Empate contra a base de Xerém

O belo e novo Maracanã merecia coisa melhor.

Merecia público melhor e também um melhor futebol disputado no seu gramado.

De um lado, um Fluminense em princípio de crise, com torcedores indo protestar na Laranjeiras durante o treino do time antes da partida – coisa inimaginável pelos lados de cá – com 9 (nove) desfalques, repito, 9 desfalques, e do outro lado, um Corinthians preguiçoso, sem ambição e demonstrando de melhor mais uma vez aquilo que melhor sabe fazer, marcar.

E mesmo com a molecada de Xerém em campo, o Fluminense manteve a posse de bola na maior parte do tempo, criou as melhores chances de gols durante a partida, mas após a expulsão de Gum na metade do segundo tempo, fez o que pode para segurar o empate.

Durante a entrevista, Tite exaltou o trabalho realizado pelo Fluminense em Xerém: “Se o Vanderlei colocou os meninos, é porque eles têm qualidade. E Xerém forma bons jogadores”.

O resultado de certa forma já vinha sendo anunciado como “bom resultado”, dentro da meta estabelecida de 4 pontos em 2 jogos (o de ontem mais próximo jogo contra o Coritiba).

O time corinthiano terminou o jogo de ontem com 6 jogadores no meio de campo, sendo 2 volantes, 3 armadores, e Romarinho, que não se sabe ao certo se a sua função no time é criar, atacar ou atuar como apoio defensivo ao lateral Edenilson.

E Emerson isolado na frente, que quase no final da partida desperdiçou uma chance incrível, em bela defesa do goleiro Cavalieri.

O time manteve a irregularidade, desperdiçou a chance de colar na liderança, perdeu 2 posições na tabela, hoje a noite pode perder despencar um pouco mais na tabela.

E o nosso treinador já deu a letra ontem do que teremos pela frente.

“O campeonato é desgastante. O Corinthians é pródigo em dar as melhores condições e vamos de algum jeito minimizar isso. Atrapalha outra competição no meio do campeonato, assim como atrapalhou a Recopa. Trouxe um titulo, mas tem o ônus e o bônus”, completou o técnico.

Pois é.

Prepare-se corinthiano para uma nova temporada de instabilidade e o desgaste físico como causa para eventuais resultados negativos.

Comente a partida!

 

 

146 Responses to Empate contra a base de Xerém

  1. Fábio disse:

    Amigos….confesso q atualmente tenho nojo e ódio do elenco e principalmente do Tite! Bando de vagabundos que envergonham a verdadeira torcida corintiana! A velha torcida e não essa nova torcida burguesa que tem as facilidades do Fiel Torcedor…a torcida boazinha de hoje não xinga…não reclama…não vaia…afinal, os vagabundos ganharam da nova torcida o direito de férias eternas pois se acham os super-mega-hiper heróis da bosta do mundial! Podem me xingar, mas agora mesmo acabei de ver Botafogo 3 x 3 Inter…Quanta diferença! Que inveja da atitude e caráter destes times! Analisando com isenção…existem uns 5 times que têm mais me-re-ci-men-to pra serem
    campeões!

    Curtir

  2. Rogério disse:

    Silvinho, nossa paciência tem sido testada ao extremo. Já chegou ao limite. O problema é conceitual. Não é físico, elenco, muito menos estrutura. Não vou me alongar para não ser repetitivo.

    Curtir

  3. paulomonteiro disse:

    R E T R A N Q U E R O

    Curtir

  4. clara disse:

    Time sem raça credo,tambem os que tinha já foram embora: Chicão,Leandro Castan,Paulinho,J.Henrique além de Alessandro fora…em campo só Ralf e Emerson q tem raça…e isso é culpa de quem??????
    O time é reflexo do seu treinador.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Desde 2011 este time vem se destacando por ser um time brigador, no qual todos os jogadores ajudam na marcação, agride o adversário (muito mais do que o pessoal aqui considera). Ok tem a torcida empurrando….Só que um time “morto” ou “sem alma” tornaria inútil o grito da torcida. Ou seja: o que não tem faltado pra gente é raça. As vezes fazemos partidas tenebrosas, mas na maioria das vezes não. Não digo que tenhamos feito um grande número de apresentações de gala, mas aposto que o nível aceitável apareceu em muitas partidas. E uma coisa que não entendi em seu comentário: a saída de todos estes jogadores foi culpa do Adenor?

      Curtir

  5. AndersonII disse:

    Olha, chega a desanimar o sucesso do blog quando o Timão empata.

    A meta já está traçada. Ficar no bolo da frente e decidir nas 10 ultimas rodadas.

    O pessoal tá muito apressado. Com certeza são garotos que não vivenciaram os 23 anos de fila.

    Não sabem o que é isso.
    E, nós só crescemos naquela época.

    Acho, (acho não , tenho certeza), que esse pessoal se tivesse experimentado o que foi aquilo, todos teriam virado bambi.

    Ficam excitados, nervosos irritados quando empata, ou dois jogos sem vencer, como se o mundo estivesse acabando, e o time treinador diretoria, todos fossem uma bosta.

    Corinthiano não pode ser assim. Agora não!!!!!!

    O pessimismo é absurdo. Por exemplo, já ví gente chorando porque caimos para sexto lugar.

    Ora? Não querem ser campeão? Eu já vi que na rodada de ontem, aproximamos mais da ponta, e todos os times vão oscilar.

    E, é preciso lembrar que só um time fica campeão.
    E para o brasileiro, segundo lugar, ou se não ganhou campeonato, não presta.

    Com essa lógica, no tempo dos 23 anos, o corinthians era para ter sido extinto.

    Não dá prá segurar um pouco essa “irritação”, ou é muito dificil?
    Se é dificil, desabafa então, quem precisa.

    Curtir

    • Fábio disse:

      AndersonII….como disse um outro amigo o problema é conceitual! Conceito de covardia, acomodação, de “RRespeitabilidade” ao adversário! Sou da velha geração e me acostumei a ter orgulho de ver um time que tantas vezes até não saía vencedor, mas sempre teve dignidade de buscar vitórias com Raça! Fico triste de ver vc satisfeito com esse time bunda mole!

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Não vejo covardia, que para mim é um adjetivo ofensivo.
        Covardes são pessoas sem caráter, sem moral e desqualificadas como gente.

        O Corinthians, não é, e nunca foi covarde.
        Pelo contrario, é lutador, enfrenta alem dos adversários no campo, grande parte da midia, que nos destrata diária e sistematicamente, e que ultimamente está a espreita de uma oportunidade para voltar a carga com tudo e mais alguma coisa.

        Somos perseguidos sim, isso é fato.

        E, acho que covardes, são aqueles que não tem a humildade de marcar, correr para recuperar uma bola, dificultar a máximo o jogo do rival, para que não tenha oportunidades.

        Ver um Scheik se matando em campo, me enche de orgulho por tê-lo no nosso time.

        E todos, correm, e não tem vergonha de marcar,
        Está cheio de craques por aí, que esperam a bola no pé, e renovam contratos milionários, e forçam a saída dos clubes.

        Covardes, eram aqueles jogadores, que, quando estávamos na pior, corriam da raia, e não queriam assumir a responsabilidade de vestir a nossa camisa.

        Foi assim na debandada de 2006, 2007, onde muitos covardes, preferiam jogar no Rancatoco, do que vir para o Corinthians.

        Sou da geração anterior a sua, vivi os 23 anos de fila e humilhação, e de derrotas acachapantes diante do reinado dos Sardinhas.
        E sei muito bem qual o conceito de “covardia”

        Eu que fico triste de ver vc. entrando de cabeça nessa pilha, que mais se parece virou moda.

        Time que marca e corre o tempo inteiro é covarde.
        Fim de mundo.
        Onde vamos parar!
        Acho melhor o Tite pedir o boné mesmo.
        E osjogadores covardes se mandarem para as vilas da vida.

        Aí vamos ver lagrimas de sangue de verdade.
        Alias, acho que Tite vem sendo fritado por parte de nossa diretoria, com certeza.

        Repetir até virar verdade é pratica conhecida, desde os tempos dos nazistas.

        Fora bando de covardes! Então essa é a palavra de ordem agora?

        To fora. Essa bandeira deixo prá outros carregarem.
        Acho um atraso absurdo, depois da paz e tranqüilidade obtida com muito esforço, depois de décadas de humilhações e crises.

        Curtir

    • vicente disse:

      É a nova geração de torcedores que não estão acostumados a sofrer. É a famosa “bambinização” da torcida do Corinthians. Incrível é a soberba (nessa época de vacas gordas) que faz pensar que todos os outros times são fracos e apenas a estrutura do time ganha jogo. Esquecem dos méritos do técnico e das pessoas que ali estão colocando em prática uma fórmula que funciona no jogo de futebol. Simplificam tudo xingando o técnico e os jogadores e não oferecem um novo paradigma a ser seguido. Assim fica fácil.

      Curtir

  6. Luiz disse:

    Um blog corinthiano deveria ponderar que, caso o jogador do Fluminense, amarelado por uma entrada criminosa no Sheik, fosse corretamente expulso após, logo em seguida, dar um pontapé no mesmo Sheik, muito provavelmente o Corinthians teria ganho a partida, considerando que jogaria todo o segundo tempo com um jogador a mais…
    Um blog corinthiano deveria destacar que o Sheik foi covardemente caçado em campo, e louvar sua disposição e preparo físico, excepcionais para um jogador na sua idade.
    Um blog corinthiano deveria observar que, apesar do empate com um Fluminense extremamente desfalcado não ser um resultado para empolgar, fato é que diminuímos a diferença para o líder, estamos invictos há 7 jogos e nossa defesa tem uma média de MENOS DE MEIO GOL POR JOGO no campeonato.
    Um blog corinthiano não deveria estar tão impregnado de negativismo, considerando estarmos em meio a uma das fases mais gloriosas na vida do Sport Club Corinthians Paulista, que coincide, ainda por cima, com momentos de crise aguda dos 3 principais rivais – na verdade, pode-se afirmar que NUNCA ESTIVEMOS RELATIVAMENTE TÃO BEM QUANTO HOJE, meados de agosto de 2013…
    Peço desculpas ao blogueiro se pareço impertinente e desrespeitoso nas observações que faço a respeito de blog alheio.
    Peço, porém, compreensão, por se tratar das reflexões de um corinthiano que fala para outros corinthianos.

    Curtir

    • Luiz disse:

      Para exemplificar e comprovar que a filosofia de jogo do Corinthians de Tite é admirável, bastaria relembrar as campanhas que resultaram em títulos nos últimos 3 anos…
      Para os que se incomodam com a escassez de gols em nossos jogos, vale lembrar a campanha da Espanha na última Copa do Mundo:
      Espanha 0x1 Suíça
      Espanha 2×0 Honduras
      Chile 1×2 Espanha
      Espanha 1×0 Portugal
      Paraguai 0 x1 Espanha
      Alemanha 0x1 Espanha
      Holanda 0x0 Espanha (0x1 na prorrogação)
      (Espanha Campeã Mundial – 5v, 1e,1d – 8 gols pró, 2 gols sofridos)
      Sugiro, ainda, a reflexão sobre a comparação entre o estilo do Corinthians de Tite e as teses contidas na obra que se tornou obrigatória para os estudiosos do futebol em todo o mundo: http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2013/08/corinthians-confirma-tese-de-livro-nao-levar-gol-vale-tanto-quanto-fazer.html

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Um blog Corinthiano deve debater com isenção, democracia e liberdade de manifestação dos seus pontos de vista

      Aqui não se faz assessoria de imprensa , o Corinthians esta muitíssimo bem servido neste quesito

      Curtir

      • Murilo J. Bueno disse:

        Concordo em partes com o comentário do nosso amigo Luiz. Tenho que confessar que sempre gostei do Tite, entretanto, temos que ser realistas e perceber que apesar de termos um sistema defensivo praticamente perfeito, às vezes chega a dar raiva a maneira como o time se porta dentro de campo.

        No jogo de ontem por exemplo, era visível a superioridade do Corinthians, porém nosso técnico não conseguiu fazer com que o time jogasse pra frente, pra vencer, e passamos um segundo tempo inteiro com apenas um chute ao gol. Sem contar as alterações que sempre são totalmente erradas.

        Curtir

    • AndersonII disse:

      Não adianta Luiz. Tem um pessoal que adora tomar gol, desde que faça um monte de gol.
      Tipo 5×3, 12×8, que beleza!!!
      Vai tentar explicar o que?

      Curtir

  7. Wilson Timão disse:

    ATENÇÃO SILVINHO

    Esse Zé Mané é o Tite infiltrado no blog.

    Curtir

  8. Ernesto de Minas disse:

    Tite já levou nó do Kleina (pela Ponte e pelo Palmeiras). Já levou do tal Claudinei na Vila e agora do Luxa.
    Lembrando que em 2009 , por sorte nossa, ele estava no Chorolado e levou um baile do Mano, que estava conosco.
    Imaginem ontem se fosse o inverso: Luxa com os titulares e Tite com os meninos do “Terrão” ? Seria ao menos 5.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Tá bom Ernesto, mas não se esqueça que em 2001 para nosso azar, o Madureira levou nó tático do Adenor.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Desculpa Múcio, discordo. Em 2001 nosso time era inferior ao do Grêmio e o goleiro Mauricio “entregou a rapadura’.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Não houve nó tático em 2001

          O que houve foi um grupo rachado, discutindo até as 4 da madrugada porque uma parte estava na putaria, a outra jogando e poucos fazendo o que deveriam fazer, ou seja, dormir e descansar

          Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          O time do Grêmio era cheio de refugos. Marinho na zaga, Rubens Cardos na lateral….

          Curtir

  9. Zé Carlos disse:

    Sinceramente? Me dá uma preguiça profunda de comentar “exibições” como a de ontem.

    Esse Corinthians do Seu Adenor tem abusado do direito de ser irritante! Talvez porque, estimulada pelo comportamento da diretoria e de boa parte da torcida, que o tratam como uma espécie de príncipe incontestável, a obsessão defensivista de Tite esteja, neste momento, ganhando contornos de verdadeira patologia. Algo que eu chamaria de obsessão defensiva compulsiva – taí: eis minha modesta contribuição aos anais da moderna psiquiatria.

    Afinal, convenhamos: com raríssimas exceções (quatro ou cinco, se tanto), em todas as demais partidas de 2013 foi possível verificar o severo agravamento dos sintomas de retrancabilidade já demonstrados por Tite nas temporadas anteriores. De tal modo que já não se trata mais de um futebol pragmático, de resultados, como ocorria até ano passado; trata-se, hoje, da prática de um novo esporte – algo que, muitas vezes, nem de longe se assemelha a futebol.

    Sem medo de exagerar, creio que nunca, jamais em toda a história do Futebol Brasileiro um grande time tenha apresentado tamanho desequilíbrio entre os planos defensivo e ofensivo.
    Aliás, existe isso no Corinthians atual: sistema ofensivo? Não, não se trata de pergunta meramente retórica; a impressão que se tem hoje, nitidamente, é de que a infalibilidade do sistema defensivo corinthiano deixou de ser um meio para se transformar numa finalidade, em si. Mais do que estabelecer prioridades, a equipe de Tite parece, mesmo, é ter abdicado por completo do ofício de fazer gols, mantendo por único e exclusivo objetivo, hoje, a missão de não sofrê-los.

    Porra, não podemos jamais nos esquecer de que futebol é, acima de tudo, diversão! E você, torcedor corinthiano, antes de me acusar de corneta, responda: a partida de ontem foi divertida? Ela te entreteve? Te deu algum prazer?
    Para mim, foram duas horas de vida desperdiçadas diante da TV…

    E o pior é que, na coletiva pós-jogo, Tite deu mostras de que pretende, sim, priorizar um dos dois campeonatos que disputaremos neste segundo semestre. Ou seja: guardando coerência com a lei do mínimo esforço, a tendência é de que, já a partir das próximas partidas, o time adote o modo café-com-leite no Campeonato Brasileiro.

    E, diante de tal cenário, novamente pergunto: você, Fiel Torcedor, pretende continuar indo ao Pacaembu nos jogos do Brasileirão? Caso isso realmente se confirme, você está disposto a continuar gastando com ingresso + condução/estacionamento/flanelinha + alimentos e bebidas a preços extorsivos para, no fim das contas, apenas perder duas horas de sua vida gritando, como bobo, em apoio a quem está cagando por aquilo tudo?

    Eu, sinceramente, não.

    É triste. Porém, caso tal priorização se confirme, assim como o time, daqui por diante também concentrarei todos os meus esforços nos jogos da Copa do Brasil.

    Curtir

    • Luiz disse:

      Para quem alega uma “preguiça profunda”, parabéns por seu esforço em produzir um longo e elaborado texto, tentando convencer o torcedor corinthiano de que ele deveria estar infeliz e, mais do que isso, deveria deixar de apoiar o Corinthians nos estádios.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Eu já disse aqui que este desequilíbrio está ocorrendo nesta temporada. Em 2011 a campanha comprovou a tese do Adenor de que um time para ser campeão precisa estar entre as melhores defesas e os melhores ataques. Na Cucaracha do ano passado, o Timão teve a melhor defesa e um dos melhores ataques.

      Curtir

  10. Daniel CMS disse:

    O Corinthians está desperdiçando uma de suas melhores fases de sua história pra mediocridade de um treinador.

    Curtir

    • Zé Mané disse:

      É verdade!!!!!

      Esse retranqueiro está destruindo o legado deixado por Adilson, Zé Augusto e Carpegiani!!!!

      Está manchando o nome do Corinthians!!!!!

      Fora Tite burro, incompetente, paneleiro, cagão, filho de uma quenga, técnico mais vitorioso da história do Corinthians e atual campeão mundial!!!!!

      Curtir

      • alexandre lemos disse:

        babaovo, vc deve ser ou foi um daqueles garotinhos nerds do terceiro ano do ensino médio ,mas que temias os maloqueirinhos da terceira seérie, vai pedir um emprego ao Tite…

        Curtir

        • Zé Mané disse:

          Você lembrou de mim, Alê?

          É isso mesmo!!!!!

          Eu sou aquele carinha da sala ao lado que todo mundo falava que era igual a vocé!!!

          Lembra como a gente era zoado pelos maloqueirinhos que sabiam jogar bola???

          Mas hoje, graças ao PlayStation e aos comentaristas da ESPN, a gente entende mais de futebol do que os maloqueirinhos e o Empatite!!!!

          Fora Tite burro, incompetente, paneleiro, cagão, filho de uma quenga, técnico mais vitorioso da história do Corinthians e atual campeão mundial!!!!!

          E leve junto os maloqueirinhos que babam ovo pra você na arquibancada!!!!!

          Curtir

        • Ricardo disse:

          exatamente, alexandre, não aceitam qualquer critica a figura incolume do cagão.

          Curtir

      • Daniel CMS disse:

        Com mais ambição, poderíamos estar em primeiro neste campeonato. Sem falar do Brasileiro 2012

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Daniel. Perdemos parte dos pontos disputados em 2012 porque o Adenor fez aquilo que todos os técnicos brasileiros fazem: poupam os titulares para guardar energias para a Cucaracha. Perdemos outros tantos pontos porque fomos prejudicados por erros de arbitragem (se não me falha a memória aquele site Placar Real nos colocou como o mais prejudicado). E perdemos outros tantos porque jogamos nadica de nada.

          Curtir

      • Wilson Timão disse:

        Esses zés manés que se apegam a extremos não conhecem a bela e grandiosa história do Corinthians. Parece aqueles repórteres fdp que toda vez falam do atual momento tem que necessariamente lembrar de rebaixamento e Tolima no intuito de macular a imagem e cutucar o Corinthiano.

        O Corinthians não se tornou grande em 2012 seus zé manes.

        “O Corinthians está desperdiçando uma de suas melhores fases de sua história pra mediocridade de um treinador”. Daniel CMS.
        Fato

        Curtir

  11. Eduardo disse:

    O melhor do jogo foi ver o mane da carne com credencial, assistindo o jogo…….bela e idonea diretoria…….

    Curtir

  12. Zé Carlos disse:

    Preguiça de comentar um jogo desses…

    Curtir

  13. E por falar em Copa do Brasil, Luverdense x Corinthians, será que nossa maior ambição será se contentar com o empate contra esse poderoso adversario?

    Curtir

  14. vicente disse:

    Sei que vou ser bastante diferente dos demais amigos que comentam aqui no blog. Lógico que o paraíso era ganhar 3 pontos. Mas 1 ponto na casa do adversário no campeonato brasileiro é um bom resultado. “Mas foi para o time B do Fluminense”. Foi para o um time extremamente pressionado que correu demais e teve seus méritos na marcação. A tática usada pelo Corinthians torna o jogo triste para quem assiste mas, por outro lado temos a certeza de que dificilmente perderemos as partidas. Sei que muitos (até eu) gostaria que o time estivesse na liderança e de preferência com muitos pontos de vantagem mas, nossa colocação é muito boa se vermos a tabela. Domingo temos um confronto direto em que vencendo o Coritiba entramos novamente no G4. Ao contrário dos amigos, estou bastante confiante no time e se continuar assim vamos papar o Brasileiro e a Copa do Brasil. Vai Corinthians!

    Curtir

  15. Filipe disse:

    Esqueceram de mencionar a partida pífia que fez o Renato Augusto. Esse ai só joga no domingo, quando joga…

    Curtir

  16. Carlos Maciel disse:

    Eu e outros colegas ficamos de saco cheio com a forma covarde com que o time vem jogando.

    Logo, logo, muitos vão achar melhor ir a shopping do que ir ao Pacaembu ou ver o Timão pela TV.

    A conseqüência disso é lógica: menos grana.

    Se o time pode golear, porque ganhar de um. É um absurdo jogadores como o Guerrero, Pato, Emerson ficarem marcando a molecada de “Xerém”, quando deveria ser o contrário.

    A história de campeão da Libertadores, Mundial, Paulistinha e Recopa já era. Serve como parâmetro, que, aliás, pela covardia, e pusilanimidade, não estamos seguindo no momento, uma vez que a incompetência tem nome: TITE.

    E outra coisa: é melhor o departamento de marketing gravar as explicações pós jogos do TITE, antecipadamente, e transmitir depois do jogo, porque será tudo a mesma mer…..

    Curtir

    • Zé Mané disse:

      A Fiel vai abandonar o Corinthians, como sempre fez quando estava descontente com o time!!!!!

      O Corinthians vai ter que vender ingressos a 2 e vai falir, tudo por causa desse treineiro incompetente e covarde!!!!!

      Fora Tite burro, incompetente, paneleiro, cagão, filho de uma quenga, técnico mais vitorioso da história do Corinthians e atual campeão mundial!!!!!

      Curtir

      • Zé Mané disse:

        Também acho um absurdo o Guerreiro marcar a molecada de “Xerém”!!!!!!

        Ainda bem que ele foi convocado pela seleção do Peru e não teve que passar por isso!!!!!

        Curtir

  17. Ulisses_Coringão! disse:

    Realmente o novo maracanã merecia jogo e público maior. Durante o intervalo a câmera focalizou a arquibancada central
    e a impressão era de que se tratava de una daquelas tomadas que se fazem no pós jogo, em meio a deserta arquibancada. Será que os bares comportam tanta gente por ali… Modorrento; assim como foi o time do Corinthians.
    É Impressionante como a bola não chega pros nossos atacantes e quando acontece eles estão na intermediária e tem fé suplantar dois ou três… Ah, tem a copa do Brasil ne….

    Curtir

    • ricardo-adamantina disse:

      Boa tarde.Saudacoes corinthianas a todos.Esta ficando realmente chato assisitir jogos do Timao.Tudo bem o Tite e o time tem seus meritos pelos titulos conquistados,mas a obsessao dele pela defesa e demais.A maioria dos ultimos jogos estou acabando dormindo,ontem no 1 tempo cochilei e so acordei de madrugada.Mas uma coisa consegui ver Fabio Santos ontem so estava fazendo c-gada novamente.Qdo vao contratar 2 laterias decentes ou dar uma chance real p Igor, e dar uma chamada no Edenilson que depois que virou titular diminui muito o futebol dele,apesar de estar melhor que o Alessandro pelo menos.Friso que sou corinthiano desde 1980 e sempre acompanhei todos os jogos mas ultimamente assistir jogo do Timao ta chato.

      Curtir

  18. mano disse:

    insuportável assistir aos jogos do timão e principalmente ouvir as entrevistas do nosso endeusado técnico. Insuportável ver que nossos dirigentes simplesmente não dizem nada e aceitam que ele, com uma ferrari nas mãos consiga resultados tão simples. Nunca ganhamos tantos títulos pq nunca tivemos tantos bons jogadores e tanta estrutura em nosso clube. O técnico é simplesmente uma peça na engrenagem, mas nossa diretoria e torcida acha que tudo se deve a ele. Repito, é muito triste ver o timão jogar como tem jogado, como time “cagalhão”.

    Curtir

  19. Wiliam Junior disse:

    Fora Tite, Volta Adilson Batista

    Curtir

  20. Italiano (original) disse:

    …IRRITABILIDADE…………..

    Curtir

  21. alexandre lemos disse:

    fico pensando aqui se o Tite fosse o treinador do corinthians quando o Ronaldo foi contratado, teria sido um fiasco

    Curtir

    • Samuel disse:

      Não tenho a menor dúvida disso… aliás, foi ele que encerrou a carreira dele.

      Curtir

      • Wilson Timão disse:

        Ele encerrou a carreira do Ronaldo escalando três volantes (Ralf, Jucilei e Paulinho) e nenhum meia.

        Como ele faz com o Pato. Ontem quando ia entrar o Douglas todos pensaram “agora a bola vai chegar no Pato” e o Douglas pensou “agora vou fazer a bola chegar no Pato”

        E aí o “jênio” tira o Pato põe o Douglas e fode os dois.

        Curtir

      • Julio Mechias disse:

        Não senhor… Quem encerrou a carreira dele foi o desleixo com a barriga. Se ele corresse metade do que o Tite faz os atacantes correrem atrás dos adversários, ele não precisava ir fazer dieta no fantástico.

        Curtir

  22. Marcos disse:

    Silvinho, existe uma panelinha no Timão, Emerson e Romarinho. Os caras não tocam a bola para o Pato, de jeito nenhum!!
    Cadê vc Tite, abra o olho que os caras vão te engolir!!

    Curtir

    • Eduardo disse:

      se n tocam pro pato, imagina pro Guerrero…
      Coitado, fica 90m correndo pra lá e pra cá sem receber uma só bola na boa, é sempre mascado ou na dividida

      Curtir

  23. Zé Mané disse:

    O Corinthians empatou fora de casa com o campeão brasileiro????

    Não pode!!!

    O Corinthians terminou a partida jogando só com um beque e pressionando o Fluminense???

    Não pode!!!

    O Corinthians está invicto há sete jogos e tem a melhor defesa de todos os tempos no Brasileirão???

    Não pode!!!!

    O Corinthians agora está só a três pontos do líder do campeonato????

    Não pode!!!!

    Fora Tite burro, incompetente, paneleiro, cagão, filho de uma quenga, técnico mais vitorioso da história do Corinthians e atual campeão mundial!!!!!

    Curtir

    • O Flunimed foi campeão ano passado pq o Corinthians passou 6 meses jogando um futebolzinho medíocre por causa do Mundial, pq não teve ambição e competência pra ser o primeiro clube a ganhar Liber-lixo e Brasileirão no mesmo ano, apesar do elenco e estrutura. Ontem, o timéco tricolor, em crise, tinha 9 ( NOVE!!! ) desfalques, quase um time de desconhecidos, além de perebas como Diguinho, Edinho, L. Euzébio, Felipe-vovô, etc, etc, time em crise que conseguiu tomar 3 gols do maior rival no jogo anterior!!! Quando é que teremos um Corinthians que assumirá sua real e espetacular grandeza, dentro e fora de campo??
      O Corinthians do atual campeonato brasileiro não tem vocação ofensiva, tem enormes dificuldades para construir e manter vitórias, parece um grupo liderado por um treinador que c… de medo de assumir favoritismo, assumir que é grande sim e que quer lutar muito para ganhar tudo o que disputar.
      Time apático, sonolento, mudo em campo, fair-play irritante, técnicamente com falhas bisonhas.
      Queremos e merecemos um Corinthians sempre melhor e maior!

      Curtir

      • Zé Mané disse:

        Ser campeão do mundo e não ser, tudo ao mesmo tempo e agora, campeão brasileiro???

        Não pode!!!!

        Com a estrutura e o elenco que o Corinthians tem, o técnico deveria ter formado dois times, um para o Brasileirão e outro para o Mundial, e ter sido campeão invicto dos dois torneios!!!

        Fora Tite burro, incompetente, paneleiro, cagão, filho de uma quenga, técnico mais vitorioso da história do Corinthians e atual campeão mundial!!!!!

        Resposta

        Curtir

    • vicente disse:

      Perfeito!

      Curtir

      • Nivaldo disse:

        Chegaram as vaquinhas de presépio, amém, amém amém.
        Vamos nessa toada de vocês e repetiremos aquela maravilha de espetáculo lá Buenos Aires, voces lembram? não lembram? pois foi lá com o maravilhoso esquema do seu Santo Tite que metemos o pé na jaca. Vamos respeitar as sardinhas, sim, sim; olha que beleza a base do florminense la em, em …. Xerém; blá blá, blá blá, blá bla´; agora teremos a Copa do Brasil; blá bla´, blá blá, blá blá. Cansou!!!

        Curtir

        • Zé Mané disse:

          Ter sido campeão do Paulistão, da Recopa, mas não ter sido campeão da Libertadores só por causa de dois gols e mais dois pênaltis roubados pelo Amarilla????

          Não pode!!!!

          Fora Tite burro, incompetente, paneleiro, cagão, filho de uma quenga, técnico mais vitorioso da história do Corinthians e atual campeão mundial!!!!!

          Cansei!!!!!!

          Curtir

    • Vinicius disse:

      é tanta merda q é dificil responder

      o campeao brasileiro nao estava ali, o time que enfrentamos ontem brigaria pra nao cair no br passado.

      vc entende tanto de futebol quanto a maioria dos ze ruelas que torcem pra falar q tem um time

      Curtir

  24. valdir disse:

    Técnico cagão retranqueiro!!Time covarde,sonolento!!
    Lateral esquerdo medíocre,preguiçoso!!Pato mosca morta!!
    Vão tomar no seus C…..

    Curtir

  25. Cesar disse:

    Caro Adenor Leonardo Bacchi, apesar de considerá-lo uma pessoa do bem e de bom caráter, espero que aquilo que você ensina aos seus filhos seja bem diferente do seu comportamento profissional demonstrado em campo, pois a imagem que você me passa é a de um profissional sem qualquer ambição de vencer, de progredir, um eterno conformado com resultados medianos. Eu particularmente jamais ensinaria isso aos meus filhos.
    Pense grande, Tite: tenha um pouco de ambição na sua vida! Tenha vontade de vencer, de progredir! Isso fará bem a você e a sua família.

    Curtir

    • vicente disse:

      kkkkkk! é stand-up comedy? o técnico do atual campeão mundial de clube é conformado com resultados medianos?

      Curtir

      • José disse:

        O técnico campeão mundial bota o time na retranca contra todo mundo, até contra time que leva oito gols em uma só partida. Ele é o antifutebol. E só ganhou todos esses títulos porque o Corinthians deu todas as condições a ele para conseguir isso. Antes de vir para cá, o Tite não ganhava nada, até levou um baile nosso em pleno Beira-rio em 2009, no primeiro tempo daquele jogo, não viu a cor da bola,lembra?

        Curtir

        • vicente disse:

          Ah claro, então vamos economizar mandando o Tite embora e não por nenhum técnico no lugar, afinal, o clube por si só com sua estrutura ganha títulos.

          Curtir

  26. Múcio Rodolfo disse:

    1- O time jogou melhor do que na semana passada. Ok. O time lá no Balneário foi tão ruim, mas tão ruim que pior seria impossível.
    2- Sempre que se prevê uma vitória fácil, o timão se complica. Domingo o jogo é contra o Coritiba, time que vem bem no campeonato. A torcida aqui do blog esta possessa com o treineiro. Crescem os “gritos” de Fora Tite. É nessas circunstâncias que o time cresce.
    3- O Corinthians deixou para pressionar no final do jogo. Mas os arremates foram ridículos, sempre estourando num adversário.
    4- Domingo o Guilherme não joga. Seria a oportunidade do Adenor colocar o Renato Augusto no lugar dele, formando o meio de campo com Ralf e Danilo. Começar com Pato, Guerrero e Emerson, o Adenor. Então podia ser Romarinho, Guerrero e Emerson. Voltando ao Renato Augusto, Adenor já acenou que vai começar com Ibson para “delírio” da galera.
    5- Hoje a noite seria bom empates nos jogos dos bambis daqui e dos bambis do sul.

    Curtir

  27. valdir disse:

    Que futebol medíocre,sonolento,irritante,desse Corinthians do Tite.
    Já to começando a concordar com muitos aqui,que ele é um cagão!
    O esquema desse cagão é só marcar,marcar e ficar dando toquinhos pro lado e pra trás.Podem reparar que todo contra ataque que o time tem,os jogadores,param e tocam pra alguém
    do lado ou pra trás,nunca eles vão em direção ao gol.E eu queria
    saber qual é a do Pato,a impressão que dá é que ele não tá nem
    ai com nada,tá aqui só de férias pensando em voltar pra Europa.
    Assistir jogo do Corinthians é tão irritante,que tem que ter muuiita
    paciência pra não mudar de canal.Sinceramente,eu não espero
    muita coisa desse time no brasileiro.

    Curtir

  28. Samuel disse:

    Silvinho,

    Estive ontem no jogo. Tive um misto de satisfação com decepção.

    Satisfação sempre em ter oportunidade de ver o Timão de perto, por isso vou em todos os jogos que ele faz aqui na cidade maravilhosa.

    Satisfação por voltar ao Maraca, totalmente reformulado.

    Decepção em ver que novamente o espírito solidário com equipes em crise atacou nossa equipe. Devemos colocar um cartaz lá no Parque São Jorge assim: “seu time está em crise, cabisbaixo, torcida insatisfeita? Seus problemas acabaram, enfrente o bondozo Corintihans que o empate dos seus sonhos estará garantido.”

    Decepção pelo reformulado Maracanã. Moro lá do lado, então o vejo todos os dias. Por fora já sabia que nada mudou, então esperava que por dentro veria algo estraordinário, de outro mundo, já que mais de R$ 1 bilhão foram injetados lá.

    Que nada. Cadeiras macias novas e coloridas, telões bonitos, sistema de iluminação legal e só.

    Os banheiros a mesma porcaria de sempre. As passarelas de acesso da mesma forma que sempre foram. O piso horrível, irregular. Acabento de barraco de favela.

    Não vi nada de luxuoso, que justificasse a fortuna que lá foi gasta.

    E na boa, perdeu totalmente a essência do velho maraca, do templo do futebol. A mística acabou. Virou uma arena de boa visibilidade, e não mais um estádio. A acústica que era espetacular, que fazia o grito das torcidas parecer um trovão, hoje ficou frio, não ecoa.

    Tá igual ao Engenhão, e não me surpreenderei se tiver o mesmo destino, ou seja, não cair nas graças dos cariocas.

    Por enquanto é novidade, tá bonito, então todo mundo quer ir. Mas depois, com esses ingressos caros, sei não…

    Me fez pensar na nossa Meca e no padrão fifa. Cheio de frescura, encarece a obra e o resultado final é uma arena bonitinha mas ordinária. Não quero isso pra gente. Sei que a Fiel lá dentro vai transformar o clima, mas um estádio frio e sem graça até para a mais vibrante das torcidas se torna uma tarefa difícil. Seria melhor ter feito do nosso jeito, que seria maravilhoso e um caldeirão de fato, e não a casa de espetáculos para engomadinhos da Fifa, a senhora dona do futebol.

    Quanto ao jogo, o espirito de piedade se fez presente desde o início. E do outro lado o espírito de sobrevivência, que fez as fluzetes jogarem a vida, temperada por uma quase instransponível retranca.

    Ajudou o fato de entrarmos sem armadores. Apenas o Renato Augusto jogando mais lateralmente, e o Pato sozinho lá na frente vivendo de chutões do Paulo André.

    Emerson e Romarinho são aquela coisa. Correm, mostram disposição e com isso ganham ponto com a torcida, mas não produzem praticamente nada. Ou seja, produzem exatamente o que o técnico quer, a tal da combatividade e intensidade, mas o tal do gol, aquele detalhasinho que determina as vitórias, esse eles nem pensam durante a partida.

    Se o Pato quer ser titular vai ter que agir da mesma forma. E deixar esse negócio de gol pra lá.

    Quando Douglas entrou, passamos a ter armação, e o jogo melhorou. Danilo também deu um brilho a mais para a equipe, e se tivesse mais tempo e um pouco mais de capricho e vontade de marcar, teríamos ganho.

    Mas o empate era o que o time e o técnico queria. Basta ver a entrevista do Tite ao final, onde ele usou a palavra marcação umas duzentas vezes.

    Enfim, agora é aguardar o próximo jogo em casa e torcer para que o espírito empatite não se faça presente.

    Só para concluir a cornetada, na vitória de 2 a 0 contra o Vitória, a primeira coisa que o Tite falou na entrevista foi que a marcação foi perfeita.

    Precisa dizer mais nada né??!!

    Valeu!

    Curtir

    • Samuel disse:

      Mais uma coisinha: quem tem a base que nós temos, campeões de tudo e um dos mais modernos CT’s do mundo, babar ovo pra base dos outros enquanto despreza a nossa é foda né? Cadê o Marquinhos treineiro?

      E o Chicão estreou nos mulambos fazendo golaço de falta, algo que nem mais sei o que é com esse técnico.

      Se liga empatite!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Vou fazer um post a respeito deste seu comentário, ok?

      Curtir

  29. Alexandre disse:

    Jogo fora de casa podem colocar na coluna do meio galera… vai ser assim até o fim do BR13.

    Curtir

  30. Vinicius disse:

    fora tite pelo amor de deus

    e desculpa retranca esse filho de quenga nao tem nao?

    ou melhor essa imprensa acefala não faz nenhuma referencia a isso pois esse merda é intocavel

    Curtir

  31. Wilson Timão disse:

    O meu é quase igual do Alvaro:

    Cássio, Edenílson, Cléber, Gil e Igor
    Ralf, Renato (Danilo) e Douglas
    Emerson, Pato e Guerrero

    o Douglas é o homem das enfiadas de bola para os atacantes. Danilo e Renato teriam que se movimentar mais, então dificilmente irão aguentar os 90 minutos. O Emerson o Tite já conseguiu transformar em atacante de marcação e também não vai ter o mesmo rendimento durante todo o jogo, aí temos o Romarinho. Opções no banco para administrar O FINAL dos jogos é o que não falta. Temos um ótimo e caro elenco para isso.

    “O medo de perder tira a vontade de ganhar” pofexô Luxemburgo

    Curtir

  32. Carlos Alberto disse:

    Até quando Fábio Santos, até quando???? Além de ruim, o cara é burro!
    Fez uma carga absolutamente desnecessária nas costas do jogador do Fluminense, que o juiz poderia ter dado penalti fácil fácil

    Curtir

  33. Fernando D. disse:

    Eu juro que meu saco já explodiu com o Sr. Adenor.
    O lema do nosso time é “Burocracia e Covardia”.
    Fora Tite Cagalhão!

    Curtir

  34. ELIGELTON disse:

    Cara eu já perdi a paciência com esse sistema covarde adotado pelo Empatite. E o pior de tudo é ouvir torcedores que acham que a culpa é dos atacantes por não fazerem gols. Mas vamos pensar bem, como é que Romarinho vai fazer gol se está jogando na defesa como lateral? Como é que o Pato vai fazer gol se os meias se preocupam só em defender e não passam bola para ele? Está difícil, não temos mais o Paulinho pra salvar o Corinthians em momentos como este, ocorrido no Maracanã. Pra mim o ciclo da era Tite já acabou. Precisamos renovar, se não o Corinthians não vai ser mais Corinthians. A cada dia que passa o futebol de vontade e determinação está morrendo por um futebol covarde e passional.

    Curtir

  35. Ewerton Silva. disse:

    Definitivamente, o elenco não quer ser campeão. Ontem, mostrou isso. Jogadores pouco comprometidos com a vitória, aceitando a marcação e errando a troca de passes. Algo imperdoável nos dias de hoje. Jogadores como Edenilson, Guilherme, Paulo André, Pato e Av. Fábio Santos realmente já dão mostras que não servem para o time. Aliás, nossos laterais são um lixo à parte. Alessandro, Edenilson, Fabio Santos não armam, não sabem cruzar e não saber fazer um toque de 2 metros. O Edenilson chutou o pé dos zagueiros do flu ao tentar cruzar a bola. Meu Deus. Sabe o que está faltando??? Está faltando cobranças. Mas, como as organizadas são agraciadas com verbas pro carnaval, podem esquecer.

    Curtir

  36. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Posso levantar um cartaz com os dizeres”eu já sabia”…

    Sem ambição não se ganha nada.

    Só gostaria se saber porque todo atacante que chega ao Corinthians chega adendo bastante gols, e com o decorrer do tempo vai definhando e perdendo a qualidade mos arremates???

    Curtir

  37. Roberto_sccp disse:

    Pontos irrecuperáveis ao longo da competição:
    3 pontos contra os reservas do atle
    2 pontos contra a lusa
    2 pontos contra os bambis
    2 pontos contra os baiacus
    2 pontos contra os tricoletes do rio

    É muito ponto jogado fora, time que quer ser campeão não pode perder estes pontos não.

    Curtir

    • ELIGELTON disse:

      Sem esquecer que no segundo turno tudo pode mudar, o flominense em um bom momento pode empatar ou até ganhar como aconteceu ano passado. Perder a chance de ontem foi uma grande burrice. Esse não é um planejamento pra ser campeão.

      Curtir

  38. nonsense disse:

    Renato Augusto de segundo volante, com Danilo e Douglas (Romarinho) na armação. Guerrero e Emerson, ou Pato, ou Romarinho na frente. Tem que mudar!! A contusão do Guilherme caiu do céu. Quem sabe o Tite acorde!

    Curtir

  39. Wilson Timão disse:

    Pelo pouco que entendo de futebol sempre vi a fecha funcionar com o arco e vice versa.

    Tirar o Pato para colocar o Douglas é queimar os dois.

    Curtir

    • Leno disse:

      perfeito

      Curtir

    • luiz almeida disse:

      O Douglas já entra cansado, ontem não acertou 1 jogada, junto com o Fabio Santos são os piores e o Tite ainda insiste. O Igor por pior que seja pelo menos pode evoluir, já o FS não vejo esperança de 1 dia ele acertar 1 cruzamento ou acertar 1 passe no ataque.

      Curtir

  40. marcos disse:

    Os fatos:

    1- Romarinho com Pato em campo não rende.
    2- Pato foi uma furada, tudo bem não tínhamos como adivinhar.
    3- Não tem como soltar o time com a péssima fase dos laterais que não acertam passe de 2 metros.
    4- Vamos sofrer até o fim dessa temporada, até que e direção acerte a vinda de alguns reforços em especial para as laterais.

    Curtir

    • ELIGELTON disse:

      Marcos, discordo totalmente de você. Se colocasse Cristiano Ronaldo ou Messi no sistema adotado pelo Empatite, eles também não seriam bons atacates. Não esquece que ele é o artilheiro do nosso Corinthians apesar do Tite.

      Curtir

    • Bruno disse:

      Calma, o Pato é nosso artilheiro! precisamos de meias que levem a bola para dentro da área e um goleiro que acerte pelo menos um- eu disse um- lançamento de bola com os pés ou com as mãos!

      Curtir

  41. Alessandro Cordeiro disse:

    pra mim já deu também, ontem era jogo anunciado, tava na cara que jogariamos pelo empate, se achasse um gol ganhava.
    Não dá mais, por isso nem pato ne guerreiro estão jogando bem , não é só culpa deles, Romarinho não dá mais.

    Curtir

  42. Sergio disse:

    Como comentar a partida? É sempre mais do mesmo, comentar o que?

    O time está jogando para marcar, e depois reclama que dos adversários, mas se está jogando igual. Só se preocupa com marcação.

    Entendo que futebol moderno é marcação intensiva, mas alguém precisa fazer o Tite entender que precisamos também nos preocupar com nosso ataque.

    O time tem jogado assim, Romarinho marcando, Emerson jogando isolado e meio de campo ineficiente na chega do ao ataque.

    Não adianta chorar o leite derramado, mas gente, não cabia nesse Time o Elias?

    E mais o Treinador vêm falar de Xerem…então porque ele não dá chances para os nossos Meninos da base?

    Será que ele não vê que aqui também têm bons jogadores?

    Outra coisa a mesma história de sempre, voltaram a reclamar da maratona que é esse campeonato. Gente os caras voltaram de 30 dias de parada de campeonato. O que mais eles querem?

    Que saudades da época que a Torcida era mais participativa , que cobrava que fazia os Cara entenderem que AQUI É CORINTHIANS!!

    E para terminar, será que os zagueiros atuais do Corinthians sabem bater na bola como o Chicão?
    Quando voltaremos a ter um zagueiro cobrador de faltas? Mas tudo bem o Edu entende tudo de bola.

    Curtir

  43. AndersonII disse:

    Seu comentário tem um erro.
    Scheik isolado na frente? Onde?
    Ele jogou no meio de campo ontem.
    Ia tirar a bola dos pés dos zagueiros ou dos volantes.
    Deixou o Pato sozinho, e passar a bola definitivamente não é a dele.
    O Flu jogou com. 3 zagueiros.
    Ontem era jogo para um nove no meio dos beques, e não o Pato, que tem o forte no jogo rápido.
    Mas enfim, vamos levando. Somos um dos times que mais vem ganhando pontos fora.
    É só continuar assim, e passando o recibo em casa, que dá.

    Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      É só continuar assim que da, estávamos em quarto lugar e hoje estamos em sexto… É só continuar assim que da…

      Curtir

    • ELIGELTON disse:

      KKKKKKKKK… Você esqueceu que é quase impossível ganhar todas em casa, existem arbitragem e os acasos do futebol (gol contra, frango do goleiro, gol sofrido no final do jogo etc.). Por isso oportunidade como essa de ontem no Maracanã não podia ser despediçada.

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Um dos que mais ganharam ponto fora e perderam em casa.

      Curtir

  44. O Dani L disse:

    Chega a ser ironico ver o Tite elogiando as categorias de base, sobretudo, de outro clube.

    Curtir

  45. O Dani L disse:

    Até o Caio Ribeiro durante a narração reclamou do excesso de postura defensiva do Corinthians.

    Eu ja parei de criticar os atacantes do Corinthians pois a postura tática não os favorece. Custo a acreditar que os 4 atacantes (Guerrero, Pato, Sheik e Romarinho) estejam em ma fases individuais. A proposito o Sheik fez uma grande partida ontem. Foi o melhor homem da “frente”.

    Acredito que o problema seja tatico.

    Curtir

  46. Wilson Timão disse:

    O que dizer: – “ainda bem que não fui pro Rio”

    o problema é começar falar como muitos amigos que compram ingresso e não vão para o jogo: – “ainda bem que eu não fui pro Pacaembu”

    Curtir

  47. Daniel disse:

    Considerar empate com o time B do Fluminense um bom resultado é de f#der. Já disse isso anteriormente, não seremos campeões brasileiro devido a esse pensamento ridículo. Antes do jogo, o Fábio Santos já dizia ser a meta nossa 4 pontos nesses 2 jogos. Ou seja, o nosso técnico já colocou na cabeça de todos, que jogar fora de casa é jogo para empate, quaisquer que sejam os adversários. Portanto, imaginem como será o jogo contra o Luverdense.

    Curtir

    • José disse:

      Para o jogo contra o Luverdense, nossa defesa estará reforçada com a volta do Guerrero.

      Curtir

    • O Dani L disse:

      É bem isso mesmo a filosofia do Tite. Fora de cada jogar para empatar e em casa jogar para vencer.

      Nessas condições se o time conseguir o empate fora de casa e perder em casa o Tite e jogadores ainda poderão dizer que conseguiram 50% da meta. Mesmo tendo conquistado 1 ponto de 6 disputados.

      E agente ainda fica criticando os 4 atacantes do Corinthians.

      Curtir

  48. Leno disse:

    O Fábio Santos deve estar dando metade do salário para o TITE, só pode. Meu Deus, ele é muito limitado, e pior é um limitado PREGUIÇOSO E MEDROSO, igualzinhoooooo seu mentor. E a torcida não esta vendo isso para protestar. Coloca o Romarinho, o Igor, e acho que até o limitadissimo Ibson é melhor que ele. Não dá, esse lateral esquerdo tem esquema para ficar no time. VAMOS PROTESTAR. CORINTHIANS NÃO É TIME COVARDE EMPATITE.

    Curtir

    • valdir disse:

      Concordo,ontem,pra cobrar um lateral o
      cara ia com uma preguiça,uma lerdeza
      que dava raiva,dava vontade de dar
      uns tapas na careca dele.Oh lateralzinho
      mediocre!

      Curtir

  49. Marcos disse:

    Esta ficando vergonhoso e como diria o Luxa:
    “O medo de perder, tira a vontade de ganhar!”

    Concordo Silvinho, o Pato esta pagando o pato(vc disse á tempos)
    Guerreiro também esta pagando, o Tite não gosta que atacante marque gol!!

    Romarinho não pode ser titular desse time.É jogador de segundo tempo, e como vc disse, não sabe se ataca, se arma ou se ajuda o Edenilson(que o futebol esta sumindo também)

    Fabio Santo, falar dele é chuver no molhado. Sera que o Tite não ve isso?!?

    Desculpa, mas assistir jogos do Corinthians, esta ficando chato pra caramba!

    Tite, vc é um famfarão mesmo, faltando 5minutos, coloca um monte de meias, para defender!! Quiz jogar para a torcida, dizer: “Eu coloquei o time pra frente”

    Curtir

  50. Alvaro disse:

    Meu time é esse:

    Cassio, Edenilson, Cleber, Gil e Igor
    Ralf, Renato, Danilo
    Emerson, Pato e Guerrero

    Paulo andre não dá, sozinho poe bolas para lateral, não sabe sair jogando, sem ver jogar ja colocaria o Cleber, pior não é
    Fabio Santos, estava louco pra entregar no começo do jogo, não da mais, não apoia, marca mal, muito obrigado por tudo que fez, mas futebol é momento e o seu não esta bom.

    Curtir

    • Alexandre disse:

      Gostei do seu time… ainda colocaria o Douglas no lugar do Emerson, um cara que solta mais a bola do que prende, daria mais velocidade ao time.

      Curtir

  51. Rodrigo disse:

    O Corinthians é um time muito medroso, Tite já fez um bom trabalho, hoje apenas pede marcação, marcação e volta, volta Romarinho”. Agora o cara dizer que a Recopa é uma competição beira o ridiculo, Esse campeonato brasileiro está indo pelo ralo de novo….

    Curtir

  52. Filipe disse:

    Perder 2 posições é o que menos importa já que tirou 1 ponto de diferença do líder.

    Curtir

  53. Mano Tretador disse:

    Pra mim já deu, essa forma de jogar é muito irritante, assistir aos jogos tem sido um exercício de paciência, o flunimerda com um a menos e o “cagão” (até então nunca chamei o tite de cagão) tira o centro avante e entra Douglas, Danilo e Ibson, a bola nem tava chegando pro Pato como não chega pro Guerrero quando ele tá jogando e Romarinho marcando na bandeirinha de escanteio aff.

    Até o centro avante da ponte preta faz gol e é artilheiro, como de outros times aí sem expressão também, os nossos não, veja o fred faz gol de rebote, a bola sobra pra ele ou bate nele e entra e porque? porque ele fica lá onde tem que ficar que é na frente, na área. O cagão fez uma lavagem cerebral nos atacantes (que estão “desaprendendo” a ser atacantes e virando marcadores) que quando chegam na cara do gol nem sabem mais o que fazer.

    Só o CORINTHIANS joga assim.

    Acho que o time já alcançou a excelência em marcação, o time todo está condicionado a isso, não estaria na hora do “cagão” “ensinar” atacante a atacar?

    Concordo com muitos que dizem que o “cagão” utiliza mal o elenco que tem.

    Curtir

    • Marcos disse:

      Nem nos tempos de seca, com o time ruim pra caramba era assim.Eu tinha vontade de ver o timão sempre, ficava assistindo até o fim e torcendo muito!
      Mas é revoltante, tanto jogador bom, sendo mau utilizados!!

      Pior é ver todos aplaudindo o Tite, diretoria e torcida nos jogos, só faltam colocar ele num pedestal!!

      Curtir

      • José disse:

        Marcos, o Tite vem descaracterizando o Corinthians. Por isso você está se sentindo assim. Também ando sem vontade de ver os jogos. Ainda assisto, mais por vício do que por prazer. Tá difícil, o que temos visto em campo não parece e não tem nada a ver com o Corinthians.

        Curtir

    • AndersonII disse:

      Você elogiou o Flu? A 1 ponto da zona, e serve de exemplo?
      To fora !

      Curtir

  54. RVB disse:

    Falar em desgaste é palhaçada!

    A Copa do Brasil nem começou (pra nós), e já esta sendo usada como desculpa para apresentações pífias como a de ontem.

    A menos de dois meses o time tirou ferias de um mês!!!

    Jogamos apenas de quarta e domingo. Todos os times do planeta jogam de quarta e domingo. Todos.

    A Recopa trouxe desgaste? Foram DOIS jogos! D O I S!!!

    Aceitar o que o Tite fala é assinar atestado de burrice!

    Fico imaginando qual será a próxima desculpa!

    Novamente jogou pra empatar.

    Agora tem a OBRIGAÇÃO de vencer o Coritiba em casa!

    Até quando meu Deus, até quando terei que ver o Tite no Corinthians…

    Curtir

    • alexandre lemos disse:

      o bonus e onus, fomos campeoes mundiais com ele (bonus) no entanto somos obrigados como diria o velho Zagallo, temos de o engolir (onus)

      Curtir

    • Paulo disse:

      Até que enfim achei um comentário que coincide com a minha opinião…. e tem mais… o grupo é grande tem muito jogador… o Tite que aprender a usa-los, afinal de contas isso tudo custa dinheiro e o tecnico tem que aprender a valorizar o investimento do clube nestes profissionais.

      Curtir

  55. Marcus Vinícius disse:

    enquanto isso chicão arrebentando nas cobranças de falta do lado de lá…

    Curtir

  56. Marcus disse:

    Como disse no post anterior, quem almeja 4 pontos faz 2. Time do Corinthians tem q ter gana, jogar pra vencer.

    Curtir

    • Popola disse:

      Que saudade daquele time que martelava, ia prá cima, cruzava, chutava, o goleiro adversário saia de campo esgotado. Agora é passe prá lá, passe prá cá, tentativa de drible, até perder a bola. Não tem triangulação, tabelas,jogadas preparadas pro centro avante finalizar…….que droga…

      Curtir

  57. Jorjao disse:

    Covardiabilidade, coitado do Romarinho virou libero. Pobre Pato isolado. O cara mesmo com um a mais nao teve peito de por o time no ataque

    Curtir

  58. mallava disse:

    Corinthians adora ajudar time em crise, deis de sempre.
    Acredito no trabalho do Tite mas não acho que seremos campeões do Brasileirão.
    Romarinho treina tanto pra jogar como meia, que quando precisa jogar de atacante não consegue, a culpa não eh dele e sim de quem da o treino.

    Curtir

  59. Alvaro disse:

    Se pegarmos os 180 minutos disputados nas ultimas quartas, temos o preocupante retrospectos de:
    1 cabeçada do Paulo André aos 3 minutos do 1º tempo contra o Santos e……………………………………….. 1 chute do Emerson aos 47 do segundo tempo contra o Fluminense, cara é muito pouco, entre um gol e um chute não tivemos um lance sequer de perigo e estou falando de dois jogos distintos, 177 minutos vendo o adversário tocar tocar a bola, nos envolver e o pior estou falando de 2 times(Santos e Fluminense) fracos, desentrosados, mutilados e em decadência.
    Ontem ponho novamente na conta do Tite
    O Guilherme deveria ter saído já no intervalo

    E a desculpa já esta pronta, vem ai a Copa do Brasil e com um baiiiita elenco vamos priorizar, lamentável

    Curtir

  60. * Não conheço nenhum time grande no mundo que disputa apenas uma competição durante a temporada.

    * Tite é limitado taticamente e a consequência disso é que o Corinthians é um time pobre ofensivamente, aquém do que poderia oferecer. Tite e o elenco tentam compensar essa deficiência com discursos, elevando ao máximo o nível dos adversarios.

    * Por sorte o campeonato tá equilibrado, acredito que dá pra repetir 2011, e ser campeão apesar do Cagalhão.

    Curtir

    • José disse:

      Concordo com tudo. Sua primeira análise é muito boa. O Tite, porém, já disse que não é possível disputar duas competições simultâneas com o mesmo nível. Para ele é necessário optar. Alguém precisa lembrá-lo de que, em 2002, o Corinthians disputou duas finais de campeonatos diferentes, no espaço de apenas uma semana, e levou os dois títulos.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário