Uma quarta-feira de derrotas

Perdemos no STJD.

Perdemos (Sub-20) para o Criciuma.

E a noite, perdemos para o Internacional.

Portanto, uma quarta-feira para ser esquecida.

O resultado de ontem, contra o Internacional, também pode entrar naquela lista dos “resultados normais”.

Esta é a nova ordem. Jogo fora de casa, joga-se pelo empate. Se perder, é normal porque perdeu para um time grande, fora de casa.

Aceitemos ou não, caros amigos, esta é a nova ordem.

Até que pelo menos ao longo de 1/3 do primeiro tempo o time apresentou lampejos de bom toque de bola e forte marcação pressionando o adversário no seu campo.

Mas sem muita criatividade na armação das jogadas e sem um elemento agudo como referência no ataque, Emerson e Romarinho se desdobrando na marcação e defensivamente, como de praxe, quase perfeito, tudo levava a crer que o objetivo do “1 ponto fora para manter a média de 2 pontos a cada partida” parecia que seria cumprido.

Perdemos uma chance incrível, de novo, nos pés de Emerson, que definitivamente não consegue finalizar com qualidade.

Aquela poderia ter sido a bola do jogo.

Como acabou acontecendo com o Internacional, numa bela cobrança de falta executada por D’ Alessandro, a bola desviando na cabeça de Romarinho, ganhando o ângulo do goleiro Danilo, que substituiu Cassio, após um choque com Leandro Damião, que acabou originando um gol bem anulado pelo assistente.

Desfalcados, sem criatividade, substituições (como sempre) incompreensíveis, o quase nulo Ibson em campo, sem Cássio, o empate seria comemorado como vitória, mas quase sempre, quem joga para empatar, acaba perdendo.

Para o jogo do próximo domingo, diante do praticamente rebaixado Náutico, vários desfalques.

Emerson (de novo) e Douglas suspensos pelo 3º amarelo, provavelmente sem Fábio Santos, que saiu reclamando de dores (para muitos a ausência de Fábio Santos é reforço), Cássio também poderá ficar de fora, muito embora ainda seja prematuro garantir isto e sem as já antecipadas ausências de Pato e Guerrero.

Tite lançará a molecada da base em campo ou criará um sistema onde Romarinho seja o único atacante, municiado por Ibson?

Aguardemos as definições ao longo da semana.

Com a derrota, o Corinthians se manteve na 5ª colocação, com 29 pontos, mas agora a 8 pontos do líder Cruzeiro, que ontem venceu o Bahia.

Comente a partida, vamos debater a derrota de ontem.

39 Responses to Uma quarta-feira de derrotas

  1. Múcio Rodolfo disse:

    1)Era mais ou menos esperado que o time não repetisse a atuação
    de domingo. Há uma diferença gritante ente um ataque formado por Guerrero e Pato com outro formado por Romarinho e Emerson. Vamos esperar o desfecho da temporada…..
    2) O Adenor errou ao optar pelo Alessandro e não pelo Igor ao substituir o Fábio Santos e demorou muito para colocar o Edenilson no meio de campo.

    Curtir

  2. AndersonII disse:

    Emerson, não acertou um passe, não armou uma jogada de ataque eficiente, mas o que esse juiz de merda deixou baterem nele, foi de uma grandeza absurda.
    Impressionante. bateram até cansar, e o juizão, nada!!! FDP

    Curtir

  3. Paulo disse:

    Só jogamos os 10/15 minutos iniciais, depois foi só se arrastar naquele cubículo. Tava antevendo o gol e torcendo pra coisa acabar logo, satisfeito com o pontinho miseravelmente ganho. A verdade é que quando vi a escalação ( não é culpa do Tite, não havia opção ) desanimei profundamente. Sheik, Romarinho e Danilo ( ultimamente ) juntos em campo é quase certeza de zero no placar, do nosso lado. Já em relação ao time de domingo passado, que todos estão apontando como o ideal, Romarinho tem lugar, mas como “segundo” lateral, ajudando na marcação. É o que dá pra ele. O Sheik é um atabalhoado como poucos que vi. Aquele lance de bola na mão, dentro da nossa área, foi coisa bizarra, só em tempos de beque de fazenda pra fazer um contorcionismo daqueles. Parecia uma marionete, daqueles que mexe um braço e a perna oposta, ao mesmo tempo. E assim é também na hora de finalizar ( acertasse aquele chute nos minutos iniciais, e quem sabe teríamos conquistado a vitória, é muito bisonho esse cara, ou está de sacanagem, ou as duas coisas ). Só acho que o êxito da formação contra os mulambos vai depender muito da forma do Douglas, e de alguém convencê-lo a maneirar naqueles dribles curtos que ele costuma dar e perder a bola, propiciando contra-ataques ao adversário. Mas é o que há. Vai Corinthians!!!!

    Curtir

  4. AndersonII disse:

    Tive vontade de chorar quando o Emerson deu aquele chute bisonho, no começo do jogo.
    O Emerson tem que ficar depois do treino chutando até aprender.
    Não é possivel. Aquela bola era para tocar com o pé esquerdo, e como ele não tem, pelo menos colocar com o lado de fora do pé direito no outro canto.
    Quanto as punições, nem falo mais nada.
    Esses torcedores, definitivamente não prestam mesmo.
    Se são apenas alguns, não interessa.

    Curtir

  5. Paulo disse:

    Olha, não foi uma falha gravíssima, à la JC, mas bem que esse Danilo Fernandes podia ser um pouquinho mais alto, né? Ou com mais impulso. Cadê o Matheus? Cadê o tal Walter?

    Curtir

  6. Popola disse:

    Tinha no elenco um centro avante bom do junior, o Leandro, por onde andará?? Colocar o Romarinho prá impedir a bola da falta ir para o gol é muito prá minha cabeça.

    Curtir

  7. Val disse:

    Fico P da vida quando vejo que este João Zanforlin ainda defende o Corinthians. Ultrapassado, aposentado não ganha uma.
    Tá na hora de mudar . Põe alguem mais jovem. Chega deste cara porra!!!

    Curtir

  8. thiago disse:

    Momento mais crítico do campeonato… domingo tem que ganhar a qualquer custo e depois buscar na raça 3 pontos contra o foguinho, senão daqui a pouco ngm pega mais as marias..

    Eles tem fla, depois goias, atletico, botafogo e Corinthians pela frente.. tem que dar uma derrapada..

    Curtir

  9. Hungaro Karlo disse:

    Silvinho;

    Boa Tarde, o jogo de ontem contra o time do DVD, deve ser analisado sobre uma ótica diferente. O time não consegue render em campo com Danilo e Sheik, simples assim. Ontem foi nítido a quantidade de passes que os dois erraram, o Douglas tentou como pode, mas Skeik não se movimentava e Danilo idem. Romarinho não rendeu ontem porque claramente foi atrapalhado pelo Sheik. Na minha modesta opinião Tite achou o time, é o que jogou Domingo contra os mulambos com a entrada de Guilherme ou Renato Augusto no lugar do Ibson. Ontem com o que viu em campo tenho certeza que Danilo depois da volta dos titulares vai esquentar banco. Vi uns três passes primorosos do Douglas que não se concretizaram porque o Sheik não acompanhou o raciocinio e outros dois que Danilo se atrapalhou com a bola. E o fato de Cassio ter saido prejudicou a segurança do time.

    Curtir

  10. RVB disse:

    Amigos, boa tarde!

    Não vou criticar. Apenas pensem comigo:

    O Luverdense, jogando no Pacaembú lotado, contra o time completo do Corinthians, deu quantos chutes a gol?

    O Corinthians contra o time do DVD, com desfalque de dois jogadores deu quantos chutes a gol?

    Quem foi mais perigoso para o adversário? O Luverdense no Pacaembú, ou o Corinthians ontem contra o time do DVD?

    Se tirarmos o Guerrero e o Pato do time, seremos mais fracos que o Luverdense?

    Defensores do Tite, durmam com esse barulho!

    Curtir

  11. Ernesto de Minas disse:

    2º semestre está praticamente perdido, a menos que dê sorte e vença a Copa do Brasil.
    Dias atrás concordei com o Tite que disse que não temos elenco e ontem isso ficou provado.
    Se nosso time já não tá jogando nada (contra o Flamengo foi um “ponto fora da curva”), ontem foi pior sem Guerrero e Pato.
    Como marcou um gol domingo, Romarinho só vai marcar de novo daqui 2 meses e quanto ao viado beijoqueiro nem sei mais o que comentar. Esse Sheik é muito ruim de bola, aquele chutinho de raspar bosta do sapato no começo do jogo foi a única coisa que ele fez o jogo inteiro.
    Esse ano já foi o Brasileirão e minha critica vai aos 3 patetas (Duilio, Roberto e Edu) e ao Gobbi : que adianta ter grandes arrecadações e um elenco fraco ?
    Que adianta FT se quem manda no clube é a gaviões?
    E onde está nosso goleiro/revelação MATHEUS CALDEIRA VIDOTTO ?

    Curtir

    • Paulo disse:

      Ernesto, tô com uma impressão ruim a respeito do Matheus. P…., será que ninguém é capaz de dizer o que ocorreu com ele?

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Precisa cuidado. Vai que o garoto está com algum problema sério na vida, ou mesmo doente, ou ainda a familia não quer expor.
      Se tivesse sido negociado, como parece que você insinua sempre, já era para ter noticias, até mesmo pelos blogs com “descredibilidade” que não deixaria passar uma chance de destilar o seu ódio mórbido por tudo o que acontece no corinthians.
      Não acha que os Perrones e Comes Risolis da vida já não estariam babando em cima, de mais uma matéria depreciativa do Timão?
      Prá pensar.

      Curtir

  12. Henrique disse:

    Alguém por favor tira o Ibson do time, não aguento mais ver esse cara errando passes.
    O que a gente tem que fazer pra o Tite tirar ele do time??

    Curtir

  13. Paulo Marques disse:

    Sílvio,
    está encerrado o ciclo do Danilo e do Sheik no Corinthians ? O desempenho destes dois em 2013 e a idade me fazem pensar numa grande reestruturação do elenco para 2014, que inclua o Alessandro.

    Curtir

  14. andre rish disse:

    Silvinho, que é o tal de Wianey Carlet ? Além de um bairrista provinciano, bem ao estilo gaúcho mesmo! O retardado disse que a arbitragem foi toda a favor do Corinthians.

    Curtir

  15. Roberto_sccp disse:

    Gostaria de saber quando é que Emerson vai produzir algo para o time, alem de não jogar nada o cara agora deu para ser expulso ou tomar cartão amarelo por reclamação “desfalcando” o time em momentos que o tite não tem ninguém menos ruim que ele para escalar. Renovou contrato, agora pode ficar fazendo palhaçada, caso seja demitido recebe uma bela multa e vai jogar em outro clube.Parabéns diretoria,

    Curtir

  16. Samuel disse:

    Pois é, uma quarta-feira de derrotas, mas teve uma vitória na minha ótica, comandada pelo nosso maior presidente, Andrés Sanches, iniciando sua cruzada contra as corruptas CBF e Comnebol.

    Sanchez é foda. Não é covarde e fazedor de média como o Gobbi. Vai pra cima. Se expõe. Não tem medo de tomar decisões.

    Evidentemente que o Corinthians vai começar a pagar as consequências, mas é melhor que seja assim, do que ficar de patinho e se fudendo da mesma maneira.

    Pelo menos agora a guerra é clara e declarada, e se usarmos nossa força temos tudo para ganhar. Foi assim com o clube dos 13, e assim será dessa vez.

    Sanches quer criar uma Liga, e essa é a saída para acabarmos com a palhaçada do futebol brasileiro, começando com esse tribunal ridículo, esse absurdo que só existe aqui, e que é utilizado para prejudicar determinados clubes e influenciar nas decisões dos campeonatos.

    Temos que apoiar o Sanches, nós torcedores, e o clube oficialmente, e os que agora nos prejudicam, amanhã pagarão o preço, podem acreditar.

    Quanto ao jogo, confesso que não assisti, acompanhei pelo rádio, e pelo jeito foi aquilo que esperavamos, dessa vez até justificável pela ausência dos nossos principais atacantes. Se o Tite retranca o time quando tem toda força ofensiva, lógico que sem ela retrancaria muito mais.

    Tivemos azar na cobrança de falta, fazer o que.

    Muito ruim perder, mas é sempre interessante ver como somos o jogo dos sonhos para todos os times. A festa que o chorolado fez ontem parecia conquista de campeonato. Ganhar da gente vale a vida para esses timecos, por isso choram tanto quando perdem. Deixa eles curtirem essa alegriazinha numa vida tão medíocre.

    Próximo jogo arrebentados, mas é em casa e temos obrigação de vencer.

    Não quero ser leviano e iniciar uma teoria conspiratória contra o Emerson, até porque apesar das mancadas recentes ele tem nosso carinho pelo que conquistou com o Manto, mas é estranho novamente, quando precisamos dele ele novamente receber amarelo e desfalcar a equipe, justo quando os principais concorrentes a vaga não estarão jogando. Será que ele tomaria o amarelo se soubesse que Pato e Guerrero estariam a disposição no próximo jogo?

    Bom, que seja só coincidência.. de novo.

    E bóra levantar a cabeça que aqui é Corinthians e chorar é pra time medíocre, como o pequenino vermelho lá do sul.

    Valeu!

    Curtir

  17. andre rish disse:

    Um time que chutou uma bola ao gol o tempo todo e ainda para fora em alguma coisa de muito errado. Esse Ibson é uma piada, o o Jocinei não jogará nunca pelo visto. Voltamos a ser o time acovardado que o Tite tanto deseja. Não adianta contratar ninguém.

    Curtir

  18. valdir disse:

    Foi uma derrota normal,pra um time que perde dos reservas do galinho,que empata com lambaris e bambis esfacelados e em crise,
    e empata com 2 times que só tomam bucha no campeonato.
    Como eu falei ontem,que esses pontos já estão fazendo falta e vão
    fazer falta lá no final..Quando ganhou da filial domingo passado,
    tinha gente mandando chupa pros cornetas,e eu achei que era bom esperar um pouco,pq esse time não faz uma sequencia de 2
    ou 3 jogos bom.E o bitoca continua com aquele defeito sem fim de finalização e tomar cartão na hora errada.Eu sabia que não podia
    contar com ele.Pelo jeito é só pensar na CB mesmo,pq esse
    brasileiro já foi pro saco,graças a má vontade do time lá no começo…

    Curtir

  19. Alvaro disse:

    Falar o que mais uma vez
    Paulinho, Leo, Jocinei,, será que gostaram do sul?
    Adenor, não tenha medo de lançar, sei que vc não quer queimar etapas, mas a hora é essa, o time esta montado, vai esperar o que pra lançar esses jogadores?

    Curtir

  20. Luiz disse:

    Começamos bem. Pressionando a defesa do Inter.
    Passamos a errar passes e o Inter ajustou sua marcação.
    Depois da trombada no Cássio, juiz passou a apitar até pensamento.
    Jogadores experientes como Douglas e Emerson não podem levar amarelo por reclamação, mesmo quando o juiz comete erros.
    O Inter achou o gol, seria um cruzamento seguido de impedimento (3 jogadores avançados), mas acabou saindo o gol pelo desvio do Romarinho. Fora isso, o que eles fizeram?
    O Tite pouco podia fazer ontem, depois das lesões e opções no banco. Ah, podia ter feito a substituição pelo Igor. Cá entre nós, o resultado seria o mesmo. Danilo e Emerson estavam mal.

    Curtir

  21. Vando disse:

    Só uma cornetada sobre o jogo de ontem. Tite, oque vc tem contra a categoria de base do Timão??
    É melhor improvisar o cansado Alessandro na esquerda, do que dar oportunidade ao garoto Igor??

    Emerson geralmente tem pavil curto, mas não vou culpa-lo pelo cartão bobo de ontem. O cara apanhou o jogo inteiro, e o juiz só deu cartão para o marcador dele, no fim de jogo.

    Estamos dando adeus ao campeonato na metade do mesmo???

    Curtir

  22. Celso 1° disse:

    Mudando de assunto. E o Andres hem!! não da murro em ponta de faca…rsrs

    Esta reunião, abafada pela corja anti da mídia (até que alguns portais noticiaram pouquinho, mas se fosse um dirigente queridinho deles o encontro poderia até ser transmitido ao vido) foi muito importante e forte, vejam quanta gente foi dos outros países, até o Maradona tava, sem falar no Romario que esta se aproximando ao Andres.
    Andres a cada dia se articula pra sua campanha para presidente da CBF, ja tem muitos apoios, e os dirigentes que, de início, votam no candidato do Marin ao perceberem a barca afundar irão pro lado do Andres.
    Com Andres o futebol brasileiro vai dar um salto em organização e finanças. A comenbol vai ser pressionada a divulgar seus balancetes e dividir o “pão” que arrecada com patrocínios e direitos de tv.
    A comenbol não pode abrir mão do mercado brasileiro, este é o trunfo do Andres, pois todas as arrecadaçãos de tv e patrocinio seriam drasticamente diminuídas sem times brasileiros nesta competição.
    A Globo, Lula, Ronaldo, Lideranças sulamericanas, Romário (apoio em potencial), além de outras lideranças menores fazem da candidatura do Andres uma dor de cabeça para o Marin e Del Nero.

    Curtir

    • Joaquim disse:

      Celso, espero que você esteja certo, porém não estou vendo apoio da Globo. Você acha que ela também apoia essa reunião de ontem no PQSJ? Não vi nenhuma informação dela a respeito da reunião. Precisamos colaborar divulgando isso nas redes sociais e apoiando essa manifestação. Mesmo sabendo que vamos ser prejudicado nesse espaço de tempo, porém é preferível do que ter que pedir esmolas para essa gente que está no poder.

      Curtir

  23. Celso 1° disse:

    QUE VERGONHA DARMOS 1 OU 2 CHUTES A GOL!!!!!!!!!!

    Como não canso de falar, todo o investimento que o corinthians faz, toda a estrutura se transforma nesta merda de covardia em campo.
    O cruzeiro disparou, a liderança é o que nos interessa e me recuso a falar em G4, isto é demais pro corinthians, como tudo o que possui não da pra ficar ficar correndo atrás das migalhas do 4º lugar, temos que brigar pelo título e não há desculpas.
    CADÊ OS DEFENSORES DO CAGÃO???
    Digam que estes vários jogos com 2 chutes a gol são corretos, são normais????
    Virão o Paulo André ontem?? Deu mais uma indireta “faltou o time chutar”, ou seja faltou atacar, pois chute da defesa só mesmo do Cássio.

    Falam dos anti tites, mas nós criticamos ele sempre, ja os defensores, na sua grande maioria, se calam e fogem dos nossos argumentos, fazem “acusações” generalizadas. Uns falam até em ” não sobreviveriam nos 23 anos de fila”, mas quem não sobreviria era o cagão pois a torcida “das antigas” não aceitava este insulto a nossa grandeza, jogar como timeco pequeno não dá ( e timeco pequeno ainda sem contra ataque).
    Não podemos ficar endeusando treinador porque ganhou algo, isto é coisa de torcedor de time pequeno.Além do mais ganhamos, apesar dele, e perdemos vários títulos POR CAUSA DELE.
    Se quer jogar retrancado que o cagão arme ao menos um contra ataque como fazem muitos treinadores retranqueiros Brasil afora, mas não, ele não tem CORAGEM pra isso.

    FORA CAGÃOTITE PRO BEM DO CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  24. Ewerton Silva. disse:

    Pois é. Que sina. D’alessandro 1 x 0 Corinthians. Um time apático, sem gana, sem vontade de ganhar. Sabia que aquela vitória contra o flameigo era enganadora. E, para variar, aquele pocilga chamada casa bandida do futebol nos prejudicou. Data-Fifa não é para haver jogos. Só aqui que a dona plin plin manda e desmanda. Não tem jeito. Acredito que a recopa foi o que tínhamos para ganhar.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário