra um treinador campeão. Mudanças exigem ruptura e a diretoria é refém se sua própria inexperiência. Mudanças exigem pressão popular, mas a maioria de nossa torcida que frequenta estádio é hoje acomodada. Parece que estamos anestesiados, parece que os títulos ganhos recentemente tiraram de nós o que mais nos diferenciava dos outros: uma torcida consciente que sabia cobrar seus direitos. Convenhamos………temos direito a muito mais do que o treinador nos tem oferecido.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Penso como vc, mas temos que observar que no paca, apesar de, atualmente, ter uma presença maior de pessoas com condições financeiras elevadas, ainda existem torcedores “lisos”(são mais de 20mil lugares populares), os mesmos de antes e estes, na sua maioria, também estão “anestesiados”, não cobram nada, nada de pressão, e esquecem de tudo, aceitam tudo e até seus pontos de vista mudaram, os mesmos que não aceitavam o time ficar meio tempo no paca sem dar um chute agora não falam nada quando isto ocorre e até tentam discutir com quem critica esta postura do time atuar, como se fossemos um time pequeno.
      O corinthians ta entregue na mão do jumentite, diretoria não faz nada, torcida também não, principalmente a que vai ao paca.As organizada então… só faltam bater em quem falar mal do time e principalmente do “santo” jumentite.

      Este treinador me sufoca como corinthiano, É O SUJEITO QUE MAIS ODIEI NA HISTÓRIA DO CORINTHIANS, NO DIA QUE ELE SAIR COMEMORAREI COMO UM TÍTULO MUNDIAL.Só eu sei o quanto sofro ao ver meu time jogando assim. Ja vi o corinthians passar por muita coisa ruim, fazer péssimos jogos, ser goleado, humilhado, terminar perto da zona, no meio da tabela, não classificar no paulistão, e até ser rebaixado, MAS tudo aquilo tinha uma explicação, o time muitas vezes não tinha de onde tirar futebol, tinha crise fora, elenco fraco,mas sempre existia a vontade de ganhar, no paca então…sempre jogávamos pra cima, numa pressão que se não fosse na técnica era na postura, na atitude de time grande, MAS ISTO ACABOU (logo agora que o time reúne tantas condições favoráveis), O TIME VEZ OU OUTRA JOGA PRA FRENTE, 99% DOS JOGOS ATUA COMO TIME PEQUENO.

      Curtir

  6. Múcio Rodolfo disse:

    Eu concordo com o Anderson II afirmar categoricamente que foi priorizado a Copa do Brasil é um exercício de pura vidência. Então quer dizer que o time está neste “me engana que eu gosto” guardando energias para os oito jogos de Copa do Brasil? Se o objetivo é alcançar a preciosa vaga na Cucaracha Cup – por questões financeiras e de status- não me parece que a diretoria e o técnico tenham em mente que não pode descartar nenhuma das duas vias? . Em outras palavras, o time tem de ter um desempenho no CB que o coloque pelo menos entre os quatro melhores colocados ou que lhe permita conquistar a Copa do Brasil. Portanto, eu não vejo uma ação premeditada. Os resultados bastante insatisfatórios nos últimos jogos são resultantes de diversos fatores, contando com a teimosia do treinador. Ah não ser que o técnico seja tão vaidoso a ponto de cobiçar a Copa do Brasil – título que lhe falta no clube.

    Curtir

  7. Bruno disse:

    Já fomos CAMPEÕES 2X este ano.

    Portanto, se conseguirmos a classificação para o pré-Mundial (a LIbertinha), já estará de ótimo tamanho.

    Se for com o título da Copa do Brasil (nossa maior “fila”: já não somos campeões há 3 anos!), melhor.

    Se for com uma das 4 vagas do Brasileirão, tá valendo.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Em peso em ganhar tudo, quero tudo, tudo o que é possivel, principalmente agora que o clube oferece todas as condições pra levantar canecos, pena que o treineiro não usufrua.

      G4 tem que ser “o que sobrou da não conquista do hexa” “da batida na trave” “da luta pelo título até a última rodada” e não a meta.

      Curtir

  8. PAULO disse:

    O BRASILEIRO JÁ ERA, DIFICÍLIMO SER CAMPEÃO E TALVEZ NEM CHEGUE ENTRE OS QUATRO…

    Curtir

  9. O Dani L disse:

    Se a diretoria acha que os resultados (de 2013) justificam o alto investimento feito quem somos nos para discordar.

    Ate porque querem renovar com o Tite da mesma forma que renovaram com o Sheik.

    Curtir

  10. Herbert Sousa disse:

    Histórico e estatísticas só servem para análise após a competição. O Corinthians não pode se dar ao luxo de escoher qual competição ele irá triunfar para conseguir uma vaga na libertadores de 2014, mesmo sendo o atual campeão do mundo e tendo todo um passado de glória.

    O que fará falta no futuro são as oportunidades de vitórias desperdiçadas nas primeiras rodadas do brasileirão, isso é que não pode acontecer, pois do contrário correremos os riscos de não alcaçarmos nosso objetivo no brasileirão e consequentemente um fracasso na Copa do Brasil.

    Curtir

  11. Morgana disse:

    Se a idéia do técnico é quebrar recordes pelo Clube, deveria focar os dois títulos.
    Uma tríplice coroa nacional, que só o cruzeiro tem, e ainda ganharmos 4 troféus, o dobro do nosso melhor desempenho em uma temporada.
    Eu quero.

    Curtir

  12. Daniel CMS disse:

    1- Acho sim que o Tite já priorizou a Copa em detrimento do Campeonato.

    2 – Palandré disse ontem em entrevista que “poderiamos soltar mais os jogadores de frente”.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ele disse que a defesa teria que fazer a bola chegar melhor para os homens da frente, ou seja, dar chutão com mira

      Curtir

  13. Martelli disse:

    Não tem essa de priorizar. Com o elenco que tem dá para lutar pela copa e pelo campeonato. Priorizar a copa e deixar o campeonato de lado é por demais arriscado. Agora penso que o time tem que ter a tradicional garra e vontade para lutar pelos dois e isso passa obrigatoriamente pelas mão do técnico. Pelo que tenho visto ultimamente em alguns jogos o time estava completamente sem tesão e isso é muito ruim.

    Curtir

  14. AndersonII disse:

    Até agora não entendi, onde foi que acharam essa de que o “Tite” está “priorizando” essa ou aquela competição.?

    E se ele não disse, parabéns aos leitores de pensamento.

    O que eu percebo é o Tite, insistindo na retomada do mesmo futebol de alguns jogos.

    Falam do ano passado.

    No mínimo desejavam naquela conquista, que o Tite tivesse arrebentado com todos os jogadores disputando como se fosse a morte, ambos os campeonatos.

    A opção foi correta, e arriscada sim.
    Só arrisca quem tem peito.

    É fácil tomar decisões, sem que seja responsável pelas consequências.

    Acho que Tite sabe disso tudo, e não é tão burro como querem pintá-lo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Burro não é

      Teimoso feito mula sim

      Curtir

    • Bruno disse:

      É por aí mesmo.

      Se o Corinthians não tivesse sido campeão da Libertinha e do Mundial, iriam chover os comentários de “eu não disse???”…

      Ganhamos o mundo, mas muita gente não aprendeu e continua tentando cagar regra e ensinar Pai Nosso pro Papa…

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Parabéns ao treineiro que faz o time jogar como time pequeno, muitos jogas dando 2 ou 3 chutes a gol, que não pensa em ganhar tudo, que faz o tinhe penar pra ganhar no paca, muitas vezes estamos até perdendo a nossa casa, coisa anormal, treineiro que ja perdeu vários títulos por sua culpa, sua famosa cagabilidade.
        Viva o Santo jumentite!
        Fomos campeões apesar do tite e não por causa dele.

        Curtir

        • Fernando disse:

          Então quer dizer que o Tite não fez diferença nenhuma em todos os títulos dos últimos anos, no crescimento do clube, no esquema tático, condução da atuação disciplinar e técnica dos jogadores, nada disso? A postura séria e profissional que ele tem não significa nada? Isso tudo aconteceu por milagre de Jesus? Então, vamos colocar o “zé da padaria” para ser técnico, já que a função não faz tanta diferença. Fala sério… cheguei há pouco e já tô sacando que esse blog aqui, nos posts e comentários, faz um trabalho de oposição política, não tem muita vocação para discutir o futebol em si.

          Curtir

  15. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Minha opinião é que com o elenco que o time tem, teria que no mínimo brigar pelos títulos que disputa.

    Chegar em finais, brigar ponto a ponto no brasileirão.

    Mas há um certo comodismo e uma preguicinha latente em nosso elenco.

    Sendo assim me parece obvio que o objetivo é ganhar a copa do Brasil e dar aquela nao enganada no Brasileiro, afinal, ninguém é de ferro né ???

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O que falta é o treineiro deixar que os caras joguem com mais alegria

      Os caras parecem soldados do Bope invadindo um morro em operação contra traficantes no complexo do alemão de tão tensos que entram em campo

      Futebol é alegria

      Curtir

      • Fernando disse:

        Futebol é alegria, ok. Mas o jeito que encontramos para sermos campeões foi esse de disciplina tática imposta pelo Tite. Se dá certo, para que mudar? É isso que não entendo. Se estamos em seca de gols é por incompetência dos atacantes, que como Romarinho e Pato, vem perdendo pelo menos um gol por jogo. O que quero ver é o Tite colocar todo o ataque, Romarinho, Pato, Emerson e Guerrero treinando finalização depois do treino oficial. Os caras precisam acertar o pé!

        Curtir

        • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

          Thiago, não queira julgar quem você não conhece, não faça nenhum juízo pois nem entender o post e os comentários você deve ter entendido, não sei sua sua idade, não sei se você frequenta estádios ou não, mas por favor, seja no minimo tolerante com as opiniões contrárias as suas, sem querer me gabar ou me orgulhar de algo que já fiz para ver e torcer por esse time, mas você não está lidando com nenhum modinha aqui, muito pelo contrário, para mim modinha é essa molecada arrogante e de mente limitada à massa de manobra que acha que criticar o time é “infidelidade”, “anti” e outras besteiras mais !!!

          Eu não sou da geração internet, eu sou da geração que ficava até 10 horas embaixo de chuva e sol, para poder comprar um ingresso… Que as vezes só conseguia entrar no estádio na base do “cavalo doido”, e que até, (sem me orgulhar disso), deixou de assistir um jogo do time por estar (injustamente) detido.

          Confesso que hoje está tudo bem melhor, tanto o time quanto a estrutura, mas por favor, não pense que por não concordar com algum comentário você é mais ou menos corintiano que alguém…

          É fácil, é muito fácil ser corintiano hoje em dia, e é comum não ver problemas em times vitoriosos, o que questiono é que com TUDO o que temos de positivo, DEVERÍAMOS SIM, estar em melhores condições.

          Seria burro em não reconhecer a capacidade do treineiro, porém não sou cego para não enxergar que quando tem MAIS QUALIDADE EM MÃOS, o mesmo treineiro não consegue tirar o máximo que pode dessas qualidades, vide a preferência por um Emerson totalmente NULO no ataque, mas que se multiplica em mil no campo para ajudar na marcação…

          Discorde a vontade, mas não me rotule, não antes de me conhecer !!!

          Curtir

        • Celso 1° disse:

          Todo atacante perde gol, o que acontece é que normalmente quem joga num bom time tem várias chances e não sai marcado.
          No corinthians o cara tem 1 chance por jogo e no jogo em que não “guarda’ fica marcado como se a culpa fosse dele.
          Até Messi anda perdendo gols, só que ele tem várias oportunidades e logo guarda.
          Fred, Neymar perderam gols na copa america, mas tiveram inúmeras outras chances, marcaram e saíram lembrados pelos gols feitos e não pelos perdidos, por ex.

          Muitos colocam a culpa nos atacantes corinthianos, mas esquecem que o corinthians é o time que menos finaliza, menos ataca, o problema é tático e não técnico. Quantos passes o guerreiro recebe por jogo?? quantos esfiadas de bola, cruzamentos certeiros?? quantas aproximações de meias para tabelar??

          O time recua e marca exageradamente, isto é o que acontece.
          O corinthians pode render muito, mas muito mais.

          Curtir

  16. Zé Carlos disse:

    Minha opinião: o objetivo do Corinthians deve ser, sempre, o de se impor como o melhor time do Brasil – ou seja: Campeão Brasileiro.

    Continental e Mundial, se vierem, serão meras conseqüências disso…

    Curtir

  17. Paulo disse:

    Eu creio ser bem provável haver uma preferência tácita, no mínimo, pela C do B. Uma que o planejamento para 2013 foi feito pensando-se na Cucaracha Cup, ou seja, ocorreria o mesmo que o ano passado, com o time poupando-se para o Mundial. Como este ano reinstituíram a C do B para os egressos da CC, teriam a chance adicional de competir por mais um título, no segundo semestre, podendo ou não ganhá-lo. Com a eliminação no torneio continental, seria de se esperar foco total no Brasileirão. Mas não é o que se está vendo. A própria diretoria renovou/renovará contratos de “velhos” ( Sheik, Alessandro e Danilo ) que, diante da dificuldade do Campeonato Brasileiro ( de longe o mais difícil do mundo ), claramente já perceberam que não darão conta do recado e já estão se encostando, arrumando desculpas para se esquivar no Nacional ( talvez tenham em mente também o “sobre-esforço gigantesco” que fizeram em 2011, dois anos mais jovens, para não entregar a rapadura ). Para isso, apresentarão como alternativa a conquista da C do B. Mas o risco foi mal calculado, desta vez, pela nossa diretoria. Ocorre que não dará, apenas, DIFERENTEMENTE DO ANO PASSADO, para evitar rebaixamento, pois se não ficarmos entre os quatro todas as fichas estarão na Copa do Brasil, o que constitui extremado risco, haja vista que, desta vez, parece haver adversários com poder de fogo para nos confrontar ( Patético Mineiro, que já anunciou como prioridade esse torneio, até dezembro; Entregacional; Gaymio; Cuzeiro; e até o Flor e o Meigo, em termos ). Enfim, espero estar enganado e que quarta-feira se inicie uma reação fulminante e CONTINUADA que nos leve ao hexa. Vamos aguardar!

    Curtir

  18. Pablo disse:

    Arriscartudo num torneio mata-mata que num jogo mal tudo de pode ir por àgua abaixo? Lembram do Boca? Se for nessa a diretoria e a comissão técnica tão de brincadeira!

    Curtir

  19. Corinthiano disse:

    Eu penso o seguinte: Profissionalismo.
    Com o elenco que tem o Corinthians, CT com equipamentos que poucos clubes no mundo tem, salários em dia, é obrigação entrar em campo com o objetivo de vencer todos os jogos, de qualquer competição.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Em alguns comentários abaixo o chamarão de soberbo

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Eu usei o termo soberbo Silvinho. E não foi nesse contexto. Vc., sabe.
        Aqueles que desprezam as nossas conquistas no Paulista e na Recopa, afirmando que os rivais eram baba, estão sendo soberbos sim.
        Tem alguns aqui “soberbos” mesmo.
        Aliás o que mais cansei de ouvir, foi chamarem nosso mundial de torneio de verão, e campeonato do zveiter.
        Isso pelas barbies.
        Tenho lido, que o mundial foi moleza, que ganhamos “apesar do Tite”. Se isso não for a mesma coisa das “soberbas”, acho que sou burro.
        Agora, corinthiano desfazendo de nossas conquistas, me desculpem, vão para a pqp.

        Curtir

        • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

          Na merda que anda o futebol brasileiro, com o elenco e estrutura que temos, não tem o porque não disputar tudo. Eu disse disputar…

          Será que você não percebe que não temo mais tantos perébas no elenco para fazer todo mundo jogar colo zagueiro???

          Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Exato: em campo, o objetivo tem de ser SEMPRE a vitória. Ao menos, quando se entra com a camisa do Corinthians….

      Subir a campo para jogar no modo café-com-leite é inadmissível, qualquer que seja o “planejamento” estabelecido!

      Curtir

  20. Yglesias disse:

    Uma coisa foi o ano passado, com o Mundial. Esse ano é bem diferente. A Copa do Brasil está forte e não será fácil ganhar. E no grau de importância o campeonato brasileiro é mais importante que a copa. A prioridade tem que ser o campeonato, com todas as suas dificuldades e tentando chegar na final da copa. Temos elenco para isso. Precisamos ter vontade. De repente podemos ganhar os dois. Para isso … VAMOS ATACAR! QUEREMOS GOLS. ATACA TITE, TU É GAUCHO CHE! VAI CORINTHIANS! VAAMOOOS!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Insisto que a questão não é meramente de esquema tático

      O talento deve ser preservado. Transformar um artista plástico (sem referencias ao PA, claro) em um soldado de trincheira é burrice

      Curtir

  21. Paulo disse:

    e a Sulamericana? o SCCP não se classificou em no BR2012 para ela?

    Curtir

  22. Italiano (original) disse:

    …copa do Brasil é mais rapido , não só pela cucaracha cup , mas por ser um titulo nacional , penso também que tem que conquistar o BR13 , afinal temos que acabar essa palhaçada de alguns que ganham titulos via fax e se acha o maximo então os que disputam normalmente que os ultrapassem…

    Curtir

  23. Cesar Augusto disse:

    Se a prioridade for a Copa do Brasil, o planejamento é uma loucura. A Copa do Brasil, neste ano, será uma loteria. Se perder a Copa do Brasil e deixar o Brasileiro em segundo plano, corre-se o risco de em 2014, jogarmos no 1º semestre, só o Paulista, o que seria um desastre financeiro. O time tem que buscar o Campeonato Brasileiro porque há elenco para isso, só não sei se há vontade do elenco e da comissão técnica em se esforçar neste sentido.

    Curtir

  24. Alvaro disse:

    Se fosse a sulamericana, esse sim é um torneio fácil e será uma teta para o SPFW ganhar mesmo com o fraco time e já se garantir na libertadores, agora a copa do Brasil desse ano é muito mais difícil pois tem todos os grandes clubes, acho um absurdo apenas focar um torneio com o nosso baita elenco e temos que tomar cuidado com os adversários, o Inter, Atlético mineiro e Cruzeiro montaram além de grandes times muito bons elencos, então o Corinthians não vai nadar de braçada e escolher competição, da muito bem pra tentar ganhar os dois, time e elenco pra isso tem, precisa é ter tesão pra isso, pq senão o torcedor corintiano deve cancelar o Fiel torcedor, cancelar o PFC e só acompanhar o time na libertadores.

    Curtir

  25. Se fosse eu a escolher uma competição, pensando na exposição seria o Brasileirão, sem duvidas, mas como caminho mais curto para a libertadores é a Copa do Brasil,e o time joga bem nesse clima de decisão ,então acho q será essa a opção, mas mesmo assim queria q o time ficasse entre os 4 lá no Brasileiro em caso de não poder ser campeão dessa bagaça !

    Curtir

  26. Roberto_sccp disse:

    Pelo elenco, pela estrutura e pela torcida deveria lutar e conquistar os dois.
    Pela postura do treinador até o momento não ganharemos nada.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Temos condições de ganhar as duas

      Mas é preciso o treineiro rever alguns conceitos

      Como por exemplo, preservar a essência dos craques, transformar diferenciado em brucutu é dose pra mamute

      Curtir

    • Bruno disse:

      “Pela postura do treinador até o momento não ganharemos nada.”

      Falou, Mãe Dinah…

      Curtir

  27. paulomonteiro disse:

    Em resumo: Arriscadissimo….

    Curtir

  28. Douglas Chiavegati disse:

    Assino embaixo…..pra mim esta muito claro que o objetivo é a copa do Brasil….domingo depois do jogo com os fregueses um amigo ficou até bravo comigo, pq disse pra ele que o time esta “cagando” pro Brasileiro….que o Brasileiro nao é objetivo…..
    Como nao era ano passado…..onde o objetivo era o mundial….
    Apesar de concordar com essa possivel estratégia da diretoria, ela é extremamente arriscada. E se nao ganhar a copa do brasil? vai conseguir se recuperar pra ficar entre os 4 do brasileiro??? Ano passado arriscaram e acertaram…abriram mao do brasileiro pra focar no mundial…deu no que todos ja sabem…..mas e se tivesse perdido?…sera que estariamos nessa calmaria toda que estamos hoje????…..
    Mas afinal, arriscar é preciso!!!!!

    Curtir

  29. Rodrigo Fiel disse:

    Nem tem muito o que complementar.
    É bem obvio que o time do Padre Tite quer as glórias, com o menor desgaste / esforço possível!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: