Tite, Capítulo 1,Versículo 1

“O nosso gol fez a gente abaixar a guarda. Parece que foi algo ruim para nós. Ao invés de se mobilizar, a equipe diminuiu a sua intensidade, agressividade e organização, o que é a característica do Corinthians”, lamentou Tite.

O placar de ontem, 1 a 1.

Empate, deu “pagode” na Vila Belmiro, deu “Empatadinha com você”.

E confesso, a mim o placar era esperado.

Porque assim é o nosso time, principalmente neste tipo de competição. Nosso time especializou-se na superação em competições de tiro curto, em momentos decisivos. Quando tudo cresce, tudo conspira a favor, quando o torcedor se empolga ainda mais e joga junto com o time.

A declaração acima, do treinador, preocupa sob um aspecto. Tudo isso aconteceu e ele ali do banco fez o que para mudar o quadro de coisas?

Enquanto a equipe ia perdendo in-ten-si-da-de, a-gres-si-vi-da-de e or-ga-ni-za-ção, qual foi a reação do treinador?

O Corinthians da Era Tite foi forjado no conceito defensivo. Marcação, sem a bola, todos marcam, seja volante, zagueiro, meia ou atacante. Todos marcam, marcam forte, com intensidade com agressividade, com organização.

Marcam e marcam muito. Marcam, estão marcando até agora. Porém, atacantes, especialmente os brasileiros, gostam mesmo é de marcar gols, atacar, serem servidos.

E antes que a gente critique nossos atacantes, cabe uma reflexão. O esquema tático os beneficia? O time busca o ataque de forma intensa, agressiva e organizada como se comporta defensivamente?

Creio que não.

Nesta postagem, de 29 de julho, alertamos que Pato ainda acabaria pagando o pato. Ontem, Pato nem gol perdeu.

Talvez não tenha tido tempo para perder gols. Porque se viu Pato muito mais cooperando na marcação do que bem posicionado para receber uma bola que o colocasse na cara do gol.

Guerrero, enquanto permanece em campo, fica ali, isolado, solitário.

“O esquema tático do time não favorece os atacantes” !

Nossos atacantes são sacrificados, expostos a uma rotina defensiva que despreza seus talentos.

São milhões investidos em atacantes para que eles sejam soldadinhos de chumbo programados para defender.

O desempenho da equipe ao longo desta competição oscilará. Vitórias, empates como o de ontem e derrotas acontecerão.

O melhor mesmo é torcer por um bom desempenho na Copa do Brasil, onde ai sim, no mata-mata, o time se supera, porque sabe que tudo se define em apenas 2 partidas a cada fase.

O que você achou do desempenho do time ontem?

Compartilha da opinião do treinador, de que o gol acabou atrapalhando o time?

60 Responses to Tite, Capítulo 1,Versículo 1

  1. Rogério disse:

    Silvinho, com um gol pode atrapalhar o time? Mais uma pérola do técnico, ou uma forma de desviar o foco das lambanças que vem fazendo ultimamente? O time foi mal, mas o técnico sem a sua grande parcela de culpa. Se há acomodação, troca jogadores, temos elenco grande pra que? Fábio Santos pode jogar mal a vontade, porque é dono da posição. Paulo André idem. E os nossos atacantes se sacrificam na marcação por culpa dos dois. E pra piorar, Renato Augusto é reserva. Se a diretoria renovar com o Tite, será uma grande burrada. Técnico que não tem a fome de conquistar mais títulos não serve.

    Curtir

  2. Paulo disse:

    O grande drama desse Corinthians ultravencedor é que o time tem que jogar em alta intensidade praticamente todo jogo, enquanto os adversários só precisam fazê-lo quando nos enfrentam. É a armadilha criada pelo esquema titeano. Temos um grande e forte elenco e time, ao contrário de alguns adversários, que não tem nada ou tem só time, mas, devido à grande exigência física, talvez estejamos perdendo a vantagem relativa do elenco mais qualificado. Ontem, porém, cheguei a achar que os sardinhas estavam dopados, tal a correria que empreenderam, contra uma apatia corinthiana raramente vista no nosso time. Basta dizer que perdemos até no quesito tempo de posse de bola.

    Curtir

  3. ME RECUSO A COMENTAR!!

    Curtir

  4. Paulo disse:

    Das duas, uma: ou o Corinthians “deu mole” realmente para SPFW e Prantos; ou o poder de fogo do time, ainda que de maneira extremamente oscilante ( faz um jogo bom e outro ruim, às vezes em sequência ), tá bem baixo. Por sorte, os líderes não dispararam e o campeonato está bem “conquistável”, ainda. Porém, tem que ter mais gana de conquistar, senão vai ficar difícil, e veremos mais um campeonato em que, aparentemente, sobramos diante dos adversários, mas, na prática, no dia-a-dia dos jogos, não é o que se vê, ou seja, ganhamos aqui, perdemos acolá, e vamos nos revezando nos primeiros lugares, como em 2011 ( com a desvantagem de que, este ano, temos mais concorrentes, correndo o risco de alguém disparar e não poder ser mais alcançado ). Confesso que acho legal a competição mas queria essa hexa sem tanta amargura. Meu maior medo, sempre, desde R-9, é o comportamento desidioso no Brasileiro, principalmente este ano, em que teremos a C do B se apresentando como bom “prêmio de consolação”.

    Curtir

  5. Flávio Augusto disse:

    Resignado, podemos continuar a ganhar títulos, porém meus sentimentos são de resignação quanto a maneira de atuar do Corinthians. Enquanto Tite for o técnico continuarei torcendo, mais com este sentimento frustrante de resignação.
    Acredito no título da Copa do Brasil, já estamos nas quartas, não vou conseguir acompanhar o noticiário antes do jogo do Luverdense, por que o Tite e Anderson II irão falar muitas desgraças e umas delas será colocar este time da floresta amazonica no patamar do Todo Poderoso Corinthians!!!

    Curtir

  6. Popola disse:

    Se o Neymar viesse para o Timão, sumiria, voltava prá marcar.
    Na verdade o esquema tá manjado…..não temos contra ataque, e o inteligente ainda poupou o Sheik no último jogo, pra depois colocar por 5 minutos e ele tomar cartão amarelo, fez falta ontem……pergunto: se poupou, prá que colocar por 5 minutos com o jogo 2 a 0. Colocasse o Ibson, Maldonado, errou e ficou ontem, num jogo muito mais complicado, sem o melhor atacante…haja viu…….

    Curtir

  7. Celso 1° disse:

    Este treineiro cagão tem uma suposta solidez, uma suposta unanimidade, na verdade o que a maioria da torcida que o apoia olha é se ele ganhou algo (tanto que muitos elogiadores outrora eram críticos e os motivos daquelas críticas passadas ainda hj perduram), não levam em consideração os títulos perdidos “de bobeira”, as partidas horríveis jogando como time pequeno.

    Me orgulho de sempre ser contra este cara, direi isto pros meus filhos no futuro, que existiu um treinador péssimo que ganhou alguns títulos e perdeu vários fazendo o time jogar como um clube do interior sem elenco.
    Mesmo sendo um cara que ganhou títulos é contestado diariamente, e até os seus admiradores vez ou outra “perdem a cabeça” e o detonam, tamanha covardia e teimosia dele.Mas amanhã o time faz uma partida razoável e muitos esquecem, mas somente até a próxima semana quando ele (DANDO MOTIVOS DE SOBRA) será detonado de novo e assim por diante…
    O fato é que ele nunca convence, sempre da a impressão que o time pode jogar mais.
    Vejam se a torcida do barça contestava o Guardiola, A do Bayer se ex treinador?? São exemplos de equipes vitoriosas, que jogam pra vencer, com seus treinadores extraindo o máximo do time, ja o cagão faz merda toda hora e a verdade é que conquistamois títulos apesar dele, se tivéssemos outro treinador teríamos ganhado muito mais e jogando como corinthians, pra frente, sem medo.
    Fora cagãotite!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  8. Celso 1° disse:

    Este treineiro cagão subutiliza o elenco que tem e toda a estrutura física, profissional, mística e apoio da fiel.
    Mas uma vez o time jogou menos que podia.
    Contra o criciúma o time jogou, a meu ver com 55% do seu potencial e venceu porque o adversário era mais fraco. Ontem o time era mais forte e mais aguerrido, o fraco futebol apresentado (45% do potencial da equipe) não foi suficiente.
    Treinador bom é aquele que extrai todo o potencial de um elenco, ele consegue fazer grupo render 80%, 90% e, às vezes, 100% do seu potencial e ai conflita isso contra o adversário e as variantes do futebol.
    Nosso treineiro, NUMA MÉDIA GERAL, dificilmente extrai 60% do elenco, mas nosso time é tão bom que ainda consegue ser campeão. fomos campeões apesar desta lástima no comando da equipe.
    E os admiradores do treineiro, acham que o treineiro extraiu quantos % ontem??? ACHO QUE FOI UNS 45%!
    E nos outros jogos da temporada??

    Curtir

  9. Celso 1° disse:

    Este treineiro cagão subutiliza o elenco que tem e toda a estrutura física, profissional, mística e apoio da fiel.
    Mas uma vez o time jogou menos que
    Contra o criciúma o time jogou, a meu ver com 55% do seu potencial e venceu porque o adversário era mais fraco.
    Treinador bom é aquele que extrai todo o potencial de um elenco, ele consegue fazer grupo render 80%, 90% e, às vezes, 100% do seu potencial e ai conflita isso contra o adversário e as variantes do futebol.
    Nosso treineiro, NUMA MÉDIA GERAL, dificilmente extraí 60% do elenco, mas nosso time é tão bom que ainda consegue ser campeão. fomos campeões apesar desta lástima no comando da equipe.
    E os admiradores do treineiro, acham que o time extraiu quantos % ontem??? E nos outros jogos da temporada??

    Curtir

  10. Miguel disse:

    Foi um jogo atípico.

    O San7o8 entrou em campo com o cano na nuca. Seus jogadores sabiam que uma nova goleada, contra o grande, invejado e odiado rival, o Corinthians, melhor time do Brasil, colocaria em risco não só seus empregos, mas até sua integridade física.

    Rumores de que, caso se esboçasse uma goleada corinthiana, o jogo ia “melar”.

    Menos de três minutos, Corinthians 1×0. O desespero san7i8ta começou a se expressar em entradas violentas sobre os jogadores corinthianos. A arbitragem, com o já consagrado viés anticorinthiano, deixando o “pau comer”…

    O time do Corinthians, experiente em partidas com nível de tensão e disputa acima do normal, intentou não “atiçar o fogo”: procurou diminuir a velocidade do jogo, passar a bola antes do contato físico com o adversário, não “entrar na pilha” da violência e provocação dos adversários.

    Só que, com a conivência da arbitragem (parênteses para a observação de que, em tempos em que se faz tanta questão de se diferenciar os uniformes dos times em campo – obrigando o corinthiano a aturar o descaracterizante calção branco – como se justificar a arbitragem com calções e meias negras idênticas às dos jogadores corinthianos? Quem joga bola sabe o quanto isso confunde no momento em que se está de cabeça baixa, atento à bola…), o San7o8 acabou se impondo fisicamente.

    A intentada serenidade corinthiana acabou abafada pela violência san7i8ta. Violência que, com certeza, afetou a atuação de Pato (cuja entrada em campo se revestia de temeridade, após recém diagnosticado edema ósseo), vítima de duas entradas violentíssimas de Edu Dracena (um dos vários jogadores do San7o8s que, sob arbitragem normal, não teria terminado a partida sem ser expulso), logo nos seus primeiros lances.

    A isso se somou atuações abaixo da média de Renato Augusto, Edenilson e Danilo, bem como uma rara má substituição de Tite, a saída de Romarinho.

    Dois pontos perdidos contra um adversário fraco, em crise e traumatizado por um vexame histórico e internacional. Um ponto ganho fora de casa, em um clássico.

    Decepcionante, mas nada grave.

    A marcha corinthiana segue.

    Curtir

  11. francisco o verdadero disse:

    se o time ganhar em casa e ganhar ou empatar fora seremos campeões.

    Curtir

  12. paulomonteiro disse:

    Retranquero

    Curtir

  13. joaquim disse:

    No jogo contra o Grêmio não tinha a Avenida Fábio Santos.

    – É só rever o jogo contra os gaúchos e comparar os jogos contra o Criciúma e ontem. Foi disparamente muito melhor no primeiro. Então cadê o tal merecimento?

    – O Fábio Santos além de ser uma avenida, ainda, no primeiro tempo, em duas jogadas dentro da área atrapalhou o time de ficar com 2 x 0 e depois disso o time do Santos começou a dominar e foi assim até o final.

    – E quem paga o pato é o Pato sem que a maioria dos torcedores não conseguem perceber que o treinador filósofo e o Fábio Santos estão devendo muito e enquanto não forem cobrados vamos continuar assim e esperando os jogos de mata mata.

    Curtir

  14. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Realmente é um filósofo não é mesmo???

    Desde quando tomar gols atrapalha em um esporte onde o vencedor é aquele que faz mais … gols ????

    Nosso time não é treinado para atacar. E não adiant o treineiro ficar gritando para a imprensa ouvir que o time de e ir para frente, eles não sabem fazer isso, não treinam para isso!!!

    Ontem eu fiquei com um sono danado. Depois que Ibson entrou mo lugar do Romarinho então…não pelo RomRinho, mas pelo fato de tirar um cada se frente e colocar um volante !!!

    Nenhum substituição tática, só seis por meia dúzia…

    Saiu Guerrero isolado, entrou Pato, isolado e desolado…

    Curtir

  15. Guilherme Alvaro disse:

    Agora marcar gol significa um mal negocio? Meu deus… Imagina se o barça ou bayer tivessem o mesmo pensamento.

    Final do ano pro Corinthians um dos dois lados vai rodar, ou treinador ou alguns jogadores do elenco….. Tite perdeu a força do vestiario? Ou os jogadores estão de saco cheio do papo do TIte? Ou o que?

    Como o Corinthians conseguiu perder TODAS as divididas pra um time que acabou de tomar de 8 do barça? è muita falta de vontade.

    Corinthians ganhou demais nesses ultimos anos, espero que ao final de 2013 ocorra uma mudança ou no elenco ou no treinador, precisa mudar.

    Curtir

    • Guilherme Alvaro disse:

      Só mais uma coisa…

      Renato Augusto voltando de lesão e onde o treinador coloca ele? NA PONTA, voltando pra marcar lateral… PQP! RS RS

      Curtir

  16. Ricardo de Lima disse:

    Amigos … vou resumir o jogo com a declaração do Montillo ” Perdemos 2 pontos” !!! … Cada um tire suas conclusões. Sem mais!!!

    Curtir

  17. Mic disse:

    Não se espantem se perdermos para o Vitoria, tem um argentino lá que está jogando muito. Se esse tal de Max jogasse aqui, seria titular no lugar do Romarinho.

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Nem se o Messi chegasse no Corinthians seria titular no lugar do Romarinho. Primeiro ele teria que ter merecibilidade.

      Curtir

  18. AndersonII disse:

    Nada além do que eu particularmente previa. Imaginar que o Santos iria entrar mole, simplesmente não é coisa de quem manja de futebol.
    Um time, pressionado, com ameaças, se mata em campo, e o que vimos, foi o Renato Augusto ser “espancado” o jogo inteiro.
    Danilo marcado na cola.
    Era mais do que natural esperar isso, a mesma coisa que aconteceu com as barbies.

    Não concordo que nosso time joga “recuado”.

    Nosso time recua quando é atacado, evidentemente.
    Agora, parece o que o pessoal corneteiro pede, é que quando o time é pressionado, saia para a frente.
    Isso é um absurdo.

    Do outro lado, tem técnico, jogadores, e não postes.

    Ontem por exemplo, Romarinho como sempre chutou mal de novo.
    Renato Augusto também finalizou pessimamente.
    Quer dizer chances criamos sim, para fazer 3 gols pelo menos.

    O que falta é aproveitamento.

    Ontem fiquem muito bravo mais uma vez com o Fábio Santos.
    Teve as melhores oportunidades de armar o ataque, e como sempre, não tem tempo de bola, e passa todas as vezes na dividida tomando contra ataque.

    No final do jogo, recebeu uma bola sózinho, com espaço para entrar, tabelar, e o que fez, jogou a bola para o Renato Augusto marcado, e no pé do Dracena que lançou no contra ataque.

    São defeitos técnicos de alguns jogadores que estão prejudicando faz tempo.

    Não conseguem matar o jogo, quando a oportunidade aparece, falta tranquilidade, ou categoria para “colocar” prá dentro.

    Até o Pato, ontem mostrou que o Tite está certissimo em deixá-lo no banco. No entanto o que tem de choro porque ele não entra é uma grandeza.
    Tenta o drible sempre desequilibrado, e sai para o lado errado.
    Sua melhor jogada é o lançamento em velocidade, coisa que não vem acontecendo, nem com passes do Guilherme, nem do Danilo.

    Aliás, teve sim, um do Guilherme que ele não aproveitou, o Dracena desarmou.

    O time não joga recuado. Recua quando é atacado, e achar que o Santos iria jogar como as barbies, estando em sua casa, naquela situação é não saber nada de bola.

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Os jogadores são todos ruins, defendem mal, apoiam mal e finalizam pior. O Tite que é bom.

      Curtir

    • valdir disse:

      Se os próprios jogadores admitem que jogaram
      mal,que estiveram abaixo e a maioria da imprensa.
      também falou que o time era o favorito pra vencer
      lá.Se jogasse um pouco mais ganhava.

      Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      Essa foi boa ” o time só recua quando é atacado” , eu pensei que era ao contrario, você poderia ser p arranjados de desculpas oficial do Adenor, as dele já estão ficando muito manjadas!!!

      Curtir

  19. valdir disse:

    Amigos do blog,infelizmente esse time não tem gana pra ser
    campeão nesse brasileiro.É oque eu vi no jogo de ontem.
    Um time que joga daquele jeito,que empata com um time ridículo
    como do san78s,que tomou uma goleada histórica,que deu um
    dos maiores vexames do nosso futebol.Era pra ter chegado lá e
    vencer o jogo por no minimo 2 a 0.Estou com vergonha de empatar
    com esse time e do jeito que foi,sendo dominado!O time jogou muito mal e continua com esse defeito sem fim,de atacante
    não fazer gol,não tem jeito,e não é só pelo esquema do técnico,
    é pontaria mesmo,ali só sai gol do R.Augusto,Danilo ou algum
    zagueiro.Atacante só faz se for de penalti.

    Curtir

  20. Filipe disse:

    Como disse o Renato Augusto, não dá pra jogar todos jogos 100% e dar espetáculo. O san78s correu como nunca,dividiu cada bola como se fosse o último copo d’água do deserto. Se tiver que eleger um culpado esse será o Romarinho que não consegue marcar um mísero gol e ainda deu o contra ataque para o gol adversário. 1 ponto ficou de bom tamanho jogando no alçapinho. Domingo tem que faturar 3 pontos.

    Curtir

  21. Claudio Marques disse:

    Fiquei pensando como seria bom se nós torcedores pudéssemos escalar um treinador de acordo com cada jogo assim como os treinadores fazem com os times…
    O jogo de ontem pedia coragem e ousadia. Pressão total no adversário que tem uma defesa fraquíssima e não tem um ataque tão rápido.
    Seguramente no jogo de ontem eu escalaria outro técnico…

    Curtir

  22. João Roberto disse:

    Contra sao paulo e santos, fomos um verdadeiro PAPAI para eles……
    feliz dia dos pais !!

    Curtir

  23. luiz almeida disse:

    O empate caiu do céu. O Santos ganhou todas as divididas, os jogadores do Santos estavam pilhados e os nossos com medo de atacar.
    As substituições foram pífias. O Douglas já entrou cansado e não acertou uma jogada , conseguiu perder todas. Pato não viu a cor da bola.
    O edenilson se borrava com a bola no pé. Ontem o Renato também não jogou nadinha, se escondeu na ponta esquerda e lá ficou. Danilo errou mais passes que o normal.
    O Cassio precisa aprender a fechar o ângulo, ele deixa tudo aberto.
    O Fábio santos é irritante, não acerta um cruzamento, um chute e continua dando espaço na defesa. Não é possível que o Tite não enxerga a ruindade dele. Para ter um lateral que só faz cagada no ataque, deixa o Igor que pelo menos ainda pode aprender alguma coisa e ainda defende igual ao FS.
    Esse time engana muito, quando a gente acha que ele vai deslanchar ele faz 1 jogo fraco. Já perdemos pontos ridículos para Goias, Portuguesa e Atlético Mineiro e São Paulo( 9 pontos).

    Curtir

  24. aLEXANDRE LEMOS disse:

    motivo pra demissaõ, vaza Tite, empatar com o Taiti brasileiro??? que merda….

    Curtir

    • Filipe disse:

      Só que o Taiti em questão ganhou do patético mg, sumpaulu e da burra, coisa que não conseguimos devido aos pés tortos e cabeças de bigorna do nosso ataque.

      Curtir

  25. Nelson disse:

    O Corinthians virou a “mãezona” do futebol paulista, teve a chance de enterrar os bambis e o time do interior, mas ficou com dó, ou seja, respeitabilidade.
    O Tite mudou o time totalmente errado, retrancou demais, tirou o Romarinho para colocar o Ibson, brincadeira de mau gosto.
    Algumas peças estão mal demais, o Cassio dá arrepios, quando sai do gol, e ontem foi a pior partida do Edenilson no time.
    Quanto ao Pato, parece que se acomodou!

    Curtir

  26. Luiz disse:

    ontem tava osso. Individualmente estávamos muito mal.

    Curtir

  27. Múcio Rodolfo disse:

    1- Ontem no jogo do Conveniense vejo o atacante Kenety voltando no seu campo de defesa para ajudar na marcação. Em tempo: o treinador do Conveniense é o ultra-ofensivo Profexô Madureira.
    2- O tal de Jocinei deve ser muito ruim para o Adenor insistir com o Ibson. Ou então, isto deve ser mais uma prova da “panelagem” promovida pela treinador.
    3- O Adenor deveria evitar certas declarações após as partidas.
    4- O próprio Edenilson reconheceu a atuação bizarra que teve ontem.
    5- O resultado de ontem é para causar raiva e não vergonha. O fato do Manjubinha ter sido surrado na sexta passada não o transforma num incorrigível saco de pancadas.
    6- Todos os times irão oscilar ao longo do campeonato. O que não pode é perder a oportunidade de aproximar dos líderes o mais rápido possível. Ok manteve-se os seis pontos de diferença, só que agora tem uma rodada a menos.

    Curtir

  28. Marcos disse:

    Jogo horroroso. Igual contra os bambi. O time não tem articulação nenhuma entre meio de campo e ataque! É todo mundo atrás da linha da bola, dando balão lá pra frente! Ora pra absolutamente ninguém, ora pros nossos isolados atacantes que literalmente se f…, tentando dominar estas lajotas enviadas pelo alto! Não é à toa que o Guerrero já andou falando de voltar para Europa! E acredito que não vai demorar muito para o Pato externar a mesma opinião! Pra que investir milhões em jogadores desse nível, pra subutilizá-los nesse esquema que ferra com a ofensividade do time? Pra fazer esse tipo de jogo de time pequeno, não precisa de Pato, não precisa de Guerrero. Põe um Bill da vida lá na frente, trombando com os zagueiros que dá na mesma e ainda fica muito mais barato! Bambis e sardinhas na maior crise, colocaram a bola no chão e articularam as jogadas e se impuseram taticamente sobre nós, de tal forma, parecendo que o time em crise ali era o nosso! A bola virou um batata quente em nossos pés em boa parte dos dois jogos. É deprimente ver um time com essa estrutura e elenco, estar rendendo muito abaixo daquilo que poderia. Para efeito de comparação de estrutura e elenco, nossos rivais, os porcos, estão a um abismo de distância. Mas se enfrentássemos eles 10 vezes, do jeito que estamos hoje. Perderiamos 5, empataríamos 3 e ganharíamos 2. Com o Kleina dando nó tático no Adenor na maioria das vezes. O que não é nenhuma novidade. Afinal, o Kleina vem dando nó tático no Adenor desde a época que treinava a Ponte Preta. Resumindo, com muito menos elenco e estrutura, Kleina tira muito mais do que tem à disposição. Só ele? Não! O Oswaldo de Oliveira, faz mais ainda com o Botafogo, com salários atrasados e apenas 1 andorinha só fazendo verão naquele elenco, o Seedorf. Eu só queria que o Adenor fizesse a mesma coisa, com o nosso elenco! Será que é tão difícil assim?

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Perfeito.

      Curtir

    • Ricardo disse:

      Sim, é muito difícil para ele pois não é tecnico de futebol, não tem capacidade para fazer a leitura de um jogo e promover as alterações táticas necessárias, ao contrário das putinhas de 10 que acreditam nele, trata-se apenas de um enganador que não tem nada demais além de filosofia barata e prosaica para inglês e a imprensa ouvir, ou seja, trocando em miudos o corinthians está sendo vitima de um estelionato.

      Curtir

  29. marcos disse:

    Um time com Douglas, Edenilson e Pato… Pode esquecer, com esses em campo é jogar com 8. Nunca vi um atacante se esconder atrás de zagueiro, é o que esse Pato faz melhor, se esconde atrás da marcação, e o Douglas hein, falar o que dessa praga!

    Curtir

  30. Goldner disse:

    …e o Sheik faz uma falta danada…e o Guilherme é jogador de condominio…e o Danilo tem que jogar 1 vz por semana…e o Igor tem que entrar…e o bunda mole do Tite é necessário…

    Curtir

  31. Andrade s. disse:

    O empate ficou bom….merecia ter levado chumbo, tamanha a covardia do time. Afinaram pros pivetes da vila socó…meu Deus.

    Curtir

  32. Roberto_sccp disse:

    Ontem você errou Silvio, a noite eles mostraram que era no ritmo da tartaruga.

    Curtir

  33. Marco Henrique disse:

    Matou a pau, atacante nesse Corinthians não tem vez.

    Curtir

  34. O Dani L disse:

    O time foi muito mal ontem. Se na técnica e na tática o Corinthians é infinitamente superior ao Santos ontem perdeu na vontade. Foi terrível. Na hora que o Corinthians começou a dominar o jogo fez o gol e dai sabemos a mudança de postura.

    Ontem somente 2 jogadores do Corinthians foram bem. Ralf e Gil. Somente os dois pois o resto esteve muito abaixo do normal aceitável.

    Curtir

  35. vicente disse:

    O que o Tite fez para mudar? Trocou Guerrero por Pato logo no intervalo. Sinceramente não me lembro de mudanças no intervalo. Colocou Ibson e Douglas. Ontem o problema foi a postura do time da Vila, que correu e deu o sangue. Ontem dificilmente ganharíamos pelas circunstâncias da partida. Considero o empate um bom resultado apesar do fraco futebol. Apesar que times oscilam e não vão jogar bem todos os jogos. Me atrevo a dizer que ontem o Sheik fez falta.

    Curtir

  36. Val disse:

    ESTE DOUGLAS É UM F.D.P.

    XUPA SANGUE; MORTO; NÃO TEM GARRA NEM CARA DO TIMÃO.

    MANDA ESTE F.D.P. EMBORA PORRA !!!

    Curtir

  37. Ewerton Silva. disse:

    Algumas considerações:
    1) O time tá sem tesão de jogar.
    2) Tá na hora do Romarinho e o Edenilson voltarem pro banco.
    3) O Pato foi a maior burrada que a diretoria fez. Comprou um jogador bichado.
    4) Tite é apenas um treinador com sorte.
    5) Acredito que nosso último título foi a Recopa.

    Por fim, gostaria de perguntar:

    – Afinal, houve um jogo de futebol, ontem?

    Curtir

  38. Marcelo Matheus disse:

    Silvinho, será que a comissão tecnica ou o elenco do Timão, leem ou poderiam ler pelo menos um dos seus posts, por semana, bem como todos os comentários? Acho que 80% dos problemas seriam resolvidos.

    Curtir

  39. Marcus disse:

    _ Nao vi diferença alguma dos jogos anteriores para o de ontem, nem mesmo contra o Criciuma me me alegrou, onde teve 3 chances de gols e fez duas. Esse eh nosso Time, cria muito pouco, se marcar nessas poucas oportunidades podemos vencer, se nao , temos q empatar ou perder.
    _ Ainda penso como Paulo Andre, Talvez devemos arriscar mais, atacantes nao voltar tanto pra poder chegar com “saude” perto do gol.
    _ Romarinho ja era pra ser banco a muito tempo, ele nao e Jorge Henrique pra fazer multi funçoes, coitado, vai acabar queimado

    Curtir

  40. Marcelo Matheus disse:

    Empatite agudissima. Again ! Sofremos desta sindrome a meses, ou a anos. Adenor está se especializando em salvar rivais com a corda no pescoço. e acaba colocando no nosso! Foi assim com SPFW e agora com o Xantux; Vide a alegria de ambos os técnicos após os empates cedidos pela equipe alvinegra. pareciam ter ganho um titulo.
    e nós tambem ganhamos o titulo de samaritanos do Brasileirão. é muita res-pei-ta-bi -lida-de com a situação do adversário.

    Curtir

  41. Alvaro disse:

    O que falar do jogo

    Acho que o Corinthians é o único time no mundo que fica mal ao fazer um gol logo aos 3 minutos contra um time desmontado, humilhado e pressionado.
    Gosto do trabalho do Tite, mas o empate ontem pode por na sua conta, substituições que deveriam ter sido feitas:
    Pato no lugar do Danilo que estava mal;
    Douglas no lugar do Renato Augusto que no 2º tempo ficou mal;
    Leo ou Paulinho para 3º substituição, ai sim no lugar do Romarinho.

    Quando Danilo não joga bem o time morre.
    Guerrero esta mal fisicamente, corre pra não chegar, perdeu a explosão.
    Pato e Renato Augusto, são craques mas na minha opinião, nunca poderemos contar com eles pois a qualquer momento podem estourar.

    Curtir

  42. Leandro Ramalho disse:

    Por incrível que pareça, estamos com sorte ainda no Brasileirõa, já que a distância para os líderes ainda permanece em seis pontos. Essa rodada poderia ter sido um desastre, mas o Atlético Mineiro segurou a onda do Botafogo.
    Creio que nossa disputa (caso o time resolva entrar mesmo nela) será com Cruzeiro e Internacional. Não coloco minhas fichas em Botafogo e Coritiba.
    Sobre o jogo, fomos mal, mesmo no primeiro tempo. Danilo, Romarinho e os dois laterais foram bem abaixo.
    Acho que o maior erro do técnico é não rodar o elenco. Pôxa, Tite, acredita no banco.
    Se Danilo rende mais jogando uma vez por semana e temos dois jogos em sete dias, Danilo em um, Douglas no outro. Simples. Coloca o Igor pra jogar mais. Coloca o Alessandro no time pro cara não perder ritmo. Coloca o Pato e o Guerrero no ataque desde o começo. Há ótimas opções para o time render mais.
    Por fim, põe o Romarinho no banco um pouco. O cara não tá resolvendo.

    Curtir

    • Mauro Cavichia disse:

      Ontem o Romarinho era o melhor do time, aí o Tite pôs o Ibson! no lugar dele. Não entendi até agora o q esse aí tá fazendo no Corinthians!

      Curtir

  43. Silvinho, em qualquer outro time o Guerrero seria artilheiro do Brasileirão.

    Curtir

  44. Wilton disse:

    PQP, que merda de jogo. O time do San78s é um LIXO e o Corinthians conseguiu nao golear, pois isso era o minimo que eu esperava. Nao ganhamos uma dividida.Edenilson e Romarinho pessimos, alias todos renderam muito abaixo do esperado. Pra completar, nao paguei a sky e tive que assistir pela globo ja que a band é proibida aqui em casa. Que merda de narrador é aquele??? Quando o Paulo Andre fez o gol ele quase se matou. Nao sei o que foi pior, a transmissao ou o Timao. Time que so joga bem decisoes…

    Curtir

  45. Daniel disse:

    Eu já tenho a minha opinião desde o início do campeonato, não seremos campeões brasileiros esse ano. E não seremos não por falta de elenco, e sim por falta de tesão de vencer, tesão de buscar vitórias difíceis e garantir vitórias fáceis. Ontem foi um jogo ridículo. É inaceitável empatar contra uma equipe fraca, humilhada como a do Santos. Um jogador jovem como Edenílson, não pode, de forma alguma, tomar um chapéu do anão Léo. E outra coisa, TODO MUNDO sabe das condições físicas do R. Augusto, e então o Adenor vai e faz 3 alterações com menos de 20 minutos do 2° tempo e o deixa em campo. No mínimo foi falta de atenção, para não falar burrice. Por mais raiva que eu estivesse com a displicência do Romarinho ontem, jamais o teria tirado no 2° tempo, pois era nossa única válvula de escape para os contra-ataques. E outra coisa, já está na hora de repensar o aproveitamento em todos os jogos para o Danilo, claramente ele entrou morto ontem e não produziu uma única jogada enquanto esteve em campo. Não estou nem um pouco otimista para o restante do ano, a menos que aquela INTENSIDADE, AGRESSIVIDADE dos anos anteriores retorne.

    Curtir

  46. Péssima atuação de ontem eu não coloco na conta do Tite. Individualmente varios jogadores estiveram abaixo.

    Edenilson, Danilo, Guilherme, Romarinho, Fabio Santos (normal, esse sempre tá abaixo), Douglas, Pato.

    E na transmissão da Globo era ressaltado a todo momento a insatisfação do Tite com a postura da equipe

    Pelo menos a distancia pro lider se manteve em 6 pontos.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário