Resultado normal no Passo das Emas

De um lado, o atual  (bi) campeão mundial de clubes, líder em faturamento, dono do estádio que abrirá a Copa de 14, da maior e mais apaixonada torcida, milionário e um dos melhores, se não o melhor, elenco do futebol brasileiro.

Do outro, o Luverdense. Da simpática Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso, disputando a série C do Campeonato Brasileiro.

Dentro de campo, 11 homens de cada lado.

Para um destes clubes, o jogo da vida. Não se sabe se um dia voltará a enfrentar, em casa, um dos maiores clube do mundo. Jogo transmitido pela televisão, milhões de telespectadores que jamais ouviram sequer falar na cidade e no clube, a chance de aparecer para o Brasil, para o mundo.

Para o outro clube, mais uma partida importantíssima. O pontapé inicial para a conquista de um título que falta no currículo do treinador e de alguns jogadores.

Bola rolando, as disparidades, os paradoxos, praticamente anulados.

Dentro das suas possibilidades, dos seus recursos, impondo velocidade, marcando a saída de bola do Corinthians, o Luverdense atingiu o primeiro objetivo que era o de não sofrer gols no primeiro tempo.

No vestiário, certamente a preleção foi ainda mais motivadora. “Vamos lá, o bicho não é tão feio assim, temos condições, dá pra vencer”, não exatamente com estas palavras, mas algo muito próximo disto deve ter sido discursado pelo treinador do “Verdão”.

Do nosso lado, mais dos mesmos. Algo que a gente tem visto há muitos jogos.

Sem poder de criação, fazendo a bola chegar ao ataque de forma mecânica, burocrática, facilmente neutralizada.

Sem alguém que se aproxime dos atacantes, sem alguém que conduza o time e o lidere dentro de campo, que tente fazer algo diferente, que pelo menos por alguns instantes ouse rasgar a cartilha do be-a-ba defensivista, que combine jogadas com os homens de frente.

Entre tantas coisas, falta um líder dentro de campo. Dentro das 4 linhas, um time precisa de um líder que o conduza, que o impulsione, que o desperte, que o motive.

Serei repetitivo, estou sendo repetitivo. Enquanto a tônica do sistema tático priorizar o defensivismo, a obsessão por não sofrer gols a ponto de bloquear a criatividade ofensiva, o que veremos é exatamente isto que vimos ontem e o que temos assistido há muitos jogos.

Dá pena ver o quanto se desdobram na marcação nossos homens de frente, atacantes, em tese responsáveis pela feitura dos gols. Marcam, expõem-se a este mantra defensivista, trombam com os adversários e por não terem sido forjados desde a formação a marcarem, acabam sendo advertidos, até correrem o risco de serem expulsos.

No futebol praticado no mundo todo, atacantes marcam. Principalmente a saída de bola adversária. Na Europa, na Ásia, na Oceania, na África, nas Américas, nos 4 cantos do mundo.

Mas no nosso caso, a obsessão pela marcação suplanta a gana pela marcação de gols.

Alguém tem dúvidas que por exemplo, Pato e Guerrero não sejam craques, não sejam diferenciados, não seriam titulares absolutos em qualquer time do mundo?

Aqui, mal podem ser considerados titulares.

Perdemos e não vejo isso como vergonha. Foi apenas mais uma derrota, dentre tantas na nossa história, dentre tantas que ainda estão por vir, porque assim é o futebol.

Perdemos como perdemos para a Ponte Preta em pleno Pacaembu, para o Tolima e alguns outros clubes considerados menores.

Não falta garra, nem vontade ao time. Nem tão pouco “vergonha na cara”. Entram em campo orientados, disciplinados, treinados para executarem o que lhes foi determinado.

A mim o resultado foi normal. Um jogo fora de casa, diante de um time que fazia o jogo da vida, num gramado horroroso, mas habituado a jogar nele, entrar para a história e o resto, no jogo de volta, o que vier é lucro.

E para você, o resultado foi normal?

Comente a partida, vamos debater!

*Em tempo, sim, o gol do Luverdense foi irregular. Faz parte, é do futebol. Sim, as expulsões contribuíram para o resultado final do jogo. Sim, Emerson está estranho, esquisito, pilhado, metendo os pés pelas mãos, quando não mete a bicoca em outra bicoca… Caso a ser resolvido pelo nosso Gestor.

90 Responses to Resultado normal no Passo das Emas

  1. Rogério disse:

    Silvinho, quando você pensa que já viu de tudo na vida, aí que você se engana. Pelo futebol praticado, nem tanto, mas perder para um time da 3ª divisão? O Tite realmente se supera. Nem falarei mais nada, senão vão pensar que sou abutre.

    Tite, VÁ EMBORA. O companheiro e amigo Paulo Monteiro não publicará mais mensagens por sua causa.

    Curtir

  2. Ernesto de Minas disse:

    Nem vou cornetar Tite, Igor, Ibson, Guerrero, Pato, Tomarinho, Sheik , etc, etc, etc.
    Quero saber dos 3 patetas/deslumbrados que respondem pelo futebol. Roberto de Andrade, Duílio e Edu são 3 bundões que estão apaixonados pelo Tite. São 3 incapazes de cobrar o treinador pois não tem idade, conhecimento e autoridade prá isso.
    O Tite fala e eles acham bonito; parecem capacho de político corrupto que aplaudem e bajulam o chefe. Só que nesse caso eles bajulam o empregado.
    E Tite quer se indignar com o repórter que usou a palavra vergonha ? Vergonha sim.
    Em 02 de dezembro de 2007 Andrés disse que a partir dali ninguém mais iria rir de nós. Errou Andrés.
    Riram de nós na eliminação para o Tolima e 2 vezes nessa semana: atleta beijando homem e derrota para a Luverdense.
    E o trio bundão o que fez?
    Nenhuma atitude contra o beijoqueiro? Contra o treinador?
    Roberto de Andrade ………….pede prá sair.
    Edu……………………….diz que tem proposta melhor.
    Duílio…………………… diz que tem negócios da família a cuidar.
    Saiam porque vcs estão acabando com o time, estão prejudicando a administração Mário Gobbi, estão afastando patrocinadores e diminuindo a audiência na tv. Saiam antes que sejam tirados.

    Curtir

  3. Sergião disse:

    Resultado normal. Perdemos por uma série de fatores que vou aqui enumera-los:

    – O Jorge Henrique não pôde jogar.

    – O Chicão não pôde jogar.

    – O Paulinho não pôde jogar.

    – O Pato não joga o que os que pagaram quarenta milhões por ele acham que ele joga.

    – O Felipe foi titular.

    – O Treinador tira o lateral esquerdo e coloca o reserva da lateral direita, que até então era o titular da lateral direita, mas agora é reserva do ex titular da lateral direita, que por sua vez voltou a ser titular da lateral direita ( Entendeu? Eu não imagina os jogadores)

    – O Gil até então o melhor zagueiro central do Pais, está tendo que jogar na quarta zaga para o Felipe, um ilustre desconhecido, que tinha sido colocado a disposição para transferências jogar.

    – O Emerson estava beijando alguém do mesmo sexo que o dele, ao invés de jogar (Bom mas pensando bem, qual é o sexo dele? Masculino, Feminino ou derivado?)

    -O Tite não quer implantar um sistema novo e precisa de tempo para assimilação, o esquema de quem deveria marcar ataca e quem deve marcar defende e assim ninguém está nem marcando ou defendendo, pensa que é fácil o entrosamento?

    – Perdemos porque o Elias voltou para o Flamengo.

    – O William para o Cruzeiro.

    – O Alex para o Internacional.

    Mas enfim perdemos porque jogamos contra um time da série C. Mas poderia ser qualquer time da B ou mesmo da A.

    Quer saber vamos para a arquibancada, pagar os valores que estão sendo cobrados, e é claro antes disso ser sócio torcedor.

    Porque afinal precisamos alimentar a boca desses que vivem do Corinthians.

    Curtir

  4. Vtr_Timão disse:

    RE-TRAN-CA, ME-DO, CO-VAR-DE, A-PÁ-TI-CO, RES-PEI-TO, tudo isso e apenas 1 chute no gol contra um time de série C. Vaza treineiro!!!!

    Curtir

  5. Wilson Timão disse:

    O pessoal está cobrando que o Chicão é melhor que o Felipe. OK isso é óbvio, mas a diretoria trouxe o Cléber para ser TITULAR. O Tite faz de proposito para irritar e mostrar ele é o cara, então Cléber o segundo melhor zagueiro do elenco fica como quarta opção.

    Para mostrar que ele está certo em queimar o Pato, NUNCA escala o Douglas junto com o Pato. Inclusive fez em jogo anterior o absurdo de tirar o Pato para por o Douglas e foder os dois.

    De que adianta treinar bem e não ter oportunidade. Coitado do Jucinei!

    Os centroavantes de marcação Guerrero e Pato tão fu….

    Curtir

  6. PAULO disse:

    ESSE MARIO GOBBI E SEUS DIRETORES DE FUTEBOL SÃO UNS BANANAS E INCOMPETENTES.
    ONTEM PASSAMOS POR UMA HUMILHAÇÃO QUASE COMPARÁVEL AO DO TOLIMA.
    FALTA DE VERGONHA NA CARA !!!

    Curtir

    • GERAL A 40 REAIS, NÃO! disse:

      HUMILHAÇÃO MAIOR QUE PERDER PARA O TOLIMA é ser rebaixado no mesmo ano em que o rival invejado se torna Campeão do Mundo.

      HUMILHAÇÃO MAIOR QUE PERDER PARA O TOLIMA é jogar covardemente, como timinho pequeno, contra grandes clubes europeus, estar há 11partidas sem vitória no Brasileirão e ser freguês do rival mais invejado.

      HUMILHAÇÃO MAIOR QUE PERDER PARA O TOLIMA é perder do Barcelona por 8×0 e perder do rival mais invejado por 7×1.

      Curtir

  7. mano disse:

    apenas discordo quando dizem que o timão jogou mal ontem, pq o futebol apresentado ontem foi igual ao de domingo, que foi igual ao da maioria das partidas jogadas pelo corinthians esse ano. O clima interno é ruim, percebe-se em atitudes e entrevistas de jogadores, o técnico perdeu a mão, nota-se que está difícil manter os caras na linha e o pior, não têm coragem de fazer mudanças nem táticas nem técnicas, seguem os mesmos jogadores e a mesma retranca. Nosso ataque sofre de inanição pois nosso meio campo serve apenas para marcar. Jogador de criação vira beque, para cobrir as laterais, e quem não fizer isso vai para o banco. E os caras xingam o pato, o guerrero. Mas os 2 apenas correm de um lado para o outro sem direção alguma. Nosso técnico sempre teve prazo de validade em todos os clubes por onde passou, pois arruina o vestiário com a sua panelinha. Foi assim no grèmio, inter, palmeiras, são caetano. O timão deu estrutura para ele ser campeão do mundo, ele aproveitou muito bem, mas já deu o que tinha que dar. ATÉ PORQUE MERECEMOS UM FUTEBOL MELHORZINHO do que essa baba que tão jogando. Preço de ingresso de 1º mundo mas futebol que perde pra 3º divisão.

    Curtir

    • GERAL A 40 REAIS, NÃO! disse:

      “Nosso técnico sempre teve prazo de validade em todos os clubes por onde passou, pois arruina o vestiário com a sua panelinha. Foi assim no grèmio, inter, palmeiras, são caetano.”

      Nem no Grêmio, nem no Inter, nem no porco e nem no São Caetano o Tite conquistou o Mundial de Clubes.

      —————————————

      “O timão deu estrutura para ele ser campeão do mundo, ele aproveitou muito bem, mas já deu o que tinha que dar.”

      Timão começa com letra maiúscula.

      No Timão, nenhum outro técnico, com a exceção de Oswaldo de Oliveira (atual líder do Brasileirão, por muito tempo tipo pelos “entendidos” como sendo um técnico fraco), foi Campeão do Mundo.

      Poderá se dizer que Tite “já deu o que tinha que dar” quando ele passar um tempo sem ganhar títulos. Não é o caso de agora.

      Curtir

  8. GERAL A 40 REAIS, NÃO! disse:

    FATO
    O Corinthians foi roubado.

    LÓGICA
    Apesar dos pesares, o Corinthians deve se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil.

    NA REAL
    Onde o Sheik mete o bico, em sua vida pessoal, é problema dele. Mas agora vai ter que segurar a onda com as provocações…

    RECORDAR É VIVER
    O Corinthians do Tite já sofreu uma eliminação pré-Libertadores para o Tolima. Mas, menos de um ano depois, foi campeão brasileiro… Em menos de um ano e meio, campeão da Libertadores… Em menos de dois anos, campeão mundial… E o “ciclo” de títulos ainda não se encerrou…

    QUE FIM LEVOU
    Não se ouve mais dois mantras dos “entendidos” de blog: “Pato não pode ser reserva” e “Fábio Santos não pode ser titular”…

    FRASE
    Quem não for corinthiano, vá pra pqp.

    Curtir

  9. Fernando D. disse:

    Feliz 2014 a todos os amigos Corinthianos, onde iniciaremos um novo trabalho com um novo técnico.
    2013 com o seu Adenor acabou no último jogo contra os bambis.

    Curtir

  10. Corinthiano disse:

    Resultado normal? Ontem além do esquema cagão, faltou vontade, SIM, dos jogadores.
    Já tá ficando repetitivo …Eu postei aqui dizendo que esse jogo contra o Luverdense seria horrível, junta o treinador cagão, com jogadores acomodados, só poderia dar naquilo de ontem.
    Tá faltando a diretoria começar a comer o fígado do gaúcho cagão e desses jogadores, que treinam em um dos melhores CTs do mundo e recebem em dia. Nem conto mais a torcida cobrando, essa nova “fiel” aplaude tudo.
    E o Tite é isso aí, senhores, técnico de um esquema só, retranqueiro, tem tesão por defender. Em outros clubes foi cobrado por sua postura medrosa e covarde de armar as equipes, mas, mesmo assim, ele não abre mão de seu esquema, sai chutado dos clubes, pelos torcedores, mas não muda a mentalidade de cagão.

    PS: O Sheik, doutor da luta contra o homofobia, que disse que não ligava pro que os outros falavam a respeito dele, mas ficou bravinho com a provocação do jogador do Luverdense? Que coisa, não…

    Curtir

  11. AndersonII disse:

    Ontem o que vi, foi um festival e desfile de “grossos” de bola.
    Os jogadores do Timão.
    A exceção de Dalino, o resto, foi o resto.
    Ralph, desapareceu.
    Reclamam tanto dos atacantes voltam prá marcar, eu ontem esperava que Ralph, Alessandro, Igor, Ibson, chegassem a frente.
    Ontem, tudo o que se critica aqui no blog foi pro saco.
    A verdade, é que quem não tem capacidade técnica de avançar é o meio de campo.
    Tanto pedimos a entrado do Igor, e o que vimos?
    Tite tem razão em não escalar. Fraco.
    Quantas vezes, criticas, por deixar o Pato no banco.
    Todo mundo viu ontem, que Pato está mal prá cacete.
    Ibson é muito, mas muito pior que o Aarão, que já era horrivel.
    Chicão é melhor que Felipe, definitivamente.
    Tudo isso claro, pelo jogo de ontem, só pelo jogo de ontem.
    Nunca ví tanta falta de qualidade junto.
    Falam que nosso “elenco” é o melhor do planeta??
    Onde??????
    Está explicado porque o time tem tantas dificuldades, e tem que se defender mesmo.
    O elenco é fraco qualitativamente.
    Emerson, teve a bola do jogo, de novo nos pés, e o que fez?
    Jogou bisonhamente nas mãos do goleiro.
    Não temos finalizadores.
    Mal, muito mal!!!!!

    Curtir

  12. Wellington Marques disse:

    Faz tempo que venho falando, qualquer camisa 9 morre de fome com esse time do Corinthians, pode contratar quem for, todos esqueceram que no ano passado tínhamos Alex comandando a meiuca, hoje não tem ninguém, depender de Danilo, Sheik e Romarinho para armar não vai fazer gols mesmo, sem falar da falta de comprometimento do time… O Tite se preocupou tanto em lidar com egos de reservas e titulares, que quem está na reserva hoje nem liga.

    E essa merda de falta de intensidade… volume de jogo… já ta me dando nos nervos…

    Curtir

  13. Phelipe Ferreira disse:

    Enquanto isso, estão afastando cada vez mais o meu Corinthians dos torcedores pobres… Ingresso popular na Arena será de míseros R$40 e ninguém fala nada! Elitização do Corinthians, NÃO!!!

    Qual torcedor pobre que vive de Corinthians e de um salário mínimo por mês conseguirá acompanhar os jogos?

    Nem tudo que vem da Europa deve ser copiado, essa elitização do futebol ainda vai acabar de vez com a nossa sempre altiva e rígida torcida…
    Cada vez mais nossa torcida fica omissa e conivente, isso tem que parar,

    Não sou contra o estádio, nem contra melhorias, mas tirar o Corinthians do povo é um tremendo absurdo!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E para poder ter acesso vai ter que ser Fiel Torcedor

      Aos 23, 30 reais por jogo (nos setores populares) agregue o custo com a anuidade do plano

      Curtir

  14. Erik disse:

    Futebol é quarta e Domingo, por isso mesmo deixarei as quartas-feiras de lado e só acompanharei no domingo, essas horas de sono perdidas no meio da semana estão me fazendo mal!
    Corinthians? Deixa pra lá… vou é focar nos meus treinos de corrida que eu ganho mais.
    FUI!

    Curtir

    • Leno disse:

      23 anos de fila. Você não merece o Corinthians.

      Curtir

    • ricardo disse:

      Como quase sempre nos ultimos jogos do Timao estou acabando cochilando e vou dormir tao mal esta jogando nosso Timao.Mas ontem foi demais,gramado horrivel,time jogando nada,nem dava p ver a bola direito por causa da iluminacao,enfrentando time da serie C,fui dormir no intervalo,pois acordo cedo p trampar hj fui ver de qto ganhamos e oq eu vejo=Vexame,palhacada,os caras tem estrutura de primeiro mundo e perdem p time de varzea,mas o pior nao e perder e perder se defendendo com medo de atacar o poderoso adversario

      Curtir

  15. Phelipe Ferreira disse:

    Triste quando Corinthianos acham normal uma derrota pra um time de série C!!!!
    Não importa o gramado, a motivação dos caras, se é jogo da vida ou qlq outra coisa.
    Essa humilhação histórica jamais será esquecida!
    Fora TITE!
    Torcida, vamos cobrar po!!! Chega de bajulação em cima de jogador milionário, chega de bajular esse técnico cagalhão metido a besta, chega de ser conivente com essa diretoria que agrada esse técnico como se ele fosse um Deus!

    Curtir

  16. Juliano Moreno disse:

    Silvinho tenho minhas dúvidas se o Tite é o principal culpado.
    Ao meu ver o ambiente lá dentro já não é mesmo desde a saída do JH e começo a ver um processo de fritura do Tite por parte dos jogadores.

    Claro que vejo os erros dele também, um deles é colocar o Pato ou fora de posição ou ao lado de jogadores que não façam ele jogar, por exemplo, na escalação de ontem era para ter o Douglas ou R.A, já que são dois jogadores que fazem os atacantes jogarem.

    No entanto, mesmo com os erros de escalação, vejo um grupo que não tem mais a mesma ambição, vide Emerson.

    Ontem o Casagrande comentou que o Tite tá tendo que lidar com muitos problemas de vaidade extra-campo, por exemplo, atraso em treinos. Você que acompanha o Timão lá de dentro,tem conhecimento desses fatos? Essa informação realmente confere?

    Abs,

    Curtir

  17. valdir disse:

    Silvinho,será que o Jucinei é pior que o Ibson?Pq ele não tem uma
    oportunidade de jogar?Até agora eu não entendi a contratação de
    Ibson e Maldonado.Parece que estão fazendo algum favor pra esses 2, ou é obra de caridade?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ninguém entendeu

      Curtir

      • henrique disse:

        por favor silvinho, se conhecer alguem q possa fazer nossos pedidos chegarem até o tite para tirar o ibson, poxa o cara é o maior enganador da face da terra, se tiver alguem que possa fazer isso chegar ao ouvido do tite, a FIEL pede a saída do Ibson.

        Curtir

  18. valdir disse:

    Tá duro assistir a jogos do Corinthians,é um teste de paciência pra
    qualquer um.É certeza de passar raiva na frente da tv, e não ter
    nenhuma esperança de que a coisa vá mudar.
    Foi vergonhoso o que o time mostrou ontem,a letargia do time é
    irritante.E pra compensar tem o caso do beijoqueiro,pra deleite
    dos antis.Agora nós viramos motivo de chacotas,de piadas deles.
    Principalmente das bibas que estão eufóricas com isso.
    Como disse um leitor aqui,ele arrumou uma encheção de saco
    pra torcida..E o pior é que dispensaram o Chicão,pra renovar
    com esse maluco.Parece que o gol do titulo da neura deu carta
    branca pra ele aprontar o que bem entender no time.

    Curtir

  19. Daniel CMS disse:

    Silvio Romoaldo, meu caro:

    Não sou de teorias conspiratórias, por isso deixarei como último ítem, lá embaixo. Ainda mais, dado o futebol pífio dos últimos 2 meses… não, 6 meses… não, 12 meses…, não, 18 meses!

    1 – Como antevi há semanas, estamos próximos de uma crise torcida x time em tempos vitoriosos, algo inédito?

    2 – Pegando dois pontos colocados pelos colegas aqui, acho que o treineiro, quando se perde taticamente, faz escolhas de elenco erradas, se contradiz, queima um ou outro jogador, começa a perder o comando do time sim.

    3 – Silvio Luiz, o narrador, sempre disse que não se pode brigar com a imagem, E o Tilte, talvez na ânsia de não expor o “vestiário”, insiste em chamar a gente de burro dando os milhões de esfarrapated excuses que temos visto.

    4 – Momento teoria da conspiração: Lucas do Rio Verde tem uma mega fábrica da Perdigão (patrocinador MASTER da Copa do Brasil, certo?). Coincidência o time de maior torcida e exposição jogar lá? Sinceramente, quando vi isso, relaxei e comecei a achar que tudo iria ser feito pra que o LOLverdense tivesse uma boa apresentação. Faltinha boba aqui, pequena invertida ali… roteiro básico!

    Alguém aí disse que seria melhor o 0×0 pra não ter desculpinha de juiz e que tais. Também acho, o futebol que temos apresentado na ERA TITE é pífio!

    Curtir

  20. Nelson disse:

    Não temos mais o melhor elenco do País.
    Jogadores desmotivados, e um técnico onde as suas convicções táticas são ultrapassadíssimas.
    Tomar canseira de um time medíocre como aquele é inaceitável.
    Deixar o Chicão ir embora, e segurar este Felipe independente da idade, foi uma aposta errada desta diretoria.
    Os conceitos estão ai, para serem quebrados ou mudados

    Curtir

  21. Vinicius disse:

    FORA TITE PORRA… VAO DEIXAR TUDO IR PRA CUCUIA PRA DEMITIR ESSE RETRANQUEIRO DE MERDA?

    NÃO DA MAIS, ESPERO Q QUANDO A DIRETORIA PERCEBA NÃO SEJA TARDE DEMAIS

    Curtir

  22. valdir disse:

    Já encheu o saco, toda vez falar desse esquema covarde,é
    sempre a mesma coisa repetitiva e o treineiro não enxerga.
    Ele tá vendo que esse esquema já deu o que tinha que dar,que
    já não surti mais efeito e não percebe.E o beijoqueiro,hein?
    se ele saiu beijando homem pra desviar o foco pq jogou mal.
    Oque ele vai fazer agora que jogou mal e ainda foi expulso?Será
    que vai sair pelado na cama com outro homem?
    E o viadinho do pato,que tá mais preocupado em fazer chapinha
    e luzes no cabelo, do que jogar bola…Na minha opinião esse pato
    é mais uma invenção da mídia,do que craque.

    Curtir

  23. Cesar disse:

    Falta cobrança!

    E cobrança não de torcida no CT, ou coisa do tipo: cobrança INTERNA, da direção!

    O time precisa ter metas e tomar as ações necessárias para lutar por elas, isso é o tal “planejamento”. A falta de atitude do elenco é reflexo do treinador e da direção, que apenas assistem a tudo sem tomar ações efetivas de mudança, seja de postura, de elenco, etc.

    Como afirmo que não há cobrança? Simples: as mesmíssimas coisas vem acontecendo sempre igual, e não há mudanças na forma de conduzir a equipe em campo; o time joga sempre igual, sempre da mesma forma.

    O que vimos ontem não foi novidade: é mais do mesmo. Foi assim contra SPFW em crise na semi do Paulista, SPFW em crise no Brasileiro, Santos NPSM após os 8×0, Fluminense em crise, Coritiba sem 8 titulares, o pior Boca da história em Bombonera… isso só em 2013.

    MAS… Eu não trocaria o Tite neste momento, primeiro por estarmos no meio da temporada e segundo por falta de opções no mercado: o que eu faria é COBRAR mudanças de esquema, postura, e isso quem deve fazer é quem está acima do treinador.

    Curtir

  24. Acho que o unico problema do Corinthians está na “criação”. Ontem deveria ter jogado o Douglas. Mas concordo que o resultado em si, foi normal mesmo com gol irregular. O que eu temo sempre, desde Oruro, é exatamente isso: jogar com times pequenos, em gramados ruins, pouca estrutura, aumenta demais as chances de erro.

    Curtir

  25. andre rish disse:

    Silvinho, acompanho vc faz um bom tempo e seu tom irônico de hoje poucos se aperceberam. Foi uma ironia fina, digo de passagem. Mas a situação extrapolou todos os limites, não dá mais meu amigo. Tem uma hora de exige faxina e tirar tudo da zona de conforto. Também vejo o Tite como o grande problema, o presidente como um bunda mole histórico, e vários jogadores apadrinhados que já deveriam ter seguido a vida em outro lugar. Não dá para crucificar o Pato, Guerreiro e alguns poucos visivelmente desmotivados. O time deveria se chamar ‘ os amigos do Tite’. O Edu Gaspar que me perdoe, mas trazer o Ibson só pode estar de sacanagem, como manter no elenco dois goleiros reservas imprestáveis só porque foram revelados na base e um titular instável.
    O negócio é dar uma faxina geral, não dá para o Danilo, Sheik, Alessandro, Fabio Santos, Douglas e Cia.
    Enfim, chega, encheu o saco, perdeu o elã… fim do jogo !!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Juro pra você, não tem ironia

      É que nada como um dia após o outro e uma noite no meio. O normal para um corneteiro juramentado seria hoje vir aqui e pedir a cabeça (de novo) do treinador. Mas não adianta dar murro em ponta de faca, você não pode desperdiçar energia contra aquilo que você não pode mudar

      E a diretoria não vai mudar o comando técnico, a não ser que o treinador peça para sair, o que acho improvável. Existe um planejamento que foi elaborado a algumas mãos e cabeças – comando técnico, comissão, gerencia, supervisão e diretoria. A diretoria confia no trabalho do treinador e acredita que é com ele no comando que terminará seu trabalho nesta gestão

      Curtir

    • Marcos Almeida disse:

      Discordo do Danilo, em jogo importante sempre comparece bem, e mesmo ontem foi dos menos piores, quanto a faxina, sou totalmente a favor, mesmo o Tite, acho que ao término do ano independente de ganhar C do Brasil ou Brasileiro, ou nao ganhar nada, teria que sair.

      Hora de oxigenar o ambiente, muitos dizem que o time nao faz gol porque os atacantes se preocupam em marcar, discordo, os atacantes do Barcelona são os que mais marcam no mundo e o time faz 7/8 gols em qq time pequeno que encontra.

      O problema para mim é a acomodação e a clara falta de motivação de diversos jogadores, o sheik mesmo, que nao tem jogado nada desde a Libertadores de 2012, bastou renovar o contrato para encostar de vez e só arrumar confusão, é cartão amarelo no fim do jogo, expulsão desnecessária como a de ontem e por ai vai..

      O time joga de forma sonolenta e sem brios, ninguém discorda que o elenco é bom, tem até alguns jogadores bem acima da média no Brasil mas nao tá dando liga,

      Curtir

  26. Zé Carlos disse:

    O Sylvinho já está pronto?

    Sem mais para o momento.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Silvinho com “i” está.

      Monto o time, tomaremos 9 gols mas faremos 10, como nos bons tempos

      🙂

      Brincadeiras a parte,o Sylvinho está sendo preparado para ser o futuro treinador

      Curtir

  27. flavio vieira disse:

    O Sheik conseguiu tumultuar o ambiente com sua atitude particular, agora vai ter que aguentar as conseqüências. Trouxe uma enorme enxeção de saco para a torcida e pro time e já na primeira oportunidade não conseguiu segurar o B.O. Vai ser assim em todos os jogos: provocações, xingamentos, etc. Nosso time já não estava tudo isso e agora ainda tem mais essa carga para administrar.

    Curtir

  28. MARCIO DE SOUSA SILVA disse:

    A VERDADE É UMA SÓ: NÃO TEMOS MAIS O MELHOR ELENCO DO PAÍS. A SAÍDA DO PAULINHO E A PÉSSIMA REPOSIÇÃO QUE FOI FEITA, REFORÇA ESTA TESE. INTER, CRUZEIRO E GALO JÁ TEM ELENCOS SUPERIORES AO NOSSO. DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA TEM QUE REVER OS CONCEITOS , SE NÃO DER PARA GANHARMOS MAIS UM TÍTULO ESTE ANO, TEMOS QUE GARANTIR UMA VAGA NA LIBERTADORES E REMONTAR O ELENCO, POIS ALGUNS JOGADORES COMO ALESSANDRO, DOUGLAS, EMERSON, JÁ DERAM O QUE TINHAM QUE DAR,IBSON E MALDONADO FORAM PÉSSIMAS CONTRATAÇÕES, ROMARINHO NO MÁXIMO PODE SER UM BOM RESERVA E O PATO TEM MUITO MAIS NOME DO QUE BOLA. DEMITIR O TITE NÃO É A MELHOR SAÍDA, POIS AS OPÇÕES QUE ESTÃO NO MERCADO, MURICY E ABELÃO, TEM A MESMA PROPOSTA DE JOGO DO TITE QUE É PRIORIZAR A DEFEZA. PORTANTO, O MELHOR QUE TEMOS QUE FAZER É REVER NOSSOS CONCEITOS E DAR UMA BOA REFORMULADA NO ELENCO, QUE APESAR DE TUDO O QUE CONQUISTAMOS, JÁ NÃO RENDE MAIS O ESPERADO.

    Curtir

    • Alvaro disse:

      Concordo

      Titulares que confiamos

      Cassio
      Edenilson(Lateral ou 2º volante)
      Gil
      Ralf
      Renato Augusto(2º volante ou meia)
      Guerrero

      O Restante do elenco preocupa pela idade avançada ou pela parte técnica mesmo

      Curtir

      • Leno disse:

        Discordo.
        A culpa é 90% do Tote. O time não tem meio de campo de ligação organizado ou tem???? O tite tranformou seus atacantes em marcadores extremos, ou estou errado? O Tite é paneleiro, vide Fabio Santos, ou não? O Tite é um competente tecnico defesivo, mas ofensivamente é medíocre, ou não???????????? O Corinthians precisa mudar. Ou ele mude ou foraaaaaaaaa!

        Curtir

      • Vinicius disse:

        temos o melhor elenco do brasil

        se ao seu modo de ver, nosso elenco é assim imagine o do luverdense rsrs

        Curtir

  29. Mario Donizetti Tomazella disse:

    O time inteiro foi muito mal, mas, Felipe, Pato e Igor foram lamentáveis, aliás, agora começo entender porque o Fabio Santos em má fase técnica não sai do time: o lateral Igor, não tem a mínima condição de jogar no Timão. Jogador fraquíssimo, é não é do jogo de hoje, desde os tempos do sub 20 achava ele muito fraco. Deu pena do Gil ontem, cobrindo ele o tempo inteiro e ele feito uma barata tonta. Temos que prestigiar os jogadores da base, desde que tenham capacidade.

    Curtir

  30. Jacare disse:

    Mais um Tolima na nossa história. Mais um vexame por absoluta falta de interesse desses jogadores que se acham superiores a tudo e a todos. Um time que só mostra resultados em jogos decisivos, é prova inconteste de soberba. Além disso, mostra que não tem jogadas preparadas para situações onde não não aparece a criatividade. Falta uma boa leitura do jogo pelo seu técnico que sempre procura as mesmas soluções para problemas diferentes. Falta ousadia, falta sair do comodismo. Falta voltar a ser Corinthians. Falta a nossa essência.

    Curtir

  31. Paulo Marques disse:

    Teria o Professor Tite perdido o controle do grupo ? Por que ele tira um, põe outro, testa todo tipo de formação e a mediocridade permanece.

    Curtir

  32. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Engraçado, alguns defensores do Adenor dizem que são os jogadores que não estão jogando nada, sendo assim chego a conclusão de que quando ganhamos foi porque os jogadores jogaram bem, e isso minimiza a importância do treineiro, alguns chegam a inocentar o treineiro de toda e qualquer culpa… é interessante essa linha de pensamento.

    Quanto ao jogo, normal mesmo… se preocupam tanto, tanto, tanto em não tomar gols, que acabam tomando e não tendo a minima condição de reagir. Normal !!!

    Curtir

  33. Marcus disse:

    1- Por que o time nao desembarcou em Brasilia e se preparou lá para o jogo contra o Vasco? Voar de Mato Grosso para Sao Paulo e depois para Brasilia será desculpa para cansaço.
    2- Alguem viu o jogo Cruzeiro e Flamengo? o Cruzeiro sempre faz contra-ataques com , no minino, 4 jogadores, basta ver ver. O nosso faz com 1 apenas, quando consegue.
    3- O medo de perder tira a vontade de ganhar. A obrigação de Marcar tira a vontade de atacar.

    Curtir

    • Marcus disse:

      1- Pela bela atuaçao ontem, o elenco ganhou folga hoje. Ta explicado pq nao desembarcou em Brasilia. Se nao vencer, a desculpa será o cansaço

      Curtir

  34. Rodrigo disse:

    O Corinthians não consegue ser ofensivo nem contra um time semi-profissional da série C, o Tite não treina jogadas de ataque? O time sobrevive de erros do adversário, não há criação, existe um abismo entre o Ralf e os atacantes, nosso treinador não percebe isso? Esse time há muito tempo deixou de ter a cara do Corinthians, nossa torcida não cobra há muito tempo e o time joga esse joguinho burocrático ainda se pautando nas conquistas de 2012. O tite fala em desgaste pór causa da SuperCopa, aquilo não é campeonato, são dois jogos! É cansativo ver o Corinthians jogar, um time sem vontade alguma. O Guerrero é um coitado esperando bola que nunca chega. Agradeço ao Tite pelo trabalho prestado, mas já chegou a hora de se repensar a prorrogação dele no comando, para mim, ele já chegou no seu limite e a nossa paciência com o trabalho dele também.

    Curtir

  35. Gláucio disse:

    Sílvio, a saída é a saída do Tite. Todos os problemas que vou enumerar passam pelo Adenor.

    1) Os nossos atacantes viraram secretários de lateral e pelo fato de não atacarem perderam o jeito.

    2) Romarinho faz hora-extra no time titular. Impressionante como não consegue dar continuidade a uma jogada que seja.

    3) Quando o time sai em velocidade é lançamento pro Guerrero na ponta (!!!!!!). O problema é que ele é o “9”.

    4) Danilo anda em campo e não acho que seja por desinteresse. Será que com nossa fisiologia e todas as outras “ias” de alto nível não conseguimos colocá-lo em forma?

    5) O time fez suas melhores apresentações (Milionários e Tijuana, no Pacaembu) com R.Augusto, Danilo, Pato e Guerrero. Por que não repete a escalação?

    6) Guilherme é um bom primeiro volante. Jocinei, segundo volante, dizem que voa nos treinos. Por que insiste com Ibson (que até não jogou mal ontem, ao menos no primeiro tempo)?

    7) Cléber estava atuando na Ponte Preta, é bom zagueiro e já está conosco há tempo. Precisa desse tempo todo para entrar em forma?

    8) Cássio tem um problema crônico, a saída do gol (talvez por ser baixinho). Será que o Adenor não enxerga isso?

    9) Não conseguimos um lateral que saiba fazer cruzamentos. Não temos reserva para o lado esquerdo (Igor ainda é um garoto, precisa entrar só “na boa” pra ganhar confiança) e não acham um jogador para a posição.

    10) O time oscila com uma tática equivocada, montado de trás pra frente, que sai muito lentamente da defesa. Há quanto tempo o Adenor não faz uma mexida acertada no decorrer dos jogos?

    Bom, devo ter mais críticas, mas essas 10 estão de bom tamanho. O Luverdense é um time acertado, nada de outro mundo, mas acompanho aqui em MT e sabia que não seria fácil. Perder com dignidade, raça e entrega, ok, reconheço, mas não desse jeito.

    Curtir

    • Cesar disse:

      Concordo com a análise. É por aí, quando se tem um problema, reúne-se e avalia causas, efeitos e soluções, com serenidade. Relaciona, discute e determina um plano de ação.

      E, a julgar pelo que vem acontecendo sempre, sem qualquer evolução, duvido muito que alguém lá no CT faça esse tipo de coisa; afinal, Tite é o dono do Corinthians, é quem manda em tudo, onipotente, onipresente, inquestionável, o que ele faz sempre está certo, quem ousaria sugerir algo diferente?

      O que mais me impressiona é que esse tipo de análise é o que deveria ser feito pelos GESTORES do time: temos assistente, técnico, gerente, diretor, VP e “presidente” (votei nele, mas ele se tornou um banana), e NINGUÉM faz esse tipo de avaliação?

      Curtir

    • andre rish disse:

      Glaucio, concordo com vc em tudo. O Tite montou uma panela no time, o time é “os amigos de Tite”. O Jocinei assim com o goleiro, o Cleber, veio de time pequeno fodeu, não tem moral com o professor, O Tite tem esse discurso de politicamente correto, mas fica só nisso. Não tira Danilo, Fabio Santos, Paulo Andre, Romarinho, Sheik e uma renca de nego que tem cadeira cativa no time, não precisa fazer nada em campo, tem lugar assegurado. Faxina já !!

      Curtir

  36. Celso 1° disse:

    O cagão fez o time campeão mundial jogar como um time pequeno mais uma vez. Parecia que do outro lado existia o barcelona ou Bayer.
    Na libertadores fez exatamente isso contra o boca. Certo que o Amarília assaltou na volta, mas se tivéssemos ganhado na argentina (COMO FIZERAM 2 EQUIPES NA PRIMEIRA FASE) a coisa poderia ser diferente.
    1 CHUTE A GOL ontem, não da pra aceitar um cara desses subutilizando a força do corinthians.

    Digo e repito sempre, ganhamos alguns títulos APESAR DESTE CAGÃOTITE E NÃO POR CAUSA DELE!!!

    Curtir

  37. Vando disse:

    Não tem mais bobo no futebol!!

    Agora temos idiotas acomodados sem ganância de vida, de ser um vencedor!

    Curtir

  38. Roberto_sccp disse:

    Para um time que tem ibson de titular, perder é um resultado normal.
    OBS: Contrataram o Cleber da ponte e colocam de titular o felipe que passou o jogo todo tentando entregar a rapadura, coisas do tite que conseguiu ser eliminado pelo tolima e tem tudo para conseguir outra proeza.

    Curtir

  39. Marcelo disse:

    VOLTA ANDRES SANCHES, VAMOR POR ORDEM NO BARRACO!!

    Curtir

  40. Marcelo disse:

    E para piorar, vc não pode vaiar o Time, pois é capaz de levar uns “passa moleque” de um bombado organizado. Diretoria “paz e amor” que não cobra o tecnico e não toma uma atitude contra esse Emerson, que acha que é craque, e pode fazer oque bem entender dentro(e agora fora) de campo!!

    Curtir

  41. Martelli disse:

    Não dá nem para comentar. Foi um dos piores jogos que já vi do Corinthians. Simplesmente horroroso. Medíocre. Está mais do que na hora de nossa diretoria por ordem na casa pois é inadmissível jogar como jogou ontem. Viramos motivo de piada para os antis e convenhamos, com razão. E que não venham com desculpas pois não há como desculpar a maneira e forma como jogaram contra um timéco como esse Luverdense.

    Curtir

  42. Alvaro disse:

    Quarta-feira é oficialmente o dia de passar nervoso, Santos, Fluminense e agora o Luverdense !!!
    Time sem foco, sem vontade, esta muito oba oba, 2012 acabou a 8 meses e sinceramente acho que ate o final do ano a nossa única alegria vai ser em Dezembro com a entrega do estádio.
    Pato, espero muito que você tenha uma boa sequencia para o Corinthians ao menos recuperar a grana e não tem essa que ele ajuda na marcação, pois quem vê ele em campo percebe que o cara se dosa, põe de centroavante não rende, põe de 2º atacante não dribla ninguém, saudade do William cebolinha/Dentinho, esses quando não davam na técnica ao menos corriam.
    O Pato tem status de craque, mas será que ele é isso tudo mesmo? Tento puxar pela memória 10 grandes jogadas do cara e lembro no máximo dos lances contra os porcos e um gol contra o Barcelona,, e só, essa contratação foi sim muito estranha, “dar”40% do passe para o cara, comprar 60% por 40 milhões sendo que o Milan aceitava empresta-lo, dizem que foi “presentinho” da Nike, será que o Tite pediu o cara ou foi mais uma negociação imposta pela diretoria?
    Emerson, muito obrigado por lutar por uma causa tão nobre, só que agora aguente a bronca pois sua vida fora de casa será um INFERNO, ontem só foi um aperitivo sendo chamado de veado o tempo todo, espero mesmo que em Dezembro você receba uma milionária proposta de qualquer lugar e caia fora.
    Temos que contratar esse Marcelo do Atlético Paranaense, joga demais e é o companheiro ideal para o Guerreiro e deve custar bem menos que 40 milhões.
    E não to assim pq perdeu,, é pq esse ano ta osso aguentar a má vontade de alguns que se acham craques

    Curtir

    • O Dani L disse:

      O Walter do Goias é artilheiro do brasileiro. Será que o Walter é melhor que o Pato? O Willian Batoré é vice-artilheiro. Será que o Willian é melhor que o Guerreiro?

      Antes de criticar o Pato e falar dos milhões, compare o posicionamento e condições de jogo dele. O proprio Tite cobrou dele mais intensidade, disse que ele esta abaixo dos demais. mas sempre nos critérios defensivos. Inclusive chegou a escalar o Pato de forma errada e exigiu que ele acompanhasse lateral.

      Eu quero que o Pato seja cobrado por gols, que receba bolas próximo a área. A obrigação de marcar deve ser do meio para tras. Atacante tem obrigação de atacar e fazer gols.

      O problema não são os jogadores e sim o treinador.

      Curtir

      • Alvaro disse:

        Números do Pato sem pensar muito:

        A Bola chegou 4 vezes contra o Cruzeiro e…? chutes em cima do goleiro e pra fora.
        A bola Chegou contra o Goiás e …? sem goleiro chutou pra fora.
        A bola chegou contra o Boca e… ? sem goleiro se atrapalhou todo e mandou pra fora.
        A bola chegou contra o Atlético paranaense e….? Chutou em cima do goleiro.
        A bola chegou contra o São Paulo e…..? Chutou pra fora.
        A bola chegou contra o Coritiba e…? Chutou por cima.

        Craque acima da média como dizem que ele é, em jogo difícil e pegado podem receber apenas uma bola… mas vai guardar !

        O Carlitos era 2º atacante, quando não recebia bola e o jogo apertava, ele voltava, pegava a bola na intermediaria e resolvia indo pra cima ou cortando o zagueiro e chutando.

        Não estou dizendo que o Pato é ruim, apenas não vale 40 milhões

        Curtir

        • valdir disse:

          Concordo.

          Curtir

        • O Dani L disse:

          Acho que voce caiu na pilha da imprensa de que a culpa é do Pato……seus numeros “sem pensar muito” comprovam.

          O fato dele perder gol demonstra que, mesmo não fazendo, ele cria oportunidades.

          A proposito escolha o melhor jogador da historia e veja quantos gols ele perdeu. Tem gente que prefere ver os gols perdidos aos gols feitos.

          Da mesma forma que tem gente que prefere atacante marcando lateral até a linha de fundo do que partindo para cima do zagueiro adversario.

          Sobre o fato dele valer 40 milhões não sei dizer. Eu também nao pagaria esse valor, mas a realidade do futebol é outra. Quer um exemplo: O “craque” do Lucas Bambi que é 2 ou 3 anos mais novo que o Pato, foi vendido pelo triplo do preço para o PSG. E somente fez um gol esse ano pelo clube.

          Será que la a torcida conta os gols perdidos?

          Curtir

          • Alvaro disse:

            Não disse que a culpa é do Pato, apenas acho que ele não é esse craque todo, é um jogador comum que nunca teve uma sequencia, o fato de ser o artilheiro para mim não significa nada, qual partida que ele fez que encheu os olhos, já que é craque internacional?
            A torcida do PSG não tem pq reclamar, o dinheiro lá vem fácil e o que gastaram no Lucas foi dinheiro de pinga perto da grana que o dono do time tem.
            Agora, 40 milhões aqui em um único jogador tendo laterais sofríveis foi burrice pagar

            Curtir

        • Filipe disse:

          Contra números não há argumentos. Vc está certo, o rapaz perde muitos gols mesmo. A verdade é que achamos que temos um grande time e elenco mas tá longe disso.

          Curtir

      • Marcos Almeida disse:

        o Pato já jogou assim varias vezes, inclusive recebendo bola na área sozinho e perdeu uma tonelada de gols.

        concordo com varias criticas ao técnico, mas o time hj joga com posicionamento idêntico ao do ano passado (inclusive a defesa no ano passado era até menos vazada do q hj).

        O problema dos atacantes é do técnico mas é também dos atacantes e meias, as bolas não chegam não porque os caras tao marcando, mas principalmente porque ao contrario do ano passado o time não marca pressão no ataque não toma a bola do adversário e não sai em velocidade, isso é problema do técnico, claro, mas é também dos jogadores, que parecem cada dia mais desmotivados.

        Acho que esta na hora de oxigenar, renovar, vários jogadores e próprio técnico, para mim estão no fim do seu ciclo no timão.

        F Santos, Alessandro, P Andre, Sheik, Douglas, creio que ja deu, outros precisamo ser reciclados, remotivados, (como o Romarinho e o Guerreiro), Alguns acho que não da para vestir a camisa (como o Ibson, que nao consegue acertar um passe o jogo todo).

        O tite acho que indepdendente de conseguir ou não ganhar a C do Brasil e/ou o Brasileiro (sim eu ainda acredito), ao final do ano tem que sair.

        Curtir

  43. Jorjão disse:

    E domingo já pode se preparar, vem mais um EM-PA-TE. Jogando com um esquema CO-VAR-DE!!!!!

    Curtir

  44. Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

    Bom dia, Silvinho e a Nação Corinthiana. Ontem, deu raiva de assistir o meu time jogar. Acho que virou o fio, está na hora de rever esse planejamento e dar uma sacudida em tudo (Comissão Técnica e elenco).
    Com todo o respeito, o Tite precisa rever seu conceito de jogo que deu certo em 2012, hj, todo time sabe como nos jogamos.
    A minha reformulação, agradeceria ao Alessandro, Danilo, Ibson, Maldonado, Emerson, Felipe e outros (inclusive ao Tite) e começaria 2014 com tudo renovado. Está passando da hora de o Romarinho ir para o banco.
    Ontem, era jogo para testar Jocinei, Leo e outros garotos da base. O Douglas Tank, está jogando bem no Guaratinguetá, ele ainda é o Timão?
    Desculpe o desabafo.

    Curtir

  45. Jorjão disse:

    Foi PA-TÉ-TI-CO, depois vem a conversinha de time em formação… Quando ganhou o paulista o time não tava em formação, perdeu 1 jogador só de lá pra cá!!
    Da PE-NA ver atacantes tão bons sendo obrigados a vir marcar até a área de defesa… DES-PER-DÍ-CIO de TA-LEN-TO e de DI-NHEI-RO!!!!!!!!!!

    Curtir

  46. Wilton disse:

    O CORINTHIANS ja perdeu varios jogos e eu senti orgulho da entrega dos jogadores. E quantas vezes nao ganhamos de times melhores na RAÇA?!
    Estao acabando com a alma do Timao.

    Curtir

  47. RVB disse:

    A mim parece que o time não tem tesão. Não tem vontade. Lembra o modo como jogamos o BR09, após a conquista da Copa do Brasil? Estamos repetindo aqueles erros. Nossos jogadores, comissão técnica e diretoria estão acomodados desde o dia 04/07/2012.

    Não existe cobrança (feita de forma racional) por resultados. Grande parte de nossa torcida esta satisfeita!

    Dizem que ganhamos quase tudo nos últimos tempos! Mas o que não percebem é que podemos ganhar ainda mais!

    E o que falar do “Jênio” Emerson “a beijoqueira” Sheik?

    Ontem um amigo comentou aqui que agora que o contrato dele foi renovado, ele fará de tudo pra conseguir a rescisão de contrato, pegar uma grana, e correr para os Mulambos. Passo a não duvidar disso!

    A meus olhos, o Jorge Henrique, fez menos merda que “a beijoqueira”, e foi expulso do PSJ.

    Precisamos de um choque de gestão.

    Curtir

  48. Vando disse:

    Desculpa, mas vou discordar.
    FOI VERGONHOSO, ESTA SENDO VERGONHOSO VER O CORINTHIANS JOGAR! E PARA PIORAR, EMERSON ACHA QUE É O DONO DO TIME!! UM BANDO DE ACOMODADOS!!

    Como sempre achei, Tite esta morrendo sozinho. Do jeito que as coisas vão, ele vai ser o primeiro a sair!!

    Sei que o Cleber nem viajou, mas vai ser duro ver o Felipe de titular desse time. Me fez sentir falta do Paulo André!!

    Alessandro, hoje em dia, não pode ser jogador de futebol!

    Curtir

  49. Ronx disse:

    Silvinho, no primeiro tempo o Luverdense estava bem atrás, os nossos atacante não estavam precisando tanto marcar. Estavam com liberdade, o Corinthians não tava pressionado. Mas aí entra o fator “tesão”. O time não tá com “tesão” de fazer gol. Acha que vai resolver a qualquer hora. Roda muito a bola, pouco chuta. O Luverdense nem marcava tão bem assim, havia espaços. O Pato chegou na cara do gol e, ao invés de chutar, tocou pro meio e errado. Segundo tempo lastimável. E não me venha o Tite se exaltar quando disseram que o Corinthians subestimou o adversário, porque subestimou mesmo. Sheik foi injustamente expulso, mas ele gosta de uma confusão, né?!! Gol irregular, mas, do ângulo que estava o juíz, era impossível, realmente, que ele visse. Em suma: Dá pra virar no segundo jogo. Mas o Corinthians tem que baixar a bola e parar de entrar achando que “melhor elenco, melhor média, melhor receita, maior repercussão” ganham jogo. O que ganha jogo é jogar o puro futebol, sem achar que o “status conquistado” lhe confere vantagem a esta altura do campeonato.

    Curtir

  50. Jeferson José disse:

    Para mim o resultado não foi normal.

    Creio que já passou da hora de acontecer um reformulação no elenco e também na saída do Tite.

    Tite estava certo, 3 anos é o máximo de tempo que um técnico pode ficar em um clube, pois depois desse período começa haver os desgastes e as acomodações.

    Espero que a diretoria acorde para isso, senão vai acontecer o mesmo que aconteceu com o s4n78s….um time campeão que perdeu o bonde do planejamento.

    A diretoria vem errando em algumas contratações. Ibson e Maldonado não dá né. Demoraram tanto pra contratar o tal de cleber e quando contratam, o técnico não poe pra jogar. Falaram tanto do tal de jocinei e que até agora não entrou em campo.

    Algumas peças, por mais importantes que foram, precisar ser desligadas, é o caso do sheik, danilo, alessandro, paulo andré (mesmo não tendo atuado ontem), fábio santos, pato, guerreiro e romarinho.

    O jeito de jogar do time já está mais que manjado e o treineiro não faz nada pra mudar. Precisamos urgentemente de um meia habilidoso.

    Enquanto não chega um novo meia, põe o douglas pra jogar.

    Acorda Corinthians, porque desse jeito, nem vaga na libertadores irá conseguir.

    Curtir

  51. Rafael disse:

    Eu também estou desanimado , não é verdade que o time está jogando mal…esse é o nosso sistema de jogo , ou ninguém lembra como foi difícil ganhar o brasileiro 2011 perdendo pontos contra times horríveis ? Tite é isso…ver um jogo virou tortura , mas o que desanima é que nada vai mudar e o pior…se ele quiser se aposenta lá , acho engraçado a galera não perceber que nossos piores jogadores são sempre os atacantes , Willian , Dentinho , Liedson , Yarlei , Alex , Jorge henrique virou até lateral no inter…todos entraram em má fase , agora a pergunta de um milhão …eles são ruins ? junto com os atuais ninguém presta ?

    Curtir

    • Marcos disse:

      Níguém acordou ainda que o Tite é um ex-zagueiro frustrado que encerrou a carreira precocemente aos 27 anos. Ele se quebrou tentando enfrentar os jogadores ofensivos adversários, só na base da força e da vontade. Pois técnica, quem tinha, eram os adversários. Por isso ele ama defensores, principalmente os que dão 120% de transpiração e pouquíssima, ou nenhuma técnica. Que o digam Alessandro e Fábio Santos! Já nos jogadores ofensivos, ele descarrega a sua frustração reprimida, fazendo eles jogarem recuados e tentarem virar o que nunca foram, marcadores.

      Curtir

  52. O Dani L disse:

    O resultado fez justiça ao que os times fizeram.

    A má atuação do Corinthians é responsabilidade do Tite. Não é de hoje que o time esta mal e o treinador sempre usa uma desculpa para acobertar suas limitações.

    Técnico fraco.

    Curtir

  53. Um pouco pior do que eu imaginava mas pra mim também, resultado normal. No Post da segunda feira eu disse:

    …Acredito num empate, 0×0 ou 1×1. Onde provavelmente chutaremos 2 ou 3 bolas na direção da meta do Luverdense…

    * Fui chamado de pessimista *

    *****************

    EM 90 MINUTOS, CORINTHIANS SÓ ACERTA UM CHUTE NO GOL E PERDE PRO LUVERDENSE

    http://www.meutimao.com.br/noticia/122499/em_90_minutos_corinthians_so_acerta_um_chute_no_gol_e_perde_pro_luverdense

    *****************

    Hoje eu vou ficar off, só lendo os comentarios dos otimistas

    Curtir

  54. Ewerton Silva. disse:

    Resultado normal, Silvio??? Perder para um time da 3ª divisão?? Eu diria mais um vexame para nossa galeria. Então, que o treinador levasse o sub-18 para jogar. Aí sim, poderia ser um resultado normal.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário