Qual a sua expectativa para amanhã ?

Amanhã, desfalcado, enfrentaremos o Luverdense.

Lu-ver-den-se.

Palavra até certo ponto difícil de proferir sem conferir se fez da forma correta.

Mas é este o time que na semana passada nos venceu, jogando em casa, pela primeira partida no confronto válido pelas oitavas da Copa do Brasil.

O treinador Junior Rocha prega o respeito e antecipa que o time pode sentir os efeitos de um Pacaembu lotado de corinthianos.

Mas que não jogará na retranca. Marcará a saída de bola, encurtando os espaços, mantendo a mesma postura adotada na primeira partida.

Nesta terça-feira o Luverdense fará um treinamento de portões fechados no CT bambi.

O time mato-grossense joga por um empate. Se for derrotado por um gol, a partida será decidida nas cobranças de penalidades máximas.

Se marcar um ou mais gols, obrigará o Corinthians a correr ainda mais para tirar a diferença.

Do nosso lado, o time jogará com uma formação diferente. Pela primeira vez estarão em campo Danilo, Douglas, Alexandre Pato e Guerrero.

Renato Augusto (lesionado), Romarinho e Emerson (cumprindo suspensão automática), ficarão de fora.

Acredito em vitória, acredito na classificação.

Seja nos pênaltis, seja por diferença de 2 gols, o Corinthians avançará para a próxima fase.

Mas se algo der errado, o resultado será considerado normal.

Sim, normal. Pelos seguintes motivos que serão utilizados: time em formação, desfalcado, perdemos na verdade a classificação no primeiro jogo, quando não dimensionamos o grau de competitividade do adversário, faltou intensidade, o time não conseguiu se conectar competitivamente ao torneio, etc, etc, etc…

Porém, reitero.

Vai dar Corinthians.

E alguém ai teme o Todo Poderoso Luverdense ?

 

 

 

 

79 Responses to Qual a sua expectativa para amanhã ?

  1. Celso 1° disse:

    Seria um jogo pra fiel só esperar o “massacre”, mas com o cagão no banco o duelo fica equiparado, pode dar qualquer resultado, só nos resta torcer.

    Curtir

  2. Eduardo disse:

    Silvinho, me desculpe, mas ser desclassificado por um time da 3ª divisão NUNCA poderá ser considerado “normal”.

    Curtir

  3. Marco ACT disse:

    Ganharemos de 3 a 0 e o Luverdense ficará só na defesa pra não tomar uma goleada maior. Vai Corinthians

    Curtir

  4. Que São Jorge nos livre da maldição dos “enses”
    Empatamos com o Penapolense e perdemos do Linense e do Luverdense.

    Curtir

  5. Eduardo disse:

    Boa Noite, 4 x 0 igual ao jogo contra o Goiás pela Copa do Brasil em 2008.

    Saudações Fiéis e não tão fiéis também…

    Outra coisa, como faço pra colocar a imagem na quadrinho????

    Curtir

  6. João Batista disse:

    Perguntinha corneta: o Adilson Batista morreu abraçado com o Thiago Heleno, será que o Adenor vai morrer abraçado com o Ibson?
    Meu time para o Brasileiro: Cassio, Alessandro, Gil, Cléber e Fábio Santos, Ralf, Edenilson, Douglas ou Danilo, Pato,Guerrero e Leonardo.
    Atualmente o Sheik só sabe fazer cagada fora de campo e tocar a bola para trás quando está em campo!

    Curtir

    • Marco ACT disse:

      Sobre o Ibson, concordo com você. Antes de testar o Edenilson no meio e ressuscitar o Alessandro eu daria oportunidade pro Jocinei jogar ao lado do Ralf

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Ibson não está jogando nada, e olha que a “fase” ruim dele já dura vários anos. Não sei o que o cagão quer com ele em campo, aff!

      Curtir

  7. Múcio Rodolfo disse:

    Este gol é interessante….. Escanteio para o Vila Sonia. O Time quase todo lá atrás. Reparem em que posição o Douglas apanha o rebote e reparem quem é o jogador mais avançado; É o Ronaldo que está -o vídeo não mostra, mas dá para calcular- mais ou menos ali na linha de meio de campo. Tanto que o locutor diz “tem o Ronaldo pela esquerda e só….vai precisar segurar a bola”. Bom isto mostra que recuar o time não é privilégio de determinados treinadores. Mostra também o quanto a qualidade dos jogadores a disposição faz diferença.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Não confunda um lance com um jogo inteiro Mucio.

      O esquema do Mano era infinitamente superior ao do cagão, que recua o time o jogo inteiro.
      Além do mais, como próprio vídeo mostra, o time tinha contra ataque

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Este lance pode ter se repetido em outra partidas ou vc se esquece dos jogos em que abrimos 2×0 e deixamos o adversário empatar porque o time recuou de forma exagerada? E mais uma vez peço para atentar para a qualidade dos jogadores que aparecem no vídeo.

        Curtir

  8. Wilson Timão disse:

    Não tem meio termo amanhã. Ou está fora ou é goleada. Não acredito em classificação no sufoco.

    Curtir

  9. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Com muita raça, muita vontade e muita mais muita fé vamos vencer de 1×0 e passar nos penaltes…

    Afinal o adversário é um grande time, nós vamos jogar fechadinho e aproveitar os contra ataques, aí sim vamos conseguir fazer um golzinho e degustar o resultado para garantir os penaltes…

    Curtir

  10. antonio disse:

    Gostaria que escrevesse um artigo a respeito dos inocentes e injustiçados de Oruro (Que tinham pólvora nas mãos por mera coincidência naquele dia) que você tanto defendeu nesse espaço, e sobre a possibilidade de nosso time jogar com portões fechados novamente, perder renda, dinheiro, apoio da torcida, etc e o principal impedem muitos torcedores de bem frequentar o estádio.
    Pela segunda vez no ano os mesmos prejudicando o Corinthians.
    Finalmente mudou de opinião?
    Vai Corinhtians

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      A ideia maluca de não separar torcida em clássicos (dentro e fora dos estádios) vai gerar ainda muitas brigas, confusões e até morte, como quase ocorreu no jogo entre bambis e mulambos. Padrão FIFA tem que ser para jogos da Copa, agora querer mudar a cultura do torcedor por decreto do dia para noite é um grande equívoco.

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      “Não havia provas naquele episódio”. (ponto final, não se fala mais nisso) “SE houver agora, que se cumpra a lei”.

      Curtir

      • antonio disse:

        Concordo com vossa opinião, talvez em países com um sistema avançado de justiça como Bolívia e Brasil, Ser pego em flagrante com pólvora na mão, sinalizador que nem existe no pais, sinalizadores do mesmo lote que acabara de matar uma pessoa não sejam provas suficientes.
        Queria ver se fosse num pais menos evoluído como os EUA e tivesse morrido um norte americano , oque iria acontecer, provavelmente os caras seriam enquadrados em formação de quadrilha, contrabando de armas letais, acusados como cumplices, talvez até de terrorismo, etc etc tenha certeza que passariam o resto da vida na cadeia.
        Como o Paulinho se recusou a comentar segue o jogo.

        abs

        Curtir

        • Henrique disse:

          Vestígios de pólvora nas mãos indicaram o uso de fogos de artifício e/ou sinalizadores, não o lote dos mesmos.

          Lembre-se que o mandante do jogo e a polícia local foram negligentes e o estádio ficou completamente tomado por torcedores usando todo tipo de fogos e sinalizadores.
          Ou seja, seguindo esse seu raciocínio, o estádio estava lotado de pessoas que escaparam de serem “pegas em flagrante” apenas porque não foram escolhidas aleatoriamente pela polícia local.
          Ou você é adepto da teoria estapafúrdia de que doze seguravam a mesma mochila, sendo que dentre os mesmos havia quem nem tinha entrado no estádio na hora do fato?

          FATO: Não houve esse “flagrante” ao qual você se apega, posto que as detenções na Bolívia foram arbitrárias e aleatórias. E por que? Simples: Vestígio de pólvora nas mãos, num estádio onde se fez uso geral e indiscriminado de fogos, não é “flagrante” de autoria de homicídio.

          Quanto ao que houve em Brasília, os envolvidos na briga (inclusive esses idiotas que estiveram em Oururo) são culpados, merecem ser punidos e, em minha opinião, deveriam ser banidos dos estádios.

          Só que cada coisa no seu lugar, amigão. Transformar o fato de Brasília em pretexto para alegar culpa pelo que aconteceu na Bolívia é de uma desonestidade intelectual lamentável.

          Curtir

        • Wilson Timão disse:

          É por essa e por outras, Olhos Azuis, que os EUA é o país mais amado do mundo.

          Curtir

  11. Paulo disse:

    Nesse jogo os eternos “cansados” do futebol entrarão a milhão e massacrarão o Lumerdense, como fizeram com o Tiajuana. Meu palpite é 4 x 0. Depois pára.

    Curtir

  12. Daniel CMS disse:

    Como diria Chico Lang, 7 x 0

    Curtir

  13. Henrique disse:

    Porque o Ibson? Porque o Ibson? Porque o Ibson? Porque o Ibson? Meu deus esse cara é uma ameba.

    Curtir

  14. Daniel disse:

    É claro que devemos temer o jogo de amanhã. O nosso time titular é preguiçoso, está mal fisicamente e estamos sem entrosamento do segundo volante para frente. Não entendo o por que de não colocar o Edenilson como segundo volante e o vovô Alessandro na lateral direita. Sim, eu sei, o Alessandro não dá mais, e tal, mas eu prefiro ter um jogador aceso, habilidoso e com fome no meio do que na lat. direita. O Alessandro nunca comprometeu tanto por ali e o Edenílson é muito mais jogador do que o Ibson. Aliás, quem não é?? Também acredito no 1 a 0 e jogo decidido nos pênaltis. Porém, se tomarmos 1 mísero gol, seremos eliminados.

    Curtir

  15. Ernesto de Minas disse:

    Já devem estar treinando penaltis assim que acabou o jogo contra o Vasco. Meu palpite ? Ganhamos nos penaltis.

    Curtir

  16. José disse:

    Na capa do Estado do 5a0 Paulo de hoje, uma foto ocupa quase um terço da página, com uma cena dos corinthianos envolvidos nos conflitos no estádio de Brasília, no último domingo.

    A manchete aponta que um dos corinthianos integra o grupo que ficou arbitrariamente (esse termo é meu) detido na Bolívia, por meses, pela suposta participação no acidente que vitimou um torcedor do San José, rival do Corinthians em partida pela Libertadores.

    O destaque dado ao fato é assombroso.

    Pois, vejam, trata-se do Estado do 5a0 Paulo (fundado pela família Mesquita, que também participou da fundação do 5a0 Paulo), não do Lance, ou do Agora, ou do Notícias Populares…

    O Ministro das Relações Exteriores caiu, por causa do imbroglio da fuga de um ex-senador boliviano para o Brasil; a alta do dólar continua indomável; EUA, França e Inglaterra se preparam para intervir na Síria; novas revelações sobre o escândalo Siemens-PSDB surgem; violência e mortes nas ruas de São Paulo fazem da maior cidade do Brasil uma das mais violentas do mundo…

    E, para o sisudo, contido, sério e 5a0-paulino “Estadão”, é motivo de manchete escandalosa uma briguinha de torcidas, sem maiores consequências, ocorrida no último domingo… E o “Soldado” dos Gaviões merece mais destaque que Antônio Patriota, Dilma Rousseff, Roger Pinto Molina, Mantega, Obama, Assad…

    É o preço que se paga por ser o clube mais importante e mais invejado do Brasil.

    Curtir

    • José disse:

      Amanhã torcerei, como sempre, pelo Corinthians.

      Ficarei muito satisfeito com uma classificação.

      E ficarei ainda mais feliz com uma boa exibição do time que tantas alegrias nos tem proporcionado em tempos recentes.

      Até porque, o sucesso convincente do time não contrariará críticas radicais que eu venha sustentando obsessiva e implicantemente neste blog…

      Curtir

  17. thiago disse:

    To esperando aquele time que cresce em decisões. Um 3×0 pra lavar a alma.

    Curtir

  18. RVB disse:

    Estava mais confiante contra o Chealse do que contra o Luverdense. Vai entender…

    Espero um jogo amarrado.

    O Corinthians temendo sofrer algum gol do poderoso Luverdense irá explorar os contra-ataques (???);

    1 a 0 chorado, e decisão nos penatis.

    Curtir

  19. Katalins disse:

    Eu torço para que seja mais de 1×0,claro, mas nao me surpreenderia com um 0x0, primeiro: pelo futebol apresentado nos últimos jogos, e outra: pelo respeito que o intocável/incontestável prega em relação a esse timeco…Porém,vamos ter esperança Fiel: 1×0 e vitória nos penaltis…

    Curtir

  20. Múcio Rodolfo disse:

    Eu acho que se classifica. Vai ter um pouco de sofrimento, mas a gente passa.E, depois dado como “presa fácil” pelos demais adversários vamos crescer nas paradas.

    Curtir

  21. Murilo J. Bueno disse:

    Salve Salve Nação!
    Silvinho e pessoal do blog, não sei porque mas me veio na cabeça: falam tanto da ética, do respeito e do profissionalismo do nosso técnico, mas, e se os jogadores estiverem de saco cheio disso? Esse fraco futebol apresentado não poderia ser uma armação dos jogadores para derrubar o Adenor?

    Espero estar errado e acredito na classificação amanhã!

    Curtir

  22. alexandre lemos disse:

    com esse retranqueiro Adenor, nao to nem um pouquinho otimista, mas torço por 3 gols do Corinthians, e de preferencia de Pato, ah com uma derrota crece o movimento FORA TITE, pro nosso futuro seria benéfico….

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mesmo desclassificado, ele não sai

      Já deve estar ensaiando as justificativas no espelho

      Curtir

    • José disse:

      “ah com uma derrota crece o movimento FORA TITE, pro nosso futuro seria benéfico….”

      A frase acima foi escrita supostamente por um corinthiano…

      Foi?

      Corinthiano?

      Curtir

  23. Pridi disse:

    2 a 0. Com sufoco.

    Curtir

  24. marcos disse:

    Amanhã 2×1 Timão, ou seja, estamos fora.

    Curtir

  25. Dogi disse:

    Não temo nenhum time nesse planeta.
    Mas temo a acomodação geral(Jogadores, Comissão tecnica, Diretoria e Torcida), que se instalou no meu Corinthians!!
    Já vi times bem piores que o que temos hoje. Mas os caras se matavam em campo!!
    Você pode até dizer:”Mas os caras estão se matando para defender” Mas acho que esta faltando um algo a mais, de todos os citados acima!!

    Curtir

  26. AndersonII disse:

    Agora, por falar em “catequese”, como dói ver a foto em alta definição no jornal estadão, de preso de Oruro, sem camisa brigando em Brasilia.
    E cara com a tatuagem humildade na perna, chutando um policial.
    Pãtãqeuparillllllll.
    Macho os caras hein?
    E com grana, vai pra Bolivia, Brasilia, etc, meses presos, sem salário…affff
    E nóis, tomando no “ó”, com punição de novo.
    Bela bosta esses “leais, humildes e procedimentistas”, só falta eles dizerem prá quem!!!!
    Pro Corinthians com certeza não é. Resolver richas pessoais dentro do estádio, é colaborar com o Corinthians onde minha gente?
    Até quando!!!!!!!
    Sei que vão falar “não é toda a torcida”, “é meia duzia”, “nóis num consegue controlá”, etc, etc, porém essa meia duzia pelo visto continua por cima da carne seca.
    Vão acabar destruindo a imagem do Corinthians, prejudicando até patrocinios, isto é, vão prejudicar o time financeiramente, e por tabela, técnicamente também.
    Tem que para isso daí, prá ontem.
    Que jeito, não sei.
    Você sabe Silvinho?

    Curtir

  27. Alvaro disse:

    Nervoso igual tenho passado nas ultimas quartas, acho dificil passar novamente,,,rsrs
    3×0

    Grêmio nas Quartas

    Inter na Semi

    Cruzeiro na final, sendo campeão no estádio que fora os da capital, é o estádio que o Timão mais joga a vontade,, MINEIRÃO

    Curtir

  28. AndersonII disse:

    Vou profetizar aqui. O Luverbosta, vai vir prá cima para marcar gol.
    Vão provocar e bater muito, para obter expulsões.
    Mole não vai ser. Mas acho que vamos passar com sangue.
    E, a midia initeira esperando o desastre, para amanhã explodir em orgasmos.
    Só que vão tomar na tarraqueta, com muito gosto.
    Vai Corinthians.

    Curtir

  29. Martelli disse:

    Com tudo que o time não vem jogando nada vejo um pessimismo exagerado de muitos corintianos. Vamos respeitar o Luverdense mas esse é jogo para enfiar um saco nesse time. Pensar em 1×0 e em penais é sinal que estamos chegando ao fundo do poço. Não sou otimista demais mas não vejo um placar menor do que 3 ou 4 gols de diferença. Os caras não tem ninguém. Basta só um pouco de tesão e vontade que a diferença técnica faz o resto. Me cobrem na 5ª feira.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Jogar com vontade contra o Luverdense no Pacaembu com 40 mil ?

      Ai é covardia né?

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Contra os bambis e as sereias era jogo para sapecar também, mas vimos o resultado e as desculpas do Tite. Se bem que amanha, pelo menos nao teremos o Sheik matador de ataques. O problema é que domingo ele volta, como titular, e por um estranho critério de “merecimento” enfrentando o time do coração dele.

      Curtir

  30. Leno disse:

    Eu temo o todo poderoso TITE!

    Curtir

  31. Carlos Roberto disse:

    Puxa Silvinho eu não espero um jogo de 1×0, vc já assumiu um pessimismo q ainda não me afetou.
    Pelo amor de Deus, é muito sofrimento e muita gozação vencer de 1×0 e ir para os penaltis.
    Olha está na hora desse time tomar vergonha na cara e assumir uma posição amanhã: ou se tornam um monte de ex-jogadores ou jogam com raça, vencem sem penaltis e serão os legitimos representantes do Corinthians no resto do ano.
    Esse jogo será o divisor de aguas, se vencerem com dignidade, com um placar de mais de 2 gols, ai será esquecido tudo o que fizeram de errado antes.
    Eu acredito numa vitória de 3×0, principalmente porque estaremos sem Sheik e Romarinho.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Acreditar na classificação é pessimismo?

      Pelo contrário, é sinal de otimismo

      Apostar num 1 a 0 seguido de penaltis e classificação é exercício de puro alinhamento com a realidade

      Curtir

  32. Claudio Maia disse:

    Jogador não é idiota, sabe muito bem que determinados jogos tem que ganhar, aposto que os caras irão correr tudo o que não correrão até agora, vão golear o Luverdense comemorar a classificação, é ainda valorizar como tivesse ganho de uma grande equipe, cabe ao Tite eliminar de vez essa preguiça crônica dos jogadores, caso contrário o sono volta outra vez.

    Curtir

  33. Minha expectativa é ir dormir bem cedo e acordar as 5:00hs da manhã na quinta bem disposto pra vir trabalhar.

    Corinthians do Tite é previsivel e eu não preciso assistir pra saber o que vai acontecer. Faz 2×0 com tranquilidade, recua, e toma sufoco até o apito final do arbitro

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Faz 1 a 0

      Recua e leva pros penaltis

      Vitória por penalti também é vitória

      Curtir

    • José disse:

      Concordo com você. Já que agora só interessa o resultado e dane-se o futebol, para que perder tempo assistindo a esses jogos chatos? Basta ver o placar depois.

      Curtir

  34. Roberto_sccp disse:

    A expectativa é de vitória e classificação.

    Curtir

  35. Cesar disse:

    Gosto da ideia da dupla Pato – Guerrero no ataque.

    Aliás, só o fato do matador e titular absoluto Émerson Selinho não estar em campo já é um alívio: Émerson tem a incrível capacidade de destruir todas as jogadas de ataque do time, praticamente todas as jogadas morrem nos pés dele, quase sempre sendo desarmado e se jogando no chão, ou dando um passe errado, ou chutando fraquinho para o gol.

    Mas, como nada é perfeito… o indefectível Ibson estará em campo… quem será que teve a brilhante ideia de contratá-lo?

    Também sou crítico do covarde e medroso Tite, mas vendo em campo jogadores bizonhos como Ibson, Sheik, Paulo André, Fábio Santos, tem horas que me pergunto se ele é mesmo o maior culpado pela bolinha que estamos jogando; será que nosso elenco é tudo isso mesmo que pensamos?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Pato, Guerrero e Douglas

      Se deixar o Pançudinho desonerado da função de beque, fica com mais gás para apoiar o ataque e de repente, até arriscar uns chutes de fora

      Curtir

  36. Sérgio Henrique Botarelli disse:

    Temo.

    Curtir

  37. Guilherme Alvaro disse:

    Eu nao sei.

    E digo eu nao sei pois o time tambem nao sabe o que quer. Da pra contar nos dedos de uma mao os jogos que o Corinthians jogou bem esse ano. O esquema de 2 laterais direitos e 2 laterais esquerdos sera mantido? Se sim acho que iremos de 1×0 ou no maximo 2×0 com penalti.
    A panela sera mantida apos o jogo contra o Luverdense? Emerson e Romarinho?
    Incrivel como o time sai de um final de ano campeao do mundo para um futebol de serie C.

    Curtir

  38. Italiano (original) disse:

    2 x 0 , mas se for esse mesmo , faca na jugular do Tite , já estou de saco cheio desse papinho , futebol é como vendas , dia 30 se bater a meta…parabens , no dia seguinte (dia 1) , queremos a meta novamente , vendedor não tem passado , etc etc etc , em futebol idem….

    Curtir

Amigo, faça seu comentário