E deu a lógica

Deu o que tinha que dar.

Foi do jeito que tinha que ser.

Não foi tão fácil, o adversário veio muito bem armado taticamente, preenchendo bem os espaços do campo, marcando o Corinthians sob pressão e até chegando a levar perigo em alguns momentos.

O Corinthians não foi brilhante, até por jogar em casa e ter a responsabilidade de reverter o resultado adverso da última partida, foi bem melhor do quem Luvas do Rio Verde mas em competições deste formato, o que vale é a classificação.

Destaque para Douglas, que fez mais uma boa partida, Alexandre Pato que desencantou e finalmente o Corinthians voltou a fazer um gol de bola parada e se Ibson está muito distante do que imaginamos para um jogador da sua função, vestindo a camisa corinthiana, pelo menos demonstrou muita vontade e participou ativamente do segundo gol, responsável por um belo passe que encontrou Fábio Santos.

Na próxima fase enfrentaremos o Grêmio, que desclassificou o Santos.

Estas partidas serão realizadas apenas em outubro, nos dias 23 e 30.

Até lá, foco total no Brasileirão.

Vamos debater esta importante vitória.

E Vai Corinthians!

47 Responses to E deu a lógica

  1. Múcio Rodolfo disse:

    A vitória de ontem foi mais ou menos que nem aquela sobre o time egípcio no mundial. Se ganha não fez mais do que a obrigação, se perde: guerra civil.

    Curtir

  2. Múcio Rodolfo disse:

    Apesar de algumas chances que o bom Luverdense teve, acho que a vitória foi relativamente tranquila. Podia ser mais se o Guerrero tivesse numa noite mais inspirada. Espero que o Adenor continue insistindo com a dupla Douglas-Pato e e mantenha o Alessandro na direita, passando o Edenilson para o meio.

    Curtir

  3. CAMPEÃO DOS CENTENÁRIOS disse:

    COPA DO BRASIL
    Luverdense 2×0 Bahia
    Bahia 1×0 Luverdense
    (LUVERDENSE CLASSIFICADO)

    BRASILEIRÃO
    Internacional 1×2 Bahia
    Bahia 2×1 Botafogo
    Bahia 3×0 Flamengo
    Bicharada 1×2 Bahia
    (BAHIA 7° COLOCADO)

    E O PRINCIPAL:

    COPA DO BRASIL

    Ponte da Baixada 1×0 Grêmio
    Grêmio 2×0 Ponte da Baixada
    (PONTE DA BAIXADA ELIMINADA)

    Luverdense da Turiassú 1×0 Atlético PR
    Atlético PR 3×0 Luverdense da Turiassú
    (LUVERDENSE DA TURIASSÚ ELIMINADO)

    Luverdense 1 gol de mão x0 Corinthians
    Corinthians 2×0 Luverdense
    (É NÓIS NAS QUARTAS)

    Curtir

  4. AndersonII disse:

    Palmerda, Madames, Sardinhas, Não ganham do Luverbosta.

    E tenho dito.Timão jogou muito ontem.

    Gostei. Até do Fábio Santos, não pelo gol, mas pelo futebol apresentado.

    Para variar, gols perdidos.

    E, ficou provado que o que estava faltando era a chegada de gente de trás, e não o recuo de atacantes na marcação.

    Curtir

    • David disse:

      Cara, se você acha q jogamos muito ontem, tenho pena do seu conceito sobre futebol! jogamos contra um timeco q deve receber menos q nossos roupeiros e passamos 45 minutos finais sem chutar uma bola no gol, correndo riscos desnecessários até o último minuto.

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Isso é que seus olhos viram.
        Eu vi, o time correndo muito, corrigindo erros de passe, tomando muita pancada sob o olhar complacente do juiz, que era para ter colcado pelo menos dois deles prá fora.
        Eu vi, um time deles, bem armado, melhor que muitos da serie A,,jogando com velocidade nos contra ataques.
        E correndo riscos? Onde? Naquele lance impedido deles que o juiz malandramente não viu?
        E só!

        Curtir

        • David disse:

          Ainda bem que só vc viu esse jogo “maravilhoso”, Se o Tite ler seus comentários com certeza terá convite para integrar a comissão técnica dele.

          Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Vc tá exagerando. Pára com isso. Enfrtentamos o Luverdense.

      Curtir

  5. thiago disse:

    Edenilson no meio e Alessandro na lateral me parece melhor do que Ibson com Edenilson na lateral. Edenilson chega mais na frente de elemento surpresa e desarma melhor que o Ibson. Não sei não se o substituto do Paulinho não é o Edenilson. Deve ser testado.

    Curtir

  6. Daniel disse:

    Alguém me corrija se a minha memória falhar, mas eu acho que o último gol de falta do Corinthians havia sido no Brasileirão do ano passado contra a Lusa: uma falta que não tinha sido batida direta para o gol.

    Antes, só me lembro do gol do Alex contra o Inter, no Brasileirão de 2011, em Porto Alegre.

    Curtir

  7. O Dani L disse:

    Para falar a verdade a coisa que eu mais gostei ontem foi quando o Alessandro entrou e foi para lateral (Direita, diga-se de passagem) e o Edenilson para segundo volante.

    Curtir

  8. Quem sabe o Tite não lê…

    ************************************

    Mourinho ensinando as barbadas do 4-2-3-1 eficiente

    http://impedimento.org/analisestaticas/mourinho-ensinando-as-barbadas-do-4-2-3-1-eficiente/

    …Hoje vemos as equipes (mal) aplicando a rigidez de posicionamento dos pontas no 4-2-3-1. O meia-extremo da direita SÓ JOGA NA DIREITA, BEM ABERTO. O mesmo acontece com o meia-extremo da esquerda, que não sai lá da linha lateral NEM POR DECRETO DO BISPO. Isso tem por objetivo atingir a “amplitude total”, abrindo o campo adversário, mas acaba tornando a própria equipe PREVISÍVEL – todo mundo sabe que sairá uma ligação direta para um dos pontas, seja na paralela, seja na diagonal…

    …Jogar com pontas fechando para o centro e rodando posições sempre próximos com o meia central e os volantes, deixando os lados na maioria das vezes para os laterais, não proporciona apenas boa circulação de bola, acerto de passes e compactação ofensiva. Também é responsável pela marcação de gols…

    ************************************

    Foi assim que você tomou um chocolate de bola do Mano Menezes na Final da Copa do Brasil 2009 Tite,

    Presta atenção nessa movimentação de ataque…

    Ronaldo sai da área, JH vem pro meio e abre o corredor pro André Santos passar.

    Chega de discursinho. Comece a trabalhar esse time ofensivamente Tite.

    Curtir

  9. Julio Mechias disse:

    O grande erro do Tite é não colocar o Edenilson prá treinar cruzamentos 12 horas por dia! Deus do Céu, o miserável não consegue acertar um único cruzamento ou um passe mais agudo!

    Curtir

  10. Ewerton Silva. disse:

    E, só restaram os grandes na copa.

    Curtir

  11. Magrão disse:

    Jogou pra não passar vergonha. Passar o 2º tempo inteiro sem dar um chute no gol é dose!! E se numa bola parada, num escanteio os caras metem um gol??? Não sei se foi só eu que passei os 45 minutos finais suando naquele frio desgraçado!! kkkkk
    E o Pato, não entendo esse cara; no fim do jogo falando que quer jogar mais e bla bla bla e logo no começo da segunda etapa fazendo gesto pra ser substiuído???!! Me ajuda aêê! Dessa vez to com o Tite, o cara custou uma fortuna, ganha uma bala por mês pra jogar e suar sangue. Aqui não chinelinho!!!

    Curtir

  12. Matheus Laurentino disse:

    Concerteza Silvinho Deu a Logica… Douglas Bem, Pato Pode Funcionar Bem Com o Douglas… E o Danilo eim! Sera Que Não Poderia Dar Lugar a Outro Jogador, alguem Com Mais Vontade Talvez? Ibson é Estabanado, Mas Com tudo Indo Classificados, Mas a Covardia do Adenô Apareceu novamente ao Final da Partida Dizendo que Temos Que Abandonar um dos Campeonatos… Covarde, Bundão. Deve Ser Desgantante Lutar pra Vencer Campenatos, Estresante manter o Mesmo Nivel, Mas Adenô Bem vindo Ao Futebol, Bem vindo Ao Corinthians, Campeão do Mundo, Não Viva de Ser Campeão do Mundo, Mas Jogue e Lute Como Um Campeão do Mundo, A Nova Desculpa Vai Ser o elenco, Basta Adenô, Basta Chega de Vadiagem, Faz o time Jogar Bola, Faz os Caras Correr, Faz os Atacantes Finalizar, Faz o Time Parar de Recuar Qndo Abrir o Placar, VAMOS LUTAR PELOS 2 CAMPEONATOS! O Mesmo Desejo Que Tenho Pelo bi-Libertadores, Tenho Pelo Brasileiro e Pela Copa do Brasil! Apesar de Tudo Somos o único Paulista na Copa do Brasil, O Melhor Paulista no Brasileiro, Melhor Defesa, Time que Menos Perdeu… Imagina não estivese de Vadiagem? Seriamos Lider? Certamente… Mas mais do Que Isso queremos Raça, Gols, + Vitorias , – Empates. – Covardia.

    Curtir

  13. Italiano (original) disse:

    ….realmente , Pato e Douglas foram muito bem , Cassio também fez bem seu papel , mas elel com bola nos pes , dá calafrios , e o idiota do Kleber Machado se masturbando pelo LEC , torcendo descaradamente , quando soube que o s4n7os e o parmera sairam , ficou com a voz embasbascada….

    Curtir

  14. Celso 1° disse:

    Passamos, ufa!

    Fazia tempo que não via o corinthians jogando como corinthians, indo pra cima, buscando gols(O QUE ERA PRA SER REGRA, MAS PRO CAGÃO E PARTE DA TORCIDA NÃO). No primeiro tempo isto aconteceu, fomos pra cima, o Douglas, que jogou muito bem (ELE JOGA BEM SE O TIME JOGA PRA FRENTE, ja no esquema retrancado não rende), tendo liberdade pra ir jogar no meio.
    Ibson não da.
    Pato jogou bem, embora tendo que voltar pra marcar feito volante.
    Jocinei tem que ser testado, ou então põe o Edenilson na meia e o Alessandro na lateral.
    No segundo tempo o time entrou em campo cagado, botando tudo a perder,1 chute a gol, bola pro mato, tudo seguindo ordens do cagão.
    Pelo menos classificamos, apesar do cagão,Vai corinthians!!!!!!

    Curtir

  15. Samuel disse:

    Bom, primeiro seção corneta: o time tá tão condicionado a se defender que está desaprendendo a atacar, e quando tem a chance desperdiça com displicência imperdoável.

    Essa vai diretamente para o Guerrero, que ontem lembrou o caneludo quando chegou ao clube, e não o herói do mundial.

    Continuando a corneta, Tite tá me fazendo ter pavor de intervalo. Não sei o que ele apronta no vestiário, mas o segundo tempo sempre é pior que o primeiro.

    Também não aguento mais esse estilo de jogo, esse controle todo, ao invés de matar ficar cozinhando, esperando o tempo passar, correndo riscos desnecessários… um golzinho achado no final e hoje estariamos debatendo um dos piores vexames da nossa história… que bom que os deuses continuam a nosso lado.

    Agora seção alívio ao treineiro: o sufoco ontem pode ser colocado na conta do Guerrero, porque gols como aquele não se perde.

    Também temos que reconhecer que o Luverdense é muito melhor do que se esperava, dos pequenos que se classificaram é de longe o mais forte, e vai dar trabalho nos próximos anos.

    E souberam jogar com as circunstâncias. Enfrentaram de igual, bateram e irritaram nossos jogadores com jogadinhas de efeito. Era o papel deles, e quase conseguiram.

    Fica a lição para o Tite, que não quer aprender, que só tática e sangue nos olhos não bastam. Time grande, caro, de camisa e torcida, tem que prelavecer na técnica. Não podemos ter o mesmo trabalho com o Luverdense que teríamos com o Barcelona.

    Como tenho dito aos meus amigos, o padrão Tite faz com que adversários pequenos nos encarem, não porque eles joguem de igual com a gente, mas nós é que jogamos de igual para eles… nós é que descemos lá no nível deles, e isso não pode.

    Temos que suar sangue contra equipes fortes, e os mais fracos temos que jogar com vontade e dedicação, mas superar na técnica e passear, como o Barça fez com um timinho da baixada.

    Tite vai entender? Vai aprender? Duvido, não é a dele. Ele gosta dessa “equilibridade” entre as equipes.

    Resta aos jogadores se rebelarem, como parece estar acontecendo, pelo menos antes de chegar o intervalo.

    Depois amigo, acho que rola uma seção de hipinose por parte do treineiro, e os caras esquecem de jogar bola.

    Mas valeu, passamos, e o principal, os nossos minúsculos rivais deram vexame como esperado.

    Aqui é Corinthians.

    Valeu!

    Curtir

  16. O Dani L disse:

    Perfeito Silvio.

    O importante, nesse tipo de campeonato é a classificação. Acho que o Corinthians começou meio ancioso (afobado) mas ao longo do primeiro tempo impos seu ritmo e mereceu o resultado.

    No segundo tempo o Corinthians jogou o futebol pragmatico do ano.

    Alguns jogadores estiveram abaixo mas acredito que isso é consequencia da mudança da formação tatica do time. Queira ou não quando há uma mudança grande assim é necessário um certo tempo para adaptação. (Mudamos dos 4-2-3-1 para o 4-4-2, alem de ter 3 novos jogadores, Douglas, Ibson e Pato como titulares).

    Espero que o treinador mantenha essa formação e jogadores nos proximos jogos caso contrario voltarei a critica-lo.

    Curtir

  17. Leandro disse:

    O time morre no segundo tempo a partir do momento que nosso termômetro, Danilo, começa a não render mais. Isso aconteceu contra o Vasco e outras partidas no segundo semestre.
    O que antes era compensado com o motor do Jorge Henrique e a força e qualidade do Paulinho, fica latente a partir que o segundo tempo vai se arrastando.
    Isso não é, nem de longe, uma crítica ao Danilo. Pelo contrário. Mas penso que ele rende 45 ou 60 minutos no máximo.
    Precisamos das voltas de Ramirez, Giovanni no próximo ano. Para agora, precisamos da volta do R. Augusto e de um Romarinho atento e elétrico no segundo tempo. Uma aposta é o tal Jocinei (pra mim, uma incógnita), mas que precisa ser testado.

    Curtir

  18. Wilson Timão disse:

    Torcedor é burro?

    O torcedor pedia Pato e Douglas. O Teimoso. Teimava.

    O torcedor pedia Renato Augusto ou Edenílson no meio e Alessandro na lateral, após a contusão do Guilherme. O teimoso insiste com o Ibson.

    Conclusão: Douglas e Pato foram os destaques do jogo e o time melhorou após a entrada de Alessandro no lugar do Ibson.

    Será que domingo o Teimoso vai insistir com o Felipe e não dar oportunidade para o Cléber?

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Exatamente isso. O pior é quando ele começava com o Pato e fazia a substituição desse pelo Douglas.

      Ou seja, boicotava os dois.

      O Douglas e o Pato foram os melhores jogadores nos ultimos 2 jogos mas tenho dúvida se serão mantidos. Pelo critérios do Tite.

      Curtir

    • RVB disse:

      Concordo.

      Curtir

  19. PAULO disse:

    QDO QUER O DOUGLAS JOGA MUITO, SE CONTINUAR ASSIM É TITULAR ABSOLUTO.
    ALIÁS TALVEZ COM UMA MUDANÇA O TIME DE ONTEM É A MELHOR FORMAÇÃO…

    Curtir

  20. ELIGELTON disse:

    Desse jogo como já falou o Silvinho, o destaque mesmo vai para Douglas e Pato. E até que fizemos o nosso primeiro gol de falta com cobrança direta. Aliás, todas as cobranças de faltas foram bem batidas. Se continuarmos assim vai ser muito bom para o nosso Timão. E espero que ele mantenha Pato e Douglas como batedores oficiais. Vamos agora com tudo para pegar o flamengo no Brasileirão.

    Curtir

  21. C ROBERTO disse:

    Eu sempre sou otimista quando falo em resultado né Silvinho?
    Meu prognostico, 3×0 não ficou longe, se Guerrero não perdesse dois gols, mais a bola na trave, pena poderia ter sido 4 ou cinco só no primeiro tempo.Quanto a Guerrero tem credito, ele ajudou bastante na sua função, sofreu muitas faltas, e fez boas jogadas.
    Mas o segundo tempo foi decepcionante, nem dá pra imaginar um time no primeiro tempo com raça, garra e tecnica; um time no segundo tempo com excessivos erros de passes, parecia um time amador.
    Quanto ao Ibson acho q não tenho mais nenhuma expectativa, o cara joga arroz com feijão, não é o meio de campo q a gente sonhava; Guilherme tambem não é o substituto ideal de Paulinho mas é superior ao Ibson.
    Quanto ao jogo de ontem, ficou provado que não precisamos de Sheik para fazer jogo corrido como foi no primeiro tempo, nem Romarinho para fazer cagadas e perder gols feitos; o ataque funcionou melhor com Pato, que fez um bom jogo e com Guerrero que não jogou o q sabe, mas ainda assim é a melhor opção como pivô.
    Resumo da ópera, acho q Tite deveria testar Jocinei no lugar de Ibson, coisa que ele só fará quando este não puder jogar, e manter o time que jogou ontem.
    Ai sim, acho q conseguiremos ganhar essa Copa do Brasil, afinal se não estamos tão bem quanto antes, não tem nenhum bicho papão nesses times que farão a sequencia desse torneio.

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      O é o Ibson tem a vontade que o torcedor Corinthiano gostava. Corre, dá carrinho, se entrega, mas só dedicação em campo não é mais suficiente. Nos vivemos outro padrão de qualidade.

      O Corinthians não é mais aquele que brucutus como Marcio, Ezequiel e Wilson Mano eram ídolos. O Corinthians mudou e o torcedor também.

      Curtir

  22. Ernesto de Minas disse:

    Sua penultima frase : “vamos debater essa importante vitória” deve ser trocada por “vamos esquecer essa obrigatória vitória”.
    O Timão já fez sua parte; propiciou 1 semana de fama ao Luverdense.
    Agora é ganhar do Flamengo e se concentrar no Brasileirão.
    Vamos ver se o futebol apresentado melhora……………

    Curtir

  23. RVB disse:

    Amigos, bom dia!

    Concordo que o time não foi brilhante, mas ao menos demonstrou vontade de vencer!

    Finalmente fizemos um gol de bola parada! Pato pega bem na bola, e o Douglas é outra boa opção nesse quesito.

    Por falar em Pato e Douglas, arrisco dizer que essa foi a melhor partida dos dois nesse ano. Pato teve muita disposição, e o Douglas sabe deixar os companheiros na cara do gol a todo momento! Eu bancaria a titularidade dos dois!

    Quem ontem ficou devendo foi nosso camisa nove. Guerrero perdeu gols que não costuma perder, mas que por sorte não nos fizeram falta, e o cara tem crédito na casa!

    Como nosso treinador gosta de manter uma defesa sólida, eu proporia o seguinte time:

    Cássio, Edenilson, Gil, PA (Cleber), Fabio Santos (Igor), Ralf, Guilherme (quando voltar). Acredito que essa seja uma defesa de respeito.

    Já do meio pra frente, eu iria com Danilo, Douglas, Pato e Guerrero. Danilo e Douglas são excelentes na armação, e chutam muito bem de fora da área. Pato com liberdade e Guerrero sendo nosso pivô. Seria um baita ataque!

    Agora que venha o Grêmio. Se jogarmos pra cima. Sem medo. Tenho certeza que passaremos. Mas se for jogar pra não perder, fatalmente seremos eliminados.

    Vai Corinthians, não para de lutar!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário