Lucas do Rio Verde jamais será a mesma

Provavelmente você nunca tenha ouvido falar de Lucas do Rio Verde.

Nem do Luverdense.

Mas certamente eles sabem o que significa o Corinthians.

A cidade de Lucas do Rio Verde está localizada a pouco mais de 300 quilômetros da capital do Mato Grosso, Cuiabá.

É uma cidade de aproximadamente 46 mil habitantes e vive basicamente da cultura da soja.

O jogo do time da cidade movimentou a economia local, os poucos hotéis da região estão lotados e não se fala em outra coisa nas redondezas, que não seja sobre o jogo.

Os 5 mil ingressos colocados a venda se esgotaram em menos de 24 horas. A CBF autorizou a utilização de arquibancada móvel e mais  4.160 ingressos foram colocados a venda.

O técnico do Luverdense, Junior Rocha, afirmou entrevista para a imprensa local que já está estudando o Corinthians, para evitar surpresas.

Nossa delegação já chegou a Lucas do Rio Verde, depois de uma desgastante viagem, partindo de avião fretado de São Paulo e Sinop e mais 130 quilômetros de ônibus, até a cidade onde será realizada a partida.

O time só treinará hoje, a partir das 7 da noite, no estádio Passo das Emas, onde será realizada a partida.

O Luverdense vem de uma vitória na última partida, domingo, 3 a 1 contra o Santa Cruz (PE) em disputa da Série C do Brasileiro e ocupa a vice-liderança no Grupo A, com 20 pontos, a mesma pontuação do líder Sampaio Corrêa (MA).

Os confrontos diante do Corinthians serão os jogos da vida do Luverdense.

Certamente jogarão por vitória em casa, apoiados pela torcida local e os atalhos do gramado.

A partida deverá ser em ritmo de correria e muito disputada.

Difícil arriscar um prognóstico para este jogo.

Você acredita em vitória tranquila em Lucas do Rio Verde ou empate já está de bom tamanho?

 

64 Responses to Lucas do Rio Verde jamais será a mesma

  1. Samuel disse:

    Silvinho, nas palavras do próprio presidente do Luverdense, a história deles se divide em ACDC – antes do Corinthians e depois do Corinthians.

    Veja: http://globoesporte.globo.com/mt/futebol/times/luverdense/noticia/2013/08/presidente-cita-corinthians-como-marco-na-historia-do-luverdense.html

    E não poderia ser diferente, pelo nosso gigantismo. Centenas de clubes espalhados pelo Brasil desejariam estar no lugar do Luverdense, inclusive muitos dos grandes, que tem seu momento de brilho realmente quando nos enfrentam.

    Mas depois de tudo isso, de estar vivendo um conto de fadas, não ficarei surpreso se por acaso tiver um lance duvidoso a nosso favor, o presidente vier a público dar soquinhos na mesa e falar que pensa em abandonar o futebol pela sacanagem, como fez o ridiculo cruzeirinho e agora o coisa nenhuma coritiba.

    Como sempre falo, entendo que por ser um momento maior para qualquer clube nos enfrentar, nos vencer então é o ápice, e se isso não acontece eles perdem totalmente o juizo. Compreensível, mas daí a sair falando bobagens e não serem repreendidos e punidos por isso vai uma distância muito grande.

    Por isso insisto. O Corinthians precisa se posicionar, enquadrar a imprensa podre e os clubes quando tiverem faniquitos, e forçar a CBF a agir de acordo com a sua obrigação, de defender os seus filiados, no caso, o maior deles.

    Compra essa briga aí também vai, bata nessa tecla que quem sabe uma hora nossa diretoria acorde,

    Valeu!

    Curtir

  2. Sérgio disse:

    Tirando umas poucas e honrosas exceções, o negativismo neste blog está nojento.

    Curtir

  3. Julio Mechias disse:

    É tanta corneta, mas tanta corneta que as vezes penso que esse blog é mesmo de corinthiano para corinthianos… Deus do Céu!
    Haja motoboy!

    Curtir

  4. Marcelo disse:

    TORÇO para o CORINTHIANS.

    Mesmo quando estava na fila dos 22 anos (nascei em 1965.

    SEMPRE VOU APOIAR O TIMÃO.

    E acho que esse time, CAMPEÃO DO MUNDO, DA LIBERTADORESINHA, BRASILEIRO, DO PAULISTÃO E DA RECÓPIA merece meu respeito e admiração.

    E acho que quem torce contra o Corinthians não é corinthiano.

    E que o suposto corinthiano que está querendo destruir o atual trabalho campeão é um traíra.

    Curtir

  5. Italiano (original) disse:

    ..Silvião , eu conheço Lucas do Rio Verde excelente cidade , assim como Sinop ( 130 km , sem ser cansativo) , Rondonopolis , Primavera do Leste , Campo Verde , região com uma Agro Industria fantastica e com um povo trabalhador , todos do Sul e de SP , tem muito torcedores dos times gauchos e muitos corinthianos ; de SP até Sinop , são 1 hora e meia de voo , e de onibus mais 02 horas uma estrada boa (não é maravilhosa , mas é tranquila , cujo transito é de caminhões de soja milho e algodão), equivalente um voo de SP até BA , nada fora do comum…penso que é uma boa oportunidade de jogar com a faca nos dentes , esse papo de respeito é pra covarde….

    Curtir

  6. AndersonII disse:

    Os caras falam que o Tite é cagalhão, mas ao que parece os cagalhões com medo do Luverdense, estão aqui, atrás dos teclados.

    Curtir

  7. Ernesto de Minas disse:

    A minha pergunta que não tem resposta: Aonde foi parar nosso goleiro/revelação MATHEUS CALDEIRA VIDOTTO ?????????????

    Curtir

  8. Corinthiano disse:

    Pelas palavras do mestre, incornetável, monstro sagrado, Tite, ao chegar em Lucas do rio verde, esse jogo está com cara de um belo empate, 0x0, bem sonolento. O Adenor repetiu umas 300 milhões de vezes a palavra “cansaço”, então, já sabemos qual será a desculpa. Aliás, ultimamente a palavra “cansaço” vem sendo repetida pelo Adenor com frequência. Depois de “ME RE CI MEN TO” e “IN TEN SI DA DE”, Adenor aderiu outra palavra ao seu dicionário Titês: CAN SA ÇO.

    Curtir

  9. O Dani L disse:

    Mas o Corinthians não é o único beneficiado?
    A ZL ja não era desenvolvida antes do estadio?

    http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2013/08/com-incentivos-fiscais-haddad-quer-levar-empresas-para-zona-leste-de-sp.html

    Daqui uns 15 anos vamos poder ter uma boa analise do real impacto que o estadio e demais obras ao redor trouxeram para região. Quem pudera os antis que tanto questionaram o real legado para região estivessem vivos e lucidos.

    Curtir

  10. Múcio Rodolfo disse:

    * Luverdense 1×1 Corinthians
    * Corinthians 0x0 Luverdense
    * Não Sei Quem F.C 2×2 Corinthians (abrimos 2×0, mas o cagão trocou todos os atacantes por Maldonado e Ibson e deixou o adversário reagir)
    * Corinthians 1×1 Não Sei Quem F.C. (saímos atrás no marcador, mas este boçal que treina o time atendeu aos apelos da torcida e colocou Douglas, Danilo, Pato, Emerson, Guerrero juntos e no grito da torcida conseguimos o empate heróico)
    * C.A. Nâo Faço A Menor Idéia 1×1 Corinthians (mais uma vez estávamos na frente, mas um dos queridinhos do padre acabou com a nossa graça)
    * Corinthians 0x0 C.A. Não Faço A Menor Idéia (mais uma vez Cássio salvou o Alessandro e o treineiro)
    * Corinthians 0x0 E.C. Qualquer Um
    * E.C. Qualquer 1×3 Corinthians (o treineiro estava lá com faixa no peito, camisa exibindo a marca de suor no sovaco, mas puto da vida porque não conseguiu ser campeão só empatando)

    Curtir

  11. betoramone disse:

    vamos ser campeoes empatando em 1×1 fora de casa e 0x0 em casa

    Curtir

  12. Ricardo de Lima disse:

    Jogo complicado, como foi contra todos times fracos este ano … 1 x 0 será fantástico.

    Curtir

  13. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Vamos com calma, muito respeito, joga fechadinho, no contra ataque, vamos nos poupar um pouquinho também, afinal é jogo quarta e domingo e isso é de matar pá jogadores, principalmente em um time que gosta de ficar corre do atras da mola o tempo todo com ata antes sendo volantes, meia sendo zagueiros e zagueiros sendo zagueiros ao quadrado..

    E para os alienados que acham que acham que só tem criticas, aí vai um elogio;

    Parabéns Adenor pela filantropia, afinal, só você mesmonpara dar emprego ap inútil do Fábio Santos!!!

    Curtir

  14. Erik disse:

    Eu já vi o Corinthians se complicar contra o Cianorte, portanto não arrisco prognósticos para esta partida!
    Claro, que se o Corinthians imprimir o seu jogo e for o mínimo inteligente, pelo menos sai de lá sem fazendo um golzinho fora, o que neste tipo de torneio é um excelente negócio.

    Curtir

  15. Lucas disse:

    Você não perde a chance de tirar uma casquinha do Tite né. Empate de bom tamanho???? Ta loko.

    Curtir

  16. Popola disse:

    Tipo do jogo prá testar Walter, Jocinei, Zizao, Leo, Igor, etc…….como pode perder uma oportunidade dessas prá dar ritmo a esses jogadores?????

    Curtir

  17. Marcus disse:

    Esse é o jogo certo de mudar o esquema tático do time. Colocar os atacantes para jogarem de atacantes, e os meias para jogarem de meias. Se o resultado for bom, experimentamos contra o vasco domingo

    Curtir

  18. mallava disse:

    5×0 no mínino.

    Curtir

  19. RVB disse:

    Vai pra cima de deles Timão!

    Curtir

  20. Daniel disse:

    Empate de 1 x 1, devido a intensidade do adversário e a cansabilidade do nosso elenco. E claro, Tite comentará sobre as ausências de P.André, Guilherme, R.Augusto e F. Santos.

    Curtir

  21. Ronx disse:

    Acho que se jogar “querendo ganhar”, ganha!!! Mas não me venha com a desculpa de que o “adversário jogou muito fechado e dificultou nossa equipe”, porque a retranca de time pequeno contra time grande é mais velho que o futebol!!!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não vai ser jogo fácil

      O adversário vai jogar com muita intensidade, fechado e tem q questão do cansaço

      Não sofrer gols é mais importante que marcar

      Um empate fora de casa não pode ser descartado

      E viva a Titebilidade

      Curtir

      • Ronx disse:

        Se a gnt acha normal o Corinthians empatar com um time da terceira divisão, o que esperar dos jogos do Brasileirão?? Empate, pra mim, é inaceitavel. Porque, intensidade a gnt também pode ter. Agora, técnica e time, só nós temos. Ou seja: No que somos superados por eles pra achar um empate lá normal!! Quando fomos campeões brasileiros em 2011, ganhamos, nas últimas rodadas, de Ceará e Figeuirense fora de casa. Jogos dificílimos, que acharam que a gnt não ganhari: Ganhamos. Quem é Luverdense???

        Curtir

  22. Marcus disse:

    vai ser do jeitinho que comentaram ai… pela lógica do treinador e do fábio santos devemos projetar 4 pontos nesses dois jogos… cheirando empate na certa, claro, se não houver nenhuma surpresa negativa

    Curtir

  23. Giba disse:

    Se empatar com o poderoso LUVERDENSE… o Tite tem um orgasmo!

    Curtir

  24. Filipe disse:

    Tem um porco gigante na entrada da cidade kkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  25. AndersonII disse:

    O Luverdense eliminou o Tupi de Minas Gerais na primeira fase.
    Na segunda fase eliminou o Bahia : 2×0 e 0x1
    Na terceira, eliminou o Fortaleza, 0x0 e 2×1
    Tem dois jogadores principais, esse que bate o escanteio e faz o segundo gol, e o Tozin.:

    Curtir

  26. PAULO disse:

    NÃO DUVIDO NADA SE O CORINTHIANS SE ENROLAR NESSE JOGO, A NÃO SER QUE O ADVERSÁRIO SEJA GROTESCO…

    Curtir

  27. Raphael disse:

    Os caras virão com doping moral, querendo aparecer… é o jogo da vida deles e o escambau.

    Mas porra, é Corinthians x Lu-ver-den-se

    Por mais que o jogo fique difícil, ganhar é obrigação… empate já seria uma vergonha. Qualquer outro resultado é motivo para demissão do treinador e meia-dúzia do elenco por causa justa.

    Curtir

  28. Leandro disse:

    Não acredito em vitória maiúscula. Um ou dois a zero no máximo. Mas se fosse pra colocar um dinheirinho, apostaria num belo de um empate. E dessa vez, concordarei com a possível opção do Tite por esse resultado.
    Condições de campo desconhecidas, adversário mais ainda. O Luverdense vem cheio de gás e vontade de bater o ‘Campeão Mundial’. Nosso time vai cadenciar o jogo a perder de vista.
    Lucas do Rio Verde vai assistir um jogo bem modorrento nesta quarta-feira.

    Curtir

  29. Acredito num empate, 0x0 ou 1×1. Onde provavelmente chutaremos 2 ou 3 bolas na direção da meta do Luverdense.

    E tambem acredito que depois do jogo na entrevista coletiva, Tite vai dizer que o Luverdense tem um timaço, que o adversario marcou muito e isso atrapalhou, que o Corinthians estava muito cansado e que por isso a Fiel deve comemorar intensamente esse empate fora de casa.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Um profeta!

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Que o Luverdense colocou muita intensidade e foi prá dentro. (talvez o Sheik goste disso kkkkkkkkkkkkkkkkk).

      Curtir

    • Sérgio disse:

      O Corinthians está, mais uma vez, sendo alvo de uma campanha sórdida de todos os anticorinthianos.

      Um pênalti, quando muito, discutível, e até uma presepada do Sheik são o pretexto da vez para o desrecalque em massa de gente que não se conforma com o nosso título mundial, nosso estádio espetacular na Copa, etc.

      E, no blog “Corinthianismo com Credibilidade”, não se vê a defesa do nosso Corinthians.

      O que se vê é a mobilização em uma campanha inexplicável, totalmente idiossincrática, contra o técnico que é o atual campeão mundial, atual campeão paulista e atual campeão da Recopa.

      Lamentável.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Tinha dúvida sobre o penalti, mas a imagem feita pelo torcedor, aparentemente do portão de entrada, mostrou que foi realmente.
        A presepada do Sheik não foi inventada por anti algum. Ele fez mesmo e prejudicou muito o clube. Já tem criança com vergonha e medo de ser chamado gayzinho sabia ?

        Curtir

        • Sérgio disse:

          “Já tem criança com vergonha e medo de ser chamado gayzinho sabia?”

          Onde você fez essa pesquisa?

          Isso é coisa que corinthiano diga?

          Para que time você torce, realmente?

          Falando em vergonha, você não tem vergonha de se prestar a esse papel?

          Curtir

  30. Blefe disse:

    Eu conheço Lucas do Rio Verde… apesar de longe, a região do médio norte do Mato Grosso é bem desenvolvida e tem uma qualidade de vida muto boa.
    E aquela região tem muitos corintianos… este tipo de jogo é muito benéfico para a afirmação da marca Corinthians no interior do Brasil.
    O esforço vale a pena.

    Curtir

  31. Gláucio disse:

    Sílvio, moro em Cuiabá e acompanho a trajetória do Luverdense, time muito jovem que conta com uma boa administração e dinheiro. Não acho que o Corinthians encontrará facilidades, mas se jogar sério vencerá. Da mesma forma que Lucas não esquecerá a noite de amanhã, os viajantes que conhecerem a cidade também não se esquecerão dela. É um lugar lindo, bem planejado, organizado e próspero.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Você vai pro jogo?

      Curtir

      • Gláucio disse:

        Não poderei porque trabalho em um jornal de Cuiabá e terei que ficar na retaguarda da redação. Mas a galera da Associação dos Corinthianos de Tchapa e Cruz (Tchapa e Cruz é para os cuiabanos como o “da gema” para os cariocas) estará representada. Só para constar, a cada jogo, reúnem quase mil pessoas em um barracão próprio, o que mostra a força da nossa devoção. Um forte abraço.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário