Mais 3 pontos. E cada um com seus problemas

Vencemos o Coritiba, mais três pontos.

Coritiba desfalcado.

Sentindo-se prejudicado pela arbitragem, apoiado pela metade anticorinthiana do país.

Problemas deles e que cada um saiba a dor e a delícia de ser o que é.

Do nosso lado, o que importou mesmo foram mais 3 pontos, que nos colocaram na 4ª posição da tabela, a 4 pontos do líder Botafogo.

Mas o Corinthians mais uma vez decepcionou o seu torcedor quanto ao futebol apresentado.

Burocrático, pouco criativo, um futebol capaz de provocar sonolência e que sofreu um bocado para segurar os reservas do Coritiba.

O Corinthians só passou a jogar com mais intensidade, até de certa forma desesperada, nos minutos finais da partida, já que entendeu que empatar em casa, de novo, diante de mais um adversário baleado, seria demais para a cabeça do torcedor.

Até que surgiu o lance duvidoso que originou o pênalti, bem cobrado por Guerrero.

Mas será que foi duvidoso:

http://pikiweb.com.br/penalti_danilo.gif

 

E foi só.

Nosso treinador justificou que a equipe está em formação e que precisa de tempo para se ajustar. Que o time atual é bem diferente daquele que foi campeão da Libertadores e que é preciso ter paciência para que as peças se encaixem e que quando se aproximarem os momentos decisivos, o time estará melhor.

Nosso time não chuta a gol e quando isto acontece, finaliza mal. Além disto, reiteramos, falta criatividade na armação das jogadas e maior movimentação e proximidade entre os homens do ataque.

Compreendemos que o time é bem diferente daquele que foi campeão em julho de 2012.

Aliás, de nossa parte, julho de 2012 é passado, marcado em nossas mentes e eternizado no Memorial.

Se houve, digo, se há empenho para tornar a equipe uma barreira intransponível defensivamente, é possível a mesma dedicação para melhorar a criação das jogadas ofensivas.

“Não sofrer gols é mais importante que não tomar gols” mas é preciso avisar ao “filósofos de sofá e ar condicionado” que se não sofrer gols e também não marcar, o jogo termina empatado.

Elementar.

Se a competência do treinador para montar sistemas defensivos já foi testada e aprovada, que se empenhe também para tornar o time menos dependente do setor defensivo e mais criativo, mais “intenso” ofensivamente.

Comente a partida.

Diga o que achou do desempenho do nosso time diante do Coritiba.

73 Responses to Mais 3 pontos. E cada um com seus problemas

  1. Julio disse:

    Lances discutíveis que favorecem o Corinthians são transformados, pela histeria anticorinthiana, em escândalo. Se tornam antológicos.

    Lances escandalosos que prejudicam o Corinthians são transformados, pela hipocrisia anticorinthiana, em “lances discutíveis”. E, convenientemente, caem no esquecimento.

    O Corinthians é o maior, mais invejado e mais discriminado clube do Brasil. Outro clube sucumbiria a tamanho patrulhamento tendencioso. Com o Corinthians, o efeito é inverso: a grandeza da paixão da Fiel serve como anteparo para as ondas anticorinthianas; essas, na prática, resultam em compactação e fortalecimento da substância corinthiana. A abrasão não arranha, pelo contrário, acaba polindo e ressaltando o brilho do Corinthians.

    Em tempo, FOI pênalti: http://pikiweb.com.br/penalti_danilo.gif

    “Curiosidade”: por que o pênalti mostrado a seguir não gerou tamanha repercussão nas mídias?

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Lembrei desse lance. Foi identico. Mas na minha opinião não foi nada em nenhum deles. Isso é reflexo da arbitragem brasileira.

      Curtir

  2. CARLOS ROBERTO disse:

    Olha Silvinho, li algo em matéria cientifica, que mau humor faz mal a saúde e reduz os anos de vida.
    Portanto, a partir de hoje, só vou ver o lado bom das coisas, e procurar manter o bom humor, coisa que está um pouco dificil de se ver nos blogs do Corinthians.
    Vou parar de criticar o Sr Tite, vou parar de xingar o Sr Fabio Santos e vou esquecer que Romarinho está a serviço do tecnico, vou fingir que não li sobre o selinho do Sheik, vou ignorar os comentaristas babacas do sportv que gritaram muito e sem fundamento, que não foi penalti no Danilo e vai por ai afora.
    Vou olhar as coisas boas relacionadas com o Timão:
    1-ganhamos 3 pontos;2-
    2-estamos a 4 pontos do lider bostafogo e em quarto lugar com o mesmo numero de pontos do terceiro lugar, gremio, e pasmem com saldo de gols superior a ele, temos 8 contra seis.
    3-saldo de gols é realmente o q resume uma boa campanha, a diferença entre os feitos e os sofridos; como fazemos poucos gols por jogo, temos q comemorar bastante os gols feitos.
    4-embora não sejamos o melhor ataque, somos a melhor defesa, coisa q no passado não era muito comum.
    5-E pra finalizar, se a maioria da torcida reclama do futebol apresentado, que ela considera de má qualidade, fico imaginando como será quando passarmos a praticar um futebol de razoavel qualidade, o q pode já começar a aparecer contra o vasquinho no proximo jogo do Brasileirão, já que o Luverdense não vai dar base pra avaliação.
    Aos amigos corinthianos uma boa semana, e aqueles pessimistas pensem bem sobre o humor, mau humor mata mais rapido.

    Curtir

  3. mano disse:

    mais um jogo horroroso do timão. Se somarmos todos os momentos de bom futebol do time no ano 2013, garanto que não dará 300 minutos. O time do meio para frente é um balaio de gatos, ninguém se entende, ninguém cria, ninguém ousa um dribre, uma jogada individual. É uma burocracia do caralho, pra não dizer preguiça mesmo. E quase todos batendo palmas para esse técnico cagalhão , que já venceu seu prazo de validade. Ninguém aguenta mais seus discursos de merecimento, etc, etc. Enquanto isso temos que aguentar aquela ameba do fábio santos não acertando um passa, não sabe apoiar e seu lado virou uma avenida completa, só pelo fato de ele pertencer e ser um dos chefes da panelinha que se instalou no clube. Tite sempre foi paneleiro por onde passou, existe até o apelido de “ovelinhas do tite”, que só joga quem fizer parte da turminha, e isso está se repetindo no timão. Uma pena, tantos bons jogadores, pagos a peso de ouro, sendo disperdiçados em seus talentos por um técnico que só sabe armar defesa. É uma pena.

    Curtir

  4. AndersonII disse:

    Agora, está um saco, aguentar neguinho falando que o time joga “retrancado”.

    Ou são cegos, ou mal intencionados mesmo.

    O cacete que o Tite joga na retranca.

    Corinthians time que menos gols tomou na serie A, a 4 pontos do lider.
    Porcos, time que menos gols tomou, lider na serie B.
    Guarani, 0 gols tomados, lider na serie C,
    Tiradentes, 0 gols tomados lider série D.

    Se o time não faz gols é uma coisa, mas dizer que o Corinthians joga recuado, na retranca? Me desculpem é balela.

    Curtir

  5. AndersonII disse:

    Achei oi time do Coxa, um baita time bem treinado. Impressionante essa maneira de jogar há muito tempo implantada lá.
    Em 2011, na primeira rodada, fui a Araraquara assistir Corinthiansx Coxa, e naquele jogo, o time deles era todo reserva.
    Ganhamos de 2×1 numa marra do cacete.
    Como sabem tocar a bola com qualidade, e dificultar a vida do adversário.
    Isso é escola.
    Quanto ao jogo, ontem, está mais do que na cara que Tite está certo.
    Pato não vem bem, e os pedidos insistentes de muitos aqui, são descabidos.
    Guerrero tem me

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Desculpe, continuo. Tem merecimento da titularidade.
      E, provou também que Romarinho está melhor.
      Então, será que hoje as cornetas serão porque?
      Talvez a ultima cornetada vá para o eterno Fabio Santos.
      Impressionante como ele joga por dentro, deixando sempre (sempre….sempre) as costas livres, obrigando um Danilo, Renato Augusto, Scheik, Romarinho, a jogar alí.
      Dá raiva quando sai em desabalada para a frente, completamente fora do tempo, sabendo que não vai chegar, e toma contra ataque.
      Dirão, mas a defesa….
      Mas acontece que essa falha, está tirando um jogador nosso da criação, pois tem que jogar alí.
      E, podem reparar, todos os times já manjaram essa deficiência e exploram o jogo inteiro, sempre colocando um jogador alí, como descanso da defesa, e contra ataque.
      De resto, acho que o campeonato é pedreira, e só vamos ganhar bem, talvez contra equipes maiores.
      Se bem que Flu, Santos e S.Paulo, também jogaram contra nós como time pequeno, isto é, por uma bola.
      Temos que ter muito saco e paciência mesmo.
      Vamos ver na copa do Brasil, onde não adianta jogar trancado, pois cai fora.
      Acho que teremos mais chances.

      Curtir

      • Martelli disse:

        Fabio Santos para mim já passou de todos limites suportáveis.Não aguento mais ver esse cara jogando.

        Curtir

        • Luiz disse:

          sobre o Fábio Santos, só acho engraçado uma coisa: quando não tinha reserva, jogava no “sacrifício” e era o jogador que mais tinha atuado no ano e tal. Agora que o Igor tá de volta, não reclama mais. Mas também não voltou a praticar um bom futebol.

          Curtir

  6. Denis Nunes disse:

    CARACA, TÁ DIFÍCIL, TEM MUUUITO CORNETA AQUI PORRRRRA.

    Curtir

  7. Rogério Dias disse:

    Em janeiro, no jogo contra a Ponte Preta no Pacaembu, também no final da partida, em lance idêntico ao de ontem o juiz marcou pênalti a favor do time campineiro. Como a imprensa “anti” reagiu?: alegando que o lance foi bem marcado, pois o zagueiro Felipe foi imprudente na jogada. Comparem os dois lances e vcs verão que a interpretação da jogada vai de acordo com a conveniência do olhar sobre qual time se torce, ou seja, quem é contra o Timão vai achar que foi pênalti em janeiro e ontem não foi; já quem é torcedor do Timão, geralmente vai dizer que não foi nada no início do ano e ontem foi. Enfim, vou manter minha coerência e, assim como no lance contra a macaca pelo paulistão, para mim ontem não foi pênalti. Porém, o que mais me enoja é o tempo gasto pela mídia anticorinthiana em espernear/gritar/apontar erros a favor para nós, o que dá a impressão de que somos sempre beneficiados, sendo que erros ocorrem a favor e contra todos os times.

    Curtir

  8. Fernando D. disse:

    Com o Tite o lema é “Burocracia e Covardia”.
    Espero que este seja o último ano de Adenor no Corinthians, com a graça de Deus!

    Curtir

  9. Jeferson José disse:

    “….o time não chuta”.

    será que o alex está fazendo falta ???

    Curtir

  10. Wilson Timão disse:

    Se isso não é falta. Eu não sei o que é.

    Curtir

  11. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Sobre o pênalti, é obvio que a imprensa vai fazer uma festa sobre isso e vai dizer que choramos demais contra o Boca por causa do paraguaio e tudo mais, normal, os árbitros erram e acertam, o próprio coxa foi beneficiado com um gol impedido contra a finada Lusa.

    O problema não é esse, o problema é o futebol apresentado.

    E como é que um time que perdeu apenas um jogador desde o começo do alo, pode estar em formação na metade do mês de agosto???

    Curtir

  12. ♫ Corinthians grande, sempre altaneiro ♫

    #ForaTite #ChegaDeRetranca

    Curtir

    • Julio disse:

      ♫ Eternamente dentro dos nossos corações ♫

      ♫ Pelos teus rivais, temido; Pela tua FIEL, querido. ♫

      ♫ Fiel, fiel, fiel! Não desanima, não! ♫

      ♫ Ser corinthiano é decidir
      Que todo ano a gente vai sofrer
      Se enrolar no pano da bandeira
      E reclamar se o time não vencer

      Mas de repente o ano é santo, a gente tá no céu
      O time é forte, a sorte é grande, o axé tá com a Fiel
      O axé tá com a Fiel
      Voa suave o gavião
      O axé tá com a Fiel
      Bate na trave o coração

      Ser corinthiano é mergulhar
      No oceano da ilusão que afoga
      Não importa o plano do destino
      Cada jogo é o coração que joga

      Bate na trave a ilusão da gente, vai que vai
      Chuta de novo que o coração entra e o grito sai:
      É gol!
      Corintiá
      É gol!
      Corintimão ♫

      Curtir

  13. adamantina disse:

    Bom dia .Saudacoes corinthianas a todos.Vencemos jogando pessimamente mas conseguimos 3 pontos na tabela.E aquela historia do copo meio cheio ou meio vazio. O importante e estarmos entre os 4 ate 10 rodadas antes do fim,ai sim tem que dar um sprint e atropelar todo mundo.Seria mil vezez melhor jogando bonito,mas com o Tite e assim futebol pragmatico,defesa acima de tudo,mas vamos que vamos.Precisa melhorar a criacao no meio campo,achar outra forma de jogar sem o Paulinho,e isso leva um tempo.Mas os ultimos jogos do Timao ta sofrivel hein.

    Curtir

  14. Vinicius disse:

    quanto a escalação, a minha

    cassio. goleiro de seleção. ponto
    alessandro. vinha bem defensivamente nao sei pq saiu do time.
    gil. melhor zagueiro do brasil
    p. andre. vem bem, fazendo gols ate.
    f. santos. pra nao mudar muito a estrutura do time.
    ralf. sem comentarios.
    edenilson. vamos ver uma sequencia no meio como se sai.
    renato augusto. jogador mais habilidoso do time.
    danilo. banco.
    douglas. titular
    emerson. esse seria meu titular.
    pato. meu titular.
    guerrero. banco imediato no momento.
    leo. banco imediato tambem.
    romarinho. banco imediato tambem pra botar fogo no jogo com o leo.

    esses seriam os 15 jogadores que utilizaria em todos os jogos… so nao sei o time titular exatamente algumas duvidas por ex: alessandro/edenilson, douglas/danilo/guerrero (com emerson mais atras), edenilson/renato (na vaga do paulinho)

    Corinthians tem opção demias pra jogar esse futebol ridiculo q tem jogado, puta merda

    escalação titular: cassio; alessandro/edenilson, gil, p. andre, f. santos; ralf, edenilson/renato augusto, renato augusto/sheik/danilo/pato/douglas; guerrero/pato.

    opções vindas do banco leo e romarinho (principalmente o leo).

    as duvidas:

    edenilson x alessandro. alessandro fecha bem mais a zaga, edenilson sai pro apoio mas nao sabe cruzar tambem, cruza pior q alessandro.

    edenilson x renato augusto. nao sei pq diabos o tite gosta tanto do ibson pqp. hoje ainda tivemos que aguentar 90 minutos dessa ingua. renato tem caracteristicas similares as do paulinho e tem mais experiencia.

    sheik mais atras x sheik na frente. sheik como meia pode utilizar guerrero e pato na frente.

    danilo x douglas. ambos poderiam ser reservas. juntos como titulares nao, deixam o time mto lento. um ou outro. danilo tem merecido um banco.

    romarinho x renato augusto. renato é mais pesado mas é mais decisivo.

    romarinho x sheik. sheik tem que jogar mais a frente, romarinho pode fechar mais atras quando necessario tem mais folego.

    guerrero x pato. nao se gasta 40 milhoes para se jogar no lixo. pato tem q ser titular. se guerrero quiser ser titular tambem, q se recue o emerson para função de meia.

    romarinho x douglas. romarinho fecha mais douglas PODE ser mais cerebral. parece q desaprendeu a jogar.

    edenilson x romarinho. romarinho fecha mais edenilson tem mais talento.

    apos ver minha proprias avaliações o time do meio pra frente seria, ralf, renato, douglas, emerson, pato e guerreo. jamais o tite vai escalar esse time mas ai apenas escalaria o edenilson no lugar do guerrero ai fechava mais o meio ou entao o romarinho e o renato mais atras.

    ————-cassio————-
    ——–gil——p.andre——-
    véio——————-f. santos
    ———————ralf———
    ——-edenilson—————
    —————douglas———
    renato————————–
    —————————-sheik
    ————-pato—————

    Curtir

  15. joaquim disse:

    Em relacao ao penalti o esgoto foi aberto. Pior e que nem duvidoso o lance foi. De inicio ombro a ombro e quando o Danilo ia sair na frente foi empurrado.

    Quanto ao jogo foi triste. O time nao tem saida de bola. E ligacao direta do Cassio para o ataque que geralmente a bola vai para o goleiro adversario e a torcida vaia o Pato que vem pagando o pato, porem realmente perdeu um gol simplismente porque tem o defeito de nao chutar de primeira com o pe esquerdo.

    Para melhorar a saida de bola eu tentaria o Cleber, Igor e Jocinei nos lugares de Paulo Andre, Fabio Santos e Ibson, mas como o filosofo Tite nao vai tentar vamos queimar o Pato.

    Curtir

  16. Paulo disse:

    Foi pênalti, sem dúvida, a partir do momento em que se analisa pelo ângulo da imagem do link que você disponibilizou, Silvinho! Esse ângulo é o mesmo do árbitro ( e teve um cretino no PFC que disse que o “juizão” tava mal colocado ), ou seja, a imagem da câmera posicionada contra o gol dos coxinhas – na transmissão pela câmera central não achei pênalti, porque me havia parecido ombro a ombro. Mas houve claramente um empurrão, que é lance faltoso ( o braço esquerdo do zagueiro se abre lateralmente, e, com a mão ele empurra o Danilo, tirando-o da jogada ). Agora, que não merecíamos a vitória, não merecíamos, mas, até aí, contra o Cuzeiro e Esmerdiadino-GO merecíamos ( Pato perdeu vários gols ) e não levamos. Então, que seja! Mas o seu texto foi perfeito quanto à necessidade de se criar alternativas ofensivas mais eficazes. Apesar de que, se formos nos fiar apenas pelas oportunidades reais, criamos mais que os curitibanos ( 5 contra 1 ). Curioso foi ver os “especialistas” do Sportv, e o desconhecido técnico deles, falando no “imenso prejuízo” do Coritiba, esquecendo-se de observar – como é de hábito, aliás – que a Lusinha foi operada quarta-feira com um impedimento não assinalado no gol de empate deles, e isso aos 47 min do segundo tempo. Nós judiamos menos: foi aos 45 min, hehehe, e FOI PÊNALTI! The End!

    Curtir

  17. Marcão de Londrina disse:

    O Coritiba, fazem dois anos, ganha o campeonato paranaense roubando o Londrina.
    Ano passado, foram dois penais que não deram…
    Nesse ano, acabou a vergonha: 3 penais não dados, apesar de que, aos 46 do segundo tempo, Coritiba 1 x 0 , um penalti para o coxa, ele não deu também..
    Mas o jogo ja estava resolvido…
    Contra a Portuguesa eles empataram roubado…
    Vão achando que é igual ao paranaense, que vão se dar mal…
    Trouxas!!!

    Curtir

  18. THIAGO disse:

    Não te entendo Tite colocou Renato augusto colocou Pato o time foi pra cima não era isso que vc queria, vc só esquece que do outro lado tem um time também o mesmo que ganhou do grêmio na arena do grêmio, a carapuça não serviu pra mim porque sempre que possível to no estádio, o time ta se ajustando já que todos times já sabem como jogamos e nossa arma surpresa foi vendido que era Paulinho, não tenho duvidas que vamos disputar esse titulo e quando faltar umas 15 rodadas o Corinthians vai ta voando, você entendido que é vai ver isso também.

    Curtir

  19. Luiz Rocha disse:

    O verme do presidente do Coritiba tá fazendo carnaval mas não disse nada a respeito do lance que beneficiou o time dele contra a Portuguesa… E foi penalti sim…

    Curtir

  20. Wilson Timão disse:

    Amigos coloquem o vídeo aos 4:20. Pênalti claríssimo.

    Curtir

  21. clara disse:

    O time sabe se posicionar só na defesa,quando passa do meio-campo,fica sem jogada,é toquinho de lado,volta pro meio,toquinho de lado,volta pro meio….chega sofrível no ataque principalmente quando encontra uma defesa bem postada pela frente,não tem tabela,não tem uma jogada ensaiada,não tem um passe mais profundo e quando chega acho que as pernas dos atacantes tremem….ou então já chegam sem pernas de tanto marcar.Falta treinamento ofensivo,está claro.E quem comando o treino não é o tecnico??

    Ai a gente vai falar,somos chamados de cornetas,o Tite ta lá pra isso.Treino as três da tarde.Treino fantasma.Rachão sei lá o que eles fazem,ou se acomodaram ou o tecnico já tá sem moral.É só ver o que o Emerson fez,se depois dessa ele deixar o Emerson comendo banco ele vai ter mais respeito dos torcedores porque o Emerson não ta jogando nada faz é tempo e se ele não fizer nada é porque é paneleiro mesmo e já perdeu a moral…

    Curtir

  22. Rogério disse:

    Silvinho, o Tite está me fazendo “sonecar” nos jogos. Isso nunca aconteceu comigo. Tudo estava caminhando para o empate quando o burro zagueiro do Coritiba fez o pênalti. Melhor pro nosso time, que conseguiu um resultado importante. Do mais, uma lástima. O time foi preparado para marcar os jogadores adversários, e não marcar gols. Esta história de mudança do time, gostaria de entender como o Marcelo Oliveira, que montou o Cruzeiro este ano, consegue fazer o time dele marcar 31 gols e ter um saldo de 17.

    Estão merecendo vaias da torcida pra ver se acordam. Após o apito final, é claro.

    Curtir

  23. NECO disse:

    Quem gosta de ver gol não gostou… Só um…
    SÓ QUE A FIEL DELIROU!!
    SE CONTINUAR A NÃO TOMAR GOL E FAZENDO UM GOLZINHO DE VEZ EM QUANDO VAI VIR OUTRA TAÇA!
    AQUI É CORINTHIANS PORRA!!!!

    Curtir

  24. Vinicius disse:

    ah ibson nao pode ser titular do Corinthians…

    Curtir

  25. Samuel disse:

    Cara, somos os maiores, imensos, muito maior que todos os outros somados, então compreensível que a repercussão sempre seja maior… mas já falei isso várias vezes, o limite do aceitável já passou faz tempo, tá na hora do Corinthians reagir a esse bombardeio covarde que somos submetidos sempre que tem um lance duvidoso a nosso favor.

    Não é só a imprensa. Passa pelos próprios rivais. O Coritiba teve uma reação xiliquenta, seu presidente dizendo que pensa em abandonar o futebol, tudo por causa de um lance. Não teria isso se fosse contra o flamengo, atletico, bambis, etc. Porra, palhaçada demais.

    O lance do penalty do hoje nosso guerreiro Gil sobre o Ronaldo na época do cruzeiro até hoje não sai da minha cabeça. O ridiculo cuca dando soquinho na mesa, o presidente falando besteira, o fabricio bambi abandonando o jogo e não sendo punido… caraca, ridiculo demais.

    O Corinthians precisa enquadrar os “co-irmãos” e exigir respeito. Quando somos roubados, e isso acontece quase que sempre, não saimos dizendo que tal time é ajudado, não damos soquinho.

    Fomos trucidados no jogo contra o bem que boca, com gols anulados e penaltys não marcados e jornalista babaca como o André Rizek disse que não tinhamos que reclamar, pois jogamos mal. O mesmo dejeto humano que hoje abre a boca maldita pra dizer que o coritiba perdeu para a arbitragem.

    Não aceito isso e vou sempre bater nessa tecla. Diretoria tem que por um basta nisso.

    Valeu!

    Curtir

    • Luiz disse:

      o problema é mais embaixo (ou seria encima?!), se dirigentes saem falando merda na tv, é porque falta pulso da CBF, que é a organizadora do campeonato.
      O mesmo Coritiba fez um gol no final do último jogo impedido, faz parte do jogo.
      A CBF deveria imediatamente punir o dirigente/treinador (e até mesmo o clube) que sai falando qualquer coisa na imprensa, falando que sempre é prejudicado, que favorecem fulano ou ciclano, que jogará com time reserva pra prejudicar o rival, e assim por diante.
      Esse é um dos itens que desvaloriza o próprio campeonato. Não é estranho a audiência na TV cada vez menor, média de público ridícula, mais da metade da população não gostar de futebol … e por aí vai.

      Curtir

      • Samuel disse:

        Perfeito Luiz, isso mesmo. Qualquer lugar decente isso seria feito, mas aqui, e ainda mais como existe uma regra não escrita mas seguida por todos de que contra o Corinthians pode tudo, então ficamos nessa zona aí.
        Fabrício naquele jogo contra o cruzeiro pediu para sair de campo e não pegou nada. Cuca e seu presidente fizeram o maior circo na entrevista coletiva e nada.
        Agora esse presidente do coritiba falando bobagens, nesse tom, só por causa de um penalty faltando 2/3 do campeonato? Pára!
        Mas o Corinthians como maior vítima sempre deveria levantar essa questão, exigir respeito dos rivais e atitude da CBF.
        Mas também fica quietinho, aceitando tudo, e quando tem oportunidade beija a mão do bandido marin e do nefasto del nero.
        Aí amigo, fica difícil.
        Valeu!

        Curtir

      • Luiz disse:

        retificando: (ou seria em cima?!) 8S

        Curtir

  26. valdir disse:

    Mais um jogo chato e sem brilho desse time,com uma vitória achada,garças a esse penalty em cima da hora.Eu não sei se
    eu estou vendo com o coração,mas pelo angulo de trás do gol
    eu vi o braço do zagueiro do coritiba deslocando o Danilo.
    Eu to achando que o Pato não tem cara de corinthians,ele é muito frio sem vibração,parece que não tá com a cabeça aqui.
    Como pode um time com uma folha de pagamento dessas ser
    o segundo pior ataque do campeonato,eu não entendo isso.

    Curtir

  27. RVB disse:

    Surgiram hoje os primeiros protestos nas arquibancadas…

    Estamos entra a cruz e a espada! Se formos hexa com esse futebol, Tite será novamente endeusado e essa remedo de “tática” será mantida. Mas, qualquer mudança só ocorrera com um fracasso no BR13.

    A pergunta que não quer calar é:

    E AGORA JOSÉ???

    Curtir

  28. Múcio Rodolfo disse:

    1- O jogo mais uma vez foi muito chato. Eu assisti pela internet que travava o tempo todo. Imaginem a aflição ainda mais vendo o time criar poucas oportunidades de gols. Que me lembre teve a cabeçada do Pato no primeiro tempo e do Gil no segundo tempo. Muito pouco.
    2- Vendo o time campeão da Cucaracha em 2012 constatei que perdemos Chicão, Castán, Paulinho, Alex e Jorge Henrique. O miolo de zaga já foi arrumado (Adenor é mestre nisso!). Só falta arrumar o setor de armação e o ataque. Acho que ele vai acabar se fixando em Renato Augusto, Danilo, Guerrero e Emerson. Hoje ele pediu para o Renato Augusto no final do primeiro tempo atuar mais pelo meio. Vai que ele se convence de que é o mais correto. Uma outra mudança que poderia ser boa é a entrada do Igor na lateral esquerda, como foi dito por aí o atual titular deixa muito espaço nas suas costas.
    3- Times com sólidos sistemas defensivos costumam se dar bem. Mas o ataque tem de funcionar também. E isto vai acontecer no momento certo.
    4- Acredito que hoje Milton Fezes, Podrir Cunha e outros abutres estejam em extase.

    Curtir

  29. Ernesto de Minas disse:

    Não cravo que não foi penalti e nem que foi penalti.
    O time tá muito mal e, pode até ser campeão, mas precisa melhorar muito para isso.
    O Tite tá matando o Pato; vamos perder um grande jogador de 40 milhões por falta de sabedoria do treinador. Desde que o Tite assumiu nossos centroavantes vivem a pão e água; é só lembrar de Liedson, Pato e mesmo Guerrero, que caiu muito.
    Penso que nossos laterais não ajudam centroavante algum e mesmo RA e Danilo não estão bem.
    Pode até ser que melhore, mas tá mal técnica e taticamente.

    Curtir

    • Luiz disse:

      pois é, no estádio achei penalti claro … depois pela tv, fiquei na dúvida (me pergunto se fosse o Gil no mesmo lance, o que eu diria! rs). Ou seja, não dá pra crucificar o árbitro nesse lance.

      Curtir

  30. David disse:

    Assisti a estréia do Barça no Espanhol e definitivamente o futebol deles não é nada chato! Fazem um gol e continuam na mesma pegada até estraçalhar o adversário, sem dó! Sem respeitar o adversário, sem mimimi de momento do adversário e essas desculpinhas esfarrapadas q já deram! Agora o Adenor falar q o time está em formação é a mais nova do repertório. Queria ver o Tite treinando um Criciuma, SPFC, Santos, Náutico da vida, sem peças, sem elenco etc, as desculpas seriam infinitas e o repertório Kilométrico.

    Curtir

    • Luiz disse:

      jogar da mesma forma, independente do resultado estar muito favorável, é sim uma maneira de se respeitar o adversário!

      Curtir

  31. Cesar disse:

    Nosso time joga feito robôs pré-programados, jogadores mecânicos, parecem andróides; como ponto positivo, a marca de apenas 6 gols tomados é realmente impressionante, destoa e muito dos demais: a segunda melhor defesa tem o dobro disso e dois jogos a menos, é muita diferença!

    Mas, vem jogo, vai jogo, e os defeitos continuam os mesmos, o time cria pouquíssimas chances de gol, e todos os adversários descobrem como nos anular: adiantam suas marcações, marcam no nosso campo, e nós insistimos nas saídas com o “matador” Émerson (matador porque a maioria das jogadas estão morrendo no pé dele, impressionante!), que já merece um banco.

    Ibson não me dá a menor esperança, sabe Deus quem teve essa ideia cretina de trazê-lo. É um cone.

    Eu ainda gostaria de tentar uma formação bem diferente, com Pato e Guerrero juntos, Danilo e Renato na armação, trazendo Edenílson para o meio (qualquer coisa é melhor que “Íbson”) que tem boa chegada, e Alessandro na lateral de volta.

    Tem que tentar algo diferente, pois toda semana é a mesma coisa; já estamos ficando sem assunto, basta dar um ctrl C + ctrl V nos posts, pois acontece sempre igual; só o Tite parece não ver isso! Precisa melhorar, e muito!

    Curtir

  32. tiagojack disse:

    Chega,desse treineiro hoje foi a gota d’Água, Eu não aguento mais esse mulambo gaúcho retrancando o Corinthians.
    Aquele time de 2005 foi o ultimo Corinthians legal de assistir dava menos raiva, esse time de hoje e um projeto de time.

    Curtir

    • valdir disse:

      Aquele time de 2005 era todo desorganizado,desunido e bagunçado.O ultimo Corinthians legal de assistir foi aquele
      do primeiro semestre de 2009.

      Curtir

    • NECO disse:

      Não aguenta, demorou pra vazar e parar de encher o saco!
      DEIXA O CORINTHIANS PRA QUEM TORCE PRO TIME E VAI PROCURAR OUTRA COISA PRA FAZER!

      Curtir

  33. Ewerton Silva. disse:

    Bom, pra começo de conversa, o árbitro é fraco. Não marcou um penal no mesmo Danilo. Mas foi pênalti. O jogador do coritiba empurra o Danilo, qdo o mesmo se preparava para concluir a jogada. Jogo de corpo é usada quando é ombro a ombro. Agora, dizer que o time esta´ em formação é fanfarronice. Já falei aqui várias vezes, o elenco tá cagando e andando pro brasileiro. Tem jogador que tá louco pra que chegue o final do ano, independente do resultado. E o pato hein??? Qdo ele vai resolver jogar bola??? E outra, Ibson começar jogando é de uma bizarrice tremenda. Edenilson continua o mesmo jogador medíocre. Fabio Santos então, Deus me livre. Renato Augusto caiu muito de produção. Não consigo ver esse time sendo hexacampeão.

    Curtir

  34. Magrão disse:

    Ta chato pra C!@#$% ver o Corinthians jogar! Não sei, parece q os caras são umas maquininhas, previsíveis ao extremo, sem drible, sem criatividade, não sei mais o q pode definir. Independente de ter sido ou não Penalty (pra mim não foi) jogamos mais uma vez muito abaixo do que podemos jogar. Temos o melhor elenco e a melhor estrutura do País, o resto é desculpa esfarrapada.

    Curtir

    • NECO disse:

      Tá chato ver o Corinthians…
      Não foi Penalty…
      Penalty???????
      É assim que vc está acostumado escrever?????
      A marca do uniforme das bichas do Leonor???
      Um cara que acha chato ver o Corinthians, que diz não foi PENALTI e que escreve Penalty, QUER CONVENCER QUEM QUE TORCE MESMO PRO CORINTHIANS?

      Curtir

  35. Vitor Novaretti disse:

    Vair o Pato é Sacanagem. Time sem criatividade e o cara quem paga a conta. Torcida do Corinthians está se tornando mimada demais.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Concordo. O Corinthians comprou Alexandre Pato, com suas qualidades e defeitos. Vaiar o Pato é sacanagem mesmo; estão esperando dele “um Geraldão” e ele não é esse tipo de jogador.

      Curtir

    • Polidoro disse:

      Concordo plenamente com Vc.
      So’ chega bola podre…com ele “travado” no meio de dois ou tres defensores.A criatividade de nosso time e’ medonha e e’ capaz de matar qualquer atacante de “fome”.
      Burocracia demais…mesmice irritante!!!
      A bola nunca chega e quando chega…chega espirrada…mal passada…mal trabalhada.
      E jogada ensaiada…pro Tite…deve ser coisa de xadrez…jogo de dama…gamao…menos de futebol. Em quase tres anos…nao existe simplesmente nenhuma.
      Nosso time e’ muito previsivel.
      Ontem o Pato conseguiu apenas uma cabecada no primeiro tempo q o goleiro deles defendeu mt bem…fora essa…nao teve a oportunidade de mais nada.
      Nao to passando pano pra ele nao…
      Mas temos q ser justos…e pelo menos ontem…
      Ele passou “fome”!!!
      E quando o Tite finalmente resolve por o Douglazzzz pra judar a armacao…quem saiu???
      O “esfomeado” Pato!!!
      E’ pra acabar com qualquer paciencia e apoio.
      Comeca a se cocar Tite…
      Antes q seja tarde.
      A maneira q ganhamos…apesar de nos dar tres pontos…e ser obvio q e’ melhor ganhar jogando mal do q jogar bem e perder….foi feia e vergonhosa!!!
      Prefiro ganhar sempre…
      Mas com esse elenco se tem a obrigacao de jogar bem tbem.
      De vez em quando pelo menos…

      Curtir

    • Filipe disse:

      Mas ele teve 2 chances de ouro pra estufar as redes e falhou. Tem que ser cobrado sim. Parece que o pessoal tem medo do cara ficar chateado e querer ir embora.

      Curtir

      • Zé Carlos disse:

        A situação é preocupante. O cara foi um investimento de 40 milhões por apenas 60% do passe e simplesmente não caiu no gosto da torcida. Afinal, convenhamos: se o Guerrero perdesse as mesmas 2 chances, sairia vaiado? E Emerson? E Romarinho?

        Que a torcida do Corinthians tem sido mais, digamos, bovina, isso é fato. Que precisa haver mais cobrança (dentro dos limites da racionalidade e dos ditames da civilidade, claro), também é fato. Mas a cobrança deve recair sobre todos.

        Para mim, parece que virou moda entre os torcedores hostilizar o Pato. Talvez, por ele ter aquela pinta de boyzinho – não sei…

        Diferentemente de muitos por aqui, não acho que torcedor deva ter cabeça de dirigente. Torcedor tem que agir como torcedor, ponto. Porém, é preciso haver um limite: não me parece muito inteligente queimar 40 milhões de reais. E o pior: queimar gratuitamente – visto que o cara, hoje, é responsável por mais de 1/4 dos gols marcados por uma equipe cuja maior deficiência é, justamente, a falta de gols.

        Curtir

  36. Vinicius disse:

    chega de tite nao da mais pelo amor de deus

    nao tem mais justificativa pra apresentar o mesmo futebo bizarro todo jogo pqp hoje foi mais um dia que a gente nao viu futebol no pacaembu

    precisa se de tecnico q nao pense em apenas defender. o time nao tem uma maldita jogada, é a antitese do futebol, nao da. sei la que esporte q temos praticado, mas é algo q lembra o futebol apenas por jogar com onze jogadores, em um campo de grama e com os pes. fora isso nao existe nenhuma tatica de pratica de futebol no Corinthians

    Curtir

Amigo, faça seu comentário