Fabio Santos projeta 4 pontos nos 2 próximos jogos

– Quatro pontos é um número bom. Claro que vamos em busca dos seis, temos capacidade para isso, mas não se pode descartar um empate no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, mesmo desfalcado e num momento não tão bom. Além disso, temos de vencer em casa – alertou o lateral.

Não se pode descartar um empate no Rio de Janeiro.

Se analisarmos sob alguns aspectos, de fato um empate fora de casa não é mau resultado.

Em que pese o adversário estar em má fase e desfalcado.

O discurso dos nossos jogadores estão alinhados com o do nosso treinador. Discurso que traz como conteúdo a cautela para não provocar situações que possam motivar o adversário.

Mas o que importa mesmo é o jogo jogado, o que vai rolar durante os 90 minutos.

E é ai que saberemos se o discurso adotado será aplicado ao jeito de jogar.

O torcedor não quer saber de outro resultado que não seja a vitória.

E Vai Corinthians!

36 Responses to Fabio Santos projeta 4 pontos nos 2 próximos jogos

  1. Edilson Coringão disse:

    E o cagão do Tite continua tirando o Pato para colocar o Douglas. Quando esse retranqueiro vai perceber que os dois precisam jogar juntos?!?! Ou ele tem medo que dê tão certo que não possa mais tirá-los???

    Curtir

  2. MARCELO disse:

    LEALDADE
    (clima de companheirismo no elenco, disputa ética entre os jogadores por uma vaga no time, ética levada para dentro do campo, onde o Corinthians quase sempre é o time que menos faz faltas, apesar de ser o que melhor marca os adversários).

    HUMILDADE
    (mesmo sendo o atual campeão mundial, o time que mais vence e mais campeão do Brasil nos últimos anos, o Corinthians atual não cai na tentação da soberba, não se esquece de respeitar os adversários, parece ciente de que a humildade une e que união fortalece).

    PROCEDIMENTO
    (um Corinthians que é Corinthians, que quase sempre joga melhor e tem mais garra que o adversário, o que resulta nas vitórias e nas conquistas de um clube cada vez mais Campeão dos Campeões).

    Curtir

  3. Paulo disse:

    Como eu já houvera dito há umas 2 semanas, normalmente, empatar fora e ganhar em casa é o caminho da felicidade no Brasileirão ( na verdade também em mata-matas ). Ocorre que perdemos pontos absurdos em casa e, teoricamente, a não ser que o campeão este ano se consagre com o menor nº de pontos da história, teremos que recuperar esses pontos fora, em jogos contra times sem expressão ( tipo Ponte e Náutico ), principalmente porque, infelizmente, perderemos pontos em casa novamente ( pra falar a verdade, domingo deve ser dureza ). Exatamente por isso, espero que esse papinho de empate seja só discurso ( se ocorrer, após muito empenho e luta, tudo bem, mas ir lá sem pretensão maior que um réles empate me parece um erro de estratégia tremendo, e me faz lembrar do jogo no Barradão em 2010 – maior erro de cálculo do Tite nesta sua segunda passagem no Corinthians -, que nos custou o título e o Tolima, embora este último seja culpa também do Júlio César, em Goiânia, na última rodada ).

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Todos os times perderam pontos em casa:
      1-SPFC= 15
      2-PONTE=13
      3-FLA=12
      4-FLU=11
      5-CRIC=11
      6-NAUTICO=10
      7-SANTOS=10
      8-PORTUGUESA=9
      9-CORINTHIANS=9

      Pontos conquistados fora de casa:
      1-Corinthians = 10
      2-C a Paranaense= 10
      3-Flamengo = 10
      4-Inter = 10
      5-Botafogo = 9
      6-Bahia = 9
      7-Cruzeiro = 8
      8-Vasco= 8
      9-Coritiba= 7

      Curtir

  4. 14/08/201308h30
    Neto diz ser melhor comentarista do que foi jogador e dispara: ‘A base do Corinthians é vergonhosa’

    Este é o “ídalo” (de propósito com a) que se diz corinthiano e não perde a oportunidade de “ferrar” com o Timão…


    Já comentei aqui e volto a repetir, alguém que se sente a necessidade de dizer que é “ADORADO” pela nação corinthiana, é porque tem algum problema existencial…

    Hoje ao 1/2 dia fui tomar um aperitivo aqui num barzinho ao lado de casa em Jaraguá do Sul -SC… Para minha “dessurpresa”, o dono do bar que é “guarani da capital” quando cheguei me falou: “ganhamos um torcedor que era do teu time e virou a casaca… eu indaguei quem… ele me falou com todas as letras: “Neto”… deixou de ser corinthiano e agora é porco…

    Tomara que fosse verdade… não suporto este cara, falso ídolo, e ainda mais arrogante quando se diz “melhor comentarista”… só se for comentarista de salão de piadas, porque o que ele fala na tv sobre futebol, só pode ser um gracejo, não entende “lhufas”…

    VAI CORINTHIANS… e não precisamos de falos ídolos…

    Curtir

  5. Celso 1° disse:

    Infelizmente o time vai pra empatar. Este é um dos VÁRIOS exemplos de como nosso elenco é subutilizado.

    E da a impressão que o cagão procura formas de valorizar o adversário, vez ou outra ele cita fatos passados ou outros aleatórios (“campeões em ano tal” ” não podemos esquecer que o tie tal é time tal tradicional” “bom conjunto mesmo sem ter tantas peças conhecidas” “em casa se superam” etc) pra tentar valorizar o “desafio”.

    VAI CORINTHIANS!!!!!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      É…o Tite deveria falar tudo ao contrário….
      tal time é uma droga….
      aquele é fraco…..
      outro é tradicional mas é moleza….

      Você tá brincando né?

      Curtir

  6. AndersonII disse:

    O Tite agora tem mais um grande defeito.
    “O discurso”

    Como os manos acham qual discurso que ele tem que fazer antes dos jogos, e “alinhado” com os jogadores?

    Eu na minha ignorância, penso, penso, penso, queimo os fusíveis da minha cachola burra, e não consigo elaborar um discurso bonito, com credibilidade, com firmezabilidade, e que, não prejudique o desempenho da equipe, ao mesmo tempo não sirva de motivação para os floridis da vida.

    Eu, consigo até trocar jogador, fazer substituição, armar esquemas ofensivos (sem estar com o meu na reta, claro!), colocar jogador no banco, aumentar salário, contratar então nem se fala, manjo prá cara….., mas discurso reconheço, não tenho a mínima competência .
    É fodis!

    Curtir

  7. Marcus disse:

    Se jogar pra empatar hoje pra fazermos 4 pontos me 2 jogos, nao faremos nem 2 pontos em 2 jogos… O time do Coritiba e muito bom, com pensamento pequeno assim nao passamos nem por um nem por outro.

    Curtir

  8. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Essa avenida ambulante falou no programa do Neto que “o time joga primeiro para não tomar gols, esse é o principal objetivo”…

    Acho que não precisa dizer mais nada né Silvio…

    Curtir

  9. Pela situação que a equipe vive no campeonato eu acredito que isso seja papo furado, coisa de quem já foi bem treinado no famigerado “Media Training”.

    Serve mais como uma desculpa para um revés no Rio de Janeiro, para amenizar as críticas que porventura surgirão caso o time empate no Rio contra um Fluminense enfraquecido, mas na realidade o time deve jogar os famosos 20 minutos de rolo compressor para depois tomar um Lexotan e adormecer em campo.

    Veremos…

    Curtir

  10. AndersonII disse:

    Tive pesadelo hj.
    Cara entrou nas costas do Fábio Santos, chutou rasteiro cruzado, Cássio pulou antes e a bola passou por baixo dele.

    Cara chutou de fora da área no meio do gol, alto, Cássio amorteceu para defender em dois tempos, a bola bateu na cabeça do Guilherme, 2×0,

    Pqp. Acordei na hora, quis dormir de novo prá empatar o jogo, mas perdi o sono.

    Demorou prá passar o stress cara!
    Nem quero pensar em ser premonição.
    Sai zica!,,,,,,

    Curtir

  11. Vinicius disse:

    empatite hj eu acho

    Curtir

    • Vinicius disse:

      tao obvio parece brincadeira de criança acertar os resultados dos jogos do Corinthians hj em dia

      e pensar q esse filho de uma puta so sai do Corinthians o dia que morrer

      PQP, nao aguento esse cara e gobbi vai no mesmo balaio pela puxação em cima desse lixo. PQP MUITA MUITA MUITA RAIVA

      Curtir

  12. Claudio Marques disse:

    Fábio Santos, empate? Vixe, já me lembrei do jogo do Santos! Sai zica!

    Curtir

  13. valdir disse:

    Parece que o SCCP virou casa de caridade para os que estão em
    dificuldade,SPFW,8an7os e agora o FluminenC.O empate até que
    não seria um mal resultado,se ganhasse esses jogos, mais o do
    Galinho com os reservas.

    Curtir

  14. Cesar disse:

    Pela lógica do Tite será um golzinho chorado, e retranca depois para segurar o resultado: é o res-pei-to pelo adversário!

    Mudando de assunto, será que é difícil alguém do Clube sentar para um almoço, e conversar com o editor chefe do portal UOL para tentar entender qual a real intenção do site? Hoje outra matéria com manchete dúbia, que quando você lê o real conteúdo vê que não tem nada a ver com o estádio… e é o ÚNICO portal que insiste no nome “Itaquerão”. Marca um almoço com ele(s), conversa, e caso eles se mantenham nessa linha, represália: basta proibir o acesso ao CT. Penso que está faltando essa ação de bastidores por parte dos nossos dirigentes.

    Curtir

  15. Max disse:

    Não fossem os pontos jogados na lata do lixo nos jogos em casa daria até pra dizer que um empate hoje seria bom resultado.

    Curtir

  16. joaquim disse:

    Para o futebolzinho dele, 3 pontos está bom demais, já que todos terão que ajudar na lateral esquerda. Pensamento medíocre. Quando o Igor vai ser titular desse time?

    Curtir

  17. Sergio disse:

    Concordo apesar dos desfalques o time bambizada carioca não é um time qualquer.

    Espero que venha a vitória, mas um empate não será de todo mal. Como também espero que o Pato arrebente.

    Mudando de assunto, ontem assisti ao jogo do Sub 17, sempre a procura de algum destaque para o time de cima. Apesar do time ter perdido de um a zero, jogou fora de casa e individualmente não deu para ver muita coisa, já que quando jogam fora a principal intenção é não perder, então, quase não se vê bom futebol. Mas gostei do Kaique, o moleque é muito rápido e lapidado acredito que dará trabalho. Agora o dez deve ser filho de Diretor..kkk

    Curtir

  18. RVB disse:

    4 Pontos?

    Vamos analisar…

    Primeiro jogo FlorminenC fora.

    FlorminenC: Completamente desfalcado. Na minha opinião temos obrigação de vencer. 3 Pontos.

    Segundo jogo Coritiba em casa.

    Coritiba: Time pequeno, sem tradição, cavalo paraguaio. Na minha opinião temos a obrigação de vencer. Mais 3 pontos.

    Não pode ter medo de times de meio-fim de tabela (até o final do campeonato)! Tem que jogar pra vencer os dois!

    Curtir

  19. mallava disse:

    Creio em 1×0 chorado.

    Curtir

  20. Marcos disse:

    Quando eu acho que nosso time, enfim vai embalar, vem o Tite e da uma dessas(contra os bambis e san7os). Agora os jogadores estão indo na mesma?!?!?
    Acho que temos time para ganhar com umas 5rodadas de antecedência, mas do jeito que as coisas estão indo, vamos ficar com o Titulo na ultima rodada mesmo!!

    Tite, assim fica dificil te defender contra o corneteiro do Silvinho.
    Deixa o time jogar para frente, jogar com vontade de vencer um pouco!!

    Vamos ganhar de goleada, 0 x 1 “pra nóis”

    VAI CORINTHIANS

    Curtir

  21. Como diria Capitão Obvio,

    A meta de um time postulante ao titulo em campeonato de pontos corridos deveria ser 3 pontos a cada jogo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      No começo da temporada os jogadores costumam fazer projeções quanto aos resultados dos jogos

      Um jogo como este certamente cravaram o empate, até porque no começo da temporada a Unimed era uma das forças, candidato ao título

      Curtir

      • Zé Carlos disse:

        Ok, mas esse planejamento pode e deve ser revisto a partir do momento em que, por exemplo, entregamos 3 pontos para os reservas do Atlético-MG em pleno Pacaembu, não?

        Curtir

      • Marcos disse:

        Silvinho, isso no começo do campeonato, na verdade, antes de começar!
        Temos que fazer projeções, a cada rodada.E hoje, temos que ganhar para deslanchar de vez.3 pontos hoje e mais 3 no domingo, sem falar na moral que vai dar para gente e o psicologico dos outros, como vai ficar, pensando assim: “Os caras já chegaram,e agora vai ser dificil segurar”

        Curtir

Amigo, faça seu comentário