Pira-piradinho: Ele tá maluco, ele tá doidinho

Empatamos com o potencial rebaixado deste ano.

E antes de falarmos dos desfalques, devemos ponderar duas questões.

A primeira:

De “1 a 11”, Danilo já atuou algumas vezes como titular e é o reserva imediato de Cassio. Edenilson, Paulo André e Gil, são titulares. Igor também já foi utilizado algumas vezes na lateral. Ralf, Edenilson, Ibson e Romarinho, titulares.  Alessandro titular há anos e Leo foi a única exceção neste time, já que é reserva dos reservas.

A segunda:

O adversário era o Náutico.

Falemos do jogo. Dos 90 minutos, o time jogou apenas 15. Foi a partir dos 30 minutos do segundo tempo que o time acordou e se deu conta de que precisava jogar para ganhar.

Mas até chegar neste instante, uma verdadeira salada, um verdadeiro e autêntico samba do afrodescendente com distúrbios mentais dominou nosso esquema tático.

Edenilson, que iniciou o jogo de volante, foi deslocado para a lateral direita.

Ralf, de primeiro volante, foi para zagueiro.

Alessandro, da lateral direita passou a exercer a função de armador, atuando no meio de campo, que é o máximo que a sua atual condição física lhe permite.

Paulo André, da zaga, tornou-se atacante de área.

Danilo, de meia-armador, foi deslocado para segundo atacante.

Romarinho, de atacante, para a meia.

No primeiro tempo, o garoto Leo se movimentou bastante, driblou, buscou o jogo, tentou criar oportunidades, mas injustificadamente saiu logo no início do segundo tempo, substituído por Paulinho.

Ou seja, 6 por meia duzia, sendo que ambos poderiam atuar juntos, caindo pelos lados, com Romadinho centralizado, municiados por Danilo.

Mas o que se viu foi uma verdadeira bagunça tática. Que além de confundir a cabeça do torcedor e da imprensa, deve ter confundido a cabeça dos jogadores e até do próprio treinador.

Do lado do adversário, um festival de mediocridade. Time fraco, do goleiro aos atacantes, que ao final do segundo tempo, se tivesse um mínimo de qualidade, teria aproveitado melhor a bagunça tática promovida pelo treinador corinthiano e até ter chegado a um resultado ainda melhor que o empate.

E assim como em outras oportunidades, mais uma vez nosso treinador soltou suas pérolas na entrevista coletiva:

– Nós perdemos dois pontos, porque tínhamos o objetivo de subir na tabela. 

– Criar é sempre mais difícil quando se está em casa. É um processo que requer mais coordenação dos movimentos – explicou.

Com a derrota, digo, empate, o time terminou o primeiro turno com 30 pontos, fora do G4, na 5ª colocação a 4 pontos do 4º colocado (Botafogo) e a 10 pontos do líder (Cruzeiro).

Pouco para quem almeja a vaga para a Libertadores.

Comente a partida, faça seus comentários.

98 Responses to Pira-piradinho: Ele tá maluco, ele tá doidinho

  1. Leon disse:

    Silvinho, primeira vez que venho aqui, recomendado pelo blog do Taves. Cara, sensacional o seu blog. Suas análises são bem legais, pois refletem com grande precisão o sentimento corinthiano.
    Quanto ao Timão, penso que erros foram cometidos e que muito provavelmente não ganharemos o Brasileirão. Por outro lado, a despeito do erros, no geral foram muito mais acertos, o que torna o cenário ainda positivo, de qualquer maneira. A busca pelo título deve se limitar à Copa do Brasil e, no brasileirão, temos que, ao menos buscar o G4. Acho que esses são os objetivos possíveis.
    Com relação às criticas ao técnico, acho que o próprio Tite está vendo quais os problemas, mas ainda não conseguiu superá-los. Acho que isso vai acontecer ainda; talvez levemos a copa do Brasil ou ao menos o G4, o que nos garante disputar a libertadores ano que vem, que é o mínimo para o elenco com os nomes que o Timão possui.
    Abs

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Seja bem vindo, amigo

      Veja, ano que vem ja teremos a Meca a disposição, sera um desperdício usa-lá apenas para o Paulista antes da Copa

      Grande Abraço

      Curtir

  2. Rogério disse:

    Silvinho, o Tite Cabret sempre tem uma nova invenção. Qual será a próxima?

    Falar do jogo de ontem? Não tenho mais palavras. O título fica cada vez mais difícil diante a nossa falta de confiança na comissão técnica e no time. Talvez a mudança de conceitos deva passar para uma não classificação para a neurose do ano que vem, já que se deseja muito jogar as partidas no nosso templo corinthianista.

    Ver as novas fotos e vídeos do Amadeu tem sido mais interessantes do que ver nosso time jogar. Pelo menos não passo raiva.

    Curtir

  3. Marcio disse:

    O melhor foi o final do jogo?
    Então o Tite teve é meritos com isso, ja que mudou quase o time todo de posição para conseguir acertar, e podem discordar dele, mas omisso não foi, tentou de tudo, mas se os jogadores não estavam bem e se o time não tinha as opções necessarias, ai ja é outra historia, uma pena você só ver o lado negativo por perseguir o maior treinador da historia do Corinthians

    Curtir

  4. Celso 1º disse:

    A coisa já passou do limite, a torcida tem que cobrar este treinador cagalhão.
    Até o final do mês ele deve jogar a toalha e mirar exclusivamente a CB, já que não tem competência pra fazer o time atacar, jogar nos estilo pontos corridos.
    A torcida não pode aceitar tamanha subutilização do nosso potencial, não da pra ver o coringão jogar como um timeco de série C.
    ACORDA FIEL, CHEGA DESTE POSICIONAMENTO NEUTRO (esta surgindo uma nova torcida do coringão light, que se contenta com pouco, postura inversa ao crecimento do clube na parte financeira, de elenco e estrutura), VAMOS COBRAR, NOSSA TORCIDA SEMPRE FOI ASSIM, NÃO PODEMOS MUDAR. E não to falando em violência, falo em cobrar postura deste cagalhão.
    FORA CAGÃOTITE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  5. Wilson Timão disse:

    Seu racista: não tem essa “afrodescendente com distúrbios mentais” é samba do crioulo doido mesmo. (só rindo)

    O Dr. Mário já proclamou a escravidão! Hoje somos escravos do vitorioso Adenor que ontem endoidou de vez.

    Curtir

  6. thiago disse:

    Grande modelo a seguir em 2013: Cruzeiro.

    Contratou todas as promessas dos times menores, o técnico mais promissor do país, alguns jogadores experientes, juntou com a melhor base que tinha, alguns jogadores da base que hj é a melhor do país e BOOOM, tem o time que tem hoje.

    Esse ano não tem mais jeito, vamos com o que temos e tentar alguma coisa até o final do ano, mas pra 2014, a receita ta ai.

    Ederson do Atletico-PR, Bruno Rangel da Chapecoense, Luis Ricardo da Lusa, Alex Telles do Gremio, Bruno Cesar, dispensa Ibson, vê se o Jocinei tem bola mesmo, senão trás mais um primeiro e um segundo volante. Temos time pra brigar por tudo em 2014.

    Curtir

  7. Fernando disse:

    É impressionante como o torcedor brasileiro não tem a mínima paciência com nada. Já querem mandar embora o treinador mais vencedor da história do Corinthians. Aí eu pergunto: para colocar quem? Quem tem cacife para comandar o Corinthians neste momento? No Brasil, eu não vejo ninguém melhor preparado que o Tite. Todo time tem altos e baixos e precisamos aprender a conviver com isso (aliás, a vida é assim, se vocês não sabem). Senão voltaremos ao tempo da troca de técnico de seis em seis meses. Vamos acordar! Somos o time mais vencedor do Brasil nos últimos cinco anos! O mais organizado, o que fatura mais, e o que mais tem perspectiva de crescimento. No segundo semestre, ainda temos dois títulos para disputar, sendo que um ainda tem DEZENOVE rodadas para acabar, e o outro é de mata-mata, onde somos especialistas. Espero que essa pressão irracional de fora do campo não atinja o planejamento que tem sido feito e vem dando muito certo. Longa vida ao Tite como comandante do Timão.

    Curtir

  8. Julio Mechias disse:

    Tá na hora de parar de passar a mão na cabeça dessa diretoria. Tudo que está acontecendo tem um grade parcela de culpa dessa turma. O Tite perdeu a mão? Sim, perdeu… Mas o que faz a diretoria? Acena o tempo todo com renovação de contrato ao invés de cobrança… O elenco é limitado? Tecnicamente muito limitado sim. Nossos reservas em posições chave como laterais e meio campo são sim abaixo da média? Culpa do Tite? Bem, não foi ele quem contratou… Ou se indicou, recebeu o aval da diretoria.
    Não é só fora Tite… É fora Duílio, fora Edu, fora Roberto e fora presidente também que está deixando o ano caminhar para o buraco.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Pergunta básica: de quem é a última palavra em termos de contratação, dispensa e renovação de contrato- do “treineiro” ou da diretoria?

      Curtir

      • Blog do Silvinho disse:

        Do Padre é a ultima palavra

        Curtir

      • Julio Mechias disse:

        Como em qualquer empresa, a última palavra é de quem tem a responsabilidade de pagar o salário no final do mês, sempre! Como diretor técnico ele pode pedir o Messi, o Cristiano Ronaldo, o David Luiz… Quem paga diz não e pronto! Então só resta pedir aquilo que sabe que vão ter condição de pagar e nada mais do que isso… O que eu acho é que a folha de pagamento está inchada. Numa empresa tudo funciona com base em orçamentos… Então não dá prá trazer ninguém melhor do que o tem porque não há orçamento disponível ou então arrumar um patrocinador prá bancar.

        Curtir

  9. Roberto_sccp disse:

    Resumo: Terminou o primeiro turno e estamos a 10 pontos do líder do campeonato ( já era). O sheik entrando em campo quando bem entende, até o ralf parece que vai entrar na onda dos cartões amarelos.
    Time sem comando com uma diretoria omissa é isso que somos hoje.

    Curtir

  10. ELIGELTON disse:

    Se o Jocinei e Zizao não serve, o que e explica isso?

    Em treino de reservas, Zizao marca dois gols, e Jocinei se destaca.
    Chines faz um de quase ‘cavadinha’. Volante faz desarmes e dá assistência.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/09/em-treino-de-reservas-zizao-marca-dois-gols-e-jocinei-se-destaca.html

    Enquanto isso… Ibson jogador titular e Paulo André centravante.

    Se isto está certo, tente me explicar porque eu não entendo!

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Se treino é treino e jogo é jogo, para que treinar???

      Se o Cléber e Jocinei fossem financeiramente resolvidos já teriam pegado o boné e dado linha na pipa. O Zizau já é questão de vergonha na cara. Se eu fosse esse bodinho já tinha mandado o Tite tomar naquele lugar em chinês e bom português faz tempo.

      Curtir

  11. PC disse:

    O nono empate do Corinthians no Campeonato Brasileiro merece entrar para o Livro dos Recordes. Não pela quantidade de igualdades alcançadas durante a competição, mas pelo volume de tentativas táticas de seu treinador e pela busca de alternativas ao longo dos 90 minutos.

    Dos jogadores escalados por Tite para enfrentar o Náutico, somente três começaram e terminaram o confronto em seus posicionamentos iniciais: o goleiro Danilo, o zagueiro Gil e o lateral esquerdo Igor.

    Os demais rodaram, foram sendo sistematicamente tentados em funções diferentes, até Paulo André deixar a defesa para se transformar em atacante, pela simples presença física na área contrária.

    As ausências de Pato e de Guerrero destruíram o Corinthians. O jogo contra o último colocado foi um martírio. Mesmo com Émerson, Douglas, Guilherme, Renato Augusto, Cássio e Fábio Santos fora de combate, devido suspensão ou contusão, ainda haveria uma saída se os dois atacantes não tivessem sido convocados por suas seleções.

    O desrespeito ao calendário mundial deixou Tite doidinho. Não por falta de experimentações e tentativas frustradas de melhorar o rendimento com a bola rolando. Para montar o time, o treinador foi obrigado a mexer em todos os setores. Começou com Danilo; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Edenílson; Íbson, Danilo, Romarinho e Léo.

    Não havia centroavante. Há quem prefira até jogar sem eles, mas no caso do Corinthians atual é impossível, não funciona. A área ficou vazia. Vazia por não existir ninguém com as características adequadas, e pela dificuldade do time em conduzir a bola da defesa para o ataque com um mínimo de qualidade.

    E aí começaram as mudanças. A primeira ideia de Tite foi inverter Léo e Íbson de lado. Depois, ele enviou Danilo para a área e Romarinho ficou centralizado no meio-campo. E assim seguiu a partida, sem nenhuma resposta relevante, mas em constante transformação.

    As tentativas continuaram, Edenílson virou lateral e Alessandro foi para o meio de campo. Paulo Victor substituiu Léo e Danilo seguiu para o lado direito do ataque. O auge, entretanto, foi quando Ralf virou zagueiro e Paulo André se transformou em centroavante.

    Com Pato e Guerrero seria outro time. Edenílson começaria na sua atual posição, a lateral direita; Íbson seria mantido na função de segundo volante; Romarinho e Pato jogariam pelos lados e Guerrero ocuparia a área. Apesar de tantos desfalques, as seleções brasileira e peruana foram responsáveis por aumentar o número de cabelos brancos de Tite.

    Alheia ao problema dos clubes, já que a missão de seus cartolas parece mesmo ser a de estragar o futebol, a CBF permanece atenta apenas à seleção, que na semana passada ganhou seu 13.º patrocinador.

    É impossível saborear essa gororoba em que se transformou o calendário nacional com os jogos do grupo de Felipão misturados com o Campeonato Brasileiro. Scolari não tem culpa, afinal precisa montar a equipe para a Copa do Mundo. O problema está na composição dessa perversidade chamada calendário do futebol.

    Curtir

  12. Pablo disse:

    Este ano tá difícil! O time, a diretoria e alguns torcedores parecem estar num estado de letargia sem fim, de uma acomodação por causa de um ano excelente ………
    1° A diretoria/ comissão técnica renovou e contratou mal
    2° A diretoria não toma nenhuma providência com as torcidas organizadas, seus sinalizadores e brigas já deram um prejuízo milionário ao clube neste ano e nada, nem nota oficial………mas deixam entrar no clube p/ falar com jogador…
    3° sheik faz e deixa de fazer, toma cartão amarelo besta, deixa o time na mão e a torcida idolatra como se tivesse licença pra tudo
    4º O time não sofre cobrança, por parte da diretoria/ comissão técnica, parece que tudo tem justificativa, é excesso de jogo, falta de jogador, e blabla……..agora quando o time pega times desfalcados perde ou empata ……ninguém fala nada………

    Só digo algo……….olhem a tabela …na nossa frente o Botafogo que vendeu meio time…..o Cruzeiro que teve várias contusões e o Atlético PR que deve ter fenômenos ou muito $$ para investir……….

    No fim, os que reclamam ou apontam algo é corneteiro, é anti, é modinha………
    Tá difícil………numa época em que chinelinho é endeusado……….empatite para alguns é o Guardiola……então nos resta esperar o ano acabar?

    Curtir

  13. Marcos disse:

    Alguma novidade? O treineiro toma nó tático do Cuca com apenas 3 titulares do time deles em campo, na nossa casa. Toma nó tático de técnico interino dos peixes. Tomou e continua tomando nó tático do Kleina, desde a época que ele treinava a Ponte, e continua até hj com ele treinando os porcos. Tomou nó tático do técnico do Tolima nos 2 jogos da pré neurose. Tomou nó tático de técnico de time da série C, Luverdense. Por isso, não há surpresa nenhuma em vê-lo tomando nó tático de técnico recém chegado em time lanterna e virtualmente rebaixado da série A, em casa.

    Curtir

    • PC disse:

      Não tomou nó tático na final do Paulistão.
      Nem na Recopa.
      Nem na final da Libertadores.
      Nem na final do Mundial.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        E quando a gente diz que deu nó tático no Madureira, logo lembram da “gandaia” que teve na concentração do Timão nas vésperas daquela decisão.

        Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Tomou nó tático do Pofexô com os meninos de Xerém que não estavam nem estão no pojetu.

      Curtir

  14. O Dani L disse:

    Enquanto isso, na ilha de caras, o verdadeiro presidente do Corinthians Emerson Sheik curtia seu aniversário. Com patrocinio de Rider (De férias para seus pés).

    A hierarquia do Corinthians é:

    Sheik manda no Tite que manda no Gobbi.

    Curtir

  15. Samuel disse:

    Bom, os que não suportam ataques ao treineiro diriam que quando perde as críticas sobram e quando ganham ninguém vem elogiar.

    Não é verdade, mas faz sentido.

    Porque quando perde, com o elenco, estrutura, força da camisa e torcida que temos, é óbvio que o treinador é o maior culpado.

    E quando ganha, pelas mesmas razões acima, sua participação é mínima.

    Como diria aquele velho ditado criado pelos próprios treinadores, técnico não ganha jogo, mas perde.

    O título do post já diz tudo, o cara tá piradinho, então nem vale a pena detoná-lo.

    Só peço, encarecidamente, que o fim de ciclo chegue logo, e que nem um maluco inoperante da diretoria venha com a loucura de renovar o contrato.

    Obrigado e adeus Tite!

    Valeu!

    Curtir

  16. O Dani L disse:

    Silvio, escutei um comentario seu ao final do jogo na Radio Coringão que foi totalmente pertinente. Você comentou que o Tite ganhou a Libertadores mas que poderia ser qualquer um pois ele foi o treinador que pegou o time numa estrutura que o Corinthians nunca teve antes. Em contrapartida aos titulos conquistados o Tite esteve presente nos ultimos vexames entre eles:

    * Tolima
    * Ponte Preta
    * Luverdense

    Curtir

  17. Marco Jr disse:

    olha o tamanho do recalque dessa reportagem do uol, que virou manchete no site hoje,.

    http://viniciussegalla.blogosfera.uol.com.br/2013/09/09/itaquerao-e-obra-privada-da-copa-com-maior-volume-de-recursos-publicos/

    aproveito tb para colocar o perfil do ” jornalista” que escreveu isso

    https://www.facebook.com/vinicius.segalla.9

    Curtir

    • Samuel disse:

      Pois é, o cara fala o que me entende, da forma mais negativa possível, e sabe o que acontece? Nada!

      Vê se algum jornalista se sente a vontade para falar essas coisas dos bambis por exemplo? Os caras tão na merda e a gente vê o cuidado que a mídia trata, tentando minimizar o máximo possível a crise.

      Já o Corinthians nego deita e rola. Faz artigo pagando de intelectual, cheio de “fundamentos”, se fazendo ainda de isento.

      Fundamentos mentirosos e isenção zero, mas e daí? É só falar e sair pro abraço, pra glória. Falar do Corinthians é uma moleza.

      Tudo isso porque nossa diretoria é omissa. Isso foi algo que o Sanchez melhorou, mas não corrigiu. E o seu sucessor Mário Gobbi voltou aos tempos antigos, deixando o clube totalmente vulnerável a qualquer ataque de qualquer um que seja.

      Se a cada bobagem e difamação que jornalista e órgão da imprensa falasse do clube tivesse uma resposta imediata, com certeza isso desencorajaria futuros heróis.

      Resposta com argumentos válidos, e se necessário, na justiça.

      Mas não vai acontecer nada. E amanhã outro pega carona e publica mais uma tese, e outro, e outro… quantos quiserem.

      Vê se algum jornalista tem coragem de fazer alguma matéria difamatória de uma grande empresa, mesmo se ela der motivo. Não faz porque é processo na hora.

      Já passou da hora da diretoria mudar essa postura passiva.

      Valeu!

      Curtir

      • joaquim disse:

        – Comecei a ler o artigo dele e parei. Não deu para continuar. Um lixo induzindo os leitores a acreditarem que os 500 ou 600 milhões estão sendo gastos no Estádio ou para beneficiar somente o Corinthians e não a população da Zona Leste. Todos falam do investimento e não falam ou escrevem um palavra o quanto este investimento irá gerar em receita para o Município ou Estado.

        – São coisas do tipo que me leva a acreditar que este pais em curto espaço de tempo não será melhor para todos. É muita mentira e a tática é se nivelar por baixo. Não uma cultura de todos lutarem para melhorar e fazer ou procurar fazer melhor que o outro em busca da perfeição ou cada vez fazer melhor as coisas, o que não é inveja, pois inveja é o que estão tentando fazer. A tática é fazer com que todos se nivelarem por baixo e por isso vamos continuar por muito tempo sendo a matéria prima dos países mais desenvolvidos.

        Curtir

  18. João Batista disse:

    Ontem eu assisti Criciuma x Botafogo, onde o Botafogo estava tão desfalcado quanto a gente e jogando fora de casa. Não tinham Seedorf, Lodeiro e os reservas Gilberto e Renan, fora o monte de jogador vendido durante o campeonato. Então tiveram a seguinte escalação: Milton Raphael; Edilson, Bolívar, Dória e Julio César (Alex); Marcelo Mattos, Renato e Octávio (Gegê); Hyuri (Lima), Elias e Rafael Marques. Se não me engano sete garotos, Para piorar tomam um gol aos três minutos. Mas o time do Botafogo atacou o tempo todo e chegou ao empate aos 30 do segundo tempo. Fosse o nosso treinador ia mandar o time recuar porque, naquelas circunstâncias, o empate já seria um ótimo resultado. Só que o Botafogo viu que o Criciuma é fraco e continuou atacando, acabando por fazer o gol da vitória em cima hora.
    Botafogo, o time treinado pelo tão criticado Oswaldinho. A diretoria deveria pegar o teipe desse jogo e mostrar para o Tite assim como ele faz com os jogadores.
    Tá complicado!

    Curtir

    • Samuel disse:

      Exatamente João.

      Outro ponto que acontece com a maioria dos times, menos com o nosso…. se o time vai mal no primeiro tempo, volta melhor, porque o treinador corrige no intervalo.

      Foi assim ontem. O botafogo voltou muito superior ao criciuma, ajustou a equipe e partiu para o ataque. O empate até demorou muito a sair e a vitória foi merecida.

      Já o Tite me dá calafrios no intervalo. Não sei qual o vuduu que ele faz que o time se tá ruim no primeiro tempo volta pior.

      O problema dele, dentre tantos, é a forma de ver o futebol, o respeito excessivo a qualquer adversário, parece que o cara tem a eterna síndrome de vila-lata, mesmo treinando o maior time do país. Encara o náutico em casa como se fosse um combinado real madrid-bayer-barcelona.

      Nossos jogadores estão tão condicionados a embolar o jogo e se defenderem que não sabem como atacar, e só fazem isso no desespero, faltando 15 minutos, e taticamente já todo bagunçado em campo.

      Fim de ciclo já, não dá mais.

      Valeu!

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Peraí..Jogador vendido não conta. Se for assim, eu vou citar o Paulinho, o Chicão e o Jorge Henrique como desfalques. Enquanto o Botafogo estava sem Seedorf e Lodeiro, o Corinthians estava sem Cássio, Fabio Santos, Guilherme, Renato Augusto, Guerrero e Pato.

      Curtir

      • João Batista disse:

        Tudo bem Múcio, mas a questão não é saber quem estava mais desfalcado e sim a atitude de um e de outro. Além disso, os do Botafogo saíram contra a vontade do Oswaldo, enquanto os nossos, a não ser o Paulinho, saíram por vontade do Adenor ( vc esqueceu de citar o Martinez).
        Não estou aqui pra dizer que o Tite agora não vale mais nada. Não é isso! Mas ele precisa evoluir, precisa ser cobrado, não está acima do bem e do mal. Certos adversários tem que atropelar e ponto final. E quando não dá tem que ter uma jogadinha ensaiada para salvar a pátria. Simples assim!

        Curtir

        • Samuel disse:

          Mais um ponto fundamental, o Tite tá ficando sem elenco porque ele não sabe administra-lo, faz panela, e quando perde o controle queima o jogador, como fez com o Jorge Henrique, Chicão e está a caminho de fazer com o Sheik.
          Não tem ataque agora porque queimou o Jorge Henrique, dispensou o Martinez e não aproveitou garotos da base, como o Douglas, atacante trombador, forte e que poderia muito bem estar no grupo agora, sem que ele chorasse por um centroavante.
          Não temos laterais e ele não aproveitou o Denner, também campeão da copinha.
          Técnico paneleiro e que não usa a melhor base do futebol brasileiro tem que encerrar o ciclo e ir treinar clube sem estrutura pra ver o que é bom pra tosse.
          É isso.
          Valeu!

          Curtir

      • David disse:

        Mas o adversário era o Náutico mermão, tem o pior aproveitamento da história dos pontos corridos!!! E jogavamos em casa mermão!!! E comparar a camisa do Corinthians com a do Botafogo é sacanagem mermãoo!!! Para de defender o indefensável Rapáa!!! Se liga q a casa do Tite já caiu, só falta a diretoria enxergar!!

        Curtir

  19. Martelli disse:

    Dá dó ver nosso time jogar como ontem sem que se mexa uma palha para modificar essa situação. Será que a diretoria e comissão técnica não enxergam que muitos jogadores não estão nem aí e que o técnico perdeu a mão e não consegue mais, consertar o time?
    Não acredito mais no título do brasileirão e se não tomar cuidado a Copa do Brasil também irá ser vista de bem longe. Depois da escalação e modificação no jogo de ontem nota-se que o Tite está completamente perdido. Desse jeito não vamos à lugar algum.

    Curtir

  20. Claudio Marques disse:

    Quem quiser procurar vai ver que no início do ano eu comentei que o Corinthians precisava trazer um centroavante porque o Guerrero seria sempre chamado para a seleção do Peru e achava que o Pato não tinha características. Na ocasião disse que poderia até ser um sem fama para compor elenco. Agora me espanta que a comissão técnica só veio se dar conta disso em setembro e agora o Tite dizem que estão correndo atrás.
    Vão ser lentos lá na cochinchina.
    Vou dar mais uns conselhinhos, quem sabe agora vocês ouçam. Para 2014 não precisa trazer jogador badalado não. Tragam dois bons laterais, um bom segundo volante, um atacante de velocidade e o bendito centroavante. Elenco bem montado quase nunca precisa de improvisação.

    Curtir

  21. Ulisses_Coringão! disse:

    Pqp! Como o Corinthians tem o poder de alterar o meu humor!
    Não fosse a atuação medonha de ontem, estaria eu aqui, narrando a crônica de um domingo perfeito.
    Fds típico, que começara lá na sexta à noite com a compra dos pertences para fazer um belo bolo de chocolate do Coringão.
    No sábado, com a maestria de sempre a patroa se encarregou de fazer o bolo restando apenas o confeito para a manhã do domingo, o grande dia, o aniversário do afilhado, o seu primeiro com motivo do Corinthians.
    Antes disso, é claro, uma passada na Poderoso Timão para a compra do presente. Minha esposa ficou um tanto assustada com os valores praticados, especialmente por se tratar de peças infantis, chegando até a dizer à vendedora que entendia aqueles que optavam pelos camelôs…
    Prontamente já fiz aquela breve explanação dizendo que só compro produto licenciado e que clube, quem confeccionou mais o dono da franquia tinham que lucrar e tal…. Mas isso são outros quinhentos.
    A tarde estava maravilhosa assim como a festa e poucas vezes vi uma relação tão desproporcional de torcedores, dada a esmagadora quantidade de convidados corinthianos devidamente trajados, o que por sinal nos rendeu belas fotos.
    Acontece que um bando de jogadores acomodados aliados a um técnico covarde aparecem para colocar água em nossos chopps.
    A sensação de derrota e frustração estampadas em nossas faces fazia superar até, o semblante resignado da bicharada. Como pode.
    Duvido que tenha havido semblante parecido lá pras bandas do @10emerson10 em sua humilde festa. Eu jamais esperaria por isso.

    Mas de algo tenho certeza. Na crônica de um domingo QUASE perfeito, quem deu o bolo foi o Corinthians. Em sua torcida…

    Curtir

  22. Hungaro Karlo disse:

    Sinceramente não entendo como o Tite pode ainda manter Danilo no time titular, ontem ele conseguiu jogar pior que o Ibson, não marca, não acerta um passe, não se movimenta, um zero a esquerda literalmente.
    Outro dia o Silvinho postou aqui o desabafo de um corintiano, onde o cara dizia que o time está sendo montado para 2014/2015, concordo inteiramente, mas não precisa mostrar tamanha mediocridade neste processo.
    Tite achou o time que deve ser o titular quando todos tiverem disponíveis, com Cassio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos, Ralf, Guilherme, Douglas e R. Augusto, Pato e Guerrero. Mas não temos a mínima ideia de quando iremos ver este time em campo.
    O Corinthians contratou mal este ano ( Ibson e Maldonado?) não se preparou para perder Paulinho e para ter substituto para Danilo, e isso pesa.
    Pra mim a única chance de estarmos na Libertadores ano que vem e via Copa do Brasil, torneio mata-mata onde pela lógica teremos Grêmio, Internacional e Botafogo pela frente.
    Os pontos perdidos em casa neste primeiro turno devem ser buscados a qualquer custo, com goleada de 1X0 se for preciso neste segundo turno. A grande sorte do Tite e da diretoria ( Saudades do Andres) e que Cruzeiro, Botafogo, Atletico-PR e Grêmio em nada são melhores que o Corinthians e vão perder fôlego.
    Um ponto me chama bastante atenção, a passividade dos jogadores, ninguém reclama com o arbitro, ninguém cobra o restante do time, parece tudo normal.
    Um amigo disse que o elenco não digeriu o desligamento do Jorge Henrique até hoje, e estes seria um dos motivos do baixo rendimento, outro ponto que dizem sobre a diarreia tática do Tite e que o nosso treinador, depois de não ter sido chamado para treinar o time da CBF perdeu o estimulo…
    Sinceramente não sei o que acontece com o nosso time, mas não pode um time com receitas de time europeu estar em 5° no Brasileiro e marcar apenas 19 gols em 19 jogos.

    Curtir

  23. Carlos Alberto disse:

    Gostaria de saber o que fazem o Roberto Andrade, o Duílio e o Edú, que não percebem a carência desse elenco, E NÃO CONTRATAM NINGUÉM!!!
    Outro dia, aqui mesmo neste mesmo espaço, vc disse que eles estavam “ligados” no mercado. Ligados aonde? Trinca mais sabonete que existe. Estão sempre usando os microfones para falar, falar e não dizer nada.

    Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Contratar pra que? Com tite de técnico, contratar pra que?

      Curtir

      • Ricardo disse:

        Exatamente Flavio, enquanto esta ameba se perpetuar no comando técnico do corinthians, não adianta trazer nenhum jogador que apresente alguma qualidade técnica, pois para ele tudo tem que ser nivelado por baixo ou seja, demonstrar in – ten-si-da-de e não inteligencia, correndo feito um idiota atras de adversario em campo, ate se extenuar e nao ter mais pernas para jogar futebol.

        Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      São os 3 patetas.

      Curtir

  24. Daniel disse:

    Não sei o por quê de tanta surpresa e reclamação. O Tite sempre foi esse técnico limitado ofensivamente. O resultado de ontem foi normal e já esperado. “Temos que respeitar o time adversário e não tivemos intensidade!”. E quarta será muito pior.

    Curtir

  25. Nelson disse:

    O treineiro perdeu a mão.
    Consegui complicar.
    Não vai emplacar 2014, alias nem nós, se esta diretoria omissa não tomar as rédeas de novo.
    Somos hoje reféns de meia dúzia de jogadores, fracos, meia boca, descompromissados e de um treineiro que perdeu o foco.
    Apostar nos omissos Ibson, Maldonado, Alessandro, F.Santos e nos já velhos Danilo, Sheik, são a tônica deste time.

    Curtir

  26. Marco Henrique disse:

    Tá certos tínhamos desfalques mas esse futebol de ontem já estamos vendo desde o começo do ano principalmente jogos contra times fracos não conseguimos jogar nada,
    esperar que o Tite mude ou invente algo novo para esse time é esperar demais então vai ai um;
    FORA TITE!

    Curtir

  27. Rodrigo disse:

    Eu fico constrangido com as entrevistas do Adenor, ele já ultrapassou todos os limites ao dar explicações, ele não tem mais gás e logo o time também. Vamos ficar sem Libertadores em 2014 e a provável desculpa será: “O calendário desse ano será apertado por causa da Copa, é bom que o time vai poder descansar”. Já não acho tão legal esse New Corinthians, sou da época em uma situação dessas, com esse time acomodado, a cobrança vinha de todos os lados. Pelo bem do Corinthians o Tite há de sair e fazer uma limpa no elenco. Para mim, 2013 acabou, vai ser esse futebolzinho de doer.

    Curtir

  28. Paulo disse:

    Se já é dificil pra ele (Tite) montar uma equipe preparada para atacar, com articulações e jogadas bem trabalhadas tendo a disposição todos os jogadores, imagina desfalcada, ai o repertório de desculpas já vem pronto.

    Curtir

  29. Andrade s. disse:

    O ex lateral Alessandro confessando a lavagem cerebral implantada pelo treineiro cagalhão ontem após o vexame na rádio Globo…”a nossa meta é ganhar em casa e empatar fora”… nem isso os chinelinhos conseguem. PQP, setembro e estou ouvindo isso. Brasileirão, até 2014.

    Curtir

  30. Alvaro disse:

    Muitos aqui dizem: “não tinha o que fazer”, desculpa, mas tinha sim, começou com a escalação errada, contra o Náutico não precisa jogar com 3 volantes, de saída já deveria ter escalado Léo e o Paulo, no Banco tinha o Jocinei e o Matheuzinho, estava dando dó ver o Danilo em campo, vai esperar o que pra lançar esses caras? Se tremerem contra o Náutico no Pacaembu não servem para jogar no Corinthians, já estão la a quanto tempo? já estão ambientados, se ficou no banco tem que usar, empatando em casa contra o pior time do campeonato e a única substituição que vc faz é trocar um atacante por outro, não dá, ate o Zizao daria mais movimentação, ontem era terminar o jogo com a essa formação, Danilo, Edenilson, Gil, Paulo Andre ou Ralf e Igor, Jocinei, Matheuzinho, Zizao , Leo, Paulo e Romarinho, se empatasse ou perdesse cobraríamos diretoria , jamais o Tite

    Curtir

  31. Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

    Lançamento de jogadores das categorias de base, o Santos faz com maestria e vem colhendo resultados excelentes;

    Curtir

    • Raphael disse:

      Resultados excelentes? O que o 7an1os ganhou ultimamente? Só se for resultado financeiro com a venda dos jovens…

      O Corinthians tem de pensar grande, usar a base para qualificar o elenco e gerar ÍDOLOS porra. Pensamento de time pequeno é lançar jogador pra vender (e claro, bancar os empresários, comissões, diretores e etc).

      Times que já foram grandes e hoje fazem isso: entregacional, 7an1os, spfw e outros

      Curtir

      • Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

        Tire uma base pelo valor do Neymar. A molecada do Santos, entra e com ajuda de veteranos consegue ter um bom indice de aproveitamento. Ontem, contra to Náutico poderiamos colocar o Jocinei, Paulo Victor, Léo, Leandro, Mateus. Em tempo, Raphael, tenho 65 anos de corinthianismo,ok, tenha um bom dia.

        Curtir

    • PC disse:

      Resultados excelentes:

      8an7os 0x4 Barcelona.

      8an7os 0x8 Barcelona.

      Curtir

  32. Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

    Bom dia, Silvio e a Nação Corinthiana. Acho que o time virou o fio da meada, está na hora de uma reformulação ampla. É imperdoável o que o Tite faz com alguns jogadores. Tirar o Léo e colocar o Paulo Vitor, quando o Danilo se arrastava em campo. O Botafogo está lançando jogadores atrás de jogadores da base, e vem dando certo, nós, com toda a estrutura que temos, não lançamentos nenhum. Jocinei, foi contratado como meia esquerda e joga na lateral, porque o mesmo não estréia. Acho que o Edu, Roberto, Duilio e Mário Gobbi, tem culpa nisso tudo. A paciência está acabando, nunca um campeonato foi tão fácil de vencer, como esse. Não digo fora Tite, porém, há necessidade de fazer uma mudança no esquema de jogo, e jogar para ganhar. Desculpem o desabafo.

    Curtir

  33. Marcão de Londrina disse:

    Olha, agora jogaremos pelo G4?
    Só pela Libertadores?
    É isso que ouvi ontem nas entrevistas…
    Não acho que o Cruzeiro tenha um elenco melhor que o nosso, mas a vibração, e o encaixe do time azul parece a nossa em 2011/2012…
    E o Grêmio?
    Quando não joga bem, arbitragem ajuda…
    Ou será que a Portuguesa que é perseguida?
    E qual nosso próximo adversário na Copa do Brasil???
    Então, ou muda a vibração, coloca foco, ou dançaremos, ficaremos sem títulos, não ganharemos Copa do Brasil nem Brasileirão assim, e, pior, ficaremos fora da Libertadores, no ano da Copa, e, consequentemente, sem muita grana de TV e patrocínio…
    Será que os dirigentes abrirão o olho dos jogadores e comissão técnica?
    Ou eles estão se fingindo de leitão?
    Para mamar deitados e com salário pago em dia no fim do mês?
    ( E que salário, hem?)
    Abraços!!!

    Curtir

  34. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, entre as desculpas do Adenor já tivemos as seguintes; “É mais complicado jogar com 11 contra 10 (ao justificar empate com os porcos que jogaram o jogo inteiro com 10 que não valiam 5), “fazer o gol aos 3 minutos nos atrapalhou” (Isso quer dizer que fazer gol é ruím???, ao justificar o empate com os sardinhas depois de terem tomado 8 de um certo time espanhol) e agora tem essa, “Criar é sempre mais difícil quando se está em casa”.

    Ai eu desisto, não tenho mais nada para falar sobre esse sujeito, mas que ele está eternizado pelas conquistas, isso é verdade, mas também estará pelos vexames clamorosos…

    Em tempo, sempre frequentei muitos jogos do Corinthians, desde criança, principalmente no Pacaembu… Meu velho pai me lembrou ontem de que quando esses times vinham nos enfrentar, entravam em campo borrando as calças, e se o Corinthians entrasse em campo como entrou ontem, sem chutar uma bola ao gol adversário, algum fiel inconformado colocaria o rosto entre as grades e gritaria “vamos jogar bola FDP”, “PÕE ESSE TIME PARA ATACAR TREINADOR DE M…”.

    Disse ao meu velho que os tempos são outros, se ele falasse isso ontem no Pacaembu, se não fosse agredido, certamente seria taxado de ANTI, ou de secadeira, ou de qualquer outra coisa… pois hoje quem critica é ANTI, corneteiro, até bâmbi enrustido, o legal mesmo é ser alienado a ponto de achar que está tudo certo, sendo mais medíocre que a mediocridade, se é que isso é possível !!!

    Curtir

    • Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

      Mauro, bom dia. Acho que está faltando cobrança forte da torcida para a diretoria e desta para a comissão técnica, estão todos extasiados, com as últimas conquistas, isso passou, hj o CB está facil demais para ganhar e só ter um pouquinho de “FIEL” no sangue e a coisa funciona.

      Curtir

  35. Com os desfalques, fiz uma brincadeira no Topico sobre “Como armar o time pra domingo?” escrevendo que o Tite ia escalar o Ralf de atacante.

    E não é que o Zé Retranca me surpreendeu e colocou o Paulo Andre como centroavante?

    Curtir

  36. celso 1° disse:

    Comentar o que silvio??? Tofa a força doi corinthians e sua torcida vira po n.a mao do vagao. fora cagaotite!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Celso 1º disse:

      Opa, via telefonia celular o texto veio todo errado:
      ____________________________________________
      Comentar o que Silvio??? Toda a força do coringão e sua torcida vira pó ns mão do cagão. Fora cagãotite!!!!!!!

      Curtir

  37. Vinicius disse:

    nao da mais, cara nao da mais

    quando esses filhos da puta da diretoria vao perceber isso q eu quero saber

    leandro não ter chance e o cara preferir

    1 jogar sem centroavnte
    2 o paulo victor q qualquer retardado mental q manja um pouquinho de futebol ve q leandro é muito melhor apesar de serem de posições diferentes, ainda q o leandro é de uma posição mto mais carente no elenco mesmo q o mediano paulo victor possa ser util pelas pontas as vezes.
    3 preferir o paulo andre de centroavante

    pra mim é demissao no vestiario a la kia

    isso pra nao entrarmos no merito tatico, q inexiste no Corinthians né. é um time inteiro para se defender, jogue contra o barcelona ou contra o luverdense.

    e que morra qm defender esse animal

    Curtir

    • Mario Donizetti Tomazella disse:

      Vinicius, infelizmente, o Leandro que eu acho que vai ser um grande centroavante, faz tempo que está no departamento médico, não tem jogado no sub-20. Esse ano pouco jogou. Precisamos urgente de um centroavante reserva pro Guerrero.

      Curtir

  38. Ronx disse:

    Silvinho, acho que hoje não tinha tanto o que fazer. Faltava “talento”. Só Romarinho (+ ou -) e Danilo, só desses dava pra esperar alguma coisa. Estar desfalcado de Douglas, Renato Augusto, Guerrero, Emerson, Pato, não é qualquer coisa. Fora um fator meio “ridículo”, mas os time crescem muito quando vão jogar contra o Corinthians. Se sentem desfavorecidos e parecem entrar com o espírito “Temos que vencer o Grande, somos Davi, e eles Golias”. Ainda assim, acho que o time poderia ter feito mais. Os garotos que estão subindo da base ainda não têm o futebol agudo pra substituir os desfalques. Outra coisa: Já postei aqui, uma coisa está me intrigando: O Corinthians contratou o Walter e o Jocinei e eles nunca estrearam. O Tite põe o mediano Danilo Fernandes, o sofrível (sei que você o defende, Silvinho, ele é gente boa, mas não dá, né?!) Júlio César, mas o tal do Walter, que diziam que viria pra ser o reserva imediato do Cássio, nunca apareceu.. Experimenta todo mundo no meio-campo, e o tal do Jocinei, só treina. Agora é pensar pra frente, como se o segundo turno fosse um outro campeonato, onde o Corinthians tem que fazere campanha de super campeão. Confio e VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

  39. Rodrigo Hanneman disse:

    Bom vamos lá diretoria omissa que apoia incondicionalmente tudo que o “PADRE” faz,jogadores preguiçosos que curtem os louros das conquistas do ano passado !! Dentro de campo vemos insistência com Ibson,tenta transformar um jogador talentoso como Romarinho em uma versão desastrosa do J.H,fazendo ele marcar lateral adversário e matando sua ofensividade !! E tem horror a base assim como Caco Antibes tem a pobres !!

    Curtir

  40. AndersonII disse:

    Não vejo como Tite tem culpa por tantos passes errados como nesse jogo.
    O que poderia fazer? Colocar o Zizao?
    Vocês olharam o que tinha no banco hoje?
    E ainda falam em estrutura e melhor elenco do Brasil?
    Outra coisa. Os árbitros estão permissivos com o anti-jogo contra o corinthians.
    Bateram no calcanhar do Romarinho e do Danilo, o jogo inteiro.
    Uma entrada do Alessandro, mereceu cartão amarelo.
    O time está com uma qualidade muito baixa.
    Tudo bem então, vamos tirar o Tite.
    No dia seguinte o Igor cruza melhor, o Edenilson idem, o Romarinho calibra o chute.
    Pode parar. Nosso elenco não é tudo isso, sem Pato, Renato, Scheik, e principalmente sem um meia armador de qualidade.
    Não tem. Nem na base.

    Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      Então tem alguma coisa errada Anderson, pois o próprio treinador principalmente nas conquistas desse ano, enalteceu o grande e poderoso elenco que tem o Corinthians. E me responda uma coisa, esse time do Corinthians que jogou ontem com 7 titulares, e não time reserva como muitos falaram, é pior que o time titular do Criciúma, que ganhou do Náutico em Pernambuco ???

      Curtir

      • Julio Mechias disse:

        O duro é que é pior sim… Temos jogadores limitadíssimos, outros sem vontade e um base prá baixo de sofrível. A culpa disso não é só do técnico. É da diretoria também.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A culpa é do Dolynho então

      Curtir

    • Nelson disse:

      Um técnico não erra passe, mas escala!
      Inventar um zagueiro de centroavante?
      Treinar com o Edenilson no meio, e o Alessandro de lateral e no meio do jogo trocar as funções?
      Trocar um juvenil por outro, e deixar em campo peças nulas, como Danilo e Ibson?

      Curtir

    • Vinicius disse:

      eu ainda acho q esse cara ta trollando, não é possivel

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Então vocês também engoliram essa de que temos um “elenco fenomenal”?
      Tudo bem então. Vamos com isso mesmo que tá bom.

      Curtir

    • Julio Mechias disse:

      Concordo em gênero, número, grau e intensidade.

      Curtir

  41. PAULO disse:

    VERGONHA !

    Curtir

  42. ELIGELTON disse:

    Pode colocar essa derrota na conta do Tite. Não tem explicação essa loucura que ele fez. Zagueiro de centravante deve ter sido o sonho dele realizado. Um time completo só com jogadores de defesa.

    Eu só gostaria de saber, o que o Jocinei está fazendo no Corinthians se nunca foi utilizado, mesmo numa situação como essa?

    E será verdade que o Beijoqueiro levou cartão amarelo de propósito pra fazer festa com seus amiguinhos em seu aniversário?

    Curtir

  43. Múcio Rodolfo disse:

    Eu acho que os desfalques pesaram. Se a gente pudesse contar hoje com o Douglas e o Emerson já ajudava bastante. Mas isto não apaga as bizarrices cometidas, como as de improvisar o Paulo André de centro-avante ou de não fazer as 3 alterações permitidas.

    Curtir

  44. Carlos Roberto disse:

    Eu não falo mais nada; o homem, como vc bem disse Silvinho, pirou de vez!
    Vamos perder esse Brasileirão por culpa da falta de criatividade do treinador, da sua falta de coerência, da sua falta de critério pra escalar o time e da sua falta de bom senso pra comentar o q seus comandados fazem em campo (geralmente fazem merda nenhuma).
    Com as punições impostas pela Central de Besteiras e Falcatruas-CBF e com o “way of live” do Tite, vamos realmente ficar fora da Libertadores este ano. Eu já joguei a toalha!
    Ah, pera aí, ainda tem a Copa do Brasil e nesse torneio Tite é foda, meia derrota fora, meia vitória em casa. Ainda temos chance!

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Me permita um aparte, Carlos Roberto, a Copa do Brasil não vai ser tão moleza assim não. Num mata-mata uma atuação sinistra como aquela diante do Luverdense diante de um Grêmio pode ser fatal. O Nacional, apesar dos pontos bestas que foram perdidos ainda tem concerto.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário