Recópia ataca a Globo. Mas não teriam razão ?

Hoje, no Esporte Fantástico, exibido pela TV Record, sobrou para a Rede Globo.

O controle exercido pela emissora nos horários das partidas de futebol realizadas a noite, trazendo como consequência o esvaziamento dos estádios.

Em que pese o recalque universal da emissora do bispo em relação a emissora do Jardim Botânico e se desconsiderarmos a (baixa) qualidade da maioria dos programas apresentados por esta emissora, pelo menos nesta questão, podem estar com a razão.

O tradicional horário das partidas “depois da novela”, empurrando o apito inicial para depois das 10 da noite, prejudica principalmente o torcedor que depende de transporte público.

O que poderia ser interpretado como mais um ingrediente no tão falado processo de elitização do futebol brasileiro.

Para se assistir aos jogos do Corinthians o torcedor tem que ser preferencialmente afiliado ao programa Fiel Torcedor e para isto, acesso a internet de boa conexão para entrar com mais chances de êxito na “fila digital”, condições financeiras para honrar com a anuidade e comprar os ingressos – e quanto mais compra, aumenta seu “score” e melhora seu ranqueamento – e nos casos dos jogos noturnos, se tiver seu próprio meio de transporte, não sofrerá com a falta de transporte público após o término das partidas ou não precisar sair do estádio na metade do segundo tempo, para que possa chegar a estação mais próxima do metrô antes do encerramento das operações.

O ideal seria que as partidas noturnas fossem realizadas no máximo até as 21 horas.

Mas isto implicaria em mudança considerável na grade da programação da emissora.

E quem paga a conta, dita as regras do jogo.

Os jogos noturnos continuarão iniciando “depois da novela”.

E o torcedor que se vire, que “dê seus pulos”, que vá dormir bem mais tarde e de preferência, de cabeça fria, depois de uma bela vitória do seu clube.

Anúncios

12 Responses to Recópia ataca a Globo. Mas não teriam razão ?

  1. Popola disse:

    FELIZMENTE HOJE O TITE VAI DEIXAR O ROMORTINHO NO BANCO….GRAÇAS…………………………

    Curtir

  2. Roberto_sccp disse:

    Já faz muito tempo que os jogos são após as 21;45, mas o que esta incomodando mesmo é que agora o Corinthians recebe mais da tv que os outros clubes e a ciumeira é geral. Outro dia ouvi até o Andres admitir que isso poderá acabar, fiquei espantado, pois foi ele o responsável pela negociação que pôs fim a injustiça que era receber o mesmo que o porco ou bamby e etc..

    Curtir

  3. Paulo disse:

    Futebol às 22 h é realmente um despautério. 21 h seria, a meu ver, o horário ideal – aquele horário das 20 ou 20:30 h, praticado antigamente, creio que também não seria o ideal, no mundo atual. Porém, para jogar às 21 h teriam que suspender a novela, o que para a Globo parece ser inviável, economicamente ( a novela, acho eu, dá mais audiência que o futebol, além de ser algo diário, que as donas marias já ficam esperando e se frustrariam com a não-exibição ). O Jornal Nacional também não pode deixar de ser exibido, por ser um diário de notícias. Conclusão: enquanto os clubes forem reféns da Globo, por interesse comercial, ficaremos na mesma.

    Curtir

  4. David disse:

    Por essas e outras que o Futebol Sulamericano está a anos-luz do Europeu. Em questão de organização e retorno para o torcedor existe um abismo entre os continentes. Futebol as 22 é péssimo para o torcedor q precisa pular as 6:00 (meu caso). Sair do estádio a meia-noite, chegar em casa 1 da matina tomar um banho, comer, ver os lances, e deitar vou pegar no sono lá pra 2 horas.É uma aberração mesmo.

    Curtir

  5. Marco ACT disse:

    Realmente jogo as 22 horas é complicado. Ocorre que a Globo paga por isso e os clubes aceitam, então não há o que fazer. Outra coisa, o que incomoda a Record é audiência que o futebol dá, especialmente o Corinthians

    Curtir

  6. Zé Carlos disse:

    Por enquanto, com os jogos no Pacaembu, ainda consigo chegar em casa pouco antes de uma da manhã. Quando estivermos mandando as partidas em Itaquera, porém, infelizmente só poderei ir aos jogos no domingo. Quarta à noite, só se for durante as férias…

    Obrigado, Rede Globo!!

    Curtir

  7. AndersonII disse:

    Acontece que a Globo paga, e bem. E, se alguém tem que reclamar do horário as quartas seriamos nós.
    Porque nossos jogos são transmitidos muito mais.
    Uma ova acreditar que a recópia esteja defendendo os interesses do torcedor Corinthiano.
    Jogo do time do Casares, da recopia e das barbies, pode passar a qualquer horário que não da retorno nem a 1,99.
    As quartas, depois da novela, tem Timão, e….isso arde no botão da recopia.
    Por ísso o espernear frenético.
    120 por ano, são 10 mensais. Eu se sou diretor, jogo até a meia noite.
    Enquanto a Globo pagava igual os direitos para nós e para as madames, esses podres nunca reclamaram.
    Essa pauta fede.

    Curtir

  8. gregorio cerveira ordonez disse:

    VOU EM TODOS OS JOGOS DO TIMÃO NO PACAEMBU MAS TOMEI A DECISÃO E A PARTIR DE AGORA JOGO AS 22HS SÓ EM DECISÃO VOU FAZER MINHA PARTE CONTRA ESSE ABSURDO

    Curtir

  9. Vando disse:

    Até que fim, o Romarinho vai esquentar o banco.
    Na minha opinião, só falta o Igor assumir a vaga, no lugar do Fabio Santos. Com Danilo e Renato Augusto no time titular, acho que vamos deslanchar!!

    Curtir

  10. Múcio Rodolfo disse:

    Silvio, uma pergunta tola. Se um clube estipulasse um valor pelo direito de transmitir suas partidas e vendesse para todas as emissoras dispostas a pagar tal valor não seria mais vantajoso? Sem direito de exclusividade nem nada.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: