Importante vitória no Pacaembu

E o Corinthians voltou a vencer no Pacaembu.

E tão importante quanto vencer, convencer. A postura, a atitude do time no jogo de ontem foi bem diferente da última partida.

Mais solto, arriscando-se mais, com mais velocidade, movimentações e aproximações entre os homens da frente, o Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 0, chegando aos 14 pontos na competição, na 8ª colocação, estando agora a 6 pontos do líder Coritiba.

Jogando diante de um time que também atuou mais compactado defensivamente, assim como domingo, desta vez, com nova atitude, o Corinthians foi e fez diferente. A saída de Zé Roberto do time gremista contribuiu para que Guilherme se liberasse um pouco mais, participando mais ativamente na transição do meio-campo para o ataque, arriscando até algumas triangulações com Romarinho.

Enquanto isso, mais uma vez, defensivamente o Corinthians se comportava perfeitamente.

Quando se tem Ralf na contenção e Gil, na zaga, as coisas ficam bem mais tranquilas.

O único susto que o torcedor corinthiano tomou no jogo foi num lance após mais uma saída atabalhoada de Cássio, com a bola batendo na trave.

Na frente, se Guerrero perdia oportunidades e Romarinho tinha dificuldades com a calibragem dos pés, Emerson se destacava como o melhor jogador em campo, driblando, brigando, marcando, conforme suas características.

A manter esta regularidade, não sairá nunca mais do time, marcando ou não gols.

E por merecimento, o primeiro gol foi exatamente dele, aproveitando um rebote do goleiro Dida.

E Danilo, como sempre, se em alguns momentos parece sonolento, de repente numa jogada genial, coloca um companheiro em condições de finalização para o gol.

O segundo gol, após belo cabeceio de Paulo André, complementado por Pato, o Corinthians sacramentou a vitória, conquistando mais 3 importantíssimos pontos na competição.

Você assistiu ou ouviu ao jogo?

Vamos debater mais esta importante vitória!

72 Responses to Importante vitória no Pacaembu

  1. Vinicius disse:

    Renato Augusto não pode ser reserva de forma alguma

    Meu ataque titular seria Sheik e Pato, hoje. Guerrero ta cansando de perder gols.

    Não acho que convecemos. Se o Gremio empata naquela bola o jogo viraria um pesadelo. E não acho que só o Cassio tenha falhado, caso ele não saisse o atacante teria mais espaço para pensar o que fazer, toda a zaga falhou ali.

    Edenilson ta bem mediano na lateral. Prefiro ele como meia.

    Igor ta de brincadeira com aqueles chutes ridiculos. Tem que mostrar uns videos de um tal de Kleber para ele.

    Ralf e Guilherme boa dupla. Gil e Paulo Andre idem.

    Romarinho seria meu banco do Renato.

    Danilo acho que hj disputa vaga aberta com Douglas. Ja caiu seu nivel a algum tempo.

    Emerson não pode sair do time.

    Cassio tambem.

    Curtir

  2. Jonas disse:

    Campeão Paulista, Brasileiro, Libertadores, Mundial e Recopa!

    E tem gente que ainda acha que o “treineiro”, “cagao”, “jumentite” não sabe nada!

    Nessas campanhas desses títulos o Corinthians enfrentou praticamente todos os estilos de jogos, seja um time de um diferenciado como era o Santos, seja um que era forte na bola parada como era o Vasco, seja um time cheio de estrelas como o Chelsea, seja jogando na temida Bombonera, altitude, time em crise como as meninas, rebaixado.. E foi vitorioso na grande maioria dos confrontos, mas mesmo assim o “treineiro” não entende nada..

    Curtir

  3. Paulo disse:

    Legal! Engolimos o Gaymio. Gosto demais da consistência defensiva desse time. Só precisamos fazer um ou dois gols por partida que a vitória é praticamente certa. Ou seja, gostei, vibrei e tals mas… agora precisa dar continuidade! Vai Corinthians! Só jogar sério e com gana que não tem como não ser campeão em pontos corridos. E atenção Tite e boleirada: não vamos deixar a peteca cair e reabilitar o Criça, hein! Domingo é jogo pra 3 pontos, ou voltamos ao ponto de partida.

    Curtir

  4. Carlos Dias disse:

    O melhor do jogo de ontem, é ficar com a certeza que Igor será nosso futuro lateral esquerdo. Basta o Tite permitir.

    Curtir

  5. ATUAL CAMPEÃO MUNDIAL disse:

    NÃO ANDA FÁCIL SER ANTICORINTHIANO…
    (algun inclusive infiltrados aqui no blog, claramente)

    Curtir

  6. Samuel disse:

    Estive no Pacaembu, e o time foi realmente muito mais solto.

    Porém, qualquer adversário que joga contra a gente vem retrancado, e o gremio mesmo não sendo tão medroso quanto os bambis também ficaram jogaram por uma bola.

    Por isso o time tem que cada vez mais se soltar, evoluir, se arriscar, e o passo para isso é mudar alguns jogadores, dando chances efetivas para outros, caso do Pato, Douglas e Renato Augusto.

    Se o Tite ficar nessa de merecimento e esperar mais 30 rodadas com 15 minutos de jogo deles para efetivá-los como titulares o que vai acontecer é que em menos de 10% desse prazo eles se enchem o saco e mandam o técnico para o inferno.

    Pato não dá voadora, precisa de fato correr mais e ficar com cara de maloqueiro, mas mesmo assim nos poucos minutos em campo cria oportunidades para ele e para os outros, porque se movimenta e é inteligente. Tem que ser titular.

    Renato Augusto não tem nem o que falar, candidato a craque o campeonato tranquilamente. E o Douglas ta mostrando que aquele maestro da primeira passagem está voltando, então porque não aproveitar o momento?

    Coragem treineiro, coragem.

    Valeu!

    Curtir

  7. Flávio disse:

    Pintou o campeão!

    VAI, CORINTHIANS!!!

    E quem não for corinthiano vai pra PQP!!

    Curtir

  8. Daniel CMS disse:

    Acompanhei pela radio coringão, transmissão sensacional.

    Curtir

  9. Cesar disse:

    Ralf é monstro, e os 2×0 no Grêmio ontem foi um bom o resultado.

    O time do Tite tem como premissa não levar gol e fazer apenas o suficiente para ganhar o jogo, seja meio, 1 ou 2; talvez ele esteja certo, pois o que a maioria quer é ganhar, independente do show.

    Discordo de que a responsabilidade pela ausência de gols era só dos atacantes: será que os 3 ao mesmo tempo tinham problemas de finalização? Errar todo mundo erra, mas se você cria mais a probabilidade de fazer é maior; o que faltava era criar chance de gol mesmo.

    E Cássio precisa treinar saída de gol.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Como disse o Casagrande, ontem, no começo da transmissão, as vezes é fase. E como vc disse o Corinthians cria poucas chances de gols, mas “permite” que o adversário crie menos ainda. Se bem que tem jogos (raros) no qual o time cria um número de oportunidades acima da sua média.

      Curtir

  10. Ronx disse:

    Guilherme ontem jogou bem. Ele tem um bom passe e marca até bem. Ontem o Tite falou na coletiva, e é mesmo: Apesar do Guilherme jogar mais preso que o Paulinho, mais distribuindo a bola, o Edenílson é mais infiltrador, como joga o Paulinho. O que acabaria mantendo aquele equilíbrio e até o volume de jogo no ataque. Ele até falou que quer o Edenílson entrando mais na área, se infiltrando. O Guerrero tá ansioso, ontem podia ter dado um toque a mais, naquele contra-ataque, pra ter uma finalização com mais qualidade. O Emerson jogou bem ontem, mas, definitivamente, ele podia ser mais objetivo. Vamo ser campeão!!!!!!!

    Curtir

  11. PAULO disse:

    CASSIO
    EDENILSON
    GIL
    CHICÃO
    IGOR
    RALF
    GUILHERME
    DANILO
    RENATO AUGUSTO
    EMERSON
    PATO

    ESSE NA MINHA OPINIÃO TEM QUE SER O TIME TITULAR.
    É SÓ DAR UMA SEQUÊNCIA QUE ENGRENA…

    Curtir

  12. Ernesto de Minas disse:

    Para mim foi mais do mesmo. O time não jogou mais e nem menos do que contra os bambis, apenas conseguiu os gols.
    Guilherme joga mais a cada jogo. Toca bem a bola, marca forte e tem um lançamento preciso em bolas longas. Com Paulinho jogando era importante o papel de pivô do Guerrero. Já com o Guilherme seria mais útil o Pato que é mais rápido e aproveita melhor as bolas rápidas.
    Há tempos discutimos aqui no blog a presença ou não do Romarinho no time; a presença ou não do Emerson. Alguns questionam até o Danilo (pasmem!). Mas Guerrero não tem me convencido; depois da saída de Paulinho o jogo dele caiu muito. Com a presença de RA ao lado de Danilo, eu testaria Emerson com Pato no ataque.
    Criciúma domingo e Santos quarta-feira dá para fazer 6 pontos, apesar de que não damos muita sorte em Santa Catarina.
    Os jogos de ontem mostraram o que já sabemos: não tem nenhum grande time nesse campeonato. Com um pouco mais de qualidade e dedicação dá prá levar.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      1- Eu acho que o time ontem rendeu mais, Ernesto. Marcou mais forte lá na frente e por diversas vezes obrigou o adversário a devolver a bola pra gente- algo que o Timão fez nos jogos da Recopa e pouco fez no domingo.
      2- O Danillo é menos vulnerável às críticas do que o Romarinho e o Emerson. Mas ele me parece meio instável nos últimos jogos. Errando jogadas numa frequência acima do seu normal.
      3- Em Santa Catarina, o bicho pega. Eu já vi ganhar do Figueirense, mas diante do Criciúma geralmente o resultado é de empate. Tomara que domingo seja uma exceção.

      Curtir

    • Marcão de Londrina disse:

      Olha, o Guerreiro correu 9 km ontem…
      Mais que qquer jogador…
      Ele foi muito importante no esquema tático…

      Curtir

  13. Wilson Timão disse:

    Se tivesse jogado assim, sem medo e pressionando a saída de bola ao invés de 2 pontinhos seriam 9 pontos contra lusinha original, segundinho do patético e bambys em crise.

    Curtir

  14. Eduardo disse:

    Silvinho, acho que o Corinthians deveria treinar jogadas com o Pato se infiltrando por trás da devesa adversária. Os times Europeus de ponta fazem muito isso, o Pato se prepara para esse tipo de jogada durante todo o tempo que está em campo, mas recebe poucas bolas boas.

    Curtir

  15. andre rish disse:

    Fica as perguntas:
    1) Quando haverá um goleiro reserva para disputar a vaga já que o Cássio é muito instável?
    2) O Paulo André espanou ontem umas 4 vezes, não tem ningúem melhor no elenco?
    3) Até quando vai continuar a brincadeira de manter o Romarinho em campo e o Renato Augusto no banco?

    Silvinho, o time não convenceu. Se for esse futebol de chutão, atacantes isolados e raras oportunidades de gol a coisa ficará bem dificil.

    Curtir

  16. Múcio Rodolfo disse:

    “Por que não é sempre assim?” Ora porque cada jogo tem a sua configuração. Tanto é que no domingo a história vai ser diferente e pode ser (tomara que não!) que não apresentemos um futebol tão bom quanto o de ontem. Foi um primor? Óbvio que não, mas já oferece um alento, uma vez que o adversário de ontem não era nenhuma “tetinha”. Adversário bem classificado, com alguns bons jogadores (ao lado de álguns perebas), que costuma complicar pro nosso lado. O Igor foi bem e merece uma sequencia, mas como se sabe o Fábio Santos é eterno por ali. O Renato Augsto e o Pato merecem a titularidade, mas quem sabe o Adenor tenha uma explicação convincente para justificar a reserva imposta a ambos.

    Curtir

  17. Múcio Rodolfo disse:

    VITÓRIA DÁ SOBREVIDA A TREINEIRO!

    Após ser enquadrado publicamente por um de seus comandados -numa clara demonstração de que não exerce o menor controle sobre os jogadores, o Temeroso Caxiense, muito a contragosto, colocou o Corinthians no ataque, o que lhe permitiu reencontrar o caminho das vitórias. Como torcedores estamos comemorando a vitória, mas como profundos conhecedores de futebol, estamos lamentando, pois o resultado mascara a melancólica situação pela qual passa o time. Essa vitória ilusória impedirá que essa diretoria omissa e incompetente faça aquilo que a enorme massa anseia: a demissão desse enganador. Enquanto o Corinthians pena para derrotar o limitado time do Grêmio, o Vila Sonia brilha em campos germânicos mostrando toda arte do futebol tupiniquim, o Manjubinha se exibe como atração principal na Catalunha e o Chiqueirense goleia adversários poderosos. O basta já passou da hora!

    Curtir

  18. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Para quem gosta de um time burocrático ao extremo batendo em outro time bem fraquinho, parabéns !!!

    O jogo ainda está feio, amarrado, jogadores querendo resolver tudo sozinho, não vejo mais a tal compactação, a tal transição rápida, e vejo um centroavante solitário que assim como aconteceu com Wiliam e Liedson, vai acontecendo com Guerreiro e Pato, eles não tem como prioridade fazer gols, sendo assim, sem praticar, vão definhando ofensivamente, cada vez mais…

    E antes que venham me chamar de anti ou modinha, faço elogios pelo menos a vontade do time, quando a água bate na bunda desses preguiçosos eles nadam rapidinho…

    Curtir

  19. valdir disse:

    Ufah,finalmente o time venceu e por mais de 1 gol de diferença.
    R.Augusto não pode ser reserva de Romarinho,ele muda o jogo
    qd entra,da outra cara ao time,cria jogadas,preocupa a defesa
    adversária,chega de Romarinho pé mucho de titular.Agora,graças
    a má vontade do time nos últimos jogos,em casa,vamos ter que
    recuperar esses pontos perdidos fora de casa e vai ser complicado.Poeriamos estar em um posição melhor na tabela com
    uns 17 pontos.

    Curtir

  20. Denis Nunes disse:

    E o tal do Quessada da bandeirantes que disse ontem que o Corinthians estava em crise.
    Esse é o jornalismo esportivo de São Paulo.

    Curtir

  21. Guilherme tá jogando muito bem, tem caracteristicas diferente do Paulinho que era de chegada no ataque, já o Guilherme marca mais e prefere tocar mais a bola.

    Hoje todo adversario estudou o campeão mundial e sabe que se travar nossos pontas e marcar forte o Danilo, o Corinthians sofre, fica previsivel e sem criatividade. Antes tinhamos o Paulinho pra desafogar quando isso acontecia, agora não temos mais.

    É claro que o elenco do Corinthians é qualificado e o 4-2-3-1, tão manjado, será suficiente se queremos somar alguns pontinhos, nos manter longe da zona do perigo e apenas participar do campeonato. Se o objetivo é esse, hoje vai ter frequentador do blog feliz e o trabalho até aqui em 2013, tá bom demais.

    Agora se o SCCP almeja disputar o titulo, o que seria o obvio com o elenco que tem, precisamos de um técnico que extraia desse mesmo elenco tudo o que ele pode oferecer.

    Curtir

  22. Ewerton Silva. disse:

    Algumas considerações:
    1) Renato Augusto TEM DE SER TITULAR.
    2) Emerson Sheik estava impedido na hora do gol. Pouca coisa, mas estava.
    3) Até quando o Cássio irá caçar borboletas??????????????

    Curtir

  23. Roberto_sccp disse:

    O que esperamos do Timão é isso, afinal eles ganham bem e em dia e tem todas as condições para treinar e se preparar para oferecer para a torcida o que ela merece, as vitórias.

    Curtir

  24. AndersonII disse:

    Quando um ou dois acertam o pé, o Tite de “bestial” vira “genial”.
    Vi um comentário: “Porque não joga sempre assim?”.
    Assim como?
    Não perdendo gols?
    Ontem, Guerrero, Romarinho, e o Pato, prá não perderem o hábito deram chutes bisonhos.
    Acontece que duas bolas entraram.
    Todo jogo dificil , aparecem 3 ou 4 oportunidades.
    A questão é aproveitar. Esse é o nosso problema.
    Criticam tanto o esquema, porém é isso daí mesmo.
    Sem correr riscos, o adversário não tem chances.
    É só nós aproveitarmos as que criamos.
    Falar que o time não cria é um absurdo.
    Não goleamos o SPFC na primeira da recopa, e na segunda, por falhas de conclusão.
    Ontem o Grêmio jogou marcando barbaridade também, e mesmo assim o time criou oportunidades.
    Então, acho que temos que entender que nosso time é assim.
    Os outros estão se arrebentando para anular o time a ser batido, e isso complica, mas, ganhar da gente é pedreira.
    No tempo do pardilson que era ofensivo, ganhar do Timão era baba.
    Hoje em dia, abriu as pernas o fumo entra.
    Vai Titeeeee!!!!!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Todo time perde gol (goleiro defende, trave, bola desvia, falta de pontaria etc).Quando vc ver um placar de 5×0 pode ir conferir que foram no mínimo 10 chances de gol.
      Não podemos querer ver um time 100% de aproveitamento em ataques, nenhum time do mundo consegue fazer isso.
      O time precisa de volume de ataque, deste volume é que sai as várias jogadas e a probabilidade de gol aumenta.
      Abrç!

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Perfeito Celso. O pior são os “estatisticos” que contam os gols que o Pato não fez para justificar a manutenção dele no banco. Isso chega a ser o cumulo.

        Como se todo atacante no mundo fizesse gols em todas as tentativas.

        Curtir

    • Cesar disse:

      Na minha opinião, a questão não é só “aproveitar” as chances de gol, mas sim criar mais chances de gol.
      É impossível exigir um aproveitamento de 100% de um atacante, a menos que seja um fora de série, um Ronaldo por exemplo. Portanto, é estatístico, quanto mais você cria oportunidades de gol, maiores são as chances. E o nosso time está (ou estava) pecando nisso: cria uma ou duas chances apenas, o atacante perde e a culpa fica sendo de sua pontaria apenas.
      Entendo que perder gol todo jogador perde, é do jogo: o que precisa fazer é criar chances de gol com mais frequência.

      Curtir

  25. vicente disse:

    Vai ter frequentador assíduo do blog que hoje está triste. Afinal, não vai ter por onde criticar o “treineiro”, que é tão retranqueiro que, mesmo com o time ganhando fez alterações mais ofensivas colocando Pato, Renato Augusto e Douglas. E o que o Grêmio achava? Com dois ex-turiassurianus no ataque iam conseguir fazer gol? Sonha! Vai Corinthians!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Então para não deixar a corneta cair no chão vai lá:
      “Esse técnico cagalhão, ontem deveria ter metido 5 bolas nesse time baba do Gaymio, que não marca merda nenhuma, largaram o Scheik sem marcar o jogo inteiro”.
      Esse cagão tem medo de fazer gol, e está arrebentando com o Pato, como arrebentou com o Liedson”.
      E, só ficamos campeões Brasileiros, da Libertadores, do Mundial, do Paulista, da Recopa, apesar desse cagão”.

      Ficou bom assim, ou dá prá acrescentar algo?kkkkkkk

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      O time não jogou tudo o que pode, longe disso. Atacou um pouquinho mias( ISSO É UM PARTO PRO JUMENTITE) e ganhou naturalmente.
      Acho que jogamos no máximo 50% do nosso potencial.
      Vc acha que atingimos quantos %???

      Pelo visto deve estar achando que jogamos tudo que podemos, 100%. Não da pra aceitar o corinthians jogando com medo 99% dos jogos e um ou outro jogando razoavelmente.

      Curtir

    • Flávio disse:

      Essa vai pros cornetas e/ou anticorinthianos:

      – Perder para o Corinthians não é um bicho de sete cabeças. Difícil é perder para Criciúma, tropeçar contra São Paulo, Santos, que estavam em um mau momento. A gente perdeu pontos importantes – declarou o atacante Kléber, à Rádio Gaúcha.

      (http://www.lancenet.com.br/minuto/Sentimentos-diversos-discursos-gremistas-Corinthians_0_966503341.html#ixzz2ak4nrp1i )

      Curtir

    • Yglesias disse:

      Vicente acredito que as criticas valeram a pena. Ontem o time jogou com tesão, desde o primeiro minuto. É isso que nós queremos: vontade de ganhar. Poderia ter empatado, o Grêmio teve suas oportunidades, mas a postura foi outro. Esse campeonato está totalmente aberto, e não acredito em Coritiba ou Bahia serão campeões. Temos chance sim, de lutar pelo título. A postura tem de ser igual a de ontem. E aproveitar para fazer rodizio (não poupar) de jogadores aproveitando essa sequencia de jogos. Os adversários não têm elenco como o nosso. Uns vão ganhar no domingo e perder na quarta (Cruzeiro) e nos temos condições de encostar em três rodadas os lideres do campeonato.

      Curtir

    • Marcus disse:

      Alterçao ofensiva? Tirar 2 atacantes e colocar 1 atacante e um meia é ofensivo?

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        O Renato Augusto é um meia ofensivo ou defensivo? O time deixa de criar oportunidades de gols com a entrada dele?

        Curtir

  26. Jacaré disse:

    Depois de muito tempo, assisti a uma partida do Timão com a mesma certeza de vitória que eu tinha quando nos jogos no ano passado. Um time consciente e determinado. Enquanto isso, os demais clubes brasileiros continuam se aventurando no exterior e sujando o nome do futebol brasileiro. Bizarra atuação do tri Bolor na Europa, e as sardinhas só não vão virar sushi, porque será um jogo de compadres.

    Curtir

  27. Filipe disse:

    O noia casagrande disse que o Corinthians não cria oportunidades de gol (ontem foram só umas 5 contra 1 do porto alegrense) e que o time gaúcho vinha melhor até levar o segundo gol. Será que ele passou a usar oxi ao invés de pó???

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Eu não entendi também. O time gaucho tinha mais a posse de bola, só que na maior parte do tempo não passou de infrutíferas bolas alçadas na nossa área. Teve um chute que o Cássio defendeu de forma estranha e aquela bola na trave. No entanto, no contra-ataque, o Corintians foi criando as melhores oportunidades. Logo em seguida a bola na trave, o Guerrero desperdiçou uma chance claríssima de gols.

      Curtir

  28. Fabiano disse:

    Olha, gostei da postura da equipe, mas o nosso goleiro olha… Depois do mundial vem me dando arrepios… É bom o Walter que quando jogou aqui no XV de Jaú se mostrou um baita goleiro ir se aquecendo pq parece que nosso Gigante deixou sua magia no Japão… Tomara que eu esteja errado mas to preocupadíssimo com as saídas do gol em cruzamento. Reconheço que o Elano é um exímio batedor de bolas paradas (tirando o penalti da Copa América com o Mano kkkkkkkkk), mas precisamos ver o que está errado, se é o tal treinador de goleiros ou é o goleiro.

    Curtir

  29. Celso 1° disse:

    O time fez uma partida razoável, mas bem melhor que as últimas realizadas no paca onde os atacantes mal passavam da linha do meio campo.
    O time atacou um pouco, criou chances, marcou gols e venceu.
    Subimos na tabela, estamos a 6 pontos da liderança e ainda faltam 28 rodadas. Agora é sair pra ganhar do criciúma e san7os fora de casa, pra compensar os pontos perdidos no paca pra o ibis do jardim leonor (foi massacrado pelo bayer embora o resultado tenha sido de apenas de 2×0) e pro time reserva do patetico MG (que anda perdendo de todo mundo, mas ganhou da gente pois não foi atacado).

    Vai corinthians!!!!!!!!!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      O taiti brasileiro até que foi bem. Apos empatar no domingo contra o atual campeão mundial, ontem perdeu apenas por dois gols do próximo. Tudo bem que em ambos os jogos atuaram com uma postura digna de sua historia, ou seja, jogaram como time pequeno.

      Curtir

  30. O Dani L disse:

    E o mais importante. O time jogou com 11. Bela partida do menino Igor que sera premiado com o banco de reservas no proximo jogo. Afinal isso que é merecimento nos criterios do treinador.

    Apesar disso o Corinthians fez uma boa partida ontem. O ataque funcionou bem. Até o Romarinho e o Sheik que estão abaixo do rendimento atuaram bem.

    Curtir

    • Marcos disse:

      Não há nenhuma surpresa na melhora do futebol do Sheik e até mesmo do Danilo, na partida de ontem. Existe um abísmo de distância entre os 2 ajudarem o lateral esquerdo Igor na marcação, como foi ontem, e CARREGAREM O INÚTIL FÁBIO SANTOS NAS COSTAS, como geralmente vem sendo feito. E dá na mesma na outra lateral. Com quem será que o Romarinho prefere atuar? Com quem será que ele poderá crescer ofensivamente? Com um Edenílson na lateral, ou com Alessandro? Com um, ele ajuda na marcação e ganha um companheiro com velocidade de saída, triangulação e chegada na linha de fundo, com outro ele ganha um fardo sobre suas costas, lentidão nas saídas, erros de passe em profusão e, quando sobe, na maioria das vezes, a jogada não evolui, recua o jogo, tocando de volta pra zaga.

      Curtir

  31. Pablo disse:

    Só com a mudança de postura o time foi outro e muito melhor! Acho ainda que o Tite poderia mudar o time titular, com a entrada do Renato Augusto, mas o principal ocorreu: mudança de postura o que é mais importante, tava chato ver jogo do Timão.

    E fica a dica pro Tite: com essa seqüência de jogos na semana e nos fins de semana seria uma boa pelo menos utilizar um jogador no momento reserva no time titular, aumenta a concorrência e ninguém se acomoda, ontem o Igor entrou bem!

    O gigante acordou, espero que não volte a dormir nesse campeonato !

    Curtir

  32. mallava disse:

    Impressionante como o Cássio caça borboleta.
    Gostei do Guilherme.
    O Guerrero esta com clara ansiedade para fazer gol.
    E onde esta o “merecimento” do Tite?Pato já fez 4 gols e o Guerrero nenhum.
    Romarinho virou meia, não o cobro mais como atacante.
    Gostei também do desempenho do Igor.

    Curtir

    • Luiz disse:

      o Pato não faz tão bem o pivô como o Guerreiro.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Pois é; pivô prá quem ? Não temos mais Paulinho. A caracteristica do Pato combina mais com os lançamentos longos do Guilherme.

        Curtir

        • Luiz disse:

          concordo, são poucos os lances que esse pivô dá certo, geralmente fica um “bolo” em frente a área.
          entra o Pato, aí acaba o 4-2-1-3.
          O Pato costuma jogar melhor entre onde hoje fica o Guerreiro e o Emerson (nem centralizado, nem no canto). A meu ver, teria que sair esse dois pra ele render.
          Aí o R.A. pra ajudar o Guilherme nos passes.
          Nada além de teorias … 🙂

          Curtir

  33. Marcão de Londrina disse:

    Jogou sério, compenetrado, comprometido e…
    VENCEU!!!!
    Pq não pode ser sempre assim???
    Ufa, 3 pontos e, domingo, Criciúma…
    Dá para ganhar lá, não se distanciar da liderança e se afastar da Z4…
    Vai Corinthians!!!

    Curtir

  34. Vando disse:

    Meu, acho que o Renato Augusto tem que ser titular desse time. Acho que esse esquema com Romarinho, Emerson e Guerreno não vai dar certo.Romarinho e Emerson perdem otimas oportunidas de gol, e o Renato Augusto tem a pontaria melhor que os dois(sem contar o chute de fora da area) e ficariamos mais compactos nesse setor, meio-campo x ataque!!
    Se for para tirar um, tiraria o Romarinho. Acho que ele não rende o esperado jogando desde o inicio!
    Ontem, valeu pelos 3pontos, acho que estamos devendo muito futebol pelo elenco e tradição do Corinthians!!

    Curtir

  35. Jogamos melhor sim, isso é fato. Mas ainda assim, inexiste razão para se manter o Renato e o Pato no banco.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Não tem como deixar estes dois baitas jogadores no banco, eles dão outra dinâmica ao jogo, deixam o sistema defensivo adversário tenso, tamanha movimentação e técnica.
      Com eles o time fica mais ofensivo e, de forma indireta, ACABA SE DEFENDENDO, JÁ QUE O ADVERSÁRIO FICA PREOCUPADO EM MARCÁ-LOS, mas o cagão prefere a defesa direta colocando o Romarinho pra voltar até alinha de fundo e vez ou outra ir ao ataque.

      Curtir

  36. Alvaro disse:

    Silvio, você resumiu bem o que foi o jogo, mas vale ressaltar o crescimento de um jogador:

    Guilherme, já no 2º jogo da final da Recopa ele gastou a bola, e ontem ao lado de Emerson e Ralf foi o melhor em campo, jogou muita bola, fez o time rodar distribuindo bem o jogo e quando estiver totalmente adaptado tenho certeza que vai voltar a fazer os gols que fazia com frequência na Lusinha.

    Mas como é bom vencer, ainda mais com uma goleada histórica,,hehehehe

    Curtir

Amigo, faça seu comentário