Renato Augusto e o perfil dos futuros contratados

Renato Augusto ficará mais 5 semanas no estaleiro.

Pelo menos esta é a previsão do departamento médico do clube.

Fruto de mais uma lesão, desta vez o atleta vai passar por uma artroscopia no joelho direito.

Este procedimento é utilizado quando o atleta apresenta um edema (aumento de líquido no joelho), dor persistente, travamento, falseio ou perda de confiança no joelho, utilizado sempre que outros tratamentos não tenham tido efeito. A artroscopia tanto pode ajudar a diagnosticar como tratar situações, como rompimento de meniscos, rotura de ligamentos, inflamações, problemas patelares, etc.

Renato Augusto vinha se queixando de dores, o que impediam alguns movimentos.

De quase 50 jogos que poderia ter disputado, Renato Augusto entrou em campo apenas em 24 oportunidades.

Quando o atleta foi contratado, já apresentava histórico de lesões (dois joelhos, coxa direita e desconfortos musculares). No Corinthians, ele sofreu um estiramento na coxa direita (quase 3 meses em recuperação) e uma fratura no rosto, além das dores que o atleta vinha se queixando.

Cinco semanas, até recuperar a forma e a confiança, podemos arredondar para praticamente 2 meses até a sua volta ao time.

Alexandre Pato também foi contratado com histórico de lesões.

O clube, quando planeja a contratação de um atleta que apresenta este tipo de histórico – lesões – aposta na infraestrutura de fisiologia disponível, bem como na capacidade dos seus profissionais.

No entanto, pondero que o clube deveria rever estes conceitos.

O alto grau de exigência, a tal “intensidade” que exige principalmente dos atacantes um esforço adicional já que lhes é imposta uma participação defensiva acompanhando o adversário por toda a extensão do campo, não beneficia e pode prejudicar os atletas nestas condições – histórico de lesões.

 

 

26 Responses to Renato Augusto e o perfil dos futuros contratados

  1. Rogério disse:

    Concordo Silvinho. E pra jogar no esquema do Tite, o jogador tem que ter preparo físico muito além do que o futebol exige. O Renato Augusto é um ótimo jogador, mas não pode ficar muito tempo no DM, é prejuízo para o clube. Espero que a diretoria esteja atenta a este detalhe na contratação de novos jogadores.

    Curtir

  2. Jonas disse:

    Alo presidente.. A campanha está a todo vapor!

    Curtir

  3. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Jogador meia boca não consegue ficar no time do Adenor!!!

    Curtir

  4. thiago disse:

    Não adianta chorar o leite derramado.

    O Renato Augusto tem potencial pra chegar até a Seleção se ganhar sequência. Na reta final do Brasileiro e ano que vem vai ser importante.

    O Pato é novo e tem mercado. O que não podemos é queimar o cara, fazer ele sair de graça, ai tamo jogando contra. Deixa ele ai fazendo os golzinhos dele, quem sabe ele deslancha? No mínimo se vende ele pra Arábia ou pra China pelo mesmo que gastaram.

    Curtir

  5. Ulisses_Coringão! disse:

    Mais de 60 milhões em dois reforços de risco, é isso?

    Curtir

  6. PAULO disse:

    ESSE MARIO GOBBI É UM BANANÃO INCOMPETENTE, ESTÁ ATRASANDO O LADO DO CORINTHIANS.
    ALIÁS ALGUMAS CONTRATAÇÕES MEIO ESTRANHAS, SERÁ QUE “ALGUÉM” ESTÁ LEVANDO ALGUM POR FORA ?
    SINCERAMENTE ESTÁ DANDO NOJO ESSA SITUAÇÃO…

    Curtir

  7. Roberto_sccp disse:

    Estragaram o ano com contratações de jogadores que ficam mais no DM. Agora é pensar em 2014 e espero que com um treinador diferente.

    Curtir

  8. Claudio Maia disse:

    Não tem culpados nesse histórico de lesões dos atletas, o departamento médico do Corinthians é um dos melhores do mundo, a preparação física comandada pelo Fabio é excelente, não adianta arrumar chifre na cabeça de cavalo, agora tudo que acontece no Corinthians é culpa do esquema tático do treinador, ai vira mesmo perseguição tudo que é demais o Santo desconfia.

    Curtir

  9. Alvaro disse:

    A intensidade deu certo com Paulinho, Alex, Willian, Jorge H, como já disse anteriormente,, contratamos 2 ótimos jogadores mas que podem nos deixar na mão a qualquer momento, a diretoria que fique esperta na próxima temporada e analise melhor as contratações, todo mundo diz que a fisiologia no Brasil esta muito a frente dos outros centros, mas não acredito que esteja tudo isso a frente, principalmente de centros importantes como Itália e Alemanha

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A fisiologia esportiva brasileira está sim a frente, inclusive isso é sempre ressaltado por atletas que jogam lá e vem para cá

      A questão é que isso não represente que um atleta com longo histórico de lesões seja recuperado a ponto de não sofrer com a tal intensidade

      Curtir

      • Alvaro disse:

        Papinho de boleiro pra ficar se recuperando aqui no Brasil, perto da familia, balada e mulherada, não vejo o Messi, Cristiano Ronaldo e tantos outros craques mundiais vindo para o Brasil tratar lesão.
        Quem tem histórico pra lesão não vai ter vez, Kaka, Pato, Renato, Valdivia, Luiz Fabiano.

        Silvio, então esses jogadores tem que rever a carreira, pois no futebol de hoje, não ha mais espaços para quem quer bola no pé

        O schweinsteiger esta indignado com o Guardiola por tê-lo colocado de volante e agente reclama do Tite por ele fazer os atacantes marcarem

        Curtir

        • PAULO disse:

          O BRASIL ESTÁ ABAIXO DO PRIMEIRO MUNDO EM TUDO, INCLUSIVE NA MEDICINA ESPORTIVA.
          SÓ ESTAMOS ACIMA NOS SEGUINTES QUESITOS :

          -POVO CORRUPTO QUE ELEJE POLÍTICOS CORRUPTOS
          -VIOLÊNCIA
          -FALTA DE EDUCAÇÃO
          -FALTA DE SAÚDE
          -ETC…

          Curtir

  10. Dogi disse:

    Gritaram tanto, para libertar os “torcedores” organizados de Oruru.
    E agora, um é pego brigando em Brasilia! E tem gente que ainda defende essas TOs!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É simplesmente lamentável

      Curtir

    • Rogério disse:

      Por mim ficariam apodrecidos na cadeia. E o fdp do moleque que matou o garoto ficará solto. Eu me sinto desprestigiado quando a diretoria dá moral pra estes vagabundos fdp de torcida organizada que só ferra o clube. Por que eu não tenho os mesmos direitos que estes fdp?

      Curtir

  11. O pior de tudo isso que a nossa diretoria não corre atras de reforços para suprir, o Jorge Henrique saiu e ninguém foi contratado, os que foram contratados estão meia boca, Mário Gobby e diretoria vamos se virar e correr atrás de reforços.

    Curtir

  12. Ewerton Silva. disse:

    Ou seja, podemos dizer adeus ao brasileiro. Nem vou comentar copa do Brasil. Estou com receio de mais um vexame para nossa galeria. #foraTite!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não acredito em derrota amanhã, pelo contrário
      Mesmo assim, se cair, será encarado como um resultado normal

      Curtir

      • PAULO disse:

        NORMAL SILVINHO SER DESCLASSIFICADO PELA PODEROSA LUVERDENSE ?
        SE OCORRER ESSA TRAGÉDIA ALGUMA COISA PRECISA SER FEITA…

        Curtir

Amigo, faça seu comentário