Em qual “categoria” você se enquadra ?

Hoje li num blog de um corinthiano – Blog do Timão, de Daniel Leon trechos interessantes, que me chamaram a atenção para trazer à luz o debate nesta postagem.

Eis os trechos destacados:

… Porque na moral, não vou mais deixar de falar com todas as palavras e letras, cada dia mais a torcida parece a do São Paulo…

… A começar por vocês torcedorezinhos online, bando de corneteiro otário!!! É isso mesmo, não sabem nada e como na vida de vocês não tem paciência para nada, mas o pior não conseguem ver um palmo a frente. É o famoso ver para crer!!! Pena que a espiritualidade de vocês seja pequena e não consigam sentir, precisem ver, triste….mas isso muda!!!…

… O Corinthians que foi preparado para 2014 e 2015, já conquista títulos em 2013 e não só o Paulista como a Recopa, vem forte nas duas competições, e jogando com cara de Corinthians…

…Assim como você pode ter falado em demitir o Tite, que “não dá mais”, não dá mais para ouvir vocês reclamando, da vida, do time, do Tite que é um anjo na terra, basicamente vocês não sabem de nada, mas tudo bem é preciso ver!!!…

…Pois é esse time , renovado, preparado, pensado, como poucas vezes na história do clube foi montado para 2014 e 2015, mas já é campeão paulista e da recopa, ah só para lembrar, somos atual Campeões do Mundo!!!…

…E para de reclamar, e pega um busão chega no jogo do Coringão cantar 90 minutos, seu bundão(bundona)!!!…

Trata-se, de fato, de um desabafo.

Pois bem. Antes porém, um questionamento. Time preparado para 2014 e 2015? Estranho…

Ao ler este blog, pela segunda vez, confesso, pus-me a refletir em quais destas categorias eu poderia me enquadrar. Mas não que isso fizesse alguma diferença, mas apenas para desopilar a mente e praticar o momento do ócio produtivo.

Seria eu um torcedorzinho on line ou um corneteiro otário?

Torcedor on line um tanto quanto difícil, muito embora possuindo no currículo alguns anos (já se vão quase 40) de estádio, ser blogueiro há 5 anos e colaborador de uma Web Rádio há 4 anos,

Talvez então um corneteiro otário… Não, acho que não.

Pesquisei algumas outras “categorias” por ai. Tem a dos “Coxinhas”, termo da moda. Os que apoiam incondicionalmente o time e o treinador, baseados nas conquistas recentes, encontrando razões e motivos para fundamentar seus pontos de vistas, “nem se só de vitórias vive o futebol, há também empates e derrotas”, “o time está em formação, em pouco tempo estará redondo e ajustado” e por ai vai.

Tem os Anarquistas. Os revolucionários, por exemplo, meus amigos da Brigada Miguel Bataglia, grupo de corinthianos que se encontram na rotatória da Praça Charles Miller antes dos jogos, fundamentam-se no histórico operário da formação do clube, exaltam nossos mais valentes ídolos, cobram raça, garra, combatem o que chamam de “vagabundagem” de alguns jogadores e também se enquadram na condição de “Corneteiros”.

Os moderados, “tucanos”, em cima do muro, não se exaltam, não se inflamam, apenas torcem, criticam, elogiam, mas não se aprofundam nos posicionamentos.

E por último, os “Passa-Pano”, categoria destinada aos jornalistas, em geral corinthianos, que a cada revés do time cumprem um papel praticamente de assessoria de comunicação informal do clube, tentando encontrar justificativas, motivos, razões, em consonância com o discurso dos “Coxinhas”.

E você, enquadra-se em alguma categoria?

Em tempo, em comum todos possuem a mesma marca: São corinthianos!

Anúncios

77 Responses to Em qual “categoria” você se enquadra ?

  1. Ulisses_Coringão! disse:

    Não sei onde me enquadro mas, por vezes aqui disse que não concordava sequer com a utilização das palavras Tite e demissão na mesma frase. Não renovação ao final fé contrato são outros quinhentos…

    Bem ou mal a reformulação do elenco vem sendo feita e contestações também podemos e devemos fazer sempre.
    Agora, de uma coisa TENHO CERTEZA; Corinthians “Cobrança Zero”, não é Corinthians…

    Curtir

  2. RAFAEL disse:

    ESSA É PARA GUARDIOLAS DO TECLADO E CORINTIANOS SEM “H”:

    Você não gosta do Tite, porque não é por ser campeão brasileiro, campeão da libertinha, campeão do Mundial, campeão do Paulistão e campeão da Recopa que ele tem crédito para ser o técnico do Corinthians???

    Você não suporta os “marginais” dos Gaviões e toda aquela “gente imunda” (by Luana Putavani) que enche o estádio nos jogos do Timão???

    Você não aguenta mais ter que aturar jogadores como:
    Cássio “inseguro”,
    Edenilson “não serve”
    Paulo André “regular”,
    Gil “pior que o Réver”,
    Fábio Santos “inútil”,
    Ralf “não é tudo isso”,
    Guilherme “não vai vingar”,
    Danilo “cansado”,
    Romarinho “enganador”,
    Guerrero “jogador de um jogo só”,
    Sheik “171″, “malandro”, “só corre”, “bicha”,
    Alessandro “acabado”,
    Renato Augusto “inconstante” e
    Pato “desanimado”???

    SEUS PROBLEMAS ACABARAM:

    VIRE A CASACA!!!

    Escolha um desses times para torcer:

    1) Rogério “Já Chegou?” Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Lucas Evangelista e Jadson; Aloísio e Luis Fabiano
    técnico, por enquanto: Paulo Autuori
    gaviões genéricos: Independente “Olé, como eu tô bandida”

    2 (lógico…) ) Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Alan Kardec
    treineiro: Gilson Tleina Mas Não Aplende (by Zizao)
    gaviões genéricos: Mancha Verde é a Cor da Inveja

    3) Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo (“vamos ver se eles são tudo isso”); Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Neílton e Thiago Ribeiro
    técnico pa88ageiro: Claudinei Oliveira (quem??)
    gaviões genéricos: Torcida Jovem Geriátrico

    Escolhendo a opção 1 (5a0 Paulinho do Jardim Leonor ou “BambÍbis”), você estará na moda, “saindo do armário”, sendo fashion e defendendo a “diversidade” (shakeshakeshake!). Não será mais Bicampeão do Mundo, e sim “tricampeão mundial”**. Nunca irá se preocupar com a possibilidade do seu goleiro sair atrasado em uma bola. Não vai mais enfrentar o problema de filas e falta de ingressos.

    Escolhendo a opção 2 (Guarani da Turiaçu), você não terá mais que aguentar a desculpa de que o técnico se mantém “só” porque ganhou tudo nos últimos anos… Muito pelo contrário! Não vai mais precisar se desgastar gritando e apoiando o time o jogo inteiro… Bastará ficar sentado comendo amendoim e, de vez em quando, levantando para xingar o técnico e pedir: “tira esse bosta!”. Não vai mais enfrentar o problema de filas e falta de ingressos.

    Escolhendo a opção 3 (Ponte Preta da Baixada ou “O Tahiti é Aqui”)… bastará você ficar em casa, curtindo a nova viuvez. Não vai mais enfrentar o problema de filas e falta de ingressos.

    LIGUE TJÁ E NÃO DEIXE DE PERDER!

    Curtir

  3. Junior Pezzuol disse:

    Amigo, falta cobrança de todos os lados.

    O Tite não cobra o time como deveria;
    A Diretoria não cobra o Tite;
    O Conselho não cobra a diretoria; e a
    Torcida não cobra mais ninguém.

    Uma amigo me escreveu:
    Com os títulos vieram a paz.
    Com a paz vieram a acomodação.
    Com a acomodação veio a apatia.
    Com a apatia veio o vexame de quarta

    Penso que todos nós somos um pouco responsáveis pelo placar de quarta.
    Eu, você, Tite, Edu, Bigode, Andres… e por ai vai.
    Falta cobrança de todos os lados.

    Abrs e VAI CORINTHIANS

    Curtir

  4. Matheus Laurentino disse:

    Sou Da Categoria Corintiano Malokeiro e Sofredor… Graças a DEUS!
    Corintiano que se Orgulha do Passado, Mas Não Vive Dele! Soberba, “Tenho X Títulos do Caramba há 4”, Modinha… Aqui Não, Não Podemos esquecer que somos Corinthians, Tirar sarro faz parte, mas não se preocupar mais com outros do que com agente, dane-se quem tá na 2º, Quem não Ganha, e quem leva 8, Aqui é Corinthians… Essa Desculpa de que somos isso ou aquilo não cola, derrota as vezes vem, mas jamais admito a falta de luta, a raça (Símbolo do Corinthians) o Respeito acima de Tudo com o Corinthians, Ninguém ´é Mais Corintiano que ninguém, Mas Parece Que Trocamos as Frases de “O Corinthians não é um Time que tem uma torcida, é Um Torcida que tem um Time” ” Corinthians o time do Povo” “Eu Nunca Vou te Abandonar” Trocamos Isso Por ” Deixa Ano Passado Ganhamos Bla Bla” “Mais Não Podemos Critica-lo Ele Ganhou a Taça da América”
    CORINTIANO TORÇA COMO FOR, MAS NUNCA SE ACOMODE, NUNCA PERCA SUAS ORIGENS!!!

    Curtir

  5. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Olá Silvinho.

    Talvez eu seja o corinthiano que quer ver o time disputando títulos , jogando com muita garra, raça e pra frente, sem me contentar com um campeonato apenas, ou seja, disputar todos com a mesma intensidade.

    Eu sou esse tipo de Corinthiano, que não fica alienado e nem amordaçado e me deixando enganar por conquistas recentes.

    Curtir

  6. Ewerton Silva. disse:

    Silvio, a quem podemos agradecer, em primeiro lugar, pela imprensa já noticiar crise no parque São Jorge?? Ao Adenor ou ao Mário Gobbi???

    Curtir

  7. Andrade s. disse:

    Mês 08, sete meses enganando…muita falácia, muita grana, muita estrutura, muita desculpa e pouquíssimo futebol….está uma merda.

    Curtir

  8. Marcos Loco disse:

    Assino tudo que ele escreveu!!Torcedor de Internet nao nos representa.A hora e de ter calma pq vamos voltar a jogar e seremos hexa e tetra … E a preparacao para 2015 é evidente e so olhar para Pato, edenilson,Gil,cleber,romarinho , renato agusto etc……

    Curtir

  9. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    A vaidade e a soberba são inimigos mortais de nosso time.Há uma verdadeira febre de demonstrar segurança e maturidade, confiança e auto suficiência, estamos acima do bem e do mal.
    Esse mentecapto desse técnico, que se fez grande à custa de investimentos do Corinthians, cuja concepção de futebol é tão pequena quanto seu horizonte, deve ser expulso do Corinthians sem justificativa. Covarde, Fraco, Ingênuo, Burro……
    Sheik imbecil
    Organizadas burras
    Tecnico cheio de vaidade….
    Prato cheio para se transformar em decepção e frustração

    Curtir

  10. Carlos Maciel disse:

    Silvio, eu me “enquadro” no grupo que quer ver o Timão ganhar sempre, mesmo que o gol saia no último minuto, e ainda gol de mão; sou daqueles que quer ver o jogador dar o sangue, honrando a camisa que veste; eu me enquadro naquele grupo que entende que o importante é o CLUBE e não os jogadores.

    Se o porra do Emerson jogasse no Luverdense a bicoca que deu no dono da padaria não teria repercussão alguma. Ninguém se importaria com ele ou com o ato em si.

    Mas no Corinthians é diferente, e ele e também outros jogadores do timão precisam entender que não são maiores que o MEU TIME!

    Essa tese de que o time está sendo montado e precisamos “entender” é “conversa mole prá boi dormir”, como diz o meu pai, corintiano, com 87 anos nas costas.

    O jogadores em campo estão correndo “que nem barata tonta”, e somente com o objetivo de se defender. Antes, ao menos, faziam um golzinho. Agora nem isso.

    Por isso entendo que é o momento de repensar, sim, o esquema de jogo. Colocar os pingos nos “is” e dar a devida dimensão para todos os envolvidos, mas assegurando que o mais importante é TIME e o CLUBE!

    Curtir

  11. Celso 1° disse:

    Eu sou contra este treineiro que faz o time jogar pequeno. fato que ocasiona a perca de títulos. Resumindo, ele subutiliza este elenco e toda nossa estrutura, torcida e mística.

    Uma pena que a torcida corinthiana vem ficando passiva sem cobrar nada, só aplaudem. E não estou falando em violência…falo em cobrar desempenho, postura, uso do potencial do time etc.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Completando, sou o corinthiano que pensa grande, que quer ganhar o máximo possível, quero ver o corinthians sendo barrado apenas pelas variantes do futebol e não por erros próprios, por medo e covardia do treineiro.
      Ver o corinthians MAIS UMA VEZ pegar uma “baba” e dar 1 chute a gol é de lascar.

      Curtir

  12. Múcio Rodolfo disse:

    Complicado este negócio de rotular…..
    Eu sou daqueles corinthianos que assistia jogos pela TV (moro no interior) com o meu pai e via o velho perguntar irado: “cadê o ataque deste time?” Ou que muitas vezes ouvia ele condenar as recuadas da equipe e sempre que tomava o gol do empate e esbravejar com um “tava na cara que isto ia acontecer”. Eu sou daqueles corinthianos que viu o time de Sócrates e Palhinha ser derrotado pelo XV de Novembro de Jaú, que viu o time da democracia ser derrotado pelo São Bento de Sorocaba, que viu o time da transição EXCEL-Hicks Muse apanhar do União Barbarense…. todos esses jogos em casa. Então, tem coisas que acontecem que eu sei que não foi a primeira vez e não será a última. E que algumas vezes a gente precisa olhar do outro lado e lembrar que tem 11 jogadores que fazem de um jogo contra o Corinthians o jogo mais importante da vida deles. Não estou querendo dizer que o jogo de ontem não foi um vexame. Claro que foi. Não pelo resultado em si, mas pelo futebol tétrico apresentado pelo clube. Mas como eu sempre comento aqui, este mesmo time pode domingo que vem fazer uma partida consistente diante do Vice da Gama. E por fim, é bem possível que o ciclo do Adenor esteja chegando ao fim. Que a moçada já esteja saturada do seu discurso, do seu esquema “sacrificante”. Esquema que funcionou muito bem nos anos anteriores, diga-se de passagem. No entanto, mandar só o técnico embora não vai resolver nada. Alguns jogadores já estão em idade avançada. Outros não atenderam as expectativas. É preciso uma renovação.

    Curtir

  13. Joaquim disse:

    O Corinthians preparado para 2014/2015 com Maldonado e Ibson indicados por esse técnico paneleiro e esquema de jogo de chutões do goleiro para os atacantes dividirem com os zagueiros que na maioria das vezes é natural levarem vantagem?

    – A culpa não é da diretoria porque é indicação do técnico e por isso o Corinthians não tem se interessado por ex-jogadores, tais como: Jô; Elias; André Santos e agora o Jucilei e tudo isso quando a saída do Paulinho era certa. Isso é preparação para 2014/2015?

    – O técnico não quer aproveitar os garotos. Ou entram 3 minutos ou entram para resolver o jogo. Cadê a preparação que foi feita em cima do Antonio Carlos; Gomes; Anderson e também desses outros que estão no elenco?

    – Não podemos negar os méritos do Tite nas conquistas da Libertadores e Mundial, porém o custo benefício em relação ao aproveitamento da base e futuro é péssimo de 2011 até agora.

    – Qual a necessidade de se contratar o Maldonado e o Ibson e quem indicou se antes das contratações todo mundo já criticava?

    – Porque quando o time estava bom não foi lançando os garotos aos poucos no jogo desde o início?

    – Quem assistiu ontem o jogo pela Band e os comentários do Neto coincidentemente exatamente um assunto que algumas vezes que escrevi aqui. Ele fez a seguinte observação:
    a) Falou que o treinador de goleiro do Corinthians precisa treinar mais saída de bola, pois não adianta só ficar tentando chute; chute e mais chutes para frente.

    b) Eu acrescento que alem da saída precisa treinar reposição de bola e saber sair jogando com os laterais; zaga central; volantes e abastecer os meias que irão servir os atacantes que no momento só estão fazendo gols de penalti e sendo vaiados(principalmente o Pato). Quem é o chefe da preparação técnica? Então o filósofo ite é o responsável por tudo.

    – Tudo isso a razão é que o Tite não é criticado porque faz média com a imprensa e montou um grupo de 14 jogadores que são sempre os mesmos que jogam. Ninguém entra nessa panela que está cozinhando todo mundo. Isso é montagem para 2014/2015? Haja decepção, porém, independente disso acredito na possibilidade do brasileiro e da copa do brasil contudo essa Diretoria, com todo sacrifício; está terminando um Estádio; deu um CT de primeiro mundo; dá as melhores condições no pais para se trabalhar num time de futebol e esse treineiro cagão está subutilizando tudo isso.

    – Quanto a ir sempre ou de vez em quando e não ir aos estádios depende muito da possibilidade de cada um. Dá distância que reside ou da preferência, porém muitos que não vão colaboram em ser sócio do clube há muitos anos, ser Fiel Torcedor mesmo sem comprar ingressos para ir ao estádio, sempre compra produtos em lojas oficiais em compensação e por amor ao clube e isso não faz 40 milhões ou sei quanto ser mais ou menos Corinthiano. Portanto, esse cidadão só escreveu abobrinha para não falar outra coisa.

    Curtir

  14. Vinicius disse:

    me enquadro na categoria de torcedor cobrador pois sem torcedores assim esse time nunca ia pra frente

    empatar com 15 de jau, ta bao… Acho q muitos sentem falta dos 23 anos sem titulos, ai o time nao teria cobrança nenhuma em caso de resultados adversos… o unico prazer seria torcer… Se perdesse tava bao se ganhasse tava bao… só não querem ver o time ser criticado

    E a grande maioria da torcida é assim.

    Curtir

  15. Roberto-SP disse:

    So estamos esquecendo de discutir ,mais uma dos M.O (marginais organizados).
    Novamente , eles acenderam os malditos sinalizadores, e com isso o clube sera punido com multa, poderia ate perder mando de campo, se os amebas, soltassem dentro do campo.
    Quando sera que esses idiotas vão aprender?
    Por essa e outras muitos torcedores querem a extinção deles

    Curtir

    • Filipe disse:

      Esse negócio de sinalizador virou uma babaquice sem tamanho. Aquilo que acertou o garoto boliviano foi um foguete sinalizador naval e o que sempre levam para o estádio é aquele que fica na mão sem perigo algum.

      Curtir

  16. andre rish disse:

    Esse otário aí, Silvinho, fugiu de qual creche? É um infantilóide desprovido de inteligência. Delete esse cara !!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Trata-se de um corinthiano expondo seu ponto de vista, aproveitei o gancho para debatermos os rótulos

      Curtir

      • Filipe disse:

        É isso ai.

        Curtir

      • Lucas Gustavo disse:

        Silvinho, hoje em dia parece que expor opiniões divergentes é crime. Postei no meu blog, logo após a derrota para o Luverdense que aquele não era o Corinthians e que os jogadores eram vagabundos e mau caráter. Não me arrependo do que disse, eles tiveram essa atitude no último jogo. Recebi milhões de críticas pq não apoiei o time e sou formador de crise. Não concordo com a atitude dos nossos jogadores e critiquei mesmo, achei que eles desrespeitaram nossa história, mas não quer dizer que quero o mal do nosso Corinthians. Eu me enquadro nos Fiéis que expõem a opinião, seja ela qual for. Que critica e também elogia. Acho q assim deveria ser.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Formador de crise?

          Brincadeira dessa gente. Mas são ossos do ofício amigo, somos blogueiros temos que conviver com o choque e o debate das opiniões

          Curtir

    • Ricardo de Lima disse:

      E vai escrever assim mal na casa do Krai, pelo amor de DEUS …

      Curtir

    • RAFAEL disse:

      “PEGA ESSE CARA! DÁ UM PAU NELE!”
      (JUVANAL JUMÊNCIO)

      Curtir

  17. Suely Valente disse:

    Tenho 67 anos de corinthianismo herdado de av^e pai. Passei por poucas e boas pelo Corinthians. Não me considero mais e nem menos corinthiana que qualquer outro. Só acredito que estamos no final de uma fase brilhante de conquistas e que agora chegou a hora da paciência para dar tempo de reestruturar o time, como aconteceu quando estávamos na série B. Tenho horror à violência, burrice, falta de educação e qualquer demonstração de preconceito. Vivi a alegria de 77, da Democracia Corinthiana num tempo de ditadura. Vivi a tristeza do Faz-me Rir, da fila de longos 23 anos e da série B. Hoje sou uma corinthiana feliz e cheia de expectativa para que tudo melhore. Temos time e comissão técnica competentes para isso. Espero que tenhamos torcida também.E que ela não estrague tudo como alguns que se dizem torcedores já fizeram algumas vezes.

    Curtir

  18. GERAL A 40 REAIS, NÃO! disse:

    Faltou uma categoria, sem dúvida uma das mais numerosas: a dos ANTICORINTHIANOS RECALCADOS, ENRUSTIDOS, TRAVESTIDOS DE CORINTHIANOS, QUE SE INFILTRAM PARA FAZER INTRIGA.

    Gente baixa, cuja inveja que sentem do Corinthians suplanta o amor que sentem por seus decadentes timinhos.

    Curtir

  19. Daniel Leon disse:

    Boa Silvinho!!! como vc disse acima é um desabafo e obviamente utiliza metáforas sobre o tema. Assim com frases perdidas ficou mais forte ainda, hehe, mas a essência era provocar , fazer pensar, mas é claro que sem ler todo o texto, ou quem nunca leu o Blog acha que é um monte de palavras de baixo calão sem nexo. Fato é que jamais está sendo dito que alguém é mais ou menos Corinthiano por isso, estou apenas falando de que depois não venham cobrar que somos a melhor torcida do sei lá o que!!! Ah alguém ai emcima falou que na JP só tem dinossauro e anti!!! Ninguém nunca me disse um A sobre nada que escrevi, o Blog é meu e tenho um terço da idade deles!!! Abraços Leon

    Curtir

  20. AndersonII disse:

    Eu me enquadro, no corinthiano que ultimamente anda muito feliz e de peito erguido.

    Pouco tempo atrás, enchia bem o saco as gozações que sofriamos por desorganização, incompetência, desastre administrativo e financeiro.

    Hoje, me sinto com a alma lavada. Sei que não podemos ganhar tudo, e muito menos que temos a maior estrutura e elenco do mundo.

    E, por enquanto, aqui em S.Paulo, não vejo ninguem na minha frente.

    Mesmo com esse caso do Scheik, tenho resposta pronta.

    Ele veio da base de onde mesmo?

    E contra ao Luverdense, o time foi uma bosta, mas me lembro que o tal Naiviraiense empatou com o time de Neymar, Ganso, e cia, e depois tomou de 8.

    Então……Estou por cima.

    Curtir

  21. O Dani L disse:

    Acredito que eu me enquadro numa categoria chamada evolucionista, na qual espero sempre evolução de um dia para outro, de um jogo para outro, de um campeonato para outro. No meu caso, torço e cobro para que o Corinthians sempre jogue melhor hoje do que foi ontem. Acredito que o jogo e campeonato mais importante (da história) é o próximo.

    Esse pensamento me motiva e me faz sempre querer melhorar. Por isso acabo sendo exigente. Critico em alguns casos. Chato em outros e muitas vezes incompreensivel. Meu nivel de tolerancia em alguns casos tende a zero embora eu tente manter a calma e paciencia.

    Confesso que essa perseguição pela excelencia e perfeição fazem com eu comemore de forma superficial as conquistas, pois elas se tornam passado de um momento para outro e eu estou sempre olhando para o futuro.

    De qualquer forma, sou corinthiano como qualquer outro, nem mais nem menos, apenas no meu jeito. E assim como respeito a atitude dos demais colegas espero que eles respeitem a minha. Afinal estamos numa democracia.

    Democracia Corinthiana.

    Curtir

    • José disse:

      Me enquadro numa categoria parecida com a sua, mas com uma diferença: comemoro e vibro batante com as nossas conquistas. Eu diria que sou evolucionista/conservacionista, pois, além de ter as características que você citou, também me preocupo muito com a descaracterização que o Corinthians vem sofrendo, com a conivência e aplauso de parte da torcida.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Também me identifiquei nesta categoria evolucionista

      Curtir

  22. Yglesias disse:

    Esse time não tem a cara do Corinthians e não está forte nas duas competições. Esse imbecil está vendo que jogo? No domingo o Coritiba foi melhor na defesa e no ataque, em relação ao nosso time. Frequento estádio antes do glorioso ano de 77 (estive nos três jogos), e esse time não tem a nossa cara. Culpa dos jogadores? Acredito que não. O nosso treinador, acredita que todos os outros times querem ganhar do Corinthians, pela simples razão de sermos campeões do mundo e da libertadores. Não entende seu Tite, que todos querem ganhar do Corinthians, em qualquer época, até mesmo na triste década de 60, quando o time era chamado de “faz me rir”. Esse time é vitorioso e joga muito, o único problema é termos um técnico retranqueiro e medroso, que transformou esse time campeão em um bando de defensores. Hoje não assustamos mais ninguém. Nem time da 3ª Divisão. A arrancada de 2011, só foi possível pela chiadeira da torcida, pois estávamos preste a perder outro título. Não dá para esquecer do Brasileirão de 2010. Se o Tite não tiver coragem de colocar esse time para marcar gols, vamos chorar na próxima semana e no fim do ano.

    Curtir

    • GERAL A 40 REAIS, NÃO! disse:

      “um técnico retranqueiro e medroso, que transformou esse time campeão em um bando de defensores.”

      Você inverteu causa e efeito, além de ofender o nosso técnico, o qual transformou “um bando de defensores” (sim, já o éramos, desde a época do Mano, mas sem a mesma eficiência) em um time campeão de tudo.

      —————————————–

      ” A arrancada de 2011, só foi possível pela chiadeira da torcida”

      Quase todos os nossos títulos são fortemente marcados não pelo que você chama de “chiadeira” (coisa de corneta e da porca “turma do amendoim”), mas pelo apoio da Fiel. Inclusive o título do Mundial, cujo escudo representativo ostenta o nosso uniforme atual.

      Curtir

      • Julio Mechias disse:

        Show de comentário. Você, GERAL A 40 REAIS, NÃo!, com certeza se enquadra na categoria dos lúcidos..

        Curtir

      • Yglesias disse:

        Tenho como opinião de quem vai ao estádio é para apoiar. Quem quer cornetar fique em casa. Mas aqui neste espaço temos de apontar o que acreditamos estar errado. E não apoiar incondicionalmente.

        Curtir

  23. Concordo que o time está sendo preparado para o ano que vem. 2013, 2014 vai ser consequencia. Mas tem algo que me incomoda: Oito ou oitenta. Se joga bem, a torcida goza os outros com timão/campeão. Se joga mal, empata ou perde (pouco) o Pato paga. Ninguém analisa, querem tudo imediatamente agora. Eu sou dos que torcem e quando o time joga mal, não fico chateado, espero o proximo jogo. O time mudou e precisa de tempo. São muitos campeonatos disputados com estruturas diferentes. Mesmo com bom planejamento, não é fácil jogar a serie A num ritmo que um campeonato longo exige e outro a CopaBrasil no mata-mata. São jogos demais, climas diferentes e a torcida precisa administrar

    Curtir

  24. Daniel disse:

    Não bastava o merda do Shakira ter feito aquilo, para virarmos motivo de chacota…
    O time tinha que perder para o LEC !!
    Enquanto existirem pessoas responsáveis pela gestão do futebol do clube achando que está tudo bem, é pq tem muita merda para acontecer ainda…
    Acredito que o time quer a saída do time, não tem outra explicação….

    Curtir

  25. Roberto_sccp disse:

    Eu me enquadro na categoria de corinthianos que não gostam de perder nunca, principalmente para um time de terceira divisão e que acham que derrotas iguais a de ontem significam uma grande vergonha para o Corinthians.

    Curtir

  26. João disse:

    Bom, nasci em janeiro de 1959 e desde 1958 já era corintiano. Portanto, já vi muito o Timão jogar, ganhar, empatar e perder. Fui com meu Avô e Pai muitas vezes ao Pacaembu, Morumbi e Parque S Jorge, depois com meu Pai sem mais meu Avô. Mais tarde com meu Pai e meu Filho a esses mesmos lugares. A última vez com meu Pai foi na Libertadores 2012 na fase de grupos. Eu e meu filho assistimos o mundial de clubes chorando de alegria e saudades de meu Pai, que meses após a final se foi,es sendo engrandecida pela vitoria do Timão. Não sei que categoria sou de corintiano, sei que passei infância e adolescência sendo zoado por palmeirenses e santistas, vi 1977 quando estudava no Objetivo da Paulista e vi aquela avenida pela primeira vez parar. Ultimamente está ate fácil torcer para o Corinthians, organizado, times bons e títulos. Mas acho que esse ciclo terminou no mundial. Inclusive do treinador, não sei se seria bom troca-lo agora. Mas acho que terminou e francamente não esta dando prazer em assistir os jogos do Timão. Mas, sou corintiano da terceira geração, e não importa a categoria que me coloquem, aliás que se dane as categorias, vou ser corintianos ate depois que meu Filho leve os filhos dele aos estádios, sem mim.

    Curtir

  27. Vando disse:

    Silvinho, você finalizou bem o post. No Fim Somos Todos Corinthianos!!

    Mas acho uma babaquice, uns se dizerem mais Corinthiano que outros, só porque vão ao Estadio ver o Timão de perto.
    Já fui muito ao estadio, e deixei de ir, por conta da violência causada na maioria das vezes pelas TOs.
    Acho que não deixei de ser mais Corinthiano por esse motivo. E por não ir ao estadio, não posso cobrar o time, o tecnico ou a diretoria??
    Gosto muito do Tite, mas acho que ele esta se enforcando aos poucos. Alessandro, Fabio Santos e agora o Sheik. Ele tinha que ter tirado os dois antes, e uns dias para o Sheik pensar na vida!!

    Agora, todos estão se achando no direito de fazer corpo mole, vide Romarinho!!

    Curtir

    • Ricardo de Lima disse:

      Concordo … essa mania de quem vai ao estádio direto se achar mais corinthiano que os demais já encheu o saco mesmo!!! Sempre que posso, vou … na boa e na ruim … poucas vezes, mas vou e nem por isso meu amor é menor que o deles. E o que eu gasto com os produtos do meu time, equivale ao gasto daqueles que vão ao estádio ???!!! Para com essa ladainha, amigo.

      Curtir

  28. Ernesto de Minas disse:

    Primeiro esse Daniel Leon só escreveu tonteira, coisa de puxa-saco alienado.
    Segundo : time pará 2015 com Sheik, Danilo, Alessandro, Ralf, PA etc ?????????
    Terceiro: não sei onde me encaixo, mas sofro com esse time atual e tenho todo direito de cornetar.

    Curtir

  29. Claudio Marques disse:

    O Tite é assim mesmo! Em 2005 era 1 a 0, 0 a 0. Márcio Bittencourt assumiu interinamente e no jogo seguinte já foi 6 a 1 em cima do União São João,
    Apesar de ter me posicionado contra a sua vinda, eu não mudaria o comando técnico não.
    Quem tem que aparecer é a direção: tem que cobrar dos jogadores, treinador (precisa baixar um pouco a bola), preparador de goleiros (na mão desse Mauri os goleiros só pioram). E, se for o caso, agir!

    Curtir

  30. Wilson Timão disse:

    Não sei quem é esse rapaz e nem quero saber.

    Admiro você Silvinho dar atenção para um despreparado desse.

    Ele conseguiu encaixar no amontoado de bobagens que escreveu no mínimo seis ofensas: bambi, torcedorzinho, bando de corneteiro, otário, ninguém sabe nada e bundão. Esse doente se considera gênio e macho prá cara… é um futuro Paulinho Motogay.

    E você repassa essa merda prá nos

    Curtir

    • RAFAEL disse:

      O MOTOBLOGAYRO É O CORNETEIRO MAIS ESTRIDENTE QUE EXISTE, E O BLOG DELE É O PARAÍSO DOS ANTICORINTHIANOS E DOS GUARDIOLAS DO TECLADO.

      O PROBLEMA É QUE O BLOG DO SILVINHO ESTÁ COMEÇANDO A FICAR PARECIDO COM AQUELE LIXO, INCLUSIVE COM ALGUNS COMENTÁRIOS QUE SE ENCAIXARIAM DIREITINHO NAQUELE ESGOTO!

      Curtir

  31. Alvaro disse:

    Silvio,

    Logico que uma derrota como a de ontem, o torcedor chuta o balde mesmo e ninguém mais presta, nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno,,, mas o mínimo que exigimos é que o time corra, lute, aceitar passivamente a marcação do adversário é algo que eu não aceito, perder dividida no jogo tbm não aceito, quando comecei a ir no Pacaembu em 1989 tínhamos times sofríveis mas que nunca deixava de lutar, dar carrinho e vendia caro uma derrota,, ia no Pacaembu pra ver o time jogar não pra ver ele ganhar, pq perder ou ganhar faz parte do esporte, mas lutar sempre faz parte da nossa história

    Curtir

  32. Silvinho um time como o Corinthians não pode perder para um time como o Luverdense, faltou respeito com o torcedor, o time entrou no campo com salto alto, esta certo que o árbitro errou feio, mas o time foi horrivel, cade o Mário Gobby que não chega nos vestiários e da um puxão de orelha no Tite e nos jogadores, se fosse o Andres isso seria resolvido no próprio vestiário, esta faltando vergonha na cara dos jogadores.

    Curtir

  33. marcos disse:

    Bobagem!

    Certamente é ligado a alguma organizada-Gaviões. Que se acham mais corinthianos do que os demais pelo fato de “pegarem” um ônibus e enfrentar algumas horas de viagem para ver o time. Ora, se eles têm tempo e oportunidade para tal que o façam, mas não julguem os demais como menos corinthianos por não poderem ir acompanhar o time a toda hora.

    Lá pelo ano de 89 e 90 fui dessa organizada. Hoje estou com 40 anos acompanho o time pela tv, e daí? Sou menos corinthiano?

    Concordo apenas com relação ao Tite.

    Curtir

  34. Nelson disse:

    Blog do timão na Joven Pan? , com um punhado de jurassicos, a radio mais anti do Brasil.
    Time para 2015? com Sheik, Danilo, Alessandro, Fabio Santos, Ibson e Maldonado, que somando chega a 200 anos.
    Manda este cara para a pqp!

    Curtir

  35. Marco Henrique disse:

    Acho que sou um torcedorzinho ou um corneteiro otário, que ao invés de ir dormir para acordar cedo fico assistindo e torcendo para um time que seque fez o goleiro do time adversário sujar o fardamento.

    Curtir

    • Ricardo de Lima disse:

      Marco … me incluo como esse torcedor também… que sempre espera um time se impondo, pressionando, uma grande jogada, e vejo apenas atacantes dando carrinhos e as mesmas substituições e o marasmo de sempre. Que sofre pra ganhar de times sofríveis e desfalcados que estão na zona de rebaixamento.

      Curtir

  36. mallava disse:

    Que tal apenas torcedor?
    Cada um tem seu jeito, manias, mas no final todos torcem pelo timão (assim espero).
    Já me basta torcida organizada achar que são mais Corinthians que os outros.

    Vai Corinthians.

    Curtir

  37. O trecho em azul pra mim se enquadra em “Plateia de Programa de Auditório”

    Aplaudem tudo e estão sempre em ritmo de festa

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: