Não aguento mais ver você retrancar

Toda unanimidade é burra.
Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar.

(Nelson Rodrigues)

Tite nunca foi unanimidade. Mas sempre teve o apoio da maioria esmagadora da crônica esportiva e da maioria da torcida corinthiana.

Mas aos poucos, o trabalho do treinador começa a ser questionado.

Lédio Carmona (Sportv), por exemplo, ontem comentou após a partida:

– O Corinthians não consegue mais se arrumar, recuperar o padrão de jogo. É um time preguiçoso. E, no fim das contas, o empate não foi bom para ninguém – afirmou Lédio.

“O time é (ou está) preguiçoso”, é o que mais se têm ouvido ultimamente.

Sob nossa ótica, não se trata de exatamente de preguiça.

O que falta, é a cobrança, é o compromisso com a melhoria contínua do trabalho e o que sobra, é a sensação do “seguro-emprego”.

Sobra também acomodação. O time está acomodado. Pelas conquistas recentes, por ter conquistado a taça que faltava no Memorial.

No Corinthians, prega-se e pratica-se a modernidade na gestão. E qualquer gestão moderna está apoiado na busca incessante por superação de metas e resultados.

Sheik foi cobrado pela torcida pelo selinho. Tite não é cobrado, nem Fábio Santos, nem Paulo André e quem está pagando o pato, é o próprio.

Teorias conspiratórias já começam a surgir. A chegada de Alexandre Pato teria balançado a estrutura da Igrejinha.

Trazido a peso de ouro, status de craque, a tal contratação do “marketing”, assediado, num patamar acima dos demais do elenco. Quebrou um paradigma, rachou uma cultura, no grupo nunca se adorou, nunca houve espaço para estrelas.

Exceto, claro, Ronaldo Fenômeno. Mas este ai é incontestável. Mas para garantir a sua aceitação no grupo, chamou para si a liderança.

Cercou-se de alguns jogadores, convidava-os para festas e rodadas de poker na sua casa, era chamado de “Paizão” por Dentinho, virou “parça” de Paulo André, quando Adilson Batista quis acabar com as rodadas de poker na concentração, tomou a frente e foi diretamente ao presidente do clube, negociava as premiações que geralmente incluíam os funcionários de apoio, em resumo, até a estrela teve que fazer o trabalho de base perante ao elenco.

Mas Ronaldo era escolado, macaco-velho, mil anos de estrada.

Pato é jovem, não tem essa desenvoltura, nem essa maturidade. Li em algum lugar nestes dias que até em relação aos recursos de fisiologia, já há queixas intramuros que todos estes recursos estão sendo utilizados sem moderação para Pato, em detrimento dos demais jogadores. Não acredito.

Voltando ao aspecto futebolístico, como se garantir a tal intensidade do time se Paulo André, Fabio Santos e Alessandro, por exemplo, não tem mais pernas para acompanhar seus adversários?

Vejam, até a tal consistência defensiva já começa a ser questionada pela crônica especializada. Contra o Luverdense, foram 12 finalizações (contra 4 do Corinthians).

E o time só não sofre mais gols porque todo o efetivo do time em campo é convocado para marcar.

Não estamos preocupados quanto ao que pode acontecer na quarta-feira.

Vai dar Corinthians. Com dificuldade ou não, mas vai dar Corinthians.

Depois, só Deus sabe.

 

67 Responses to Não aguento mais ver você retrancar

  1. Rogério disse:

    Silvinho, já comentei com o Paulo. Se quer jogar no cagaço, põe três volantes no meio, um meia e dois atacantes enfiados. Esse meia seria o Douglas, sem obrigação nenhuma de marcar. E os dois da frente seriam Pato e Guerrero, enfiados entre os zagueiros. Os volantes seriam Ralf, Edenílson (enquanto o Guilherme estiver no DM) e o Jocinei. Não quer um time marcador, que coloque os jogadores com poder de marcação.

    Curtir

  2. Vinicius disse:

    a midia é um lixo, demora um ano pra ver o q torcedores comuns percebem a tempos.

    não sei como alguem pode pagar pra um merda igual esse ledio falar, por exemplo

    Curtir

  3. Murilo J. Bueno disse:

    Silvinho, sinseramente, está insuportável assistir aos jogos do Corinthians!
    É uma falta de vontade incrível, aliás, acho que o grande culpado por isso é nosso querido técnico. As vezes chego a pensar que os jogadores estão tentando derrubá-lo.
    Sou muito fã do Tite, só quem convive comigo sabe o quanto eu o defendi, mas não da mais,
    Não existe um esquema tático, não tem jogadas ensaiadas, nada. Há um abismo entre os volantes e os atacantes, a bola não chega!
    É só ver o Guerrero, chega a dar dó, não recebe uma bola no pé pra finalizar, eh só tijolada e isso quando recebe.
    E o Cássio?!? pelo amor de DEUS né. Só chutão. Ontem deu raiva, o vasco pegava a bola, ía pro campo de ataque, finalizava. Aí o Cássio pegava a bola e dalhe chutão pra frente. Pronto, o vasco estava com a bola de novo. Foi o segundo tempo INTEIRO assim, Será que é tão difícil sair tocando a bola?!? Será que não tem um bendito jogador da defesa que chame a responsabilidade e peça a bola na saída? Será que não tem nenhum responsável na comissão técnica/diretoria que veja isso?

    Curtir

    • AndersonII disse:

      O time está saindo muito mal. Quando o adversário adianta a marcação então, Paulo André e Gil rifam.
      Os adversários já sabem e encostam a marcação no Edenilson e no Fabio Santos, que recebem da zaga espremidos.
      Resumo. Dificultam a nossa saida de bola.
      A nossa melhor chance é tocar no Romarinho, ou no Renato Augusto que tem habilidade para receber de costas e sair do zagueiro. Mas recebem muitas faltas no tornozelo.
      Teriamos que ter um volante de muita qualidade, para sair jogando driblando a marcação. Não temos. Ralph é limitado na armação.
      Então sem alternativas, alçam bolas prá frente.
      Todos os times, jogam marcando muito os lados do campo.
      Tanto Scheik, como Romarinho, jogam com um fungando no cangote o jogo inteiro, e batendo embaixo.
      Teriamos que ter homens de trás para chegar com a bola, mas aí a qualidade tem que prevalecer, no drible para abrir a marcação.
      Está dificil. Todos os times estão jogando igualzinho.

      Curtir

  4. JOSE CARLOS DE CAMARGO disse:

    SILVINHO: tudo bem, mas dar espaço e razão para os Panacas Anti
    Timão do SPORTV já é demais! Aqueles caras não suportam o TI-
    MÃO! Vamos devagar com o andor, que o Santo é de Barro! Sauda-
    ções AlviNegras do PSJ ( em breve da ARENA TIMÃO!).

    OBS: era INEVITÁVEL que isso acontecesse! Todo Time tem suas
    Igrejinhas! Já notaste que antes de determinada partidas ( ca-
    so do jogo com o FLU ), alguns jogadores começam a falar pa-
    ra a Imprensa que um EMPATE FÓRA é sempre muito bom?!
    Quem falou? R: Danilo, Paulo André, Fábio Santos, Emerson,
    etc.! A proposito, por que o TITE nunca tira o Emerson mesmo
    quando ele está NULO na partida? E o que está acontecendo
    para o Romarinho estar tão DESMOTIVADO ?! Apreciaria sua
    opinião!

    Curtir

  5. joaquim disse:

    Li um montão de comentários por ai a fora criticando o Cássio pelos chutões, principalmente os errados. Assim fica difícil. Certo que é reposição dele não está boa. Porém esses chutões dele é por determinação do técnico e o erro é também por estar mau treinado o que não é novidade ultimamente no Corinthians. Vamos queimar todo mundo nesse elenco e essa comissão técnica passa despercebida por muitos, porém, ainda bem que já não é a maioria.

    Curtir

  6. Marcio disse:

    Quem critica o Tite é a turminha do Circo de Soleil
    Referente ao passado nem preciso falar, ganhou tudo e de forma convincente, as criticas maiores são nesse ano, e ja ganhamos um Paulistão, uma Recopa, só saimos na Libertadores após um assalto do juiz, estamos dentro da Copa do Brasil ainda, e em 5° no Brasileirão após franca recuperação nas ultimas rodadas, não sou eu que falo, nem estou passando uma opinião, são fatos e numeros que provam que o trabalho é bom.
    Espetaculo? Realmente não vem dando, pode melhorar, mas esta sendo eficiente e o Tite se não é inquestionavel, deveria ser, ao menos nesse momento com esses numeros e fatos, mas a turminha que prefere estataculo a resultados consegue fazer criticas duras a algo que vem dando certo.

    Curtir

  7. Múcio Rodolfo disse:

    Tem uma mais “bacaninha”

    “Unanimidade só existe em cemitérios”
    (Stalin – ex líder da União Soviética)

    Eu tenho observado o pessoal nesse blog e nos demais que frequento bastante exaltados. E com razão, afinal de contas o time não vem apresentando um bom futebol. Mas tem um pessoal que tem exagerado com afirmações de que nunca passou tanta raiva assim. Eu já passei. Em 1981. Em 1987. No começo de 1993. No segundo semestre de 1997. Em 2000. Em 2004… Os motivos podem ser outros, mas raiva este time já me fez passar. Eu só não sei dizer quando foi que eu passei mais raiva, afinal de contas não tenho um raivômetro.

    E por fim, me parece que a demonização do treineiro é tão nociva quanto o endeusamento.

    Curtir

  8. Celso 1° disse:

    A mídia abutre só coloca a culpa na boleirada, quando todos sabem que a questão é tática, a culpa é do treineiro.Pato é craque, mas joga num esquema de jumento, nunca renderá assim, pato com jumento não da certo.

    Curtir

    • vicente disse:

      Craque na minha opinião é aquele que em uma chance marca o gol. Independente do esquema, o Pato todo jogo tem pelo menos uma chance clara de gol e não faz. O Ronaldo fora de forma tinha uma ou duas chances e era caixa, bola na rede. Esse sim era craque. O Pato pelo que vem jogando não pode ser considerado craque.

      Curtir

  9. Paulo disse:

    Sou até a favor da saída de Tite, no final do ano, mas com as seguintes condições: não ganhar nenhum título até lá, não se classificar para a Cucaracha, ou, mesmo na hipótese vitoriosa, chegar a um acordo com a diretoria para não renovar. Demiti-lo, agora, com dois títulos no ano e a cinco pontos do líder, no Brasileirão, em quarto lugar, e no páreo da C do B, seria injusto e de uma falta de planejamento abissal, por parte da diretoria. Mas estou seguro de que isso não ocorrerá.

    Curtir

  10. AndersonII disse:

    Outro assunto que esta enchendo o nosso saco, e podemos perder mando de 10 jogos, por culpa desses animais que estão mais preocupados com o seu rabo.
    Que tratem de identificar os culpados e entregar, ultima alternativa da lei, e provem que amam o Corinthians.

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/STJD-Brasilia-denunciar-Vasco-Timao_0_981501961.html

    § 2º Caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato.
    § 3º A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade.

    Curtir

  11. AndersonII disse:

    “- Time inteiro está se doando ao máximo, não só quem está jogando, quem está entrando está vindo bem. Vários times foram campeões assim. O Corinthians joga assim e foram campeões várias vezes. Quanto menos gols sofrer, mais chance de ganhar. Time tem qualidade, está andando, no caminho certo – comentou o camisa 44 gremista.”

    Jogador do Grêmio, após vitoria contra o Bota, em que o time gaúcho, que derrotamos aqui, em parte do jogo, chegou a ter somente 28% de posse de bola.

    O que definiu a vitoria? E a subida deles na tabela?
    Eficiência na finalização, de Barcos e Kleber.

    O que isso tem a ver?

    O Corinthians não sabe matar jogo quando cria chances.

    Contra o Vasco, alem do gol, bola na trave embaixo do gol com Douglas, Romarinho cara a cara, e Ralph, ultimo passe com a defesa deles entregue no lance.

    Fizéssemos pelo menos mais um gol, e eles estariam mortos.

    É isso que precisamos melhorar. Matar o jogo.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Eu posso estar enganado, mas tem momentos em que a postura do time depende das circunstâncias de jogo e nem sempre o time está em condições de estabelecer tais circunstâncias…

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Perdão, não foi o Bota e sim o Urubu, que teve 63% de posse de bola no jogo inteiro. Em alguns trechos chegou a mais de 70%.

      Curtir

  12. José disse:

    ESTOU ENTRE O OTIMISMO E A EUFORIA.

    Pois, mesmo jogando tão mal como todos estão dizendo, com tantos problemas como dizem existir intra e extracampo, estamos a apenas 1 ponto do G4 e a 5 pontos da liderança.

    Imagine onde podemos chegar se melhorarmos só um pouquinho…

    O Corinthians está em 5° lugar no campeonato.

    O número de gols marcados é medíocre, mas a quantidade de gols sofridos é espetacularmente baixa (média de menos de 0,5 gol por jogo), o que proporciona ao time o segundo melhor saldo de gols dentre os participantes.

    O Corinthians está invicto há 9 partidas:

    – como mandante: 3 vitórias e 1 empates (o empate ocorreu no clássico contra os bambis);
    – como visitante: 1 vitória e 4 empates.

    Para não nos alienarmos, precisamos nos lembrar dos demais paulistas (da primeira divisão, vamos deixar carne de segunda de lado…), dos quais 3 estão na zona de rebaixamento: bambis, Burra do Canindé e Ponte Preta de Campinas. O outro, o Tahiti da Baixada, conseguiu livrar 4 pontos do rebaixamento, depois de, moralmente fortalecido pelo empate com o campeão mundial, completar mais 4 partidas invicto.

    E o tema que domina o noticiário esportivo é a latente, ou iminente, ou maquilada, ou irreversível, ou crescente crise corinthiana!

    É o preço que se paga por ser o clube mais importante do Brasil…

    Curtir

  13. Claudio Marques disse:

    Sugestão: o próprio Tite disse que seu ciclo já terminou, então definam com ele se pretende permanecer para o ano que vem, Em caso positivo, deixem isso claro e contratem o Abel Braga para em comum acordo com o Tite começar a planejar a temporada do ano que vem. E no final do ano façam uma baita homenagem ao Tite.

    Curtir

  14. Popola disse:

    Alguém percebeu qual foi o jogador que atrasou aquela bola maldita para o Cássio, a 150 km por hora, quando o timão tomou o gol de empate?? Caramba, dava pro cara tocar pro lado e sair jogando. Nessa o Cássio saiu vendido, eu acho.

    Curtir

    • Ewerton Silva. disse:

      Paulo André.

      Curtir

    • Paulo disse:

      Acho que foi o Ralf. Fiquei puto, pois era bola pra recuar de cabeça ou despachar pra lateral. Depois, na sequência, Cássio deu aquele chute escroto, rifando a bola, quando deveria ter posto pra lateral, Gil ( no meio campo ), perdeu a dividida de cabeça e o Paulo André tirou a bola de outro defensor ( talvez o próprio Ralf, ou o Ibson, não sei ), facilitando a intercepção pelo Juninho que serviu o André e…caixa. Fazia tempos que não via uma falha tão grande envolvendo todo o sistema defensivo – justamente o nosso diferencial positivo. Pena!

      Curtir

      • Popola disse:

        Mas eu acho que o Cássio até que despachou bem, mandou pro meio do campo, o atacante já estava em cima dele….o furo foi de quem atrasou na fogueira prá ele, naquela velocidade.

        Curtir

  15. Claudio Marques disse:

    É lógico que ninguém está satisfeito com o futebol apresentado, mas não vamos cair na pilha da mídia anti.
    Mesmo estando mal estamos apenas a 3 pontos do Botafogo que todo mundo diz que está bem.
    Todos nós sonhamos em ter um time na garganta do adversário, mas acho que não é hora de ficar fazendo campanha contra o treinador.
    Se tiver que fazer uma transição, que se faça como fez o Bayer de Munique: a diretoria definiu que o treinador não ia permanecer e já contratou um novo treinador que imediatamente começou a planejar a temporada seguinte enquanto o antigo treinador trabalhava.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      A coisa é tão maluca que desceram a ripa quando empatamos com o time bacaninha do cerrado. Pois bem, ontem este mesmo time empatou em Porto Alegre contra o Entregacional.

      Curtir

      • Claudio Marques disse:

        Bem lembrado! Empatamos e só não viramos por que o soprador não quis marcar um penalti claríssimo. E foi na casa deles. Já o Entregacional jogou em casa perdia por 3 a 1 e só foi empatar na bacia das almas

        Curtir

        • Popola disse:

          E quanto estava já 1 a 1 o Pato perdeu um gol na cara do goleiro, chutou rasteiro e o mesmo rebateu. Fora os 3 cara a cara que ele perdeu contra o Cruzeiro, gols fáceis de fazer, só dar uma encobridinha.

          Curtir

  16. Sergião disse:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/08/promessas-do-ataque-no-timao-garotos-sao-blindados-de-fogueira.html

    Falta alguém chegar e cobrar o Tite por situações como esta relata na matéria.

    Ele dizer que não lança jogadores porque pode queimar, sinceramente não dá para entender.

    Óbvio agora não é momento de lançar ninguém, mas e quando o time estava ganhando tudo, porque não foi lançando aos poucos esses meninos e outros que não tiveram oportunidade?

    E outra estão queimando o Pato. Sinceramente ele ser preterido por Romarinho é BURRICE!!! Independente do nível técnico de ambos, olha quanto pagaram pelo Pato.

    Sinceramente acho que o Emerson têm que ficar um tempo no Banco ou nem ser convocado para os jogos durante um tempo.

    O Tite têm que ser cobrado pela Diretoria, ou alguém que apita alguma coisa lá.

    E alguns jogadores têm rodar.

    Curtir

    • joaquim disse:

      – Concordo com quase 100%. Só acho que o Sheik nem deveria ter o contrato renovado. E para aproveitar o Fábio Santos deveria sair junto com o Tite, pois os dois já deram o que tinham que dar.

      – A estrutura do Corinthians: CT; estrutura para os profissionais; elenco disponibilizado com grandes contratações; jovens jogadores que surgem, tudo isso está sendo subutilizado em grande prejuízo ao clube pelo que estas últimas diretorias ofereceram. Principalmente o Andrés, ainda que indiretamente, disse uma vez que o técnico que não aproveita a base dá prejuízo, porém nem assim foi concertado. O que dá esperanças em mudanças é que os torcedores começaram a parar de idolatrar tudo o que esse técnico faz.

      – Perder para os Reservas do Atlético; empatar contra o desesperados São Paulo, Fluminense; Santos e com o fraco Vasco da Gama são 11 pontos que não se recuperam.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      E quem vai cobrar? A diretoria? Ela é a primeira a desprezar a molecada da base. Eu tenho dito aqui: existe no clube uma política de terrão arrasado que vem desde a época do Mano Menezes que liquidou com aquele time campeão da copinha de 2009. Uns dois ali podiam ser melhor aproveitados. E por fim, eu me lembro que em 2011 quando o Adenor colocou o Elias Ribeiro para jogar contra o Manjubinha lá no Boqueirão, parte da galera caiu matando, pois onde já se viu botar um garoto numa fogueira daquelas, ainda mais diante do Nilton Santos da Baixada…

      Curtir

  17. Samuel disse:

    Silvinho, não tenho mais o que falar.

    Você me conhece, vários amigos aqui também, sabem que sou moderado, mas agora vou partir pra ignorância mesmo…

    Quero que esse técnico retranqueiro vai para a PQP.

    Grato pelos serviços prestados, muito bem remunerados, uma via de mão dupla, já que ele não era ninguém e agora tem mercado mundial, então pegue sua vassoura e vai assombrar outro castelo.

    Paneleiro, sacana, o que está fazenco com o Pato não se faz. Mas quem manda ele ser mãezinha também, se fosse eu já tinha dado na cara desse técnico.

    #ForaTite

    Até ele sair.

    Valeu!

    Curtir

    • joaquim disse:

      Vamos parar com isso. A História mostra, mesmo não tendo visto todos jogarem, que é tradição no Corinthians queimar e dispensar jogadores, principalmente tipo Gilmar dos Santos Neves; Rivelino; Edilson da mesma forma que esse técnico já fez com jovens promessas e agora com o Pato, pelo menos os torcedores começam a perceber. Não é possível a Diretoria gastar quase 60 milhões em contratações e esse retranqueiro não muda o esquema para se adequar as características dos jogadores.

      Curtir

      • Samuel disse:

        Joaquim, não é nossa tradição queimar jogadores, e sim colocar o Corinthians acima de tudo, inclusive de ídolos.
        Esses jogadores que você citou, e vários outros, pagaram o preço da nossa paixão.
        É assim que somos, e espero sejamos sempre assim.
        É triste, mas é a essência do corinthianismo.
        Por isso esses jogadores atuais precisam se ligar que aqui é Corinthians, e não acharem que por que conquistaram títulos importantes podem relaxar e nos envergonhar.
        Da mesma forma o técnico. Tite precisa se reinventar, e ouvir a torcida, dar satisfação, e não agir como o rei do universo.
        Como eu sei que ele não vai conseguir mudar, porque a visão de futebol dele é essa, limitada, e porque é paneleiro, então que saia, enquanto ainda pode sair pela porta da frente.
        Porque se insistir, vai sair pelos fundos, como tantos outros.
        Aqui é Corinthians!

        Curtir

  18. Erik disse:

    Estou com medo do Luverdense, é sério! O cheiro de vexame está no ar, vamos torcer muito para que seja só o cheiro e o time acorde desse transe da retranca maldita do senhor Adenor…

    Curtir

  19. Jorjão disse:

    Cassio, Edenilson, Cleber , Gil e Igor; Ralf , Jocinei, Douglas e Danilo; Pato e Guerreiro… Será que este time vai jogar algum dia?
    E se der zebra quarta, o Adenor BA-LAN-ÇA?

    Curtir

    • Sergião disse:

      Igor nunca foi lateral esquerdo na base. Isso é invenção do Tite que duvido que tenha acompanhado um jogo na época do Narciso.

      Jocinei, você já viu jogar Jorjão o cara é bom???

      Curtir

      • joaquim disse:

        Esse é o problema: A diretoria disponibilizou esses atletas e não são testados. É isso que muitos já não estão concordando. Será que o Tite vai esperar eles completarem 35 anos para sabermos se eles tem condições? Qual o planejamento que há para aproveitar estes jovens jogadores sem ter que exigir que eles sejam uma solução imediata?

        Curtir

      • Jorjao disse:

        Se for pior que o Ibson, aposenta e vai vender pipoca na arquibancada…

        Curtir

  20. Ernesto de Minas disse:

    Será que estão treinando penaltis ?
    É o mais provavel para quarta-feira.

    Curtir

  21. thiago disse:

    Cara, o que eu enxergo é mais um time MEDROSO do que PREGUIÇOSO.

    Ontem o Corinthians começou bem. Fez o gol, tava dominando a partida. Foi só tomar o PRIMEIRO ATAQUE que a coisa desandou. Voltou a retranca, os chutões do Cássio, Emerson virou zagueiro e assim vai.

    Parece que vem FANTASMA de Boca e Linense e o time prefere FECHAR A CASINHA e ver o que acontece do que encarar o jogo e JOGAR BOLA.

    Ou seja, o problema do Corinthians a meu ver hoje é PSICOLÒGICO e tem a ver com coisas de jogo. Mais do que essas conversas de ambiente ruim, patotinha de 8 e o car****** a 4.

    Curtir

  22. vicente disse:

    O time está em reformulação e se mantém da poucos pontos do líder no Brasileiro. Tem chances na Copa do Brasil. Futebol horrível, muitos passes errados e finalizações também. Demitir o Tite seria a maior burrice. Ano passado colhemos o fruto por manter o técnico. Vamos manter o técnico e colher mais títulos a frente. Paciência Fiel. Vai Corinthians!

    Curtir

  23. Múcio Rodolfo disse:

    O MFT (Movimento Fora Tite) segue firme e forte….
    Mas para que ele consiga definitivamente realizar seus sonhos de um Corinthians verdadeiramente grande é preciso que o time fracasse na Copa do Brasil.
    Por isso, mais do que nunca, será muita oração para que a sorte abandone esse boçal que há quase dois anos envergonha toda uma nação.
    Por isso, senhores, que possuem o privilégio de saber o que é bom para o clube, rezem. Rezem muito….
    Só assim, teremos um ´técnico que faça o Fábio Santos acertar um cruzamento ou até mesmo uma assistência, o Romarinho a não perder gols feitos, o Pato a disputar uma bola dividida….

    Curtir

  24. Wilson Timão disse:

    Chega de sempre os mesmos. Gosto do trabalho do Vágner Mancini o Silvinho (ex-lateral) fala muito bem dele.

    Curtir

  25. Wilson Timão disse:

    Tá ficando até “engraçado” (pros anti com certeza). Olha que beleza o Sheik. A partir dos 2:45 do vídeo.

    Curtir

    • Nivaldo disse:

      Meu amigo não perca seu tempo com isso, programa de baixo nível! E o Sheik fez a fama, agora deita na cama.
      Vai Corinthians!!!

      Curtir

  26. Corinthiano disse:

    Eu fiquei sabendo que tem um pessoal, que joga do meio pra frente, que já estão ficando de saco cheio com o padre retranqueiro. Mas, enfim, nem vou esticar muito esse chiclete, por enquanto…
    E, Silvinho, eu não estou tão otimista pra quarta-feira, não(é sério). O time está ridículo, o ataque é nulo e, se por acaso conseguir fazer 2 gols de diferença, imediatamente o Adenor irá colocar o time na retranca, como sempre faz, pois tem que ter RES PEI TO com o adversário. E é aí que mora o perigo, ficar recuado, esperando o adversário, se acontece a cagada de tomar 1 gol, vai entrar em cena o desespero, e com nossos atacantes treinados para marcar, situações como esta, me deixa com muito medo. Mas, óbvio, que tomara que eu esteja errado e o time consiga passar com facilidade, seria vergonhoso uma eliminação para o Luverdense. Sai zica!

    E o Renato Augusto, hein? Se machucou de novo… É muito bom jogador, mas se machuca muito, não da pra contar com ele, joga 2 partidas e fica fora de 3. Parece que nem nosso departamento físico, tão elogiado, está conseguindo deixa o rapaz inteiro.

    Curtir

  27. Mic disse:

    Vai dar Corinthians, Não tenho tanta certeza assim.

    Curtir

  28. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    O time das MARIAS de BH, tem 33 gols a favor e 14 contra, apenas um a menos do que o numero de gols que marcamos nessa competição.

    Não é para atacar desordenado obvio, mas poderia mudar um pouco esse esquema falido né…

    Ibson e Ralf não saem do time nem por decreto…O time precisando tomar gols e ele coloca o Romarinho para marcar…

    Tá complicado demais, a mentalidade não é mais vencedora, estamos vendo um dos melhores elencos, melhor estrutura, melhores salários indo por água abaixo…

    Será que é tão difícil para o Dr. Gobbi ou qualquer outro da diretoria chegar em seu sibordinado, (sim, eles são chefes do Tite, por mais que pareça o contrário) e dizer a ele que ele não está cumprindo as metas estabelecidas (se é que existem) ?

    Será que ninguém pode dizer ao todo idolatrado, salve, salve, Adenor, que o time dele não está jogando merda nenhuma e que para se vencer partidas de futebol é necessário fazer mais gols que o adversário ???

    Curtir

  29. alexandre lemos disse:

    nimguem viu corinthians ontem, com aquele tecnico medroso, futebol horroroso e uniforme azul, esperava ver jogo do corinthians ontem, mas não vi, e no entanto ficamos pra tras na tabela, aquele imprstavel do Tite nos afunda cada vez mais….

    Curtir

  30. Claudio Maia disse:

    Contestar o trabalho do Tite já virou moda, como se ele fosse o único culpado do fraco futebol apresentado até o momento, a equipe esta passando por um processo de reestruturação, é só contar o numero de jogadores que foram embora nos últimos oito meses. Sem duvida existe sim uma acomodação, ai é que esta o maior desafio do treinador, fazer com que esse elenco limitado tecnicamente volte a jogar com tesão, sem contar que estamos sofrendo com contusões de jogadores importantes, não acredito que a melhor saída é a demissão do treinador, temos no mercado Murici Ramalho, Abel Braga, é em breve o ex treinador Vanderlei 171 Luxemburgo, que no momento vive apenas de ações trabalhistas movida por ele, inclusive acabou de levar uma grana no processo contra o Corinthians, se for para substituir o Tite que seja o Murici , que pelo menos possui caráter.

    Curtir

    • Marcelo disse:

      Colega se tá por fora. Contratar um técnico q é declarado torcedor dos bambis? Vc acha mesmo q daria certo? Seria o maior tiro no pé. E essa tal “reestruturação” q alguns falam e jogadores q foram embora, bla, bla, bla, esquecem de comentar q dentre os importantes jogadores q saíram alguns deles foram expulsos por esse técnico maluco e agora tão fazendo falta. Jogadores q realmente deveriam ter saído são mantidos sem nenhuma justificativa, pois não jogam absolutamente nada há muito tempo, mas o “perfeito” treinador q temos quer apenas ser justo. Nenhum time é perfeito e nem irá ganhar tudo o tempo todo, mas o futebol só existe por causa dos gols e o maluco q temos lá quer contrariar essa lógica e, ao mesmo tempo q participou de grandes glórias do time, também foi protagonista de fracassos q jamais serão esquecidos. E se não houver mudança de atitude, principalmente dessa diretoria omissa, continuaremos desperdiçando o nosso melhor momento estrutural e financeiro do clube, no qual temos condições de continuar sendo referência de futebol e não apenas geradores de expectativa e nenhum resultado. Eu quero é ver gol. Vai Corinthians!!!

      Curtir

  31. Daniel CMS disse:

    Acrescente Danilo e Douglas à lista com Paulo André, Fabio Santos e Alessandro,

    Curtir

  32. AndersonII disse:

    Outra coisa que não aguento mais, é ver essas cavalgaduras “organizadas” acendendo sinalizadores, depois de tudo.
    Para esses um grande “V A I T O M A R C A J U ” na pqp.

    Curtir

  33. Luiz disse:

    tá claro que o time precisa melhorar, ficar aqui lamentando a lesão do Renato Augusto (por exemplo), sugerir escalação de ciclano, ou “eu já sabia falava isso” em nada vai agregar.
    O que posso fazer nesse momento (e sempre), farei: irei ao Pacaembu e apoiarei o time na quarta-feira, no domingo … e quarta-feira, domingo …
    inté!
    abraço,

    Curtir

  34. Daniel disse:

    Fala, Silvinho
    Nunca fui a favor do Tite, mas como conquistou diversos títulos, é claro q ficava cada vez mais difícil não concordar com as teorias dele. Mas tudo na vida passa e chegou o momento da despedida. Certamente aguentaremos Adenor até o fim do brasileirão. E a nossa luta esse ano é pelo 4° e talvez, com muita sorte, 3° lugar da competição. O título podemos esquecer. Não somente pelas nossas atuações (pífias, tanto em casa quanto fora), mas também pela qualidade dos nossos adversários. Tanto Botafogo quanto Cruzeiro tem times melhores do q os nossos. Não adianta tampar o sol com a peneira. Podemos, talvez, termos melhores elencos ( oq na prática não se mostrou), mas time por time, somos inferiores a no mínimo 2 times deste campeonato (considero Grêmio e Internacional muito bons também). Vejo uma dificuldade das pessoas de enxergarem isso, mas na minha opinião é a verdade. Temos um time velho, acomodado e mal, mas muito postado taticamente em campo. E tudo isso se deve ao comando técnico. Não tenho a mesma certeza sua quanto ao resultado da próxima quarta, pois é evidente a falta de criatividade e vontade deste time, e dependeremos da vontade do Douglas para articulação do time, pois o R. Augusto ficará 1 mês e meio fora devido a mais uma cirurgia.

    Curtir

  35. AndersonII disse:

    Não acredito nessa história do Pato. Pura especulação certamente de quem quer espalhar a cizânia dentro do clube e do grupo de jogadores.
    É só ver a comemoração em cima do jogador no ultimo gol de penalti, e o carinho dos companheiros para saber que isso é trabalho de desagregadores.
    Tipo de matéria própria e ao sabor de um Come Risolis, ou o cagalhão do Perrone que amarelou para o Sanchez.

    Curtir

    • joaquim disse:

      Verdade. O que parece que ninguém aguenta mais é este esquema de jogo do retranqueiro, pois a poucos dias o próprio Paulo Andre se manifestou dizendo que precisa mudar este esquema de atacantes ter que marcar tanto.

      Curtir

  36. RVB disse:

    Tudo na vida tem inicio, meio e fim.

    O ciclo do Tite teve um começo ridículo quando fomos eliminados da pré-libertadores pelo Tolima.

    O meio do ciclo foi glorioso com o titulo inédito da Libertadores e o Bi-Mundial.

    E o fim foi justamente no Japão.

    Ali tudo deveria ter acabado, e um novo ciclo para ele, e para nós, deveria ter se iniciado.

    Se isso houvesse ocorrido, Tite teria saído por cima. Seria lembrado como um dos maiores técnicos que já tivemos.

    Mas a cada rodada que o Tite passa a frente do Corinthians, ele destrói um pouco das boas lembranças que construiu.

    Pelé, em grande parte, é Pelé por que soube parar. Quando não tinha mais condições foi para os EUA jogar com os americanos “cegos” de bola! E por isso é lembrado pelo seu auge.

    Tite esta defecando na bela historia que construiu!

    Curtir

  37. Alvaro disse:

    Mas será que o Tite não cobra o elenco ou esse elenco já virou o fio?

    Já deu:
    Alessandro, Maldonado e Danilo pela idade
    Fabio Santos, Douglas e Paulo André por deficiência técnica
    Emerson pelo comportamento

    O Tite tem que ser inteligente de mudar a forma do time jogar, não adianta começar a 300 km/hora e terminar o jogo com a língua de fora, o time é velho e não aguenta mais sufocar o adversário.

    Pato e Renato Augusto, infelizmente podem nos deixar na mão a qualquer momento, não são confiáveis

    Curtir

    • ricardo disse:

      Nao sei o que os jogadores ficam fazendo que nao treinam fundamentos,atacantes que nao sabem finalizar=Romarinho,Cassio que nao consegue sair do gol,nem chutar uma bola p o mato.Ontem no lance do gol era so chutar p fora a bola que nao ia acontecer nada,ele da um chutinho e a bola cai no meio campo dai sai o gol,claro com ajuda do lentisimo PAndre,que perde na corrida p qquer tartaruga.

      Curtir

    • paulomonteiro disse:

      o Cássio faz cera, repoe mal e deu piti ala Julio Cesar para um torcedor que falou a verdade, mas ele defendeu a bola do Moses no mundial…nao pode critica viu

      Curtir

    • Vinicius disse:

      é o time q mais joga no bicão no mundo

      Curtir

Amigo, faça seu comentário